Benetynashi 94 Postado Abril 14, 2013 Compartilhar Postado Abril 14, 2013 Esse episódio valeu mesmo pelos diálogos porque as cenas de luta foram bem fraquinhas.Destaque pra trilha que toca na conversa de Seiya com Saori. É linda. A explicação do Geki sobre a armadura de Pégaso cobriu o furo do episódio anterior mas ainda é difícil engolir porque no clássico a armadura de Pégaso precisava ser reconstruída como as outras. Ômega colocou a habilidade da armadura de Fênix na de Pégaso. É porque no clássico, Seiya não sabia nada sobre esses detalhes, o Kouga pelo menos já sabia desde o primeiro episódio que a Saori era Atena, já o Seiya não tinha noção de nada, queria apenas rever sua irmã, não sabia nada sobre essência do cosmo, 7 sentido, nada disso, e mesmo que soubesse não teria força/poder/cosmo suficiente para fazer isso, foram preciso várias lutas e batalhas para que o cosmo do Seiya se aperfeiçoasse com o passar dos anos, e ele viesse a se tornar e praticar os feitos do lendário Pégaso Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.356 Postado Abril 14, 2013 Compartilhar Postado Abril 14, 2013 Com legendas hermanas:Não sou advogado do Punch nem nada, mas deu pra perceber que os hermaños basearam o release dessa semana praticamente inteiro no release deles. E não teve tanta coisa fora não comparando ambos, mesmo sabendo que a castelhana saiu na pressa (ninguém é livre de 'pecado' na coisa toda de todo modo, já que as gringas nunca colocaram "Ferva" quando o Ryuho tá CONVERSANDO COM O COSMO, no episódio passado a do SSForos pôs "Fundação Graud" onde não existia, e Punch nunca pegava mas acho que o grande problema da coisa foi enfiar Cabo Sunion do nada no episódio do Ionia). Link para o post Compartilhar em outros sites
Pax 122 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Muito boa a nova armadura do Souma, gostei do apoio da Disney aos designers do SSO. http://i.imgur.com/aboJyvX.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Ninguém me respondeu e o assunto mudou, então repito a pergunta: Outra coisa, falaram que vários Cavaleiros morreram, e não vimos mais aqueles do começo, será que morreram todos? No episódio de Schiller apareceram as amigas de Yuna, houve confirmação que estavam mortas? Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 @Gai Nenhum deles foram confirmados como mortos. As amigas da Yuna estavam apenas em estado "entre a vida e a morte", como todos na Torre de Babel. Já que o Geki voltou, provavelmente eles sobreviveram também. Eu acho que os de Bronze que morreram são os que aparecem ajoelhados diante do Marte no EP 11. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 @Gai Nenhum deles foram confirmados como mortos. As amigas da Yuna estavam apenas em estado "entre a vida e a morte", como todos na Torre de Babel. Já que o Geki voltou, provavelmente eles sobreviveram também. Eu acho que os de Bronze que morreram são os que aparecem ajoelhados diante do Marte no EP 11. Não lembro disso do episódio 11. Tem imagem? Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 YEP!http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20120814164244/ssu/images/thumb/8/89/SSOTowerBabelSaints1.PNG/670px-SSOTowerBabelSaints1.PNGhttp://images3.wikia.nocookie.net/__cb20120814164402/ssu/images/thumb/e/ed/SSOTowerBabelSaints4.PNG/670px-SSOTowerBabelSaints4.PNG Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Muita armadura feia aí. Alguém conseguiu identificar alguma delas? Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Muita armadura feia aí. Alguém conseguiu identificar alguma delas?Nenhuma. Elas são tão randoms que nem representação exata devem ter. Humm, agora me lembro como me decepcionei ao saber que esses Cavaleiros não fariam nada de relevante na série... Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo Saint 18 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Respeito quem acha que apenas o Seiya deveria ter sido "promovido" a gold saint.Mas não desmerece os fans de longa data que também acham que o natural seria todos os cinco passarem a defender as doze casas, até pela proximidade a Athena, que os novos, fora o Kouga, não tem. Isso inclusive é discussão velha aqui e foi motivo de pedir questão de ordem.Acho muito legal toda vez que vejo o Sagittarius no Seiya. Penso que teríamos a mesma emoção com os outros quatro. Paciência, é opinião. A temporada parece que vai ser muito boa. Até os vilões com mais cara de SS. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 (editado) O problema leo é que isso deixa a "batalha das 12 casas" sem batalha, se todos os 5 bronzeados virarem dourado, não teria como ter a saga das 12 casas, sim é questão de roteiro e de bom senso também, os 4 já atingiram a classificação de guerreiros lendários, já usaram até armadura divina, não cabe tentar enquadrá-los em cavaleiros de bronze ou cavaleiros de ouro, o Seiya é mais por representação mesmo, já que o dourado de Sagitário sempre protegeu Atena, mais todos nós sabemos que o cosmo do Seiya vai muito além do cosmo de um dourado, ele lutou de igual para igual contra o Marte, que tinha as trevas do deus Apsu, e tudo isso sozinho, o Seiya é de Sagitário apenas simbolicamente, até mesmo a sua constelação protetora "ainda continua sendo Pégaso " Botei entre aspas , para não gerar muita discussão... Editado Abril 15, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 O problema leo é que isso deixa a "batalha das 12 casas" sem batalha, se todos os 5 bronzeados virarem dourado, não teria como ter a saga das 12 casas, sim é questão de roteiro e de bom senso também, os 4 já atingiram a classificação de guerreiros lendários, já usaram até armadura divina, não cabe tentar enquadrá-los em cavaleiros de bronze ou cavaleiros de ouro, o Seiya é mais por representação mesmo, já que o dourado de Sagitário sempre protegeu Atena, mais todos nós sabemos que o cosmo do Seiya vai muito além do cosmo de um dourado, ele lutou de igual para igual contra o Marte, que tinha as trevas do deus Apsu, e tudo isso sozinho, o Seiya é de Sagitário apenas simbolicamente, até mesmo a sua constelação protetora "ainda continua sendo Pégaso " Botei entre aspas , para não gerar muita discussão... Em nenhum momento é dito que o protetor de Atena sempre foi Sagitário. No ND, até onde vimos, o protetor é Virgem, e ele também não é o Cavaleiro mais forte. Em relação aos bronzeados serem dourados. E daí? Essa saga das 12 casas nem existiria, o que seria ótimo, porque não teve uma pessoa sequer que tenha achado positiva. Pelo menos eu não vi. Seria muito melhor se fosse Cavaleiros vs Marcianos, como está sendo Cavaleiros vs Pallasites/Palasianos Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 256 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 O problema leo é que isso deixa a "batalha das 12 casas" sem batalha, se todos os 5 bronzeados virarem dourado, não teria como ter a saga das 12 casas, sim é questão de roteiro e de bom senso também, os 4 já atingiram a classificação de guerreiros lendários, já usaram até armadura divina, não cabe tentar enquadrá-los em cavaleiros de bronze ou cavaleiros de ouro, o Seiya é mais por representação mesmo, já que o dourado de Sagitário sempre protegeu Atena, mais todos nós sabemos que o cosmo do Seiya vai muito além do cosmo de um dourado, ele lutou de igual para igual contra o Marte, que tinha as trevas do deus Apsu, e tudo isso sozinho, o Seiya é de Sagitário apenas simbolicamente, até mesmo a sua constelação protetora "ainda continua sendo Pégaso " Botei entre aspas , para não gerar muita discussão... Concordo em partes contigo. Penso que na luta contra Marte, realmente se fez necessário outros Cavaleiros de Ouro pelo seu motivo citado, mas ai poderia ter tido uma roteirização utilizando as marcas das trevas e esta ursurpação das armaduras de ouro por partes de outras pessoas.Mas nesta luta como nao havera (ate o momento nunca se sabe) a necessidade de uma luta nas 12 casas, entao os 5 bronzeboys deveriam utilizar seus trajes dourados e guardar as casas respectivas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 (editado) Em nenhum momento é dito que o protetor de Atena sempre foi Sagitário. No ND, até onde vimos, o protetor é Virgem, e ele também não é o Cavaleiro mais forte.Em relação aos bronzeados serem dourados. E daí? Essa saga das 12 casas nem existiria, o que seria ótimo, porque não teve uma pessoa sequer que tenha achado positiva. Pelo menos eu não vi.Seria muito melhor se fosse Cavaleiros vs Marcianos, como está sendo Cavaleiros vs Pallasites/Palasianos Bom em nenhum momento eu falei que o Sagitário é sempre o mais forte, eu falei que o dourado de Sagitário dessa geração é o mais forte.... Quanto a proteger Atena,eu realmente não acompanho ND por isso não vou entrar fundo nessa questão, mas no Cdz clássico o dourado protetor foi o Aioros, em Lost Canvas foi o Sísifo...se querem mudar agora é uma coisa, como você bem disse, até onde vimos... Sobre a batalha das 12 casas, elas servem para moldar o cosmo dos cavaleiros,, até porque os novos cavaleiros precisam aprender a desenvolver o cosmo, 7 sentido e essas coisas, e nada melhor do que um confronto contra os guardiões mais fortes de Atena... Eles estão preparados para lutar contra os Pallasites/Palasianos justamente porque aperfeiçoaram seu cosmo na subida das 12 casas @ Digo : mais tem coisas que até mesmo pros fãs não fazem sentido, Fénix será sempre o cavaleiro de Fénix, não faz sentido tentar enquadrá-lo como um dourado, o Hyoga foi treinado pelo Kamus, e o Shiryu pelo Dohko, e o Seiya o Aioros/Armadura, o escolheram para essa missão, com Shun e Ikki é forçar a barra... Editado Abril 15, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Como assim? Então em toda geração os Cavaleiros têm que lutar entre si? Isso não faz sentido. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 (editado) Como assim? Então em toda geração os Cavaleiros têm que lutar entre si? Isso não faz sentido. É tipo um mal necessário...sempre existem cavaleiros traidores/corrompidos, e sempre existe uma nova geração que precisa levar o legado de proteger Atena adiante, eles precisam desenvolver seus cosmos para proteger Atena, e como é geralmente dito que Atena está no topo das 12 casas, eles precisam ir até o topo para "provar a sua lealdade" sim, é muita questão de roteiro também, mais essa foi a forma como eles escolheram justificar a luta pelas 12 casas Editado Abril 15, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Abril 15, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 15, 2013 (editado) E lá vamos nós com a guerra dos mil posts de um assunto que nem sequer foi tema do episódio, rs. E que como sempre não vai dar em nada nem vai mudar a opinião de ninguém, mas a galera não aprende. Depois de tantos anos, ainda tem neguinho querendo discutir quem é o cavaleiro de ouro mais forte. A diferença é que, pelo menos agora, já não se focam em Shaka vs Saga, o Seiya e o Aiolos entraram no páreo. Milagres que só o Omega faz por você haha! Quanto a versão finalizada da abertura, eu curti. Inclusive, notei algumas homenagens/referências a Soldier Dream aqui e ali: Pior que reparando bem, tem mesmo várias referências a Soldier Dream. Talvez por isso eu não tenha gostado tanto quanto gostei das duas anteriores, apesar de ter gostado da nova abertura. Editado Abril 15, 2013 por LF Rocks!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
saint tony 36 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Bom em nenhum momento eu falei que o Sagitário é sempre o mais forte, eu falei que o dourado de Sagitário dessa geração é o mais forte.... Quanto a proteger Atena,eu realmente não acompanho ND por isso não vou entrar fundo nessa questão, mas no Cdz clássico o dourado protetor foi o Aioros, em Lost Canvas foi o Sísifo...se querem mudar agora é uma coisa, como você bem disse, até onde vimos... Sobre a batalha das 12 casas, elas servem para moldar o cosmo dos cavaleiros,, até porque os novos cavaleiros precisam aprender a desenvolver o cosmo, 7 sentido e essas coisas, e nada melhor do que um confronto contra os guardiões mais fortes de Atena... Eles estão preparados para lutar contra os Pallasites/Palasianos justamente porque aperfeiçoaram seu cosmo na subida das 12 casas @ Digo : mais tem coisas que até mesmo pros fãs não fazem sentido, Fénix será sempre o cavaleiro de Fénix, não faz sentido tentar enquadrá-lo como um dourado, o Hyoga foi treinado pelo Kamus, e o Shiryu pelo Dohko, e o Seiya o Aioros/Armadura, o escolheram para essa missão, com Shun e Ikki é forçar a barra...Segundo o mangá não é forçar a barra colocar Shun e Ikki como cavaleiros de ouro. Saga de Poseidon ( Aldebaran x Sorento ) Link para o post Compartilhar em outros sites
Jopam 3 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Durante a Batalha das 12 casas sempre existiram cavaleiros que morreram e outros que não foram derrotados e sim convencidos pela causa e deixarem passar, não existiria problema em colocar os outros clássicos como cavaleiros de ouro, eles não seriam derrotados(assim como outros cavaleiros de ouro do omega), muito pelo contrario... eles poderiam alavancar e ensinar os cavaleiros novos sobre o uso do cosmo, o problema seria criar um roteiro muito mais denso para justificar uma batalha assim, então, acredito que foi e continua sendo roterismo mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
saint tony 36 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 (editado) Acabei de ver o episódio, as minhas impressões são: 1. abertura: legal, mas mto copiada a da Soldier Dream;2. traços: feios, mto feios ( nunca vi a Saori tão feia );3. roteiro: já encheu esse lance de que você é um mero cavaleirode bronze. Aquela cena do Kouga querendo dar ordem no Seiya foi ridícula também. A explicaçãoda nova armadura de Pégasus até que foi aceitável, passa... Esse episódio foi bem fraquinho, mto similar ao episódio 2 da temporada anterior... Editado Abril 15, 2013 por saint tony Link para o post Compartilhar em outros sites
artidones 9 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 (editado) Acabei de ver o episódio, as minhas impressões são: 1. abertura: legal, mas mto copiada a da Soldier Dream;2. traços: feios, mto feios ( nunca vi a Saori tão feia );3. roteiro: já encheu esse lance de que você é um mero cavaleirode bronze. Aquela cena do Kouga querendo dar ordem no Seiya foi ridícula também. A explicaçãoda nova armadura de Pégasus até que foi aceitável, passa... Esse episódio foi bem fraquinho, mto similar ao episódio 2 da temporada anterior... Em certos pontos concordo com você, eu não sei bem, más o rosto da Saori ta igual de um ovo, não tem nada haver com o rosto que ela tinha no clássico .. Poxa mesmo sendo outra obra, deveria permanecer as característica dos personagens, agora na parte da abertura; EU NÃO GOSTEI DA MÚSICA, a da segunda temporada é linda más essa poderia ter sido melhor, os novos vilões já são melhores do que os marcianos (Pelo menos a terceira classe de pallasiste) eu espero que deem uma participação maior aos personagens clássicos, trazendo eles pelo menos como uns instrutores e pessoas que os new bronzeboys venham a se inspirar, já está mais do na hora da equipe do ômega tomar vergonha na cara e começar a aproveitar os episódios que nem a merda que fez na primeira temporada, começar a encher linguiça e deixar o final tão corrido que ficou alguns pontos soltos Editado Abril 15, 2013 por artidones Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 O cara que desenhou a Saori nesse episódio merece um tapa na cara. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 (editado) E lá vamos nós com a guerra dos mil posts de um assunto que nem sequer foi tema do episódio, rs. E que como sempre não vai dar em nada nem vai mudar a opinião de ninguém, mas a galera não aprende. Depois de tantos anos, ainda tem neguinho querendo discutir quem é o cavaleiro de ouro mais forte. É interessante notar que quando você é quotado e confrontado em assuntos que não tem resposta, você simplesmente some, fica dias sem responder, mais quando vê alguma "brecha" ou algo que acha que pode lhe dar vantagem você responde desesperadamente, para tirar aquilo que ficou entalado da última vez, não sei se houve maldade em si, mas pelo sim e pelo não eu vou lhe dar o benefício da dúvida.... A discussão nunca foi entre quem é o mais forte ou não, Gai que disse que em ND o dourado protetor era o Virgem e ele não era o mais forte, mas a discussão sempre foi entre qual seria o dourado que protegia Atena, e tanto na geração do Cdz clássico, em ômega e em Lost Canvas, o dourado protetor foi o Sagitário, aconteceu de nessa geração do ômega, o dourado de Sagitário ser o mais forte, ou você tem alguma dúvida quanto a isso? @ Tony : A frase do Aldebaran demonstra que eles tem potencial para serem cavaleiros de ouro, não que o destino deles deva ser esse.. Um pai pode falar para o filho que ele tem que estudar, fazer faculdade para ser alguém na vida, isso não quer dizer que o filho vá seguir esse caminho, ou que esse seja o único caminho, milhares de pessoas não tem faculdade e estão muito bem de vida, diploma não é uma regra, é apenas uma tendência que aquele que tem vai se dar melhor na vida do que o que não tem, mas isso não é uma conta exata.. Hyoga e Shiryu foram treinados por cavaleiros de ouro, e o Pégaso estava destinado, como também Sagitário o é, agora Andrômeda e Fénix, nem foram treinados por cavaleiros de ouro, nem faz qualquer sentido em enquadrá-los como tal. Editado Abril 15, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Não vejo pq Andrômeda e Fênix não poderiam ser cavaleiros de ouro... Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Não foram treinados por cavaleiros de ouro, e não estão destinados para isso, Cdz tem muito essa questão de destino também....O Pégaso sempre foi o matador de deuses desde épocas imemoriais... A armadura de Fénix é impar, não existe outra armadura com habilidade igual a dela, não dá para enquadrar o Fénix como um dourado, já que ele já possui a força de um dourado mesmo sendo classificado como um cavaleiro de bronze Da mesma maneira que Orfeu de lira é um cavaleiro de prata, mais possui poder e cosmo do nível de um cavaleiro de ouro, não é regra que todo cavaleiro que evolua o cosmo tenha que se tornar um cavaleiro de ouro... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados