Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 51 - Brilhe, Kouga! A batalha final entre a Luz e a Escuridão

Posts Recomendados

O que posso entender disso é que ou ele é a versão "estrangeira" do Caos da mitologia grega, ou ele se considera como o criador. Não sei dizer ao certo o que os produtores pensaram quando colocaram estas falas.

É bem por aí mesmo, o @rodrigo shin já nos deu uma explicação melhor detalhada,

@ bizzydecryk: é isso mesmo, o Seiya estava acabado, esgotado as suas energias na luta, estava com as marcas das trevas em um estágio já muito avançado, ainda estava sem sua armadura, fez exatamente como Shiryu e Hyoga no filme do Abel, apenas torceram para o Seiya derrotar o Abel.

@ raibura : Foi justamente o contrário, o fato do kouga não poder ser marcado com as trevas não foi o que lhe possibilitou ganhar, e sim ter conseguido dominar por completo o seu cosmo de luz, com a força do seu cosmo e dos cosmos de seus amigos, Kouga marcou o seu próprio punho e a si mesmo com a luz, selando finalmente o seu destino, nada de ser mais atormentado pelas trevas, como se pudesse vir a sucumbir as trevas novamente, essa fase já passou, Pégaso despertou no seu melhor estilo : matador de deuses, rs

Não sei se voçê já assistiu Yu yu Hakusho, lá tinha um personagem chamado Kurama, todos pensavam que o trunfo do Kurama, era o seu poder no passado, sua forma de raposa, Kurama yoko, mais na última luta, Kurama provou que o seu trunfo, ou seja seu verdadeiro poder nunca esteve em yoko, ele apenas precisava amadurecer mais para que na forma humana pudesse suportar todo esse poder, e então não precisaria nunca mais virar yoko. Yoko = quer dizer demônio.

O que eu quero dizer é que nunca foi bom para o Kouga possuir " 2 cosmos ", porque no fundo, ele nunca conseguia dominar completamente a sua luz, e estava sempre sujeito a sucumbir as suas trevas, ou seja, possuir 2 cosmos era justamente o seu ponto fraco, ele precisava "escolher" qual seria seu caminho, seu destino

@ Gustavo fernandes: Eu vejo por aí também, o Kouga mostrou muito mais determinação que seus antecessores, ao contrário de todos que sempre tinham o sonho de ser cavaleiro e defender Atena, Kouga apenas queria viver a sua vida, sem essa coisa toda de ser cavaleiro, que ironia né, aquele que nunca quis ser um defensor de Atena, foi justamente aquele que a salvou quando ela mais precisava, achei genial o fato de Kouga não permitir que Saori fosse sugada pelas trevas, fez exatamente o que a Saori fez por ele quando criança, muito legal essa sintonia, foi muito bem elaborada

Editado por Benetynashi
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 179
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Saint Seiya Ômega 51 - Versão dos Desesperados.   Parte 1 http://www.youtube.com/watch?v=YMScKe-WNDQ&feature=youtu.be   Parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=E3pd6u6KK7k   Parte 3 http://www.yout

Bom, primeiramente devo dizer que esse é o meu post de número 1000, que pra mim é uma marca gratificante pra caramba   Episódio visto, duas vezes legendado e duas vezes sem legendas.   E olha, facilm

Kouga fez jus ao nome do episódio. Ele literalmente brilhou e fez valer o título de protagonista que nasceu pra ser. Kouga sai dessa primeira temporada muito fortalecido para a segunda, e se a enquete

Bom vamos lá, agora que já vi legendando (em em HD, hehehe).

Esperei mais do episodio.

Nao me pareceu tão epico assim, apesar de ter momentos bem interessantes.

Como todos ja avaliaram e apontaram muitas coisas, a gente acaba reparando em algumas coisas.

Kouga realmente acabou se tornando o melhor pegaso já mostrado devido a toda a sua superação e luta interna de nao sucumbir ao lado negro da força.

Apsu, putz, apesar de ter durado apenas 1 episodio em sua forma real, fez bonito, que luta. Se nao estou enganado, nao sei quem apontou em algum coment que apesar de ele estar no ambiente tomado por agua, que é um dos elementos dele, ele nao se utilizou da mesma em seus ataque. Eu vi o contrario, a maioria de seus ataques estava ligado a agua (vide momento em que ele joga o Kouga no chão e agua envolta forma uma "bolha" e envolve Kouga. Tem o momento que ele segura o Kouga com um longo braço e deu pra ver que era feito de agua.) Vilao muito interessante, mas como ele foi criador do universo, se formos analizar ele seria na mitologia grega o Caos! Interessante tb sua forma, acredito que os contraditorios peitos, apesar de ele aparentar ser homem, deu um ar androgino ou de um ser assexuado, que para um deus da criação se faz jus. MAs ele totalmente possuído foi foda, que cara de demo era aquela??

O fato da armadura de sagitario ter sido passado ao Kouga, achei meio contraditorio. Tudo bem que ele estava sem armadura, e o Seya o fez para dar uma proteção a mais ao gaROto, porém, bem que poderiam ter dado um jeito que na explosao de cosmo ele ter despertado a armadura divina! Tá sei que faltaria o sangue de Atena, maaaaaaaaaaaaas, a armadura ja foi banhada, ou sei la, que Kpuga desse um esbarrao na Atena aprisionada e esta depois de ter levado um golpe do Apsu teria um filete sagaz de sangue escorrendo do cantinho de sua boca e este cairia uma gotinha nos destroços da armadura de pegasu, hehehe!!! Pegaso ser de sagitário ja virou clichê, e o que sera que faz ela ser a armadura mais especial de todas?? (alem do fato do Kurumada ser do referido signo!). A armadura deveria ter ficado no Seya mesmo, pq, ela servi pra quê no Kouga? Em meu ver somente para firmar o clichê e pra ser destroçada pelo Apsu!!!

Muito bonita a cena das escadas e os filetes de agua escorrendo dela remetendo-se novamente aos dominios de Apsu.

Bonito tb foi o momento do envio dos cosmos ao Kouga, porem pelo que percebi, só mostraram a representação elemental de Souma (nas chamas) Yuna (nas folhas sendo levadas ao vento) e do Ryuho (na gota de agua), mas e do Eden e do Haruto? Nao seria tao dificil colocar um trovao e um solo se abrindo para representar a terra.

Agora fenomenal foi a derrota do Apsu no modo rascunho. Achei que fez juz a toda a luz criada pela Aria, pois realmente em um ambiente iluminado, o que acontece? Nossa vista de ofusca e mal enxergamos! Ficou muito bonito de ser visto!!!

Agora o final, o negocio acabou e fiquei querendo ver mais!!!

Vamos ver se no inicio do proximo explica-se algo, mas concordo com a opiniao da maioria, o episodio deveria ter uma maior duração, pois ficou a sensação de tudo ter sido feito na correria. Mas se formos pensar bem, a maioria dos finais são assim!

A maior emoção do episodio foi acompanhar on line com a galera aqui do forum!

Editado por Digo
Link para o post

@ raibura : Foi justamente o contrário, o fato do kouga não poder ser marcado com as trevas não foi o que lhe possibilitou ganhar, e sim ter conseguido dominar por completo o seu cosmo de luz, com a força do seu cosmo e dos cosmos de seus amigos, Kouga marcou o seu próprio punho e a si mesmo com a luz, selando finalmente o seu destino, nada de ser mais atormentado pelas trevas, como se pudesse vir a sucumbir as trevas novamente, essa fase já passou, Pégaso despertou no seu melhor estilo : matador de deuses, rs

Não sei se voçê já assistiu Yu yu Hakusho, lá tinha um personagem chamado Kurama, todos pensavam que o trunfo do Kurama, era o seu poder no passado, sua forma de raposa, Kurama yoko, mais na última luta, Kurama provou que o seu trunfo, ou seja seu verdadeiro poder nunca esteve em yoko, ele apenas precisava amadurecer mais para que na forma humana pudesse suportar todo esse poder, e então não precisaria nunca mais virar yoko. Yoko = quer dizer demônio.

O que eu quero dizer é que nunca foi bom para o Kouga possuir " 2 cosmos ", porque no fundo, ele nunca conseguia dominar completamente a sua luz, e estava sempre sujeito a sucumbir as suas trevas, ou seja, possuir 2 cosmos era justamente o seu ponto fraco, ele precisava "escolher" qual seria seu caminho, seu destino.

Concordo com você... mas o que eu quis dizer quando escrevi sobre a vitória de Kouga vinda da vantagem de não sofrer com a marca das trevas é justamente pelo fato de que, sem isso, houve a possibilidade de se chegar ao limite do cosmo no momento. Pois se fosse por questão de cosmo, Atena poderia dar fim em Apsu, ou até mesmo Seiya... entende meu ponto de vista? Só coloquei em discussão a vantagem de Kouga em relação aos outros,que mesmo sem o mesmo poder (os outros bronzeados), tinham a mesma determinação; e também pensando nos antigos bronzeados, que mesmo com seus cosmos lendários, nada puderam fazer sobre...

E sim YuYu Hakusho era da minha época e o Kurama/Yoko era meu personagem preferido... rs

Link para o post

Outro ponto que esqueci de mencionar:

Alem desta passividade do Seya, achei muito estranho a passividade de Saori em relação ao Apsu. Cadê aquela Atena guerreira mostrada na luta contra Marte?

Tudo bem que o episodio foi focado em Kouga, mas ela em momento nenhum como Deusa se colocou frente a batalha, e com seu enorme cosmo divino de Luz o fez brilhar no local. Deixou a vez para a linda cena de Aria e Kouga, porem achei que ela recuou!

E como a nova pegasus fantasy nos emociona né!!!

Editado por Digo
Link para o post

Outro ponto que esqueci de mencionar:

Alem desta passividade do Seya, achei muito estranho a passividade de Saori em relação ao Apsu. Cadê aquela Atena guerreira mostrada na luta contra Marte?

Tudo bem que o episodio foi focado em Kouga, mas ela em momento nenhum como Deusa se colocou frente a batalha, e com seu enorme cosmo divino de Luz o fez brilhar no local. Deixou a vez para a linda cena de Aria e Kouga, porem achei que ela recuou!

E como a nova pegasus fantasy nos emociona né!!!

Acho que é justificável a fraqueza da Saori, afinal, ela passou todo esse tempo tendo o cosmo sugado. Talvez não estivesse mesmo com forças para lutar. Já o Seiya, foi questão da marca já o impedir de lutar mesmo.

Link para o post

Kouga realmente acabou se tornando o melhor pegaso já mostrado devido a toda a sua superação e luta interna de nao sucumbir ao lado negro da força.

O fato da armadura de sagitario ter sido passado ao Kouga, achei meio contraditorio. Tudo bem que ele estava sem armadura, e o Seya o fez para dar uma proteção a mais ao gaROto, porém, bem que poderiam ter dado um jeito que na explosao de cosmo ele ter despertado a armadura divina! Tá sei que faltaria o sangue de Atena, maaaaaaaaaaaaas, a armadura ja foi banhada, ou sei la, que Kpuga desse um esbarrao na Atena aprisionada e esta depois de ter levado um golpe do Apsu teria um filete sagaz de sangue escorrendo do cantinho de sua boca e este cairia uma gotinha nos destroços da armadura de pegasu, hehehe

Vamos ver se no inicio do proximo explica-se algo, mas concordo com a opiniao da maioria, o episodio deveria ter uma maior duração, pois ficou a sensação de tudo ter sido feito na correria. Mas se formos pensar bem, a maioria dos finais são assim!

A maior emoção do episodio foi acompanhar on line com a galera aqui do forum!

Hahaha, gostei da sua "explicação" para o Kouga poder usar uma armadura divina, rsrs só acho que tá muito cedo para isso, vamos deixar o melhor para a 2 temporada, rsrs

O lançe do Kouga usar armadura de Pégaso causou muita polêmica mesmo, muitos falam que ele é do signo de gêmeos e como tal deveria usar a armadura correspondente, até faz sentido Kouga ser de gêmeos, devido a dualidade do signo, a dualidade do Kouga luz/trevas... mais o fato é que o pégaso e sagitário são bons amigos sabe, rsrs....faz parte, eles nunca vão abandonar essa temática, e tem também aquela coisa, para defender atena vale tudo, armadura de bronze, ouro, aço, divina, porque o que estava em jogo no momento era a vida de Atena.

Sim o episódio poderia ter uma maior duração, ninguém entra num rodízio pra comer só pizza de mussarela, já que entrou no rodízio que coma todos os tipos de pizza que pintar na sua frente....bela analogia, rsrs.Mais o episódio foi mto bom, claro ficou um gostinho de quero mais, aí que entra a nova temporada, temos que nos contentar, rs.Achei bacana aquele lançe lá da shoutbox, tipo uma janela de msn, no outro fórum que eu frequentava de DBZ, não tinha isso não acho, rsrs

@ Raibura: Eu entendi a sua colocação, mais acho que essa "vantagem" pro lado do Kouga seria apenas por um breve momento, e não mudaria o resultado final , veja qual seria a chance do Shiryu derrotar por exemplo o deus Poseidon? Mesmo que ele tivesse usando a armadura de ouro , ou a sua armadura de dragão, a questão continua a mesma, o cosmo iria fazer a diferença, iria continua sendo o cosmo de um deus contra o cosmo de um humano, a coisa só mudaria de figura se o Shiryu estivesse usando a sua armadura divina, ai sim, apesar de ser um humano, ele estaria portando uma Kamui, e as armaduras aumentam o cosmo dos seus usuários, ou melhor dizendo, os ajudam a explorar ainda mais os "limites do cosmo".

O fato do Kouga não poder ser marcado em nada "facilitaria" a sua luta com o apsu, mais eu entendi que no primeiro momento ele seria o mais indicado sim pra essa missão, pelo fato de não poder ser marcado pelas trevas, poderia elevar o seu cosmo, claro que, assim como o Seiya quando matava os deuses no clássico, precisava do cosmo dos seus amigos e de Atena, Kouga fez uso do cosmo dos seus amigos e de Aria

Ah gostei da sua citação: o Kurama foi seu personagem favorito, era o meu também, olha o Kurama ai fazendo escola, rsrs

Eu andei vendo a situação e percebi que viajei mesmo, o fato do Kouga não poder ser marcado não determinou a vitória em si, mais já abriu caminho para que isso viesse a acontecer, voçê está certo em suas colocações, apesar de eu achar errado essa visão do ômega, o Seiya por exemplo, cosmo de luz ( estranho ficar classificando cosmo assim), e pode ser marcado com as trevas, para mim isso foi um erro do ômega, mais em fim, pelo menos eles não usaram as trevas do kouga para vencer o apsu, e sim colocar a luz no seu devido lugar, hunf , rsrs

Editado por Benetynashi
Link para o post

http://25.media.tumblr.com/6e1c758cafdba33a784830790ac064b3/tumblr_mkhv49FUDf1reov9bo1_1280.jpg

Editado por Digo
Link para o post

Episódio visto. No geral, foi muito bom. Só foi corrido demais.

Gostei de algumas coisas, como a luta entre Apsu e Kouga. A animação deu um show à parte, ficou muito boa. O momento que Kouga salva Saori e se despede de Aria foram o ponto alto do episódio.

Tb gostei de rever a Sonia e o Marte. Só gostaria que os outros clássicos aparecessem se livrando da marca das trevas...

Link para o post

Mas quando o Seiya aparece nesse episódio, podemos ver que, apesar dos 13 anos que se passaram desde que adquiriu as marcas das trevas, ele não tem o corpo mais tomado por elas do que os outros bronzeados.

Continuo achando que foi um fail do episódio ele não ter enviado seus cosmos junto com os outros. A explicação de que as marcas das trevas foram o que o impediu, é mais uma das coisas que nós "passamos a mão na cabeça" da série.

O Seiya explodiu seu cosmo para expulsar Apsu de Kouga, e, caso este tivesse sido o limite de fato para ele, convenhamos que seria um fato que no mínimo deveria ser mencionado, ou que ficasse pelo menos subentendido.

• Like 1
Link para o post

Ele é um deus babilônico, mas escuridão foi 'licença poética' dos escritores. No "Enuma Elish" (que é o épico da criação da mitologia babilônica, como na Grega tem Teogonia de Hesíodo e etc) ele era uma entidade primordial que correspondia à agua doce e Tiamat era a entidade da água salgada, dos oceanos. Do cruzamento deles nascem os deuses mas ele começa a se sentir perturbado por eles e começa a matá-los, até que Enki (um neto dele) usa um feitiço pra fazê-lo dormir e o mata, jogando ele no submundo, e herda as características de Apsu como divindade.

O fato de Apsu ter sido morto e jogado na escuridão é muito provável o gancho que os escritores pegaram pra fazer dele "deus da escuridão", e o templo dele estar inundado vem de ele ser uma entidade primordial de água.

O Apsu é basicamente a versão babilônica de Pontos.A questão é que lá as águas representam o caos-por isso que na versão deles do dilúvio os deuses até fogem,porque perderam controle da situação.Trevas,trevas mesmo talvez o mais próximo seria a deusa Erekshkigal que basicamente tem a mesma função de Hades

• Like 1
Link para o post

O Seiya explodiu seu cosmo para expulsar Apsu de Kouga, e, caso este tivesse sido o limite de fato para ele, convenhamos que seria um fato que no mínimo deveria ser mencionado, ou que ficasse pelo menos subentendido.

No momento que Seiya consegue expulsar o Apsu ele fala que "dará tudo de si nesse ataque" e a marca das trevas cresce bastante.

Mas também acho que ele poderia ter elevado o Cosmo junto com os outros, só não aconteceu por causa do roteiro mesmo, seu cosmo ia acabar se destacando dos demais.

Link para o post

Mas quando o Seiya aparece nesse episódio, podemos ver que, apesar dos 13 anos que se passaram desde que adquiriu as marcas das trevas, ele não tem o corpo mais tomado por elas do que os outros bronzeados.

Claro, ele ficou preso em hibernação por 13 anos em Marte.

E ainda mais a marca das trevas o consumiu, se não ele tinha ido atrás da Athena de qualquer forma. Tanto ele, como os outros já atingiram uma maturidade impar de saber o momento de atacar e recuar, como também o momento de saber quem pode lutar no momento.

Não acho fail na série a marca das trevas, pois todos eles foram derrotados por Marte após Marte aceitar a escuridão e Seiya foi o ultimo a lutar. O Filler as vezes mostra a realidade do que é ser um protagonista, na batalha de Abel, quando todos virão o Seiya perder para Atlas se desmotivaram, mas quando virão o Seiya vestir a amradura, Shiryu e Hyoga também colocaram a armadura.

Então o que Athena fez, foi buscar outro líder para combater Marte e a escuridão que era o principal inimigo agora.

Link para o post

Episódio visto, e sem muito o que acrescentar do que já foi dito: achei fantástica a abertura fazer um "mini flash back" da série!

Não há o que falar da arte... dá para ver quando a equipe é boa, o trabalho fica perfeito! Pena que condensaram tudo em um episódio de 20 minutos, o que poderia facilmente virar um episódio estendido de 1 hora.

Apenas Kouga poderia derrotar Apsu, o mais Final Fantasy dos deuses de Saint Seiya (seguindo essa lógica, só o Shun poderia derrotar Hades, mas enfim, não vem ao caso!).

Não sei se alguém notou o que o Apsu disse: Athena seria a única deusa sobreviventes daqueles que tomaram o seu mundo. O que isso quer dizer? Se todos os deuses caíram, sinal de que houve uma batalha contra os bãbãbãs do Olímpio? Zeus tombou?

Será que é o sinal da canonização de Saint Seiya Ômega?

Link para o post

As marcas não são constantes, o Shun tinha uma marca no seu braço, conforme ele vai queimando o cosmo ela vai se expandindo, se ele parar de queimar o cosmo ela volta ao estado original, aquela pequena marca que o cavaleiro tinha antes, igual o 7 séntido, os cavaleiros de ouro como já conhecem a essência do cosmo, podem queimá-lo e atingir rapidamente o 7 sentido, mais não é algo fixo, que eles atinjam toda hora, inclusive involuntariamente.

O Edén teve grande parte do seu corpo tomado pela marca das trevas porque queimou o cosmo, no final desse episódio vemos que depois de ter ficado sem queimar o cosmo a marca voltou ao estado original, uma pequena concentração no peito de sua armadura.

O Seiya estava bastante debilitado por ter ficado anos trancado em marte, igual uma pessoa que fica meses com a perna engessada, não vai voltar a andar na mesma hora, vai levar um tempo para se restabelecer, igual o Hyoga quando ficou bastante tempo preso no esquife de gelo. O Seiya não estava no seu poder total, tanto pelo fato de estar preso há anos, como pelo fato de ter o seu punho marcado pelas trevas, fora o fato de já ter esgotado seu cosmo para tirar apsu de dentro do Kouga

Editado por Benetynashi
Link para o post

Será que é o sinal da canonização de Saint Seiya Ômega?

Sinceramente? Hoje em dia eu não me importaria nem um pouco em "canonizar" o Omega. Apesar de alguns "poréns", o enredo se adaptou muito bem à serie original.

O fato é que NUNCA se chegaria num consenso sobre isso, então melhor deixar quieto e cada um com sua interpretação.

Link para o post

eu sei que tentar encaixar o omega na série é uma tolice (eu já fui encaixer mas dai percebi que pensar assim só me trazia decepções) mas mesmo que um spin-off não se encaixe , não significa que seus conceitos não valam , se o apsu for mesmo o criador do universo então isso faz dele a entidade sitada no hipermito como o causador do big bang , fico pensando o que o kurumada achou desse deus...

Editado por morgoth
Link para o post

Eu há muito não ligo mais em tentar encaixar spin offs na cronologia da série... Até pq isso gera uma confusão tremenda.

Prefiro curtir, acompanhar (ou não) as séries que aparecem.

Link para o post

Na verdade, eu só fiz um comentário pois Apsu relata que os demais deuses já sucumbiram, e Athena era a única. Quer dizer que Zeus e cia caíram, dando um gancho para uma derrota anterior deles pelos antigos bronzeboys =]

Link para o post

Tá na tradução do episódio.

e na mitologia também .

Na verdade, eu só fiz um comentário pois Apsu relata que os demais deuses já sucumbiram, e Athena era a única. Quer dizer que Zeus e cia caíram, dando um gancho para uma derrota anterior deles pelos antigos bronzeboys =]

alguém uns posts atrás comentou que isso pode ser só uma expressão do mesmo nível da ''deusa renascida nove vezes'' do manga clássico .

Editado por morgoth
Link para o post

Mas seguindo a cronologia Saint Seiya, Apsu teria criado o mundo, sendo que os deuses do Olimpo o tomaram? (pelo menos foi isso que deu a entender o episódio).

mas eles agora resolveram enfiar o apsu na história e na mitologia babilônica apsu criou o universo sim .

o curioso é que o enuma elish é muito semelhante ao mito grego de criação , o pai vira vilão (cronos/apsu) e o descendente toma seu lugar como deus dos deuses (zeus / marduk) jung explica...

Editado por morgoth
Link para o post

mas eles agora resolveram enfiar o apsu na história e na mitologia babilônica apsu criou o universo sim .

Saint Seiya Omega virou uma salada mitológica., hehe.

Quero ver a "saga de Deus" baseada na obra de Eduardo Sphor (tem até um livro "Filhos do Eden", poderia dar um gancho... hehe)

• Like 1
Link para o post

eu tenho uma teoria , o chronos de next dimension (que é um dos criadores do universo , diferente do cronos titã de epi G ) também é representado como um mar ,

e apsu é o deus dos mares e da criação , talvez a morte de apsu tenha causado o enredo da segunda temporada e tenhamos alguma coisa de chronos (kuronotekuta lembra ?)

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...