Ikkimeuirmão 5 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 Ouvi boatos por aí de uma possível fuga de MDM e Afrodite na luta contra Mu, outros dizem que o ataque de Mu serviu para teletransportar eles e etc (o que eu não acredito)Como vimos, Shion reparou que Seiya tinha sido teletransportado, mas não foi dito nada a respeito de MDM e Afrodite, mas o curioso é que, quando eles encontraram Radamanthys eles estavam no castelo de Hades(o mesmo que Seiya e os dourados lutam, vivos), e esse castelo fica na terra certo? Então MDM e Afrodite não foram mortos pelo ataque de Mu.E também, logo após MDM ter suas ondas do inferno devolvidas, eles foram parar no Yomotsu Hirasaka, que é a entrada do mundo dos mortos, creio que eles só foram mortos MESMO quando Radamanthys os jogou lá dentro. A pergunta é: qual foi o sentido disso tudo? Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 Sentido? Ora, foi tudo uma armação dos dourados "renegados", obviamente. Quando foi mostrado que os dois não conseguiriam passar por Mu, ou este ou o proprio Sion os teleportou de volta para o castelo para enfrentar o exército de Hades, mas ainda sem levantar suspeitas do plano secreto deles. Eles já sabiam da possibilidade de morrerem logo, então mataram o máximo de inimigos que conseguiram como forma de ajudar o Santuário até toparem com Radamantes. O que eles não contavam é que, num espaço dominado pela influência de Hades, o poder deles seria reduzido a sei lá quantos por cento (acho que 10% ou só 1%, não me recordo bem), e acabaram sofrendo como sofreram nas mãos do juiz à beira do Yomotsu. Agora, se a covardia demonstrada por eles nessa hora foi real ou só fingimento, nunca foi explicado dentro da trama. Se Kurumada e/ou a Toei se pronunciaram extra-anime/mangá a respeito, eu não sei, e os fãs em todo o universo já discutiram isso exaustivamente quando esse episódio foi lançado, sem jamais se chegar a um consenso. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Março 18, 2013 Compartilhar Postado Março 18, 2013 O que eles não contavam é que, num espaço dominado pela influência de Hades, o poder deles seria reduzido a sei lá quantos por cento (acho que 10% ou só 1%, não me recordo bem), e acabaram sofrendo como sofreram nas mãos do juiz à beira do Yomotsu.Mas Escorpião, sendo eles Espectros no momento, os efeitos da barreira não teriam porque afeta-los, não? Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikkimeuirmão 5 Postado Março 18, 2013 Autor Compartilhar Postado Março 18, 2013 Bem, não é explicado se eles foram ou não teletransportados em Anime/Mangá.Não teria sentido em Mu fazer isso, ele só percebeu os verdadeiros sentimentos dos cavaleiros quando viu as lágrimas de Saga, Camus e Shura.Antes disso ele tava puta revolts descendo a porrada em todo mundo.Pra mim, ou então, foi obra de Shion, ou foi mais uma das milhares gafes de CDZ. E não, eles não são verdadeiros espectros e foram prejudicados pela barreira, que reduz a 10% do poder( o que reduz a 1% é a flauta de Sorento) Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Março 19, 2013 Compartilhar Postado Março 19, 2013 Mas Escorpião, sendo eles Espectros no momento, os efeitos da barreira não teriam porque afeta-los, não?Eu acho que a barreira só não afeta verdadeiros espectros, um dos 108. Na minha opinião Shion os teletransportou para o castelo de Hades,pois quando eles chegaram lá eles estavam quase sem danos nas sapuris. Contra Mu eu tenho CERTEZA que foi fingimento, Mu tem capacidade pra derrotar tanto um quanto o outro,mas nunca os dois ao mesmo tempo. E contra Radamanthys, eu acho que eles estavam fingindo, pois eles não podiam entregar o plano dos renegados (to levando em consideração só o mangá, caso alguém não tenha entendido) e então fugiram para mostrar que os renegados não eram ameaças para o plano de Hades, mas eu acho que quando eles fugiam eles sentiram medo, tipo eles já tinham morrido e não queriam morrer denovo( se for confirmado que eles estavam com medo de verdade eu vou amar MDM e Afrodite mais ainda do que eu já amo eles, se é que isso é possível). Acho legal a gente voltar a debater o nosso tão querido Saint Seiya Clássico. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Março 19, 2013 Compartilhar Postado Março 19, 2013 Eu acho que a barreira só não afeta verdadeiros espectros, um dos 108. Na minha opinião Shion os teletransportou para o castelo de Hades,pois quando eles chegaram lá eles estavam quase sem danos nas sapuris. Contra Mu eu tenho CERTEZA que foi fingimento, Mu tem capacidade pra derrotar tanto um quanto o outro,mas nunca os dois ao mesmo tempo. E contra Radamanthys, eu acho que eles estavam fingindo, pois eles não podiam entregar o plano dos renegados (to levando em consideração só o mangá, caso alguém não tenha entendido) e então fugiram para mostrar que os renegados não eram ameaças para o plano de Hades, mas eu acho que quando eles fugiam eles sentiram medo, tipo eles já tinham morrido e não queriam morrer denovo( se for confirmado que eles estavam com medo de verdade eu vou amar MDM e Afrodite mais ainda do que eu já amo eles, se é que isso é possível). Acho legal a gente voltar a debater o nosso tão querido Saint Seiya Clássico.Humm, é porque os Soldados Esqueletos também não eram afetados pela barreira, então acho que não necessitaria ser um Espectro dentre os 108. Eu concordo que na batalha contra Mu era um fingimento, mas contra Radamanthys eu acho que não. Quero dizer, ao menos no anime, deu a impressão de que os dois realmente estavam com medo do Juiz. Eles comentam mesmo que não queriam morrer de novo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Março 19, 2013 Compartilhar Postado Março 19, 2013 Naturalmente a barreira nao afetaria os esqueletos também, já que, apesar de nao serem espectros, são guerreiros formais do submundo e de Hades. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Março 19, 2013 Compartilhar Postado Março 19, 2013 Naturalmente a barreira nao afetaria os esqueletos também, já que, apesar de nao serem espectros, são guerreiros formais do submundo e de Hades.Acho que você tem razão. Eu gostaria que houvesse uma explicação direta no mangá de que os Renegados não estavam isentos dos efeitos da barreira. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Março 19, 2013 Compartilhar Postado Março 19, 2013 Acho que é só deduzir logicamente isso. Pandora e Radamantes, por exemplo, jamais confiaram neles. Naturalmente, não iriam permiti-los desfilar pelo castelo com todo o seu poder disponível. Se fosse assim, com 6 santos de ouro (mais 9 de prata, no anime), a guerra teria acabado antes de começar. kkk Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Março 20, 2013 Compartilhar Postado Março 20, 2013 De fato ficou estranho eles voltarem pro castelo de Hades, isso não foi bem explicado. Não sei se Kurumada se tocou. Na época eu interpretei como se eles tivessem morrido e voltado do inferno, mas depois ficou claro que eles não tinham essa capacidade. Quanto ao medo demonstrado por eles, eu penso que teria sido fingimento pelo simples fato de queles sabiam quem iam morrer de qualquer forma. A partir do momento que eles aceitaram o plano de Shion já estavam assinando sentença de morte. Não faria muito sentido eles morrerem de medo de morrer se já tinham aceitado por si só que iriam se sacrificar. E depois, tem aquilo de que eles não podiam deixar Radamanthys perceber que os espectros não estavam sobre o controle que eles imaginavam que tinham da situação que se desenrolava no santuário. MDM era sádico de mais pra temer a morte, kkkk Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagofenix15 0 Postado Março 20, 2013 Compartilhar Postado Março 20, 2013 eu acho que depois da saga de hades prisipalmente detro do castelo de hades que mascara da morte e afrodite ficarao com estigima de fracos por estarem inprorando para radamanthys nao os matases Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Março 20, 2013 Compartilhar Postado Março 20, 2013 eu acho que depois da saga de hades prisipalmente detro do castelo de hades que mascara da morte e afrodite ficarao com estigima de fracos por estarem inprorando para radamanthys nao os matasesAlguém traduz? Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Março 20, 2013 Compartilhar Postado Março 20, 2013 Essa parte é bem nebulosa mesmo,e devido as falas do Radha no mangá da conrad,eu sempre pensei que quando Mu usou o Starlight Extinction,os mandou para o "buraco da morte" no castelo de Hades. Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Março 22, 2013 Compartilhar Postado Março 22, 2013 Se o medo era so fingimento pq voltar para o castelo de Hades, eles não poderiam simplesmente ter continuado a batalha com o Mu e seguir com os outros Santuario acima? Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.765 Postado Março 22, 2013 Compartilhar Postado Março 22, 2013 Se o medo era so fingimento pq voltar para o castelo de Hades, eles não poderiam simplesmente ter continuado a batalha com o Mu e seguir com os outros Santuario acima?Era pra ser, mas segundo o que entendi, eles foram mandados pra lá por Mu e, já que estavam lá, tentaram acabar com Hades eles mesmos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 2, 2013 Compartilhar Postado Maio 2, 2013 O que eu nunca compreendi bem, é como pode eles terem voltado no final da saga de Hades lá no inferno, se eles tinham sido jogados no buraco lá do Yomotsu...sempre tive essa dúvida Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.765 Postado Maio 2, 2013 Compartilhar Postado Maio 2, 2013 O que eu nunca compreendi bem, é como pode eles terem voltado no final da saga de Hades lá no inferno, se eles tinham sido jogados no buraco lá do Yomotsu...sempre tive essa dúvidaUma vez lançados no Yomotsu, eles vão ao submundo governado por Hades; Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 2, 2013 Compartilhar Postado Maio 2, 2013 (editado) Uma vez lançados no Yomotsu, eles vão ao submundo governado por Hades; Uma vez nesse submundo acontece o que?, Alguns vão para o Cócitos, outros para os Elísios é isso? Mas como todos os dourados ressuscitarão mesmo? É to precisando rever alguns episódios de Hades, dá um help aí Editado Maio 2, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.765 Postado Maio 2, 2013 Compartilhar Postado Maio 2, 2013 Uma vez nesse submundo acontece o que?, Alguns vão para o Cócitos, outros para os Elísios é isso? Mas como todos os dourados ressuscitarão mesmo? É to precisando rever alguns episódios de Hades, dá um help aí Tipo cara, a pessoa que cai no buraco do Yomotsu, vai para o Inferno governado por Hades, que é o que nós conhecemos bem. Então, de acordo com seus pecados, ele é designado a qualquer uma das prisões que o compõe. Isso foi o que eu sempre entendi. Por isso que Máscara da Morte afirma que ninguém consegue voltar, depois de ter caido no buraco, pois pra ir e vir do Inferno, tem que ter o Arayashiki. PS: Olha a hora que estou te respondendo, estou quase na hora de ir pra escola, se tiver ficado confuso e/ou não tiver entendido, pode dizer que eu exlico novamente. E se alguém tiver uma teoria melhor, me corrija, porque estou cheio de sono. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Maio 2, 2013 Compartilhar Postado Maio 2, 2013 Tipo cara, a pessoa que cai no buraco do Yomotsu, vai para o Inferno governado por Hades, que é o que nós conhecemos bem. Então, de acordo com seus pecados, ele é designado a qualquer uma das prisões que o compõe. Isso foi o que eu sempre entendi. Por isso que Máscara da Morte afirma que ninguém consegue voltar, depois de ter caido no buraco, pois pra ir e vir do Inferno, tem que ter o Arayashiki. PS: Olha a hora que estou te respondendo, estou quase na hora de ir pra escola, se tiver ficado confuso e/ou não tiver entendido, pode dizer que eu exlico novamente. E se alguém tiver uma teoria melhor, me corrija, porque estou cheio de sono. Eu vejo também o Yomotsu como você descreveu, com alguns considerações a mais. O Yomotsu seria um espaço único entre a terra e o submundo de Hades, uma espécie de limiar entre a vida e a morte. O que acontece com o MdM e o Afrodite é que os mesmos foram jogados ao Yomotsu pelo Rada e das duas uma: Morreram novamente e foram "designados a uma das prisões no inferno OU eles caírem no Yomotsu é uma metáfora de que Hades retirou a vida "emprestada" aos mesmos. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.765 Postado Maio 2, 2013 Compartilhar Postado Maio 2, 2013 Eu vejo também o Yomotsu como você descreveu, com alguns considerações a mais. O Yomotsu seria um espaço único entre a terra e o submundo de Hades, uma espécie de limiar entre a vida e a morte. O que acontece com o MdM e o Afrodite é que os mesmos foram jogados ao Yomotsu pelo Rada e das duas uma: Morreram novamente e foram "designados a uma das prisões no inferno OU eles caírem no Yomotsu é uma metáfora de que Hades retirou a vida "emprestada" aos mesmos.Eu creio que seja a primeira hipótese, que eles caíram e foram designados a uma das prisões, que no caso, embora não passe de uma conjectura minha, eu creio que seja o Cocytos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Maio 2, 2013 Compartilhar Postado Maio 2, 2013 Eu vejo também o Yomotsu como você descreveu, com alguns considerações a mais. O Yomotsu seria um espaço único entre a terra e o submundo de Hades, uma espécie de limiar entre a vida e a morte. O que acontece com o MdM e o Afrodite é que os mesmos foram jogados ao Yomotsu pelo Rada e das duas uma: Morreram novamente e foram "designados a uma das prisões no inferno OU eles caírem no Yomotsu é uma metáfora de que Hades retirou a vida "emprestada" aos mesmos.Eu fico com a segunda opção... afinal, eles já estavam mortos... e o maior castigo que eles poderiam receber seria o de afrontar Athena novamente, pois, mesmo que fosse tudo armado, ninguém poderia saber para não acabar com os planos dos dourados mortos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 (editado) Tipo cara, a pessoa que cai no buraco do Yomotsu, vai para o Inferno governado por Hades, que é o que nós conhecemos bem. Então, de acordo com seus pecados, ele é designado a qualquer uma das prisões que o compõe. Isso foi o que eu sempre entendi. Por isso que Máscara da Morte afirma que ninguém consegue voltar, depois de ter caido no buraco, pois pra ir e vir do Inferno, tem que ter o Arayashiki. Mas como os cavaleiros de ouro voltam no final, todos eles dominaram o 8 sentido então? Porque fica estranho Rada joga-los no buraco do Yomotsu se o próprio Hades decidiu enviá-los numa missão contra Atena, preciso rever a saga inferno, é que essa saga ficou tão mal feita se comparado com a saga de Hades no santuário, que as vezes dá até desânimo de rever os episódios Editado Maio 3, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Mas como os cavaleiros de ouro voltam no final, todos eles dominaram o 8 sentido então? Porque fica estranho Rada joga-los no buraco do Yomotsu se o próprio Hades decidiu enviá-los numa missão contra Atena, precisa rever a saga inferno, é que essa saga ficou tão mal feita se comparado com a saga de Hades no santuário, que as vezes dá até desânimo de rever os episódios Essa parte no mangá é bem subjetiva, mas segundo Dohko, a reunião dos dourados no muro das lamentações são os espíritos e armaduras dos 12 dourados. Ou seja, tirando Dohko, Shaka, Mu e Kanon, os outros 8 cavaleiros dourados permanecem mortos nas suas devidas prisões no submundo de Hades. Já o segundo parágrafo se relaciona com o meu post anterior e uma das hipóteses que eu apresentei: No momento que Radamanthys joga Afrodite e MdM no buraco do Yomotsu seria uma forma de "comunicar" a Hades que estes cavaleiros não mais seguiam o plano designado por Hades quando os reviveu e assim deveriam ter suas "emprestadas" vidas retiradas novamente, uma metáfora por assim dizer. Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 256 Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Tb penso assim, o Yomotsu seria mais uma das entradas para o mundo dos mortos (assim como o Castelo de Hades)... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados