Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 49 - O senhor das Trevas! O terror de Apsu!


Posts Recomendados

Não acho que ela mudou de lado. Ela simplesmente se jogou na frente de Apsu e se despediu do filho, suicidando-se. Acho que ela se matou porque o mundo que ela desejava criar não era mais possível, já que seu filho não queria mais.

 

Concordo, não consegui enxergar uma mudança de lado na Medea... só acho que ela se desesperou ao ver uma iminente morte de seu filho e se jogou na frente de Apsu... Tá aí uma coisa que não ficou muito clara nesse episódio, acho que não conseguiram transmitir a emoção que a cena pedia. Nesse quesito o Umakoshi é insubstituível, pra mim, ele consegue dar muita carga dramática em seus episódios com coisas muito sutis. Faltou um "je ne sais quoi" nesse momento do episódio, no resto foi maravilhoso!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Vi o episódio legendado. Pois EITA QUE A PORRA FICOU AINDA MAIS SÉRIA   Acho que na parte técnica o episódio dispensa comentários. A equipe dele, mesmo sendo nova nas funções que ocuparam seus

É o que?

Então, para mim foi exatamente isso.   Quando Apsu superou o poder do báculo de Aria foi Game Over! Eden seria morto e o plano dela iria pelo ralo.   Não foi uma incoerência. Ela depositou a esperança

Também não acho que ela mudou de lado... ela só protegeu o futuro da família. Basta lembrarem do episódio 40, somada a fala dela nesse episódio ("Viva sendo forte, Eden"):

 

 

http://img580.imageshack.us/img580/965/sso.png

 

http://img803.imageshack.us/img803/4171/sso1.png

 

 

A Medea era tão descarada que muitos não acreditaram nessa fala dela, mas ao final de tudo tinha seu fundo de verdade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Também não acho que ela mudou de lado... ela só protegeu o futuro da família. Basta lembrarem do episódio 40, somada a fala dela nesse episódio ("Viva sendo forte, Eden"):

 

 

 

 

A Medea era tão descarada que muitos não acreditaram nessa fala dela, mas ao final de tudo tinha seu fundo de verdade.

 

Mas também... após a morte de Mars, fica claro que Medéia só se preocupava mesmo com ela e com Éden... e no fim das contas mãe é mãe..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo, não consegui enxergar uma mudança de lado na Medea... só acho que ela se desesperou ao ver uma iminente morte de seu filho e se jogou na frente de Apsu... Tá aí uma coisa que não ficou muito clara nesse episódio, acho que não conseguiram transmitir a emoção que a cena pedia. Nesse quesito o Umakoshi é insubstituível, pra mim, ele consegue dar muita carga dramática em seus episódios com coisas muito sutis. Faltou um "je ne sais quoi" nesse momento do episódio, no resto foi maravilhoso!

 

Então, para mim foi exatamente isso.

 

Quando Apsu superou o poder do báculo de Aria foi Game Over! Eden seria morto e o plano dela iria pelo ralo.

 

Não foi uma incoerência. Ela depositou a esperança no Cetro de Aria e perdeu.

 

Aliás, percebi uma coisa interessante: No começo cheguei a me perguntar por que Amor teria sido morto por Apsu, sendo que ele seria um aliado. Depois que vi o episódio, julguei que era porque ele teria se rebelado. Mas, na verdade não foi nada disso! Apsu é uma terceira força. Ele nada tem com Medea, ele veio pra brigar sozinho. Ali todo mundo é inimigo dele. Gostei disso.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não acho que ela mudou de lado. Ela simplesmente se jogou na frente de Apsu e se despediu do filho, suicidando-se. Acho que ela se matou porque o mundo que ela desejava criar não era mais possível, já que seu filho não queria mais.

 

Concordo contigo. Além disso, o cetro da Aria não estava funcionando (o Apsu já estava sobrepujando a luz), logo tudo que ela planejou ou sonhou estava desmoronando na frente dela. Então a melhor solução que ela achou foi se matar e de quebra salvar o filho que parece que ela realmente se importa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então foi tudo um ato de "desespero" porque seus planos já não iriam mais se concretizar. Humm, entendo o que vocês dizem, realmente eu não havia pensado nessa possibilidade. O que gostei mais foi que, mesmo diante do fim, Medéia não abandonou sua postura calma. Realmente, fico muito feliz com isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade, ela disse que não havia porque temer o poder de Apsu porque qualquer coisa era só meter o báculo na cara dele, mas não foi bem assim.

 

Somado ao que o LF tinha falado antes que o Eden não morreu porque quem levou o ataque foi a Medea, tem aí a motivação dela ter morrido. Não é muito mas é o suficiente pra mim.

 

O que eu fiquei chateado é que ela não explicou o plano dela. Só veio com esse papo de que as trevas são a salvação e que odeia Atena, mas não disse o porquê de ter manipulado o Marte e de ter invocado o Apsu... E agora que morreu é meio difícil alguém tocar no assunto.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Medea menciona durante o capítulo uma frase tipo: "As trevas nos protegeram da luz que tudo queima"... fiquei pensando se Medea, por possuir um poder das trevas, não poderia coexistir na Terra com uma luz tão forte quanto a de Atena... estaria a bruxa, e consequentemente seu filho, fadados a morte se a luz de Atena continuasse reinando? Ou ela teria alguma "dívida" com as trevas?

 

Sei que soa meio sem sentido, mas estou tentando tirar alguma coisa dessa frase, que nem sei se foi traduzida corretamente pelo Punch. Alguma sugestão? Ou é só uma frase random para causar efeito?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou analisar grosseiramente o plano da Medeia somente com bases em ALGUNS acontecimentos chave pra mostrar a forma como eu entendi a revelação desse estratagema que acabou na morte dela mesma. Espero com isso contribuir com o debate com a minha opinião, e não é minha intenção sanar possíveis falhas de roteiro nem defender a mão de ferro a obra. Vamos lá.

 

Primeiro eu chamo a atenção de todos para o momento em que o “meteoro” chegou até a terra. Todos nós já sabemos que não se tratava de meteoro algum e sim de um deus extremamente obscuro e poderoso atraído por Medeia.

Vamos lembrar o que foi repetido durante toda a temporada até aqui, o Plano todo era transformar Marte em um novo mundo regido por novas leis e que o governante de tudo isso fosse Éden.

 

Marte lutava por isso e Medeia também, o problema foi que, com a inclusão de uma parte dessa estratégia (mais precisamente a vinda de Apsu) nós ignoramos que os planos da Medeia nunca mudaram e que isso era a forma que ela tinha encontrado de realizar seu desejo.

 

Vou me explicar:

 

Chamei a atenção para o momento da chegada de Apsu exatamente para elucidar o fato de que Medeia, sem o conhecimento de marte, invocou essa criatura para que a única coisa que impediria seus planos fosse realmente derrotada, Atena. No meu entendimento Medeia sabia que Marte não teria chances contra Atena e os flasbacks da luta me ajudaram a perceber isso.

 

Na minha visão, Atena estava mais uma vez próxima da vitória contra as forças que ameaçavam a terra, no caso o Marte. Medeia trouxe Apsu para evitar a derrota naquele momento e usou desse novo elemento para inutilizar aqueles que faziam os milagres que tornavam Atena invencível, no caso aparecem na história as Marcas das Trevas.

 

Sendo assim, tudo seguiu, descobrimos que Kouga havia se tornado o receptáculo do deus da escuridão e que ela foi manipulando as ações para assegurar que tudo acontecesse como ela planejou.

 

Medeia é um personagem complexo em se tratando de comportamento, pelos muitos estereótipos e conceitos que carregamos, esperamos que ela fosse uma completa malfeitora sem escrúpulo algum. Porém não foi isso que fomos percebendo por várias frases e ações que já foram grifadas por mim, pelo LF e alguns outros como, por exemplo, o Carlos Henrique nas screenshots alguns posts acima.

 

Eu ainda destaco como crucial a cena da morte do Marte, as lágrimas dela não eram de crocodilo. Aquilo foi realmente o sacrifício do marido dela (mesmo que involuntário) para que Apsu, aquele que finalmente teria o poder de derrotar Atena e deixar o caminho para ela criar o mundo dela e do Éden, pudesse despertar.

 

Como vimos, ela conseguiu concluir seus planos, mas no fim descobrimos que o poder que ela evocou para destruir a barreira de seus objetivos era bem maior do que poderia suportar, todos enxergaram isso. O que fazer depois que o monstro que você criou está fora de controle prestes a matar seu filho? Por mim, a atitude dela nem se discute.

Em resumo, creio que a ambição de Medeia era exatamente a que foi mencionada durante todo o anime, mas os meios que ela tinha pra realizar que se mantiveram nas sombras, até mesmo para o Marte que ela achava não ser capaz de instaurar essa ordem. Aí está a forma que ela usa o sacrifício dele em prol de seu mundo, de seu filho.

 

Essa espera de um plano de dominação maior (maior que destruir a Terra e roubar toda a vida e transformar seu filho em Rei?) por parte dela criada pelo não envolvimento de Marte nessa parte do “plano” e a abordagem deuses foi que deu a impressão de existir algo maior.

Porém eu acho que não, é exatamente aquilo que vimos, Medeia não é a filha da P máxima que esperávamos com risadinhas clichês mandando ver dizendo doto seu plano enquanto seus inimigos sofrem de dor. E logo se levantarão para derrotá-la.

 

Claro que existem dezenas de nuances desse comportamento dela durante os episódios que sou incapaz de citar aqui, porém é com ótimos olhos que vejo essa reação do pessoal se dispondo a discutir sobre a conduta de Medeia que passou longe de ser óbvia e clichê, por isso eu repito o que disse posts atrás: Medeia merece todos os elogios, é um baita personagem.

 

Com certeza, na segunda vez que nos dispusermos a assistir essa série completa, veremos muito mais nessa personagem do que vimos. Espero que tenha contribuído e levantados pontos relevantes da trama para que possamos discutir mais. Ficaria muito contente em discutir mais a fundo o papel e comportamento de Marte diante de todos esses fatos.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que quando ele diz "outros cavaleiros de Bronze", foi em referência a Haruto, Ryuho e Souma, traçando uma comparação com os companheiros de Seiya na saga clássica.

 

Pelo que vi nos comentários, o pessoal entendeu que o Jopam se referiu aos lendários serem mais úteis no Omega.

 

E enfim, eu concordo. Os cavaleiros de Lobo, Dragão e Lionet estão beirando a inutilidade. Tiveram breeeves lampejos, principalmente o Souma, mas espero que todos se desenvolvam melhor na segunda temporada.

Exatamente :D

 

Bom, no clássico eu sempre fui fã do Shiryu, por exemplo, nesse é impossível torcer para o Ryuho, o único bom momento foi a disputa com a Paradox,mas ainda assim, longe dos sacrifícios de Shiryu antes e durante a batalha das 12 casas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o sacrifício de Medeia, ela só mostrou que queria levar o plano até o fim, porém o plano não incluía a morte do filho dela( e ao que parece, a única pessoa que ela de fato amava), o amor de mãe foi mais forte, porém o fato de salva-lo não a tornou menos ruim, na minha opinião.

 

 

 

 

 

 

 

Ok Gustavo!

como eram respostas de diferentes assuntos, optei por outro post mesmo, mas vou tentar colocar em só um da próxima vez!

Editado por Jopam
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, ja vi o episodio, e nao tenho muito a acrescentar depois de toda as analises feitas pelos colegas ai.

Mas nao curti a morte da Medea, ela até que poderia ser leal ao Eden, porem, ficaria mais legal se ela tivesse dado um tiro no proprio pé, sei lá uma morte mais dramatica pelas maos do Apsu tipo ela sofrendo e dizendo:" - O que foi que eu libertei?"

 

Agora Yuna sempre diva, minha personagem preferida no Omega. E realmente que medo do Chuckouga, realmente tá possuido!!!

 

 

Aquela musica que toca na hora que aparece o Eden com o cetro, tá no OST 2? Preciso baixa-lo!!!

Editado por Digo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que vou reavivar uma discussão por já encerrada mas não custa para confirmar um detalhe. Após ver mais de uma vez as aparições do Eden no episódio notei que não foi nada incoerente a marca das trevas nele. Se vocês notarem quando ele é marcado (5:17) nota-se que a marca tanto de seu punho como em seu peito são bem pequenas. Agora quando ele eleva o cosmo para disferir sua Devastação de Órion (7:05) as marcas reagem a seu cosmo e na cena seguinte quando dão close nele (7:14) nota-se que a marca em seu braço está bem maior do que a original. E isso se percebe durante grande parte do episódio quando, ao reaparecer com o báculo para o Apsu (20:00) é possível notar que novamente as marcas aumentaram de tamanho.

 

No geral posso dizer que a aparente progressão das marcas em seu corpo mantém o conceito que o Ômega pregou, o que de fato pode ter causado esta desconfiança é o fato de terem se alastrado de maneira muito modesta quando ele eleva seu cosmo. Talvez isso aconteça, como bem explicado pelos amigos aqui, que os lendários eram mais sensíveis as suas marcas devido ao longo tempo que já as carregam.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pronto, ja vi o episodio, e nao tenho muito a acrescentar depois de toda as analises feitas pelos colegas ai.

Mas nao curti a morte da Medea, ela até que poderia ser leal ao Eden, porem, ficaria mais legal se ela tivesse dado um tiro no proprio pé, sei lá uma morte mais dramatica pelas maos do Apsu tipo ela sofrendo e dizendo:" - O que foi que eu libertei?"

 

Agora Yuna sempre diva, minha personagem preferida no Omega. E realmente que medo do Chuckouga, realmente tá possuido!!!

 

 

Aquela musica que toca na hora que aparece o Eden com o cetro, tá no OST 2? Preciso baixa-lo!!!

 

Sim, todas as BGMs que tocam no episódio estão na OST2, inclusive a sensacional faixa 24 que ainda era inédita no anime. As faixas 24 e 27 pra mim são as mais fodas de todo o Omega.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sei que vou reavivar uma discussão por já encerrada mas não custa para confirmar um detalhe. Após ver mais de uma vez as aparições do Eden no episódio notei que não foi nada incoerente a marca das trevas nele. Se vocês notarem quando ele é marcado (5:17) nota-se que a marca tanto de seu punho como em seu peito são bem pequenas. Agora quando ele eleva o cosmo para disferir sua Devastação de Órion (7:05) as marcas reagem a seu cosmo e na cena seguinte quando dão close nele (7:14) nota-se que a marca em seu braço está bem maior do que a original. E isso se percebe durante grande parte do episódio quando, ao reaparecer com o báculo para o Apsu (20:00) é possível notar que novamente as marcas aumentaram de tamanho.

 

No geral posso dizer que a aparente progressão das marcas em seu corpo mantém o conceito que o Ômega pregou, o que de fato pode ter causado esta desconfiança é o fato de terem se alastrado de maneira muito modesta quando ele eleva seu cosmo. Talvez isso aconteça, como bem explicado pelos amigos aqui, que os lendários eram mais sensíveis as suas marcas devido ao longo tempo que já as carregam.

Vlw gembu!

 

Essa marca das trevas sinceramente foi tirado direto da maldição de Hades, em que Seiya no prologo do Ceu não conseguia queimar seu cosmo ao máximo e sentia dores terríveis elevar sua cosmo energia.

 

Agora estava pensando aqui, que o Báculo foi quebrado pois não foi a deusa athena ou Ária que o usou, se fosse teria com certeza derrotado o Apsu,no prólogo do Céu vemos que Athena com o báculo quebrou a maldição do imperador. Claro também ela precisava para poder quebrar a convicção que era esse o destino de Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio muito bom, mas teve seus problemas em minha opinião.

 

- Continua o problema dos níveis de poder: Eden peitou Apsu, tanto que ele até saiu do sério, apesar de não ter tido muito efeito. Dei um voto de confiança e sai meio a meio. Até entendo algumas possíveis explicações, mas ainda foi insuficiente.

 

- Marcas das trevas. Sei lá, ficou meio estranho agora pensar nos bronzeados reclusos, e nos news bronze boys podendo lutar, quase que normalmente. Qualquer explicação aqui vai partir pro campo da especulação, pois o Omega não tem costume de explicar muito as coisas.

 

- Um problema que sempre teve em Omega, nessa fase das 12 casas. Quando junta o grupo, os bronze, os personagens perdem suas personalidades... E ficam com uma personalidade padrão genérica. Isso é ruim. Talvez a única exceção desse episódio tenha sido o Haruto, e no finalzinho a Yuna.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que esse lance da marcas das trevas ficou meio furado, mas eu vi por outro lado o uso delas nesse ep. para mostrar o quanto poderoso é o Apsu.

 

Lembram que em algum flashback mostraram que quando o Mars aplicou a marca das trevas nos bronzeboys clássicos ele ficou esgotado, que era uma coisa que exigia muito poder e logo ficou sem poder aplicar marcas das trevas em mais ninguém?

 

Nesse ep. vemos a facilidade do Apsu em sair distribuindo tais marcas sem nem piscar, sem desgaste algum.

 

No mais eu gosto desses momentos de overpowerização dos personagens em que eles se mostram superiores a média, se a marca das trevas prejudicasse muito o Eden não teria a mesma graça a grande luta que tivemos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio visto, e sem muito o que completar o que já foi dito (aliás, sem puxa saquismo, mas tem muita gente que escreve bem aqui, vários textos coesos!).

 

Agora, tentando explicar o inexplicável:

1 - quanto à marca das trevas do Eden, roteirismo puro. Poderiam ter ele feito adquirir a marca das trevas apenas no último golpe do Apsu, que quebrou o cetro da Ária, mas enfim, furo mesmo!

 

2 - quanto à discrepância de poderes, tentando explicar como Amor foi facilmente derrotado e o Eden deu um trabalho para o Apsu. Vamos por teorias:

 

a) teoria coesa: Aparentemente, Apsu é um deus overpower, mas sem técnica nenhuma de batalha (pelo menos usando o Kouga de receptáculo). Suas técnicas consistem simplesmente em expulsar o cosmo e sobrepor ao do inimigo. Sendo assim, é possível que tenha levado uns sopapos de Eden, que sequer o machucaram. Bastou um momento para que ele pudesse expulsar o cosmo e "bam", quase que o Eden vai dessa para outra.

 

B) teoria fanfarrona: essa equipe do episódio (contando o roteirista) certamente deve ser fã de Dragon Ball, pois a batalha entre Apsu e Eden foi típica do anime: o vilão overpower começa tomando diversas porradas, levando o herói a utilizar-se de todo o seu poder, achando inclusive que tinha ganho a luta, mas na verdade se surpreende ao ver que o inimigo estava brincando com ele, pois não sofreu nenhum dano (vide reação do Eden ao ver que o Apsu sequer se arranhou com seus golpes).

 

3 - Por qual motivo Medea se joga na frente de Apsu? Mais do que proteger o filho, foi suicídio mesmo! Sabe o conflito de sempre batalhar por uma coisa, e ser salvo pelo que sempre abominou? Medea foi salva do golpe de Eden pelo cetro da luz de Ária. Ou seja, devia sua vida ao seu pior inimigo! Dilema não? O que pensar? Como reagir? Ver o seu filho ainda quase morrer pelas mãos de quem ajudou a criar? A cabeça dela entrou em parafuso, e por instinto, se jogou na frente do golpe... morreu virando carvão das trevas.

 

Aliás, para quem já viu o filme "Os Miseráveis", fica mais fácil de fazer um paralelo (aviso, spoillers para quem não viu o filme): Javert sempre lutou para recapturar Jean Valjean, vendo-o como seu inimigo, mas teve a sua vida salva pelo próprio Jean. Diante do dilema, parafusos batendo em sua cabeça, o pobre guarda se mata!

Editado por GUS_LDA
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 - Por qual motivo Medea se joga na frente de Apsu? Mais do que proteger o filho, foi suicídio mesmo! Sabe o conflito de sempre batalhar por uma coisa, e ser salvo pelo que sempre abominou? Medea foi salva do golpe de Eden pelo cetro da luz de Ária. Ou seja, devia sua vida ao seu pior inimigo! Dilema não? O que pensar? Como reagir? Ver o seu filho ainda quase morrer pelas mãos de quem ajudou a criar? A cabeça dela entrou em parafuso, e por instinto, se jogou na frente do golpe... morreu virando carvão das trevas.

 

Aliás, para quem já viu o filme "Os Miseráveis", fica mais fácil de fazer um paralelo (aviso, spoillers para quem não viu o filme): Javert sempre lutou para recapturar Jean Valjean, vendo-o como seu inimigo, mas teve a sua vida salva pelo próprio Jean. Diante do dilema, parafusos batendo em sua cabeça, o pobre guarda se mata!

 

Analogia perfeita, parabéns.

 

Mas a diferença do ômega pros miseráveis é que o Victor Hugo fez um capítulo de 10 páginas apenas explicando a pisque do Javert momentos antes do suicídio. Se tivessem feito isso com Medea, teria sido bem justificado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu vou dar a minha opinião sobre as "aparentes" contradições em ômega , sobre balanceamento dos poderes, marca das trevas e etc...

 

 

Uma coisa que algumas pessoas não perceberam é que no CDZ clássico, os poderes não eram constantes, os cavaleiros tinham realmente o nível de poder equivalente a classe de suas armaduras, com algumas exceções é claro ( Ikki de Fenix é um bom exemplo) . Os Seiya por exemplo, tinha realmente o poder de um cavaleiro de bronze, mais se alguma coisa viesse a por a vida da Saori em perigo, ele conseguia elevar o cosmo e por alguns instantes atingia o sétimo sentido, podendo ultilizar um golpe que derrotasse até mesmo um cavaleiro de ouro. Apenas no final da série como é demonstrado na saga de Hades o cosmo do Seiya já era "comparado" ao cosmo de um dourado, visto a facilidade que teve em socar o Máskara da morte com seus meteoros.

 

Já em ômega os poderes são constantes, eles não são apenas meros cavaleiros de bronze, tem toda uma gama de fatores que concede uma ajuda extra, se é que podemos dizer assim , um cavaleiro de prata do elemento água, pode ter dificuldade contra uma cavaleiro de bronze do elemento terra, porque no lance dos elementos a terra tem vantagem contra o elemento água.

 

O Souma é um bom exemplo do nível de poder constante, assim que ele aprendeu e conseguiu dominar seu golpe Lionet bomber, seu cosmo aumentou consideravelmente, sendo capaz de com apenas 1 golpe, derrotar e destruir completamente a armadura do cavaleiro de prata Ennead de Escudo (Possuidor da melhor defesa dentre os Cavaleiros de Prata)

 

O Eden dispensa comentários, foi treinando por um cavaleiro de ouro, já sabia todos os detalhes do cosmo, 7 sentido e coisas afins, se encaixa no mesmo perfil de poder e força do Ikki ( claro com as devidas proporções )

 

 

Quanto as marcas das trevas eu assino embaixo tudo que o LF e Kraken disseram sobre o assunto, o membro khaliel também deu uma contribuição falando sobre a marca que ela se expande mais facilmente quanto mais tempo o usuário estiver com ela, tal como uma doença. Eu penso que tudo isso está correto, gostaria apenas de acrescentar que me parece que a marca se expande de acordo com o cosmo da pessoa, o cosmo do Shiryu e dos lendários é infinitamente maior que o cosmo do Éden, é natural que em poucos instantes que ele elevou seu cosmo para proteger os bronze boys, a marca das trevas se alastrou muito mais facilmente por ele, devido ao tamanho do seu cosmo em si, como também o tempo que ele estava exposto a essa mesma marca.

 

O próprio Kouga teve uma amostra do tamanho do cosmo dos lendários, no seu encontro com Hyoga, ele percebeu que o cosmo do cisne era infinitamente maior que o seu.

 

Claro o Éden bater de frente com o apsu foi meio que sem noção, mais depois nós mesmo vimos que o apsu estava apenas á brincar com Éden.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...