Ir para conteúdo

Informações extras sobre LC Gaidens

Posts Recomendados

Certeza eu não tenho de nada kkkkkkk

Achei isso em 3 sites diferentes e a ficha dele tem Portugal como local de nascimento.

Humm, aí eu já acho que é invencionice dos fãs mesmo. Porque Shiori nunca disse nenhum dado pessoal de seus personagens além da idade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao local eu tbm creio... Apesar de achar que é isso mesmo rss

Mas enfim, vamos torcer que Shiori faça os gaidens daqui para frente no mesmo nível do gaiden do Asmita!

Link para o post

Hasgard vem do latim rasicare, que significa franqueza, sinceridade.

É só olhar para ver que "Hasgard" e "rasicare" não têm nada a ver.

E, até onde vai o meu parco conhecimento de transliteração latino/japonês, a sílaba RA (independente de ter som de 'r' duplo ou 'r' vibrante) se torna ラ, enquanto o nome do personagem, em japonês, começa com a sílaba HA (ハ). Nunca HA pode se tornar RA, até onde eu sei, mas ouviria algum expert na lingua me corrigir, se for o caso.

Sobre Hasgard (ou algo próximo), o que achei de mais importante foi isso:

Hasguard (que em japonês também pode ser transcrito ハスガード) é uma aldeia em Pembrokeshire, País de Gales.

O site francês Le Royaume d'Hasgard (O Reino de Hasgard) : http://royaume-hasgard.com/ (portal de RPG de Senhor dos Anéis). Mandei há pouco uma mensagem a eles perguntando o porquê do nome Hasgard e vamos ver o que eles respondem.

Uma empresa francesa de engenharia/informática/pesquisa: http://www.hasgard.net/en

Nome de dois dragões nos títulos de duas músicas de álbuns do jogo Dragon Force: http://fr.wikipedia.org/wiki/Dragon_Force (vão em 'Musique' no Sommaire/Sumário e cliquem "Genesis of Dragon Force [afficher]" e "Dragon Force Complete Album [afficher]" para visualizá-las)

Nada, porém, me levou a algo que pudesse relacionar a Hasgard de Touro.

Pode ser também que Shiori tenha usado o nome apenas por uma boa sonoridade. Kurumada nao fez isso com Kanon? Sem ter ideias para o nome do gêmeo de Saga, ele simplesmente abriu um atlas e foi olhando nomes de lugares até que se deparou com a Ilha Canon da Irlanda, que se escreve Kanon em japonês; ele gostou e usou.

Editado por Escorpião
Link para o post

Pode ser também que Shiori tenha usado o nome apenas por uma boa sonoridade. Kurumada nao fez isso com Kanon? Sem ter ideias para o nome do gêmeo de Saga, ele simplesmente abriu um atlas e foi olhando nomes de lugares até que se deparou com a Ilha Canon da Irlanda, que se escreve Kanon em japonês; ele gostou e usou.

É verdade, mas eu acho a Shiori muito ligada a detalhes... Enfim, o nome de Hasgard é um mistério rss

Vamos ver o que o pessoal do site vai te responder para ver se sai algo que nos ajude.

Link para o post

Hasgard é Asgard com H na frente, não? rs

Mas eu acho que é isso aí que o Escorpião disse, sonoridade e nome bonito pronto :)

Link para o post
  • 4 semanas depois...

Me corrijam se eu estiver errado mas Hasgard não era italiano?

Que eu saiba, Shiori não nos disponibilizou informações sobre o local de nascimento dos Santos de Ouro de Lost Canvas.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Que eu saiba, Shiori não nos disponibilizou informações sobre o local de nascimento dos Santos de Ouro de Lost Canvas.

Alguns são confirmados

Albafica - grego

Kardia - grego

Outros dá para supor

El Cid - espanhol

Degel - francês

Link para o post

Alguns são confirmados

Albafica - grego

Kardia - grego

Outros dá para supor

El Cid - espanhol

Degel - francês

Origens confirmadas só Kardia (grego) Manigold (italiano) e Regulus (grego). Acho podemos confirmar Asmita com hindu né rss Como @Pimp disse o resto a gente supõe pelo nome.

Sendo Sisifo, Defteros e Aspros gregos. Albafica foi encontrado por Lugonis, embora considere mais provável que de fato seja grego. Dégel francês, Cidão espanhol. Hasgard eu creio que seja português, mas enfim...

Link para o post
  • 1 mês depois...

Primeiro capitulo do gaiden de Touro lançado!!!

Começa alguns anos depois do fim de TLC, focando em Teneo de Touro ajudando Shion a reconstruir o Santuário!!!

Shion ainda o envia (segundo eu entendi) para enfrentar Tífon, que ameaça despertar de novo e ainda reencontra Serinsa!! E mostra o túmulo de Saro (é assim que está escrito na lápide) ao lado do de Aldebaran.

Antes de Teneo partir, porém, começa o flashback de quando Serinsa conheceu Hasgard, lá na Ilha de Creta (onde ela nasceu), enfrentando um homem gigante chamado Cor Tauri ("Coração do Touro", outro nome da estrela Aldebaran [bom, Aldebaran marca o olho do Touro, mas também se chama Cor Tauri por causa da cor alaranjada e do brilho gigante, um pouco parecida com Antares {Cor Scorpioni} e Regulus {Cor Leoni}]).

Acredito que escolheram a Ilha de Creta por ter havido lá, na Antiguidade, um culto ao touro bastante desenvolvido, com festivais e touradas em homenagem a este animal que representava a fertilidade da terra e da natureza como um todo, e era a expressão da propria Deusa-Mãe (divindade suprema de Creta) por causa dos seus chifres curvados em forma de lua crescente (outra importantíssima expressão da Deusa), sendo que o minos (palavra que em cretense significava "rei/soberano") até usava chifres de boi na cabeça durante os rituais em que, nos tempos mais primitivos, se sacrificava até seres humanos (o que passou para a mitologia grega sob a figura do Minotauro, ou "minos-touro").

Outro fato bastante curioso e interessante é que, quando mostra o cemiterio com as lápides de Aldebaran e Saro, tambem vemos as já conhecidas lápides dos santos de prata Jose, Siroe, Helga e Ludwig (já apresentados no mangá clássico).

Pois é, nada de Brasil no gaiden...

Editado por Fabinho
Link para o post

Ah, então o nome do Gigante era Cor Tauri... Eu havia achado estranha a tradução, porque parecia que o Hasga estava falando consigo mesmo, nomeando-se Coração de Touro.

Também concordo com a referência à Creta. Essa foi bastante simples, mas gostei de sabermos o local de origem da Cerinthe.

Link para o post

Na verdade, eu sempre senti falta de uma referência à Ilha de Creta entre os santos de Touro. Não tivemos Brasil, mas estou satisfeito por este outro lado.

Link para o post

O Brasil seria uma réles colônia nessa época, sinto falta de uma referência ao Brasil do Aldebaran que é, de fato, brasileiro. Shiori nunca disse onde Hasgard nasceu, não tinha pq ter essa expectativa agora.

Link para o post

O Brasil seria uma réles colônia nessa época, sinto falta de uma referência ao Brasil do Aldebaran que é, de fato, brasileiro. Shiori nunca disse onde Hasgard nasceu, não tinha pq ter essa expectativa agora.

E a Grécia era uma "reles colônia" da Turquia nessa mesma época também. Isso não teria importância.

E o uso do Brasil seria justamente uma referência ao Aldebaran do séc XX. Até onde eu sei, não foram revelados os locais de nascimento de Manigoldo, El Cid e de Dégel, mas mesmo assim eles foram ambientados na Itália, na Espanha e na França, países natais de MdM, de Shura e de Camus. Não li o de Asmita, mas, se foi ambientado na Índia, claro que é uma referência mais clara a Shaka, pois também não me lembro de terem revelado a terra natal de Asmita.

Voltando à Ilha de Creta, me lembrei também que a constelação de Touro foi criada para homenagear Zeus, que, sob a forma de um touro, raptou a princesa fenícia Europa para Creta, ilha em que ele mesmo nasceu, como uma forma que os gregos encontraram para mostrar o culto ao touro como um culto ao proprio Zeus (lembrando que ele é pai de Minos [e Radamantes e Sarpédon] e avô postiço do Minotauro).

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...