okita 18 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Depois de ver o espisódio, fiquei feliz em saber que não teve dedo do Kiki na nova e horrorosa armadura de pégaso. Foi só trabalho do cosmo juvenil do Kouga mesmo...Kiki faria melhor que...aquilo... E parece que, com o expurgo do poder da escuridão, as armaduras "voltaram a ter vontade", já que, por exemplo, Águia parece recusar Yuna por causa do coração hesitante e tal (conforme destacam os spoilers). 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Acho que é forçar demais... A explicação do 108Specter me soou mais verdadeira. Não seria porque o Kouga tem Cosmo de Luz, seria porque o Cosmo dele é especial, divino. Se os outros elevassem o Cosmo ao nível divino, poderiam fazer o mesmo. Pelo visto, não o farão, pra que Kiki tenha algum destaque. Mas essa explicação falha na abrangência dela, se a Atena derramasse o sangue dela sobre uma armadura de prata, e o possuidor dessa armadura elevasse o cosmo, ela iria virar uma armadura divina, o possuidor da armadura não precisa ter cosmo de luz/divino para isso, o ponto de partida é se a armadura foi banhada com o sangue dos deuses... Quanto a questão do fato, eu vou elaborar uma resposta mais apropriada, sobre o fato do cosmo do Pégaso ter evoluído com a mudança de armadura faz parte da história, a Armadura de Dragão por exemplo "rouba" o cosmo do seu possuidor para melhorar seu punho como também seu escudo, por isso várias vezes em que Shiryu precisa ultilizar seu golpe estando com o cosmo ao máximo, ele tira a armadura por um breve instante, é tipo tudo ou nada. No caso do Pégaso eu sempre entendi que a armadura ajuda a elevar o cosmo, quando Seiya vestiu a armadura de Sagitário, ele conseguiu por um breve momento se desviar dos golpes do Aioria, isso é a armadura deu um plus na luta, é claro que tudo depende do cosmo, mais a própria armadura ajuda seu usuário a elevar o cosmo ao máximo e ao infinito, essa lição eu tire do filme do Abel, tá tá , é filer né? rsrs Link para o post Compartilhar em outros sites
Kraken 57 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Não pude postar minha crítica do episódio essa semana, mas me incomoda o tom que essa discussão está tomando. Parem de analisar a opinião dos outros e busquem expressar suas opiniões de forma clara sobre o EPISÓDIO. Discutir é saudável demais e ajuda a esclarecer dúvidas, encontrar possíveis explicações para fatos que no caso aconteceram no PRIMEIRO EPISÓDIO da temporada, onde já temos a confirmação da aparição do Kiki nos próximos tratando exatamente de REPARAÇÃO DE ARMADURAS. Provavelmente teremos mais explicações diretas ou indiretas para o que aconteceu com a armadura de Pégaso, custa esperar pra consumir o conteúdo antes de classificar como erro? Claro que podemos analisar previamente os fatos, mas lembrem-se, ESTAMOS NO ÍNICIO! Acho muito válido que todos tentem argumentar sobre suas teorias, mas...que merda de tom chatíssimo é esse pessoal, guerrinha infantil pra ver quem acha o furo e quem consegue tampar da forma mais convincente... Parece que é pessoal, o episó0dio fica em segundo plano mediante a essa birrinha que acaba sendo criada, “fulaninho é cego pelo ômega e não admite que é erro” “Zezinho é bobo e não tem a mesma opinião que eu” Ah, vá, que infantilidade absurda, releiam seus posts e vejam do que eu estou falando. Sinceramente, pensem um pouco na forma como vocês se dispõem a discutir sobre os assuntos, opinião é opinião, não argumento válido pra desmerecer o que o outro pensa. Começar a tentar desmerecer o raciocínio dos outros entrando NOVAMENTE no âmbito das classificações é no mínimo um retrocesso milenar, vamos tentar levantar hipóteses baseadas na observação e ler com atenção o que as pessoas que estão dispostas a debater estão falando, sejam inteligentes e tentem enxergar o ponto de vista do outro de forma menos xenofóbica, quem sabe assim percebem coisas que não haviam pensado antes. Com certeza acabarão respondendo de forma muito mais pertinente e agregadora. Lembrando, esse é um recado para quem se dispuser a ler e entender, caso não goste e ache que briguinhas infantis é o melhor método para conduzir uma discussão e essa seja a melhor forma de participar do fórum, problema seu. Eu não vou ficar aqui discutindo isso, essa é apenas a minha opinião. --- Agora falando rapidamente dessa questão do episódio: Esse novo renascimento da armadura de Pégaso ainda não está totalmente esclarecido, de fato foi uma questão relacionada à reação Cosmo-Armadura. O que me chama atenção é que se as únicas armaduras com essa capacidade de restauração forem a do Kouga e a do Ryuho não podemos jamais esquecer o que essas armaduras passaram, foram banhadas com sangue e tudo mais e já demonstraram essa capacidade de transformação através do cosmo antes. Isso explicaria o porquê dessas armaduras poderem ter esse tipo de comportamento mediante a exposição de um cosmo de alto nível e também por que os outros precisariam do Kiki para a reparação. Acho que foi mostrada com clareza que aquela ação do Kouga se tratava de um milagre, afinal essa transformação espontânea através do cosmo só foi semelhante quando os bronzeboys trouxeram atona as armaduras divinas. Temos que ter muita atenção também na questão das legendas que podem muito bem confundir bastante. Porém, temos que esperar para ver como serão as próximas restaurações. Confesso que não pude ver o episódio com a atenção que costumo dar devidos alguns problemas que não vem ao caso, porém deixo claro que isso é apenas uma adição para quem ainda quiser continuar tentando imaginar como essa questão está sendo abordada, sem taxações ou vereditos incondicionais sobre o que aconteceu no fim do primeiro episódio da temporada. Abraço a todos. 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 E também tem gente debatendo de forma civilzada... ... Onde estou incluído. Como eu disse, se não tiver explicação e for só isso mesmo, vai ser tosco... Mas, eu espero ser surpreendido desta vez, por que de todas as vezes que dei um voto de confiança para uma explicação futura, ela não veio hehehehe... Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 @Kraken... Acredito que o grande ponto de todo este caso sobre a armadura de pégasus não condiz com o que tende a ocorrer com as outras. É somente uma crítica pontual, que não é só minha de algo que de certa forma não bate, justamente pelo fato de, no clássico as armaduras estavam o pó da rabiola e Mú as reconstruiu, enquanto no caso de Kouga, com pégasus, e Seiya, com sagitário, tinham as armaduras destruídas na mesma proporção e PUFT!! Elas se recuperaram sozinhas... Acredito também que não estamos discutindo com/como crianças... e se me fazem uma réplica ao que é dito por qualquer um, o mínimo que espero é uma explicação plausível... que me convença e convença também à todos. Tanto que nunca critiquei Ômega como um todo... e sempre estou pronto para defender a série... só quero respostas que sejam mais universais do que particulares... Desculpem pelo desabafo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Como que as Armaduras de Bronze se tornaram Divinas? Pelo sangue de Atena OU pela elevação do Cosmo dos Cavaleiros? O próprio Cosmo de Atena atingiu todas as Armaduras ocasionando as mudanças que vimos em Omega. Não foi o meteoro, nem o Cosmo das Trevas, mas o poder de Atena. Outro ponto importante para elucidar essas dúvidas é o 'downgrade' que as Armaduras sofrem no NEXT DIMENSION. Por vontade própria as Armaduras de Bronze voltaram ao seu formato original depois da saga de Hades. Não me lembro muito bem, mas no THE LOST CANVAS a Armadura de Pégaso do Tenma também muda de forma sozinha depois de passar pela Ilha Canon? Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Como que as Armaduras de Bronze se tornaram Divinas? Pelo sangue de Atena OU pela elevação do Cosmo dos Cavaleiros?O próprio Cosmo de Atena atingiu todas as Armaduras ocasionando as mudanças que vimos em Omega. Não foi o meteoro, nem o Cosmo das Trevas, mas o poder de Atena. Outro ponto importante para elucidar essas dúvidas é o 'downgrade' que as Armaduras sofrem no NEXT DIMENSION. Por vontade própria as Armaduras de Bronze voltaram ao seu formato original depois da saga de Hades.Não me lembro muito bem, mas no THE LOST CANVAS a Armadura de Pégaso do Tenma também muda de forma sozinha depois de passar pela Ilha Canon?Concordo com você... mas não entendi o raciocínio.. eu acho... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Se fosse uma mudança feita por Shiori, você estaria defendendo da mesma forma?Não. Mas é sabido que Tenma evoluiu sua Armadura de Pégaso para Divina sem o sangue de Atena (apenas por influência da pulseira de flores) e também evoluiu para a terceira versão do nada, só por ele ter evoluido como Cavaleiro durante o treinamento com Defteros. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Não. Mas é sabido que Tenma evoluiu sua Armadura de Pégaso para Divina sem o sangue de Atena (apenas por influência da pulseira de flores) e também evoluiu para a terceira versão do nada, só por ele ter evoluido como Cavaleiro durante o treinamento com Defteros. Eu nem acho que foi por causa da pulseira. É mais por causa do sangue divino que corre DENTRO DO CORPO DO TENMA. Ele é um semi-deus, lembra? Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Não. Mas é sabido que Tenma evoluiu sua Armadura de Pégaso para Divina sem o sangue de Atena (apenas por influência da pulseira de flores) e também evoluiu para a terceira versão do nada, só por ele ter evoluido como Cavaleiro durante o treinamento com Defteros.Mas acredito que a pulseira de flores já tivesse banhado a armadura com o cosmo de Athena... daí as transformações... daí podemos somar esta ideia com o aumento de nível de Tenma talvez... Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Abril 9, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 9, 2013 http://25.media.tumblr.com/7941136d9c72ab3a23d0f3877e0e41eb/tumblr_mkwu5z3pAT1rsx4y6o1_500.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 (editado) Não. Mas é sabido que Tenma evoluiu sua Armadura de Pégaso para Divina sem o sangue de Atena (apenas por influência da pulseira de flores) e também evoluiu para a terceira versão do nada, só por ele ter evoluido como Cavaleiro durante o treinamento com Defteros. Nem foi só por causa da pulseira, o próprio Alone/Hades enviou cosmo para libertar a "mente do lendário Pégaso" Ainda tem o fato que Tenma é na verdade um semi-deus como bem disse o Mammon, Tenma é filho de um deus, logo tem sangue de um deus, e ainda tinha a pulseira em que Atena havia depositado seu cosmo, e ainda contou com a ajuda do cosmo de Hades, Ele só teve essa pequena ajuda para despertar sua armadura divina. E outra, o fato dos cavaleiros queimarem seu cosmo no Elísios e despertarem a armadura divina, só foi possível graças ao sangue da Saori, como eu já disse sem esse sangue eles não teriam nem como chegar ao Elísios. @ Kraken : Todos estão discutindo civilizadamente, ninguém está discutindo como criança não.O que tá em questão é um furo, que aparentemente não teve explicação, e do jeito que as coisas são em ômega, eu não duvido nada que eles possam tentar contornar isso, ou deixar para explicar lá pelo final da série...Mais como essa questão das Armaduras meche com a alma do anime, eu entendo que eles iriam logo dar um jeito de explicá-la O que acontece é que muita gente contesta o ômega com fatos, e aparece um monte de gente com argumentos, até a própria questão do cosmo baseado nos elementos foi bem explicada nos primeiros episódios de ômega, não foi uma coisa jogado aleatória não, todos sabiam que isso não tinha no clássico e merecia uma devida explicação, nos seus detalhes, são as armaduras que distinguem CDZ do resto dos desenhos, elas são como eu disse a Alma do anime, tudo no que diz respeito as armaduras precisa ser muito bem explicado e detalhado, aliás a própria lógico do desenho pede isso, armaduras de bronze, prata, ouro, são diversos tipos de armaduras, agora foi implementado as armaduras de aço, o povo vai querer uma explicação também.. Editado Abril 9, 2013 por Benetynashi 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 (editado) finalmente assisti o episódio e percebi que o anime está mais clássico ,tanto a trilha sonora , como o clima , os enquadramentos , tudo me lembrou do anime clássicoe gostei bastante do novo saint de aço , eles parece ser um personagem composto (um pouco de ikki e um pouco de tohma do prólogo do céu) e ainda trás um ar de mistério (na legenda em espanhol da qual eu assisti kouga diz que o kosmo dele é semelhante ao das trevas) , e aquele final do Eden com aquele plano belíssimo que (outra coisa que remete ao clássico )que o mostra junto aos vilões com close maroto nos olhos , acredito que ele está com crise de identidade após perder toda a família , e percebi pela premonição da saori que os pallasites de alto escalão devem seguir o mesmo padrão com ombreiras shun/hades do Titan quanto as armaduras se reconstruírem sozinhas , não é mais novidade desde o final em Hades do manga clássico . Editado Abril 9, 2013 por morgoth Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Esqueci de comentar. O traço nessa temporada não seria puxado pro de Araki/Kurumada? Por quê continua o traço de Umakoshi? Vão mudar em capítulos posteriores? Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 256 Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 (editado) Agora que já vi o episódio: Estranhei, baixei em HD (do Punch!) mas ta parecendo qualidade normal pra mim. Outros que vi em HD notei a melhora na imagem e neste não... Abertura: Olha vou concordar com que falou que lembra as musicas dos jogos de Mega men, heheh, até ri quando começou, quanto a letra, não prestei atenção ainda, pois estava reparando nas imagens.Deu para notar que teremos uma OST belíssima (a que estava tocando no inicio e quando Seya encontra Pallas, muito bonita). Armaduras e Cloth Stones: A grande discussão do momento (Omega já começa causando polemica). Entre tantos debates e explicações, concordo com o Kraken, vamos aguardar para ver quais serão as outras explicações, afinal, tanto a armadura de Pegaso quanto a de Dragao, já passaram por muita coisa, e não será de se estranhar se elas (por ter as lembranças da armadura) tenham alguma vantagem sobre as outras.Se ficar explicado que o cosmo realmente tem este poder, nada mais justo com os tempos em que estamos, onde censura come solto, afinal concordo com quem falou ai que pra um anime infantil, uma pessoa cortar os pulsos e derramar litros de sangue, soa como absurdo. Imagina um guri de cabeça fraca, quebra uma peça de seu cloth myth e corta o pulso pra arrumar, já viu né... kkkkkUma coisa que vai soar incomodo e até estou indo contra minhas opiniões é com as Cloth Stones.SE o painel mostrado por Kiki, tivesse sido apresentado no inicio, acredito que a maioria teria engolido a ideia das pedras da melhor forma. Pois ficou ate bonito, parecendo as costelaçoes no céu. Porem o conceito foi mostrado depois que todo mundo adquiriu uma aversão as pedras. E realmente ver o Kouga com a pandora Box incomodou (acho que já havia acostumado com as Stones). É diferente de ver como no clássico ou no Lost Canvas (que acho interessante que quando os gold saem em missao, a caixa geralmente está camuflada, envolta em panos etc, para não chamar a atenção).Vamos aguardar para ver de onde a PandoraBox saiu, o que não pode é ficar uma metade com Stones e a outra com as Caixas.E a armadura do Kouga não me incomodou não. Achei bem mais bonita...Subaru: Bom, cedo pra julgar, mas eita muleque chato e cabeçudo. E acho que fará falta uma alcunha para os cavaleiros de aço (tipo, céu, terra etc), pois ele diz: “Sou Subaru, o cavaleiro de aço”, mas como vimos no previl, tem outros Tb, que se forem se apresentar Tb farao o mesmo, ai não via ter graça, imagina numa cena com cinco cavaleiros de aço, e todos eles Sou Fulano um cavaleiro de aço, sou Ciclano um cavaleiro de aço, kkk!!!E a armadura ficou interessante com aquelas partezinhas que brilham. Mas o capacete tá estranho, o muleque já é cabeçudo, ficou mais ainda... Viloes: Vamos ver o desenvolvimento da Pallas, deu pra ver que ela até o momento não é conivente com a situação e que o Titan esta manipulando a coitada, mas creio que haverá transformação ai. Uma coisa que notei semelhança é com a Hotaru de Sailor Moon na fase S, quando a mesma estava possuída por uma entidade e ainda não tinha despertado como Sailor Saturno. Ela ficava sentada em um trono e vez ou outra tinha colapsos de personalidade, onde a má possuía ela. Ao fundo do cenário, haviam vários bichos de pelúcia, e ela própria estava vestida como uma boneca parecendo um boneco de ventriloquo. Tal fato mostrava que ela ainda era uma menina inocente.O mesmo com a Pallas, que esta no trono mas possui consigo aquela boneca (que acho que possa ser tipo o cajado de Atena), mas a boneca em si mostra sua inocência. Pallasites são interessantes e vamos ver se Titan será um bom manipulador!Ah, Pallas tem um cabeção Tb!! Outras impressoes: Eles tem que definir com será a alcunha do Seya, se será Seya de Sagitário, Pegaso Dourado, etc.Interessante ver o pegaso negro atrás do Kouga, e todo o seu receio, pelo medo de seu sentimento de querer lutar não para proteger alguém e sim pelo simples fato de lutar mesmo.Não gostei dos efeitos da Extinção Estelar do Kiki, um golpe tão bonito, ficou mucho!O novo santurio, vi muita gente questionando como que saiu do nada, mas já vimos isso acontecer, com Abel, Lucifer, Eris, pq não com Atena, rsrsrs, ela so precisa arrumar aquela cama, pois desde a saga de Hades ela dorme na pedra, coitada!Vamos ver o que os próximos episódios nos reservam, qual será a atuação dos lendários etc.Mas foi um bom episodio, pareceu com um ritmo meio corrido, no sentido de ação, empolgou. Editado Abril 9, 2013 por Digo Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 (editado) Armaduras e Cloth Stones: A grande discussão do momento (Omega já começa causando polemica). Outras impressoes: Eles tem que definir com será a alcunha do Seya, se será Seya de Sagitário, Pegaso Dourado, etc.Interessante ver o pegaso negro atrás do Kouga, e todo o seu receio, pelo medo de seu sentimento de querer lutar não para proteger alguém e sim pelo simples fato de lutar mesmo.Não gostei dos efeitos da Extinção Estelar do Kiki, um golpe tão bonito, ficou mucho! Quanto a a música ela me lembrou realmente o Mega Man, como eu disse, estamos quase lá já, tem cavaleiro de aço e tudo agora... Sobre mostrar o sangue não é necessário, eu digo novamente, o santuário foi reconstruído e não foi mostrada cena nenhuma de cavaleiro carregando pedra pra lá e pedra pra cá, está implícito que se passou um tempo e tudo foi reconstruído, não precisa mostrar ninguém com o pulso cortado jorrando sangue, bastava o Kiki falar que isso ocorreu com o tempo. O Seiya vai ser sempre reconhecido como cavaleiro lendário, igual ao Aioros, eles o chamam de Pégaso e não de Sagitário, porque foi na época em que era um mero cavaleiro de bronze, o "Seiya de Pégaso "que atingiu feitos lendários, como salvar Atena várias vezes, matar deuses e etc... A parte do Pégaso negro é isso aí mesmo, o Kouga sofre com o seu passado, igual alguém que cometeu um atrocidade quando no volante, ele sempre vai ter um trauma e uma sensação incômoda quando for dirigir, principalmente na questão da velocidade, o Kouga está imune as trevas, mais as suas lembranças não.. Eu achei genial a parte que o Kouga fala : venha meu Pégaso, cavaleiro e armadura falando a mesma língua, a emoção do Kouga em ver que a armadura não o rejeitou apesar das suas dúvidas a amarguras sobre o passado, como também a armadura se modificou para recebe-lo quase como se estivesse dando-lhe boas vindas novamente, nossa muito bom essa parte, foi a melhor parte do episódio A questão da discussão é muito mais que apenas uma questão de bom senso, se for assim não tem problema nenhum em ter uma armadura despedaçada, é só elevar o cosmo e pronto.... o que eu vejo é muita gente tentando simplesmente defender o indefensável. Editado Abril 9, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 256 Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 A parte do Pégaso negro é isso aí mesmo, o Seiya sofre com o seu passado, igual alguém que cometeu um atrocidade quando no volante, ele sempre vai ter um trauma e uma sensação incômoda quando for dirigir, principalmente na questão da velocidade, o Seiya está imune as trevas, mais as suas lembranças não.. .... o que eu vejo é muita gente tentando simplesmente defender o indefensável. Voce quis dizer Kouga né... A ultima frase é uma perola, hehehe!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 (editado) Voce quis dizer Kouga né... A ultima frase é uma perola, hehehe!!! É isso mesmo, quis dizer Kouga, já concertei, rsrsrs A última frase é apenas a de alguém insatisfeito com as "explicações do ômega" e também de alguns comentários, mas faz parte, só pelo fato do Kouga mandar os meteoros traçando as linhas da constelação, já valeram o episódio Editado Abril 9, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.754 Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 (editado) Só vou dar os meus "dois centavos": Nenhuma série é perfeita, mas isso não é desculpa pra achar que todas são ruins. Da mesma forma não é porque a série é legal/moderninha/agrada a maioria que ela não seja isenta de falhas ou que as mesmas não possam ser apontadas. Diversidade de opiniões é parte do jogo e desde que sejam expressadas de forma civilizada e respeitando quem pensa diferente, tá valendo. Peraí, sobre o Shiryu, eu lembrei aqui agora e tem razão, é que eu só lembrava da luta deles no mangá. Agora, isso aqui está completamente errado. Você não pode exigir de Ômega, que é uma série infantil que os Cavaleiros cortem os pulsos e derramem diversos litros de sangue para restaurar uma armadura. Bem, tirando o rótulo de "infantil", o qual não concordo, eu penso o mesmo: as coisas mudaram e as atuais práticas das emissoras não permitiriam esse tipo de cena. Por causa disso, eu relevo o ocorrido de boa. Editado Abril 9, 2013 por Spider-Phoenix Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 "Como que as Armaduras de Bronze se tornaram Divinas: Pelo sangue de Atena E pela elevação do Cosmo dos Cavaleiros." Corrigido! Vocês estão dizendo que o cosmo de Atena mudou as armaduras sozinho. Mas isso foi em Omega! Nem vale usar ele para justificar ele mesmo... Mas afinal, por que as armaduras mudaram de forma mesmo? É sério... Achei que era para enfrentar as trevas... Só vou dar os meus "dois centavos": Nenhuma série é perfeita, mas isso não é desculpa pra achar que todas são ruins. Da mesma forma não é porque a série é legal/moderninha/agrada a maioria que ela não seja isenta de falhas ou que as mesmas não possam ser apontadas. Diversidade de opiniões é parte do jogo e desde que sejam expressadas de forma civilizada e respeitando quem pensa diferente, tá valendo. Bem, tirando o rótulo de "infantil", o qual não concordo, eu penso o mesmo: as coisas mudaram e as atuais práticas das emissoras não permitiriam esse tipo de cena. Por causa disso, eu relevo o ocorrido de boa. O problema nem é tanto a ausência de sangue... Kiki restaurou as armaduras na casa de Áries sem ele, e ninguém reclamou... O problema é que tem que ter um ferreiro, um pózinho de estrelas, alguma coisa. E não do jeito que foi: Por que assim fica totalmente sem cabimento... A armadura quebra e o próprio Santo poderia recuperá-la seguidas vezes. Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 alguém que entende pode me explicar o significado do nome e kanji do subaru ? Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.775 Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Bem, tirando o rótulo de "infantil", o qual não concordo, eu penso o mesmo: as coisas mudaram e as atuais práticas das emissoras não permitiriam esse tipo de cena. Por causa disso, eu relevo o ocorrido de boa.O Infantil não foi pra ofender a obra, talvez eu tenha me expressado mal. O que eu quis dizer é que para o público alvo, essas cenas de Cavaleiros cortando os pulsos é muito pesada. Entendeu? Link para o post Compartilhar em outros sites
Lam 33 Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 alguém que entende pode me explicar o significado do nome e kanji do subaru ? 昴 = すばる = SUBARU = Pleiades http://pt.wikipedia.org/wiki/Pl%C3%AAiades_(aglomerado_de_estrelas) 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Galaxian 27 Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 O Infantil não foi pra ofender a obra, talvez eu tenha me expressado mal. O que eu quis dizer é que para o público alvo, essas cenas de Cavaleiros cortando os pulsos é muito pesada. Entendeu? Sim, até pq é notória a tentativa de Ômega atingir outros mercados que CDZ não emplacou, até por ser um anime pesado demais para crianças. O clássico sofreu grandes perdas de mercado e público justamente por isso. Os produtores estão montando uma história que não precise ser censurada para ser exibida para crianças de 8-12 anos (público alvo desde o início) e que é a maioria esmadora de telespectadores de desenhos. Não é tão comum adolescentes e adultos assistindo desenho/anime, só quem é fã mesmo. Agora quanto a armadura de Pégaso, o próprio Kouga soltou "faça um milagre" e assim o fez. Tanto que nos spilers do episódio da Yuna (Transforme a coragem em vigor! Renasçam, armaduras!), ela estará em Jamiel com sua armadura destruída para reparar e entender o processo, aguardem um pouco, isso sera explicado. Acredito que o caso do Kouga foi puro roteirismo para dar movimentação no episódio, além de ter respaldo no passado da própria armadura. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Eu não vejo tanto de "infantil" assim, não teve nada de infantil na missão que a Saori passou para o Seiya, a própria hesitação do lendário deixa isso bem claro, o vilão da última temporada foi um deus das trevas, fora que o que tá em questão é estão mexendo com os conceitos de armaduras que são o grande diferencial para CDz, enquanto que no Dragon ball tem as transformações do SSJ, em Cdz as armaduras é que dão luz ao anime, alterar certos conceitos nessa parte sempre vai gerar problemas, Eles tinham que criar outro conceito para restaurar armaduras, com isso anula-se todo o esforço para concertar armaduras que era no clássico, só quem ganha com isso é o Kiki que agora pode se aposentar do seu ofício Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados