Ir para conteúdo

Armaduras aumentam o cosmo?


Posts Recomendados

Eu Já tinha discutido isso em outro Fórum e não foi tirada nenhuma conclusão.

 

Mas na minha opinião as armaduras dão certo poder sim, não que o poder venha delas mesmo, mas a junção: Cavaleiro + Armadura cria o poder, entendem?

Mais ou menos como no caso dos Simbiotes em Amazing Spider-man.(pra quem conhece)

 

Argumentos:

 

1 Seiya levando um cacete dos cavaleiros de prata e depois de vestir a armadura dourada vence os 3 com 1 peido.

 

2 No anime, Aioros apanhando de Shura, depois de vestir a armadura poderia ter destruído Shura se não tivesse desviado o Trovão Atômico de propósito (isso o Próprio Shura falou).

 

3 Kanon aparentando estar bem mais poderoso em Hades do que em Poseidon.

 

4 Na Saga de Poseidon quando as armaduras se tornam douradas os cavaleiros ganham forças, Seiya estava desmaiado e conseguiu retornar à luta contra Bian e vencê-lo, casos parecidos aconteceram com os outros, e como Shiryu disse, no caso dele, ele ganhava forças da armadura e tinha que parar de depender dela.

 

5 luta final contra Poseidon, bronze boys a beira da morte, vestem as armaduras e conseguem desmaiar Poseidon e destruir seu pilar.

 

No caso dos cavaleiros de ouro eu acho que não muda muita coisa não, sendo que os mesmos possuem o cosmo máximo e blá blá blá, enfim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O primeiro capítulo explicou suficientemente que as armaduras concedem poder ao cavaleiro, contanto que o seu cosmo se eleve a ponto de sincronizar com a armadura.   No combate contra Shina, Seiya c

Acredito que aumentem sim.   A armadura de sagitário aumentou o poder de Seiya com toda a certeza, tanto que quando o mesmo pula para esquivar de um golpe de Aiolia ele se assusta com a velocidade e

Acredito q elas aumentem o poder do cavaleiro sim... afinal se fossem simples armaduras, vc poderia vestir uma de Bronze/Prata/Ouro/Kamui q não faria diferença (a não ser na defesa é claro).   Não foi

Achismo. No próprio mangá é dito reforçadamente que as armaduras não alteram o poder do cavaleiro.

 

Ele não fica mais forte porque veste a armadura, e sim veste a armadura porque ficou mais forte

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito q elas aumentem o poder do cavaleiro sim... afinal se fossem simples armaduras, vc poderia vestir uma de Bronze/Prata/Ouro/Kamui q não faria diferença (a não ser na defesa é claro).

 

Não foi o Mu q disse isso Pimp?? se foi ele, acredito q ele tenha dito isso mais para motivar o Seiya e os outros, afinal é como eu disse acima, poderia vestir qualquer armadura q não faria diferença a não ser na defesa.

 

Sempre acreditei q a armadura aumentasse o poder, mais mesmo assim se vc não estivesse preparado para vesti-la, não daria certo, como no caso do Ikki na serie Classica ou a Sonia em Omega.

 

Poderia citar em qual capitulo do Classico é dito isso, Pimp?

Editado por Sah123
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonia não ficou nem um pingo mais forte ao vestir a armadura de Escorpião. Apanhou de Souma do mesmo jeito. O máximo que ela fez foi desonrar a história da minha armadura linda. *___*

 

Tokisada também não ficou mais forte ao vestir a de Aquário. Se muito, ele estava sendo controlado por uma força maligna que possuiu a armadura. Se houve um aumento de força, foi por causa desta entidade.

 

Se Kanon aparentemente ficou mais forte em Hades do que em Poseidon, precisamos analisar melhor: em Poseidon ele usava o seu poder visando somente a vingança, sem falar que ele enfrentou os bronzeados, que eram protegidos pelo poder de Nike e bla, bla, bla. Em Hades, além de ter razões muito mais fortes e nobres para lutar, ele só derrotou alguns espectros fraquinhos (Flégias, por exemplo, caiu num único golpe de Tenma em TLC, e Stand é só força bruta, sendo que o único em quem ele bateu foi o covarde do Yato). O único adversário verdadeiramente forte que Kanon derrotou foi Radamantes (e isso ao custo da propria vida), depois desse já ter enfrentado tantos outros inimigos poderosos, como vários santos de ouro (ainda que com o poder reduzido), Orfeu e Seiya.

 

Aiolos vs Shura: por favor, né? O cara tava sem armadura e com um bebê no colo. Se ele teve alguma chance ao vestir a armadura de Sagitário foi poder resistir melhor à Excalibur e, assim, poder contraatacar. Ele era mais poderoso que Shura e mais experiente em batalhas, mas sem uma proteção do nível de ouro, ele estava em desvantagem -- fora, como já disse, o bebê no colo.

 

Seiya derrotou os 3 prateados no hospital porque, com a proteção da armadura de Sagitário, tinha chance de se recuperar e poder lutar, coisa impossível sem ela, principalmente porque ele ainda tava em recuperação no hospital, já tinha apanhado de Shaina e levado uma surra homérica de Aiolia. Fora que, além de receber a armadura de Sagitário, Seiya se sentiu mais animado a lutar graças à presença do espirito de Aiolos, que lhe ajudou a recobrar o ânimo.

 

E não nos esqueçamos de todas as vezes em que os santos de Atena venceram batalhas com as suas armaduras danificadas (ao longo da saga do Santuáio), pulverizadas (nas últimas batalhas das 12 Casas) ou mesmo sem elas (como quando Dohko derrotou Giganto e vários outros espectros de uma só vez e sem vestir a armadura em TLC). Shiryu mesmo prefere lutar seminu (kkk). Na Guerra Galáctica, depois que o punho e o escudo do Dragão foram destruídos, ele retirou a armadura porque ela já não tinha mais nenhuma serventia para ele, além da simples proteção, coisa com a qual ele não se preocupava porque achava que o golpe Rozan Sho Ryu Ha era perfeito e não tinha chance de ser derrotado -- até o momento em que Seiya enxergou o seu ponto fraco, uma brecha entre os movimentos do golpe que deixava o coração exposto. Então, quando ele veste a armadura do Dragão, é apenas para poder usar o punho e o escudo, que são as armas da armadura, assim como as correntes de Andrômeda e de Cérbero, os discos de Auriga, as setas de Flecha, o chicote do Camaleão, etc, etc, etc...

 

 

Enfim, se as armaduras aumentassem o cosmo dos seus usuários, isso seria claramente mostrado na história.

Editado por Escorpião
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que não, não aumentam o Cosmo. Porque?

 

Já citaram todos os exemplos disponíveis, mas se esqueceram de um. Em ND, Dohko e Shion são promovidos à Dourados logo no início da história. Se a armadura aumentasse o Cosmo, eles estariam automaticamente ao nível dos outros dourados daquela era e não é isso que é mostrado. Pelo contrário, a desvantagem entre eles é absurda.

 

 

1 Seiya levando um cacete dos cavaleiros de prata e depois de vestir a armadura dourada vence os 3 com 1 peido.

Como o escorpião bem disse, o espírito de Aiolos o reanimou a combater e portanto ele venceu os prateados. Tanto que depois ele perdeu para o Aiolia. Se a armadura aumentasse o Cosmo, Seiya venceria o Leonino e não foi isso que aconteceu.

 

 

No anime, Aioros apanhando de Shura, depois de vestir a armadura poderia ter destruído Shura se não tivesse desviado o Trovão Atômico de propósito (isso o Próprio Shura falou).

Aquela passagem é filler mas mesmo assim discutemos. Ele não poderia lutar sem armadura contra o Shura, mesmo sendo mais experiente em combates e fora que ele estava com Atena no colo. Quando vestiu a armadura, o que ele fez foi contra-atacar o Capricorniano, coisa que ele poderia fazer mesmo sem armadura, mas estava em desvantagem pelos motivos que eu citei acima.

 

 

 

Kanon aparentando estar bem mais poderoso em Hades do que em Poseidon.

Dizem que Kanon fez a limpa no Inferno. Fez? Fez. Mas tem que analisar os Espectros que ele enfrentou. Todos são fracos, com exceção do Radamanthys e mesmo ele foi o que mais lutou, do lado dos Espectros. Em Poseidon ele estava lutando contra os Bronzeados. Além da questão do roteiro, tem que ver que Niké os protegia e tudo mais. Isso ai eu vejo como questão de participação na trama. Queriam dar maior destaque ao Kanon para que ele mostrasse que lutava ao lado de Atena, mas no lugar dele poderia ser Dohko, Shaka, qualquer outro.

 

 

 

Na Saga de Poseidon quando as armaduras se tornam douradas os cavaleiros ganham forças, Seiya estava desmaiado e conseguiu retornar à luta contra Bian e vencê-lo, casos parecidos aconteceram com os outros, e como Shiryu disse, no caso dele, ele ganhava forças da armadura e tinha que parar de depender dela.

Seiya não estava desmaiado. Ele já tinha descoberto a essência do golpe do Marina e já estava em clara vantagem. O que ele precisou fazer foi elevar seu Cosmo ao máximo e atacar. Claro, a armadura se tornou Dourada, mas creio que foi consequência do aumento do seu Cosmo, vide que ele nem sabia que ela se tornaria de ouro. E não, Shiryu disse que estava dependente do poder de proteção dela, já que ele se garantia muito no poder do seu escudo pra defender-se da lança do Krishna. Ele não citou nada a respeito de ganhar forças da armadura naquela ocasião.

 

 

 

luta final contra Poseidon, bronze boys a beira da morte, vestem as armaduras e conseguem desmaiar Poseidon e destruir seu pilar.

Sim, mas entra no caso acima. Eu acho que as armaduras revigoram a energia corporal deles e não o Cosmo. Tanto que eles conseguem lutar normalmente após vestir as armaduras, sendo que minutos atrás eles estavam a beira da morte. Seiya quando vestiu a armadura divina mesmo ele disse a Thanatos: "Minhas forças voltaram com a armadura". Ele não disse: "Meu Cosmo aumentou com a armadura";

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim ha uma relação entre aumento de poder a armadura sim, nao que a armadura simplesmente aumente o cosmo de alguem fraco, mas ha uma simbiose entre os dois.

 

Se a armadura so serve pra proteção nada mais, pq todas nao protegem o corpo td? Se um cavaleiro so consegue vestir uma armadura quando queima seu cosmo ao limite então ha uma relação entre os dois. A armadura é algo vivo, então encara-la como mera proteção é diminuir seu valor.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na série clássica eu cheguei a ver o seiya com o pé na corva, e vestiu a armadura de sagitário e derrubou 3 de uma vez, no ômega a filha do marte (Sônia) veste a armadura de escorpião e os poderes são intensificados de uma forma surpreendente agora eu acho que sim, armaduras dão um ''UP'' no poder dos guerreiros, se não fossem só enfeite não era preciso usar elas, tanto é que o MU restaura as armaduras e os bronzeboys ganham poderes novos, SHION restaura as armaduras dos bronzeboys e eles ganham as semi-armaduras divinas....

Editado por artidones2012
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na série clássica eu cheguei a ver o seiya com o pé na corva, e vestiu a armadura de sagitário e derrubou 3 de uma vez, no ômega a filha do marte (Sônia) veste a armadura de escorpião e os poderes são intensificados de uma forma surpreendente agora eu acho que sim, armaduras dão um ''UP'' no poder dos guerreiros, se não fossem só enfeite não era preciso usar elas, tanto é que o MU restaura as armaduras e os bronzeboys ganham poderes novos, SHION restaura as armaduras dos bronzeboys e eles ganham as semi-armaduras divinas....

Os poderes da Sonia são intensificados? Onde? Que eu tenha visto ela estava com um Cosmo tão instável que não conseguia deixar o Souma gravemente ferido. E os Bronzeados não ganharam poderes novos, só o Cosmo deles que aumentavam absurdamente a cada combate que fazia a armadura de bronze ser dourada em Poseidon e ganhar asas e chegar ao status divino nos Elíseos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que aumentem sim.

 

A armadura de sagitário aumentou o poder de Seiya com toda a certeza, tanto que quando o mesmo pula para esquivar de um golpe de Aiolia ele se assusta com a velocidade e com a distância que alcança e comenta a respeito ( se não me engano ele diz "nossa, isso foi quase um vôo !" ). Não sei ao certo se aquilo era o cosmo de Aiolos dando um Up, mas creio que não. Embora não tenha sido o suficiente ( lógico) para igualar o poder dele ao de Aiolia, ele teve sim um aumento de cosmo.

 

Outra passagem é logo no começo, quando ele é surrado pelos capangas de Shaina e puxa a corrente da pandora box. Essa passagem, em especial, não houve aumento de cosmo nenhum por parte do Seiya para que a armadura fosse uma consequencia ( vestindo-o por ele ter explodido o cosmo). Porém, logo depois de vestido, ele se torna incrivelmente mais poderoso e consegue atingir Shaina.

 

Ai mesmo ele sente a armadura pesar em seu corpo, e é comentado que, sem a cosmo energia do cavaleiro em harmonia com a armadura, ela não passa de um pedaço de ferro, ou seja... "UMA MERA PROTEÇÃO". Porém, quando um cavaleiro consegue ascender o cosmo, elas se tornam leves e, provavelmente, aumentam seus poderes. Foi o que deu a entender nessa cena.

 

Por fim, em diversos momentos cavaleiros comentam que o resultado da batalha poderia ser alterado se "ao menos tivessem suas armaduras", inclusive relações de poder são usadas, quando Milo comenta que deveria ser inferior a Kanon mesmo esse estando sem a sua armadura. Logo, nunca tive dúvida nenhuma quanto a isto, alias, interessante o tópico porque nunca tinha parado pra pensar que houvesse quem pensasse o contrário, da armadura como mera proteção.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre achei meio óbvio que a Armadura aumenta e muito o poder de defesa de um cavaleiro. Isso explica porque qualquer Cavaleiro aparentemente fica mais "forte" quando veste uma armadura superior a sua.

 

Eu pessoalmente acho que elas também intensificam de certa forma o Cosmo, mas que fique claro que é puro e simples achismo meu. Mas caro Pimp, só pra esclarecer, onde é citado no mangá que as armaduras não aumentam o poder dos cavaleiros?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra passagem é logo no começo, quando ele é surrado pelos capangas de Shaina e puxa a corrente da pandora box. Essa passagem, em especial, não houve aumento de cosmo nenhum por parte do Seiya para que a armadura fosse uma consequencia ( vestindo-o por ele ter explodido o cosmo). Porém, logo depois de vestido, ele se torna incrivelmente mais poderoso e consegue atingir Shaina.

 

Ai mesmo ele sente a armadura pesar em seu corpo, e é comentado que, sem a cosmo energia do cavaleiro em harmonia com a armadura, ela não passa de um pedaço de ferro, ou seja... "UMA MERA PROTEÇÃO". Porém, quando um cavaleiro consegue ascender o cosmo, elas se tornam leves e, provavelmente, aumentam seus poderes. Foi o que deu a entender nessa cena.

Não deu a entender nada disso. A única coisa mostrada nessa cena, e prova que a armadura nao aumenta o poder de ninguem, é que Seiya precisou elevar o cosmo para poder suportar vestir a armadura, e mais nada. Se ele chegou ao nivel de poder para se usar a armadura, quer dizer que ele já estava preparado para lutar. Em nenhum momento é mostrado algum aumento extra de poder vindo da armadura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquela passagem é filler mas mesmo assim discutemos. Ele não poderia lutar sem armadura contra o Shura, mesmo sendo mais experiente em combates, assim como o Escorpião disse e fora que ele estava com Atena no colo. Quando vestiu a armadura, o que ele fez foi contra-atacar o Capricorniano, coisa que ele poderia fazer mesmo sem armadura, mas estava em desvantagem pelos motivos que eu citei acima.

Quem falou isso nao fui eu, foi o Ikkimeuirmão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O poder de Seiya não se equipara do de Shaina :

http://files.myopera.com/Didukun/albums/4109242/mang%C3%A101035.jpg

 

Seiya muito mais poderoso ao vestir a armadura:

http://files.myopera.com/Didukun/albums/4109242/mang%C3%A101039.jpg

Detalhe para os comentários de Marin e Shaina:

http://files.myopera.com/Didukun/albums/4109242/mang%C3%A101041.jpg

 

"Mesmo com a armadura você não é capaz de liberar todo o seu poder ":
http://files.myopera.com/Didukun/albums/4109242/mang%C3%A101042.jpg

 

Falas de Seiya :

http://files.myopera.com/Didukun/albums/4109242/mang%C3%A101044.jpg

 

Seiya testa o seu novo poder:

http://files.myopera.com/Didukun/albums/4109242/mang%C3%A101045.jpg

 

Explicação da Marin. Seiya indaga porque ela não exerce mais a função dela, e Marin explica que eles precisam estar em sincronia. Essa é a diferença de um humanor normal e um cavaleiro, para um humano normal, não passa de metal, de proteção, para um cavaleiro, ela é algo que se integra a ele e o torna mais forte:

http://files.myopera.com/Didukun/albums/4109242/mang%C3%A101046.jpg

 

Seiya por fim derrota Shaina: http://files.myopera.com/Didukun/albums/4109242/mang%C3%A101050.jpg

 

No começo do combate, ele sequer alcançava a velocidade do som, ao por a armadura ( e ele a penas a vestiu, peça por peça) ele sentiu seu poder aumentar sendo capaz de cortar o ar com um único soco. Ele se conteve frente a Shaina por ela ser mulher, e isso fez a armadura deixar de servi-lo, apenas o vestia como uma proteção qualquer. Depois que ele queimou o cosmo, ela voltou a se tornar leve e aumentar sua capacidade de ataque e defesa.

 

Caso da armadura de sagitário:

 

Aiolia alega que mesmo sendo numerosos eles não seriam páreo para alguém com uma armadura de ouro. Isso é uma afirmativa que não pode ser relacinada a simples aumento de defesa :

http://files.myopera.com/Didukun/albums/4261182/Mang%C3%A112030.jpg

 

Bastou vesti-la pra fazer o que ele jamais faria sem armadura ou mesmo se estivesse com a de pégaso. Isso foi um aumento na capacidade ofensiva e de todo o poder de forma geral, não apenas uma proteção:

http://files.myopera.com/Didukun/albums/4261182/Mang%C3%A112031.jpg

 

Seiya se assusta com o poder que a armadura lhe confere. Ele não esperava escapar do ataque, até se surpreendeu, a armadura intensificou seus movimentos :

http://files.myopera.com/Didukun/albums/4261182/Mang%C3%A112033.jpg

 

Aiolia ratifica que Seiya ficou MAIS FORTE:

http://files.myopera.com/Didukun/albums/4261182/Mang%C3%A112034.jpg

 

Ele comenta sobre Seiya ainda não ser capaz de usa-la plenamente:

http://files.myopera.com/Didukun/albums/4261182/Mang%C3%A112035.jpg

 

 

 

Como eu havia dito, ao meu ver ( e respeito a opinião de vocês), esses dois casos frizam bem o aumento de aspectos como força e velocidade, conferidos aos personagens por vestirem a armadura. Não apenas isso, mas os próprios enfatizam o aumento na capacidade dos mesmos relacionados ao correto uso da armadura.

 

Claro que quanto maior o cosmo maior o poder do personagem. Não a toa Seiya viria a perder para o Aiolia pois, embora as armaduras de ambos se equiparassem, os usuários eram separados por um drange abismo de poder.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma opinião bem singela. Eu sempre achei que era o contrário, que era o cosmo aumentado que conferia poderes maiores as armaduras. O melhor exemplo disso é o justamente o que o Espectro acima postou, Seiya utilizando a armadura pela primeira vez. Ele teve que concentrar seu cosmo para que a mesma demonstrasse suas "habilidades". Outro exemplo que sempre tenho em mente é a evolução para armaduras divinas. Dado o cosmo e sangue de Athena junto com o cosmo dos 5 bronzeados, as armaduras de bronze despertaram suas versões divinas. E logo quando ambos cosmos diminuíram ou cessaram, as armaduras voltaram a sua versão anterior.

 

Em suma, minha visão é que o poder demonstrado pelas armaduras nada mais é do que uma forma mais objetiva de mostrar o aumento do cosmo do cavaleiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o que eu também acho, e a passagem da primeira vez que Seiya veste a armadura é uma prova disso. Sem queimar o cosmo, a armadura mais atrapalha do que ajuda. Ou seja, o santo precisa queimar o cosmo ainda mais para poder aguentar usá-la.

 

E a armadura depende totalmente do cosmo do usuário para apresentar o seu poder. As correntes de Andrômeda só se restauram se Shun queima o cosmo dele, por exemplo. A de Fênix só renasce se Ikki também o fizer. Claro que as armaduras têm suas proprias caracteristicas especiais (como a auto-regeneração da de Fênix ou o poder selar um deus da de Coma Berenices), mas esses poderes só se manifestam a depender do cosmo do usuário.

 

Como Shaina disse, sem o poder que vem do proprio guerreiro, a armadura não passa de um pedaço de metal. Pode ser linda, feita de gamânio, oricalco e poeira estelar, mas... é só metal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, na minha opinião, não é que a armadura aumento o cosmo, exatamente.

 

As armaduras tem seu próprio cosmo, derivado de todos os cavaleiros que a vestiram no passado. E acho que elas "emprestam" um pouco desse cosmo se o cavaleiro necessitar.

 

O único caso no qual acho que as armaduras aumentam o poder dos cavaleiros é no caso das Kamuis.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As armaduras não têm cosmo. O que ela guarda é a memória dos antigos usuários através de uma relação espiritual (se não for rompida, como no caso da armadura de Câncer após a morte de Máscara da Morte), podendo o espírito de algum antigo usuário dar uma força a quem a estiver usando no momento (como Aiolos com Seiya através da armadura de Sagitário).

 

E as kamuis também não dão poder algum, mas sim uma proteção de nível divino para o usuário poder suportar uma luta contra um deus. Aliás, até para desenvolver a armadura até o nivel de uma kamui, entre outros fatores, é necessário que o usuário desenvolva um cosmo que toque o nível divino. Ou seja, ainda ficamos na mesma: é o usuario quem se desenvolve para "merecer" usar aquela armadura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o Espectro disse tudo.

 

Como ele postou, há vários exemplos de como as armaduras influenciam no cosmo.

 

E o que aconteceu contra Aioria é a maior prova disso, Seiya tomando uma surra, sabendo que não poderia fazer mais nada e se conformando, de repente surge a armadura e 3 cavaleiros de prata de alto nível são derrotados ao mesmo tempo, nem mesmo Ikki conseguiria fazer aquilo naquela época assim tão fácil, então não venham dizer que aquilo tudo foi mérito de Seiya.

 

Como Aioria disse: "Agora que ele está vestindo a armadura vocês não tem chance alguma"

 

E Aioria ainda não sabia sobre o espirito de Aioros habitar a armadura, ele simplesmente sabia dos poderes da veste dourada.

portanto aquele poder todo não tem a ver com o espirito de Aioros.

 

E pra aqueles que acham que aquilo foi só por causa do cosmo de Seiya, comparem o que aconteceu na casa de leão com o encontro na floresta, Em leão, Seiya tendo que salvar sua vida contra um Aioria enlouquecido e ainda preocupado com Atena, e tomando a surra de sua vida.

Demorou 1 século pra desviar dos golpes na velocidade da luz (coisa que ele fez brincando e de 1ª com a armadura de sagitário)

Meteoros não faziam nem cócegas em Aioria (com a armadura arremessou o leão para longe)

Quebrou a perna e quase foi feito em pedaços (com a armadura ele segurou o golpe do leão e jogou de volta)

 

Se tudo aquilo na floresta foi apenas o cosmo de Seiya, por que a diferença tão gritante de suas técnicas e poderes comparados a quando ele lutou em leão?

 

"Mesmo com a armadura você não é capaz de liberar todo o seu poder "

(Sinal que com a armadura ele pode ficar mais forte)

 

"Com essa herança dos deuses, eu poderia rachar os céus com meus punhos e destroçar montanhas"

(Como fazer isso com algo que só serve para "defesa"?)

 

"Essa armadura é emprestada, Seiya, você ainda não se acostumou com ela"

(Comentário de Aioria sobre o poder da armadura que só pode ser ativado quando se torna um só com ela)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Mesmo com a armadura você não é capaz de liberar todo o seu poder "

(Sinal que com a armadura ele pode ficar mais forte)

 

> Sinceramente, ainda não consigo entender o seu raciocínio aqui. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Muito pelo contrário, uma coisa é oposta à outra, e essa afirmação mostra que o cosmo do guerreiro não depende da armadura. Ela apenas permite que o usuário queime mais o seu cosmo pelo fato de lhe dar a proteção necessária para o seu corpo suportar esse aumento de energia do corpo/espírito.

 

"Com essa herança dos deuses, eu poderia rachar os céus com meus punhos e destroçar montanhas"

(Como fazer isso com algo que só serve para "defesa"?)

 

> Respondo a isso aproveitando o proprio exemplo da luta contra Aiolia no hospital e na casa de Leão. A proteção da armadura é necessária para se poder executar golpes cada vez mais poderosos. Por exemplo, se o guerreiro não estiver usando uma armadura de ouro, ele não pode se mover ou dar golpes na velocidade da luz, porque o seu corpo simplesmente não suportaria. E essa é a diferença entre a luta no hospital e em Leão: no hospital, vestindo a armadura de ouro, Seiya, que já estava muito machucado e com capacidade limitada de lutar, não sofreria mais nada nas mãos dos prateados e poderia revidar com os seus melhores golpes, e ele até já provou ser capaz de vencer inimigos supostamente mais fortes mesmo sem uma armadura de ouro (no começo da história, quando ele ainda estava descobrindo as capacidades do seu cosmo, venceu Misty e Mouses, um atrás do outro, e com certeza só não derrotou Astérion porque Marin deu conta deste; e olha que Misty e Mouses são ainda mais fortes que Sirius, Algheti e Dios).

 

E ainda, com a armadura de ouro, Seiya pôde resistir aos golpes de Aiolia no hospital e, assim, poder usar o seu cosmo no máximo de seu poder desenvolvido até aquele dia. Em Leão, sem uma proteção dourada que lhe permitisse se mover e dar golpes à velocidade da luz, ele só fez apanhar de Aiolia. Com certeza, ele só venceu no final porque o efeito da Ilusão do Príncipe das Trevas já estava acabando depois de ele ter matado Kassios; fora que, mesmo sem contar isso (e é impossível não contar), Seiya não o derrotou verdadeiramente, Aiolia é que não quis mais continuar a luta porque o efeito do transe de Saga já tinha terminado completamente com o golpe de Seiya. Como o próprio Aiolia disse (ou outro santo de ouro, nao me recordo perfeitamente disso), não bastava só tocar o 7º sentido para vencer um santo de ouro (e Seiya o tocou no momento em que conseguiu golpear Aiolia), é preciso dominá-lo para se poder lutar de igual para igual.

 

No decorrer das 12 Casas, quando os bronzeados chegaram nesse ponto, eles conseguiram lutar de igual para igual com os ultimos dourados, mas praticamente ao custo da propria vida, visto nao vestirem armaduras de ouro para protege-los (exceto Shiryu, que foi o que sofreu menos danos nas ultimas lutas porque Shura lhe passou sua armadura dourada, senão ele não sobreviveria ao proprio golpe final).

 

"Essa armadura é emprestada, Seiya, você ainda não se acostumou com ela"

(Comentário de Aioria sobre o poder da armadura que só pode ser ativado quando se torna um só com ela)

 

> Já respondido nas duas outras respostas acima e em toda a discussão anterior. Seiya ainda não tinha poder suficiente para poder envergá-la (ou, se tinha, ainda não o controlava adequadamente; sendo que, na verdade, ele só vai começar a chegar ao nível do cosmo dos dourados nas 12 Casas).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver o episodio de Seiya, Aiolia, Sirius, Dios e Algheti e pude recordar completamente da luta.

 

Quando Seiya veste Sagitário, o brilho da armadura fulmina os 3 prateados, e Aiolia diz que Seiya foi protegido por ela.

 

Lembrando que as armaduras douradas guardam uma parcela da energia do Sol, essa mesma energia foi utilizada nessa luta, e sabemos que quem manipulava a armadura era o espírito de Aiolos.

 

Que é um item a mais de força a ser utilizada pelo lutador, lógico que é (assim como as armas que algumas armaduras possuem), mas a armadura não influiu no cosmo de Seiya.

 

 

EDIT

 

Vi o episodio seguinte agora e há mais a dizer.

 

Em dois momentos Seiya usou a sua força vestindo Sagitário: no primeiro, usou os meteoros e atingiu Aiolia e, no segundo, deteve seu Disparo Relâmpago contra Saori.

 

Depois que derrubou Aiolia com os meteoros, Seiya não acreditou no que acabou de fazer e Aiolia perguntou: "Você acredita que ficou mais forte por vestir uma armadura de ouro?" (ou seja, ele diz que, se Seiya achou que ficou mais forte, foi impressão/imaginação dele, o que deixa implícito que isso não é possível).

 

No segundo momento, quando Seiya devolveu a bola de energia do Disparo Relâmpago, ele de novo ficou sem entender como foi capaz de fazer isso, e, nessa hora, Aiolia vê atrás dele o espírito de Aiolos, protegendo-o. Desde a chegada da armadura de Sagitário que Aiolos estava interferindo na luta. Em nenhum momento Seiya declarou que se sentia mais forte por usar a armadura dourada. Se ele tivesse sentido isso, compreenderia por que estava conseguindo contraatacar Aiolia, mas não foi o que aconteceu.

Editado por Escorpião
Link para o post
Compartilhar em outros sites
As armaduras não têm cosmo. O que ela guarda é a memória dos antigos usuários através de uma relação espiritual (se não for rompida, como no caso da armadura de Câncer após a morte de Máscara da Morte), podendo o espírito de algum antigo usuário dar uma força a quem a estiver usando no momento (como Aiolos com Seiya através da armadura de Sagitário).

 

Qual a fonte disso? Espero que não seja tudo com base no caso isolado da Armadura de Sagitário. Sem querer me intrometer na discussão, mas muita coisa que tu falou aí eu não lembro de ter visto nem no anime nem no mangá, então seria bom se você dissesse de onde saiu coisas como "as armaduras só permitem que alguém queime mais o seu cosmo", "sem uma armadura de ouro um guerreiro não pode dar golpes na velocidade da luz" e etc.

Editado por Alones
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, poveta.

 

Como eu disse, em nenhuma das situações seiya elevou o cosmo para que a armadura o vestisse. Na primeira ocasião ele abriu a caixa e a vestiu, como a uma roupa. Na segunda, ela veio salva-lo ( Aioros a mandou). E ele obteve um ganho absurdo de força.

 

Foi diferente de quando os cavaleiros de bronze explodiram o cosmo ao extremo e as Kamuis se modelaram neles. Nesses dois casos, eles vestiram a armadura antes.

 

Mas já não tenho mais o que acrescentar ao tópico, bjundas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual a fonte disso? Espero que não seja tudo com base no caso isolado da Armadura de Sagitário. Sem querer me intrometer na discussão, mas muita coisa que tu falou aí eu não lembro de ter visto nem no anime nem no mangá, então seria bom se você dissesse de onde saiu coisas como "as armaduras só permitem que alguém queime mais o seu cosmo", "sem uma armadura de ouro um guerreiro não pode dar golpes na velocidade da luz" e etc.

Assista ao anime e leia o mangá.

 

Mas, só para responder um pouco o que você levantou, é só se lembrar da Guerra Galáctica, onde Shun disse que os corpos dos santos são iguais ao de qualquer pessoa normal; o que os protege (em graus diferentes) dos danos de uma luta são as armaduras sagradas.

 

Se você tiver a possibilidade de fazer isso, tente se movimentar na velocidade da luz para ver o que acontece com você.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...