Gaara 262 Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 Assista ao anime e leia o mangá. Mas, só para responder um pouco o que você levantou, é só se lembrar da Guerra Galáctica, onde Shun disse que os corpos dos santos são iguais ao de qualquer pessoa normal; o que os protege (em graus diferentes) dos danos de uma luta são as armaduras sagradas. Se você tiver a possibilidade de fazer isso, tente se movimentar na velocidade da luz para ver o que acontece com você. Vou pegar no seu pé: Você sabia que uma armadura de ouro tornaria a impossibilidade de um humano alcançar a velocidade da luz muito mais impossível do que já é? Você está adicionado muito mais massa a um corpo que já vai ter uma massa exponencialmente maior do que o mesmo corpo em condições de velocidade "regular". Em outros termos, imagine um caramujo tentando ultrapassar um carro de F1 e você coloca uma geladeira em cima dele. É o colocar da armadura dourada no cavaleiro que tenta chegar na velocidade da luz. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 Vou pegar no seu pé: Você sabia que uma armadura de ouro tornaria a impossibilidade de um humano alcançar a velocidade da luz muito mais impossível do que já é? Você está adicionado muito mais massa a um corpo que já vai ter uma massa exponencialmente maior do que o mesmo corpo em condições de velocidade "regular". Em outros termos, imagine um caramujo tentando ultrapassar um carro de F1 e você coloca uma geladeira em cima dele. É o colocar da armadura dourada no cavaleiro que tenta chegar na velocidade da luz. Ou seja... seguindo este argumento, seria necessário muito mais poder e controle deste poder para que se pudesse utilizar uma armadura de ouro... Tem fundamento, ainda mais se lembrarmos que Seiya teve ajuda se Aioros com a armadura de sagitário na saga clássica e que Hyoga e Shiryu apenas começaram a usar as armaduras de ouro após um controle maior do kosumo.. Teoria plausível... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 Ou seja... seguindo este argumento, seria necessário muito mais poder e controle deste poder para que se pudesse utilizar uma armadura de ouro... Tem fundamento, ainda mais se lembrarmos que Seiya teve ajuda se Aioros com a armadura de sagitário na saga clássica e que Hyoga e Shiryu apenas começaram a usar as armaduras de ouro após um controle maior do kosumo.. Teoria plausível... Na verdade meu argumento não tinha intenção de chegar em uma conclusão. Era mais um contra-argumento a aquele que uma armadura de ouro é necessária para que o cavaleiro atinga a velocidade da luz, em termos de proteção mesmo. Em outras palavras, um cavaleiro atingiria a velocidade da luz muito mais facilmente SEM armadura alguma. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 Assista ao anime e leia o mangá. Mas, só para responder um pouco o que você levantou, é só se lembrar da Guerra Galáctica, onde Shun disse que os corpos dos santos são iguais ao de qualquer pessoa normal; o que os protege (em graus diferentes) dos danos de uma luta são as armaduras sagradas. Se você tiver a possibilidade de fazer isso, tente se movimentar na velocidade da luz para ver o que acontece com você. Deixa eu ver se entendi: você espera que eu vá assistir o anime todo de novo para tentar descobrir de onde você tirou essas afirmações porque você está com preguiça de dizer de onde sairam? Você quem postou as afirmações, você que tem que sustentar com provas. Além do mais, essa fala do Shun não tem relação ou prova que um cavaleiro não pode usar golpes na velocidade da luz sem uma armadura de ouro. Aliás a sua lógica prova exatamente o contrário. Se a Armadura de Ouro possibilitasse que um Cavaleiro usasse golpes na velocidade da Luz, ela logicamente o deixaria mais poderoso, mesmo que indiretamente, já que sem ela o Aioria não conseguiria executar golpes na velocidade da luz mesmo dominando o sétimo sentido. E não vamos enfiar física em duma discussão sobre CDZ, né? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zetsubou 1 Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 Essa é uma das coisas mais duvidosas na série... Existem exemplos (vários já citados) em que aparentemente a armadura aumenta o poder do cavaleiro e outros (também já citados como Dohko e Shion), mas gostaria dar ênfase ao caso de Shiryu que certas vezes prefere lutar sem a armadura (não creio que ele preferiria lutar mais fraco). Uma coisa certa é que a armadura aumenta o poder defensivo do usuário, e creio que todos concordem nesse ponto. Minha opinião é que a armadura permita ao cavaleiro demonstrar sua verdadeira capacidade, digamos que o poder atual de um cavaleiro seja 100, mas sua armadura atual só permita que ele use 80? Então usando uma superior, daria a crer que ele se tornaria mais forte, o que não é precisamente o caso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 (editado) Essa é uma das coisas mais duvidosas na série... Existem exemplos (vários já citados) em que aparentemente a armadura aumenta o poder do cavaleiro e outros (também já citados como Dohko e Shion), mas gostaria dar ênfase ao caso de Shiryu que certas vezes prefere lutar sem a armadura (não creio que ele preferiria lutar mais fraco). Uma coisa certa é que a armadura aumenta o poder defensivo do usuário, e creio que todos concordem nesse ponto. Minha opinião é que a armadura permita ao cavaleiro demonstrar sua verdadeira capacidade, digamos que o poder atual de um cavaleiro seja 100, mas sua armadura atual só permita que ele use 80? Então usando uma superior, daria a crer que ele se tornaria mais forte, o que não é precisamente o caso.Não sei se eu concordo com isso... pois a impressão que dá, pelo menos no caso do Shiryu, é que ele tenha preferência em lutar sem armadura para ter mais liberdade de movimentos, ou até mesmo pelo próprio peso da armadura... como foi comentado anteriormente. Sei que pode ser uma besteira o que eu vou comentar agora... mas no Saint Seiya pro PS3, os cavaleiros sem armadura perdem poder de defesa, mas ganham no poder de queima de cosmo, talvez pela periculosidade que fosse lutar sem armadura... mas não acredito que a armadura limite o poder de um cavaleiro, justamente, existir a teoria de que um bronzeado tem um nível e controle e queima de cosmo bem inferior a um dourado, justamente por conta de os últimos citados terem toda uma preparação com as armaduras de ouro que devem fazer com que eles nem sintam que as estão usando... Trazendo para Ômega... na luta de Genbu contra Tokisada, mesmo com o impacto do controle do tempo de aquário, Genbu conseguiu manter sua velocidade e poder, e a possível causa disto é o controle que ele tem até mesmo sob sua armadura... Editado Março 21, 2013 por Raibura no Genbu Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zetsubou 1 Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 Não sei se eu concordo com isso... pois a impressão que dá, pelo menos no caso do Shiryu, é que ele tenha preferência em lutar sem armadura para ter mais liberdade de movimentos, ou até mesmo pelo próprio peso da armadura... como foi comentado anteriormente. Sei que pode ser uma besteira o que eu vou comentar agora... mas no Saint Seiya pro PS3, os cavaleiros sem armadura perdem poder de defesa, mas ganham no poder de queima de cosmo, talvez pela periculosidade que fosse lutar sem armadura... mas não acredito que a armadura limite o poder de um cavaleiro, justamente, existir a teoria de que um bronzeado tem um nível e controle e queima de cosmo bem inferior a um dourado, justamente por conta de os últimos citados terem toda uma preparação com as armaduras de ouro que devem fazer com que eles nem sintam que as estão usando... Trazendo para Ômega... na luta de Genbu contra Tokisada, mesmo com o impacto do controle do tempo de aquário, Genbu conseguiu manter sua velocidade e poder, e a possível causa disto é o controle que ele tem até mesmo sob sua armadura... Talvez o Shiryu preferisse pela iberdade de movimento... mas minha impressão é que quando a armadura dele já estava muito destruida não fazia mais diferença, tendo tornado-se apenas um peso. O que me levou a pensar que com ela havia diferença, mas talvez só defensiva... Sim, conheço o dito jogo, e concordo que até pensei em considerar ele como possível fonte de anáise, mas preferi me deter na série, pois nele é bem explicito que a armadura não aumenta o cosmo. Não, eu não quis dizer que a armadura limita o cavaleiro, creio que eu deveria ter dito desta forma: Potencial máximo 100, sem armadura só consegue alcançar 50, com uma melhor 80, e uma melhor ainda 100. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 Pode até ter alguma relevância... mas... Na luta contra o Afrodite, depois de Shun sofrer o ataque das rosas piranhas e ficar sem armadura, ele supera a si mesmo... alcançando o 7º sentido... Na luta contra o Frô, revivido por Abel, mesmo com armadura, o Shun não consegue superar o oponente, precisando ser salvo pelo Ikki... Então acho que a armaduro limitar ou melhorar o nível de cosmo é relativo... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zetsubou 1 Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 Pode até ter alguma relevância... mas... Na luta contra o Afrodite, depois de Shun sofrer o ataque das rosas piranhas e ficar sem armadura, ele supera a si mesmo... alcançando o 7º sentido... Na luta contra o Frô, revivido por Abel, mesmo com armadura, o Shun não consegue superar o oponente, precisando ser salvo pelo Ikki... Então acho que a armaduro limitar ou melhorar o nível de cosmo é relativo... Hmm... talvez o Kurumada decida o que a armadura faz de acordo com o momento mesmo, hahaha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 Hmm... talvez o Kurumada decida o que a armadura faz de acordo com o momento mesmo, hahaha. Agora eu que não entendi... rs... não quis dizer isso.... simplesmente, principalmente no caso da patente brozeada... e por conta da instabilidade de kosumo, nada indica que a armadura de bronze aumenta o poder de um cavaleivo se comparado a alguém sem ela, pois, tomando novamente o exemplo de Shun, na primeira vez ele vence Afrodite, mesmo com armadura destruída... mas numa segunda luta, ele não o supera mesmo com sua armadura... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zetsubou 1 Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 Creio que talvez as mesmas regras não se apliquem no caso pelo fato de Shun ter atingido o sétimo sentido naquele momento, acho que isso intensificou seu cosmo além do normal durante a batalha. Bem, o Afrodite conseguiu desviar do ataque na segunda vez, o que fez com que ele vencesse, apesar de funcionar raramente (talvez se aplique a golpes que mataram o cavaleiro ?) a frase "Um mesmo golpe não funciona duas vezes no contra o mesmo cavaleiro" resume essa situação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 Creio que talvez as mesmas regras não se apliquem no caso pelo fato de Shun ter atingido o sétimo sentido naquele momento, acho que isso intensificou seu cosmo além do normal durante a batalha. Bem, o Afrodite conseguiu desviar do ataque na segunda vez, o que fez com que ele vencesse, apesar de funcionar raramente (talvez se aplique a golpes que mataram o cavaleiro ?) a frase "Um mesmo golpe não funciona duas vezes no contra o mesmo cavaleiro" resume essa situação. Tudo bem... eu entendo... mas partindo do pressuposto que os cavaleiros (tirando o Amoru) não têm uma vasta variedade de golpes, e ambos conheciam todos os golpes um do outro... eu acho isso relativo... pois quem tem maior cosmo vence, ou pelo menos deveria... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 Vou pegar no seu pé: Você sabia que uma armadura de ouro tornaria a impossibilidade de um humano alcançar a velocidade da luz muito mais impossível do que já é? Você está adicionado muito mais massa a um corpo que já vai ter uma massa exponencialmente maior do que o mesmo corpo em condições de velocidade "regular". Em outros termos, imagine um caramujo tentando ultrapassar um carro de F1 e você coloca uma geladeira em cima dele. É o colocar da armadura dourada no cavaleiro que tenta chegar na velocidade da luz.Eu não imaginava que precisava explicar isso, mas... não é o metal ouro ou prata ou bronze que interessa aqui, mas sim o quanto de poder defensivo que cada nível de armaduras sagradas tem. São armaduras sagradas, feitas por uma deusa, e não simples protetores de ouro, prata ou bronze. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 Além do mais, essa fala do Shun não tem relação ou prova que um cavaleiro não pode usar golpes na velocidade da luz sem uma armadura de ouro. Aliás a sua lógica prova exatamente o contrário. Se a Armadura de Ouro possibilitasse que um Cavaleiro usasse golpes na velocidade da Luz, ela logicamente o deixaria mais poderoso, mesmo que indiretamente, já que sem ela o Aioria não conseguiria executar golpes na velocidade da luz mesmo dominando o sétimo sentido. E não vamos enfiar física em duma discussão sobre CDZ, né?Física é uma das coisas que mais têm em CdZ, pois é uma preocupação constante para Kurumada. E voce só repetiu o que eu disse: o nível de poder de uma armadura, quanto mais elevado, mais vai permitir que o usuário avance mais em poder. Eu não disse, e continuo repetindo que não, que a armadura vá dotá-lo de mais poder. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 (editado) Física é uma das coisas que mais têm em CdZ, pois é uma preocupação constante para Kurumada. E voce só repetiu o que eu disse: o nível de poder de uma armadura, quanto mais elevado, mais vai permitir que o usuário avance mais em poder. Eu não disse, e continuo repetindo que não, que a armadura vá dotá-lo de mais poder.Pessoar... Isso torna-se tão relativo que é cada vez mais complicado achar uma solução... Cada um que escreve aqui traz pontos passíveis de discussão... Mas muita gente não dá o braço a torcer, pois a maioria tá certa dependendo da perspectiva tomada... daí tudo vira um grande relativismo... E o importante no fórum é que todos se juntem, senão cada um ficava no seu canto... Buscando informações sozinhos... Editado Março 21, 2013 por Raibura no Genbu Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 (editado) Física é uma das coisas que mais têm em CdZ, pois é uma preocupação constante para Kurumada. E voce só repetiu o que eu disse: o nível de poder de uma armadura, quanto mais elevado, mais vai permitir que o usuário avance mais em poder. Eu não disse, e continuo repetindo que não, que a armadura vá dotá-lo de mais poder. Tem de menos, so se for né.CDZ sempre burlando as leis da física. Vou só citar um exemplo que é quando Seiya atingido pelo Ventos de Furacão do Bian de Cavalo Marinho acaba voltando a superfície em alta velocidade, a diferença de pressão era para ter o matado. Editado Março 22, 2013 por Pimp Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Março 22, 2013 Compartilhar Postado Março 22, 2013 Será que não ele não morreu por algum detalhe muito óbvio? Sei lá, estar vestindo uma armadura sagrada, que até mesmo foi banhada no sangue dos santos de ouro??????????????????????????????????????? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Março 22, 2013 Compartilhar Postado Março 22, 2013 No game do PS3 quando você tira a armadura seu cosmo aumenta mais rápido.... e agora como faz ? hahahaha Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Março 22, 2013 Compartilhar Postado Março 22, 2013 Será que não ele não morreu por algum detalhe muito óbvio? Sei lá, estar vestindo uma armadura sagrada, que até mesmo foi banhada no sangue dos santos de ouro??????????????????????????????????????? Agora armaduras tornam a pressão constante, radical.Delícia de roteirismo cara. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zetsubou 1 Postado Março 22, 2013 Compartilhar Postado Março 22, 2013 Agora eu que não entendi... rs... não quis dizer isso.... simplesmente, principalmente no caso da patente brozeada... e por conta da instabilidade de kosumo, nada indica que a armadura de bronze aumenta o poder de um cavaleivo se comparado a alguém sem ela, pois, tomando novamente o exemplo de Shun, na primeira vez ele vence Afrodite, mesmo com armadura destruída... mas numa segunda luta, ele não o supera mesmo com sua armadura... Sobre a armadura não aumenta com alguém comparado sem ela o Espectro já mostrou um bom exemplo de que ela faz diferença (ou faz você acreditar nisso, haha) http://files.myopera...mangá01044.jpg Sobre a física... acho realmente melhor desconsiderar isso em CDZ, afinal o "Cosmo" já não pode ser explicado por essa área (ou por nenhuma outra...) No caso do cavaleiro ter maior variedade de ataques, realmente parece uma vantagem... mas acho que se o Afrodite tivesse levado o ataque perderia, também tem o impacto mental de ver o cara de volta dos mortos.... Concordo que são muitas opiniões e pessoas tentando justificar seus pontos, talvez fosse melhor transformar isso em uma enquete? Bem minha opinião resumida é de que a armadura ajuda o cavaleiro a usar seu verdadeiro potencial. Fico por aqui. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Março 22, 2013 Compartilhar Postado Março 22, 2013 Sobre a armadura não aumenta com alguém comparado sem ela o Espectro já mostrou um bom exemplo de que ela faz diferença (ou faz você acreditar nisso, haha) http://files.myopera...mangá01044.jpg Sobre a física... acho realmente melhor desconsiderar isso em CDZ, afinal o "Cosmo" já não pode ser explicado por essa área (ou por nenhuma outra...) No caso do cavaleiro ter maior variedade de ataques, realmente parece uma vantagem... mas acho que se o Afrodite tivesse levado o ataque perderia, também tem o impacto mental de ver o cara de volta dos mortos.... Concordo que são muitas opiniões e pessoas tentando justificas ar seus pontos, talvez fosse melhor transformar isso em uma enquete? Bem minha opinião resumida é de que a armadura ajuda o cavaleiro a usar seu verdadeiro potencial. Fico por aqui. kkk... enquete é comigo mesmo!!! Mas então... bem ou mal... quando nunca se tinha usado uma armadura na vida, ou quando ela sofre alguma transformação, é possível que se sinta uma energia diferente, ou até mesmo traga algum efeito placebo (pois se bem me lembro, este trecho do mangá é quando Seiya acaba de receber a armadura, ou eu estou louco?). Outra coisa... não acho legal incluir física na história, já que o mundo em que se insere Saint Seiya é mítico demais para esta abordagem... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Março 22, 2013 Compartilhar Postado Março 22, 2013 (editado) Eu não imaginava que precisava explicar isso, mas... não é o metal ouro ou prata ou bronze que interessa aqui, mas sim o quanto de poder defensivo que cada nível de armaduras sagradas tem. São armaduras sagradas, feitas por uma deusa, e não simples protetores de ouro, prata ou bronze. Eu acho que você não pegou meu ponto. Você sugeriu que para que um cavaleiro utilize um golpe na velocidade da luz, é necessária uma proteção e especificamente você disse dourada. O metal realmente não importa já que a densidade de qualquer um deles é muito superior a densidade humana, logo para volumes equivalentes, uma armadura tem uma massa muito superior a de um humano. E já que a discussão foi para o campo da física (Será que o corpo humano aguenta a velocidade da luz sem alguma proteção?), eu quis desbancar esse seu argumento demonstrando a relatividade da massa quando submetida a velocidades próximas ou igual a da luz. Releia o meu post que agora deve ficar claro. E isso na verdade só reforça mais ainda o seu (E o meu) ponto de que os cavaleiros não aumentam de poder ao vestir uma armadura. Até porque dizer que "para usar golpes na velocidade da luz é necessário uma armadura", prova de certa forma de que a armadura é um power-up. Tem de menos, so se for né.CDZ sempre burlando as leis da física. Vou só citar um exemplo que é quando Seiya atingido pelo Ventos de Furacão do Bian de Cavalo Marinho acaba voltando a superfície em alta velocidade, a diferença de pressão era para ter o matado. Agora armaduras tornam a pressão constante, radical.Delícia de roteirismo cara. Pimp, não manda uma dessas...Você sabe que há uma diferença entre quebra de uma lei/teoria física e uma "incogruência", algo inverossímil? O fato do Seiya não morrer por uma mudança brusca na pressão não é o mesmo que o mangá dizer que a pressão é invariável. Aliás, essa passagem é bem mais complexa que isso: O ambiente marinho onde os bronzeados enfrentam os generais marinas está submetido a que pressão? Qual é a profundidade do nível do mar ao Templo de Poseidon? Além disso há outra questão: Os cavaleiros teriam alguma proteção por cosmo ou armadura de variações extremas de temperatura ou pressão? Quebrar as leis da física seria o Kurumada escrever que um cavaleiro consegue inverter a força gravitacional da terra. Ou então um cavaleiro atingir uma "velocidade da luz mach 2". Na verdade Kurumada aparentemente gosta muito de física e respeita os limites impostos por ela. Basta ver como ele aplica o conceito do zero absoluto e o da quebra de átomos e moléculas. O óbvio é que tudo de excepcional que acontece na série ocorro devido ao cosmo e não necessariamente tem uma explicação prática de como acontece/aconteceria. Editado Março 22, 2013 por Gaara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Março 22, 2013 Compartilhar Postado Março 22, 2013 Pessoalmente nao gosto dessa mistura de física com misticismo. CDZ racionalizou a Mitologia e pra mim isso é muito ruim, tipo dizer q os monstros marinhos na verdade surgiram nas lendas pq as pessoas avistavam escamas desmontadas. Adequar algumas coisas da física aos mitos é bem interessante como no caso da origem do big bang, mas dai racionalizar td acho errado.Se os Deuses eram apenas humanos que alcançaram o nono sentido, então os Deuses não nascem Deuses nem sao seres especiais? E tipo se o Big Bang criou o universo, como o exclamação de Athena pode ser semelhante ao big bang? Uma explosão desse porte não destruiria o universo? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikkimeuirmão 5 Postado Março 24, 2013 Autor Compartilhar Postado Março 24, 2013 Não é preciso de proteção nenhuma pra executar golpes ou se mover na velocidade da luz, o cavaleiro fica mais forte num todo quando aumenta o seu cosmo.Já perdi a conta de quantas vezes Seiya desferiu golpes e se moveu na velocidade da luz usando sua armadura mais fraca. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Março 24, 2013 Compartilhar Postado Março 24, 2013 Essa frase do Shun de o corpo dos cavaleiros serem como os de pessoas normais é balela. Se fosse, o meteoro do Seiya no peitão nú do Shiryu teria matado ele ali mesmo, era um soco na velocidade do som, afinal. Os cavaleiros viriam a levar muita surra com ou sem armadura nas lutas futuras e não tem nada disso de o corpo deles não resistir. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.