108Specter 204 Postado Março 27, 2013 Compartilhar Postado Março 27, 2013 Humm, faz sentido, de certa forma. No primeiro episódio Marte ainda se referia a Seiya como "Seiya de Pégaso". Mas essa história da promoção dele nunca ficou clara. Espero que isso seja abordado na segunda temporada. Link para o post Compartilhar em outros sites
saint tony 36 Postado Março 27, 2013 Compartilhar Postado Março 27, 2013 Grande comentário, que argumentos, tomara que vc leve pra toda sua vida o PARE KOUGA, ele serve pra bons empregos e grandes amizades, comer mulheres gostosas, ter apartamento, casa e carro.Estude bem Omega pra se tornar um cavaleiro médico ou engenheiro que constrói armaduras, afinal esse será o teu sustento.Afinal toda a criança tem apreender e ter orgulho de ser da geração pokemom. Você viajou nesse comentário, que nada a ver. Eu acho o roteiro do Omega péssimo, pq iria estuda-lo? Vc me criticou sem ter embasamento algum, sem nexo.Eu sempre gostei da SÉRIE CLÁSSICA pelo lado filosófico que a obra em si trazia, algo quase nulo em Omega.Vc entendeu tudo errado, uma péssima interpretação do que eu disse. Vc acha q Saint Seiya clássico passa valores como machismo, consumismo, alienação e posse? Eu acabei de criticar o episódio 50 e vc fala para eu levar o Pare Kouga? Que viagem! Link para o post Compartilhar em outros sites
saint tony 36 Postado Março 27, 2013 Compartilhar Postado Março 27, 2013 Ninguem aqui discorda que o Omega tem erros! Todo mundo sabe que tem e que como qualquer obra da franquia, incluindo o clássico, tem vários erros! Agora, novamente, ficar dando murro em ponta de faca só apontando esses erros não adianta nada. Achou que o negócio ta errado e comentou? Opa, sem problema algum...agora ficar insistindo nisso no estilo querer convencer ateu que deus existe não vai te levar a lugar nenhum! É simples assim. Novamente, acredito que boa parte do pessoal aqui é formado/trabalha/se vira e, novamente, comentário MEGA impertinente. Gostar ou não do ômega não tem NADA a ver como formação ou crescimento como ser humano! É entretenimento, não é religião! Você é o típico cara que acha que só o que cresceu vendo presta, e que o resto, o que sai hoje em dia é uma porcaria e uma merda...pelo visto as coisas que serviram como base para o seu "crescimento" não fizeram um bom trabalho.. O que eu acho mais engraçado é que o cara critica sem entender os que outros realmente querem dizer. Ele não entendeu nada, nada, nada do que eu disse...ahahahahahahahahahaahahah Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Março 27, 2013 Compartilhar Postado Março 27, 2013 Resenha do episódio feita pelo pessoal do Judão: http://www.judao.com.br/televisao/os-cavaleiros-do-zodiaco-omega-um-penultimo-episodio-foda-foda-p-h-o-d-a/ Achei meio estranho o comentário final: "Antes de fechar o relato, apenas uma consideração: a atitude de Seiya de enviar a armadura de Sagitário para o Kouga apenas mostra que, no final das contas, ele não se vê propriamente como O cavaleiro de ouro de Sagitário. Este posto ainda é de Aioros, o homem que deu a vida para salvar Athena. Na realidade, esta armadura é muito mais como algo que deve ser sempre utilizado para proteger a Athena, seja quem for que a estiver trajando. Foi assim com Seiya e será assim com Kouga — ao menos até o próximo episódio."Faria sentido se o Seiya não tivesse dado a Armadura pro Kouga simplesmente porque ele era o único em condições de lutar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Março 27, 2013 Compartilhar Postado Março 27, 2013 Grande comentário, que argumentos, tomara que vc leve pra toda sua vida o PARE KOUGA, ele serve pra bons empregos e grandes amizades, comer mulheres gostosas, ter apartamento, casa e carro.Estude bem Omega pra se tornar um cavaleiro médico ou engenheiro que constrói armaduras, afinal esse será o teu sustento.Afinal toda a criança tem apreender e ter orgulho de ser da geração pokemom. Velho, deixa eu te perguntar algo:Você enche pneu de trem ou só toma chá de fita mesmo? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Eduardo Sonsin Postado Março 27, 2013 Compartilhar Postado Março 27, 2013 O que eu acho mais engraçado é que o cara critica sem entender os que outros realmente querem dizer. Ele não entendeu nada, nada, nada do que eu disse...ahahahahahahahahahaahahah Pra você ver o nível de alienação de uma pessoa para querer impor a opinião dele. Link para o post Compartilhar em outros sites
Galaxian 27 Postado Março 27, 2013 Compartilhar Postado Março 27, 2013 (editado) Humm, faz sentido, de certa forma. No primeiro episódio Marte ainda se referia a Seiya como "Seiya de Pégaso". Mas essa história da promoção dele nunca ficou clara. Espero que isso seja abordado na segunda temporada. Também espero que a atual posição do Seiya seja melhor explicada nessa nova temporada. Acredito que temos 90% de chances disso acontecer já que, aparentemente, o Seiya terá uma participação mais ativa a partir deste momento. Quanto ao caso da armadura de Sagitário, concordo com alguns comentários. Na minha opinião, independente de qual seja o cavaleiro que a use, a intenção desta armadura (e de todas as outras claro) seja a de proteger Atena, não importando quem esteja a trajando. Acredito muito mais em um nível de devoção/ amor a Deusa do que propriamente em nível de cosmo, obviamente em casos de desespero como vimos com o Seiya passando a armadura para Kouga. Em casos normais, cavaleiros mais poderosos envergarão as armaduras correspondentes a seus níveis. Mas isso é puro achismo meu, obviamente. Por último, mas não menos importante, gostaria de salientar o rumo que esse tópico tomou. Isto virou um verdadeiro mafuá! Totalmente desvirtuado do título proposto. Amigos, vamos nos concentrar em debater o tópico. Sei que é difícil segurar os dedos assistindo alguns comentários "inquisidores", mas vamos abstrair e ignorar, ao invés de dar corda. Editado Março 27, 2013 por Galaxian 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
GUS_LDA 52 Postado Março 27, 2013 Compartilhar Postado Março 27, 2013 Também espero que a atual posição do Seiya seja melhor explicada nessa nova temporada. Acredito que temos 90% de chances disso acontecer já que, aparentemente, o Seiya terá uma participação mais ativa a partir deste momento. Quanto ao caso da armadura de Sagitário, concordo com alguns comentários. Na minha opinião, independente de qual seja o cavaleiro que a use, a intenção desta armadura (e de todas as outras claro) seja a de proteger Atena, não importando quem esteja a trajando. Acredito muito mais em um nível de devoção/ amor a Deusa do que propriamente em nível de cosmo, obviamente em casos de desespero como vimos com o Seiya passando a armadura para Kouga. Em casos normais, cavaleiros mais poderosos envergarão as armaduras correspondentes a seus níveis. Mas isso é puro achismo meu, obviamente. Por último, mas não menos importante, gostaria de salientar o rumo que esse tópico tomou. Isto virou um verdadeiro mafuá! Totalmente desvirtuado do título proposto. Amigos, vamos nos concentrar em debater o tópico. Sei que é difícil segurar os dedos assistindo alguns comentários "inquisidores", mas vamos abstrair e ignorar, ao invés de dar corda. "Mea culpa", admito, esse tópico é sobre o episódio 50, e não para discussão da série, que aliás possui um tópico para isso. Quanto à crítica do episódio 50 feita pelo Judão: até que tem lógica... mas pela história clássica, tal situação se encaixaria melhor à armadura de Capricórnio, que sempre foi tido como o mais fiel dos cavaleiros! Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.793 Postado Março 27, 2013 Compartilhar Postado Março 27, 2013 Quanto à crítica do episódio 50 feita pelo Judão: até que tem lógica... mas pela história clássica, tal situação se encaixaria melhor à armadura de Capricórnio, que sempre foi tido como o mais fiel dos cavaleiros!A Armadura de Capricórnio ser representada pelo mais fiel é Filler do Anime. Link para o post Compartilhar em outros sites
GUS_LDA 52 Postado Março 27, 2013 Compartilhar Postado Março 27, 2013 A Armadura de Capricórnio ser representada pelo mais fiel é Filler do Anime. Mais como SSO pode ser tido como "continuação" do anime, nada mais justo do que seguir o filler, hehe. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.793 Postado Março 27, 2013 Compartilhar Postado Março 27, 2013 Mais como SSO pode ser tido como "continuação" do anime, nada mais justo do que seguir o filler, hehe.Mas no caso, o mais leal é Shura e não todos os representantes de Capricórnio, sacou? Link para o post Compartilhar em outros sites
GUS_LDA 52 Postado Março 27, 2013 Compartilhar Postado Março 27, 2013 Mas no caso, o mais leal é Shura e não todos os representantes de Capricórnio, sacou? Confesso que não me lembro (ô idade avançada!), mas fica a dúvida: a Excalibur foi um presente dado por Athena ao Shura ou a outro cavaleiro de Capricórnio? Link para o post Compartilhar em outros sites
Galaxian 27 Postado Março 27, 2013 Compartilhar Postado Março 27, 2013 (editado) "Mea culpa", admito, esse tópico é sobre o episódio 50, e não para discussão da série, que aliás possui um tópico para isso. Quanto à crítica do episódio 50 feita pelo Judão: até que tem lógica... mas pela história clássica, tal situação se encaixaria melhor à armadura de Capricórnio, que sempre foi tido como o mais fiel dos cavaleiros! Acredite, seu comentário não foi o que me motivou a escrever aquele final... só acho que quanto mais "oba oba" fizermos sobre alguns comentários duvidosos, mais esses assuntos vão se alongar e atrapalhar uma conversa legal e saudável entre os usuários. haha... foi só uma sugestão para ver se melhora o ambiente destes últimos dias! Quanto a armadura de capricórnio concordo, em termos, com você. Embora eu ache que, mesmo considerando que todos os cavaleiros de capricórnio sejam os mais fiéis (de acordo com o anime), isso não isentaria as outras de suas responsabilidades e não diminuiria a devoção dos outros 11 para com Atena. Claro que a escolha de Sagitário, neste caso, foi muito mais motivada pelo apelo nostálgico e pelo Seiya (que tem uma relação de praticamente pai com o Kouga). Essa escolha causa mais emoção. Além de a armadura de capricórinio ter sido completamente destruída e Kiki estar sem tempo de arrumá-la Editado Março 27, 2013 por Galaxian Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.793 Postado Março 27, 2013 Compartilhar Postado Março 27, 2013 Confesso que não me lembro (ô idade avançada!), mas fica a dúvida: a Excalibur foi um presente dado por Athena ao Shura ou a outro cavaleiro de Capricórnio?Olha, a Excalibur segundo o que eu me lembro, é um presente dado ao guerreiro mais leal a Deusa Athena. No caso do Anime, Shura. Essa escolha causa mais emoção. Além de a armadura de capricórinio ter sido completamente destruída e Kiki estar sem tempo de arrumá-la A armadura de Capricórnio não foi totalmente destruída, apenas foi e desfazendo na região daquela "Gola" que protege o pescoço e em uma parte do peitoral, fora a proteção da cintura. Link para o post Compartilhar em outros sites
GUS_LDA 52 Postado Março 27, 2013 Compartilhar Postado Março 27, 2013 Olha, a Excalibur segundo o que eu me lembro, é um presente dado ao guerreiro mais leal a Deusa Athena. No caso do Anime, Shura. A armadura de Capricórnio não foi totalmente destruída, apenas foi e desfazendo na região daquela "Gola" que protege o pescoço e em uma parte do peitoral, fora a proteção da cintura. Eu acho que essas armaduras douradas foram feitas com "ouro de tolo", se desfazem muito rápido... Ou as armaduras de bronze possuíram revestimento de titânio! Link para o post Compartilhar em outros sites
Galaxian 27 Postado Março 27, 2013 Compartilhar Postado Março 27, 2013 (editado) A armadura de Capricórnio não foi totalmente destruída, apenas foi e desfazendo na região daquela "Gola" que protege o pescoço e em uma parte do peitoral, fora a proteção da cintura. Vou tentar rever esta parte do episódio. Não sei pq, mas imaginei que ela tinha sido feita em pedaços. Sendo assim, desconsidere minha posição, ou então tente adaptá-la para "a armadura sofreu um dano que a impossibilitaria de ser usada" rsrs... Mas obviamente que, se fosse pro Kouga usar uma armadura de ouro, tinha que ser a de Sagitário, apenas pelo contexto e forte inspiração que ele tem em Seiya. Não imaginaria ele usando outra armadura neste episódio 50 a não ser essa. Edit: Tirando o episódio do Ionia, não senti tanta fragilidade nas armaduras de ouro, mesmo nesse episódio contra o cavaleiro de capricórnio. Por ser um dos últimos, acho que só quiseram mostrar a evolução do cavaleiro de pégaso, indicando que o poder de seu cosmo era maior que o de seus companheiros, tanto que chega a quebrar partes da armadura de capricórnio. Mas aqui entramos em ambientes obscuros e de achismos, cada um terá sua versão, mas isso não me incomodou... mesmo a armadura de Sagitário (neste episódio) estar toda esculhambada... eu até curto mais esse visual! Editado Março 27, 2013 por Galaxian Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.793 Postado Março 27, 2013 Compartilhar Postado Março 27, 2013 Eu acho que essas armaduras douradas foram feitas com "ouro de tolo", se desfazem muito rápido... Ou as armaduras de bronze possuíram revestimento de titânio!Eu acho que Kiki é que é um ferreiro de qualidade. Melhor que seus antecessores Link para o post Compartilhar em outros sites
GUS_LDA 52 Postado Março 27, 2013 Compartilhar Postado Março 27, 2013 Vou tentar rever esta parte do episódio. Não sei pq, mas imaginei que ela tinha sido feita em pedaços. Sendo assim, desconsidere minha posição, ou então tente adaptá-la para "a armadura sofreu um dano que a impossibilitaria de ser usada" rsrs... Mas obviamente que, se fosse pro Kouga usar uma armadura de ouro, tinha que ser a de Sagitário, apenas pelo contexto e forte inspiração que ele te em Seiya. Não imaginaria ele usando outra armadura neste episódio 50 a não ser essa. Sim, o clímax todo era para que o Kouga utiliza-se a armadura "monoasa" de Sagitário... o comentário da armadura de Capricórnio foi apenas uma constatação. Aliás, começando uma brincadeira agora: quais armaduras de ouro que os atuais bronzeados usariam em um momento de desespero? O Ryuho, certamente a de Libra, mas e os demais?Souma = leão?Yuna = Aquário?Haruto= faço a mínima ideiaEden = Virgem? Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.793 Postado Março 27, 2013 Compartilhar Postado Março 27, 2013 Tem um tópico pra isso, Gus! Vamos discutir lá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 228 Postado Março 27, 2013 Compartilhar Postado Março 27, 2013 Episódio finalmente visto. Ver o Seiya queimando o cosmo contra o Apsu me dá mais raiva dos lendários serem deixados de lado. Porra, ele quase se matou de marca das trevas. Podiam ter feito mais, inclusive até agora. Isso é mania da Toei de deixa protagonismo demais só no Seiya, e tá repetindo (com um pouco pra Yuna) com o Kouga. Episódio bom, depois das ruínas e das 12 casas que foram péssimas, Omega melhorou. Agora, pensava q Omega ia cair no outro clichê Toei: Apsu seria derrotado com a flecha de sagitário pelo Seiya. Mas não, botaram o pegaso pra vestir Sagitário novamente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Deadpool 9 Postado Março 27, 2013 Compartilhar Postado Março 27, 2013 (editado) Ninguem aqui discorda que o Omega tem erros! Todo mundo sabe que tem e que como qualquer obra da franquia, incluindo o clássico, tem vários erros! Agora, novamente, ficar dando murro em ponta de faca só apontando esses erros não adianta nada. Achou que o negócio ta errado e comentou? Opa, sem problema algum...agora ficar insistindo nisso no estilo querer convencer ateu que deus existe não vai te levar a lugar nenhum! É simples assim. Novamente, acredito que boa parte do pessoal aqui é formado/trabalha/se vira e, novamente, comentário MEGA impertinente. Gostar ou não do ômega não tem NADA a ver como formação ou crescimento como ser humano! É entretenimento, não é religião! Você é o típico cara que acha que só o que cresceu vendo presta, e que o resto, o que sai hoje em dia é uma porcaria e uma merda...pelo visto as coisas que serviram como base para o seu "crescimento" não fizeram um bom trabalho..Novamente vejo claramente que vc defende os outros users, eu só respondi a ironia do outro user.Vc só cita meus erros, pq não cita os erros dos outros users e até mesmo o seu. Editado Março 27, 2013 por Deadpool Link para o post Compartilhar em outros sites
saint tony 36 Postado Março 28, 2013 Compartilhar Postado Março 28, 2013 Novamente vejo claramente que vc defende os outros users, eu só respondi a ironia do outro user.Vc só cita meus erros, pq não cita os erros dos outros users e até mesmo o seu. Vc ainda quer reclamar da moderação depois das coisas absurdas q vc escreveu? ahahahahhahaha Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Março 28, 2013 Compartilhar Postado Março 28, 2013 Como disse antes esse foi um episódio do Omega que eu realmente gostei, inclusive de Kouga com a armadura de ouro isso nem tinha me ocorrido pq o Seiya usa ela direto agora, mas realmente Yuna só despiroca quando tem o Kouga na história, ela nunca tem luz própria, talvez só Athena tenha em SS e a agora Ária a Athena fake, que tbm já deu no saco, por mim ela era esquecida que nem os famigerados cavaleiros de aço ou os fantasmas que tinham armaduras toscas e emborrachadas, q devem ter servido como inspiração pra essas do Omega.Mas só do Seiya ter voltado e os dois pégasos terem lutado foi foda. Pena que os outros 4 antigos ficaram na merda, bem que podiam aparecer, princi-palmente Ikki o mais foda de todos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Eduardo Sonsin Postado Março 28, 2013 Compartilhar Postado Março 28, 2013 Novamente vejo claramente que vc defende os outros users, eu só respondi a ironia do outro user.Vc só cita meus erros, pq não cita os erros dos outros users e até mesmo o seu. Já reparou que você é o único, atualmente, que faz questão de dar a cara a bater? Acha que é perseguição contra você? Espero que não cite que é pelo fato de você criticar o ômega pq o próprio saint tony e outros usuários fizeram isso diversas vezes no tópico, mas de uma maneira, digamos, sensata e digna. Acho que isso já responde... Link para o post Compartilhar em outros sites
Miojex 24 Postado Março 28, 2013 Compartilhar Postado Março 28, 2013 Pode levar modera. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados