GFernandes 6.825 Postado Julho 26, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Interessante poder ver de onde você se inspirou para criar sua história. Acho muito legal saber esses pormenores da criação! Estou esperando o próximo capítulo e, se possível, um perfil dos vilões da história também!Mais uma vez parabéns pelo trabalho!Muito obrigado pelo seu comentário Galaxian! Os perfis dos inimigos serão postados em breve, caro amigo. Obrigado pela confiança. Abraços! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Julho 26, 2013 Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Por influências externas (indireta), aqui estou eu comentando... UU' Como um adendo ao que o Gustavo postou, eu, que sou seu braço direito, ou era até ele me chutar impiedosamente por causa da minha ausência de comentários (T3T), devo lhes revelar que assim que Gustavo decidiu que o professor de biologia seria mesmo um inimigo, a ideia era que ele fosse Belphegor, um dos Sete Grandes Demônios, e representante da Preguiça. Agora me promova de novo a seu assistente! T3T Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Julho 26, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Por influências externas (indireta), aqui estou eu comentando... UU' Como um adendo ao que o Gustavo postou, eu, que sou seu braço direito, ou era até ele me chutar impiedosamente por causa da minha ausência de comentários (T3T), devo lhes revelar que assim que Gustavo decidiu que o professor de biologia seria mesmo um inimigo, a ideia era que ele fosse Belphegor, um dos Sete Grandes Demônios, e representante da Preguiça. Agora me promova de novo a seu assistente! T3TSó na base da indireta pra você vir comentar aqui... Exatamente, foi um adendo interessante que o Specter fez e que eu havia esquecido. O Professor de fato, seria Belphegor. E você não será meu assistente, porque seus comentários estão muito escassos, com exceção do último. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Julho 26, 2013 Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Oh, judiação... Terei que comentar com mais primazia se quiser voltar ao meu emprego. O3O / Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Julho 26, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Oh, judiação... Terei que comentar com mais primazia se quiser voltar ao meu emprego. O3O /Exatamente. Faça por onde e terás seu emprego de volta. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Julho 26, 2013 Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Curiosidades muito interessantes Gustavo. Sua fic é bastante inspirada em Yu Yu Hakusho, visto que Bleach foi recusado pela primeira vez na jump por ser muito parecido com YYH Brincadeiras a parte, as curiosidades são bem interessantes e o Professor de Biologia foi uma indireta bem feia em Gustavo, só porque ele te deu uma nota ruim na prova, não é motivo pra torná-lo demônio Muito Bom trabalho Gustavo! Continue assim, abraços! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Julho 26, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Curiosidades muito interessantes Gustavo. Sua fic é bastante inspirada em Yu Yu Hakusho, visto que Bleach foi recusado pela primeira vez na jump por ser muito parecido com YYH Brincadeiras a parte, as curiosidades são bem interessantes e o Professor de Biologia foi uma indireta bem feia em Gustavo, só porque ele te deu uma nota ruim na prova, não é motivo pra torná-lo demônio Muito Bom trabalho Gustavo! Continue assim, abraços!Hahahaha' exatamente, minha fic é inspirada em Bleach, que é parecido com Yu Yu Hakusho... Não, na realidade, se eu fosse transformar um professor da minha escola real de Demônio, transformaria o de matemática, que é um saco. A professora de Biologia do meu colégio é bem ... estranha, mas enfim... Obrigado por ter postado e gostado! Abraços! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 26, 2013 Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Taí, muito bom. A apresentação cortada de Haagenti acabou sendo engraçada, me lembrou, bastante, aquelas cenas de transformação em Sentai. Nitidamente, apesar de Gustavo e o professor de biologia ser o “foco normal” das atenções para quem lê, por ele ser protagonista, você se concentrou em Bruna, na morte dos pais (poderia ter usado uma narrativa em prosa, ficaria bem impactante) e seu desenvolvimento. Particularmente estranhei o fato de ser tão menina com os pais ao ponto e chorar e, em sua morte, ter se controlado em segundos já se pondo em posição para utilizar o Shooting Light. Talvez um pouco mais de desespero, desorientação e negação fossem bem vindas, pois lembre-se, ela perdeu os pais que amava e, pelo que entendi, não era uma guerreira preparada psicologicamente para a morte de entes queridos e sua possível vingança posterior. Mas calma, não é uma crítica “chute nos bagos”. Está mais para uma orientação. Quando chegar à faculdade terá muito disso. No mais, well done. Abraços. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Julho 26, 2013 Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Sabia que ao ler a fic acompanhando tinha teorizado e descobrido algumas ou muitas semelhanças com Bleach, sendo esta obra uma fic chamada "Bleach Cristão" ou São Bleach. Mas seu valor para o ficwriter é de suma importância e de muito orgulho que tenha optado por esta escolha e continuado a escrever. Portanto, acompanharei esta fic até ao fim não importando o quanto irá demorar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Julho 26, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Taí, muito bom. A apresentação cortada de Haagenti acabou sendo engraçada, me lembrou, bastante, aquelas cenas de transformação em Sentai. Nitidamente, apesar de Gustavo e o professor de biologia ser o “foco normal” das atenções para quem lê, por ele ser protagonista, você se concentrou em Bruna, na morte dos pais (poderia ter usado uma narrativa em prosa, ficaria bem impactante) e seu desenvolvimento. Particularmente estranhei o fato de ser tão menina com os pais ao ponto e chorar e, em sua morte, ter se controlado em segundos já se pondo em posição para utilizar o Shooting Light. Talvez um pouco mais de desespero, desorientação e negação fossem bem vindas, pois lembre-se, ela perdeu os pais que amava e, pelo que entendi, não era uma guerreira preparada psicologicamente para a morte de entes queridos e sua possível vingança posterior. Mas calma, não é uma crítica “chute nos bagos”. Está mais para uma orientação. Quando chegar à faculdade terá muito disso. No mais, well done. Abraços. Hiyuuga, como sempre, tocando em pontos pertinentes... Bem, de fato, a Bruna deveria ter essa reação de desespero e desorientação. Mas no (s) próximo (s) capítulo (s) esses sentimentos serão muito abordados, com ela. No contexto da luta, ela manteve-se firme, para não esboçar fraqueza perante o inimigo, mas depois de tudo, certamente o impacto que as mortes dos pais causaram terão alguma repercussão. E veja: Se você reparou bem e tenho certeza que reparou, o Shooting Light da Bruna não causou muito dano no Ose. Deveria causar, por ser a curta distância mas.. Notou? É justamente pelo conflito emocional que ela está tendo, embora 'por fora' a expressão seja de puro ódio. Abraços! Sabia que ao ler a fic acompanhando tinha teorizado e descobrido algumas ou muitas semelhanças com Bleach, sendo esta obra uma fic chamada "Bleach Cristão" ou São Bleach. Mas seu valor para o ficwriter é de suma importância e de muito orgulho que tenha optado por esta escolha e continuado a escrever. Portanto, acompanharei esta fic até ao fim não importando o quanto irá demorar.Sim, de fato, Bleach foi a minha maior fonte de inspiração, principalmente neste começo de história. Mas a referência a outros animes aparecerá e não será restrita apenas a obra de Tite Kubo. Obrigado pelo apoio meu amigo. Abraços! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Julho 29, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 29, 2013 Explicação sobre os Demônios Os Demônios são espíritos malignos que propagam o mal para todo o mundo, sendo completamente praticadores de atos mundanos e obscuros. Servem a Lúcifer integralmente e estão frequentemente no mundo dos vivos, seja coletando almas perdidas e recrutando ao Inferno, ou então trazendo o caos para o planeta. Eles tem um quartel general, chamado Inferno. Este local, é como uma espécie de purgatório, onde são enviadas os espíritos de pessoas que cometem atos bárbaros. Lá também abriga diversos Demônios, que tem aquele local como morada própria. O regente daquele lugar é Lúcifer, um ex-querubim que fora expulso do céu, por Deus, governante do paraíso. Dizem que Lúcifer, após ser banido, trouxe consigo um terço de todos os anjos que Deus tinha sob seu comando, o que faz o exército do Príncipe das Trevas ser bem extenso e numeroso. No universo da Novus Genesis, existem ao todo 72 Demônios que são os antagonistas do enredo. Eles são esquematizados e tem hierarquia próprias, sendo inspirados na Ars Goetia. Aqui vai uma simples explicação sobre: Lordes do Inferno - São os sete Demônios mais poderosos que se tem conhecimento. Guardam as profundezas do Inferno e são dificeis de serem vistos. Reis do Inferno - São os governantes gerais do Inferno, os que dão ordens diretas aos seus subordinados e que são referenciados por Lúcifer como os mais poderosos abaixo da elite dos Demônios. Príncipes do Inferno - Possuem a obrigação de verificar humanos que possuem uma índole maléfica para servir aos ideais de Lúcifer. Eles não são os que recrutam, eles apenas “investigam” e dão a missão de recrutamento dos indivíduos aos demônios de classes mais baixas. Duques do Inferno - São os demônios que são conhecidos como chefes de batalha e de tropas. Geralmente são subordinados diretos dos Principes e são eles que executam as missões, junto com as legiões e/ou os demônios inferiores. Marquês do Inferno - São os que fazem funções específicas no Inferno, como julgar os mortos por seus pecados, ou seja, cuidando do “trânsito” de mortes frequentes, enviando-os a seus devidos locais de tortura. Condes do Inferno - São os encarregados de cuidar das prisões do Inferno, que são os locais aonde os mortos pagam pelos seus pecados. Presidentes do Inferno - É um dos cargos mais baixos do mundo inferior, eles são basicamente uma espécie de tenentes das legiões, ainda estando abaixo dos demônios que as comandam. Como as legiões são Demônios genéricos, os presidentes são os que eram Legiões e que por ter uma força de vontade grande e/ou uma fé gigantesca, assumiram forma e consciência humanas, estando acima das legiões comuns. Legiões - Essa Classe é a mais fraca dos Demônios. Eles são genéricos, são retratados como um Minotauro, com uma clava gigantesca. Existem inúmeros deles no Inferno e os Demônios superiores comandam tropas de Legiões pra onde quer que vão. Demônios Especiais - Essa é uma classe totalmente exclusiva de minha criação. Ela envolve alguns Demônios secretos que nenhuma das classes acima sabem, com exceção dos Lordes. Os Demônios especiais são muito poderosos e terão sua parcela de contribuição para a Novus Genesis. Um representante conhecido dessa classe é o Anti-Cristo. Dois adendos que devo fazer: 1 - O nome das Classes, assim como os dos Demônios usados são inspirados no Ars Goetia, como já havia citado no meu primeiro post desse tópico. Mas a descrição das patentes, mais as suas funções dentro da história, são todas fruto da minha criatividade. 2 - A intenção era a de tornar os Legiões como Zumbis, assim mesclando uma obra que remetesse a religião e a um apocalipse zumbi. Mas depois de muita conversa minha com o Specter, decidimos colocar os Legiões como sendo inimigos genéricos. Mas a hipótese de zumbis ainda não está descartada. Bom gente, esse foi um post exclusivo meu, que hoje comemoro um ano de fórum. Espero ter tirado algumas dúvidas com essa explicação superficial. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Julho 29, 2013 Compartilhar Postado Julho 29, 2013 (editado) Então você pretende mesmo usar todos os 72? Aliás, eu não sei se foi muita pesquisa ou criatividade, mas essa divisão ficou muito bem elaborada. O3O Editado Julho 29, 2013 por 108Specter Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Julho 29, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 29, 2013 Então você pretende mesmo usar todos os 72? Aliás, eu não sei se foi muita pesquisa ou criatividade, mas essa divisão ficou muito bem elaborada. O3OPretendo e você já sabia disso. Ficou? Bem, as funções fui eu que elaborei, agora o nome das Classes não foi não. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Julho 29, 2013 Compartilhar Postado Julho 29, 2013 Juro que não lembrava... Bem, os nomes das classes eu já conhecia, são derivados das descrições dos 72. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Julho 29, 2013 Compartilhar Postado Julho 29, 2013 Curiosidades bem interessantes, Gustavo. Acho legal esse tipo de inimigo, dividido em classes, poder, etc... Dá uma coisa legal na história. 72 Inimigos, não acha que é muito? Nada contra, até acho que quanto mais melhor, porém faça eles com personalidades bem interessantes. Eu prefiro os vilões aos heróis, e um vilão carismático é o ponto alto de uma história. Ve se não me decepciona com esses inimigos, rapaz. Bom trabalho, abraços. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Julho 29, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 29, 2013 Curiosidades bem interessantes, Gustavo. Acho legal esse tipo de inimigo, dividido em classes, poder, etc... Dá uma coisa legal na história. 72 Inimigos, não acha que é muito? Nada contra, até acho que quanto mais melhor, porém faça eles com personalidades bem interessantes. Eu prefiro os vilões aos heróis, e um vilão carismático é o ponto alto de uma história. Ve se não me decepciona com esses inimigos, rapaz. Bom trabalho, abraços. Não, não são muitos não. Acho até que são poucos... Sim, eu espero criar personalidades legais para os vilões e espero que caia no seu gosto, assim como dos demais leitores. Abraços! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Galaxian 27 Postado Julho 29, 2013 Compartilhar Postado Julho 29, 2013 Bem, primeiro, parabéns pelo seu aniversário de fórum Gustavo. Ficou bem interessante a hierarquia proposta na sua criação, cheia de classes e nomeações.Acredito que este tipo de informação acrescente muito para sua história e, principalmente, nos ajuda a compreender o esquema que você imaginou e situa seus leitores no andamento das futuras batalhas.Seu universo esta expandindo bastante. Espero ansioso pelo próximo capítulo e por mais fichas/informações extras! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Julho 29, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 29, 2013 Bem, primeiro, parabéns pelo seu aniversário de fórum Gustavo. Ficou bem interessante a hierarquia proposta na sua criação, cheia de classes e nomeações.Acredito que este tipo de informação acrescente muito para sua história e, principalmente, nos ajuda a compreender o esquema que você imaginou e situa seus leitores no andamento das futuras batalhas.Seu universo esta expandindo bastante. Espero ansioso pelo próximo capítulo e por mais fichas/informações extras! Obrigado Galaxian! Na verdade, as hierarquias já existiam, o que eu fiz foi dar funções para elas no contexto da NG. Obrigado por ter comentado, meu amigo. Abraços! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Agosto 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 (editado) Anúncio! ANÚNCIO! A-N-Ú-N-C-I-O! Anúncio! Anúncio! Anúncio! Anúncio! O membro Galaxian, assim como o Specter estará auxiliando na elaboração da Novus Genesis. Ou seja, ele me ajudará com dúvidas, poderá incluir conceitos novos, já que a história, embora tenha alguns eventos premeditados em minha mente, ela ainda não está linear em minha cabeça, podendo alterar seu curso a todo momento. E é isso, eles serão meus auxiliares e me ajudarão a criar uma história mais rica e atrativa aos olhos de vocês, leitores fieis. Dona Odete: Gente, não pensem que não vou dar os créditos a eles não, hein? Sempre que uma ideia for exclusiva deles, eu vou postar nas curiosidades e farei a citação a quem teve a ideia, assim como vocês também devem elogiá-los, até porque, eles também contribuem para o andamento da fic. Abraços! Editado Agosto 2, 2013 por Gustavo Fernandes 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thalis Fortunato 46 Postado Agosto 2, 2013 Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 (editado) muito bem feita a divisão dos demónios. realmente percebe-se que tens feito um enorme estudo. vendo que o anticristo e o "filho do diabo" em que degrau da hierarquia colocarias ele? ehehehe ainda bem que pude te ajudar em alguma coisa, mesmo que involuntário. abraços Editado Agosto 2, 2013 por Degel_de.Aquario1992 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Agosto 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 muito bem feita a divisão dos demónios. realmente percebe-se que tens feito um enorme estudo. vendo que o anticristo e o "filho do diabo" em que degrau da hierarquia colocarias ele? AntiCristo, como tinha citado antes, ele está na Classe de Demônios Especiais, que são subordinados diretos de Lúcifer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thalis Fortunato 46 Postado Agosto 2, 2013 Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 AntiCristo, como tinha citado antes, ele está na Classe de Demônios Especiais, que são subordinados diretos de Lúcifer. é verdade, mas quero ver como ele vai ser, tipo o braço direito de lucifer na invasão da terra. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Agosto 2, 2013 Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 Oh, então o Galaxian também está na equipe de apoio? Seja bem vindo Galaxian! Agora que recuperei meu posto, me sinto tão bem em ter outra pessoa ajudando! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Agosto 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 é verdade, mas quero ver como ele vai ser, tipo o braço direito de lucifer na invasão da terra. Isso eu não posso afirmar no momento... Oh, então o Galaxian também está na equipe de apoio? Seja bem vindo Galaxian! Agora que recuperei meu posto, me sinto tão bem em ter outra pessoa ajudando! Se ficar de gracinhas, perderá o posto de novo. Abre teu olho, hein. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Agosto 13, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 13, 2013 Gente, um aviso! Ultimamente eu ando tendo problemas sentimentais, problemas familiares (principalmente neste domingo) e portanto, ficou um pouco difícil postar o próximo capítulo. Mas isso se normalizará amanhã e também, lhes trarei uma enorme surpresa nos próximos dias! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.