Genbu 4 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Talvez eles expliquem melhor como ele fez isso nos próximos episódios, caso contrário ficaremos com aquele ar especulativo que o ômega tanto gosta. E caso façam isso mesmo voto na minha teoria, tentaram fazer certa coerência com o que o Kiki fez. Como ele recuperou as armaduras usando seu cosmo, Kouga (agora com um cosmo bem maior que antes) consegue fazer o mesmo. O que de fato ficou estranho foi a mudança da armadura. O Kiki não fez isso. Vamos ver como procede nos próximos episódios. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 (editado) O Escudo de Dragão suportou a Excalibur? Acho que não. Pelo o que eu me lembre, o Escudo foi cortado no meio pela técnica do Shura, ou seja, não suportou nada. Suportou a excalibur sim, como também suportou a couraça ametista do Alberich, como também suportou o golpe do deus Poseidon que iria atingir o Seiya em cheio, apenas quando o Shura assim como o Poseidon resolveram atacar com força total o escudo foi destruído. Claro seria pedir d + para o escudo de uma armadura de bronze, poder suportar o poder de um deus, como também suportar o golpe com força total da excalibur, que tem o poder de "fatiar os deuses" Todos sabem que apesar das armaduras de ouro terem a mesma resistência, as armas de libra se encontram nunca categoria especial, a espada de libra tirou Hyoga do esquife de "gelo eterno" do Kamus, algo dito que nem mesmo os cavaleiros de ouro poderiam fazer, assim como o escudo de libra e suas armas são mais resistentes que as armaduras de ouro, o escudo do Dragão da armadura de bronze, é muito mais resistente que as outras armaduras, sendo inclusive até mesmo mais resistentes que as armaduras de prata. Fora o Fato da resistência da corrente de Andrômeda, rebater as rosas vermelhas do Afrodite de Peixes, bloquear as garras do tigre negro do Shido, bloquear os ataques do guerreiro Zigfried. A armadura de Fénix se regenerar sozinha, os cavaleiros de bronze, são de bronze apenas na classificação boca a boca, na prática, suas armaduras e suas constelações, lhe dão um plus ++ em suas lutas @ Kagaho: Também percebi isso, os detalhes zoaram o episódio, parece que o ômega nunca consegue acertar a receita do bolo cdz, sempre fica faltando alguma coisa para se explicar, algo que foge dos padrões, mais em fim, paciência, e sim eu gostei da nova armadura do Pégaso Editado Abril 8, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
GUS_LDA 52 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Pessoal leva muito a sério Saint Seiya Ômega, que desde sempre possui seus furos em relação à saga clássica.. Aliás, nem entendo como furo, mas sim como "licença poética" para adaptar certas coisas. Acho, na verdade, bem coerente que o próprio cosmo possa consertar a armadura. Cosmo/Sangue, os dois saem de um cavaleiro, só mudaram a fonte do poder que reconstrói as armaduras =] Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Se o Cosmo de Atena foi capaz de renovar TODAS as Armaduras durante a primeira batalha contra Mars (Apsu), porque não o Cosmo do Cavaleiro que a veste? Ou a mesma mudar por vontade própria? Isso ainda está LONGE de ser um furo com o anime original. É uma mudança no conceito do original. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 (editado) Se o Cosmo de Atena foi capaz de renovar TODAS as Armaduras durante a primeira batalha contra Mars (Apsu), porque não o Cosmo do Cavaleiro que a veste? Ou a mesma mudar por vontade própria? Isso ainda está LONGE de ser um furo com o anime original. É uma mudança no conceito do original. Acontece que a Atena é uma deusa, possui a força e o cosmo de um deus. É muito diferente de um cavaleiro queimar o cosmo, reconstruir e modificar sua armadura, ninguém precisa se preocupar mais com armadura caso ela venha a se quebrar, é só queimar o cosmo e pronto, puf, armadura nova saindo do forno... Editado Abril 8, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
GUS_LDA 52 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 (editado) Acontece que a Atena é uma deusa, possui a força e o cosmo de um deus. É muito diferente de um cavaleiro queimar o cosmo, reconstruir e modificar sua armadura, ninguém precisa se preocupar mais com armadura caso ela venha a se quebrar, é só queimar o cosmo e pronto, puf, armadura nova saindo do forno... Sem querer ser chato, mas isso não seria o caso das Kamuis? (Editando: sinceramente, não me lembro, as Kamuis surgiram por causa do sangue de Athena ou pela elevação do cosmo dos cavaleiros?) Editado Abril 8, 2013 por GUS_LDA Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Sem querer ser chato, mas isso não seria o caso das Kamuis? (Editando: sinceramente, não me lembro, as Kamuis surgiram por causa do sangue de Athena ou pela elevação do cosmo dos cavaleiros?) Pelos dois. O sangue de Atena possibilitou que os Cavaleiros, ao elevarem seus Cosmos ao limite, transformassem seus Trajes de Bronze em Trajes Divinos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 (editado) Pelos dois. O sangue de Atena possibilitou que os Cavaleiros, ao elevarem seus Cosmos ao limite, transformassem seus Trajes de Bronze em Trajes Divinos. Exatamente, a armadura pulou da classificação de uma mera armadura de bronze para uma armadura divina, eles tinha que queimar o cosmo sim, mais sem o sangue da Saori nada disso seria possível. De qualquer forma, para restaurar uma armadura morta, é necessário o sangue de alguém, é isso que está em questão, e a forma como o ômega ignorou isso Editado Abril 8, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Pelos dois. O sangue de Atena possibilitou que os Cavaleiros, ao elevarem seus Cosmos ao limite, transformassem seus Trajes de Bronze em Trajes Divinos. Então quer dizer que, de fato, ao elevarem o Cosmo ao máximo, os Cavaleiros de Bronze foram capazes de "despertar" as Armaduras Divinas? Ok então, acho que agora tudo ficou mais claro e não há erro no que aconteceu no Omega. Próximo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 (editado) Então quer dizer que, de fato, ao elevarem o Cosmo ao máximo, os Cavaleiros de Bronze foram capazes de "despertar" as Armaduras Divinas? Ok então, acho que agora tudo ficou mais claro e não há erro no que aconteceu no Omega. Próximo... De nada adiantaria queimar o cosmo para concertar as armaduras se elas não tivessem o sangue de Atena, aliás, se elas não tivessem o sangue de Atena, os cavaleiros não conseguiriam chegar nem ao Elísios Próximo... Editado Abril 8, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
CorretorPB 279 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 que tal criar um topico só pra falar disso, pq ta enchendo de posts esse topico e possivelmente essa discurssão tão cedo não vai terminar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 De qualquer forma, para restaurar uma armadura morta, é necessário o sangue de alguém, é isso que está em questão, e a forma como o ômega ignorou isso.Peraí, sobre o Shiryu, eu lembrei aqui agora e tem razão, é que eu só lembrava da luta deles no mangá. Agora, isso aqui está completamente errado. Você não pode exigir de Ômega, que é uma série infantil que os Cavaleiros cortem os pulsos e derramem diversos litros de sangue para restaurar uma armadura. Por isso, como eu ainda não assisti o episódio com legendas, não posso afirmar se foi furo ou não, mas lendo as opiniões do pessoal, principalmente a do Wan, ACHO que não houve furo nenhum. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Se o Cosmo de Atena foi capaz de renovar TODAS as Armaduras durante a primeira batalha contra Mars (Apsu), porque não o Cosmo do Cavaleiro que a veste? Ou a mesma mudar por vontade própria? Isso ainda está LONGE de ser um furo com o anime original. É uma mudança no conceito do original. Se fosse uma mudança feita por Shiori, você estaria defendendo da mesma forma? Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 (editado) que tal criar um topico só pra falar disso, pq ta enchendo de posts esse topico e possivelmente essa discurssão tão cedo não vai terminar Todo mundo gostou do episódio, só estamos mostrando que apesar de ter sido um bom episódio teve suas falhas..Só que tem algumas pessoas gostam tanto do ômega, que não conseguem enxergar os erros apresentados... @ Gustavo Fernandes : Viu eu não estava certo sobre o Shiryu? rsrs Com relação ao sangue não é preciso mostrar os cavaleiros com o pulso cortados, o santuário foi reconstruído e ninguém mostrou cavaleiro nenhum carregando pedra pra lá e pra cá, só foi mostrado que ele foi reconstruído e pronto, era só dizer que Kiki restaurou algumas armaduras com o sangue de alguns cavaleiros não é preciso mostrar cena disso, era só dizer, garanto que isso iria agradar tanto a velha como a "nova" geração ! @ Gai : é exatamente isso, é 2 pesos e 2 medidas, ahh mais o clássico também teve suas falhas, claro que teve, nenhum desenho, novela, anime, é perfeito, mais o saldo como um todo fez com que os erros fossem insignificantes, agora não é bom alterar conceitos estabelecidos desde tempos imemoriais. Editado Abril 8, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Se fosse uma mudança feita por Shiori, você estaria defendendo da mesma forma?Qual a diferença de reparar armadura por sangue, cosmo ou pó. Um assunto é fato, em todas as obras de CDZ, pode ser qualquer uma, uma armadura somente reage se seu usuário estiver convicto de enverga-la. De nada adianta repara-la se o usuário não possuir cosmo, poder ou ser justo (aceito) pela armadura para poder enverga-la. Isso é um item que em todas as obras tem, então não acho furo, pois o Kiki deve ter consertado como consertou a da Yuna, mas o Kouga não queria enverga-la, então de nada adiantava, quando o mesmo teve a vontade vesti-la para proteger os outros, é que ela se renovou. Renovar por sangue, cosmo ou pó depende do escritor que vê a melhor ou a forma mais convincente para a sua época, situação. Uma comum em todas as obras é a armadura somente reage ao seu usuário se o mesmo como já disse ter a honra necessária para vesti-la. Lembro (acho) de uma passagem em LC de Shin reparando umas armaduras com um pouco de seu sangue, e nunca as vi se transformando em ouro. Vejo desta forma, a reparação de armaduras em Omega temporada 2. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 @ Gustavo Fernandes : Viu eu não estava certo sobre o Shiryu? rsrs Com relação ao sangue não é preciso mostrar os cavaleiros com o pulso corta, o santuário foi reconstruído e ninguém mostrou cavaleiro nenhum carregando pedra pra lá e pra cá, só foi mostrado que ele foi reconstruído e pronto, era só dizer que Kiki restaurou algumas armaduras com o sangue de alguns cavaleiros não é preciso mostrar cena disso, era só dizer, garanto que isso iria agradar tanto a velha como a nova geração ! Estava, é que não lembrei de imediato dessa luta e escrevi meio que por impulso. Mas lógico, se fosse dito que o Kiki tivesse reconstruído as armaduras, seria bem mais agradável e coerente, mas desse novo método, até agora, mesmo sem ver o episódio, só baseado nos comentários de outros membros, não achei nada demais. E mesmo, dependendo do tempo que se passou da luta contra Apsu até essa nova batalha (Quanto tempo passou?) ficou-se subentedido que o Santuário foi reconstruído, seria extrema perda de tempo gastar tempo de um episódio mostrando eles carregando pedra de lá pra cá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Isso gera um problema ao meu ver... Um cavaleiro nunca passaria pelo drama de ter sua armadura destruída: Por que é só ele elevar o cosmo e pronto... Novinha e com novo design!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
CorretorPB 279 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 mudando de assunto, na hora que o Subaru queimou o Cosmo o Kouga notou que era um cosmo agressivo e lembarava o Cosmo das trevas, mas na mesma hora o Pallasito de terceira classe chegou lá, a minha pergunta é, o Cosmo parecido com os das Trevas que o Kouga sentiu seria o do Subaru ou o do Pallasito???? Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 mudando de assunto, na hora que o Subaru queimou o Cosmo o Kouga notou que era um cosmo agressivo e lembarava o Cosmo das trevas, mas na mesma hora o Pallasito de terceira classe chegou lá, a minha pergunta é, o Cosmo parecido com os das Trevas que o Kouga sentiu seria o do Subaru ou o do Pallasito???? Do Subaru. Não é de se estranhar que o moleque tenha um Cosmo agressivo, a julgar pela atitude inicial dele. E digo atitude inicial mesmo, porque parece que o moleque mudou de personalidade. Chega todo Touma de Ícaro, desafiando o Kouga pra virar deus, e aí quando começa a apanhar, pede a ajuda do cara que veio derrotar. Ah, te lasca, moleque... Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 (editado) Isso gera um problema ao meu ver... Um cavaleiro nunca passaria pelo drama de ter sua armadura destruída: Por que é só ele elevar o cosmo e pronto... Novinha e com novo design!!!Foi como eu falei, agora é só queimar o cosmo e pronto...a armadura sai novinha do forno.. @ Gustavo : Era só o Kiki falar que o tempo ele consertou armadura usando sangue dos cavaleiros, como voçê percebeu não é preciso mostrar isso no episódio, mais isso tem que ficar implícito na fala do Kiki, o que não foi o caso. A regra básica de interpretação é que o implícito não pode prevalecer sobre o explícito, embora existam falas no anime como a guerra entre 2 cavaleiros de ouro levará a uma batalha de 1000 dias, nós todos sabemos que mesmo entre os 12 dourados, há alguns que possuem claramente diferença de poder entre os outros, logo um fato explícito prevalece sobre um implícito, em outras palavras, contra fatos não há argumentos Editado Abril 8, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Não tem nenhum sentido as armaduras de Souma e Yuna, que estavam com rachaduras, precisarem ser restauradas por Kiki e a armadura de Kouga, que virou pó, se restaurar sozinha. Foi furo sim. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Mas se as Armaduras dos outros vão ser alteradas pelo Kiki, então não há furo. Afinal, Kouga tem um cosmo de nível divino. Se restaurou a Armadura com o próprio cosmo, tudo bem. Eu acharia estranho se os outros pudessem fazer isso também. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 (editado) A regra básica de interpretação é que o implícito não pode prevalecer sobre o explícito, embora existam falas no anime como a guerra entre 2 cavaleiros de ouro levará a uma batalha de 1000 dias, nós todos sabemos que mesmo entre os 12 dourados, há alguns que possuem claramente diferença de poder entre os outros, logo um fato explícito prevalece sobre um implícito, em outras palavras, contra fatos não há argumentos Contra fatos não há argumentos. Realmente. Então, eu vou te lembrar de um fato: os Trajes dos Cavaleiros foram modificados com a queda do meteoro. Você não discutirá isso, certo? Pois bem. O quanto eles mudaram? Como saber se as regras antigas ainda se aplicam a esses Trajes modificados? Não dá, né? Kiki deu uma explicação: o Cosmo dos Cavaleiros pode consertar seus Trajes. Ele não disse que isso funciona dessa forma desde os tempos imemoriais. Falou como se fosse verdade, mas nós podemos deduzir logicamente que ele fala sobre este momento. Isso é um fato que, creio eu, não vai ficar bem explicado. Então, tudo que podemos fazer é teorizar em cima do que temos, ligando os pontos entre os fatos. E por falar em fatos: o Traje de Pégaso evoluiu com o Cosmo de Kouga. É um fato, sendo furo ou não. Discuti-lo não é lá muito útil, não acha? Editado Abril 8, 2013 por Mammon de Avaritia Link para o post Compartilhar em outros sites
CorretorPB 279 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Não tem nenhum sentido as armaduras de Souma e Yuna, que estavam com rachaduras, precisarem ser restauradas por Kiki e a armadura de Kouga, que virou pó, se restaurar sozinha. Foi furo sim.a não ser que só quem possui um Cosmo de Luz possa auto-restaurar sua armadura e que não tem precise de uma forcinha Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 (editado) a não ser que só quem possui um Cosmo de Luz possa auto-restaurar sua armadura e que não tem precise de uma forcinha Acho que é forçar demais... A explicação do 108Specter me soou mais verdadeira. Não seria porque o Kouga tem Cosmo de Luz, seria porque o Cosmo dele é especial, divino. Se os outros elevassem o Cosmo ao nível divino, poderiam fazer o mesmo. Pelo visto, não o farão, pra que Kiki tenha algum destaque. Editado Abril 8, 2013 por Mammon de Avaritia Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados