Leandro Morus 76 Postado Março 25, 2013 Compartilhar Postado Março 25, 2013 Acho q essa discussão nunca vai progredir. Ainda acham que estamos dizendo q um cara fraco fica forte só pq veste a armadura. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikkimeuirmão 5 Postado Março 26, 2013 Autor Compartilhar Postado Março 26, 2013 Estou ciente que um cavaleiro pode elevar o seu cosmo ao infinito mesmo sem armadura, mas também não podemos negar que em certas ocasiões as armaduras aceleram o processo.Como foi visto antes, o membro Espectro, postou várias provas disso, ao contrário de quem só sabe falar. E pra mim, o argumento da armadura de sagitário só deixar mais forte por causa do espirito de Aioros não tem nada a ver.Shiryu ficou muito mais forte em Poseidon quando vestiu Libra e não tinha espirito de ninguém ali. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.863 Postado Março 26, 2013 Compartilhar Postado Março 26, 2013 E pra mim, o argumento da armadura de sagitário só deixar mais forte por causa do espirito de Aioros não tem nada a ver.Shiryu ficou muito mais forte em Poseidon quando vestiu Libra e não tinha espirito de ninguém ali.Shiryu ficou mais forte em Poseidon com a armadura de Libra? Não me recordo disso não. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 28, 2013 Compartilhar Postado Abril 28, 2013 (editado) Discussão que leva-se em conta os argumentos em detrimento dos fatos? várias ocasiões vimos o Pégaso a beira da morte, e a armadura de Sagitário vir ao seu encontro, e ele faz aquilo que seria impossível até na cabeça dele mesmo, vencer os oponentes com extrema facilidade, o caso do Seiya na floresta já bastaria para sepultar de vez esta dúvida, é sério que tem gente que acha que a armadura é apenas proteção? Os exemplos citados pelo @Espectro já bastariam para dirimir todas as dúvidas, o primeiro capítulo do anime já nos dá a resposta... O caso do Shiryu e Shun abrirem mão de suas armaduras quando vão usar seus ataques, é justamente porque a armadura suga seus cosmos, para fortalecer seu escudo/punho e correntes respectivamente, logo dependendo da situação é mais jogo abrir mão de suas armaduras, se for um caso de tudo ou nada, da mesma maneira que elas sugam cosmo, elas também fornecem cosmo, principalmente se vestirem armaduras acima de suas classificações Editado Abril 28, 2013 por Benetynashi Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Abril 28, 2013 Compartilhar Postado Abril 28, 2013 (editado) Pelo visto as armaduras respondem aos cosmos de seus cavaleiros... assim como tentou-se explicar em ômega... Não acredito que esta relação pudesse dar um boost muito grande no cosmo do usuário... mas pelo jeito isto "realmente" acontece... Editado Abril 28, 2013 por Barugo no Fudou 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 28, 2013 Compartilhar Postado Abril 28, 2013 (editado) Pelo visto as armaduras respondem aos cosmos de seus cavaleiros... assim como tentou-se explicar em ômega... Não acredito que esta relação pudesse dar um boost muito grande no cosmo do usuário... mas pelo jeito isto "realmente" acontece... Então barugo, é claro que precisa existir uma sintonia entre cavaleiro e armadura, mais a armadura por si só já concede um plus ao usuário, é tipo um turbo, o cavaleiro queima o cosmo, a armadura o reconhece e lhe fornece mais cosmo, afinal cosmo no universo do Cdz está presente em tudo, inclusive nas próprias armaduras Editado Abril 28, 2013 por Benetynashi Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Abril 28, 2013 Compartilhar Postado Abril 28, 2013 (editado) Então barugo, é claro que precisa existir uma sintonia entre cavaleiro e armadura, mais a armadura por si só já concede um plus ao usuário, é tipo um turbo, o cavaleiro queima o cosmo, a armadura o reconhece e lhe fornece mais cosmo, afinal cosmo no universo do Cdz está presente em tudo, inclusive nas próprias armadurasEu concordo... mas me incomoda a ideia deste boost imenso entende... igual em ômega... os bronzeboys não fizeram muita coisa com a armadura antiga, ou sem ela elevando o cosmo no máximo, e meia hora depois, com a armadura nova, derrotam o inimigo em 1 segundo... Editado Abril 28, 2013 por Barugo no Fudou Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 28, 2013 Compartilhar Postado Abril 28, 2013 Shiryu ficou mais forte em Poseidon com a armadura de Libra? Não me recordo disso não. Recorda sim Gustavo, faz um esforço, rsrs. Os 3 estavam a beira da morte já, depois que a armadura de Libra veio, o Shiryu foi todo pomposo bloquear o ataque do Poseidon e ajudar o Hyoga e o Seiya, os 3 que a poucos minutos estavam quase mortos, agora combinam seus ataques e atingem o Poseidon, jogando-o para longe. @ Barugo : Então, pode ser que os bronzeados ainda não dominavam o 7 sentido, tinham muitas dúvidas, e tudo isso atrapalhava a evolução de seus cosmos, no caso das novas armaduras, Pégaso e Dragão até "fazem sentido" ficarem bem over power mesmo, já Aquila e Órion, um dia foram armaduras de pratas, talvez isso dê "um plus" aos seus portadores, ou talvez os palasites sejam realmente muito fracos, Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Abril 28, 2013 Compartilhar Postado Abril 28, 2013 (editado) Em CDZ algumas vezes é dito uma coisa mas na prática da pra se notar outra, citado o exemplo do Kanon, ou ele ficou mais forte graças a proteção do cosmo de Atena ou o tempo que ele ficou preso deu mais poder a ele(o que não teria muita lógica), ou por último caso, pode ser uma contradição e a armadura de Gêmeos ter deixado ele realmente mais forte, por que claramente nota-se que ele está um pouco mais forte na Saga de Hades. Edit: Em relação a Shiryu aplicasse o mesmo a Hyoga e Seiya, acho que a necessidade fez com que eles alcançassem um nível muito alto com o cosmo, e fossem capazes de vestir aquelas armaduras, não acredito que elas tenham aumentado o poder deles, nesse caso pelo menos, acho que elas apenas deram a eles proteções mais resistentes diante do poder de um Deus. É difícil falar por que tem momentos que parece sim que a armadura aumenta o poder, em outros não. Editado Abril 28, 2013 por Centauro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Abril 28, 2013 Compartilhar Postado Abril 28, 2013 (editado) Em CDZ algumas vezes é dito uma coisa mas na prática da pra se notar outra, citado o exemplo do Kanon, ou ele ficou mais forte graças a proteção do cosmo de Atena ou o tempo que ele ficou preso deu mais poder a ele(o que não teria muita lógica), ou por último caso, pode ser uma contradição e a armadura de Gêmeos ter deixado ele realmente mais forte, por que claramente nota-se que ele está um pouco mais forte na Saga de Hades. Edit: Em relação a Shiryu aplicasse o mesmo a Hyoga e Seiya, acho que a necessidade fez com que eles alcançassem um nível muito alto com o cosmo, e fossem capazes de vestir aquelas armaduras, não acredito que elas tenham aumentado o poder deles, nesse caso pelo menos, acho que elas apenas deram a eles proteções mais resistentes diante do poder de um Deus. É difícil falar por que tem momentos que parece sim que a armadura aumenta o poder, em outros não.É verdade @Centauro... essa relação traz consigo uma certa ideia de inconstância, pois tem momentos que certos pensamentos se aplicam e em outros momentos não... Editado Abril 28, 2013 por Barugo no Fudou Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Abril 29, 2013 Compartilhar Postado Abril 29, 2013 Não sei de onde vocês tiraram que Kanon ficou mais forte com a armadura de gêmeos. O nível de poder continuou o mesmo, ja em Poseidon ele tava espancando o Ikki. Quanto achismo, tsc tsc. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 29, 2013 Compartilhar Postado Abril 29, 2013 (editado) Não sei de onde vocês tiraram que Kanon ficou mais forte com a armadura de gêmeos. O nível de poder continuou o mesmo, ja em Poseidon ele tava espancando o Ikki. Quanto achismo, tsc tsc. Não é achismo Pimp, o Seiya na floresta estava praticamente morto, veio a armadura de Sagitário e só com o brilho dela mandou para vala 3 prateados, o Seiya ainda consegui se desviar do golpe do Aioria e ainda golpeá-lo ,devolveu inclusive o golpe do Leão O Kanon estava realmente mais forte em Hades, assim como o Seiya ficou mais forte quando vestiu a armadura divina no Elísios, a armadura não é apenas um pedaço de metal, ela tem vida própria/cosmo/poder e se eu não tiver enganado, na saga de Hades os dourados falam que a armadura de ouro possui um pouco da luz do sol Editado Abril 29, 2013 por Benetynashi Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.863 Postado Abril 29, 2013 Compartilhar Postado Abril 29, 2013 O Kanon estava realmente mais forte em Hades, assim como o Seiya ficou mais forte quando vestiu a armadura divina no Elísios, a armadura não é apenas um pedaço de metal, ela tem vida própria/cosmo/poder e se eu não tiver enganado, na saga de Hades os dourados falam que a armadura de ouro possui um pouco da luz do solNo caso do Kanon, o poder dele é o mesmo, o que difere foi sua participação dentro da trama em si. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zetsubou 1 Postado Abril 29, 2013 Compartilhar Postado Abril 29, 2013 (editado) No caso do Kanon, o poder dele é o mesmo, o que difere foi sua participação dentro da trama em si. Hmm, tenho que discordar aqui. Kanon definitivamente ficou mais forte, mas creio que foi por sua nova missão e senso de dever. Por exemplo, ele poderia ter vencido Radamanthys facilmente enquanto Ikki teve dificuldade contra Aiacos. Editado Abril 29, 2013 por Zetsubou Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.863 Postado Abril 29, 2013 Compartilhar Postado Abril 29, 2013 (editado) Hmm, tenho que discordar aqui. Kanon definitivamente ficou mais forte, mas creio que foi por sua nova missão e senso de dever. Por exemplo, ele poderia ter vencido Radamanthys facilmente enquanto Ikki teve dificuldade contra Aiacos.Mesmo assim, Kanon, desde Poseidon, já era muito poderoso e não mostrou seu verdadeiro poder na luta contra Ikki. Digamos que ele só nos mostrou seu verdadeiro potencial nos combates que venceu lá no Inferno. Ikki, querendo ou não, é só um Cavaleiro de Bronze. Seu Cosmo não estará sempre nas alturas, então é absolutamente normal que ele comece o combate sucumbindo perante o poder do oponente, no caso, Aiacos. Editado Abril 29, 2013 por Gustavo Fernandes Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 29, 2013 Compartilhar Postado Abril 29, 2013 (editado) No caso do Kanon, o poder dele é o mesmo, o que difere foi sua participação dentro da trama em si. Isso de participação é bem relativo, por mais que venham a querer dar uma maior participação para o Afrodite, ele "nunca" poderia vencer o Shaka, o Seiya sempre foi o protagonista e várias vezes foi protegido pela armadura de Sagitário, como também só derrotou o Thanatos porque vestiu sua Kamui, esse negócio de só queimar cosmo e dizer bye bye para armadura não cola.. Armadura e Cosmo funcionam em conjunto, igual motor de um carro/gasolina, um carro não vai funcionar sem motor, como também depende sempre de gasolina/combustível para queimar, para assim poder se movimentar, tá tá, foi um pouco forçado Editado Maio 2, 2013 por Benetynashi Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.863 Postado Abril 29, 2013 Compartilhar Postado Abril 29, 2013 Isso de participação é bem relativo, por mais que venham a querer dar uma maior participação para o Afrodite, ele nunca poderia vencer o Shaka, o Seiya sempre foi o protagonista e várias vezes foi protegido pela armadura de Sagitário, como também só derrotou o Thanatos porque vestiu sua Kamui, esse negócio de só queimar cosmo e dizer bye bye para armadura não cola..Pensa comigo. Se o Afrodite fosse super desenvolvido, com alta participação dentro do enredo e com seu potencial sendo explorado e Shaka fosse completamente o oposto do que eu citei, certamente você estaria falando que o Afrodite é mais poderoso que o Shaka. O que difere é a participação e desenvolvimento em uma trama, não é como em LC, que os 12 Cavaleiros de Ouro tem seus potenciais explorados de forma igual e por isso, fica dificil dizer qual deles é o mais forte. Ou seja, se Masami tivesse criado os seus Dourados e tivesse trabalhado-os tão bem quanto Shiori fez, certamente o resultado seria idêntico. Os fãs dizem que Saga e Shaka são os mais fortes/poderosos, mas o que Kurumada fez foi "protagonizá-los" e dar a eles uma maior importância do que com os outros Dourados. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 29, 2013 Compartilhar Postado Abril 29, 2013 Mas uma explosão galática é muito mais mortal do que uma agulha do Miro, por falar em agulhas o Escorpião precisa acertar 15 vezes para vencer o inimigo de fato, não só o cosmo como as também as técnicas são muito relevantes numa luta, o próprio Aldebaran foi derrotado pelo Niobe, e nós sabemos que o cosmo do Touro é muito maior do que o do espectro, as técnicas também são de suma importância.. Mesmo trabalhando bem o Afrodite, quais chances ele teria de sobreviver a golpes como ciclo das 6 existências e tudo mais, sem contar que Shaka possui técnicas defensivas, mesmo trabalhando bem um personagem é difícil ele ter chance em lutas com cavaleiros dotados de maior cosmo , como também de uma maior vastidão de técnicas. Mesmo o Seiya sendo o protagonista sempre precisou da ajuda da armadura de Sagitário, cosmo dos seus amigos e tudo mais, ele sempre queimava o cosmo sim, mais sempre tinha um empurrãozinho de alguém também. Eu não vejo o Hasgard de Touro tendo chances numa luta contra o Aspros de Gêmeos, mesmo reconhecendo toda a força do Touro, são outros níveis, as técnicas do Geminiano são muito apelativas.. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zetsubou 1 Postado Abril 29, 2013 Compartilhar Postado Abril 29, 2013 Bem... essa discussão já saiu do propósito inicial desse tópico, haha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 29, 2013 Compartilhar Postado Abril 29, 2013 (editado) pelo contrário ela tá seguindo a linha sim, armadura e cosmo estão intimamente relacionados, assim é bom dar exemplos de lutas, para vermos isso bem na prática, claro cada uma vai se ater a determinados exemplos, mais é bem por aí mesmo, de qualquer forma o caso do Seiya na floresta esclarece de fato as "dúvidas" quanto a pergunta do tópico Editado Abril 29, 2013 por Benetynashi Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Maio 1, 2013 Compartilhar Postado Maio 1, 2013 Gustavo Fernandes explicou bem meu ponto de vista. E enquanto isso a demagogia continua... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pax 122 Postado Maio 1, 2013 Compartilhar Postado Maio 1, 2013 Aumentam!A prova disso está na série classica, na fase santuário.Aonde o Seiya leva uma surra de 3 cavaleiros de prata, só me recordo o nome de dois: Algethi de Hércules e Dio de Mosca.Mas então ele veste a armadura de prata e derrota os 3 facilmente, acho que nem usar algum golpe ele usou. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Maio 1, 2013 Compartilhar Postado Maio 1, 2013 No gaiden do Dohko que saiu recentemente no Brasil, teve um momento que o Dohko colocou a armadura de Libra que o personagem que estava-o seguindo afirmou algo do tipo "Então esse é o poder de um cavaleiro com sua armadura de ouro?" Ou seja, a armadura aumenta sim o cosmo do cavaleiro... e se não aumenta pelo menos o potencializa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 1, 2013 Compartilhar Postado Maio 1, 2013 (editado) Na saga de Hades, o próprio Hypnos afirma que ficou surpreso e não imaginava que o poder do Pégaso iria aumentar tanto devido ao fato dele usar uma Kamui, mesmo Hypnos vendo que o Seiya, que só apanhava do Thanatos, conseguiu vence-lo facilmente com a Kamui. Também em Lost Canvas, o Thanatos afirmou que Manigold de Cancer, só sobreviveu ao seu ataque por estar usando uma armadura dourada... O próprio Máskara da morte, afirmou que mesmo o Dragão tendo aumentado tanto o seu cosmo, o simples fato dele trajar uma armadura de ouro, desequilibrava muito a luta para o Dragão. O Aioria foi atingido em cheio pelo Cometa do Pégaso, fico me perguntando o que teria acontecido a ele, se ele não contasse com a proteção de sua armadura dourada... Da mesma forma o Miro de Escorpião, foi atingido pelo trovão aurora nos 15 pontos da sua constelação, e afirmou que só sobreviveu graças a proteção de sua armadura de ouro... A galera acha que é só queimar o cosmo e beleza, se fosse assim nem precisaria ter armadura, afinal se tudo se baseasse somente no cosmo, armadura para que? Editado Maio 1, 2013 por Benetynashi Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Maio 1, 2013 Compartilhar Postado Maio 1, 2013 No gaiden do Dohko que saiu recentemente no Brasil, teve um momento que o Dohko colocou a armadura de Libra que o personagem que estava-o seguindo afirmou algo do tipo "Então esse é o poder de um cavaleiro com sua armadura de ouro?" Ou seja, a armadura aumenta sim o cosmo do cavaleiro... e se não aumenta pelo menos o potencializa.Acho mais compreensível que o cosmo se potencialize... senão qualquer um que eventualmente usasse uma armadura de ouro seria tão ou mais poderoso que um dourado de verdade... mesmo não sendo um protagonista... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.