Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 51 - Brilhe, Kouga! A batalha final entre a Luz e a Escuridão


Posts Recomendados

Meu Deus, que episódio foi esse? Simplesmente maravilhoso. Não esperava menos do Umakoshi. O cara é foda e pronto.

 

Me lembrou o Tenkai esse episódio naquele ambiente cheio de água. O Apsu é bem sinistro.

 

O Kouga tem meu respeito. Ele não é como Tenmas da vida que não fazem nada. Ele chamou a responsabilidade e foi enfrentar Apsu sozinho.

 

E foi estranho ver Seiya na torcida com os outros bronzeboys porque a gente tá acostumado com ele lutando no final, mas Kouga o substituiu bem. Esperar as legendas agora.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 179
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Saint Seiya Ômega 51 - Versão dos Desesperados.   Parte 1 http://www.youtube.com/watch?v=YMScKe-WNDQ&feature=youtu.be   Parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=E3pd6u6KK7k   Parte 3 http://www.yout

Bom, primeiramente devo dizer que esse é o meu post de número 1000, que pra mim é uma marca gratificante pra caramba   Episódio visto, duas vezes legendado e duas vezes sem legendas.   E olha, facilm

Kouga fez jus ao nome do episódio. Ele literalmente brilhou e fez valer o título de protagonista que nasceu pra ser. Kouga sai dessa primeira temporada muito fortalecido para a segunda, e se a enquete

Que episódio foi esse rapaz? Fantástico... A animação foi da mais alta qualidade. Mesmo o final sendo clichê foi muito dinâmico, o Kouga apanhou mais bateu bem e novamente a Aria salvou a pátria. Viva Aria! rsrsrs.

 

Brincadeiras a parte realmente considerei perfeito o episódio. A única crítica que posso dar assistindo sem as legendas é que poderiam ter mostrado os lendários perdendo suas marcas. Se fizeram questão de mostrar dois defuntos (Marte e Sônia), poderia ter gastados alguns míseros segundos mostrando os lendários se curando da curse do além universo, mas fazer o que não há mais volta.

 

Outra coisa que também senti falta foram os dourados. Nós vimos eles gastando todo seu cosmo por vários episódios tentando salvar a Terra, eu vejo como mais do que justo eles ao menos aparecerem, mesmo que não falassem nada...

Editado por Genbu
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que episódio magnífico, esse tem que ser visto em ultra HD. Que traço, que animação! Fiquei de queixo caído com cada cena meticulosamente cuidada. Sabia que não iria me decepcionar! Parabéns aos responsáveis! Só achei o final um pouco corrido, mas como teremos outra temporada, está perdoado! Aprovadíssimo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que episódio foi esse rapaz? Fantástico... A animação foi da mais alta qualidade. Mesmo o final sendo clichê foi muito dinâmico, o Kouga apanhou mais bateu bem e novamente a Aria salvou a pátria. Viva Aria! rsrsrs.

 

Brincadeiras a parte realmente considerei perfeito o episódio. A única crítica que posso dar assistindo sem as legendas é que poderiam ter mostrado os lendários perdendo suas marcas. Se fizeram questão de mostrar dois defuntos (Marte e Sônia), poderia ter gastados alguns míseros segundos mostrando os lendários se curando da curse do além universo, mas fazer o que não há mais volta.

 

Outra coisa que também senti falta foram os dourados. Nós vimos eles gastando todo seu cosmo por vários episódios tentando salvar a Terra, eu vejo como mais do que justo eles ao menos aparecerem, mesmo que não falassem nada...

 

Concordo com tudo. Acho que o problema foi o tempo curto mesmo, merecia um episódio estendido. Também queria ver o que aconteceu com a negada da Palaestra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O titulo do tópico 52 tava mais style antes, fica muito simples agora só Omega 52 haha. Mas entendi que vc só quis padronizar, embora eu ainda ache mais foda o estilo que eu tinha criado rs.

 

Pode apagar esse post aqui (como não dá pra mandar mp pra vc, tive que recorrer ao off aqui)

Editado por 108Specter
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, só aviso aos que ainda não viram o episódio, que é melhor não ler meu comentário para não estragar a experiência :)

Heheh, só porque eu havia falado que minha expectativa era pelos fatos externos à luta Kouga x Apsu, não foi mostrado fato externo algum no episódio todo.

 

Mas a luta foi muito bem desenvolvida, até por ter sido em um episódio só. Ficou corrido? Ficou, isso é fato. Mas por outro lado, a intensidade se manteve o tempo todo. A sensação de impacto nos golpes era tamanha, que me dei conta que foi a primeira vez que senti que um DEUS em Saint Seiya se portou como tal.

 

Sério, pensem: Poseidon e Hades não lhes pareceram um pouco underpowered? O Poseidon até tudo bem, não estava totalmente desperto ainda em Julian Solo, mas o Hades realmente aparentou "tirar o pé" na luta. Parecia ser um cavaleiro normal, porém muito poderoso (isso durante a luta).

 

Apsu tanto na aparência, como na postura, nos golpes, e no ambiente à sua volta criado através de seu poder, demonstrou ser de fato um deus a ser temido. Demonstrou estar em outro nível em comparação ao cavaleiro de Athena. No final, uma união de poderes que ficou meio Capitão Planeta, mais uma mãozinha da Aria, e o Deus das Trevas evaporou. Aliás, talvez pela saída do Umakoshi, devem ter lhe concedido uma licença poética no traço. A cena em que Kouga espanca e derrota o Apsu, com um traço no estilo "rascunho", ficou bacana. Na hora eu estranhei, mas achei interessante, saiu do lugar comum. O lugar aparentemente ficou inundado pela luz de Aria, logo não haveria muita visibilidade, mesmo. Gostei do estilo da cena!

No mais, como já disseram, é estranho mesmo ver o Seiya somente na torcida. Aliás, estranho os cinco bronzeados enviarem seus cosmos e o Seiya só assistir. E não venham me dizer que foi devido ao estágio avançado de suas marcas das trevas... só quiseram dar destaque exclusivo ao "new team", e limaram Seiya sem mais nem menos da cena. Enfim, bola pra frente.

 

Também acho que faltou uma aparição dos clássicos, mesmo que fosse uma cena deles perdendo suas marcas das trevas. Po, teria sido estratégico, para agradar a gregos e troianos. Mas de novo, bola pra frente.

 

A cena final foi meio "no susto". Quando acabou, fiquei por alguns segundos com cara de tacho olhando para a tela. Mas não haveria muito mais o que dizer mesmo, talvez só um daqueles discursos melosos de final de saga que só a Saori sabe fazer, e neste caso, prefiro ter sido poupado.

 

Aguardarei as legendas para avaliar o teor dos diálogos, principalmente entre Apsu e Kouga. Espero que tenham fugido um pouco dos chavões de sempre e etc. Apsu já foi um boss bem diferente dos clássicos, então espero que suas falas estejam à altura.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente como você Bizzyderyck! Como disse no meu post acima, se se deram ao luxo de mostrar o Marte e a Sônia, que a esta altura está em processo de decomposição (rsrsrs), deveriam ter mostrado os lendários perdendo suas marcas e também deveria ter mostrado os dourados sobreviventes, mesmo de relance. Eles tiveram papel chave no enredo e eles mereciam isso, mas fazer o que, não adianta chorar pelo leite derramado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu nunca levantei bandeira pelo aparecimento dos lendários em Omega não. Mas tem horas também que fica até parecendo birra do pessoal da Toei. Rsrs..

 

Mas enfim, já deram o braço a torcer trazendo de volta vários elementos clássicos para a segunda temporada, né. Os clássicos aparecerão, mais cedo ou mais tarde.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez tenham optado em não mostrar os demias personagens porque o tempo ja era curto para a luta final, focaram tudo nela. E os demais personagens ainda vivos poderão ser mostrados quando quiserem na próxima temporada. Já Sonia, Mars e principalmente Ariaaaaaaaaaargh são legados que vieram e se vão com a saida do Umakoshi, e eu senti que a TOEI pensou o tempo todo em homenagea-lo no episódio, deixando ele dar destaque as criações que ele trouxe pra série. Não por acaso só foram mostrados Aria, Sonia e Mars. E Medeia só não entrou na brincadeira porque foi esmigalhada haha.

 

Isso a gente nota até na abertura, feita toda em cima de episódios animados pelo Umakoshi, só as cenas finais com o Dark Kouga não eram dele. Foi bonito da parte da TOEI dar uma despedida digna a ele e ao Morio Hatano, porque se o Omega sobreviveu a sua primeira temporada, foi porque eles criaram personagens e uma história que foram capazes de suplantar a ausência do enredo clássico e o preconceito inicial em relação ao anime.

 

Quiseram fazer do episódio um Umakoshi episode do inicio ao fim, com direito a Aria dando a patada final no Abzu através do Kouga, quando qualquer um acharia que Saori é que o faria.

 

Eu mesmo já achava que a Aria nem apareceria mais direito, só foi incluida aqui por que o Umakoshi estava aqui. Mas diga-se de passagem, foi lindo e pontual a participação dela. Admito que vou sentir saudades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato a Aria mostrou-se uma personagem chave para o enredo, o que de longo me incomodou com relação a ela no arco das ruínas é que ela estava indo pelo mesmo caminho da Saori do clássico, sempre se metendo em perigos para os outros morrerem por ela. Agora desde as ruínas das trevas e os episódios seguintes, as pontas que ela fez foram muito boas mesmo.

 

Outra coisa que eu lembrei agora é que no episódio, novamente vemos a Yuna falling in love by Kouga. Se continuar desse jeito a Toei vai fazer com que eles tenham algum relacionamento na temporada seguinte, ou até quem sabe numa futura terceira caso a próxima vingue.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente pessoal, chegou o grande dia!

 

O tão aguardado final do novo (não tão novo agora) anime para TV dos Cavaleiros do Zodíaco! Ou Saint Seiya, se preferirem.

 

Muitos aqui no fórum e na comunidade em geral espalhada pelo mundo tiveram o prazer de acompanhar e assistir esse final com os níveis de expectativa além do máximo devido à ótima qualidade quase unânime que pelo menos os últimos capítulos demonstraram, nem os mais otimistas quanto à série eram capazes de imaginar um final assim. Já outros aguardaram por abominarem completamente o conteúdo repudiando totalmente a série desejando que ela acabasse o quanto antes. De um jeito ou de outro, esse dia foi muito esperado.

 

Quase um ano depois, podemos agora pesar e medir todos os acontecimentos de um ano muito movimentado para os amantes da franquia. A data, 1º de abril ajudou a questionar o tamanho da mudança de realidade que estava chegando, eu me perguntei mais de uma vez se tudo aquilo que estava aparecendo era real e desde o início me vi torcendo para que tudo fosse verdade, aquele espírito infantil e nostálgico apareceu e vibrou novamente, como naquelas tardes inesquecíveis na Rede Manchete e me julgo um privilegiado por ter tido a oportunidade de viver pelo menos uma parcela daqueles ótimos dias.

 

Só que, ao invés de comentar aqueles acontecimentos inéditos com meus amigos da escola e vizinhos, agora temos o fórum e devo dizer que hoje foi um daqueles momentos em que penso que me registrar e começar a participar foram atitudes que realmente valeram apena! Acompanhar junto a todos o fim da temporada like a Final de Campeonato, como disseram lá na hora, foi bom demais! Precisamos e vamos melhorar essa experiência!

 

Creio que esse seja o momento de criar a Stream Oficial do Fórum CDZ.com.br! Alguma coisa já foi conversada e acredito que em breve conseguiremos mais esse espaço pra proporcionar essa experiência de debater em tempo real e acompanhar o episódio da semana na melhor forma e qualidade possíveis. Espero que os voluntários da hora se apresentem.

 

----

 

Antes de entrar nas questões do episódio, peço licença a todos para expor uma questão que foi comentada nessa semana, espero que não percamos mais tempo com essa questão na próxima temporada do Ômega e possamos focar nossas opiniões e críticas nos aspectos dos episódios e não em classificar a visão e comentários dos outros, por isso acho pertinente esse momento para expressar essa opinião:

 

Eu fico surpreso com essa espécie de incomodo com alguns comentários mais fervorosos ou empolgados (como o meu?) que geralmente se mostram bem analíticos, se preocupam com uma construção ideológica bem fundamentada da visão em questão levantando sempre quase todos os pontos que fazem parte da criação dessa atmosfera.

 

Isso envolve muito mais do que gostar/defender e ser benevolente ou hater, é uma questão de emoção, gosto e OPINIÃO PESSOAL.

 

Textos assim nascem da empolgação e do prazer que essa série proporciona a alguns e talvez só pudesse ser entendido por pessoas que compartilham desse gosto e emoção, isso se NÃO fosse realmente uma análise que constrói e aponta todos esses pontos demonstrados de sua visão/lógica para aqueles que desejam ler e apreciar outros pontos de vista e seus fundamentos, observações e nuances.

Não obrigamos a quem ler a compartilhar do sentimento e não obrigamos ninguém a gostar como gostamos nem transformar a série numa unanimidade invalidando com nossas palavras a opinião contrária, isso é um fórum de discussão que serve exatamente para a exposição de opinião. Em termos de opinião sempre é mais proveitoso que não só um julgamento seja exposto aos outros membros, mas sim uma crítica construtiva que tenha um conteúdo intrínseco capaz de agregar valor a discussão e ao fórum como um todo, é um espaço aberto para quem se prontifica a trazer sua visão e é por isso que essa atitude não deveria ser julgada ou taxada, já sabemos o quão isso é prejudicial ao andamento da comunidade.

 

Textos assim se propõem a ser uma crítica construtiva, seja ela favorável ou não ao objeto de discussão, não acho nada válido que exista esse desejo de nivelar o “tom” das opiniões, pessoal.

 

Afinal, toda opinião é muito bem vinda, seja ela contra ou a favor, porém que haja um discurso capaz de apontar os rumos corretos da opinião. Vejo alguns usuários perdendo a linha e achando que estão sendo perseguidos por “Atacarem o Ômega” quando sabemos que não é isso, simplesmente devemos cada vez mais aprimorar a forma como colocamos nossos gostos para a apreciação dos outros, afinal quando você escreve aqui você está escrevendo para os outros lerem, e não para dar uma sentença no Tribunal de Análise Crítica Especializada onde você é o único Juiz do Universo e quem concorda com você merece férias permanentes na Dimensão Autista da Ironia.

 

O que é importante é o fundamento com qual a opinião é colocada. Cada visão particular, elementos e sentimentos observados são importantíssimos para a criação de um fórum rico na diversidade de opiniões para que todos que se propuserem a ler enriqueçam suas visões e possam pelo menos conhecer ângulos que jamais poderia observar se permanecesse na sua bolha, sozinho no alto de sua Máxima Sapiência e Equilíbrio Opinativo.

 

Não vamos voltar com essa lógica de classificação, “fulano quer dar contornos épicos pro Ômega que só ele vê, acaba inventando coisa que não existe pra dizer que a série é boa” Isso seria uma verdade caso não houvesse a citada construção de pensamento, essa é a estrada da taxação e rotulação das pessoas que vão querer transformar ótimas opiniões em discursos de defesa/ataque “cegos” desvirtuando completamente o foco da questão, não trilhemos por esse caminho. Vamos opinar, seja com fervor, com descaso ou de maneira equilibrada e que isso não seja o ponto da discussão e sim o conteúdo que o texto trás relativo ao episódio.

 

Por favor, entendam que esse trecho foi escrito com a melhor das intenções. Espero que entendam da melhor forma.

 

----

 

Vamos ao último episódio! Comentado a partir das legendas em espanhol.

 

Começando pelo título, Brilha Kouga! A Batalha final entre a Luz e a Escuridão.

 

Brilhou Kouga com a Luz de Ária. Eles foram os donos capítulo final de uma narrativa que cresceu monstruosamente nos últimos episódios, e nada mais justo!

 

Coroando todo trabalho de renovação dado a série Umakoshi se despede em grande estilo, nos proporcionando um êxtase visual do seu trabalho evidenciando puramente seu estilo, é perceptível sua assinatura em cada pose e ângulo memorável desse episódio que, seja qual for o motivo que você tiver, já entra pra história da franquia. Definitivamente.

A abertura já denunciava que o destaque total do episódio ficaria a cargo do artista, explico:

 

Muita coisa aconteceu nessa reta final, surpreendendo muitas pessoas (e eu me incluo aqui) eu já estava me perguntando o porquê de tantos acontecimentos, os últimos capítulos trouxeram a tona praticamente todas as respostas para questões práticas que possibilitariam um desfecho, esse foi o motivo deles serem tão frenéticos e repletos de conteúdo a se discutir.

 

Isso criou alguma expectativa em alguns, para mais e mais revelações nesse final.

Pessoal, é um DEUS e temos um ser humano que precisa pulverizá-lo em apenas Um episódio. Felizmente Ômega não sofre do complexo DBZ das bolinhas de feno voando que transforma 8 minutos em uns sete episódios...

 

Sou contra comparações, porém apenas a título de informação:

 

Hyoga, por exemplo, conseguiu se igualar ao seu mestre e fizeram aquela batalha ÉPICA que marcou uma geração inteira em apenas um episódio, o 67. Tendo apenas chegado a Casa de Aquário no episódio 66. Assim foi com o Kouga que chegou ao campo de batalha no episódio 50 e varou abertura adentro recheando capítulo final com uma senhora batalha repleta de tudo que procuramos quando assistimos Saint Seiya! Tem vezes que não atentamos pra isso, não que isso signifique muita coisa, é apenas um dado que serve como parâmetro.

 

“Ah! Mas o Hyoga lutou com um Cavaleiro de Ouro e Kouga matou um Deus... Nadavê isso aí!”

JÊNIO~ Melhor nem zoar vai que...

 

APSU! Seja lá de onde isso for... Sejam lá quais as referências usadas, seja Lúcifer ou deus das águas profundas, bíblico ou sumério... Eu curti bastante a atuação que a personificação dessa entidade teve, seus atos e comportamento me agradaram e fizeram dele um grande, em minha opinião, antagonista nesse final. Aterrorizante até o fim, aquele “ShouUnen!” dele se referido ao herói da vez ficou muito legal de se ouvir, bom trabalho de dublagem. Quem será o responsável pela versão brasileira?

 

Seu visual já é complexo, o @108Specter já apontou algumas teorias para as cabeças dos animais que compõem suas vestes e até para as características femininas em seu corpo, acho que ele merece uma pesquisa mais aprofundada. É no mínimo uma criatura completamente controversa em se tratando do conceito de anime infantil, isso só corrobora a profundidade não só de roteiro como em referências e também na questão visual, ponto que foi batido e rebatido em função do desmerecimento da série.

 

Não colaria muito se o Deus da escuridão fosse simplesmente o BOSS pra uma luta final onde o Kouga está completamente renovado e livre de sua “maldição”. Achei fundamental que eles abordaram todo o histórico dos problemas com o Cosmo das Trevas do protagonista fazendo Apsu usar isso na luta, poderia ficar uma cena repetitiva se não fosse tão bem feita e tivesse um tempo tão acertado. Acho que nesse momento vemos que nem mesmo na fonte de toda a escuridão Kouga sucumbirá mais as essas trevas, creio que tenha sido nessa cena que Kouga jamais abandonará a luz novamente. Uma ótima construção que serve como desfecho e gancho informativo para a segunda temporada.

 

E Seiya nos dá a dica, a LUZ da esperança. Essa frase tem tanto significado que poderia escrever mais alguns parágrafos sobre ela. Isso é Saint Seiya minha gente, em sua essência mais pura.

 

“Deixe-me passar! Eu irei com a Saori!”

 

A partir daí Kouga começa a mitar ainda mais, começa o levante do pégaso para criar o seu milagre, e evocando todo o discurso clássico daqueles com o selo “KIVALI”. Ele desfere o golpe do matador de deuses, aqueles que só tiram a lasquinha do rosto capaz de deixar os onipotentes se mordendo de raiva, aí o Apsu apela... Mais cenas de primeira linha com uma movimentação magnífica para nossa galeria com direito a caidinha pela escadaria remetendo e lembrando MUITO aquelas cenas inesquecíveis para nós da Saga Clássica das 12 casas.

 

E aí começa o MOMENTO ÔMEGA! Todos enviando seus cosmos produzindo cenas de qualidade e beleza incríveis num dos mais clichês movimentos recorrente em toda a franquia, o cosmo da amizade é enviado ao protagonista que com a força de todos transforma a dor em força ao som da versão mais que bonita do clássico dos clássicos Pegasus Fantasy!

 

De arrepiar qualquer um!

 

Uma das melhores seqüências do Ômega, Kouga entra no modo Matador de Deuses do Seiya e protagoniza cenas incríveis feito por esse cara que eu não consigo cansar de elogiar, Umakoshi! Você é FODA! Tudo quem vem em seguida pra mim entra no hall das cenas Épicas com louvor, PANCADARIA DE PRMEIRA QUALIDADE!! Apsu parece não desistir de tragar Kouga para a escuridão, ou simplesmente teme pela sua existência e tenta convencê-lo mais uma vez... Mas nosso pequeno pégaso está completamente decidido e acaba dando a lição de moral que faltava, a derradeira mensagem da temporada:

 

“Eu não rejeito a escuridão, nós que vivemos na escuridão... Por isso mesmo faremos brilhar nossa luz! Brilharemos por nós mesmos, essa é a prova que vivemos!”

 

Sensacional! Está aí uma prova que Saint Seiya é mais do que um desenho infantil feito apenas para vender bonecos, são essas as lições que levamos pra nossas vidas e que ajudam a formar nosso caráter! É por isso que eu faço questão de ser fã de carteirinha dessa série que consegue proporcionar momentos tão significativos... Sejamos nós a luz de um mundo escuro coberto de ignorância. Parabéns de verdade a todos os envolvidos!

 

A essa altura acaba a tinta, fogem as palavras... HAHA! Eu particularmente adorei as cenas em preto e branco, deu uma atmosfera muito interessante. A interpretação do @bizzyderyck foi interessantíssima quanto à visibilidade devido à presença massiva da Luz de Ária.

 

Minha visão é que a cena foi uma concepção artística feita de forma muito feliz por Umakoshi, passou toda a ousadia e liberdade artística autoral para criar uma seqüência completamente diferente capaz de representar tamanho poder completamente fora da realidade humana, sim, no patamar dos deuses... Que acaba com o rompimento em forma de corte daquela realidade e explode na forma de luz que passa a dissipar toda a escuridão daquele ser agora extinto! UFA!

 

Tudo muito épico, lindo mesmo. Uma possível infantilidade prevista por espectadores mais pessimistas que Ária voltaria para o anime acabar todo bonitinho passou longe de acontecer, aquela força que sobrou de sua existência que tornou possível praticamente tudo que foi importante na estória toda tomou a forma da purificação que abriu as portas para a nova temporada... Novamente eu pontuo essa participação magnífica da personagem que parecia ter sido construída de forma confusa e controversa, mostrando-se no fim totalmente fundamental e a meu ver, irreparável. A cereja do bolo.

 

Umakoshi não é um cara óbvio, muitas perguntas e conclusões devem ser tiradas por nós mesmos, ele trouxe esse Saint Seiya completamente novo e surpreendente, com um desfecho como esse, que por si só é capaz de falar mais do que qualquer texto e discurso final.

 

Que venha a nova temporada!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vamos voltar com essa lógica de classificação, “fulano quer dar contornos épicos pro Ômega que só ele vê, acaba inventando coisa que não existe pra dizer que a série é boa” Isso seria uma verdade caso não houvesse a citada construção de pensamento, essa é a estrada da taxação e rotulação das pessoas que vão querer transformar ótimas opiniões em discursos de defesa/ataque “cegos” desvirtuando completamente o foco da questão, não trilhemos por esse caminho. Vamos opinar, seja com fervor, com descaso ou de maneira equilibrada e que isso não seja o ponto da discussão e sim o conteúdo que o texto trás relativo ao episódio.

 

Por favor, entendam que esse trecho foi escrito com a melhor das intenções. Espero que entendam da melhor forma.

 

 

Bom Kraken, farei apenas um breve comentário por ter "vestido a carapuça" deste comentário. Mas numa boa =)

 

Eu realmente comentei duas ou três vezes, recentemente, que não concordo com o tom de exaltação que você, e outros, tem dado a essa reta final de Omega. Mas assim com as opiniões de vocês, esta é só a minha opinião também. Não houve nada de fervoroso (embora eu saiba que outros tenham partido para tons mais...agressivos). Inclusive, sempre friso o quanto estou gostando de Omega, na expectativa pelo próximo episódio, e até compartilhando dessa sensação de nostalgia, de meio que voltar aos tempos de Manchete, como você bem disse. Apenas não compartilho (sempre uso esta palavra) dos tons épicos dados à coisa toda.

 

Em algum momento citei que os elogios exaltados são a versão oposta das "catações de pêlo em ovo" que alguns extremos críticos da série faziam. Afinal, surgiam motivos do além para a série ser ruim, motivos que ninguém mais via. Era muita vontade mesmo de achar a série ruim. E por essas e outras, alguns saíram do fórum. Eu fiz uma comparação grosseira mesmo, mas não deixa de ser algo a se pensar, até para de repente considerar o lado dos "anti-Omega" expurgados. Eles também me incomodavam, apoiei suas saídas, porém, não deixa de ser algo a se pensar.

 

Só quis explicar a situação para evitar algum mal entendido quanto a sei lá, achar que há uma má vontade minha com comentários como os seus e os do LF, por exemplo. E tanto não há, que leio todos :) normalmente concordo com 95% do que vocês falam, sendo os 5% restantes referentes às maiores exaltações e etc, e que como você disse, é uma percepção pessoal.

 

Agora, voltando ao assunto que interessa, o episódio!

 

Abraço!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episodio MUITO bom,só lamento que Omega tenha tido um encerramente tão corrido, espero que na proxima temporada retirem os episodios pokemon like pra esse problema acabar.

 

O aconteceu com os dourados? Oque eles farão? O kiki vai continuar, mas e os outros? Eu acho que vão debandar, espero que não pq curto eles, mas...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em resumo ao capitulo, foi Show, um ponto que achei interessante foi a marca da luz no braço de Kouga. Passamos a série toda vendo a marca das trevas e no ultimo episódio vemos a marca da luz no braço e também vemos a neve de luz para limpar a escuridão.

Editado por 108Specter
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vamos voltar com essa lógica de classificação, “fulano quer dar contornos épicos pro Ômega que só ele vê, acaba inventando coisa que não existe pra dizer que a série é boa” Isso seria uma verdade caso não houvesse a citada construção de pensamento, essa é a estrada da taxação e rotulação das pessoas que vão querer transformar ótimas opiniões em discursos de defesa/ataque “cegos” desvirtuando completamente o foco da questão, não trilhemos por esse caminho. Vamos opinar, seja com fervor, com descaso ou de maneira equilibrada e que isso não seja o ponto da discussão e sim o conteúdo que o texto trás relativo ao episódio.

 

Por favor, entendam que esse trecho foi escrito com a melhor das intenções. Espero que entendam da melhor forma.

 

----

 

Muito boa a sua argumentação, de fato alguns comentários sobre questões do cdz omega, acabaram virando guerrinha mesmo, briga de egos, orgulho e etc...

 

Apenas gostaria de destacar que o ômega teve suas falhas ao longo da série, questões mal abordadas, não tinha tinham um posicionamento oficial, e por isso geraram diferentes opiniões sobre determinado tema, frustando tanto quem queria as devidas explicações como outros que "viam" nisso apenas mistérios que deveriam ser "explorados" pelos fãs.

 

Um torcedor por mais goste do seu time, se o seu time jogar mal, ele vai xingar, falar que o técnico tem que sair e tudo mais...faz parte do jogo, mesmo quem é fã de omega tem que aguentar as críticas, desde que elas venham a ser bem construtivas e bem embasadas, não há porque querer fugir das críticas, no fundo elas dão o contorno desejado, tanto por um lado como pelo outro.

 

Um ótimo episódio como este poderia ter sido melhor "aproveitado" em um episódio com uma maior duração, em fim, não foi um erro, mais algumas coisas ficaram apertadas devido ao cronograma.

 

Eu penso que se voçê vai viajar para o Hawai p/ pegar umas ondas, porque não se prepara para passar 1 semana toda ou quem sabe um mês lá , ao invés de passar apenas um final de semana... bom eu acho que já consegui passar a minha visão sobre isso.

 

 

E aí começa o MOMENTO ÔMEGA! Todos enviando seus cosmos produzindo cenas de qualidade e beleza incríveis num dos mais clichês movimentos recorrente em toda a franquia, o cosmo da amizade é enviado ao protagonista que com a força de todos transforma a dor em força ao som da versão mais que bonita do clássico dos clássicos Pegasus Fantasy!

 

De arrepiar qualquer um!

 

“Eu não rejeito a escuridão, nós que vivemos na escuridão... Por isso mesmo faremos brilhar nossa luz! Brilharemos por nós mesmos, essa é a prova que vivemos!”

 

A essa altura acaba a tinta, fogem as palavras... HAHA! Eu particularmente adorei as cenas em preto e branco, deu uma atmosfera muito interessante. A interpretação do @bizzyderyck foi interessantíssima quanto à visibilidade devido à presença massiva da Luz de Ária.

 

Que venha a nova temporada!

 

 

Foi um ótimo episódio mesmo, bons traços, bom desenvolvimento, bons golpes, eu achei genial o jeito como o Kouga lidou com a situação, em vez de ficar se remoendo por ter ferido seus amigos alguns minutos atrás enquanto estava dominado pelas trevas, Kouga usou esse sentimento, essa frustação para aumentar mais ainda o seu cosmo e sua raiva contra apsu, por todo o mal que causou a seus amigos e a Saori, ainda mais fazendo isso usando o corpo de Kouga, definitivamente o destino do Pégaso iria acender mais uma vez, ele como o matador de deuses não iria deixar isso passar impune, seus amigos mais uma vez mostraram que acreditam na luz do Pégaso, Kouga então concentra seus cosmos e toda essa luz em seu punho e parte com tudo para cima de apsu, Aria faz questão de dar uma ajuda ao Pégaso, ilumina o ambiente com sua luz, e usa ainda desse poder para eliminar as trevas restantes sobre a Terra.

 

Eu achei muito genial isso, o Kouga definitivamente é o cavaleiro de Pégaso mais forte já demonstrado, teve tudo para ir para o caminho do mal, seguir a sua "própria escuridão", foi tentado a isso várias vezes, nunca cedeu totalmente a sua escuridão, anda que tivesse que escolher temporariamente as trevas no caso da Yuna que ia ser ferida pelo amor, seu 7 sentido mostrou que estava caminhando para um dia ser apenas luz, passou pelo dilema de possuir "2 cosmos" em si, dualidade luz / trevas, embora nunca conseguisse dominar completamente um e estando sempre suscetível ao outro, conseguir superar isso, seu punho foi marcado com a luz, e mostrou que o destino do Pégaso sempre fala mais alto

 

Digo e repito: O Kouga foi o cavaleiro de Pégaso mais forte já demonstrado na série de Cdz, superou tanto seus conflitos internos como externos e com a ajuda de seus amigos marcou a si próprio com a luz, carimbando as trevas para uma passagem sem volta para o Titanic.

 

Enquanto que na ilha de andrômeda, Shun teve que quebrar as correntes da sua armadura para a possuir, Kouga teve que destruir suas correntes de trevas, as correntes do seu "aparente destino", Pégaso entendeu que ele mesmo faz o seu Destino.

 

O Seiya nunca superou os seus problemas totalmente, depois que descobriu que a Saoria era Atena, chegou até a se esquecer que tinha uma irmã, o foco dos cavaleiros no cdz clássico é apenas proteger Atena, parece que não tem vida própria, por isso que muita gente gostava do Fénix, ele sim fazia o que lhe dava na telha, fazia seu próprio destino com os seus punhos e ia para onde queria graças as suas asas, Por falar em Fénix, parece que teremos ele aparecendo na nova temporada

 

Que venha a nova temporada...

Editado por Benetynashi
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei foda pra caralho. A animação e a emoção de toda a luta e sequência final foi bem empolgante.

 

E nem tem como reclamar de coisas faltar um epílogo, porque não acabou, final de saga é isso mesmo (e tem final de anime pior até). Eles derrotaram o inimigo principal e sobreviveram. Agora é partir pro próximo desafio.

Que venha a nova saga!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem o link somente da legenda do episódio? Fui inventar de baixar a raw hd mas agora não encontro a legenda de novo, e passar mais 4 horas fazendo o download tá meio fora de cogitação. =P
Desculpem usar o tópico de comentários pra fazer esse pedido, é que na sessão de downloads além de estar às moscas, tbm não tem muita coisa referente à Omega.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pégaso, o arranhador de rostos dos Deuses:

 

http://25.media.tumblr.com/f40c73cffcc20d61a24ce8e03e2539f1/tumblr_mkj8p9wdUq1rsx4y6o1_500.gif

http://25.media.tumblr.com/7a63cb805b99138e1caeefee070b7772/tumblr_mkj8p9wdUq1rsx4y6o2_500.gif

 

 

 

Seiya marcando o impactante Apollo num golpe desesperado em O Prologo do Céu.

Kouga marcando o impiedoso Absu num golpe desesperado em Saint Seiya Omega.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio totalmente Umakoshi. Cenas perfeita, assim como a luta. Acho que o que eu mais lamento dessa saída dele é que o mesmo não teve a oportunidade, e nem nós de vermos, um OVA totalmente produzido por ele.

 

Começar falando do protagonismo do Kouga... eu normalmente não gostaria disso, e nem gosto mesmo dessa centralização. Entretanto, acho que essas lutar do Umakoshi ficam tão mais atraentes no mano a mano que acabo aceitando muito bem isso. Ela, aliás, começou muito bem, porém ganhou contornos ainda mais emocionante quando começou a tocar Pegasus Fantasy. Eu sempre quis uma música dentro da animação, com letra e tudo. Imaginava Get the Future como a tal canção no último episódio, mas outra foi escolhindo e cumpriu muito bem seu papel.

 

Quero destacar também a Aria. Por mais desnecessária e fraca que parecesse (o que concordava apenas em partes mínimas) cresceu demais durante e após sua morte. Belíssima inserção como falsa Atena e dona dos momentos mais emocionantes da série, inclusive essa incrível despedida com o Kouga.

 

A lamentar, não especificamente sobre esse último episódio, os esquecimentos da Paradox e o Micene. A primeira por estar claramente viva e o segundo pelo descaso da suposta morte. Tá certo que eu torço/torcia para ele estar vivo, mas se está morto merecia ser mais lembrado pelos roteiristas como o bom personagem que é, seja nas citações de pessoas queridas pelo Eden ou ao mostrarem os corpos de Sonia e Mars como nesse último episódio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pégaso, o arranhador de rostos dos Deuses:

 

 

Seiya marcando o impactante Apollo num golpe desesperado em O Prologo do Céu.

Kouga marcando o impiedoso Absu num golpe desesperado em Saint Seiya Omega

 

Acho sensacional quando o Pégaso faz isso, mostra um prelúdio do que realmente vai acontecer a um deus, quando se confronta com o Pégaso...

 

Também curti bastante o fato do Seiya ter salvado a Saori da escuridão, depois de anos ela ter lhe ajudado reprimindo suas trevas, o Kouga retribui todo esse sentimento não permitindo que a Saori seja engolida pelas trevas do apsu, melhor ainda, ele ilumina as trevas com a sua luz, ( com uma ajuda de Aria também,

 

Isso que foi o importante, o fato do Kouga não poder ser marcado com as trevas não foi o fator que lhe proporcionou ganhar, e sim poder brilhar mais a luz, e assim selar de vez as suas trevas, as trevas nunca foram o trunfo do Pégaso, e sim seu calcanhar de aquiles,

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... episódio com legendas visto! O episódio ficou muito melhor..rsrs... tive algumas impressões que gostaria de compartilhar....a primeira é que Kouga seria a única pessoa capaz de derrotar Apsu... justamente por como o vilão disse... ele ser filho da escuridão... logo, imagino eu, não seria capaz de ser ferido pela marca das trevas... Em segundo lugar... a determinação de Kouga tentando se redimir do que fez aos demais foi comovente, ainda mais sabendo agora que ele sentiu toda a dor que fez os outros sofrerem... Em terceiro lugar... gostei muito do momento em que os cinco bronzeados enviaram seus cosmos a Kouga, e nos mostra que dificilmente os elementos serão esquecidos (troveje, queime, bata suas asas... brilhe), e eu acho isto de certa forma interessante, pelo fato de ser uma inovação em Ômega... E por último...mesmo que Kouga tenha brilhado seu cosmo ao máximo, mesmo sendo o filho da escuridão de Apsu, sem o poder do que restou do báculo de Ária, me deu a impressão que sem esse poder não seria possível vencer o deus, muito menos sarar as feridas das trevas...

 

Que venha a nova temporada... e se eles continuarem com a mão boa que estão com relação ao traço, ela promete...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos eu concordo com você, principalmente em relação ao Micenas. Desde sua primeira aparição no episódio 10 eu tinha me identificado com ele e realmente achei um descaso matarem ele daquela maneira ridícula. Embora analisando melhor, é possível que ela não tenha sido de fato morto pelo Amor, apenas derrotado ou aprisionado de alguma maneira nas trevas, e provavelmente essa é a razão pela qual eles não se deram ao trabalho de mostrar seu "suposto" corpo. Talvez, caso ele realmente não tenha morrido, ele possa voltar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...