Jeu 110 Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Então gente, eu não sei se isso já foi postado por alguém. (Se for, os moderadores podem ficar à vontade para deletar o tópico ) Achei interessante essas informações que foram registradas pela Shiori nos Extras do Gaiden do Manigold. "Já que tenho algumas páginas, eu acho que não poderia deixá-las vazias, então usarei esta oportunidade para estender algumas histórias sobre estes Gaidens, mesmo que não seja fácil.Albafica Gaiden: O colar- Albafica tem um quando criança. Na verdade, é um detalhe que eu queria incluir na sua primeira aparição, mas quando o fiz, eu não tinha imaginado seus pais. Para mim, Albafica, diante do túmulo de Rugonis no volume 1, oficialmente recebe a Armadura de Peixes e então remove seu colar, considerando Rugonis como seu verdadeiro pai.Uma segunda coisa que pode causar confusão... Albafica não foi abandonado por seus pais no campo de rosas localizado nas escadarias entre a Casa de Peixes e o Salão do Grande Mestre. O campo de rosas em questão e o casebre onde ele e Rugonis viveram é muito distante das 12 Casas do Zodíaco. Desculpem-me por não ter mostrado isso claramente (mesmo meu supervisor citou isso). Por outro lado, a imagem de Albafica na capa do Volume 1 do Gaiden seria originalmente a capa interna, e por isso sua expressão parece distante.Kardia Gaiden: As maçãs.- Muitos de vocês já devem ter deduzido, mas em grego, "Milo" ou "Mili" significa "maçã". Milo é o nome do Cavaleiro de Escorpião no mangá de Saint Seiya do mestre Kurumada. Além disso, a maçã faz lembrar um coração, então pensei que seria uma boa ideia. Porém, eu não trouxe esta observação no mangá... Se Kardia as come, é porque Dégel disse a ele que comer maçãs é bom para a saúde.Dégel Gaiden:- O Sangue de Atena. Krest é uma das pessoas que recebeu o Misopheta Menos. Nessa época, ele era o mais jovem Cavaleiro em serviço. Quando ele recebeu a técnica na época, ele preservou seu corpo para quando decidisse recuperar a sua juventude, algum dia. Como abusar do Misopheta Menos não seria algo bom para o cenário da trama, minha ideia pessoal de Misopheta Menos é que você tem de receber o sangue de Atena E também a sua bênção. Krest transmite o sangue de Atena para Kardia, que permite a seu coração recuperar a sua jovialidade. Se Kardia também tivesse recebido a bênção de Sasha, ele poderia ter uma vida tão longa quanto Dohko. É por isso que Kardia diz que não queria isso (NDT: a vida eterna). Provavelmente, eu não expliquei bem isso no mangá.- Seraphina. A imagem acima mostra Seraphina usando o Impulso Azul (o Impulso Azul é a técnica usada pelo Blue Warrior Alexer, filho do líder de Blue Graad, descendentes dos Cavaleiros no mangá do Mestre Kurumada). Eu pensei em incluir esta passagem, mas no fim das contas, resolvi não fazê-lo. No começo, eu queria que o Gaiden girasse em torno de Dégel e Seraphina. Originalmente, Seraphina seria vítima do desprezo dos outros nobres pois ela teria feito seu vestido sozinha, e outras coisas assim. Mas como seria melhor ter uma personagem que representasse o ponto de vista do leitor, então criei Fluorite, e Seraphina não seria apenas a única heroína. Eu estou feliz, pois gosto também desta personagem.Manigoldo Gaiden:- E agora, este volume. Nesta história, vemos muitos personagens que aparecem na trama principal de LC. Eu também queria incluir Shion, mas meu supervisor me disse que isso seria muito complicado, então desisti. Mas para mim, a frase "Eu não herdei nada de você" que Avido diz em seus últimos instantes soa como uma réplica de Shion, se opondo a ele. Até o fim, Avido estava satisfeito. A luta corporal de Albafica foi algo que eu estava determinada a mostrar! E finalmente tive a oportunidade de desenhar isso...Agora encerramos aqui, e eu peço desculpas por nem sempre ser muito clara nos desenhos com o que eu quero mostrar. Espero que vocês gostem dos próximos volumes!" Crédito http://lost-canvas.webnode.com.br/news/informa%C3%A7%C3%B5es-extras!/(Obs: No link contém a imagem para acompanhar a explicação) Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Esse tópico não foi criado ainda não... Informações bem interessantes, gostei! Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Humm, acho que essas informações já haviam sido postadas no tópico geral de LC. Mas de qualquer forma, fica mais fácil de achar aqui. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Abril 10, 2013 Compartilhar Postado Abril 10, 2013 Eu nao tinha visto, e, pra mim, fica melhor num tópico proprio, por ser informação oficial. E eu simplesmente adorei!!! Comprovamos que, quando Kardia come as maçãs, ela queria mesmo fazer uma ligação com Milo! Sobre Albafica, pra mim desde o começo que eu acreditava que ele foi abandonado ainda bebê num lugar afastado do santuário. Não sei por que ela imaginou que não estava claro que a cena não foi na escadaria de Peixes. Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Abril 10, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 10, 2013 Eu achei interessante a parte do colar que o Albafica segura, pois eu não tinha me atentado ao significado daquilo. E puxa, creio que o Gaiden do Dégel teria ficado mais legal se ela tivesse mantido a ideia do foco na interação entre ele e Seraphina, da referencia aos Blue Warriors, mas enfim... Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Abril 10, 2013 Compartilhar Postado Abril 10, 2013 E puxa, creio que o Gaiden do Dégel teria ficado mais legal se ela tivesse mantido a ideia do foco na interação entre ele e Seraphina, da referencia aos Blue Warriors, mas enfim...Concordo. Os Jewels foram muito sem sal, se fizessem a referência aos Guerreiros Azuis, seria provavelmente muito melhor de se acompanhar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Abril 11, 2013 Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Concordo totalmente com vocês. O gaiden deveria ser centrado em Bluegrad. Seria perfeito e preencheria muitas lacunas a respeito deles. Quem sabe até mostrar Unity usando a mesma armadura de Alexer!!! *________* Mas nesse mundo nada é perfeito. Juro que empaquei nos gaidens justo no de Degel porque aquilo tá dose pra descer. Quero avançar neles, mas só depois de passar pelo de Degel. Só me faltam forças para aguentar essa história chata!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Abril 11, 2013 Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Pelo visto sou o único que gosta dos Jewels... T.T Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Abril 11, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Olha, para mim o que valeu no Gaiden do Dégel foi a aparição de Krest, identificando assim o velho que deu o sangue de Atena a Kardia e, o que levou Dégel a usar óculos. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Abril 11, 2013 Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Pois é, como citado pela Jeu, o Gaiden teve seus momentos bons, com a aparição do Krest e algumas coisas sendo explicadas de uma melhor forma, mas eu não consigo gostar dos Jewels da mesma forma que eu não gosto dos Jaguares. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Abril 11, 2013 Compartilhar Postado Abril 11, 2013 O melhor dos jaguares é que eles foram baseados em guerreiros que realmente existiram no passado. Não que as joias nao sejam legais por serem uma criação nova, mas eu simplesmente nao consigo gostar deles. Fora que a mitologia asteca é muito profunda e violenta, o que ajudou a dar melhor qualidade ao gaiden de Kardia (mostrando uma trama mais dinâmica, violenta e adulta) em relação ao de Degel. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Abril 13, 2013 Compartilhar Postado Abril 13, 2013 O que eu acho legal é que cada gaiden segue uma cultura diferente. Albafica - GregaKardia - AstecaDégel - BarrocaManigold - VenezianaEl Cid - RomanaDohko - ChinesaRegulus - CeltaAsmita - Hindu Me pergunto quais serão os temas abordados nos próximos gaidens 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Abril 13, 2013 Compartilhar Postado Abril 13, 2013 (editado) Consegui passar daquela chatice do gaiden de Dégel!!! *comemora muito* Logo em seguida, li o de Manigoldo DUAS vezes SEGUIDAS! Caramba, que gaiden maravilhoso foi aquele?????????? Parece até que Shiori usou tudo o que faltou em Aquário: INSPIRAÇÃO!! kkkkkkkkk Pimp, tenho quase certeza de que deverão abordar mitologias egípcia, nórdica e, talvez, semítica/babilônica/arábica/persa (imagina algum dourado enfrentando a deusa do caos Tiamat ou o deus do mal Ariman!!!). Tenho uma curiosidade especial sobre o de Hasgard. Duvido que eles abordarão a cultura brasileira, mas que seria lindo, seria muito... *______* Editado Abril 13, 2013 por Escorpião Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Abril 13, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 13, 2013 Acho que pelo menos a Egípcia, das que o Escorpião citou deve aparecer. Tbm torço pela brasileira para Hasgard... Embora me assuste a ideia de inimigos com os nomes de Fulano de Mulher sem Cabeça ou Ciclano de Curupira Exceto se forem os deuses indígenas... Fulano de Tupã é legal! Se bem que, todos os Golds tem o nome combinando com sua origem... Já Hasgard não é um nome brasileiro... 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Abril 13, 2013 Compartilhar Postado Abril 13, 2013 @*Jeu* É porque o nome do Hasgard também pode ser escrito como Rasgado, a palavra em português mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Abril 13, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 13, 2013 @*Jeu* É porque o nome do Hasgard também pode ser escrito como Rasgado, a palavra em português mesmo. Eu sei disso, mas de qualquer forma não é um nome brasileiro mesmo com essa variação rss Acredito mais na possibilidade dele ser Português do que Brasileiro. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Abril 13, 2013 Compartilhar Postado Abril 13, 2013 Eu sei disso, mas de qualquer forma não é um nome brasileiro mesmo com essa variação rss Acredito mais na possibilidade dele ser Português do que Brasileiro. Isso é verdade. Mas acho que nada impede. Kardia foi sabe-se lá porque ao México só pra beber.... Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Abril 13, 2013 Compartilhar Postado Abril 13, 2013 Séria realmente muito legal se fosse abordada cultura brasileira. Também espero que tenhamos as culturas egípcia e nórdica nos gaidens. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Abril 13, 2013 Compartilhar Postado Abril 13, 2013 (editado) Esse negócio de "Rasgado"... Quero saber onde isso existe oficialmente... JEU, eu não pensaria em algo do tipo "Fulano de Tupã" nem "de Mula-sem-cabeça", mas abordando diretamente os deuses mesmo (Tupã em pessoa, Coaraci, Jaci...). Ainda assim, a cultura afro-brasileira é mais conhecida no exterior do que a indígena. Mais fácil ter alguma coisa com deuses africanos (aí eles até evitam de ser afrofóbicos kkkk). Algo com Ogum, Oxóssi, Oxum, Iemanjá... Editado Abril 13, 2013 por Escorpião Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Abril 13, 2013 Compartilhar Postado Abril 13, 2013 Os katakanas são: ハスガード - Hasugado A partir daí, já é mais suposição mesmo. Algumas fontes usam Hasgard, outras usam Rasgado. Se for a segunda forma, pode-se teorizar que o nome seja mesmo a palavra em português, como uma maneira da Shiori referenciar a origem brasileira do Aldebaran. Rasgado seria por causa do Grande Chifre, cujo poder pode esfacelar o inimigo. São só possibilidades. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Abril 14, 2013 Compartilhar Postado Abril 14, 2013 É, eu sei de tudo isso. Mas quero saber de fontes oficiais, não de possibilidades. CdZ já é cheio de "possibilidades" criadas por fãs que renderiam uma 5 ou mais obras do porte de CdZ... kkkkkkk Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Abril 14, 2013 Compartilhar Postado Abril 14, 2013 Você diz, se essa forma escrita "Rasgado" já apareceu no mangá? Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Abril 14, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 14, 2013 Esse negócio de "Rasgado"... Quero saber onde isso existe oficialmente... JEU, eu não pensaria em algo do tipo "Fulano de Tupã" nem "de Mula-sem-cabeça", mas abordando diretamente os deuses mesmo (Tupã em pessoa, Coaraci, Jaci...). Ainda assim, a cultura afro-brasileira é mais conhecida no exterior do que a indígena. Mais fácil ter alguma coisa com deuses africanos (aí eles até evitam de ser afrofóbicos kkkk). Algo com Ogum, Oxóssi, Oxum, Iemanjá... Eu mencionei dessa forma, por que em CDZ é o que costuma acontecer rss Enfim... mas na verdade, eu torço que o do Hasgard seja semelhante ao do Asmita. Tenha a referência e tal, mas dentro do contexto guerra contra Hades... Acho que de mitologias novas já bastam Regulus, Kardia e Dégel... Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Abril 14, 2013 Compartilhar Postado Abril 14, 2013 Você diz, se essa forma escrita "Rasgado" já apareceu no mangá?No mangá, anime, ou alguma publicação oficial... Queria saber se em alguma coisa assim já foi mostrada a forma romanizada. Óbvio que traduções de fãs não valem. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Abril 14, 2013 Compartilhar Postado Abril 14, 2013 No mangá, anime, ou alguma publicação oficial... Queria saber se em alguma coisa assim já foi mostrada a forma romanizada. Óbvio que traduções de fãs não valem.Ah sim. Infelizmente, até onde eu saiba, não há romanizações oficiais. Só podemos ter como base os katakanas. Por isso eu falei de possibilidades. Mas afinal, Hasgard tem algum significado? Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados