Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 51 - Brilhe, Kouga! A batalha final entre a Luz e a Escuridão

Posts Recomendados

Carlos eu concordo com você, principalmente em relação ao Micenas. Desde sua primeira aparição no episódio 10 eu tinha me identificado com ele e realmente achei um descaso matarem ele daquela maneira ridícula. Embora analisando melhor, é possível que ela não tenha sido de fato morto pelo Amor, apenas derrotado ou aprisionado de alguma maneira nas trevas, e provavelmente essa é a razão pela qual eles não se deram ao trabalho de mostrar seu "suposto" corpo. Talvez, caso ele realmente não tenha morrido, ele possa voltar.

Acho que já queriam sumir ele... assim como com a Paradox, talvez para inclusões futuras no enredo. Mesmo que não tenha me identificado em nada com ele, acredito que ele virou pó contra o Amoru e as aparições de Marte e Sonia no episódio foram, aparentemente, para mostrar marcas, que até agora não consegui entender o que eram, desaparecerem (no rosto de Marte e no ombro de Sonia). E mais... acredito que se novos cavaleiros de ouro não surgirem logo no início da nova temporada, tudo continuará do jeito que está...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 179
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Saint Seiya Ômega 51 - Versão dos Desesperados.   Parte 1 http://www.youtube.com/watch?v=YMScKe-WNDQ&feature=youtu.be   Parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=E3pd6u6KK7k   Parte 3 http://www.yout

Bom, primeiramente devo dizer que esse é o meu post de número 1000, que pra mim é uma marca gratificante pra caramba   Episódio visto, duas vezes legendado e duas vezes sem legendas.   E olha, facilm

Kouga fez jus ao nome do episódio. Ele literalmente brilhou e fez valer o título de protagonista que nasceu pra ser. Kouga sai dessa primeira temporada muito fortalecido para a segunda, e se a enquete

Assistido!

Episódio excelente, tanto em enredo, quanto na brilhante animação e trilha sonora.

Um final espetacular, com uma luta como nunca vimos contra outro Deus.

Mas ver Seiya como um mero "torcedor" ainda não me faz sentir tão contente. Seria melhor que o quinteto tivesse morrido, pois assim teriamos um grande motivo para não ficar sempre com aquela esperança de ve-los lutando como os verdadeiros protagonistas que são.

No mais, feliz com o final da temporada, que melhorou demais o nível, ainda mais se pensarmos em Palaestra e ruínas, que em minha opinião passaram sem brilho.

Link para o post

Quantos as ruínas eu concordo que foram ensossas, mas Palaestra eu até que gostei. Ela, ao meu ver, cumpriu seu papel de mostrar para a nova geração de telespectadores como é o treinamento dos cavaleiros e também para facilitar o ingresso da maioria dos protagonistas, que se aparecessem do nada, seria pra la de estranho.

Link para o post

Que episodio fantástico!!

Só digo uma coisa: como eu gostaria de ver o Seiya numa luta assim, pau a pau contra um Deus. Não aquela coisa meio blasé do clássico. No fundo, nunca tivemos uma luta assim na franquia, e é o que sempre desejamos.

Link para o post

Episódio visto com legenda em português do Punch.

O episódio foi muito bom. Eu gostei.

Senti a direção do Umakoshi, mas acho que não foi ele que "desenhou" não né? O traço é bem bonito, mas não acho que é o dele não, é diferente.

SPOILERS

Saori foi bem inútil nesse episódio hein. Po#@... Queima esse cosmo ai Deusa? Fico só choramingando enquanto o Kouga apanhava até não poder mais...

Apsu não queria matar o Kouga. E isso foi interessante, porque Apsu é bem mais forte que Kouga, e a atacou mesmo, mas não pra matar. Ele só fez isso uma vez, mas foi detido por Aria.

E isso aliado ao cosmo dos 5 bronzes mais a luz da Aria venceu Apsu. Até que não ficou tão forçado não.

Eu gosto da Aria até, principalmente depois que ela morreu. Ela era meio bobinha e chatinha mas era inocente e pura.

Quando assisti cheguei a achar que o som tava com problema, com aquela trilha de fundo meio esquisito, como se desafinasse e a aquela voz e jeito de falar do Apsu. Mas não era não... Ficou esquisitão, mas ficou legal...

E aquele visual doidão dele... Ele não parecia um Deus, pelo menos não de CDZ. Parecia uma criatura mitológica, um demônio ou um monstro de Yu gi oh., o que é quase tudo a mesma coisa no fim das contas....

A luta foi muito boa. É esse tipo de luta que eu senti falta em Ômega.

Os "rabiscos" do fim da luta lá, foi o 'mundo de luz' com certeza... Aria inundou tudo de luz e atordou Apsu...

Apsu fazia umas caras legais quando tomava umas porradas hehehe...

Menção Especial:

Parabéns aos dubladores de Apsu e Kouga. Os gritos, urros e gemidos de dor do Kouga foram muito convincentes.

Link para o post

Eu gostei da aparência do Apsu, e de suas formas distorcidas nos momentos mais agudos da batalha. Achei muito boa a voz dele também, ia até comentar isso no meu post de análise, mas acabei esquecendo.

Tudo isso deu a sensação de que ele realmente era uma entidade que estava em outro patamar em relação aos cavaleiros. Algo que infelizmente não senti com Poseidon e Hades, sendo a postura deste último a mais frustante para mim. Criou-se um hype imenso para o confronto com Hades, com uma saga tremendamente bem trabalhada, passando pelo Santuário, Inferno e Elíseos, e no final ele se comportou com um cavaleiro qualquer, porém de escala mais poderosa. Não tive a sensação de ver ali o Deus do Submundo, tão temido durante toda a saga. Seu visual é sensacional, mas na batalha faltou mais imposição, para um Deus do calibre dele.

Até dou um desconto para Poseidon por não estar completamente desperto, mas foi outra batalha bem água com açúcar ao meu ver.

Se na opinião do Kagaho ele não parecia um Deus, na minha, ele sim foi um verdadeiro Deus em Saint Seiya, enquanto os outros ficaram devendo. Apsu só foi punido com uma participação minúscula, infelizmente.

Link para o post

Eu gostei da aparência do Apsu, e de suas formas distorcidas nos momentos mais agudos da batalha. Achei muito boa a voz dele também, ia até comentar isso no meu post de análise, mas acabei esquecendo.

Tudo isso deu a sensação de que ele realmente era uma entidade que estava em outro patamar em relação aos cavaleiros. Algo que infelizmente não senti com Poseidon e Hades, sendo a postura deste último a mais frustante para mim. Criou-se um hype imenso para o confronto com Hades, com uma saga tremendamente bem trabalhada, passando pelo Santuário, Inferno e Elíseos, e no final ele se comportou com um cavaleiro qualquer, porém de escala mais poderosa. Não tive a sensação de ver ali o Deus do Submundo, tão temido durante toda a saga. Seu visual é sensacional, mas na batalha faltou mais imposição, para um Deus do calibre dele.

Até dou um desconto para Poseidon por não estar completamente desperto, mas foi outra batalha bem água com açúcar ao meu ver.

Se na opinião do Kagaho ele não parecia um Deus, na minha, ele sim foi um verdadeiro Deus em Saint Seiya, enquanto os outros ficaram devendo. Apsu só foi punido com uma participação minúscula, infelizmente.

Quanto a pouca aparição do Apsu era meio óbvio levando em conta que só descobrimos quem ele era no finalzinho quando a Madeia começou a revelar seus planos. Agora o que posso dizer sobre o Apsu em si é que ele realmente mostrou-se imponente em relação aos santos de Atena. Mesmo o próprio Marte eu também senti grande imponência quando ele teve os embates com os santos. Vamos torcer para que o Kurumada goste deste estilo e faça um foderoso Zeus numa possível saga pós Next Dimension

Link para o post

Faz muito tempo que eu deixei de acompanhar o Omega porque estava achando a história fraca demais (deixei ainda no arco das ruínas), mas resolvi ver este último episódio da temporada por curiosidade. Por não estar acompanhando, eu realmente estou completamente por fora dos rumos que a história tomou, então peço alguns esclarecimentos pontuais... claro que o ideal seria que eu assistisse todos os episodios, mas não estou com paciência e minha curiosidade está muito grande.

De onde surgiu esse deus da escuridão Apsu? Quem é ele no contexto de Saint Seiya? Qual mitologia ele é inspirado? Algumas falas nesse último episódio dão a entender que ele é tipo um deus acima de todos os outros, Kouga comenta que ele criou o mundo etc etc, e ele se refere a Atena como a ÚNICA restante dos deuses que tomaram o mundo que ele criou. Então todos os outros deuses já não existem mais? Apsu está acima até mesmo de Zeus? por favor, me expliquem direito isso aí...

Outra coisa: Kouga foi promovido a cavaleiro de sagitário ou só está usando a armadura emprestada do Seiya?

Os cavaleiros lendários foram libertados da tal maldição das marcas negras? Já se sabe se terão participação mais ativa daqui pra frente?

Bem, é isso. Realmente estou completamente por fora de tudo.. então me iluminem please :D

Link para o post

Penso exatemente assim, a luta contra Hades foi tosca.

A luta contra deuses no classico ficava naquela punhetagem de ataca x reflete infinitamente até que o Seya explodia o cosmo e conseguia acertar, lol e ai Athena dava uma forma de finalizar o unico golpe q o deus tinha levado!

Editado por Miojex
Link para o post

Uma coisa gente. Assistindo com legendo do Punch (espero que esteja certa), notei que o Apsu diz em uma de suas falas "Atena. Você é a única restante entre os deuses que roubaram o mundo que eu criei". O que será que ele quis dizer com isso? Será que de fato a história do ômega se passa após a derrota completa do Olimpo? Ou será que é apenas uma frase de efeito? Alguém tem alguma suposição?

Link para o post

Fiquei em dúvida com relação a isso do Apsu ser a entidade criadora do mundo. No final, Kouga até diz algo do tipo "Apsu, mesmo você sendo o criador do mundo, ele agora pertence a nós, humanos, blablablá...". Como assim ele é o criador do mundo?

Mas como sei que as legendas do Punch são pouco confiáveis, não me apeguei muito a esse "detalhe". Se tiver alguém que viu com legendas mais confiáveis (gringas) quiser dar uma luz, agradecemos! Hahah

Editado por bizzyderyck
Link para o post

Embora seja legal eles usarem essa miríade de deuses para Saint Seyia continuar existindo, é muito complicado porque as histórias da criação do universo são diferentes em cada mitologia e, consequentemente, atribui-se esse feito a deuses diferentes. O que posso entender disso é que ou ele é a versão "estrangeira" do Caos da mitologia grega, ou ele se considera como o criador. Não sei dizer ao certo o que os produtores pensaram quando colocaram estas falas.

Link para o post

Fiquei em dúvida com relação a isso do Apsu ser a entidade criadora do mundo. No final, Kouga até diz algo do tipo "Apsu, mesmo você sendo o criador do mundo, ele agora pertence a nós, humanos, blablablá...". Como assim ele é o criador do mundo?

Mas como sei que as legendas do Punch são pouco confiáveis, não me apeguei muito a esse "detalhe". Se tiver alguém que viu com legendas mais confiáveis (gringas) quiser dar uma luz, agradecemos! Hahah

Talvez isso tenha sido dito por conta da escuridão do universo...

Link para o post

Eu acho que a parte de Apsu criador do universo foi um equívoco da Punch. Porque ele é um deus primordial tanto na mitologia como em Omega, então acho que seria mais correto assumir que ele é UM dos criadores do universo.

Mas por outro lado, como Apsu parece ser equivalente a Lúcifer, ele pode estar clamando para si essa proeza, e Kouga só está rebatendo, num típico "Tô nem aí!". Os domínios do Apsu se assemelham as descrições bíblicas do mundo antes de Deus criar tudo; água e escuridão, que também são os atributos principais de Apsu. Creio que houve um simbolismo aí. Mas eu chuto pra parte do equívoco.

Link para o post

O Apsu se referiu em japa mesmo como "aquele que rege o nascimento e a destruição de todas as coisas" e chama a Atena de "a última deusa que restou dos que me roubaram o mundo".

O Kouga depois fala isso aí mesmo de "Mesmo que você seja, olha, foda-se".

Link para o post

Mas em relação a fala do meu post "Atena. Você é a única restante entre os deuses que roubaram o mundo que eu criei". O que será que ele quis dizer com isso? Seria uma fala também equivocava ou ele está se referindo a derrocada dos deuses do Olimpo? É mais que óbvio que o Kurumada, mesmo que daqui a 90 anos, eles vai terminar os embates entre os santos e os deuses do Olimpo, no entanto, nós ainda não sabemos como. E pelo que seu para entender do Apsu, de suas ou uma, ou ele está sendo enfático para dizer, "você é a última pedra no meu caminho", ou então foi de fato um erro do Punch. Alguém tem alguma ideia?

Link para o post

Ele falou isso com todas as letras, ali não foi erro do Punch.

Mas ninguém sabe o que isso quer dizer em relação aos outros deuses do Olimpo. Ninguém que assistiu, nem o Kurumada e tão menos a Toei.

Tá muito mais na cara de ser o de sempre (usando deus de outra mitologia que fala "Atena, minha birra é com você") e o navio segue sua nau.

Link para o post

Faz muito tempo que eu deixei de acompanhar o Omega porque estava achando a história fraca demais (deixei ainda no arco das ruínas), mas resolvi ver este último episódio da temporada por curiosidade. Por não estar acompanhando, eu realmente estou completamente por fora dos rumos que a história tomou, então peço alguns esclarecimentos pontuais... claro que o ideal seria que eu assistisse todos os episodios, mas não estou com paciência e minha curiosidade está muito grande.

De onde surgiu esse deus da escuridão Apsu? Quem é ele no contexto de Saint Seiya? Qual mitologia ele é inspirado? Algumas falas nesse último episódio dão a entender que ele é tipo um deus acima de todos os outros, Kouga comenta que ele criou o mundo etc etc, e ele se refere a Atena como a ÚNICA restante dos deuses que tomaram o mundo que ele criou. Então todos os outros deuses já não existem mais? Apsu está acima até mesmo de Zeus? por favor, me expliquem direito isso aí...

Outra coisa: Kouga foi promovido a cavaleiro de sagitário ou só está usando a armadura emprestada do Seiya?

Os cavaleiros lendários foram libertados da tal maldição das marcas negras? Já se sabe se terão participação mais ativa daqui pra frente?

Bem, é isso. Realmente estou completamente por fora de tudo.. então me iluminem please :D

- Apsu é o Deus da Escuridão (Babilônico, segundo alguns foristas), que reapareceu em nosso mundo por intervenção de Medéia, após juntar a galáxia de Trevas do Marte com o cosmo de escuridão do Kouga (Me corrijam se errei algum detalhe). A relação com os demais deuses gregos ou relação de forças é desconhecida.

- Seiya emprestou a armadura de Sagitario, já que a de Pegaso foi completamente destruida.

- Tudo indica que os cavaleiros lendarios serão curados, mas por hora é só suposição.

Link para o post

- Apsu é o Deus da Escuridão (Babilônico, segundo alguns foristas),

Ele é um deus babilônico, mas escuridão foi 'licença poética' dos escritores. No "Enuma Elish" (que é o épico da criação da mitologia babilônica, como na Grega tem Teogonia de Hesíodo e etc) ele era uma entidade primordial que correspondia à agua doce e Tiamat era a entidade da água salgada, dos oceanos. Do cruzamento deles nascem os deuses mas ele começa a se sentir perturbado por eles e começa a matá-los, até que Enki (um neto dele) usa um feitiço pra fazê-lo dormir e o mata, jogando ele no submundo, e herda as características de Apsu como divindade.

O fato de Apsu ter sido morto e jogado na escuridão é muito provável o gancho que os escritores pegaram pra fazer dele "deus da escuridão", e o templo dele estar inundado vem de ele ser uma entidade primordial de água.

• Like 1
Link para o post

Episódio visto hoje, farei minhas considerações:

Episódio extremamente teatral e cinematográfico, me senti assistindo um filme cult. Para começar, já temos o título aparecendo já nas cenas e sem a voz do Seiya recitando o mesmo. De quebra a câmera nos leva a um mundo repleto de escuridão de água. A primeira cena de batalha se mostra incrível pois só conseguimos entender o que se passa graças aos movimentos da água, a trilha sonora complementa a sensação de vácuo e obscuridade que o diretor queria passar.

Foram usados muitos ângulos e técnicas diferentes nesse episódio, mas não ficou nada exagerado como em Prólogo do Céu. A luta foi bem dinâmica e o traço do Umakoshi estava soberbo.

Percebe-se claramente a influência do anime Madoka Magica em uma de suas cenas, quando o mundo de escuridão se transforma em um cenário bem psicodélico e difuso. Interessante também que Apsu ao ser atingido se modelava em formas abstratas.

Mas a cena mais surpreendente e incrível de todas foi quando o cetro de Aria engole o local em luz, e para representar a luminosidade cegante usaram-se de um efeito bem peculiar que foi deixar a cena animada só no storyboard, nos rabiscos. Fantástico e muito bem feito.

Único ponto contra foram os diálogos clichés e sem sal de "trevas e luz", mais do mesmo. Tirando isso, tudo foi perfeito. Animação excelente, trilhas sonoras incríveis colocadas no momento certo e perfeito uso da linguagem cinematográfica. Umakoshi fechou a primeira temporada com chave de ouro.

Ainda tenho uma esperança de que mesmo o Umakoshi não sendo mais o diretor de animação ele ainda possa animar um episódio aqui e acolá. Uma preciosidade dessas não pode ser perdida!

10/10

Aplausos.

Link para o post

Bom, primeiramente devo dizer que esse é o meu post de número 1000, que pra mim é uma marca gratificante pra caramba ^^

Episódio visto, duas vezes legendado e duas vezes sem legendas.

E olha, facilmente pode ser considerado um dos melhores de toda a franquia. Assistindo animes como Bleach, por exemplo, eu via lutas muito dinâmicas e cheias de golpes corporais e imaginava o dia em que isso seria feito em Saint Seiya, já que no Clássico e em Lost Canvas, não me recordo de ter uma luta nesses moldes.

E é aí que eu entro e digo, que meu pedido foi atendido, pelo melhor diretor de animação de toda a primeira temporada, que deu seu adeus de forma épica e espetacular. A começar pela abertura, que foi uma homenagem e tanta ao Umakoshi, com os melhores momentos dos episódios em que ele dirigiu, brilhantemente por sinal, sempre trazendo aquele clima "Saint Seiya" que estamos acostumados em seus episódios.

O cenário em que a luta final foi executada, também foi brilhante. Um ambiente totalmente escuro e cheio de água, estilo Tenkai, referenciando majestosamente toda a mitologia por detrás do vilão, Apsu.

Apsu... Nunca poderia imaginar que ele fosse ser tão bem trabalhado nesses últimos episódios, tanto dentro do corpo do Kouga quanto em sua forma original. Todo o combate dele contra o Kouga foi reproduzido de forma épica, sem ficar repetitivo em nenhum momento e mesmo com tão pouco tempo para seu desfecho final ser decretado, ele mostrou muito bem seu poder, sendo calmo na maioria das vezes durante a luta e depois mudando, tanto a feição, quanto a personalidade dele, passando a ser um Deus aterrorizante, em sua perseguição contra o Pégaso.

Kouga... De longe o destaque desse episódio. Em nenhum momento eu vi ele fugindo da responsabilidade de querer salvar/proteger Saori, quanto para acabar com o Deus da Escuridão. Talvez tenha levado a maior surra em toda a sua vida, mas no melhor estilo "Seiya" se levantava e encarava o Deus, mesmo sendo bastante inferior. E um ponto a ressaltar é que muita das vezes, o Seiya quando se levantava exaustivamente no clássico, eu achava ele irritante, com as mesmas ladainhas de sempre e tudo mais, coisa que não senti vendo o Kouga em uma situação de extremo desespero e determinado a vencer.

A cena dos cinco bronzeados, que mesmo sem poderem ajudar de forma mais efetiva por causa da polêmica Marca das Trevas, elevando seus Cosmos e doando ao Pégaso naquele momento em que ele estava arrasado foi uma cena muito bonita. Principalmente quando ele diz tudo o que os seus amigos falam quando despertam o Sétimo Sentido, as típicas expressões de efeito como: "Ruja, Troveje, Bata as asas, Brilhe..." e terminando tudo com: " Nosso Cosmo" foi uma das partes que me deixaram muito emocionado, principalmente com a "Pegasus Fantasy" sendo tocada e os meteoros em cor Dourada sendo lançados em um momento de puro incentivo e determinação, me fizeram ficar arrepiado até o fim do combate.

E o ponto mais emocionante do episódio, a parte em que a Aria reapareceu para o Kouga, foi aquilo que me tocou de verdade. Depois da morte dela, eu que era totalmente indiferente a ela, achava até que atrapalhava, pois tirava o foco dos Bronzeados em lembrar-se da Saori e tudo mais. Mas depois que ela morreu, a participação dela, tanto em flashbacks para o Kouga, quanto para a "mudança de lado" do Éden durante as doze casas, foi de extrema preponderância, fora a sua participação no último episódio, foi de suma importância para a derrota final do Deus da Escuridão, pondo todo aquele ambiente "trevoso" em um ambiente totalmente prejudicial para Apsu, que se tornou totalmente iluminado, fato esse que culminou na vitória do Kouga.

Rodiei, rodiei e agora chego ao ponto. A cena que o Kouga abraça a Aria foi uma das mais comoventes e tocantes de todo o Ômega e dificilmente será superada. A frase que a Pseudo-Athena disse para o Pégaso: " Obrigada, Kouga. Por ter protegido o mundo". Isso foi um dos únicos, senão o único pedido que a Aria fez antes de falecer e agora o espírito dela aparece e lhe agradece por ter cumprido o que pediu, ainda mais ao Kouga, que tentou concretizar até o fim o pedido da sua "amiga" pra mim foi tocante. E a reação dele também, de abraçá-la com os olhos cheios de lágrimas, pois conseguiu cumprir o último pedido dela em vida me marcou completamente.

Não citarei sobre a trilha sonora porque é um espetáculo a parte e dispensa comentários. Muito bem postas em cada uma das cenas e retratando bem cenas de desespero/superação entre outras.

E por fim, a despedida do Umakoshi não poderia ter sido melhor, episódio nota 10 em animação, traço e afins. Infelizmente não veremos episódios de tamanha qualidade técnica na próxima temporada, pela saída dele, mas pelo menos eu e a grande maioria se sente grato pela contribuição dele na franquia Saint Seiya com combates memoráveis e como eu já citei, episódios que lembram-nos ao melhor estilo do Clássico!

• Like 2
Link para o post

Achei um bom episódio, nada espetacular...

Gostei do nível da animação e da dublagem. Foi bem tocante mesmo a cena entre Kouga e Aria, lembrou timidamente

a série clássica. O que mais me incomodou, mais uma vez, foi a correria e o roteiro (Luz e Sombra / Luz e Sombra / Luz e Sombra)...

O Umakoshi é realmente diferenciado como diretor. Ficou nítido o feeling de Tenkai em algumas cenas, merece elogios...

Foi meio esquisito ver o Seiya tão passivo nesse episódio, mas compreensível, pois o mesmo não é o protagonista. Achei uma grande mancada não ter mostrado nenhuma cena dos lendários, nenhum sorrisinho, nenhum, da marca das trevas saindo deles.

Torço e muito para que Omega nessa nova temporada consiga me emocionar assim como fazia o clássico. Ficaria realmente feliz se esse anime um dia apresentar emoções similares a episódios épicos como: A Penitência do Imortal / As Lágrimas do Dragão Cego / O Cosmo Flamejante do Amor / A Exclamação de Atena, entre outros...

Editado por saint tony
Link para o post

Foi meio esquisito ver o Seiya tão passivo nesse episódio, mas compreensível, pois o mesmo não é o protagonista. Achei uma grande mancada não ter mostrado nenhuma cena dos lendários, nenhum sorrisinho, nenhum, da marca das trevas saindo deles

O esquisito da passividade do Seiya foi não ter também enviado seu cosmo junto com os outros. A "explicação" será o estágio avançado de suas marcas das trevas, mas para variar a tal explicação fica totalmente por nossa conta.

Mas enfim, apenas um parêntese mínimo em um excelente episódio, que deixa o hype lá em cima para a segunda temporada.

E belo comentário, Gustavo, concordo com seus pontos sobre o episódio.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...