Pimp 895 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Não vejo pq Andrômeda e Fênix não poderiam ser cavaleiros de ouro... Ikki & Shun são muito dependentes de suas armaduras, além de não possuírem elo nenhum com as armaduras de Leão/Virgem. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 (editado) Muita armadura feia aí. Alguém conseguiu identificar alguma delas? Eu "consegui", embora esteja me baseando em fanarts. http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20120814164402/ssu/images/thumb/e/ed/SSOTowerBabelSaints4.PNG/670px-SSOTowerBabelSaints4.PNG Contando as "cabeças" há quatro Cavaleiros. Da esquerda pra direita, o primeiro é de Erídano. http://www.pharaonwebsite.com/users/camille_addams/fanarts/%5BCamille_Addams%5D-Eridan-Alphee.jpg O elmo do quarto parece Ave-do-Paraíso, mas já tem um Cavaleiro dessa constelação, então nem sei. De qualquer modo: http://www.deviantart.com/download/119206603/Apodis__di_Apus_by_nirti.jpg Claro, é só achismo meu. E de qualquer modo, nada disso faz diferença. Editado Abril 15, 2013 por Mammon de Avaritia 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Ikki & Shun são muito dependentes de suas armaduras, além de não possuírem elo nenhum com as armaduras de Leão/Virgem. Eu nunca tinha analisado a situação por esse ponto de vista, muito boa essa análise.... Ainda acrescentaria o fato que a personalidade/perfil do Shun e do Ikki não combinam com a missão dos dourados.. O Shun nunca gostou de lutar e ferir ninguém, imagina ele sendo guardião de uma casa tendo como missão impedir que ninguém passe..não ia dar certo... O Fénix sempre foi um lobo solitário, faz o que lhe dá na telha,não ia ficar parado defendendo o santuário de uma guerra que ninguém sabe nem quando virá... Link para o post Compartilhar em outros sites
Kosumo 9 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Achei um bom episódio, até que o Ômega está subindo no meu conceito. Ainda não gostei das novas armaduras, estão muito rebuscadas e com muitas gemas e detalhes, parecem versões da God Cloth dos collants anteriores...Sem contar que o Kouga está com uma coxa feel like Valesca Popozuda com essa armadura, dá nervoso só de olhar.Se a primeira temporada já parecia um carnaval com tantas cores diferentes, imagino o que essa vai parecer... Só pra deixar registrado minha indignação: a explicação do Geki foi ridícula para a nova cloth de Pégaso, difícil demais de engolir...Apesar de se encaixar perfeitamente no roteiro-dane-se-explicações do Ômega. Vou nem falar do desenho pobre e escroto da Saori... Melhor que um tapa na cara, merece um báculo no reto esse desenhista 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Achei um bom episódio, até que o Ômega está subindo no meu conceito. Só pra deixar registrado minha indignação: a explicação do Geki foi ridícula para a nova cloth de Pégaso, difícil demais de engolir...Apesar de se encaixar perfeitamente no roteiro-dane-se-explicações do Ômega. Foi meio forçado sim, mais era a única explicação aceitável, ou dava essa explicação, ou teria ficado um furo no ômega, ferindo o conceito histórico de restauração das armaduras... Bom, é melhor uma explicação aos 45º do segundo tempo, do que nada.. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
saint tony 36 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 (editado) É interessante notar que quando você é quotado e confrontado em assuntos que não tem resposta, você simplesmente some, fica dias sem responder, mais quando vê alguma "brecha" ou algo que acha que pode lhe dar vantagem você responde desesperadamente, para tirar aquilo que ficou entalado da última vez, não sei se houve maldade em si, mas pelo sim e pelo não eu vou lhe dar o benefício da dúvida.... A discussão nunca foi entre quem é o mais forte ou não, Gai que disse que em ND o dourado protetor era o Virgem e ele não era o mais forte, mas a discussão sempre foi entre qual seria o dourado que protegia Atena, e tanto na geração do Cdz clássico, em ômega e em Lost Canvas, o dourado protetor foi o Sagitário, aconteceu de nessa geração do ômega, o dourado de Sagitário ser o mais forte, ou você tem alguma dúvida quanto a isso? @ Tony : A frase do Aldebaran demonstra que eles tem potencial para serem cavaleiros de ouro, não que o destino deles deva ser esse.. Um pai pode falar para o filho que ele tem que estudar, fazer faculdade para ser alguém na vida, isso não quer dizer que o filho vá seguir esse caminho, ou que esse seja o único caminho, milhares de pessoas não tem faculdade e estão muito bem de vida, diploma não é uma regra, é apenas uma tendência que aquele que tem vai se dar melhor na vida do que o que não tem, mas isso não é uma conta exata.. Hyoga e Shiryu foram treinados por cavaleiros de ouro, e o Pégaso estava destinado, como também Sagitário o é, agora Andrômeda e Fénix, nem foram treinados por cavaleiros de ouro, nem faz qualquer sentido em enquadrá-los como tal.Permita-me discordar de você mais uma vez...Aldebaran faz uma afirmação e não uma suposição como vc está colocando. Não vejo o porque deles não serem cavaleiros de ouro, os dois já usaram armaduras de ouro na Saga de Hades e ambos têm sim perfil para assumir tal posto. Em ND, Shun domina Goldie(Leão - força) só com a sabedoria que é uma característica do signo de Virgem. Já Ikki tem como base a força e a justiça característica do signo de Leão. No clássico, Shun (Virgem) "doma" Ikki(Leão) pela sabedoria ao invés da força, por isso, juntamente com os outros, ele volta para o lado do bem... Antes de acharem q eu to viajando na maionese, essa relação de sabedoria x força está nas cartas do Tarot e é utilizada em um dos capítulos de ND...Se fosse usar esse critério (de que para ser um cavaleiro de ouro o indivíduo teria q ter sido treinado por um cavaleiro do outro) poderiamos excluir quase todos os cavaleiros de ouro do Omega, inclusive o Seiya... Vc fala que Shun e Ikki não tem perfil e o que dizer de Sonia,Tokisada, Harbinger, então? Esses sim não tem perfil algum e achomto improvável que eles tenham sido treinados por cavaleiros de ouro... Com a sucessão oficializada em ND - o critério para a escolha das patentes dos cavaleiros de ouro não fica mais só atribuída ao destino, vejo que a questão da força também é importante nesse aspecto... Editado Abril 15, 2013 por saint tony Link para o post Compartilhar em outros sites
saint tony 36 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Benetynashi, caso vc e outras pessoas queriam continuar discutindo sobre isso sugiro que criemos um tópico. Assim nós não desvirtuaremos, ainda mais, da finalidade do tópico... Link para o post Compartilhar em outros sites
saint tony 36 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Ikki & Shun são muito dependentes de suas armaduras, além de não possuírem elo nenhum com as armaduras de Leão/Virgem. Ikki & Shun são muito dependentes de suas armaduras, além de não possuírem elo nenhum com as armaduras de Leão/Virgem.E precisa? Sonia, Tokisada tinham elo? Em ND, Shion e Dohko usavam armaduras de bronze... Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Muita calma nessa hora pessoal... discussões civilizadas "pufavô"... rs A música da abertura, para mim, também não ficou muito legal não, embora tenha gostado muito da abertura, no ponto visual... Quanto ao enredo, espero que baixem a bola do Kouga no decorrer da temporada... ele tá se achando muito...rs... mas a temporada promete... já começou com mais foco do que o 2º episódio da primeira temporada com certeza... Eu relevo no que diz respeito ao traço... afinal a Saori está bem mais velha do que no clássico, assim como os outros personagens clássicos, e todo o resto eu não acho que está ruim, pelo contrário... já foi uma evolução se compararmos ao início de Ômega... Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Ainda nao convenceram pq Shun e Ikki não poderiam ser dourados...eles tem tanto potencial como os outros... Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Bem, a opção do Saint Tony é a mais sensata, criar um tópico especifíco para debater esse assunto. Mas eu só digo um coisa... Não vejo qual seria a vantagem do Ikki e do Shun se tornarem Dourados, se, principalmente no caso do Ikki, as Armaduras de Bronze deles já possuem destaques que, na minha opinião, são bem melhores que uma Armadura de Ouro. Leão não possui as capacidades regenerativas de Fênix, por exemplo. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.921 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Deixem que eu crio o tópico debatendo sobre o assunto e você, Specter, poderia mover os posts relacionados ao assunto para deixar esse tópico mais voltado ao episódio e não a debates externos ao tema proposto. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Deixem que eu crio o tópico debatendo sobre o assunto e você, Specter, poderia mover os posts relacionados ao assunto para deixar esse tópico mais voltado ao episódio e não a debates externos ao tema proposto.Uh, esqueceu que eu não tenho essa capacidade? T.T Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.921 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Seja como for, criei o tópico. A partir de agora, discutam esse tema por lá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 (editado) Permita-me discordar de você mais uma vez...Aldebaran faz uma afirmação e não uma suposição como vc está colocando. Não vejo o porque deles não serem cavaleiros de ouro, os dois já usaram armaduras de ouro na Saga de Hades e ambos têm sim perfil para assumir tal posto. O fato do Aldeberan ter afirmado significa que é apenas a opinião dele, se for levar Cdz ao pé da letra quanto a frases, só vai ter levar na cabeça, tipo, um mesmo golpe não funciona 2 vezes contra um cavaleiro, kouga apenas um mero cavaleiro de bronze e etc....frases não provam muita coisa, Fatos sim, comprovam se o que foi dito é verdade ou mentira Mais o fato de usar uma armadura não determina que terá que ser o cavaleiro , o Seiya chegou a usar a armadura de Odin, logo ele terá que ser um guerreiro-deus, ou melhor será que Seiya é o Odin? O Shiryu chegou a usar a armadura de Capricórnio,e ainda ganhou de Shura a excalibur, logo terá ele que ser obrigatoriamente o cavaleiro de ouro de Capricórnio? E no Cdz as armaduras que escolhem os seus "possuidores", a armadura de Sagitário escolheu proteger o Seiya, como a armadura de Cancer escolheu rejeitar Máskara da morte, os motivos que as motivaram estão muito bem explícitos no anime, não cabe aqui descrevê-los... Também foi a armadura de Fénix que escolheu o Ikki, a partir do momento que ele deixou o ódio fluir pelo seu corpo, assim que ele matou seu mestre a própria armadura foi ao seu encontro... A constelação de Fénix como também sua armadura possui habilidades que nenhuma outra possui, o cavaleiro de Fénix é classificado como de bronze só de boca para fora, porque com suas asas de Fénix, Ikki pode escapar tanto da outro dimensão, como do ciclo das 6 existências, que são ataques poderosos dos mais fortes cavaleiros de ouro... Albiore de cefeu é um cavaleiro de prata tão forte quanto um cavaleiro de ouro, assim como orfeu de lira, assim como Hakurei de altar, que apesar de ser um cavaleiro de prata, foi meste do Shion, que veio a ser o cavaleiro de ouro de Áries, nunca houve nenhuma obrigação de um cavaleiro por ter evoluído seu cosmo, ter que obrigatoriamente vir a ser um guerreiro dourado, A questão de porque Fénix e Shun não podem ser cavaleiros de ouro, é muito mais de aceitação do que por explicação..., Editado Abril 16, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.921 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Benetynashi: http://www.cdz.com.br/forum/topic/8372-os-bronzeados-classicos-deveriam-se-tornar-dourados/?do=findComment&comment=309167 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Obrigado, eu ia te mandar Mp, para perguntar como faço para ir para o tópico, ainda to tateando as coisas aqui do Fórum, Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 256 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Eu "consegui", embora esteja me baseando em fanarts. http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20120814164402/ssu/images/thumb/e/ed/SSOTowerBabelSaints4.PNG/670px-SSOTowerBabelSaints4.PNG Contando as "cabeças" há quatro Cavaleiros. Da esquerda pra direita, o primeiro é de Erídano. http://www.pharaonwebsite.com/users/camille_addams/fanarts/%5BCamille_Addams%5D-Eridan-Alphee.jpg O elmo do quarto parece Ave-do-Paraíso, mas já tem um Cavaleiro dessa constelação, então nem sei. De qualquer modo: http://www.deviantart.com/download/119206603/Apodis__di_Apus_by_nirti.jpg Claro, é só achismo meu. E de qualquer modo, nada disso faz diferença. Pode até ser, pois notem quem aparenta ter uma asa em sua lateral... Link para o post Compartilhar em outros sites
Genbu 4 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 (editado) Após assistir o episódio posso dizer que gostei bastante dele no geral. A única coisa que de fato me incomodou um pouco é o traço esquisito em várias cenas. Mas vamos relevar.Agora em relação a abertura, novamente vemos que Pallas é mais uma marionete de alguém com mais poder do que ela. E pelo que deu para ver tem grande semelhança com o Subaru, será que tem relação com ele? Outro ponto que esqueci de dizer, vou ter que aprender a engolir as cornetinhas animadoras dos comerciais. Preferia mil vezes a anterior... Editado Abril 16, 2013 por Genbu Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Episódio visto. A abertura eu gostei muito! A música é viciante, tem uma melodia linda mesmo. Fora que combinou com a abertura. Eu gostei mais do que a anterior. No episódio em si... O diálogo entre Seiya e Saori foi realmente lindo. Mostrou um lado mais humano, tanto dele quanto dela. Saori reconhecendo seus erros diante de Seiya foi muuuito bom! Subaru... Só eu acho essa criatura chata? Eita! Mal viu-se no Santuário e ficou se gabando que "seria um deus"... Sendo que nem cavaleiro de bronze é... Ainda, pois ele teve uma manifestação de cosmo. Desconfio que ele possa cair pro lado negro da força só pra vencer Kouga. Adorei a Shina ter dado uma lição nesse moleque. Kouga querendo pressionar Seiya a proteger Athena? Fala sério, Kouga!! [/)] Ainda bem que com maturidade e serenidade (nunca pensei dizer isso dele), o Seiya colocou o Kouga em seu devido lugar. Souma sempre o popular da galera, Geki o atual professor caxias, e o Ichi... o eterno loser! /kaka Curti a luta do Pallasite e com os cavaleiros de bronze. No aguardo do próximo ep. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Tá muito na cara que Subaru será a reencarnação do Deus. Em outros animes/mangás, só por isso eu já descartaria logo a possibilidade de ele realmente ser. Mas como Omega é Omega, podem esperar por essa revelação mais na frente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Abril 17, 2013 Compartilhar Postado Abril 17, 2013 Me acostumei com a abertura e já posso dizer que gosto muito! Tanto das animações como da música em si. A princípio estranhei, pois a abertura anterior beirava a perfeição, e a música era sensacional. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.921 Postado Abril 17, 2013 Compartilhar Postado Abril 17, 2013 Não vou fazer uma análise muito grande do episódio não, mas tenho uma coisa a dizer que está me incomodando demais. O modo como os Pallasites são vencidos. Eles parecem que aumentam a velocidade, desde que o Kouga segue as estrelas da Constelação, desde o modo como os Pallasites são atingidos até a queda deles. Parece-me que fazem isso rapidamente e eu odeio quando fazem isso. Pode parecer idiota, mas eu não suporto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Abril 17, 2013 Compartilhar Postado Abril 17, 2013 Não vou fazer uma análise muito grande do episódio não, mas tenho uma coisa a dizer que está me incomodando demais. O modo como os Pallasites são vencidos. Eles parecem que aumentam a velocidade, desde que o Kouga segue as estrelas da Constelação, desde o modo como os Pallasites são atingidos até a queda deles. Parece-me que fazem isso rapidamente e eu odeio quando fazem isso. Pode parecer idiota, mas eu não suporto. Não entendi bem, Gustavo...como assim, "eles parecem que aumentam a velocidade"? Explica melhor ai! Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.921 Postado Abril 17, 2013 Compartilhar Postado Abril 17, 2013 Não entendi bem, Gustavo...como assim, "eles parecem que aumentam a velocidade"? Explica melhor ai! Tipo, agora parece que eles aumentam a velocidade no sentido da execução dos Meteoros e até a queda dos Pallasites, parece que tudo é muito rápido. Não sei se eu expliquei bem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados