Ir para conteúdo

[Omega - 1ª temporada] Avaliação Geral

47 votos

1. 1. Sua opinião sobre Omega

• Gostei e superou minhas expectativas
      17
    • Eu gostei e permaneceu consistente com o que eu imaginei
      10
    • Eu gostava da série, mas foi, porém, abaixo das minhas expectativas
      8
    • Série na média, nem mais nem menos
      4
    • Eu não gostei, ainda que fosse melhor do que eu pensava
      3
    • Eu não gostei, por ser exatamente o que eu esperava
      2
    • Eu não gostei, e é ainda pior do que eu pensava que seria
      2
    • Eu sou completamente indiferente a Omega
      1

Posts Recomendados

Minhas opiniões sobre Ômega \o/

A começar pelos protagonistas:

Eles, na minha opinião foram bem trabalhados em alguns momentos, alguns foram esquecidos nos momentos mais importantes, mas eu gostei de todos.

O Kouga, na minha opinião é o protagonista que eu sempre quis ter em Saint Seiya por causa do clichê de ser transtornado por dois Cosmos diferentes, Luz/Trevas. Fora que nesse último episódio, ele se consolidou na minha opinião como um verdadeiro protagonista, não fugindo da responsabilidade de enfrentar o Apsu, mesmo também com a vontade de proteger Saori. Ali, ele superou muito facilmente o Tenma de Lost Canvas (Por favor, sem comparações bestas), o de ND /evil e só não superou o Seiya, porque... bem... É o Seiya né :P

O Souma entra na lista do esquecidos em alguns momentos. Ele teve seu auge de participação nas lutas contra a Sonia, principalmente na casa de Escorpião, onde eu fiquei pasmo vendo aquele episódio, quase chorando junto com o Leão Menor, lamentando a morte da filha de Marte. Fora disso, ele ficou bem apagado, já que não teve uma participação tão efetiva nessa reta final. Mas a personalidade brincalhona dele que lembra muito o Yato de Lost Canvas, me conquistaram.

A Yuna é um caso a parte. Ela na minha opinião, só não supera o Kouga. Porque? Por mais que antes e durante as Doze Casas ela tenha sido extremamente enjoadinha, nessa reta final ela se superou. Desde que ela chegou no Planeta Marte ela tem se destacado. Destacado até demais. Quem agora vai se esquecer dos momentos dela salvando o Kouga das Trevas com um abraço? Ou da parceria com o Seiya? E fora que ela é determinada e corajosa, nunca desistindo de dar aquele apoio moral ao Kouga para que não se entregasse às Trevas, que por sinal não ficou nada repetitivo.

O Ryuho também sofre do problema de esquecimento. Além de ter ficado sete episódios ausente, no Arco das Ruínas, só aparecendo pra destruir o núcleo correspondente ao seu elemento, ele simplesmente ficou apático depois que venceu a Paradox. Mas na minha opinião, Isso não foi motivo para desmerecê-lo. Por mais que tenha sido ofuscado nessa reta final, ele pelo menos, me conquistou no jeito sensível e meio "nerd" em algumas situações. Fora que ele foi tudo que eu esperava de um fruto da relação entre o Shiryu e a Shunrei.

O Haruto seria a grande decepção. Seria. Ele é o que eu sou na vida real. Fala pouco, demonstra muito pouco seus sentimentos e quando demonstra acaba "explodindo" (Como na luta dele com o Tokisada). Eu esperava que ele fosse o estrategista do grupo, justamente por ele ser um Ninja. O que me incomodou muito no início e as vezes ainda incomoda é o estilo dele de lançar Kunais contra Dourados e Deuses por exemplo. Mas o saldo dele é muito positivo só por essas características.

O Éden... Também é um ótimo protagonista. O estilo dele arrogante, fala pouco e age mais é um dos pontos altos dele na minha opinião. Eu talvez passe a mudar minha opinião se ele se tornar "chorão" por ter perdido o pai, a mãe e a irmã. Mas o que ele foi nessa primeira temporada me agradou muito.

------------------------------------

O enredo também foi do meu agrado. Os Bronzeados Clássicos passaram por situações piores, porém os Novos Bronzeados passaram por situações semelhantes, mas foram prejudicados pelo número de episódios dedicado ao "reboot do clássico" com batalha dos Cavaleiros sendo parecida com a Guerra Galáctica, A luta contra os Prateados e as Doze Casas. O tempo destinado a esses acontecimentos foi muito curto e portanto ficaram muitas lutas sendo acabadas "nas coxas" como dissemos. Mas a comparação não foi feita pra desmerecer o enredo de Ômega não, tanto que eu gostei da proposta e a execução embora não tenha sido uma das melhores, foi do meu agrado também.

---------------------------------

As Clothstones pra mim foi uma forma de "tecnologizar" a forma como eles carregam as armaduras. Por mais que as Pandora Boxes fossem um conceito primordial do Clássico, em uma forma de modernizar a franquia, foi preciso, mesmo que momentaneamente mudar a forma de guardar as armaduras para se adequar a era do século XXI.

As armaduras pra mim, nem foram um problema. Eu até me adaptei ao estilo delas e hoje, mesmo gostando daquelas armaduras robustas, eu até curti os estilos das armaduras dessa primeira temporada.

------------------------------------------

Os antagonistas... Olha, eu achei que eles seriam extremamente raros como um pires, mas vejo que a personalidade e os seus atos foram de uma complexidade inpensável por mim. Nunca imaginei que na primeira aparição de Medeia, no episódio 11, toda apática fosse ser o que foi. Manipuladora de primeira classe e bem objetiva, não importando que tivesse que sacrificar irmão, enteada, marido... tudo por um bem maior. O Marte, que eu mesmo critiquei, achando que era um alienígena, foi outro vilão bem complexo. Personalidade, história, passado e afins foram muito bem trabalhados de foram impecável. E fora o Apsu, que foi um dos melhores Deuses de toda a franquia. Eu torci o nariz para que ele fosse vencido em um só episódio, mas do jeito que foi, eu bati palmas.

------------------------

E os pontos negativos, já que toda obra, independente de ser Saint Seiya tem seus erros/furos/pontos negativos.

A maldição da armadura de Aquário, que mesmo sendo explicada e tal, poderia-se muito bem já pôr o Tokisada como um Dourado, sem essa caveira "estranha" na armadura.

A morte vergonhosa do Micenas. Eu, sinceramente, espero uma teoria bem fundamentada de algum membro pra me convencer mas do jeito que foi, foi vergonhoso. E eu que achei que o Amor e o Micenas fariam uma Guerra de Mil dias...

O episódio da Pousada. Embora serviu para descontrair, foi horrível. Eu, preferiria infinitamente que esse episódio fosse excluído e que fosse "repassado" para mais um episódio da luta contra o Marte, que ficou bem sem sal.

Criticando o episódio do desfecho de Marte. A luta, até a parte que o Deus escurece tudo a sua volta, estava boa. Depois ela ficou parada e chata, com eles correndo e dando soco no vento '-'

O pessoal da Palaestra, que foi mal aproveitado. Incluo aqui a Batalha dos Cavaleiros, onde só vimos seis lutas em de 15. Nem que seja uma cena estática mostrando pelo menos com quem lutou, como venceu e tal...

A oscilação de traço e animação. Enquanto ficamos com episódios de tamanha epicidade como o do Umakoshi, tivemos que ver episódios como o 22, 34 e 41 que foram uma desgraça aos meus olhos.

O desfecho de alguns Dourados nas doze casas. Não gostei do Ionia e da Sonia terem seus destinos selados em um episódio apenas. Pela importância deles na trama, eu esperava algo mais. Poxa, destinaram cinco episódios pra definir a luta do Kouga contra o Harbinger, porque não destinaríamos apenas uma parte desses episódios e destinasse ao Ionia e a Sonia? Seria melhor e menos "feito nas coxas" como eu senti que ficou.

E também, os Marcianos. Classe com tamanho potencial, desprezada dessa forma. Isso foi o que eu realmente odiei. Se fosse pra fazer um "reboot" do Clássico com a nova geração, que nem tivessem posto uma classe nova de guerreiros que ficou totalmente de fora em toda a temporada, excetuando-se a Sonia.

E fora outros que estou com preguiça de escrever...

------------------------------------

E os Lendários eu encaixo como neutro. A participação deles foi precisa, sem tomar o lugar dos protagonistas e ao mesmo tempo, participaram de um modo que eu particularmente gostei. Seja dando conselhos como o Hyoga, seja ajudando os Bronzeados em combate como o Shun, mesmo por um momento pequeno, seja pelo Shiryu, mesmo em estado vegetativo ter treinado o Ryuho e seja o Seiya participando daquele episódio altamente empolgante que foi o da sua reaparição. Não faço coro aos que pedem descontroladamente o Ikki, embora sinta falta. Mas ainda há esperança.!

---------------------------------------

Por fim, o saldo de Ômega na minha opinião foi bem positivo. Em uma escala de 1 a 10 eu daria uma nota 8. Não destinarei 10 por episódios descartáveis, embora fosse preciso para a trama em si. Mas de qualquer forma, Ômega foi uma grata surpresa aos meus olhos, já que esperava um Anime bem infantil mesmo, sem qualquer tipo de luta empolgante, esperava bem menos dos protagonistas, esperava bem menos dos vilões que foram uma grata surpresa enfim...

• Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Minhas opiniões sobre Ômega \o/   A começar pelos protagonistas:   Eles, na minha opinião foram bem trabalhados em alguns momentos, alguns foram esquecidos nos momentos mais importantes, mas eu goste

Bom, mas abaixo do que eu esperava. Quando vi que iam partir pra mais uma reciclagem de escadarias gostei que começaram a apressar mas só porque não aguentava mais outra versão de 12 casas. Aí quando

Minha OPINIÃO PESSOAL sobre Ômega: Assisti Saint Seiya Ômega unicamente para "passar o tempo" digamos assim ..   Creio que o Grande problema de cdz ômega foi sua constante comparação com a série origi

"Martians ou Marcianos são os guerreiros de Marte (Mars), vilão da série Saint Seiya Ômega. Pelas informações, Marte é um alienígena e fez as armaduras (Galáxias) de seus guerreiros inspiradas nos insetos terrestres, criaturas mais bem adaptadas do nosso ecossistema."

Se não são, são o que então? Justamente por não gostar, não acompanhei muito, mas, pelo que vi em volta, ele é sim um "alienígena".

Ele é um humano, encarnação de um deus. Sempre foi dito que ele era o pai da Sonia e do Eden.

Eu pessoalmente acho que você não devia julgar a série se baseando em informações escrita por gente claramente drogada que sequer se deram o trabalho de assistir a pelo menos UM CAPÍTULO da série. Tenha pelo menos uma opinião própria.

Link para o post

Bom pessoar... Eu já comentei algumas vezes... mas já que o post está aqui... comentemos alguns pontos...

Seguindo a ideia da proposta de Ômega, acredito que a série conseguiu se firmar dentro do universo Saint Seiya... A intenção sempre foi inovar, e isto foi feito... as clothstones, armaduras com um design diferenciado, cosmos com elementos, novos personagens interagindo com os antigos, uma nova Atena, mesmo que falsa... tudo foi feito pensando em somar ao que já existia... para assim criar um novo público e manter o antigo.

Pensando bem agora... o arco de Palaestra agiu como uma intrãodução, da mesma forma que a guerra galática, e assim sucessivamente... Nada correu fora do que deveria ser esperado, afinal, era uma introdução de tudo que era novo, e mesmo que muitos fãs antigos não tenham gostado por uma série de motivos, nada fugiu do esperado em uma série que estava sendo renovada.

E assim, com o arco das ruínas, os personagens foram se firmando, aprendendo com os antigos protagonistas, e se desvinculando-se deles, mostrando a todos que seriam eles quem iriam seguir em frente e enfrentar todos os novos perigos e teriam suas histórias contadas.

Já no arco das 12 casas... acredito que equívocos foram feitos... tanto pelo lado dos espectadores, quanto no próprio roteiro, pois o público esperava mais ação, combates mais estruturados, personagens que fizessem jus aos antigos dourados (na visão da velha guarda), enquanto a equipe de produção parecia se perder em tantas informações a serem dadas, tendo em vista a quantidade de epísódios exagerada, que ao mesmo tempo que agradava e desagradava, dava cada vez menos oportunidade para um calmo desfecho para a série... fazendo assim com que partes importantes da série fossem apressadas... como ocorreu apartir da casa de leão até a casa de peixes.

Mas parece que o rumo foi retomado apartir de então... e a cena foi roubadas pelos vilões... primeiro Marte e seu conflito interno, dado que protegeu Seiya da destruição para que ele em último caso pudesse salvar a todos das mãos do deus da escuridão; Medeia e sua fixação em construir um mundo de trevas e o próprio Apsu, se fazendo de Chucky, dominado o corpo do detentor da armadura de pégasus para conseguir atingir seu objetivo... absorver Atena e estabelecer seu mundo de trevas...

E o que é mais incrível é que mesmo com todas as pontas soltas, a produção de Ômega conseguiu chegar a seu objetivo... amarrando as pontas soltas, mesmo que nos últimos capítulos e nos fez querer mais! Mais de uma nova receita... com novos ingredientes, que nos traz um sabor de nostalgia com novidade...

Editado por Raibura no Genbu
  • Like 1
Link para o post

Eu gostei do Ômega. Na minha opinião, uma das maiores qualidades foi não perder (muito) tempo fazendo fanservice para os "fãs antigos". Adorei que Shun, Hyoga e Shiryu tenham tido participação pífia, que Ikki nem tenha aparecido e que Seyia tenha tido um papel muito diferente do clássico. Se a idéia é fazer uma série nova com um elenco novo, respeitando mas não endeusando o que veio antes, deixar os personagens antigos de lado foi a melhor opção.

Adorei os antagonistas principais, com o passar do tempo. Marte sempre foi uma figura imponente, mas o desenvolvimento dele foi ótimo. Adorei como ele foi caracterizado como alguém que planejou como salvar o mundo se fosse tomado pelas trevas, e adorei o "efeito Overture" do flashback dele (quando o planeta de um deus toma o céu acima dele). Medéia parecia apática e sem graça no começo, mas se desenvolveu em uma personagem maquiavélica e bem construída na reta final do anime. Sônia foi sensasional, pena ter tido um fim abrupto como teve, ela merecia um desfecho mais feliz. E Ária, por mais irritante que fosse no começo, teve uma participação ótima desde o episódio de sua morte. Éden, que pra mim também é parte desse "núcleo", teve uma participação muito boa ao longo do anime, sendo um dos personagens mais bem desenvolvidos, e provavelmente o personagem mais trágico em CdZ: TODA a família e os amigos dele morreram, muitos na frente dele, e quase todos em nome dele. Eu estava torcendo pra que ele também morresse, seria um fim muito condizente, e inédito na série.

Os outros antagonistas foram bastante sem graça. Tirando-se aqueles mais próximos a Marte, como Micene e Amor, os outros Cavaleiros de Ouro não tiveram muito impacto. Os Cavaleiros de Prata e os marcianos foram bastante apagados ao longo de todo o anime. Mas eles nunca foram o foco, e sim quase parte do cenário no qual a verdadeira trama se passava.

E os protagonistas... Bom, tiveram seus altos e baixos. Souma teve um papel importante e bem desenvolvido contra Sônia, mas nos outros momentos passou meio apagado. Yuna teve momentos muito bons ao longo de todo o anime, desde a fuga contra Micene lá atrás na torre de Marte. Ryuho foi uma decepção, considerando-se seu começo promissor. E Haruto só não foi uma decepção porque nunca ninguém esperou muito dele em primeiro lugar :-P Kouga oscilou bastante, mas eu gostei como ele foi sendo aperfeiçoado aos poucos; a surra que ele levou do Éden enquanto tentava defender Ária foi ótima.

O traço, a animação e a direção oscilaram de MUITO bons a médios, com poucos exemplos realmente ruins. A trilha sonora pode não ser épica, mas encaixou bem com os episódios, e os efeitos sonoros foram bem utilizados. A questão das Clothstones sinceramente não me incomodou; tirando-se a armadura de Yuna, que não combina com ela (ou com uma amazona, de modo geral), as armaduras ficaram bem assim. Gostei muito do design de algumas das armaduras de ouro, gostei do cachecol de Seiya, e gostei muito do modo "inteligente" como as armaduras foram evoluídas (com mudanças pequenas onde eram mais utilizadas). Nunca gostei muito da questão dos elementos, mas ela foi desvalorizada cada vez mais ao longo dos episódios, o que era um pouco de se esperar - desde o começo deu pra ver que os Cavaleiros de Ouro em si não eram limitados a golpes utilizando elementos.

No fim, o resultado foi bom. Um anime levado mais pelos principais antagonistas, com alguns momentos de destaque para os protagnistas, mantendo uma direção e uma animação que souberam fazer um trabalho muito bom, às vezes. Eu tenho um certo receio quanto à segunda temporada, já que as melhores partes da temporada atual se foram (todos os vilões interessantes, Umakoshi), e parece estar vindo um movimento de aproximar mais o anime ao clássico (a julgar pelas armaduras novas), o que eu acho péssimo. Mas vamos ver...

Link para o post

Ele é um humano, encarnação de um deus. Sempre foi dito que ele era o pai da Sonia e do Eden.

Eu pessoalmente acho que você não devia julgar a série se baseando em informações escrita por gente claramente drogada que sequer se deram o trabalho de assistir a pelo menos UM CAPÍTULO da série. Tenha pelo menos uma opinião própria.

¬¬ Claro, gente drogada..... e o próprio pessoal do CavZodíaco não sabia ao certo o que ou quem era Marte. Tenho minha opinião e ponto, não é baseada no que os outros pensam ou deixam de pensar. A única coisa foi que eu LI em alguns lugares, não um só, que o Marte não era humano. Ponto. Tudo bem, nisso eu estava errado, mas no mais, o que eu falei é a verdade, pois eu disse o porque de EU não ter gostado. Cada um é cada um. E depois, se vc não gosta de como uma série esta sendo feita, o que esta sendo mostrado e etc... por que assistir. Se eu dissesse que não gosto e ficasse assistindo todos os episódios e acompanhando tudo, seria meio contraditório, não acha? Mas enfim, cada um tem sua opinião, a mim Omega não agradou em nada, mas para outros, foi boa. Questão de gosto. Só isso.

Link para o post

Pessoar... só um comentário rápido...

Como este é um tópico que tem em vista a discussão de Ômega, não adianta em nada comentar só por comentar... para quem não está satisfeito com a série é só não comentar... pois sempre é interessante agregar novas coisas aos tópicos, agregando conhecimento e diferengtes pontos de vista... respeitando sempre a opinião dos outros, e não criar motivos para novos casos... temos uma série de outros tópicos que abrangem outros temas dentro de Saint Seiya...

Só um desabafo...

Link para o post

Pessoar... só um comentário rápido...

Como este é um tópico que tem em vista a discussão de Ômega, não adianta em nada comentar só por comentar... para quem não está satisfeito com a série é só não comentar... pois sempre é interessante agregar novas coisas aos tópicos, agregando conhecimento e diferengtes pontos de vista... respeitando sempre a opinião dos outros, e não criar motivos para novos casos... temos uma série de outros tópicos que abrangem outros temas dentro de Saint Seiya...

Só um desabafo...

. Eu concordo contigo,mas o tópico pede pra gente avaliar o Omega dizer se gostou ou não o porque gostou e o porque não gostou. Eu acho que não faz mal as pessoas criticarem o Omega, mas se for pra criticar que seja com bons argumentos e de forma que não ofenda ninguém.
Link para o post

. Eu concordo contigo,mas o tópico pede pra gente avaliar o Omega dizer se gostou ou não o porque gostou e o porque não gostou. Eu acho que não faz mal as pessoas criticarem o Omega, mas se for pra criticar que seja com bons argumentos e de forma que não ofenda ninguém.

Concordo com o Inuyasha. Ele e o RPM podem até ter opiniões diferentes, agora se não ofender ninguém e as críticas tiverem embasamento e não se resumam a "Meu gosto" tá certo.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Com certeza... mas criticar sem ter visto... não adianta nada... não agrega conhecimento. Fora que comentários deste tipo são prato cheio pra picuinhas...

Link para o post

Com certeza... mas criticar sem ter visto... não adianta nada... não agrega conhecimento. Fora que comentários deste tipo são prato cheio pra picuinhas...

Prato cheio para picuinhas se realmente alguém quiser brigar. Concordo quando disseram ai em cima, temo sim opiniões diferentes, o tópico é justamente para isso, pra cada um dizer o que achou e o porque. Eu não gosto do Omega e respeito quem gosta. A argumentação vai de cada um. Eu disse o porque de não gostar, assim como outros disseram o porque de gostarem. E é assim que deve ser. Agora, quanto a não ter assistido, se eu não gostei, não vou assistir 51 episódios, só pra poder dizer que de fato não gostei. Eu sei o que aconteceu, e como se deram alguns fatos da série. Alguns ponto inclusive me enganei, como no caso ai de cima, mas mesmo assim, não gostei de como a série se apresentou, e por isso não a assisti inteira. E essa situação é de praxe, ou alguém ai, por exemplo não gosta de um programa de TV, sei lá, Sílvio Santos por exemplo e assiste todos os domingos só pra poder dizer que não gostou? A partir do momento que vc sabe do que se trata, vc pode dizer se GOSTOU ou não, agora se é BOM ou não, ai vai de cada um. São opiniões, e é isso que se faz em fóruns de discussões, se expões opiniões, e tudo é valido, desde que se respeito o que o outro pensa. Pelo menos eu acho que deve ser assim. XD

Link para o post

Prato cheio para picuinhas se realmente alguém quiser brigar. Concordo quando disseram ai em cima, temo sim opiniões diferentes, o tópico é justamente para isso, pra cada um dizer o que achou e o porque. Eu não gosto do Omega e respeito quem gosta. A argumentação vai de cada um. Eu disse o porque de não gostar, assim como outros disseram o porque de gostarem. E é assim que deve ser. Agora, quanto a não ter assistido, se eu não gostei, não vou assistir 51 episódios, só pra poder dizer que de fato não gostei. Eu sei o que aconteceu, e como se deram alguns fatos da série. Alguns ponto inclusive me enganei, como no caso ai de cima, mas mesmo assim, não gostei de como a série se apresentou, e por isso não a assisti inteira. E essa situação é de praxe, ou alguém ai, por exemplo não gosta de um programa de TV, sei lá, Sílvio Santos por exemplo e assiste todos os domingos só pra poder dizer que não gostou? A partir do momento que vc sabe do que se trata, vc pode dizer se GOSTOU ou não, agora se é BOM ou não, ai vai de cada um. São opiniões, e é isso que se faz em fóruns de discussões, se expões opiniões, e tudo é valido, desde que se respeito o que o outro pensa. Pelo menos eu acho que deve ser assim. XD

Só acho que este tipo postura não acresce em nada ao tópico... opiniões são sempre interessantes... só devemos ter cuidado para que elas não saiam de um contexto...

Se achar necessário, e quiser continuar esta conversa, fique à vontade para me mandar uma mensagem... Estarei aguardando em minha casa zodiacal...

Link para o post

Só acho que este tipo postura não acresce em nada ao tópico... opiniões são sempre interessantes... só devemos ter cuidado para que elas não saiam de um contexto...

Se achar necessário, e quiser continuar esta conversa, fique à vontade para me mandar uma mensagem... Estarei aguardando em minha casa zodiacal...

kkkkkkkkk, sem problemas. Acho que já nos alongamos demais em um único ponto. Vamos deixar o barco correr...

Link para o post

¬¬ Claro, gente drogada..... e o próprio pessoal do CavZodíaco não sabia ao certo o que ou quem era Marte. Tenho minha opinião e ponto, não é baseada no que os outros pensam ou deixam de pensar. A única coisa foi que eu LI em alguns lugares, não um só, que o Marte não era humano. Ponto. Tudo bem, nisso eu estava errado, mas no mais, o que eu falei é a verdade, pois eu disse o porque de EU não ter gostado. Cada um é cada um. E depois, se vc não gosta de como uma série esta sendo feita, o que esta sendo mostrado e etc... por que assistir. Se eu dissesse que não gosto e ficasse assistindo todos os episódios e acompanhando tudo, seria meio contraditório, não acha? Mas enfim, cada um tem sua opinião, a mim Omega não agradou em nada, mas para outros, foi boa. Questão de gosto. Só isso.

Mas não sabiam ao certo quem era Marte antes de começar a temporada. A temporada já acabou, e o tópico é pra avalia-la como um todo, entende? Nada contra o seu gosto.

Ah, e o principalmente a galera do CavZodíaco, esses sim são drogados.

Link para o post

Mas não sabiam ao certo quem era Marte antes de começar a temporada. A temporada já acabou, e o tópico é pra avalia-la como um todo, entende? Nada contra o seu gosto.

Ah, e o principalmente a galera do CavZodíaco, esses sim são drogados.

kkkkkkkkkk, eu imagine que fossem falar isso. Mas blz, tudo bem. Como dissemos, se respeitarmos a opinião um do outro ta tudo certo XD

Link para o post

Putz, tá virando barraco de CASOS DE FAMILIA aqui Tb. O deuses dos barracos inflamam seus cosmo nestes momentos!!!

Quanto ao Omega:

No inicio não gostei muito. Parei em um momento de ver (no quinto capitulo)mas resolvi dar uma chance e fui vendo empurrado, mas ai fui sendo cativado pelo mesmo.

Pela proposta do anime, acredito que ele tenha superado as expectativas de seus produtores, se não tivesse acontecido isso, não haveria uma renovação para uma nova temporada.

E com isso nós como fãs de Saint Seya devemos ficar felizes, afinal, um revival de uma serie de mais de 20 anos atrás se faz necessário para novo material ser relançado. Foi assim na época da Saga de Hades com o lançamentos dos Cloth Myth´s, ai tivemos Ep.G, LC e ND!!!

Não vou ficar batendo nas mesmas teclas de muitos (não ter gostado das cloth Stones, elementos, PalaestraHogwarts, armaduras colãs, etc) até pq já passou e muita coisa foi esquecida.

O anime não foi de todo perfeito (assim como todo o clássico incluindo Hades, LC, ND e Ep.G não é), mas como disse ele atingiu sua proposta. Dar novo fôlego a franquia de forma renovada, e cativar um novo publico.

O anime foi concebido para isso e pronto. E como fãs antigos queríamos ver nossos queridos cavaleiros na ativa, claro que sim, porém o foco não eram eles. Os novos protagonistas tiveram seus destaques de forma conveniente.

Como já falei acredito que o ponto chave se deu pelo Ineditismo, pois não tínhamos mangá anterior para saber o que estaria por vir, e o aguardo pelos próximos episódios dava uma adrenalina recorrente.

Os “novos” cavaleiros de Ouro não soaram tão convincentes, e tirando o Kiki (pelo puro sentimento de merecimento) os únicos que engoli foram a Paradox e o Amor. Só! Nem Micenas nem o outro de Capricornio me convenceram.

Agora bato palmas pros vilões, Marte tinha tudo para ter sido beeeeem mais aproveitado, mas seu final foi decepcionante. Tivemos a grande revelação da bitch-ever Medeia, e no final Apsu.

E por falar em final, foi legal, porem acredito que tenha sido feito as presas.

Votei na opção * Série na média, nem mais nem menos , pois apesar de acompanhar e tudo mais, esperei bem mais (principalmente da reta final, onde ficou claro as presas em terminar), só que não teve algo revolucionário a ser agregado nem no universo Saint Seya, nem no mundo dos animes.

Mas enxergo os pontos positivos, e ficou claro que ele foi elaborado nos novos moldes que os animes vem sendo trabalhos hoje. Tivemos os clichês, as partes nostálgicas, os fã services, a aposta no novo, as referencias a outras obras novas que deram certo (vide Harry Potter, rsrs, Naruto, Madoka Magica, Power Ranges), a TOEI e os produtores foram vendo o que estava agradando e o que não estava e passando a faca para agradar a todos, o que ocasionou em muita coisa sendo deixada de lado sem explicação (mas qual anime/serie não é assim?)

CDZ clássico foi feito em uma época diferente e para um publico que pensava diferente. Hoje o publico de certa forma é outro, consome de outra forma, esperam outras coisas, é sempre é necessário evoluir com o gosto do publico, afinal é ele que sustenta essa industria e não nossa nostalgia, mas a ideia principal do anime esta ali, mesmo que fugindo de sua temática mitológica principal, temos a nele superação e a amizade!

Link para o post

Bom minha vez, minha vez!!!

Vamos por partes

não tive nenhum problema específico com nenhum dos personagens, exceto o Haruto que ficou muito apagado (salvo sua luta com o Tokisada) e o Schiller que foi, na minha opinião um personagem do pior nível. Fiquei chateado pela forma como alguns grandes personagens como o Micenas, o Iônia e o Marte tiveram seus finais, mereciam sem sombra de dúvida um destaque maior.

Eu gostei bastante das armaduras, de todos os cavaleiros, realmente foi uma coisa que não me incomodou em nada. Das clothstones eu acho que foi uma coisa normal, nem mais nem menos. Nem vi a razão para alguns ficarem com a pulga atrás da orela por causa delas. Na minha opinião não importa se as armaduras estão em uma pedra, numa caixa ou no Jumanji, o que importa é se estão bem feitas e se vão ser bem aproveitadas nas lutas. Ainda sobre as armaduras a única coisa que incomodou bastantes, e não foi só a mim, foi a resistência de titânico nas armaduras de bronze. Enquanto as de ouro não aguentavam um tapa tira pó, as de bronze resistiam uma bomba atômica, foi muito forçado isso

Do traço e animação não vi nada de épico na maioria dos episódios, mas também nada que de fato me deixasse nervoso, salvo algumas cenas que os olhos pariam de alienígenas. Mas passamos ao ponto mais importante.

Agora o Enredo. Por mais que tenha sido fraco nas ruínas, o enredo em si não foi ruim, muito pelo contrário teve muitas qualidades. Os primeiros 10 episódios foram para mim muito bons, principalmente alguns como o 1 o 9 e o 10. Ai claro temos as ruínas que foram de mal a pior. Para na descartar totalmente vou dar um apoio ao 18, porque gostei bastante da luta Sonia x Souma, e as ruínas das trevas, que foram muito bem aproveitadas. Nas doze casas, sem muito rodeio, comecei a gostar de fato a partir da luta do o Micenas, as primeiras lutas, salvo a Paradox de certa maneira, não me convenceram e ficaram uma ladainha sem fim. Do Micenas em diante a história progrediu muito bem, tivemos episódios bons e ótimos nada a reclamar. A Medeia e o Apsu se mostraram excelentes para o enredo e mereciam ganhar o prêmio revelação do ano, rsrsrsrsrs.

No final posso dizer que o balanço foi bem positivo, achei que ele foi bem dinâmico, principalmente nas doze casas, coisa que o clássico pecou enormemente. Não foi um Lusíadas, mas teve muitas qualidades.

Link para o post

Ômega é um caso curioso. Não dá pra julgar a série assistindo a 1, 2 ou 5 episodios.... Principalmente para quem vem do clássico a coisa é dificil, pois Ômega não tem a MENOR PRESSA em explicar seus motivos, mas não se engane: a explicação vem! Tudo bem, nem sempre agrada, mas é nitido o quanto Omega se preocupa com sua "canonização".

Pra quem teve paciência em assistir toda a serie, acho que, entre prós e contras, Omega ficou com um saldo bem positivo.

Podia ser melhor? COM CERTEZA, como todas as séries da franquia.

Link para o post

Hum... Acho que o post vai ser longo... Mas enfim. Peço um pouco de paciência.

Quando soube que haveria Omega, eu sinceramente achei que sairia uma grande porcaria, a começar pelo traço e enredo.

Mas depois, a trama me cativou, e acabei acompanhando a saga até o fim. Houveram altos e baixos, como toda série, e por se tratar de Saint Seiya (que conhecemos há bastaaaante tempo) foi bastante julgada e condenada por muitos, defendida por outros.

Vou por partes:

Os personagens protagonistas:

Kouga – A princípio imaginei que seria bastante chatinho, e pra mim foi um pouco assim mesmo, além de ter sido ofuscado por outros coadjuvantes - só pra variar, né? Mas uma coisa que gostei nele: é a primeira vez, na série que vejo um Pégaso caindo pro lado maligno, na linha que separa a luz das trevas. O que o torna um ás na manga da Athena, mas ao mesmo tempo um fator de risco para a mesma e pros companheiros que o acompanhassem. No último capítulo, ele realmente mostrou (pelo menos pra mim) o seu potencial.

Souma – O mais bacana dos garotos do grupo (só os meninos, tá?). Extrovertido, bem humorado, jocoso e meio cabeça quente, era um tipo de personagem que fazia falta no clássico (todos os cinco protagonistas lendários eram chegados num drama) e deixava a trama mais leve e divertida. Mas claro, ele tinha um lado dramático, afinal isso é cdz. O pai dele tinha sido assassinado por um dos martians e ele queria vingar a morte dele. Típico, a princípio, se não houvesse um detalhe: a empatia que ele desenvolveu com a assassina de seu pai, e dele ter percebido que ela era tão vítima dessa situação quanto ele. Ou mais, porque ele viu que a Sonia não tinha uma coisa que ele teve: amor da família.

Yuna – Com certeza, a melhor do grupo todo. O único porém dela é o visual. Sei que essa argumentação é falha, mas... é meio Sailor Moon demais, até mesmo a animação do momento que ela vestia a armadura, ou quando ela lançava (no início) seu golpe mais forte. Mas em termos de personalidade, é a melhor. O fato de se ter uma protagonista mulher já é um grande avanço. Mas ela foi mais que isso. Apoio emocional do grupo, em especial do Kouga, forte, determinada, batalhadora, e enfrentava tudo com uma persistência típica da série. Ficou esquecida na saga das doze casas do Omega (boto em minúscula um tanto de propósito), pra depois brilhar ao lado de Seiya pra "exorcisar" o Kouga. A melhor do novo grupo, junto com Souma e Eden.

Ryuho – Uma das decepções do Omega. Tinha tudo pra brilhar na série (caramba, o único filho de um dos cinco lendários - até agora), mas acabou apagado pelos três acima e pelo Eden. É bonitinho, fofinho, doce, inteligente, forte... Mas por algum motivo, talvez de roteiro, ele sumiu na história. Só brilhou mais contra o Perseu e contra Paradox. Depos... enfim.

Haruto – Outro personagem que ao meu ver não tinha necessidade de se ter. Um cavaleiro ninja poderia até ser bem vindo, se não fosse dele ter sido criado logo após a febre chamada Naruto. E vendo kunais sendo jogadas contra cavaleiros de ouro foi de doer. Seu grande momento mesmo foi contra Tokisada de Aquário, aonde ele finalmente mostrou seu potencial como cavaleiro. E como Ryuho, também se apagou, e olha que ele tinha potencial pra junto como o jovem Dragão ser o estrategista do grupo. Vamos ver como ele se sai com a próxima temporada...

Eden – Começou cheio de marra, depois mostrou que era forte como cavaleiro, mas psicologicamente fraco e manipulado pelos pais. Além disso, apesar de ter uma enorme afeição pela Aria, uma certa queda eu diria... Mas ela acabou se tornando amiga dos cinco cavaleiros de bronze que interferiam nos planos de seu pai, e principalmente com Kouga, com quem desde a Palaestra teve uma certa rivalidade. Depois que perdeu a Aria daquela forma deplorável, sem ter feito nada pra impedir, se arrependeu. E finalmente decidiu crescer e defender o que achava certo. Em poucos episódios, cresceu na trama, destacando-se de forma espetacular. Perdeu irmã, pai, mãe e manteve-se firme assim mesmo. A luta entre ele e Evil Kouga está entre os grandes momentos da história da franquia!

Aria – Doce, delicada, inicialmente frágil, mas demonstrou ter enorme força interior. O momento que ela enfrenta o Marte e acaba morrendo diante dos olhos de Kouga, Eden e dos outros foi o mais emocionante de toda essa temporada, junto com a morte da Sonia. Uma das coisas mais legais do Omega é justamente o elo entre a Aria e o Kouga, luz e trevas, respectivamente, e como dizem os japoneses, “aonde existe a luz, sempre haverá a sombra”.

Antagonistas:

Marte – Apesar do visu meio Cartoon Network no início, foi um personagem muito bem desenvolvido, e a cada episódio se via que ele era mais que um maluco que queria dominar o mundo em cima de Athena. No início, se achava até que ele era alienígena, mas na realidade era um humano, frustrado por viver num mundo cada vez mais cruel e mesquinho. Acabou se rebelando e desenvolvendo um ódio pela humanidade cujas seitas, loucuras e maldades provocaram a morte de sua amada esposa... Justamente o que deixou ele mais humano. Encontrou sua redenção justamente quando o filho Eden, aquele que ele criou pra ser rei do mundo que ele criaria o fez ver que na realidade, seu sonho era uma ilusão. A sua morte foi o momento que o diminuiu como vilão, visto que ele foi manipulado pela Medeia o tempo todo. Mesmo assim, ele é um personagem interessante.

Sonia – Violenta, precisa, que batia muito nos protagonistas. Obcecada por uma ideia, a de proteger a família “do mal” dela. O que pesava contra ela é ser a assassina do pai de um dos seis protagonistas. Mas à medida que os episódios avançaram, se percebe que por debaixo daquela pose, na verdade se tinha uma menina frágil, carente e extremamente solitária e torturada pela indiferença de sua nova mãe, pela distância de seu pai, cujas atenções estavam voltadas pro Eden e pelo fato de ter assassinado Kazuma, fato que a tornaria amarga como foi a série inteira. Encontrou a redenção justamente através daquele que desde o início tinha um sentimento de ódio e ressentimento contra ela: Souma. Enfim, uma das melhores personagens dessa primeira fase!

Medeia – Vilã em vários sentidos: usou marido, enteada e mesmo o irmão mais novo pra atingir seus objetivos: ser a rainha do novo mundo, junto com seu filho Eden. Maquiavélica, astuta e estratégica, ela sempre tinha um plano B caso algo desse errado; inclusive foi responsável por invocar Apsu, que interferiu na luta de Marte contra Athena e os cinco lendários. Indiferente aos sentimentos dos outros, até mesmo de seu filho, acabou sendo defendida durante a batalha contra Eden justamente por aquela que seria uma de suas maiores vítimas: Aria. E talvez por isso, no último minuto, sacrificou sua vida pra salvar seu filho das garras de Apsu. Mãe é mãe!

Apsu – O vilão que surgiu só na reta final. Gostei do visual dele, bem sinistro e um tanto assexuado. Alusão a Lucifer, divulgado nos primeiros spoillers fictícios (tá, nem tanto assim)? Talvez. Mas bem que podia ter aparecido um pouco antes, né?

Protagonistas clássicos – Coloco todos num só, já que eles tiveram uma participação mínima na primeira fase. Se por um lado é bom, pois evoca um foco maior no grupo Omega, por outro... Bem, os cinco clássicos e Saori são a essência da série, não adianta. Não tê-los visto em ação na luta final contra Apsu, vendo a Terra sendo destruída, os cavaleiros de ouro arregaçando as mangas pra conter tudo e eles só olhando?? Até Seiya foi mero espectador do Kouga... Ver o Hyoga ser chamado de “Homem Desconhecido”? Shiryu sem abrir a boca? Enfim... Nisso eu acabo ficando meio nostálgica e “beata”, não tem jeito. Bacana mesmo foi ver a Shina treinar o Kouga. Finalmente ela treina um Pégaso! \o/ E teve a postura no Omega como eu sempre achei que ela devesse ter.

O único ponto de que gostei na série com relação aos protagonistas foi ver o grupo mais velho, em especial o Shun, meu favorito junto com Ikki (que nem apareceu, que droga!!!).

Cavaleiros de ouro – Pra facilitar, coloco os de ouro e prata no mesmo link, blz? ;)

Kiki de Áries!!! Pra alegria geral da nação. Mas ele fez menos do que eu achava que ele iria – ou poderia – fazer. Mas enfim, foi bacana ele ter permanecido.

Harbinger, eu também gostei. Sempre suspeitei que ele fosse acabar do lado de Athena no fim.

Paradox – Uma fuga literal dos padrões. Bipolar, pirada e meio pedófila: deu cima do Ryuho só pq era filho do Shiryu? Apesar das polêmicas e achar que ela perdeu daquele jeito pro dragãozinho, eu a achei interessante. Só achei esquisito ela ter sumido...

Schiller – Começou bem, e terminou mals. Que pena!

Micene – Apesar do fim esquisito, foi um dos mais interessantes do grupo dourado do Omega. O elo entre ele e Eden e o fato de acabar se rebelando contra Medeia foi algo que curti nele.

Fudou – Mostrou que era bastante forte. E assustador! Aquela careta dele entrou pra história. Mas sinto que ele pode mostrar bem mais do que o que fez até agora.

Gembu – Roubou a armadura de Libra do Shiryu!!! Se bem que ele é bom cavaleiro. Mas.. enfim, por motivos meio óbvios, não engoli muito esse cara como cavaleiro de Libra.

Sonia – já falei.

Seiya – Imponente, poderoso, temido, lendário, bonitão nessa fase, enfim... Preciso mesmo falar algo?

Ionia – Começou interessante mas como a Paradox padeceu do mesmo mal: um mimimi de amor doentio que o tornou com a sensação de “poxa, poderia ter sido mais”.

Tokisada – Não curti muito esse não. Preferia ele como cavaleiro de Relógio. A armadura de Aquário com uma entidade dentro? Foi de doer.

Amor – O melhor desse grupo, o mais interessante. Cínico, sacana, sádico, e provou ser bem maligno quando quer. Um dos cavaleiros de Peixes mais legais da franquia.

Dos cavaleiros de prata, quem eu realmente curti foi a Pavlin de Pavão e Kazuma de Cruzeiro do Sul. A primeira, forte, determinada, durona sem deixar de ser feminina e elegante. Além de muito carismática, gostaria de vê-la em ação novamente. E o Kazuma, por tudo que ele foi pro Souma e pra Sonia também.

Fases:

Palaestra – Mediana. O primeiro episódio foi o que realmente me segurou pra ver o resto. Mas ver a Palaestra como uma escolinha foi um tanto incômoda... No mais, foi bom ver o Geki e a amizade entre os cinco se formando, além do grupo se unir a Aria.

Ruínas – Eita, a fase maaaaais chata da série. Ao meu ver, foi só encheção de linguiça, excetuando nos momentos que aparecem Shun, Shiryu e Hyoga, além da atuação da Yuna com a Pavlin, e do primeiro embate entre Souma e Sonia A coisa só melhora quando a Aria é levada de volta até Marte e com a luta no arco das ruínas das trevas.

Doze Casas – As primeiras quatro casas realmente foram um porre. Tá, a de Touro nem tanto assim... Mas a de Câncer foi o fundo do poço nessa fase. Depois da casa de Leão e da morte de Micene, a coisa começa a mudar de figura.

A partir do capítulo 43, a série parece que é outra. Uma melhoria absurda. Pena que foram só nos últimos nove capítulos... E acho que o quinteto fantástico merecia aparecer, nem que fosse por pensamento.

Mas no geral, a primeira fase do Omega é satisfatória, do regular pro bom. Eu iria dar 7, mas os últimos nove capítulos merecem um ponto e meio. Então, dou 8,5. E tô sendo muito boazinha, até pq pelo que vejo, a nova fase do Omega me parece que vai ser bem melhor que a primeira.

É o que espero – e desejo.

Editado por Kore
Link para o post

Ômega me desagradou na maioria do anime, por n motivos super batidos, mas o principal de todos foi a parte técnica que foi um lixo! O traço e animação foram porcos na maioria dos episódios! Os episódios que se salvam no quesito técnico são o primeiro (nem tanto assim), o que eles lutam pela primeira vez com o Micene aquele com Kouga vs Eden, a morte de Ária Athena fake que foi um pé no saco na maioria das vezes, e os ultimos episódios do 49-51 apenas esses e nada mais pouquíssima coisa realmente me agradou e foi apenas um passatempo...

Link para o post

Eu gostei. Não é o meu Saint Seiya preferido, mas o saldo foi positivo. Eu gostei muito do traço do Umakoshi, e os episódio que ele produz são divinos. A trilha sonora é excelente, digna de Saint Seiya. Eu gostei da hstória se passar após uma guerra em que os bronzeados clássicos terminaram debilitados e com isso Atena teve que reconstruir o seu exército. Achei o máximo Ômega colocar os protagonistas clássicos como lendários, coisa que Kurumada não fez em ND. Outra coisa que eu gostei é que a classe de bronze recuperou o protagonistmo após a era dourada que a franquia tava vivendo com LC e EPG.

Diferente de muitos eu gostei da Palaestra. Os cenários são lindos e lembra muito a Grécia antiga e a ideia das ruínas achei interessante porque era algo novo na franquia. As 12 casas são clichê mas teve seus bons momentos. Teve muitos personagens que eu gostei como Yuna, Souma, Eden, Aria, Sonia, Ionia, Habinger, Paradox, Marte (menos o final), Medea, Apsu (pelo visual), Genbu, Micenes, Pavlin.

É claro que teve coisas que eu não gostei como o novo design das armaduras e elementos. Teve personagens que não me agradaram como Haruto, Tokisada, Schiller. Teve episódios ruins, com animação e traços fracos, mas isso o anime clássico também tinha. Não gostei também dos marcianos serem restritos apenas aqueles reis celestias e a Sonia. O roteiro poderia ter sido mais original e não um reboot da Saga do Santuário.

Enfim, dou nota 7 para o Ômega. Que venha a segunda temporada!

Editado por R. Deschain
Link para o post

Vou escrever um grande, enorme, GIGANTE pequeno texto aqui. Quem tiver coragem, leia até o fim. XD

Meu primeiro contato com Omega não foi muito agradável. Ao contrário das outras séries de SS, eu comecei a assistir Omega com um olhar muito crítico. E muito do que eu via era uma "ofensa à série clássica" (e nem gosto tanto da série clássica pra começar). Um amigo estava me passando os episódios, e eu assisti até o episódio 19 como quem não queria nem saber do anime. E o anime seguiu até a Saga das Doze Casas sem que eu o acompanhasse. Eu conhecia mais coisas da série por meio de spoilers (que não me incomodava de receber, porque eu não tinha o menor interesse em acompanhar a história por mim mesmo), e deixei claro ao meu grupo de amigos que, se alguém quisesse baixar e me passasse, eu assistiria, mas não iria atrás por escolha própria.

Por algum motivo, mudei de ideia. Não lembro direito agora, confesso, mas comecei a baixar do episódio 20 pra frente. Resolvi asssitir o anime de novo, mas o fiz a partir do episódio 10 (eu acho que é o 10. Enfim, é o episódio em que eles lutam com Johan de Corvo), já que eu tinha uma ideia melhor dos anteriores e passei a assistir o anime de maneira mais desinteressada a partir daí. E bem, eu estava bem menos crítico quando o fiz. Isso porque eu JÁ SABIA que o anime era BEM diferente da série clássica. Por não estar mais esperando um cópia, e já saber que o negócio era uma "blasfêmia", eu aceitei o Omega como diferente, e meu interesse pela série aumentou.

Hoje, digo que gosto bastante do Omega. Depois de um início de relacionamento conturbado, aprendi a conviver com suas diferenças, e vejo a série como uma adição bastante interessante ao universo Saint Seiya. Enfim, como alguns já fizeram, vou pontuar algumas coisas específicas aqui, começando pelos elementos do anime, depois falando de alguns personagens, e por fim, das sagas. Então, lá vou eu:

Clothstones: De cara, na minha fase xiita, não gostei. Com o tempo, vi que não fazia diferença. Afinal de contas, o que é mais prático, andar com uma caixa nas costas pesando sabe-se lá quantos quilos, ou andar com um anel no dedo? A ideia das Clothstones não me agradou no início, mas hoje em dia, gosto tanto dela que vou até utilizar numa fanfic. Só senti um pouco de falta dos objetos, que poderiam sair da Clothstone. Nós vimos os objetos de Libra, Aquário e Escorpião, o que indica que os Trajes funcionavam desse jeito mesmo, mas podíamos ter visto mais. Enfim, pra mim, acabou sendo um ponto positivo.

Novo design dos Trajes: Mais uma coisa que eu não tinha gostado de cara. Achei que aquelas roupas tinham ficado muito Power Rangers. Caramba, na primeira vez que vi a sequência animada do Souma vestindo o Traje, lá no episódio 2, quando a câmera dá um zoom no rosto dele, já de elmo, eu JURAVA que ia fechar um vidrinho preto na cara dele. Enfim, quando me dei conta de que esses TRAJES (CLOTH) não tinha que ser ARMADURAS por definição, mas sim roupas protetoras (e elas protegiam, por mais que não aparentem fazê-lo), eu engoli e passei a gostar. Sem falar dos protagonistas, o Traje de Peixe-Espada me agradou entre os de Bronze, enquanto que os de Prata me agradaram quase todos, e os de Ouro... Bom, deixa pra falar deles depois. Enfim, não fez muita diferença no final das contas. E saber que os Trajes voltaram a ser "Armaduras", sinceramente não foi uma notícia agradável. Poxa, eu demorei tanto pra engolir os Trajes novos, e os caras vão voltar aos antigos? Ainda mais que tentaram misturar os dois, e os Trajes ficaram cheios de joias. Mas isso é coisa pra comentar lá na segunda temporada.

Elementos: Tá, quando Souma explica isso no episódio 2, e quando Ryuho explica as vulnerabilidades elementais no episódio 4, e quando Ichi diz que só está em Palaestra porque ainda não sabe usar seu elemento... Mano, quantas decepções. A ideia dos elementos, no início TAMBÉM me desagradou. Como eu ainda estava crítico, a comparação com Naruto foi inevitável. A adição de Luz e Trevas me pareceu simplesmente algo feito para que eles não fossem acusados de "plágio" (sei que Naruto não é a primeira obra usando elementos assim, mas explica isso pra minha cabeça na hora). Quando Ryuho ia explicar as vulnerabilidades dos elementos, eu pensei: "Bom, agora não vão poder copiar de Naruto, porque tem dois elementos novos. Vamos ver como eles se encaixam." Aí ele explica as vulnerabilidades IGUAL ao Capitão Yamato, dizendo que Luz e Trevas eram exceção. MANO, COMO EU FIQUEI PUTO! Essa foi uma ideia que eu não aprendi a gostar, mas engoli. Com o tempo, ela foi ficando mais esquecida e incomodou menos (mas ainda não engulo o Kiki ser do elemento Terra).

Sétimo Sentido: Tá, quando esse conceito apareceu eu já gostava do anime, o que não me impediu de achar isso muito escroto. Os garotos simplesmente digievoluíram, eles piscavam e já estavam usando o Cosmo máximo. Caramba, Ryuho mandou um Hyakuryu Ha! Tá me tirando? Eu me lembro das palavras do Milo na Casa de Escorpião, quando ele enfrentava Hyoga: "Não estamos iguais, porque há uma grande diferença entre alguém como eu, que DOMINA o Sétimo Sentido, e alguém como você, que está COMEÇANDO A DESPERTÁ-LO." Parece que no Omega isso não existe, porque assim que os moleques digievoluíram, eles ficaram MAIS FORTES que os Cavaleiros de Ouro. Em TODAS AS SITUAÇÕES (menos na do Souma, talvez, mas disso eu falo depois).

Aberturas: Não sabia bem onde falar disso, então vai aqui mesmo. XD Nunca gostei muito da Pegasus Fantasy original, mas a versão Omega ficou muito mais agradável aos meus ouvidos (tanto que no começo, eu dizia que a única coisa que prestava no Omega era a abertura). A segunda abertura é EXTREMAMENTE VICIANTE. Estou escutando-a nesse exato momento, aliás. Acho que ela empata no topo com Chikyuugi na minha lista de aberturas favoritas. Só achei ruim o fato de o anime não ter um tema de encerramento, mas é a vida.

Agora, deixe-me falar dos protagonistas e de mais alguns personagens:

Kouga de Pégaso: Assim como todos os Pégasos até agora, não gosto nem odeio. De cara achei muito estranho o fato de ele ter treinado DE MÁ VONTADE com a Shaina por sabe-se lá quanto tempo, e quando veste o Traje de Pégaso, DO NADA, ADIVINHA como se usa o Ryuseiken. Pera lá, ele ADIVINHOU como se dá 100 socos por segundo? Seiya treinou duro por seis anos pra quê? Não, não engoli. A participação dele no anime foi interessante, não posso reclamar de nada, mas não me conquistou.

Souma de Leão Menor: No começo, não gostei muito dele. Cada "Mah!" que ele dizia no episódio 2 me dava vontade de bater nele. XD Mas com o tempo, fui gostando do personagem. Infelizmente, ele ficou um pouco ofuscado desde a ruína do fogo, mas ainda assim, é um bom personagem. Fazia falta um personagem descontraído como ele nas linhas de frente de um anime de SS (embora de vez em quando o EpG tenha uma outra comédia envolvendo os moradores da Casa de Leão).

Yuna de Águia: Meio mundo dizendo que ela é a melhor personagem dentre os protagonistas. Cara, eu não vou dizer que é, nem que não é. Não vou julgar muito a menina não. Ela é interessante? É, demais. Gostei dela logo de início? Gostei. Mas ela não me cativou tanto assim não. Não é uma personagem ruim, longe de mim afirmar isso. Ela é uma personagem interessante. Mas não passou muito disso pra mim. Não peguei amor pela personagem. Vamos ver se isso muda daqui pra frente, mas acho difícil.

Ryuho de Dragão: Esse foi meio decepcionante. Digo, o conheci naquela minha época em que não estava ligando pro Omega, e do episódio 10 em diante, ele não fez muita coisa. Praticamente, só lutou direito contra o Kouga, o Mirfak e a Paradox. Não me lembro de outra grande participação dele. O Shun do anime não me agradou. Não digo que foi um personagem ruim (poderia fazê-lo, mas não vou), mas foi muito mal aproveitado. O que, aliás, é o mesmo problema do próximo personagem.

Haruto de Lobo: Cara, isso é triste. Mais uma vez, como eu ainda estava comparando o Omega com Naruto, o Cavaleiro de Lobo me desagradou de cara. Quando eu assisti novamente o negócio, de maneira menor crítica, percebi que, se você esquecer do Naruto, nosso ninja se torna um personagem muito legal. Agora... ELE TINHA QUE APARECER TÃO POUCO? Eu tinha raiva, o cara vinha, fazia alguma coisinha por uns cinco minutos, e depois sumia por uns cinco episódios! Nessa parte da história, ele era o Ikki do anime: vivia na casa de cacete, aparecia quando queria, e ia embora! Ele não é um personagem ruim. AI DE QUEM DISSER QUE ELE É UM PERSONAGEM RUIM, EU VOU DAR UMA VOADORA, VIU?! XD O cara é estiloso, é inteligente, é quieto, tem quinhentos mil golpes (tá, é difícil decorar tudo, mas ele é foda XD), tem uma voz MUITO massa (vamos ver como vai ser dublado), tem cabelo comprido (SS é cheio de personagens masculinos de cabelo comprido, o que meio que anestesia esse meu gosto, mas o Haruto é diferente, não sei por que XD)... Mas, infelizmente, foi o CÚMULO do mau aproveitamento. Espero que mudem isso na próxima temporada.

Éden de Órion: A única coisa que tenho pra reclamar desse cara, é que ele praticamente sumiu durante o Arco das Ruínas. Meu personagem favorito disparado entre os protagonistas (embora com pouca diferença pro Haruto, que está também longe dos demais). O verdadeiro Ikki do anime (o fodão que começa como vilão e depois muda de lado), não tenho muito o que falar sobre ele. Foi o único personagem que me agradou de cara, e que não me decepcionou no decorrer do anime. Espero bastante dele na segunda temporada.

Sônia de Vespa: Outra personagem muito interessante. Adoro essa Marciana (enquanto Marciana. Falo disso depois), e acho que ela fica em terceiro lugar na lista dos protagonistas, atrás de Éden e Haruto. A relação que ela desenvolveu com Souma era muito legal de se acompanhar, alcançando seu auge na Ruína das Trevas, quando Souma finalmente entende a garota após ver dentro de seu coração. Uma ótima personagem, na minha opinião. Também não tenho muito o que falar dela nesse momento. Vamos seguindo.

Aria: Não gosto dela. Sinto muito. Não me agradou. Já sabia que ela ia morrer por causa dos spoilers que recebi, e isso não me incomodou nem um pouco. Pelo menos serviu pra algo depois de morta (e enquanto viva, também serviu para causar uma das lutas mais belas do anime, a de Kouga contra Éden, lá pelo episódio 20, se não me engano).

Spear de Peixe-Espada: "Ué, o que esse cara tá fazendo aqui?", você deve estar pensando. Enfim, gostei do personagem, e achei um saco ele não aparecer mais vezes. Certamente não terá espaço pra ele na segunda temporada, o que é uma pena. Gostaria de ver mais desse cara.

Johan de Corvo: Um Cavaleiro de Prata interessante. Teve uma atitude parecida com a de Aldebarã e Milo nas Doze Casas ("Prove que estão certos e eu os reconhecerei.") Uma pena ter morrido.

Miguel de Cães de Caça: Esse foi um dos melhores Cavaleiros de Prata, na minha opinião. A atitude dele ao voltar à cena ("Ei, espera, porque diabos estou fugindo do meu oponente, se ele não pode queimar o Cosmo?") foi bem interessante no meu ponto de vista. Infelizmente, permaneceu maligno até o fim, e foi derrotado.

Pavlin de Pavão: Meio mundo gostou dela. Não me encaixo nesse meio mundo. Não vi nada de mais nela. Provavelmente por também não ter nenhuma preferência pela Yuna, a mestra dela não me impressionou. Só acho que, depois do Traje horroroso do Shiva na série clássica, O Traje de Pavão ficou umas cem vezes mais bonito.

É isso. Falo dos Cavaleiros de Ouro quando falar das Doze Casas.
Puts, acho que não tô nem perto de terminar isso...
Arco da Palaestra: Como disse em cima, não gostei, e não revi. Arco introdutório, serviu pra mostrar os personagens, ótimo. Mostrou, e não fez nada além disso. Acho que a única coisa de legal que eu tiro desse arco foi naquele episódio do Exame Chuunin teste de aprovação para a Luta dos Cavaleiros, quando eles tem que passar pela Floresta da Morte pelo Cosmo Delta (acho que é algo assim). Aquele episódio me fez ter gosto de ouvir o Souma gritando "FLAAME DES-PERAAAADO-do!" XD
Arco das Ruínas: Ao contrário da maioria, não odeio esse arco. Sei lá, não foi grandes coisa, nem foi de todo odioso pra mim. Eu já não odiava mais o Omega (quando assisti pela segunda vez), já estava vendo aquilo como um passatempo interessante, e esse arco foi legal ao meu ver. Só achei ruim o fato de terem focado demais no Kouga, na Yuna e na Aria, três personagens que, como eu já disse, não fizeram muito o meu gosto. Também foi esquisito ver os garotos viajarem A PÉ para lugares como Rússia, China e MÉXICO, mas aí já é doideira de anime mesmo... Mas destaco desse arco dois dos melhores momentos da série: a aparição de Hyoga ("Homem Misterioso" é dose, adorei a participação dele, mas achei completamente desnecessário ocultarem o nome do cara ¬¬) e a já mencionada luta de Kouga contra Éden. Mais uma vez contrariando a maioria, não vi nada de mais na Ruína das Trevas, apesar de ela ter dado um certo avanço na trama (ou melhor, no desenvolvimento dos personagens).
Arco das Doze Casas: O ponto alto da série. Devo dizer que gostei desse Arco, apesar de ter quinhentas mil reclamações sobre ele. Vamos comentar Casa por Casa, aproveitando pra falar dos Cavaleiros de Ouro no processo...
Casa de Áries: Tinha que ser o Kiki mesmo, se fosse outro ficaria estranho. Apesar de achar estranho também o fato de ele ter dominado o Sétimo Sentido sem o mestre dele pra treiná-lo, mas enfim. Não fez mais que o mestre também, e devo dizer que não gostei do modo que ele consertou as Armaduras. Nem to pó-de-estrelas ele precisou, meio que tirou o sentido do primeiro episódio em que ele aparece. Enfim, vamos seguindo...
Casa de Touro: Minha reclamação maior é o fato de ter demorado muito. Gostei da luta, apesar de ter sido bem cópia de Seiya vs. Aldebarã. Quanto ao personagem, achei-o interessante e forte, mas não gostei dele. Primeiro, a voz, que achei muito fina pra ele (e aquela risada dele me dá nos nervos). Segundo, a atitude "tanto faz" dele, não vi com bons olhos. Enfim, nada revoltante, vamos pra próxima...
Casa de Gêmeos: Detestei. Odiei a Paradox. Amazona de Gêmeos sem Explosão Galática, mas com Cólera do Dragão? Vá para o inferno, querida... Não me faz falta. Posso até admitir que a luta tenha sido interessante, mas não foi do meu agrado, e muito menos a Amazona. Enfim, as duas Amazonas de Ouro, por mais que tenham inovado ao trazer mulheres para a elite de Atena, pecam por serem completamente lamentáveis. Vamos seguindo...
Casa de Câncer: Gostei do Schiller. Só achei ruim não termos visto seu ataque máximo direito. Acho que, se ele tivesse atacado Kouga não com aqueles golpezinhos de luz, mas com o Meidou Indou, e tivesse depois atacado Yuna não com o Meidou Indou, mas com o Sekishiki Meikai Rinbu (fazendo com que víssemos seu real poder), e então usasse novamente esse golpe no enfrentamento final com Yuna, eu não teria reclamações. A não ser, talvez, pelo Traje de Câncer. Se as ombreiras fossem parecidas com as da Armadura anterior, eu ficaria calado, mas não...
Casa de Leão: Micenas não fede nem cheira. Achei ele um personagem forte, e digno do Traje de Leão, mas não me cativou, desde a sua primeira aparição. Ainda assim, achei a morte súbita dele revoltante. Não tenho mais nada a falar, a luta dele foi legal, e não passou disso.
Casa de Virgem: Muito boa. Quando fiquei sabendo por spoilers que Fudou não tinha nenhum ataque do Shaka, mas que atacava com o ELEMENTO FOGO, eu fiquei com um pé atrás, já na certeza que ia odiar o personagem. Mas não, foi uma grata surpresa. Não tenho reclamações quanto a essa luta nem quanto ao Fudou, ainda mais porque esse combate marcou a entrada de Éden no time dos bonzinhos (por mais que o próprio Éden negasse isso).
Casa de Libra: "Aquário em Libra de novo?" Genbu não me convenceu, aparecer pela primeira vez com toda aquela pinta de vilão, e do nada diz que é do bem? Ah, te lasca, tivesse deixado isso claro na primeira aparição, oras. Não amaldiçoo nem endeuso, pra mim é um personagem completamente neutro (nada mais adequado ao Cavaleiro de Ouro do Equilíbrio e da Harmonia XD). Já o Tokisada... Bem, nesse episódio, eu estava pronto para taxá-lo como o Cavaleiro de Ouro mais lamentável do Omega (acima até mesmo da Paradox). Apesar de ter gostado do Chrono Execution como modo de tentar pôr nele uma identidade como Cavaleiro de Aquário, aquele negócio de ser pau mandado da Armadura foi terrível. Mas Tokisada ainda teve sorte.
Confins do Tempo: Não foi diretamente após o episódio da Casa de Libra, mas também não lembro exatamente onde foi, então vai aqui mesmo. Aqui a minha visão de Tokisada mudou. Sem estar mais controlado pelo Traje, o ex-Cavaleiro de Relógio conquistou mais a minha simpatia. Apesar de achar que o Ryuho não devia estar ali, gostei bastante do episódio, e tirei o título de lamentável do Tokisada.
Casa de Escorpião: Oh God, why? Sônia de Vespa, como eu disse antes, é uma das minhas personagens favoritas. Por que deixá-la tão lamentável como Amazona de Escorpião? Perdeu todo o carisma que tinha, lutou mal, parecia que perdeu poder. Souma ficou o tempo inteiro apanhando dela? Ficou. Mas nem tentando lutar ele tava, praticamente só ficou conversando e tentando convencer a garota a parar de lutar. Depois de quinhentas mil tentativas, Sônia diz que não quer ouvir mais nada. Ela tem certeza daquilo que ela quer: proteger Marte e Éden, sua família, e nada nem ninguém poderá impedi-la. E aí, ela usa seu maior golpe e: morre. PUT A KEEP ARE YOU, POR QUÊÊÊÊÊ?! O que diabos foi aquela morte desprovida de qualquer sentido?! Não, não, sinto muito. A digievolução do Souma não serviu pra nada aí. Sônia estava infelizmente fadada a ficar com o título de Cavaleiro de Ouro mais lamentável. Mas pelo menos ela foi salva pelo que veio a seguir...
Casa de Sagitário: Não aconteceu nada, então eu passo. Só digo que achei estranho o testamento de Aiolos estar ali, sendo que Marte destruiu o Santuário e fez outro. Por que ele teria deixado a mensagem ali? Um pequeno furo, mas não me importei com ele.
Casa de Capricórnio: Aqui está. Ionia me desagradou desde que apareceu. Eu o vi pela primeira vez no modo xiita, e não gostei nem um pouco do livrinho no lugar da Excalibur. Aí ele some por dois séculos, sem nada aparecer pra mudar minha opinião sobre ele. E durante a escalada das Doze Casas, meio mundo dizendo que ele era o Cavaleiro de Ouro mais forte, e blábláblá... Lá vou eu assistir esse episódio. E mano, sinceramente... O cara usa o livro, e Kouga se solta com FORÇA DE VONTADE. Ele acorda o Cosmo das Trevas, e isso não funciona (não lembro se Kouga se livrou sozinho ou se a Yuna ajudou, mas não vem ao caso agora). Aí ele usa seu golpe mais poderoso: FICAR JOVEM. Affeeee... Aí ele vai finalmente lutar com todo o seu poder, e o que ele faz? COMEÇAR A DAR MURROS. Apapuraquepariu... E morre pra um Cometa de Pégaso do Kouga digievoluído. Final lamentável pra um guerreiro lamentável. Ionia, o troféu é seu, sem discussão.
Casa de Peixes: Amor foi um personagem legal. Por mais lamentável que tenha sido aquele lance dos 4 Imperadores de Marte, que foi uma besteira sem tamanho pra deixar os Cavaleiros de Bronze na Casa de Peixes enquanto só Kouga e Éden enfrentariam Marte, gostei da luta de Amor. Mas aqui na Casa de Peixes ele não fez muita coisa, então vamos seguindo.
Luta contra Marte: Podia ser maior. Não achei ruim, mas não achei digna da fodeza de Marte, que vinha sendo afirmada desde o começo do anime. Enfim, não vou falar muito. Vamos seguindo.
Luta em Marte: A batalha contra Amor foi muito legal. Mas NADA supera a luta de Dark Kouga contra os outros personagens. Essa foi A LUTA do anime. Desculpe Apsu, mas você foi um lixo. Dentro do Kouga você foi quinhentas vezes mais foda. A prova disso, é que dentro do Kouga, Apsu enfrentou Amor, Ryuho, Souma, Haruto, Éden, Yuna e Seiya, e não foi derrotado, apenas expulso do corpo do garoto. E fora do corpo dele, bastou o Kouga enfrentá-lo (tá que ele teve ajuda do Cosmo dos outros e tal, mas enfim). Eu achei que foi um bom jeito de encerrar a temporada.
UFA! Terminei, finalmente... A todos vocês que leram esse texto inteiro, muito obrigado pelo interesse. Eu lhes daria uma estrelinha de bom menino. XD
Editado por Mammon de Avaritia
  • Like 1
Link para o post

Pra mim o que valeu foi a saga das ruínas pra frente, especialmente a partir do episódio 45, foi uma boa temporada sim, com as devidas ressalvas já apresentadas pelos outros membros

Link para o post

Hoje eu tava pensando como tornaram o Kouga muito acima dos outros bronzeados.

Na série Clássica todos 5 bronzeados tem muitos fãs. Vejo até como um publico dividido entre os 5, com leve vantagem para o Seiya, obviamente.

Porém, em Omega essa diferença de poder e protagonismo entre os bronzeados é de um abismo. Duvido encontrar algum fã do Haruto ou Ryuho, por exemplo.

Link para o post

Hoje eu tava pensando como tornaram o Kouga muito acima dos outros bronzeados.

Na série Clássica todos 5 bronzeados tem muitos fãs. Vejo até como um publico dividido entre os 5, com leve vantagem para o Seiya, obviamente.

Porém, em Omega essa diferença de poder e protagonismo entre os bronzeados é de um abismo. Duvido encontrar algum fã do Haruto ou Ryuho, por exemplo.

Tem um fã do Haruto aqui. o/ Já vi que não leu meu testamento gigante. XD

Mas concordo que exageram no Kouga. Haruto e Ryuho ficaram realmente esquecidos como membros do time dos protagonistas.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...