Ir para conteúdo

[Omega - 1ª temporada] Avaliação Geral

47 votos

1. 1. Sua opinião sobre Omega

• Gostei e superou minhas expectativas
      17
    • Eu gostei e permaneceu consistente com o que eu imaginei
      10
    • Eu gostava da série, mas foi, porém, abaixo das minhas expectativas
      8
    • Série na média, nem mais nem menos
      4
    • Eu não gostei, ainda que fosse melhor do que eu pensava
      3
    • Eu não gostei, por ser exatamente o que eu esperava
      2
    • Eu não gostei, e é ainda pior do que eu pensava que seria
      2
    • Eu sou completamente indiferente a Omega
      1

Posts Recomendados

http://img195.imageshack.us/img195/5637/omegepic1.png

Com a conclusão do episódio 51, chegou ao fim a primeira temporada de Saint Seiya Omega, a série que marca a retomada da franquia na tv aberta e no mundo da animação de grande massa. Como qualquer reboot de franquia, Saint Seiya Omega trouxe conceitos novos e deu uma recauchutada no que já existia dos tempos clássicos, gerando o amor e o ódio de gregos e troianos. Mas e pra você? Qual o saldo desta primeira temporada? Você gostou? Se decepcionou? Quais os pontos altos e baixos da série até aqui? Diga-nos tudo e não esconda-nos nada. Mas lembre-se de se ater a comentar sobre a temporada, respeitando a opinião dos colegas que tem o mesmo direito que você de falar sobre a temporada. Leiam bem: SOBRE A TEMPORADA, haha!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Minhas opiniões sobre Ômega \o/   A começar pelos protagonistas:   Eles, na minha opinião foram bem trabalhados em alguns momentos, alguns foram esquecidos nos momentos mais importantes, mas eu goste

Bom, mas abaixo do que eu esperava. Quando vi que iam partir pra mais uma reciclagem de escadarias gostei que começaram a apressar mas só porque não aguentava mais outra versão de 12 casas. Aí quando

Minha OPINIÃO PESSOAL sobre Ômega: Assisti Saint Seiya Ômega unicamente para "passar o tempo" digamos assim ..   Creio que o Grande problema de cdz ômega foi sua constante comparação com a série origi

Como eu tendo a passar por cima de detalhes ruins e só focar no que EU acho bom, pra mim foi tudo agradável. Nada de incômodo, foi um anime agradável como qualquer outro de SS que eu vi, até porque não faço nenhuma distinção, desde que eu me entretenha.

A única coisa que eu achei PÉSSIMO durante todo o anime era ter que aturar as reclamações muitas vezes completamente surreais e repetitivas. Pokemon? Digimon? Ben 10? EU gosto dessas séries, e não vi nenhum tipo de coisa em Omega que as lembrasse, exceto na parte do Digimon, mas só por causa do Ordykia e dos Reis Celestiais. Quanto a Sailor Moon, grande coisa, eu também gostava, então não tenho do que reclamar também. E elementos, além de se encontrarem em muitos cantos, no final não tiveram nenhum peso real na história.

Então no final, apesar das inconsistências da animação, que pra mim é de menos, no geral foi bom. Mas eu acho que, a execução de muitas coisas podia ter sido BEM melhor. Haruto foi mal aproveitado, a história do Ionia também, e algumas pontas ficaram soltas, como a mudança da patente de algumas Armaduras. Mas se a segunda temporada cobrir isso, OK.

É só isso.

Link para o post

Eu gostei do anime, confesso que realmente só comecei a me empolgar com o anime la pela metade da primeira temporada. Não curti muito a Paleastra nem parte do arco das ruinas com interminaveis episodios fillers, coisa que acbou por exemplo, atrapalhando o final. Não tivesse o capitulo do hotel que foi totalmente inutil, poderia haver um final um pouco menos corrido, mas enfim.

Em varios pontos Omega superou o classico, a luta final contra o Apsu foi superior as lutas contra Poseidon e Hades, por exemplo, ou a participação dos dourados em momentos criticos, essa uma coisa que me frustrou durante decadas com o classico.

O anime tende a ser ainda melhor agora na segudna temporada ja que agora Omega caminha pelas proprias pernas e eles não precisam mais ficar "tentando" ver oque funciona ou não.

Editado por Miojex
Link para o post

A primeira temporada teve seus altos e baixos; mas no geral, gostei. Gostei pela contribuição à franquia e pela continuação ao legado. Fui bastante critico em alguns momentos (e serei sempre, uma vez que sou fã da série e não me furtarei em criticar as coisas que acho que são desnecessárias) e bem fanboy em outros. Alguns pontos:

1. Escolha dos novos bronzeboys - A escolha de armaduras "B" (leão menor, lobo, águia) foi acertada em minha opinião - mostrando mais uma vez que, em cada geração, quem faz a armadura é o cavaleiro. Haruto e Ryuhou decepcionaram - ao longo da construção do enredo, os dois parecem ter sobrado. E, se todo mundo esperava uma amizade forte entre Pégaso e Dragão, no final, foi a Águia que mais ajudou o Pégaso dessa geração. Torci muito o nariz pra Yuna no começo, mas no final, ela se torna uma das maiores contribuições do anime e já está no meu top 5 de personagens de todos os tempos. Eden também teve seu destaque desde a luta contra Fudou e toda a tragédia familiar dele não foi motivo pra ele se afundar em trevas, lutando bravamente pelo bem.

2. Inovações à franquia: o design das armaduras, como toda mudança radical, agradou e decepcionou. Várias armaduras ficaram sensacionais no novo design (confesso que a versao omega1 de pégaso é uma das minhas favoritas) outras nem tanto (não gostei da armadura roupa de águia que fizeram Yuna parecer uma bonequinha em vez de uma Amazona forte e determinada como ela é). As armaduras de ouro (à exceção de Gemeos) ficaram OK. Quanto à introdução dos elementos: tentativa de categorizar o cosmo de cada um, mas que no final serviu pra um reducionismo tosco de "água bate fogo". Ainda bem que nas 12 Casas parecem ter esquecido disso, não deixando os cavaleiros de Ouro tão reduzidos a cosmos elementais.

3. Enredo inicial: começou com um enredo simples, juntando elementos batidos de animes/histórias para jovens (elementos, escola, ninjas, etc.). Arco das ruínas foi lamentavelmente fraco e infantil. Os cavaleiros de prata não convenceram em nenhum momento, mostrando em mais uma obra de SS que cavaleiro de prata é saco de pancada.

4. As novas 12 casas: Grande expectativa da temporada, mas foi bem menos empolgante que se imaginava. Pareceu "fácil demais", mas também os dourados pareciam não convencer em suas lutas, por parecem "novatos". Enfim, C=cada novo cavaleiro de ouro merece um topico à parte, mas destaco Kiki, Genbu, Sonia (em sua breve atuação como dourada) e Ionia como pontos positivos. Os negativos: Paradox, Schiller, Tokisada. Amor começou muito massa, mas logo descambou. Os outros precisam mostrar mais a que vieram (Fudou, estou olhando pra vc...não se torne um shaka 2.0)

5. Vilões: Marte foi OK. Já discutiu-se em outro tópico o quão bacana ou tosca foram suas motivações. Medea foi a grande vilã com um grande e bem orquestrado plano de dominação e manipulação (inclusive do Deus da Escuridão) até o final, quando o proprio filho se volta contra ela. Não falo sobre Apsu; ele apareceu muito pouco...mas representou bem o arquétipo do Mal Supremo nessa temporada.

6. O enredo final: épico. Sem problemas aqui. Empolgante.

7. A não-participação dos antigos bronzeboys: legal e decepcionante ao mesmo tempo. A marca das trevas foi um bom argumento pra inutilizar os antigos e justificar o surgimento de novos bronzeados. Mas a participação de cada um deles foi bem legal - e Hyoga ensinando Kouga os segredos da Grandeza do Cosmo é, pra mim, um dos momentos antológicos da franquia. Bem que eles podiam ter aparecido no finalzinho ajudando tb...já que o mundo tava perdido mesmo, poderiam ao menos ter ajudados os cavaleiros de ouro a segurar o pilar de luz. E a não presença de Ikki foi de chorar tb. Ficou aquele gostinho de que eles poderiam ter ajudado/aparecido mais :P

É isso...podemos ir discutindo os outros pontos que forem aparecendo. Desculpem o post grande, mas essa é a minha opinião.

E que venha a segunda temporada!

Editado por okita
Link para o post

Não achei uma opção que fosse condizente com o que achei, para votar. Seria algo no estilo: "inicialmente achei decepcionante, depois passei a gostar muito, porém sem chegar a achar sensacional". Então, no fim das contas, fui de "gostei e superou minhas expectativas". Heheheh..

Vou analisar pontualmente, de forma concisa, sem viajar muito nos detalhes dos detalhes:

Prós:

- Deu uma oxigenada incrível na franquia. Essa era a proposta? Então a meta foi alcançada com sobras. Nos trouxe uma trama totalmente nova, nos fez reviver a expectativa de ver o episódio seguinte, trouxe de novo a vontade de debater sobre a série, e inclusive, para mim, serviu como gancho para rever os materiais antigos. Renovou bastante meu interesse pela franquia como um todo, e por isso sou grato a Omega.

- O estilo dinâmico dos episódios, principalmente nas Doze Casas (que para mim foi uma bela saga, mesmo que alguns a chamem de "Doze Casas do Fracassso"). Ao contrário do estilo clássico, aonde tínhamos em média três episódios focados única e exclusivamente NAQUELA batalha, em Omega sempre nos eram mostrados vários eventos simultâneos, o que evitava que o episódio ficasse cansativo ou repetitivo. Gostei muito desse novo estilo de narrativa (novo para os padrões Saint Seiya). Em Hades na saga do Inferno tivemos isso também, bem como em Next Dimension.

- Vilões com personalidades trabalhadas de forma mais profunda e constante, o que nos fazia ficar mais e mais intrigados com suas motivações e reais intenções. Saga foi um vilão complexo? De certa forma, sim. Porém, não tivemos tantas pontas soltas na trama que nos deixassem tão intrigados, curiosos, etc. Eu sei, mexi em um vespeiro agora...rsrs.

- E meio que ligado ao último ponto, vou citar exatamente isso: os mistérios na trama. Não nos foi dado tudo mastigadinho, no estilo "Athena está em perigo -> cavaleiros precisam de sete safiras de Odin para pegar a armadura de Odin -> quebrar o Anel de Nibelungo -> Fim". Talvez tenha sido este aspecto o que mais me fez ir criando interesse pela série durante seu desenvolvimento.

Contras:

- Com relação ao último pró citado, infelizmente alguns dos mistérios e pontas soltas ficaram assim mesmo. Não vou citá-los aqui, pois a idéia aqui é tentar ser mais objetivo. Mas quem acompanhou a série atentamente, sabe bem quais são.

= Vamos agora aos contras manjados, mas que, para mim, apesar de eu ter conseguido fazer vista grossa e ir deixando de me incomodar com eles, continuam sendo contras: estilo das armaduras, forma que o sétimo sentido era despertado, importância semi-nula aos clássicos, excessão feita ao Seiya. As Clothstones podem entrar no pacote. É algo que não incomoda, não faz muita diferença para a trama na verdade, mas não simpatizei com o conceito. Neste aspecto, é algo totalmente de gosto pessoal.

- Arco das Ruínas: para mim, foi ruim. Muito, muito ruim mesmo. Quase desisti da série nesta fase. E incluo no pacote da crítica a este arco os Cavaleiro de Prata. A cada um que aparecia, me dava uma sensação de vergonha alheia. Para mim, episódios a se esquecer. Mas a Ruína das Sombras foi excelente, muito bem trabalhada.

Neutro:

- Os novos Cavaleiros de Ouro. Alguns foram melhores, outros piores, outros tanto faz. Mas enhum conseguiu transmitir a imponência dos outros dourados que conhecemos. A questão da distruibuição de armaduras que a Medea promoveu colaborou muito com isso. Você não conseguia olhar para os cavaleiros e ver, de fato, um dourado ali. Eram meros usuários ocasionais delas, e não seus representantes de fato. Mesmo Kiki, Fudou e Genbu não me passaram esta sensação. Mas como gostei do desenvolvimento do arco das Doze Casas, na minha média fica como ponto neutro.

Link para o post

Minha OPINIÃO PESSOAL sobre Ômega:

Assisti Saint Seiya Ômega unicamente para "passar o tempo" digamos assim ..

Creio que o Grande problema de cdz ômega foi sua constante comparação com a série original,

e o grande choque de realidade entre os fãs originais da série e os novos fãs,

sem contar também que sua estréia coincidiu ou não com o "cancelamento (!?)" de The Lost Canvas.

Possuo 28 anos, assisto cdz desde que estreou na extinta rede manchete a quase 20 anos atrás,

o traço do anime mais "infantilizado" não combinou com a realidade do "fã maduro" (pra não dizer velho kkk)

a desconstrução de elementos essênciais, como Cosmo, Armadura, Golpes e etc ... não caíram bem.

Elementos gritantes de outros animes como Avatar, Naruto, Pokemón, Final Fantasy e outros foram introduzidos

como forma de chamarisco para novos fãs acostumados com esses animes e jogos de relevante sucesso.

O enredo foi até certo ponto interessante e as batalhas muitas vezes mais envolventes (Golpes, socos, chutes e outros)

que as batalhas na série clássica.

No geral Ômega tem se tornado um bom passatempo, o coloco no nível de Fanfic!

E convenhamos existem muitas Fanfics Sensacionais que colocariam Ômega em esquecimento pleno!

• Like 1
Link para o post

A história de forma escrita leva uma grande vantagem sobre uma história contada em um anime, pois, por mais que detalhes sejam descritos, a nossa imaginação cria a maior parte. E claro que sempre imaginamos das formas que mais nos agradam.

Talvez por isso eu tenha gostado tanto da Gigantomachia, muito embora sua trama não seja das melhores. Na minha imaginação, cada batalha era épica. Rss..

Link para o post

Um detalhe do Yato, vendo Omega era incrivel a impressão de estar assistindo algum anime baseado na serie Final Fantasy ahahaha, oque pra mim não é ruim, inclusive pq puxou muita emoção pra serie, misturando isso ao mundo de cdz e vixi... Tivemos o melhor final de temporada de todas as sagas de cdz.

Link para o post

No começo eu era tolerante e defendia bastante a série, mas depois das 12 casas não dava mais, pra mim era episódio ruim atrás de episódio ruim, qualidade técnica decepcionante e clichês aflorados, fora esquecerem TODO MUNDO que estava fora das 12 casas, era como se Shaina, Shun, Shiryu, Ichi, entre outros nunca tivessem existido e não estavam percebendo que a Terra poderia ser destruída, em nenhum momento eles deram uma fala pra Shaina, e olha que ela estava nas ruínas das trevas antes de começar todo o desenrolar das 12 casas, e eu ficava rezando pro Umakoshi fazer logo um episódio pra melhorar, mas nem, e o único episódio que posso dizer que achei sensacional de verdade das 12 casas foi o da Sônia vs Souma, o resto achei bem fraquinho e mesmo o último com toda a qualidade da equipe e etc. não chegou a ser épico, pois a série já se encaminhava pra ter esse final mesmo, foi tudo muito normal.

Na minha opinião a Toei deveria ter mandado o Umakoshi fazer a luta do Marte contra o Kouga/Eden também, pois ELE era o vilão principal de Omega, foi ele que sequestrou Atena, convenceu cavaleiros de ouro a lutar por ele, matou a personagem que tinha um cosmo parecido com a de Atena, enfim, a luta dele pra mim foi decepcionante, muitas cenas estáticas e sem graça nenhuma.

Como eu conhecia a equipe que iria fazer Omega de Precure, achei que ficou devendo em muito mesmo, nem tanto pela história porque eu já esperava uma história "simples" desde que anunciaram que Omega era destinado pras crianças, mas mesmo assim pensei que seria feito com competência, quer dizer, tem muitos plot's interessantes, mas a execução rápida e em muitas vezes deficientes estragam muita coisa, fica aqui o desejo de o anime receber uma verbinha a mais e dar a oportunidade das boas idéias serem acompanhadas com boas qualidades técnicas na próxima temporada.

• Like 1
Link para o post

O mais fraco eu achei as novas 12 casas e maioria dos Cavaleiros de Ouro. Deu a impressão de que eles tinham que fazer essa parte só por fazer por que é tradição e acabou ficando uma enrolação sem empolgação, salvo alguns episódios.

E claro, Haruto... olha que eu defendia a ideia dele no começo, ter um Cavaleiro com habilidades diferentes e tal. Mas ele foi muito mal trabalhado. Ryuho também teve uns 2 ou 3 momentos de destaque e ficou muito de canto, pra um personagem que tá no círculo de protagonistas e é descendente direto de um clássico ficou bem fraquinho.

O resto do elenco, Kouga, Souma, Yuna, Aria, Eden, Sonia... gostei de todos.

A participação dos personagens clássicos foi aceitável pra mim. Aparecerem pouco só pra dar aquele apoio e deixar a bola na mão da nova geração. E se não conseguiram encaixar o Ikki nisso, melhor deixar pra outra oportunidade quando tiverem uma boa ideia do que simplesmente jogar ali só pra mostrar.

No geral, me entreti com Omega como um bom anime de heróis e pancadaria para jovens, sem ficar comparando com encarnações antigas da franquia. E vou continuar acompanhando os novos episódios.

Link para o post

Bom, mas abaixo do que eu esperava. Quando vi que iam partir pra mais uma reciclagem de escadarias gostei que começaram a apressar mas só porque não aguentava mais outra versão de 12 casas. Aí quando acabou que perderam episódios com genéricos sem carisma como Touro e Câncer, e personagens que precisam de mais episódios como o Ionia e o Marte tomaram no respectivo.

Marte ficou subaproveitado, mal explicado, fizeram um hype fodido em cima do personagem e aí chutaram pra escanteio quando decidiram que ia ter outro chefe final. E 'exército' ele nem tinha, pegou uns garis na esquina, pagou uns 20 mangos pra eles e deu uma "armadura preta e vermelha" pra cada um (que é assim mesmo que chamam as armaduras dos MARSYANOS em japa).

Coisas como personagens que nem foram aproveitados como Haruto e Ryuho nem precisa falar que é hors concours.

• Like 2
Link para o post

Eu sempre tentei defender o Omega,mas foi lixo do começo ao fim.Eu vivia dando uma chance ao Omega esperando que engrenasse,só que isso nunca aconteceu,a começar pelo traço HORRÍVEL (com excessão do episódio 49 que eu chorei de tão lindo que foi) e depois veio o roteiro, eu sabia que seria feito pra crianças,mas não imaginava que seria pra crianças de 3 anos com Alzheimer. Só tem uma coisa que se salva em Omega:os personagens que são excelentes. BAZINGA! Os personagens são a pior parte não tem NENHUM que seja carismático (excluam a Yuna dessa lista). Agora vamos ver como será a segunda temporada. Abraços Inuyasha conhecido em outros lugares lugares como Dr. Sheldon Cooper ou Batman "Não estou dizendo que sou o Batman só estou dizendo que nunca viram eu e o Batman no mesmo lugar e na mesma hora"

Editado por Inuyasha
Link para o post

Eu desde o começo não fui com a cara do Omega. Tudo bem, uma série um pouco mais infantil, mas não precisavam mudar tantas coisas básicas e na minha opinião essenciais em CDZ. Coisas na grande maioria das vezes ridículas. O que mais me decepcionou em Omega foram: Traço das armaduras que pareciam roupas, pedrinhas brilhantes (gemas) no lugar das pandoras box's, elementos, escola de cavaleiros, inimigos ALIENÍGENAS, e mais um monte de coisa que eu provavelmente estou me esquecendo. CDZ sempre foi meio "realista" se entendido como algo mitológico, mas no Omega forçaram a barra d+. A Toei infantilizou mudou muito a série, e ao meu ver só pra deixar mais ao estilo americano, mercado que CDZ praticamente nunca entrou... Sempre gostei de praticamente tudo relacionado a Saint Seiya, com exceção do Omega e alguns filmes, que foram bem fraquinhos. Tudo o que na minha opinião não foi tão bom veio de quem??? .............Toei Animation¬¬'.............. Espero que eles acertem a mão no filme em CG.

Link para o post

Eu sempre tentei defender o Omega,mas foi lixo do começo ao fim.Eu vivia dando uma chance ao Omega esperando que engrenasse,só que isso nunca aconteceu,a começar pelo traço HORRÍVEL (com excessão do episódio 49 que eu chorei de tão lindo que foi) e depois veio o roteiro, eu sabia que seria feito pra crianças,mas não imaginava que seria pra crianças de 3 anos com Alzheimer. Só tem uma coisa que se salva em Omega:os personagens que são excelentes. BAZINGA! Os personagens são a pior parte não tem NENHUM que seja carismático (excluam a Yuna dessa lista). Agora vamos ver como será a segunda temporada. Abraços Inuyasha conhecido em outros lugares lugares como Dr. Sheldon Cooper ou Batman "Não estou dizendo que sou o Batman só estou dizendo que nunca viram eu e o Batman no mesmo lugar e na mesma hora"

'Xa eu ver se eu entendi direitinho, vc odiou TUDO em omega tirando o episodio 49, vc assitiu 51 episodios de algo que considera feito pra uma criança de 3 anos com alzheimer e ja está esperando pela segunda temporada? lol

Com todo o respeito, vc tem algum problema? É isso que eu não entendo dos haters do Omega. Tu fala q nada no anime, durante 51 episodios prestou e ainda assim viu TUDO e ja está pronto pra segunda temporada? Praq? Vir no forum praguejar contra? lol

Eu não curti ND, parei de ler e segui minha vida, não entendo mesmo essa coisa. Li de alguém aqui que se algo em especifico que ele queria não acontecesse nesse episodio ele largaria omega, lol

No ultimo episodio! ahahaha

• Like 1
Link para o post

'Xa eu ver se eu entendi direitinho, vc odiou TUDO em omega tirando o episodio 49, vc assitiu 51 episodios de algo que considera feito pra uma criança de 3 anos com alzheimer e ja está esperando pela segunda temporada? lol

Com todo o respeito, vc tem algum problema? É isso que eu não entendo dos haters do Omega. Tu fala q nada no anime, durante 51 episodios prestou e ainda assim viu TUDO e ja está pronto pra segunda temporada? Praq? Vir no forum praguejar contra? lol

Eu não curti ND, parei de ler e segui minha vida, não entendo mesmo essa coisa. Li de alguém aqui que se algo em especifico que ele queria não acontecesse nesse episodio ele largaria omega, lol

No ultimo episodio! ahahaha

. Eu não curti,mas assisti os 51 episódios pra ver se era uma coisa boa ou não e eu não gostei. Não adianta ver só alguns episódios e criticar dizendo que tudo é ruim se for criticar que pelo menos tenha visto tudo. Eu espero pela segunda temporada pra ver se vai ser diferente e vai ser legal de assistir.
Link para o post

Sinceramente, isso não faz sentido, lol.

Uma coisa é considerar fraco ou aquém de suas expectativas e ainda assim continuar acompanhando, como eu mesmo fiz até a ruina do trovão. Outra coisa é descrever omega como vc descreveu, e acompanhar 51 episodio, -51- e finalizar dizendo que está esperando a segunda temporada, lol.

Eu odeio big brother e considero uma coisa retardada, não ligo toda season nova pra ver se ficou bom, ou assisto todos os episodios na expectativa de melhorar, sei a linha de produção daquilo, pode variar um pouco, mas sempre vai se manter naquilo, assim como Omega, por exemplo, não vai ter mudanças bruscas. Os personagens que vc não gosta estarão lá, o estilo de historia tb.

Enfim, só lamento por vc que vai ter q vez mais varios episodios de algo que considera tão ruim lol

Editado por Miojex
Link para o post

RPM1995, os inimigos não são alienígenas cara. Não viaja.

"Martians ou Marcianos são os guerreiros de Marte (Mars), vilão da série Saint Seiya Ômega. Pelas informações, Marte é um alienígena e fez as armaduras (Galáxias) de seus guerreiros inspiradas nos insetos terrestres, criaturas mais bem adaptadas do nosso ecossistema."

Se não são, são o que então? Justamente por não gostar, não acompanhei muito, mas, pelo que vi em volta, ele é sim um "alienígena".

Link para o post

Inimigos alienigineas? Puta merda...

Tu acompanhou oo anime ou ao menos parou de assistir?

Não assisti não, afinal, se eu não gosto, não faz sentido assistir, mas acompanhei alguns acontecimentos importantes. Mas afinal Marte é o que? Se não é o deus romando da guerra como alguns diziam? Eu LI em alguns lugares, que marte era um extraterrestre, não um deus. Não sei o que ele é de fato, pois como falei não assisti. Mas me tirem essa dúvida, afinal, o que ele é?

Link para o post

Sou meio lá meio cá com Omega.

A série começou como uma bomba atômica no universo SS,algo completamente inesperado e de certa maneira desnecessário(para os fãs antigos que já esperavam outras coisas no universo SS).

Com o tempo adquiriu seu espaço,mas ao mesmo tempo pouco a pouco perdeu um pouco aquilo que seria seu próprio estilo(no começo eu detestei as novidades,mas com o tempo fui me acostumando e vendo o lado positivo delas) e acabou se tornando mais uma cópia dentre as histórias de SS.

Não que isso seja ruím(já que todas as séries de SS são um pouco disso),mas por mais estranho que pareça eu queria que coisas como os elementos fossem usadas mais efetivamente na série. As cloth stones também foram praticamente esquecidas ao final de tudo. Fora os marcianos,quase totalmente esquecidos.

Eu me desinteressei muito pela série ultimamente,a grande melhora que houve nas doze casas foi a aparencia das armaduras de ouro(o design da maioria das armaduras de Omg decepciona,mas felizmente todas as gold cloths ficaram excelentes),mas a maior parte desses personagens(os cavs de ouro) não me agradou muito.

Eu destaco aqui um momento muito foda de omega que se equipara(e até ultrapassa) os momentos tristes de SS clássico: a morte de Aria(e um que chegou muito perto disso foi a morte da Sonia).

Da parte das lutas a série até que não se sai tão mal,a trilha sonora é fantástica,e a trama é legalzinha(especialmente na revelação final sobre o Kouga) e por fim o saldo final é positivo e eu espero muito da segunda temporada. Mas espero mais ainda do mangá,e torço para que ele corrija os defeitos da série.

E claro Omega está sendo importante para manter a série de pé,sendo atualmente o principal alicerce do universo SS.

Editado por Storm
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...