Jopam 3 Postado Abril 11, 2013 Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Depois de ver o espisódio, fiquei feliz em saber que não teve dedo do Kiki na nova e horrorosa armadura de pégaso. Foi só trabalho do cosmo juvenil do Kouga mesmo...Kiki faria melhor que...aquilo... E parece que, com o expurgo do poder da escuridão, as armaduras "voltaram a ter vontade", já que, por exemplo, Águia parece recusar Yuna por causa do coração hesitante e tal (conforme destacam os spoilers).Isso por que ainda teremos o susto da armadura do Souma, que eu achei ainda pior... só a da Yuna e do Dragão que se salvam. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Sobre a entrada de novos participantes...blz!...mas e o desenvolvimento dos outros? apenas Kouga foi de fato bem desenvolvido, os outros bronzeados e os de ouro ficaram bem rasos, espero que eles saibam melhorar isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Abril 12, 2013 Compartilhar Postado Abril 12, 2013 Isso por que ainda teremos o susto da armadura do Souma, que eu achei ainda pior... só a da Yuna e do Dragão que se salvam. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Sobre a entrada de novos participantes...blz!...mas e o desenvolvimento dos outros? apenas Kouga foi de fato bem desenvolvido, os outros bronzeados e os de ouro ficaram bem rasos, espero que eles saibam melhorar isso.Se ele conseguirem desenvolver bem todos os personagens eles são realmente bons... Pelo jeito os primeiros episódios da nova temporada focarão nos protagonistas individualmente... com Saint Kouga participando de todos... espero que dê certo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 12, 2013 Compartilhar Postado Abril 12, 2013 depois do meteoro cair na terra, as armaduras não precisam mais de sangue para serem concertadas ou revividas, só de pozinho magico ou do cosmo de um cavaleiro. Mas não foi o meteoro que possibilitou as mudanças nas armaduras e sim o cosmo de Atena, Atena não permitiu que as trevas cobrissem tudo e usou seu cosmo para iluminar as armaduras que por sinal reagiram e mudaram devido ao cosmo da Saori, O furo ta em o Kouga reconstruir e reformular sua armadura que estava morta sem ajuda de sangue/pó de estrelas/ ou seja lá o que... Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Abril 12, 2013 Compartilhar Postado Abril 12, 2013 (editado) Mas não foi o meteoro que possibilitou as mudanças nas armaduras e sim o cosmo de Atena, Atena não permitiu que as trevas cobrissem tudo e usou seu cosmo para iluminar as armaduras que por sinal reagiram e mudaram devido ao cosmo da Saori, O furo ta em o Kouga reconstruir e reformular sua armadura que estava morta sem ajuda de sangue/pó de estrelas/ ou seja lá o que... Alguém disse, com todas as letras, que o Traje de Pégaso estava morto? Não. "Ah, mas ele foi esmigalhado, completamente destruído." Espero não soar rude falando assim: não importa. Quem diz se um Traje está morto ou não é um lemuriano. O dano que nós podemos ver não basta pra dizer se o Traje morreu ou não. A morte de um Traje é uma conveniência de roteiro, e as situações em que ele é declarado morto não são claras para nós. Nenhum de nós, de fora da série, pode dizer apenas com os olhos que o Traje morreu, mesmo que tudo indique que sim. Na Guerra Galáctica, o Traje de Pégaso quebrou um braço e o elmo, e o de Dragão perdeu o punho e o escudo. Ambas morreram. Poseidon também esmigalhou os Trajes, mas eles não morreram. Tânatos também esmigalhou os Trajes, mas eles não morreram. Aliás, teria sido o sangue de Atena a impedir a morte deles nesse caso? Se não me engano, a única coisa que havia sobrado dos Trajes dos Cavaleiros de Bronze era o cinturão. Eu creio que um dano severo desses deveria ter matado o Traje. Mas não matou. Tanto que os Trajes evoluíram com a elevação do Cosmo dos Cavaleiros. Assim sendo, estes Trajes do Omega, que foram transformados pelo Cosmo de Atena, em que diferem dos Trajes v3, que também se transformaram com a elevação dos Cosmos somada ao Cosmo de Atena contido em seu ikhor? Editado Abril 12, 2013 por Mammon de Avaritia Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 12, 2013 Compartilhar Postado Abril 12, 2013 (editado) Alguém disse, com todas as letras, que o Traje de Pégaso estava morto? Não. "Ah, mas ele foi esmigalhado, completamente destruído." Espero não soar rude falando assim: não importa. Quem diz se um Traje está morto ou não é um lemuriano. O dano que nós podemos ver não basta pra dizer se o Traje morreu ou não. A morte de um Traje é uma conveniência de roteiro, e as situações em que ele é declarado morto não são claras para nós. Nenhum de nós, de fora da série, pode dizer apenas com os olhos que o Traje morreu, mesmo que tudo indique que sim. Poseidon também esmigalhou os Trajes, mas eles não morreram. Tânatos também esmigalhou os Trajes, mas eles não morreram. Aliás, teria sido o sangue de Atena a impedir a morte deles nesse caso? Se não me engano, a única coisa que havia sobrado dos Trajes dos Cavaleiros de Bronze era o cinturão. Eu creio que um dano severo desses deveria ter matado o Traje. Mas não matou. Tanto que os Trajes evoluíram com a elevação do Cosmo dos Cavaleiros. Assim sendo, estes Trajes do Omega, que foram transformados pelo Cosmo de Atena, em que diferem dos Trajes v3, que também se transformaram com a elevação dos Cosmos somada ao Cosmo de Atena contido em seu ikhor? Novamente, o implícito não pode contrariar algo que está explícito, a armadura do Dragão foi fatiada pelo Shura, assim como a armadura de Andrômeda foi destruída pelas rosas negras do Afrodite, como também a do Pégaso foi destruída pelo apsu. Um lemuriano não pode dizer algo que contrarie fato explícito, o fato que vários adversários do Kouga o chamam de mero cavaleiro de bronze, não significa que ele tenha mesmo o cosmo do nível de um bronzeado, principalmente pelo que vem sendo apresentado no ômega, os poderes são constantes, uma vez alcançado o 7 séntido, não fica muito difícil repetir a dose outras vezes.. Que o cosmo pode reparar alguns danos nas armaduras, entendo eu que ninguém tem dúvida disso, na casa de Gêmeos, o Shun teve as suas correntes quebradas, mas quando ele queimou o cosmo e alcançou o 7 sentido, as correntes foram restauradas...Fora que no ômega o Shun quando elevou o cosmo criou uma "corrente como também uma armadura de cosmo" por mais estranho que isso possa parecer foi o que aconteceu, mas ele não elevou o cosmo para restaurar/reconstruir/reformular sua armadura.. O poseidon esmigalhou os trajes sim, tanto que eles tiveram auxílio das armaduras douradas.. na luta contra Tanatos os trajes evoluíram com a queima do cosmo, porque tinham sido banhados com o sangue da Saori, não foi simplesmente queimar o cosmo e sair uma armadura divina do forno, eu acho que voçê mesmo já matou a questão, contra o Tanatos teve elevação do cosmo/sangue da Saori, na luta contra apsu teve só cosmo da Saori, logo as armaduras não foram reconstruídas, e sim modeladas Não se preocupe, entendi a sua visão e posicionamento, não tem nada de rude não , fica tranquilo Editado Abril 12, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
El Pancho 66 Postado Abril 12, 2013 Compartilhar Postado Abril 12, 2013 Caraca que pano para manga deu esse negócio de restaurar armadura. Se eu fosse o Kouga levava lá no Kiki só para ele dar duas marteladas na armadura dele, aí resolve a bronca Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 12, 2013 Compartilhar Postado Abril 12, 2013 É Pancho, essa questão das armaduras são o grande diferencial do Cdz, sempre que for mexer com isso vai dar problemas, vamos ver pelo andar da carruagem se essa questão vai ser mesmo "explicada" Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Abril 12, 2013 Compartilhar Postado Abril 12, 2013 (editado) Novamente, o implícito não pode contrariar algo que está explícito, a armadura do Dragão foi fatiada pelo Shura, assim como a armadura de Andrômeda foi destruída pelas rosas negras do Afrodite, como também a do Pégaso foi destruída pelo apsu. [...] O poseidon esmigalhou os trajes sim, tanto que eles tiveram auxílio das armaduras douradas.. Sim. O Traje do Dragão foi fatiado, e morreu. O Traje de Andrômeda foi despedaçado, e morreu. Mas os Trajes que foram despedaçados por Poseidon, como você mesmo disse que foram, concordando comigo, NÃO MORRERAM. Na Fase Santuário de Hades, os Cavaleiros de Bronze utilizam seus Trajes, e estes inclusive chegam a sair voando das Caixas de Pandora para vestirem os Cavaleiros e tal, por vontade própria, além de claramente estarem mais "inteiros" que quando Poseidon as destruiu (ainda estavam quebradas, mas não viradas em pó). E aí, um dano maciço desses não deveria ter matado os Trajes? Sim. MAS NÃO MATOU. Então, anteriormente nós vimos Trajes que morreram ao sofrerem danos pequenos (Pégaso e Dragão na Guerra Galáctica), Trajes que morreram ao sofrerem grandes danos (Cavaleiros de Bronze no Santuário) e Trajes que NÃO MORRERAM, apesar de terem sofrido grandes danos (Cavaleiros de Bronze em Poseidon). E aí? Como dizer que o Traje de Pégaso estava morto "só" por estar esmigalhado, se já vimos Trajes esmigalhados sobreviverem e se restaurarem até certo ponto? na luta contra Tanatos os trajes evoluíram com a queima do cosmo, porque tinham sido banhados com o sangue da Saori, não foi simplesmente queimar o cosmo e sair uma armadura divina do forno, eu acho que voçê mesmo já matou a questão, contra o Tanatos teve elevação do cosmo/sangue da Saori, na luta contra apsu teve só cosmo da Saori, logo as armaduras não foram reconstruídas, e sim modeladas Vamos lá. Primeiro, pra explicar isso, eu estou assumindo que tanto o sangue de Atena usado na Saga de Hades quanto o Cosmo de Atena usado na queda do meteoro de Apsu possuem o mesmo efeito, ou pelo menos um efeito parecido (se fosse o mesmo efeito, Kouga teria conseguido um Traje Divino). Se você não concorda com isso, nem leia, certamente nada do que eu disser vai convencer ou parecer lógico. Mas vamos lá. Assim que tocou as v2 danificadas, o sangue de Atena reagiu, transformando-as em v3. E enquanto elas estavam na forma de v3, o sangue de Atena CONTINUAVA "impregnado" nos Trajes, o que permitiu, posteriormente, com a elevação do Cosmo dos Cavaleiros ao nível máximo, a transformação dos Trajes de Bronze em Trajes Divinos. Nisto, nós concordamos, certo? Assumindo-se que aquilo que eu disse antes é verdade (o sangue e o Cosmo possuem efeitos semelhantes): o Cosmo de Atena, naquele momento, reagiu com os Trajes, transformando-os (permitindo o uso dos elementos ao Cavaleiros, mudando sua aparência, criando as Clothstones, etc.), de uma forma semelhante ao que seu sangue fez ao tocar as v2, ato que também mudou a aparência dos Trajes. E, assim como o sangue, eu acredito que esse Cosmo de Atena TAMBÉM tenha ficado impregnado no Traje. Ou seja, quando Kouga elevou seu Cosmo a um alto nível, ele reagiu com o Cosmo de Atena no Traje, o que criou esse novo Traje de Pégaso, assim como o Cosmo máximo dos lendários reagiu com o sangue, criando os Trajes Divinos. É Pancho, essa questão das armaduras são o grande diferencial do Cdz, sempre que for mexer com isso vai dar problemas, vamos ver pelo andar da carruagem se essa questão vai ser mesmo "explicada" Eu também gostaria que fosse melhor explicado. Embora eu ache que minha teoria tem fundamentos, por ser apenas uma teoria montada por mim e não ter "peso oficial", eu teria (e estou tendo) trabalho para "convencer" as outras pessoas. Uma confirmação melhor (oficial e "incontestável") seria bem-vinda (apesar de EU não achar "necessária"). Editado Abril 12, 2013 por Mammon de Avaritia Link para o post Compartilhar em outros sites
Genbu 4 Postado Abril 12, 2013 Compartilhar Postado Abril 12, 2013 (editado) Sua explanação é bem consistente Mammon de Avaritia! Concordo com você principalmente porque, quando a câmera foca na Clothstone do Pégaso é possível ver que há cosmo dentro dela, o que nos faz subentender que ela não morreu. Caso quisessem passar a ideia de que teria morrido, provavelmente teriam feito esta cena mostrando a Clothstone mais escura, apagada pelo menos. Editado Abril 12, 2013 por Genbu 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Abril 12, 2013 Compartilhar Postado Abril 12, 2013 Nem perco meu tempo mais... Tá loco! Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 12, 2013 Compartilhar Postado Abril 12, 2013 (editado) Sim. O Traje do Dragão foi fatiado, e morreu. O Traje de Andrômeda foi despedaçado, e morreu. Mas os Trajes que foram despedaçados por Poseidon, como você mesmo disse que foram, concordando comigo, NÃO MORRERAM. Na Fase Santuário de Hades, os Cavaleiros de Bronze utilizam seus Trajes, e estes inclusive chegam a sair voando das Caixas de Pandora para vestirem os Cavaleiros e tal, por vontade própria, além de claramente estarem mais "inteiros" que quando Poseidon as destruiu (ainda estavam quebradas, mas não viradas em pó). E aí, um dano maciço desses não deveria ter matado os Trajes? Sim. MAS NÃO MATOU. Então, anteriormente nós vimos Trajes que morreram ao sofrerem danos pequenos (Pégaso e Dragão na Guerra Galáctica), Trajes que morreram ao sofrerem grandes danos (Cavaleiros de Bronze no Santuário) e Trajes que NÃO MORRERAM, apesar de terem sofrido grandes danos (Cavaleiros de Bronze em Poseidon) Para uma armadura morrer não precisa sofrer um dano extremamente grave, se voçê cortar seu pulso por exemplo, e começa a sangrar sem parar e voçê não estancar o sangramento, voçê vai morrer, não precisa ser atropelado ou ser atingido por um míssel para morrer. As Armaduras funcionam da mesma forma, a pandora box funciona como uma espécie de clínica/enfermaria/hospital para as armaduras, mais existem certas partes no nosso corpo que são fundamentais, uma pessoa pode viver sem braço, mais não pode viver sem um coração, o punho e o escudo do Dragão são a "alma da sua armadura", logo a partir do momento que eles são despedaçados e se perdem, a armadura morre, ainda que ela possa trajar o corpo do seu usuário, ela está morta. Voçê tá levando a palavra morte muito ao pé da letra, uma pessoa que esteja em coma profundo/vegetativo está viva? creio que não, ela não pode andar, falar, correr, pular, e até para respirar precisa de aparelhos, no sentido literal da palavra ela não está morta, mas na prática está sim. eu sei que isso soa mal e é até pesado falar assim, mas é a verdade, a menos que ocorra uma milagre e a pessoa saia do coma, ela está morta, mais isso aí é outros 500. A armadura que os cavaleiros usaram em Hades estava morta, ainda que elas trajassem o seu corpo de nada valia, se quebrariam com qualquer ataque, ainda que aparentemente estivessem vivas, uma pessoa com Aids pode andar pela rua e aparentar estar melhor do que uma pessoa com as pernas quebradas, mas no fundo o caso dela é muito mais grave, a pessoa com a perna quebrada com o tempo volta a andar, já a pessoa com Aids atualmente é só milagre mesmo. O Shiryu na subida das 12 casas teve seu escudo destruído por um ataque do dedo do Mu, embora aparentemente ela estivesse lá, o escudo indestrutível do Dragão, há que piada, agora depois que o Mu as reconstruiu, a mesma armadura que teve o escudo destruído por um simples ataque do Mu, resistiu a excalibur do Shura, logo voçê nota que trajar uma armadura não decreta se ela está viva ou não. O próprio Shion que de bobo não tem nada, reconheceu a burrada que os cavaleiros queriam fazer ao lutar com os espectros com as armaduras naquelas condições, e fez questão de restaurar as armaduras usando o sangue de Atena e só para esclarecer : Sangue de Atena = Reconstruir e possibilitar que as armaduras atinjam o nível divinoCosmo de Atena = Reformular as armaduras, conceder elementos, Ah mais o Tenmma conseguiu a armadura Divina com a pulseira de flores com o cosmo da Sasha, sim mas não era estável, ele desperta mas não consegue estabilizar, se bem que no caso do Tenma ele é um semi-deus também, é outros 500 .. E essa história já deu também, se no clássico para reviver as armaduras do Pégaso e Dragão precisou do sangue do Shiryu, para reconstruir as armaduras depois das saga das 12 casas, precisou do sangue dos dourados, e para reviver as armaduras na saga Hades precisou do sangue de Atena, se a galera acha que no ômega é só queimar o cosmo, "beleza", mas não venha falar que isso tá de acordo com a série clássica, que tudo se encaixa, porque não é assim.. Editado Abril 12, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
El Pancho 66 Postado Abril 12, 2013 Compartilhar Postado Abril 12, 2013 As Armaduras funcionam da mesma forma, a pandora box funciona como uma espécie de clínica/enfermaria/hospital para as armaduras... Interessante, e se a cloth stone funcionar da mesma maneira? Reza a lenda se passou um ano após a batalha com Apsu. E se os restos da armadura do Kouga ainda não morta, durante um ano dentro da cloth stone usasse desse recurso de "enfermaria" de armaduras? Nesse caso, nós só teríamos problema com o fato dela ter mudado de design e não de ter sito restaurada... Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Abril 12, 2013 Compartilhar Postado Abril 12, 2013 Não estaria de acordo com o clássico do mesmo modo que as cloth stones não estão totalmente de acordo com o clássico, mesmo com a Armadura de Atena sendo guardada de forma parecida. Já não houve a explicação do Kiki? Eu sinceramente não entendo porque o Benetynashi tá batendo na mesma tecla há tanto tempo e, minha opinião, viajando e enfiando até aids de forma bizarra no meio da discussão.Omega não é o clássico, há várias mudanças e conceitos diferentes que querendo ou não tem uma base no próprio Omega. Se o Kiki, o reparador de Armaduras, disse que um Cavaleiro pode restaurar a própria armadura, então pronto ué. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 13, 2013 Compartilhar Postado Abril 13, 2013 (editado) Se o Kiki, o reparador de Armaduras, disse que um Cavaleiro pode restaurar a própria armadura, então pronto ué. Se o Tarvos/Miguel de cães de caça/Dorie de cérbero, disseram que o Kouga é apenas um mero cavaleiro de bronze, então pronto ué...Kouga capaz de matar deuses? Jamais, ele é apenas um cavaleiro de bronze...eu heim @ El pancho: então, ainda que isso funcionasse da forma destacada, ainda passaria pelo problema da armadura ser reformulada, de qualquer forma ainda é um furo, tanto que os outros precisarão ir ao Kiki, mas o que pesa é o fato da armadura do Pégaso ter sido destruída, como eu falei, mesmo que a pandora box/ cloth stone funcionasse como uma enfermaria segundo o meu exemplo, há danos que são simplesmente mortais, na luta contra o apsu a armadura de Pégaso passou pela mesma destruição que as armaduras dos cavaleiros sofreram na mão dos dourados na saga das 12 casas @ Kagaho :faço das suas palavras as minhas... Editado Abril 13, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Abril 13, 2013 Compartilhar Postado Abril 13, 2013 Ok, todo mundo já tá de saco cheio dessa discussão, então vou dar aqui minhas últimas considerações. Só me manifesto de novo se quando mais informações surgirem sobre o assunto. Para uma armadura morrer não precisa sofrer um dano extremamente grave, se voçê cortar seu pulso por exemplo, e começa a sangrar sem parar e voçê não estancar o sangramento, voçê vai morrer, não precisa ser atropelado ou ser atingido por um míssel para morrer. As Armaduras funcionam da mesma forma, a pandora box funciona como uma espécie de clínica/enfermaria/hospital para as armaduras, mais existem certas partes no nosso corpo que são fundamentais, uma pessoa pode viver sem braço, mais não pode viver sem um coração, o punho e o escudo do Dragão são a "alma da sua armadura", logo a partir do momento que eles são despedaçados e se perdem, a armadura morre, ainda que ela possa trajar o corpo do seu usuário, ela está morta. [...] A armadura que os cavaleiros usaram em Hades estava morta, ainda que elas trajassem o seu corpo de nada valia, se quebrariam com qualquer ataque, ainda que aparentemente estivessem vivas, uma pessoa com Aids pode andar pela rua e aparentar estar melhor do que uma pessoa com as pernas quebradas, mas no fundo o caso dela é muito mais grave, a pessoa com a perna quebrada com o tempo volta a andar, já a pessoa com Aids atualmente é só milagre mesmo. Quanto à primeira parte, concordo. Também nunca tinha pensado dessa forma. Então, de fato faz sentido a morte do Traje de Dragão nesse momento (embora essas partes tenham sido destruídas posteriormente por Poseidon e Tânatos e o Traje não tenha morrido). Mas isso não explica pra mim a morte do Traje de Pégaso. Não vejo porque o punho esquerdo (acho que foi o esquerdo) e o elmo serem tão importantes quanto o punho e o escudo do Dragão (especialmente porque os Cavaleiros perdem ou não usam o elmo a todo momento). Já quanto à segunda... Então você assume que um Traje morto pode ser regenerar sozinho, ou está dizendo que os Trajes v2 em Hades "tinham Aids" (estavam vivos, mas bem avariados, como no início da subida das Doze Casas)? Os Trajes foram PULVERIZADOS por Poseidon. Foram viradas em pó. Parecem mesmo ter morrido. Mas se tivessem morrido aí, não se regenerariam sozinhos. No entanto, os Cavaleiros os vestem novamente em Hades, onde elas estão num estado ainda lamentável, mas BEM longe de pó (indicando que se recuperaram por conta própria, dentro das Caixas de Pandora. Além disso, Seiya abre a Caixa de Pandora, e o Traje voa até ele para vesti-lo. A lógica seria que ele teria que fazer como no mangá, destacar peça por peça do Traje para usá-lo, já que, por ele estar sem vida, não teria a "função automática de vestir o Cavaleiro". Você acha que um Traje morto teria essas funções (regenerar sozinho e voar até o Cavaleiro)? Eu acho que não. Concluo, então que os Trajes de Bronze NÃO MORRERAM na luta contra Poseidon. A morte dos Trajes nessa ocasião, a propósito, nunca foi confirmada. Máscara da Morte e Sion se referem a esses Trajes como "avariados" ou "em más condições", ou algum termo parecido, mas não "mortos". Apesar de Sion ter dito algo como "Agora vocês irão renascer, Cavaleiros de Bronze!", me pareceu mais simplesmente que "renascimento" era o mudar de forma, o ganho dos novos poderes que o sangue de Atena lhes conferiu. Portanto, se basear em "total pulverização" para dizer que um Traje (no caso, o de Kouga) foi morto, quando NÃO FOI DITO que ele morreu (mesmo caso dos Trajes em Poseidon), não me parece se apegar a um fato, como você tanto gosta de frisar. Me parece mais uma interpretação. Assim como a minha posição também é baseada numa interpretação. Isso é tudo muito vago. O Shiryu na subida das 12 casas teve seu escudo destruído por um ataque do dedo do Mu, embora aparentemente ela estivesse lá, o escudo indestrutível do Dragão, há que piada, agora depois que o Mu as reconstruiu, a mesma armadura que teve o escudo destruído por um simples ataque do Mu, resistiu a excalibur do Shura, logo voçê nota que trajar uma armadura não decreta se ela está viva ou não. O próprio Shion que de bobo não tem nada, reconheceu a burrada que os cavaleiros queriam fazer ao lutar com os espectros com as armaduras naquelas condições, e fez questão de restaurar as armaduras usando o sangue de Atena Você quer dizer com isso que os Trajes no início da subida das Doze Casas, antes de terem sido consertados pelo Mu, estavam mortos? Então temos mais um furo aí, porque Mu os consertou sem usar o sangue de ninguém. Esses Trajes não morreram, estavam bem avariados, com várias rachaduras invisíveis e tal. O escudo quebrou fácil porque estava avariado, não morto. E ele aguentou a Excalibur porque estava recém consertado, como novo, não revivido. e só para esclarecer : Sangue de Atena = Reconstruir e possibilitar que as armaduras atinjam o nível divinoCosmo de Atena = Reformular as armaduras, conceder elementos, Isso de fato é o que foi visto. Mas não foi afirmado que o Cosmo de Atena não tem as mesmas propriedades do sangue. Se você imagina que tem, "não há furo". Você diz que não tem, então não posso realmente convencê-lo com esse argumento (e convencê-lo já deixou de ser o meu objetivo há um bom tempo). E essa história já deu também, se no clássico para reviver as armaduras do Pégaso e Dragão precisou do sangue do Shiryu, para reconstruir as armaduras depois das saga das 12 casas, precisou do sangue dos dourados, e para reviver as armaduras na saga Hades precisou do sangue de Atena, se a galera acha que no ômega é só queimar o cosmo, "beleza", mas não venha falar que isso tá de acordo com a série clássica, que tudo se encaixa, porque não é assim.. Mas eu nunca disse que isso "se encaixava perfeitamente com a série clássica". É lógico que isso fere os preceitos do clássico, criando um novo conceito, que não se aplicava a ele. Eu deixei claro que também acreditava nisso alguns posts atrás. Acontece que, na minha opinião, esse novo conceito (novamente, que de fato fere a série clássica, assim como as Clothstones, Palaestra, destruição instantânea do Santuário, duas Atenas ao mesmo tempo, etc.) FOI bem introduzido. Embora precise de mais explicações, há teorias plausíveis, como considero que a minha seja, para explicar isso, baseadas nas OUTRAS mudanças que Omega já trouxe, e que foram bem aceitas por mim. Então, eu não digo que isso é plausível quando você considera só o clássico, como você está fazendo. Estou dizendo que, no Omega, uma nova série com novos conceitos, isso é perfeitamente aceitável. Enfim, acabou. Minhas teorias estão aí. Quem quiser acreditar, acredite. Quem quiser esperar mais explicações, espere, como eu também o farei. Não vou mais me pronunciar até que tudo esteja claro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Abril 13, 2013 Compartilhar Postado Abril 13, 2013 Sabe o que é engraçado... o assunto se alongou tanto que eu passei da certeza à dúvida em um pulo... fiquei confuso... rs... Mas mesmo assim é interessante ver os pontos de vista, que divergem ou não do nosso próprio... e sempre pode haver algo que o outro viu e talvez nunca tivéssemos percebido... Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 13, 2013 Compartilhar Postado Abril 13, 2013 (editado) Os Trajes foram PULVERIZADOS por Poseidon. Foram viradas em pó. Parecem mesmo ter morrido. Mas se tivessem morrido aí, não se regenerariam sozinhos. Você acha que um Traje morto teria essas funções (regenerar sozinho e voar até o Cavaleiro)? Eu acho que não. Apesar de Shion ter dito algo como "Agora vocês irão renascer, Cavaleiros de Bronze!", Portanto, se basear em "total pulverização" para dizer que um Traje (no caso, o de Kouga) foi morto, quando NÃO FOI DITO que ele morreu Isso de fato é o que foi visto. Mas não foi afirmado que o Cosmo de Atena não tem as mesmas propriedades do sangue. Se você imagina que tem, "não há furo". Você diz que não tem, então não posso realmente convencê-lo com esse argumento (e convencê-lo já deixou de ser o meu objetivo há um bom tempo). Já te falei que você dá peso de mais ao contexto morte das armaduras, me responda rápido. Um morto pode jogar bola? E uma pessoa em coma, pode jogar bola? Então qual é a diferença? O fato de uma armadura vestir um cavaleiro não quer dizer que ela está viva, uma pessoa em coma, está lá, mais não pode andar, falar, correr, kara é bom que lembre que isso é uma comparação, eu tenho respeito por pessoas em condições citadas, é só título de comparação, olha lá... Mortas, ou seriamente avaliadas dá no mesmo, acontece que no Cdz, como também no video game, existe a opção do continue, as armaduras podem voltar a vida, assim como num jogo de tiro, você pode voltar a vida quantas vezes quiser...desde que use o continue, assim no Cdz, as armaduras podem voltar a vida pelo sangue de um cavaleiro, deuses e etc... Então, o próprio Shion disse que eles iriam reviver, você mesmo já sacou a questão, os cavaleiros estavam vivos, então só quem poderia renascer seriam suas armaduras, tá bem explícito isso... o próprio contexto mostra as armaduras sendo transformadas e os cavaleiros partindo para a jornada de salvar Atena.. O fato de não ter sido dito nem mostrado que o cosmo de Atena, tem a mesma função do sangue nos faz seguir a lógica do não, se não foi falado nem mostrado, o entendimento é não, alguma vez foi falado ou mostrado que o Shun pode usar as ondas do inferno? Não, então a resposta é não, se for ficar teorizando muito as coisas passam a ficar muito relativas e aí nada mais faz sentido. Editado Abril 13, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.794 Postado Abril 13, 2013 Compartilhar Postado Abril 13, 2013 Gente, na minha humilde opinião, ou vocês criem um tópico para falarem única e exclusivamente disso ou então esperem pelas explicações do Kiki em algum episódio seguinte. Esse tópico tem 14 páginas sendo que provavelmente umas 7/8 devem ter sido basicamente disso. Eu sei que trata-se de um assunto ligado ao episódio em si, mas se continuar desse jeito, como vocês são irredutíveis, esse tópico ficará sempre "vivo" por aqui, alimentando esse debate. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 13, 2013 Compartilhar Postado Abril 13, 2013 Gente, na minha humilde opinião, ou vocês criem um tópico para falarem única e exclusivamente disso ou então esperem pelas explicações do Kiki em algum episódio seguinte. Esse tópico tem 14 páginas sendo que provavelmente umas 7/8 devem ter sido basicamente disso. Eu sei que trata-se de um assunto ligado ao episódio em si, mas se continuar desse jeito, como vocês são irredutíveis, esse tópico ficará sempre "vivo" por aqui, alimentando esse debate. Tem sido um bom debate, com argumentos balançeados de ambos os lados e sem faltar o respeito com ninguém, o assunto do debate está ligado ao episódio em si, sobre criar um tópico só para isso, eu já falei tudo que eu tinha que falar sobre o assunto ! Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Abril 13, 2013 Compartilhar Postado Abril 13, 2013 Só vi o episódio hoje, e achei bem bom! Pensei que após a obra-prima do episódio 51 o anime voltaria a ter aquela narrativa linear e objetiva de sempre, mas fui surpreendido por uma narração dinâmica e multiangulo, cheio de bons usos da linguagem cinematográfica. Muito bom a confirmação de que Micene está vivo. Aquela morte foi débil demais para ser levada a sério.Os pallasitas se mostraram como bons vilões, e o melhor, nada genéricos!Subaru parece ser um porre de personagem, sua aparição foi retardada, espero que o desenvolvam corretamente.A nova trilha sonora está ótima. A música que toca quando Eden aparece relembra As Quatro Estações de Vivaldi. Que a Saga de Pallas seja bem vinda! Começou do jeito certo! Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Abril 13, 2013 Compartilhar Postado Abril 13, 2013 Só vi o episódio hoje, e achei bem bom! Pensei que após a obra-prima do episódio 51 o anime voltaria a ter aquela narrativa linear e objetiva de sempre, mas fui surpreendido por uma narração dinâmica e multiangulo, cheio de bons usos da linguagem cinematográfica. Muito bom a confirmação de que Micene está vivo. Aquela morte foi débil demais para ser levada a sério.Os pallasitas se mostraram como bons vilões, e o melhor, nada genéricos!Subaru parece ser um porre de personagem, sua aparição foi retardada, espero que o desenvolvam corretamente.A nova trilha sonora está ótima. A música que toca quando Eden aparece relembra As Quatro Estações de Vivaldi. Que a Saga de Pallas seja bem vinda! Começou do jeito certo!Mas pimp... a armadura de leão está na parede junto com as outras... Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Abril 13, 2013 Compartilhar Postado Abril 13, 2013 Mas pimp... a armadura de leão está na parede junto com as outras... Por... Sacanagem, então por que o Kiki não citou o nome dele e ainda citou Gêmeos sendo que Paradox está viva? Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Abril 13, 2013 Compartilhar Postado Abril 13, 2013 (editado) Por... Sacanagem, então por que o Kiki não citou o nome dele e ainda citou Gêmeos sendo que Paradox está viva?Sim ela deve fazer pontinhas, como o Geninho em She-ha!... Ela aparece na abertura... só deve estar desaparecida... Ela deve estar rindo de nossas caras agora... esperando o momento para aparecer.. Editado Abril 13, 2013 por Barugo no Fudou Link para o post Compartilhar em outros sites
Augusto Sofiati - Lone Wolf 80 Postado Abril 14, 2013 Compartilhar Postado Abril 14, 2013 E com meras 3 linhas de diálogo, Geki pôs fim a toda essa discussão sobre a restauração da armadura de Pégaso. Se ao menos esperassem um pouco antes de irem apontando isso ou aquilo como furo, não seriamos obrigados a ver esse guerra dos mil posts aqui no tópico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Abril 14, 2013 Compartilhar Postado Abril 14, 2013 E com meras 3 linhas de diálogo, Geki pôs fim a toda essa discussão sobre a restauração da armadura de Pégaso. Se ao menos esperassem um pouco antes de irem apontando isso ou aquilo como furo, não seriamos obrigados a ver esse guerra dos mil posts aqui no tópico. Sim. Mas não teria graça alguma. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados