Mammon de Avaritia 54 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 vou resolver a discurssão sobre o concerto das armaduras, o Mu não dominava todo o conhecimento de restauração de armaduras, assim não sabia que queimando o cosmo as armaduras podiam ser concertadas e pensava que só com o Sangue de cavaleiros ou Atena é que podiam concerta uma armadura ou nenhum cavaleiro da serie classica teve força suficiente pra queimar o cosmo e conseguir restaurar as armaduras por si só Queira me desculpar, mas você não "resolveu" nada... "Mu não saber sobre todos os métodos de reparação"... Olha, eu já acho estranho o Kiki ser Cavaleiro de Áries, tendo atingido o Sétimo Sentido sem mestre. Além disso, Mu também não deve ter lhe ensinado a reparar Trajes antes de morrer. Só posso imaginar (estou teorizando também nesse momento) que Mu tenha livros ou algo do tipo em sua casa. Então, Kiki teria acesso a esse conhecimento a partir do acervo de Mu. Ele não teria como adivinhar um novo método de concertar Armaduras, não faz sentido. O conhecimento sobre esse assunto veio se perdendo ao longo dos séculos, com o número cada vez menor de lemurianos (aliás, de onde veio a Raki?) e pessoas com esse conhecimento. É estranho supor que Kiki conheça mais sobre a reparação de Trajes que seu mestre. Não vou entrar no mérito de discutir a segunda teoria, a não ser que seja pertinente. A restauração do Traje de Pégaso não fere em nada os conceitos da série clássica. Lá foi dito que TODOS Trajes se regeneram sozinhos se ficarem armazenados em suas Caixas de Pandora (o Traje de Jabu no mangá é um exemplo, posteriormente houve a adição de uma tornozeleira ao Traje), desde que não estejam mortos. No entanto, aqui não temos Caixas de Pandora (ou não tínhamos, até agora, e sendo sincero, me desagrada o retorno delas), e sim as Clothstones. Isso pode muito bem ter alterado um pouco essa função reparadora dos Trajes. Então, desde que o Traje arrebentado de Kouga não estivesse morto (e ele não foi citado como morto), sua regeneração a partir do aumento do Cosmo do Pégaso não fere os conceitos clássicos. Pode ser um uso mal explicado (e nem tanto, já que Kiki o explicou) de um novo conceito: a mudança de mais uma característica dos Trajes ocorrido com a queda do meteoro. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 "Mu não saber sobre todos os métodos de reparação"... Olha, eu já acho estranho o Kiki ser Cavaleiro de Áries, tendo atingido o Sétimo Sentido sem mestre. Além disso, Mu também não deve ter lhe ensinado a reparar Trajes antes de morrer. Só posso imaginar (estou teorizando também nesse momento) que Mu tenha livros ou algo do tipo em sua casa. Então, Kiki teria acesso a esse conhecimento a partir do acervo de Mu. Ele não teria como adivinhar um novo método de concertar Armaduras, não faz sentido. O conhecimento sobre esse assunto veio se perdendo ao longo dos séculos, com o número cada vez menor de lemurianos (aliás, de onde veio a Raki?) e pessoas com esse conhecimento. É estranho supor que Kiki conheça mais sobre a reparação de Trajes que seu mestre.Não é por nada não, mas despertar o Sétimo sentido sem mestre é até cabível. O Kiki já sabia elevar seu Cosmo nos Elíseos e não precisou de um dedo do Mu pra isso. Ou seja, quem não garante que em 25 anos ele não possa ter aperfeiçoado seu domínio sobre o Cosmo, alcançando o Sétimo Sentido? De onde veio a Raki? Do mesmo modo que veio o Kiki na série Clássica E ele não adivinhou um novo método, ele já viu as armaduras serem concertadas e portanto, o que ele fez por adaptar seu estilo de restaurá-las, baseado no seu conhecimento básico sobre como fazê-lo. Link para o post Compartilhar em outros sites
fiduma 112 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Mas o Mu fala no clássico que as armaduras se consertam sozinhas, quando repousam dentro das pandora box, mas que leva tempo. Por isso levam para o Mu quando as armaduras estão muito lascadas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Geral tá confundindo RESTAURAÇÃO com RESSUSCITAÇÃO. Na temporada passada as Armaduras foram reforçadas com pó de estrelas e antes das 12 casas com o Cosmo do Kiki. Lembrete: o uso do sangue é porque nele contém Cosmo.Nenhuma Armadura em Omega foi ressuscitada.Mas se formos pensar nas armaduras de pégasus e sagitário... elas foram literalmente destroçadas... A explicação de Kiki na sala onde estavam as clothstones só tentou dar base para o aparecimento da nova versão da armadura de pégasus.. mas senti um grande furo nisso... por mais que o sangue fosse usado na ressucitação das armaduras no clássico seja para uma "doação" de cosmo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 (editado) A restauração do Traje de Pégaso não fere em nada os conceitos da série clássica. Lá foi dito que TODOS Trajes se regeneram sozinhos se ficarem armazenados em suas Caixas de Pandora (o Traje de Jabu no mangá é um exemplo, posteriormente houve a adição de uma tornozeleira ao Traje), desde que não estejam mortos. Então, desde que o Traje arrebentado de Kouga não estivesse morto (e ele não foi citado como morto), sua regeneração a partir do aumento do Cosmo do Pégaso não fere os conceitos clássicos. Mas aí eu volto a bater na tecla, qual o critério será usado para dizer se uma armadura está morta, ou apenas levemente danificada? A armadura de dragão na guerra galática teve seu escudo e punho destruído, isso já serviu para o Mu enquadrá-la como uma armadura morta, se o Shun tiver as correntes de sua armadura destruída isso a classificará como morta? Na subida das 12 casas, a armadura de Dragão "estava morta", teve seu escudo destroçado por um leve ataque do Mu, embora aparentemente todos achavam que a armadura de Dragão estava a "boa e velha" armadura de sempre.. Todo mundo sabe que as armaduras se concertam sozinhas dentro da caixa de pandora, na guerra galática o Ikki destruiu as ombreiras da armadura do Shun e depois com o tempo a armadura se recuperou,o Hyoga teve o peito da sua armadura destruído pelo Ikki e também se recuperou com o tempo, o grande problema é qual a "régua" que vamos usar para classificar o dano de uma armadura, a única enciclopédia nesse sentido era o aval do cavaleiro de Áries. Bom como sempre o ômega alterando coisas desnecessárias, gerando dúvidas e revoltas, eu nem ligo TANTO, já que isso foi um caso aparentemente isolado, pelo visto foi apenas o Kouga que conseguiu esse fato, já que os outros cavaleiros terão que ser achados e levados até o Mú para restaurar a sua armadura, no fundo o Pégaso sempre consegue coisas impossíveis, alguém cujo destino lhe conferiu o título de matador de deuses, restaurar uma armadura com o cosmo é brincadeira de criança, comparado com a facilidade que o Pégaso mandou o Tanatos para a vala. Editado Abril 8, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Acredito que vão melhorar as explicações nas próximas aparições das novas armaduras (de Yuna e dos outros)... eu espero do fundo do meu coração.. rs Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Não é por nada não, mas despertar o Sétimo sentido sem mestre é até cabível. O Kiki já sabia elevar seu Cosmo nos Elíseos e não precisou de um dedo do Mu pra isso. Ou seja, quem não garante que em 25 anos ele não possa ter aperfeiçoado seu domínio sobre o Cosmo, alcançando o Sétimo Sentido? Verdade. Considerando o tempo, e a possibilidade dele ter tido a ajuda dos lendários e do diabo a quatro, não é impossível. Olhando por esse ângulo, não vou mais achar estranho ver o Kiki como Dourado. Valeu. De onde veio a Raki? Do mesmo modo que veio o Kiki na série Clássica Não tinha pensado nisso também. Enfim, posso discutir isso, mas é uma discussão inútil baseada em teorias. Então vamos deixar pra próxima. E ele não adivinhou um novo método, ele já viu as armaduras serem concertadas e portanto, o que ele fez por adaptar seu estilo de restaurá-las, baseado no seu conhecimento básico sobre como fazê-lo. Também concordo. Apesar de não gostar daquele método que ele usou, mandando um poderzinho pra consertar as Armaduras (o que meio que tira a finalidade do pó-de-estrela que a Raki foi procurar...), não discuto que ele pode ter desenvolvido aquilo com estudo ou algo assim. Mas o ponto não foi esse, eu estava rebatendo a teoria do CorretorPB de que o Mu teria menos conhecimento de restauração que o Kiki, e usei a minha teoria da modificação da reparação por causa das Clothstones pra rebater isso. Mas aí eu volto a bater na tecla, qual o critério será usado para dizer se uma armadura está morta, ou apenas levemente danificada? A armadura de dragão na guerra galática teve seu escudo e punho destruído, isso já serviu para o Mu enquadrá-la como uma armadura morta, se o Shun tiver as correntes de sua armadura destruída isso a classificará como morta? Na subida das 12 casas, a armadura de Dragão estava morta, teve seu escudo destroçado por um leve ataque do Mu, embora aparentemente todos achavam que a armadura de Dragão estava a "boa e velha" armadura de sempre..Todo mundo sabe que as armaduras se concertam sozinhas dentro da caixa de pandora, na guerra galática o Ikki destruiu as ombreiras da armadura do Shun e depois com o tempo a armadura se recuperou, o grande problema é qual a "régua" que vamos usar para classificar o dano de uma armadura, a única enciclopédia nesse sentido era o aval do cavaleiro de Áries. O Traje do Dragão (e todos os outros Trajes de Bronze) não estava morto nessa ocasião. Se estivesse, Mu teria precisado de sangue novamente. Ele estava na mesma situação em que o Traje de Pégaso estava (hipoteticamente) nesse momento: vivo, mas seriamente avariado. E de fato, nenhum de nós pode afirmar se o Traje está morto ou não, só os reparadores podem fazer isso. Por mais absurdo que possa parecer o dano para nós, ele pode simplesmente não ser mortal, porque o roteiro quer assim. Então realmente, por pior que seja isso, nós só podemos dar um Traje como morto quando um lemuriano decretar seu óbito. Nossa "régua" se resume justamente a isso. Paciência. Bom como sempre o ômega alterando coisas desnecessárias, gerando dúvidas e revoltas, eu nem ligo TANTO, já que isso foi um caso aparentemente isolado, pelo visto foi apenas o Kouga que conseguiu esse fato, já que os outros cavaleiros terão que ser achados e levados até o Mú para restaurar a sua armadura, no fundo o Pégaso sempre consegue coisas impossíveis, alguém cujo destino lhe conferiu o título de matador de deuses, restaurar uma armadura com o cosmo é brincadeira de criança, comparado com a facilidade que o Pégaso mandou o Tanatos para a vala. Não digo que são coisas desnecessárias, nem vejo motivos pra dúvida ou revolta. É uma série nova, precisa de conceitos novos. É estranho? Tá, eu concordo que foi, mas é perfeitamente cabível. E eu não acharia estranho se acontecesse o mesmo com o resto da turma. Mas bem, se você "nem liga tanto", não tem pra que eu falar nada aqui. Só queria tocar um pouquinho no assunto mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 (editado) Tomara eu estou torcendo por isso também, rsrs. O episódio teve pontos positivos lógico, a luta mano a mano do Kouga contra o pallasite, a maneira como Kouga se defendeu do golpe de seu adversário, primeiro aguentou a pancada da clava, depois com o conhecimento da força e do impacto do golpe, pode perceber que o poder do seu punho era muito mais forte, como também a sua nova armadura resistia tranquilamente aos golpes do cavaleiro, isso bastou para atacar e destruir logo a clave, e soltar o meteoro de Pégaso, com direito a coreografia dos pontos da constelação e tudo mais @ Mamom de avaratia: eu coloquei a armadura de dragão morta entre aspas "", justamente porque visualmente ela aparentava estar bem, mais o Mu sabia que ela não aguentaria um único ataque do Aldebaran... O fato que o Aval do cavaleiro de ouro de Áries, vulgo reparador das armaduras não pode contrariar os fatos claros, alguém tem dúvida que armadura de dragão estava morta depois da batalha contra o Shura? O Capricórnio fatiou a armadura de Dragão por completo, um fato explícito pode muito bem contrariar um fato implícito, isso é regra de interpretação, claro um médico sabe quando o paciente está mal mesmo que o próprio não se considere, mais há casos explícitos que dispensam argumentações, a armadura de Pégaso foi completamente destruída pelo apsu, não há como negar isso Eu acho que voçê já pescou aquilo que eu queria passar, quanto a não me importar, eu coloquei "TANTO" com CAPS LOCK, justamente para mostrar a ironia, rsrs Paciência com o ômega, o clássico também teve suas falhas, o que tá em questão é o saldo da série como um todo, bom isso é outros 500, só o tempo dirá. Editado Abril 12, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Jopam 3 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Só eu que não gostei dessa nova armadura de pégasos? Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Só eu que não gostei dessa nova armadura de pégasos? Não. No mínimo, somos dois. Já tinha me acostumado com o visual dos Trajes do Omega, e essa mudança não me agradou muito. Ainda mais que esse Traje nem tá com cara de Bronze, principalmente o objeto. Enfim, eu espero realmente me acostumar com ele, mas pra mim, esse foi um ponto negativo desse episódio (e dessa temporada, por extensão). Aliás, gostei bastante do episódio e da temporada (terminei não falando disso aqui nos outros posts ). Só não gostei do novo design dos Trajes, da volta das Pandora Boxes e do Subaru (por enquanto). Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Não. No mínimo, somos dois. Já tinha me acostumado com o visual dos Trajes do Omega, e essa mudança não me agradou muito. Ainda mais que esse Traje nem tá com cara de Bronze, principalmente o objeto. Enfim, eu espero realmente me acostumar com ele, mas pra mim, esse foi um ponto negativo desse episódio (e dessa temporada, por extensão). Aliás, gostei bastante do episódio e da temporada (terminei não falando disso aqui nos outros posts ). Só não gostei do novo design dos Trajes, da volta das Pandora Boxes e do Subaru (por enquanto). Somos 3 então.. preferia a armadura nova antes de vê-la no anime... o mais engraçado é que a hora dos pedaços da armadura indo ao encontro do corpo de Kouga foi o que me causou certa estranheza... Ela parece mais robusta... mas dá impressão que área de proteção diminuiu... as armaduras dos outros acredito que irão me agradar mais... Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 o Ionia tinha razão. O fardo de Athena é enorme, pois todo mundo quer a terra e todo mundo do olimpo quer mata-la. Na verdade eu acho que o Eden estava destinado a se tornar um Pallasito, então na batalha contra pégaso ele se lembrará de defender os ideais de Aria... e voltará a ser Orion, o devastador. Acho que o Kiki já fez o reparo nas armaduras, mas elas precisam do cosmo do usuário para ter vida, é como o tatsume disse, a armadura sempre protege seu usuário até a morte. Subaru, gostei, e vou gostar mais ainda quando ele receber uma armadura, quem sabe o Subaru seja treinado por fênix, ele mostrou o mesmo gesto da técnica de Fenix. Ikki agora tem livre caminho para leão, mas acho improvável, ele sempre será o fênix. Sobre o Pallasito de terceira classe, é como ele diz, não se compara aos marcianos, acho que teremos um melhor desenvolvimento dos vilões pois os heróis já estão estabelecidos na história. E adorei a fuga do pallasito, vai mexer com um cavaleiro de ouro, e logo o kiki. Seiya mesmo que ele tenha sido o matador de deuses, hoje ele não é mais, ele passou a essência do pégaso para Kouga, Seiya agora é o cavaleiro de Sagitário, ele agora nutre carinho e não mais devoção por Athena, então ele sempre protegerá é a pessoa de Saori. Os lendários, agora podem lutar, mas acho que ficaram na retaguarda, na verdade eles farão os papeis dos cavaleiros de ouro mortos contra Marte. E vamos para a segunda temporada de Omega, pelo que vejo teremos muito mais combates corpo a corpo e com técnicas melhores apresentadas. OBS: Minha opinião, estes pallasitos na verdade deveriam ser os marcianos, mas acho que a Toei viu que pegou leve demais com os marcianos e fizeram os pallasitos o que os marcianos deveriam ser. Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Abril 8, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Geral tá confundindo RESTAURAÇÃO com RESSUSCITAÇÃO. Na temporada passada as Armaduras foram reforçadas com pó de estrelas e antes das 12 casas com o Cosmo do Kiki. Lembrete: o uso do sangue é porque nele contém Cosmo. Nenhuma Armadura em Omega foi ressuscitada. Perfeito post, WAN. A galera está misturando legal as bolas. Isso sem falar que no próprio clássico o Mu comenta que as armaduras se consertam até mesmo sozinhas. Apenas quando a armadura morre é que precisaria ser utilizado sangue, que como bem dito, possui a essência do cosmo humano. Isso sem falar que o Omega não pode mostrar sangue em exceço, então até mesmo pela necessidade de roteirismo, mesmo nos casos de uma armadura morta, o cosmo é que seria utilizado no lugar do sangue, até porque as armaduras mudaram, não são mais aquelas armaduras tradicionais que conhecíamos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 (editado) Perfeito post, WAN. A galera está misturando legal as bolas. Isso sem falar que no próprio clássico o Mu comenta que as armaduras se consertam até mesmo sozinhas. Apenas quando a armadura morre é que precisaria ser utilizado sangue, que como bem dito, possui a essência do cosmo humano. Isso sem falar que o Omega não pode mostrar sangue em exceço, então até mesmo pela necessidade de roteirismo, mesmo nos casos de uma armadura morta, o cosmo é que seria utilizado no lugar do sangue, até porque as armaduras mudaram, não são mais aquelas armaduras tradicionais que conhecíamos. Novamente, o implícito não pode contrariar algo que está explícito, a armadura de Pégaso foi destruída pelo apsu, assim como a armadura de Dragão foi pelo Shura, a de Cisne pelo Kamus, como também a de Andrômeda pelo Afrodite, Essa é a única ressalva, dizer que as armaduras acima foram restauradas e não ressuscitadas é contrariar algo que foi demonstrado explícitamente no anime. Editado Abril 9, 2013 por Benetynashi 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 (editado) Novamente, o implícito não pode contrariar algo que está explícito, a armadura de Pégaso foi destruída pelo apsu, assim como a armadura de Dragão foi pelo Shura, a de Cisne pelo Kamus como também a de Andrômeda pelo afrodite, Essa é a única ressalva, dizer que as armaduras acima foram restauradas e não ressuscitadas é contraria algo que foi demonstrado explícitamente no anime.Engraçado é que o kosumo do Kouga restaura a armadura de pégasus, enquanto Yuna e Souma têm que ir ao encontro Kiki, como indicam os novos spoilers, para que ele faça sua arte... Se não me engano... quando Mú recupera as armaduras de bronze com o sangue dos cavaleiros de ouro, elas estavam em cacos!!! Da mesma forma que estavam a New Pégasus e a Sagitário... enquanto a dos outros estão apenas rachadas... bem rachadas, porém apenas rachadas... Editado Abril 8, 2013 por Barugo no Fudou Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 (editado) É barugo, o pégaso é sempre a exceção da regra, todos os outros terão que ir até o Kiki para terem as armaduras restauradas e modificadas, mais o Kouga faz isso apenas com o cosmo, vai entender... O que eu sempre percebi e to dando mais atenção agora, é o fato que os cavaleiros de bronze juntamente com suas armaduras e constelações, apesar de serem classificados como de bronze são muito mais fortes do que sua classificação diz, por exemplo: - O Shiryu era um cavaleiro de bronze que possui a armadura de Dragão, armadura esta que apesar de ser de bronze, possui defesa muito superior a várias outras armaduras de prata, suportando inclusive em seu escudo um ataque direto da excalibur... - A armadura do Shun apesar de ser de bronze, suas correntes lhe proporcionam uma habilidade muito melhor do que várias armaduras de pratas, as correntes do Shun conseguiram rebateram até mesmo o ataque das rosas de um cavaleiro de ouro.... - O Fénix apesar de ser um cavaleiro de bronze, sua armadura pode se reconstruir das cinzas, habilidade que nem mesmo as armaduras de ouro possuem... - A armadura de Pégaso não possui nenhum trunfo aparente, mais a constelação de Pégaso é conhecida por selar o destino de seu possuidor, Pégaso sempre foi o matador de deuses, desde eras antigas... A única armadura de prata que podemos dizer assim, concede um plus ao seu companheiro seria a armadura da medusa, justamente pelo seu escudo e a habilidade do escudo em si. Eu sempre desconfiei como meros cavaleiros de bronze poderiam derrotar tantos inimigos, com certeza o destino e a força de suas constelações lhes davam um "empurrãozinho" Editado Abril 8, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 (editado) Postei em outro tópico acidentalmente: A armadura de Seiya tá mais metálica, ficou mais bonita. Realmente como comentaram antes, deram uma diminuída em Seiya. Ele era o "intocável" na primeira parte de Omega, maduro, poderoso. Agora demonstrou imaturidade ao não atacar Pallas e ainda por cima mostrou fragilidade ao ser atacado por Titan. O Seiya da primeira fase no mínimo anularia o ataque como se não fosse nada. O Palasito/Palasiano falou uma das maiores asneiras do mundo. Disse que Kouga matou um Deus, mas era apenas um Cavaleiro de Bronze, por isso não o venceria. Vencer um Deus é uma coisa fácil assim que ninguém teme? Muito mal feito. Pelo final ali, pareceu que Éden vai aprontar alguma contra Pallas. E mais uma vez Atena se mostrou uma deusa frágil. Tem alguma coisa pra que essa mulher serve? Os únicos momentos que demonstrou algo mesmo foi no final da luta com Hades e na primeira luta com Marte. ACRESCENTANDO Os Cavaleiros de Aço parecem ser simplesmente isso, totalmente genéricos. Os outros eram mais legais, tinham identidade. Os de Aço atuais praticamente só mudam a cor da armadura. Outra coisa que gostaria de entender e não ficou tão claro, a armadura dá roupa extra pro Cavaleiro? Numa hora que Subaru foi soltar um soco a armadura pareceu acelerar/potencializar o golpe. Estranho pra um cara que tem cosmo. E mais sobre isso, Subaru critica a própria armadura, perguntando como poderia lutar com alguém usando algo tão frágil. Ou ele vai ganhar uma nova armadura futuramente, uma de verdade, ou vão fazer algo pra armadura de aço dele se tornar uma armadura de verdade. Editado Abril 8, 2013 por Gai Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 O Palasito/Palasiano falou uma das maiores asneiras do mundo. Disse que Kouga matou um Deus, mas era apenas um Cavaleiro de Bronze, por isso não o venceria. Vencer um Deus é uma coisa fácil assim que ninguém teme? Muito mal feito. Pelo final ali, pareceu que Éden vai aprontar alguma contra Pallas. E mais uma vez Atena se mostrou uma deusa frágil. Tem alguma coisa pra que essa mulher serve? Os únicos momentos que demonstrou algo mesmo foi no final da luta com Hades e na primeira luta com Marte. ACRESCENTANDO Os Cavaleiros de Aço parecem ser simplesmente isso, totalmente genéricos. Os outros eram mais legais, tinham identidade. Os de Aço atuais praticamente só mudam a cor da armadura. Outra coisa que gostaria de entender e não ficou tão claro, a armadura dá roupa extra pro Cavaleiro? Numa hora que Subaru foi soltar um soco a armadura pareceu acelerar/potencializar o golpe. Estranho pra um cara que tem cosmo. E mais sobre isso, Subaru critica a própria armadura, perguntando como poderia lutar com alguém usando algo tão frágil. Ou ele vai ganhar uma nova armadura futuramente, uma de verdade, ou vão fazer algo pra armadura de aço dele se tornar uma armadura de verdade. O que Tarvos disse sobre Kouga ainda ser um mero cavaleiro de Bronze, apesar de realmente ser de inteligência questionável, é uma das coisas mais clássicas em Saint Seiya. O Seiya sempre era subestimado por todos seus adversários, por ser um "mero cavaleiro de Bronze". Ninguém ponderava que ele já havia derrotado outros grandes adversários que o subestimaram também. Sobre os cavaleiros de Aço, realmente agora parece que a produção é em massa. As três clássicas pareciam ter sido feitas sob medida pra seus portadores. Não havia um exército deles, como há agora. De início, Subaru é apenas mais um dentre os vários cavaleiros de Aço que existem. De alguma forma, que não adianta muito especular por enquanto, ele irá se destacar. Aguardemos. E sobre sua armadura potencializar seu golpe, convenhamos que é algo fichinha perto do que as clássicas faziam (avanço da tecnologia? Cadê?). As antigas tinham mil e uma utilidades, poderiam até ser vendidas pela Poli Shop. Soltavam fogo, fumaça, aspiravam golpes adversários... Link para o post Compartilhar em outros sites
Genbu 4 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 (editado) Bom o que posso dizer do episódio é que foi muito bom. Fiquei contente com a aparição do Seiya e do Kiki e fiquei até impressionado que o Eden vai ir pro lado do mal de novo. Em relação a armadura, o que era visível na clothstone é que ela não estava morta, e sim danificada. Ela ter sido reparada e melhorada com o cosmo do Kouga não é nada fora do normal, e nem ficou destoante com o que o Kiki fez na batalha das 12 casas onde eles usou seu cosmo para recuperar as armaduras. Outra coisa que fiquei pensativo é em relação ao Titã. Além da semelhança física com o Saga/Kanon, será que eles não vão colocar ele como o grande vilão no fim de tudo? Será que ele não está apenas usando a Pallas para matar a Atena e dominar o mundo? A impressão que deu sobre a Pallas é que ela não é má de fato, e muito menos tem intenção de fazer mal a Atena, a grande questão é que ambas são fadadas desde os tempos mitológicos. Outro ponto que gostei bastante foi o preview do próximo episódio. Ver mais alguns personagens como a Shina voltarem é muito bom e, ao menos, imagino que teremos maiores detalhes sobre os cavaleiros de aço. Além disso é muito bom ver o Kouga usando a Pandora Box!!! Enfim muito do que disse é especulativo e teremos de assistir para saber com maiores detalhes. Que venha o próximo episódio! PS: vou editar meu post porque esqueci de falar uma coisa sobre o Seiya. Será mesmo que deixaram ele imaturo neste primeiro episódio? Em relação a matar a Pallas que é só uma criança é mais do que coerente com a personagem que foi elogiada pela sua bondada quando foi para o submundo. Na verdade é até estranho ele ser "contratado" como matador de aluguel e ainda mais por quem, a Atena que sempre preza proteger a vida a todo custo. Outra coisa é sobre o golpe. Pelo que vi ele estava de guarda baixa quando foi atacado. E no fim o golpe nem arranhou ele, então também não vejo nada de excepcional nisso. Editado Abril 8, 2013 por Genbu Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 (editado) - O Shiryu era um cavaleiro de bronze que possui a armadura de Dragão, armadura esta que apesar de ser de bronze, possui defesa muito superior a várias outras armaduras de prata, suportando inclusive em seu escudo um ataque direto da excalibur...O Escudo de Dragão suportou a Excalibur? Acho que não. Pelo o que eu me lembre, o Escudo foi cortado no meio pela técnica do Shura, ou seja, não suportou nada. .Eu sempre desconfiei como meros cavaleiros de bronze poderiam derrotar tantos inimigos, com certeza o destino e a força de suas constelações lhes davam um "empurrãozinho"Pra mim é caracterizado como Roteirismo mesmo Editado Abril 8, 2013 por Gustavo Fernandes Link para o post Compartilhar em outros sites
Galaxian 27 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 (editado) Apenas vou fazer um comentário aleatório sobre o episódio, não sei se é um caso particular ou se todos os fãs mais antigos estão sentindo: Já vi o episódio várias vezes e sempre que chega na parte que o Kouga veste a nova armadura, com aquela música de abertura no fundo, parece que voltei aos anos 90. Tem um climão total de desenho antigo, ainda mais com esse design com toque retrô nas armaduras. Eu adorei. Só espero que esse estilo caia no gosto da molecada e que venham muitas novas temporadas! Sim, estou muito animado com isso tudo Editado Abril 8, 2013 por Galaxian Link para o post Compartilhar em outros sites
Genbu 4 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Concordo com você Galaxian! Acho que após uma temporada mais ou menos para aprendizado, parece que os produtores entenderam como tudo tem que acontecer. Um dos pontos fortes do episódio é este estilo ômega de mostras várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, dá mais caráter de simultaneidade do que no clássico que cada cena rendia vários episódios. Outra coisa que achei memorável foi ver o Kouga discutindo se ia ou não lugar enquanto Subaru levava uma surra, rsrsrs. Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Postei em outro tópico acidentalmente: A armadura de Seiya tá mais metálica, ficou mais bonita. Realmente como comentaram antes, deram uma diminuída em Seiya. Ele era o "intocável" na primeira parte de Omega, maduro, poderoso. Agora demonstrou imaturidade ao não atacar Pallas e ainda por cima mostrou fragilidade ao ser atacado por Titan. O Seiya da primeira fase no mínimo anularia o ataque como se não fosse nada. Ele foi matar um DEUS imaginando que este era um monstrengo e já chegaria o atacando, querendo mata-lo, e não uma menina indefesa e que disse que prefere morrer do que causar sofrimento a Saori. E Seiya foi atacado por Titan depois que este disse que a atitude de Seiya desencadearia em uma batalha entre os dois deuses, então não adiantava mais lutar se a guerra já está celada para acontecer. Seiya defende a justiça e não o homicídio. Com certeza Seiya encontrará uma forma de livrar a menina do poder de Pallas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Genbu 4 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Também concordo com você Eustáquio! Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Mano, que armadura feia essa de Pégaso... Pelo amor de Deus! Nunca pensei que diria isto com tanta convicção: Conseguiram piorar as armaduras!!! Se for isso mesmo: Kouga restaurou seu cosmo a armadura de Pégaso, vai ser tosco hein... Carambola! A armadura tinha sido completamente destruída pelo poder de Apsu... E agora com um elevarzinho de cosmo, ela não só se restaura, como muda completamente de forma e abandona a Clothstone e vai para Pandora's Box? Sério, tá bem zuado isso... E como vai ficar isso? Tudo mundo com a pedrinha e os bronzes com caixas? Ou todos vão elevar seus cosmos e renovar magicamente suas armaduras? ... O episódio foi de regular a bom, mas estes detalhes zoaram bastante... 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados