morgoth 334 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 (editado) Olá pessoal depois de eu criar um tópico de predições para LC gaiden e outro para next dimension , resolvi criar este para omega . o que me motivou a criar este tópico foi esta imagem da nova abertura : http://24.media.tumblr.com/2dc87e153612efd7810d0ac328a51649/tumblr_ml7qpnB2Kf1rxkfkvo4_r1_500.jpg bem aqui , nós vemos pela primeira vez que pallas não é a vilã principal da segunda temporada mas que existe uma outra entidade por trás dos quatro pallasites de primeiro nível , minha primeira teoria é que ele é nada mais nada menos que ... saturno ou cronos e isso não é nem questão de teoria já é quase que na casa da certeza absoluta pois a toei praticamente está esfregando isso nanossa cara , duvida ? http://tititideias.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/01/simbolos.gif repare no símbolo de saturno (nome romano de cronos) e agora perceba o símbolo na roupa de titan : http://25.media.tumblr.com/a0a755e19d22cff524f506d2d60bc3f0/tumblr_ml7qpnB2Kf1rxkfkvo5_500.jpg e essas não são as únicas evidências , lembra do pallasite do último episódio dizendo que a kuronotekuta dá o poder de para o tempo ? depois eu posto mais outras teorias que estão na minha cabeça sobre omega mas agora não quero sobrecarregar esse primeiro post , o que acham ? Editado Abril 15, 2013 por morgoth 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Sim, faz sentido. Isso até foi levantado pelo Specter, que na ocasião ficou no Shout, pois não existia um tópico. Excelente iniciativa, Morgoth! 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 (editado) É um tópico interessante... mesmo sendo um pouco cedo demais para algo conclusivo... mas de qualquer forma pode dar uma bela discussão... Talvez fosse bom colocar também o nome das luas de saturno aqui, mesmo que já tenha sido postado em outro tópico, pois imagino que seja importante dado o contexto... Já que o nome dos Pallasites seguem esta linha... e quem sabe exista alguma intencionalidade mais profunda no próprio enredo... quem sabe... só o tempo dirá...rs Editado Abril 15, 2013 por Barugo no Fudou Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Abril 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 16, 2013 (editado) obrigado pelo elogio , mais outra coisa : http://pt.wikipedia.org/wiki/Sat%C3%A9lites_de_Saturno Mimas, Encélado, Tétis, Dione, Reia,Titã, Hiperião, Jápeto e Febe são as maiores luas de saturno , como só sabemos da existência de quatro pallasites de primeiro nível acredito que os quatro da imagem são os masculinos , além de titan , temos hyperion(provavelmente o vermelho pois hyperion é o titan da luz e do sol como bem o conhecemos por outra obra de saint seiya... http://pt.saintseiya.wikia.com/wiki/Hyperion_de_%C3%89bano) , encélado e jápeto . Editado Abril 16, 2013 por morgoth Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Talvez, mas quem sabe esses 4 sejam apenas os principais, ou seja, pode haver mais Primários, mas aqueles é que terão uma maior importância dentro do contexto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Não só na roupa do Titan, o maluco de azul também tem o símbolo na gola.Sobre as luas, estreitando mais a coisa, Titan faz parte de um grupo de 4 luas chamadas "grandes exteriores", que são Rhea, Titan, Hyperion e Iapetus. Dois problemas com isso: tem um nome feminino entre elas (Rhea - talvez o de cabelo verde seja mulher) e talvez não queiram usar nomes já usados pra outros personagens, no caso, do Episódio G. Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Talvez, mas quem sabe esses 4 sejam apenas os principais, ou seja, pode haver mais Primários, mas aqueles é que terão uma maior importância dentro do contexto.Com certeza... eles deverão ser uma versão melhorada da ideia dos quatro reis celestiais do Marte...rs Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Abril 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 16, 2013 (editado) o que nos resta saber é se o corpo desse saturno , não é humano (como no caso do marte que era só o humano ludwig que teve o corpo influenciado pelo planeta , coisa que aliás ainda está mal explicada ) , omega é mais centrado na astronomia que mitologia e astrologia . eu tenho uma teoria sobre isso : lembrem que toda nova obra de saint seiya é um MITO , e o universo da série é um hypermito , as sagas antigas são centradas na mitologia pois são mais antigas , já omega , é futurista , e a temática mudou para algo mais ''científico'' como a astronomia , por isso os deuses agora são de fato os planetas (com seus nomes romanos saturno, venus,jupter,marte, saturno) e esses planetas só assumem forma humana quando ''influenciam'' as pessoas na terra , e assim ludwig pode se tornar marte em um esquema parecido com poseidom/julian solo mas diferente , espero que entendam o que quero dizer... Editado Abril 16, 2013 por morgoth Link para o post Compartilhar em outros sites
Pax 122 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Não será tão ruim caso essa teoria seja verdade.Mas convenhamos, esse papo de um vilão comandando o outro por trás já está começando a encher. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Não será tão ruim caso essa teoria seja verdade.Mas convenhamos, esse papo de um vilão comandando o outro por trás já está começando a encher.Com o relator. Será que é tão dificil deixar apenas Pallas como A vilã dessa nova Temporada? Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Com o relator. Será que é tão dificil deixar apenas Pallas como A vilã dessa nova Temporada?Mas acredito que será assim por um tempo... só com o desenrolar do enredo a verdade virá à tona... Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Mas acredito que será assim por um tempo... só com o desenrolar do enredo a verdade virá à tona...Assim como foi com Mars. De novo é detestável. Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Mas pelo jeito várias lições foram aprendidas no primeiro ano de Ômega... e pelo visto eles agora acertaram a mão... Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Abril 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 16, 2013 (editado) pessoal , tive um insigth aqui agora, perceberam que o saturn tem o cabelo da mesma cor do subaru ? e que seus olhos também brilham vermelhos ? humm... Editado Abril 16, 2013 por morgoth Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 pessoal , tive um insigth aqui agora, perceberam que o saturn tem o cabelo da mesma cor do subaru ? e que seus olhos também brilham vermelhos ? humm...O Subaru pode ser filho ou pode até ser receptáculo mesmo. Qualquer que seja a resposta, eu não gostarei. Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Abril 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 16, 2013 subaru o eden 2 ... Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Ta tão na cara que Pallas não é a vilã de facto que seria lindo se a Toei mostrasse o contrário e estivesse só zoando a gente. Ah e podem anotar ai, o Subaru é Saturno. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Ta tão na cara que Pallas não é a vilã de facto que seria lindo se a Toei mostrasse o contrário e estivesse só zoando a gente. Ah e podem anotar ai, o Subaru é Saturno.O incrível é que infelizmente, as pistas são lançadas tão cedo que nós até adivinhamos os acontecimentos futuros. Vamos Toei, surpreenda-nos Link para o post Compartilhar em outros sites
Pax 122 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 (editado) Espero que não sejam tão clichês e volte a repetir os acontecimentos da série clássica ou da primeira temporada do Omega. Vamos Toei, surpreenda-nos [2] Editado Abril 16, 2013 por Pax Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Abril 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Eu acho que essas revelações vão vir mais cedo do que pensamos porque não é possível que tenham soltado já tanta coisa assim , lembrem que na primeira temporada mostraram que o eden é filho do marte logo depois do arco da palaestra ? eu acho que lá pelos episódios 8 ,9 ou 10 já deveremos ter notícias de saturn e sua relação com subaru , mesmo porque eles devem saber que ficar a temporada toda nessa fase de santo/pallasite da semana vai cansar o público então deve vir um twist logo logo. Link para o post Compartilhar em outros sites
okita 18 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 A "liberação de informações importantes" tão cedo (como a imagem do, aparentemente, grande vilão), pode ser sinal de uma temporada curta. O que vcs acham? Já houve a confirmação de quantos episódios essa temporada terá? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Vale salientar que a própria Pallas alerta no início do episódio que o ressurgimento dela trará um grande mal para Atena... Uma maldição que só com a morte dela que poderá ser evitada. Um vilão pós deus ex machina não é de todo ruim, tudo depende da forma como será trabalhado. Espero que seja mesmo CRONOS e não Saturno! Principalmente se os Palasitos Primários forem uma releitura dos principais titãs. Esse visual da abertura lembra o Cronos do Okada (a escolha da cor do cabelo, pele e olhos não deve ser uma mera coincidência). Como era um dos planos usar Cronos numa batalha final dos Cavaleiros, adoraria que fosse ele mesmo numa pós Saga de Pallas. Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Abril 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 16, 2013 (editado) de qualquer modo saturno é cronos e cronos é saturno , mesmo com aquela história de chronos (tempo) ser diferente de cronos(titan) acho que em omega esse cronos vai ser uma mistura dos dois , porque já tivemos alusão a poder de controlar o tempo no episódio passado , e eu não acredito que haverá qualquer citação ao episode G(do mesmo modo que a aparição de subaru não incluiu nenhuma citação aos santos de aço ''clássicos'' ) mas a presença de seus elementos como cronos e adaga dourada não é mera coincidência , essa equipe com certeza leu as outras obras de saint seiya e vão deixar várias homenagens ''subliminarmente'' não só ao episode G mas de alguma forma Next Dimension também ou quem sabe até Lost Canvas ( se até cavaleiro de aço voltou tudo é possível) . citação minha da primeira página: lembrem que toda nova obra de saint seiya é um MITO , e o universo da série é um hypermito , as sagas antigas são centradas na mitologia pois são mais antigas , já omega , é futurista , e a temática mudou para algo mais ''científico'' como a astronomia , por isso os deuses agora são de fato os planetas (com seus nomes romanos saturno, venus,jupter,marte, saturno) e esses planetas só assumem forma humana quando ''influenciam'' as pessoas na terra , e assim ludwig pode se tornar marte em um esquema parecido com poseidom/julian solo mas diferente , espero que entendam o que quero dizer... é isso ou alguma coisa ocorreu para que todos os deuses se tornassem planetas , uma possibilidade é que pallas após absorver completamente atena se torne um novo planeta (minerva) mas só estou escrevendo isso para deixar registrado nem eu acredito muito nisso , porque não consigo achar nenhum outro motivo para colocar pallas na história , ela é de fato um deus ex machina . Editado Abril 16, 2013 por morgoth Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Abril 17, 2013 Compartilhar Postado Abril 17, 2013 Vei, Deus Ex Machina não tem nada a ver com o contexto dos seus posts, vei. Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Abril 17, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 17, 2013 (editado) Vei, Deus Ex Machina não tem nada a ver com o contexto dos seus posts, vei.pois é acho que me expressei mal ... porém , achei mais essa curiosidade : http://www.astromia.com/glosario/pallas.htm me pergunto do porque terem dado o nome de pallas ao invés do romano ''minerva'' mas isso é com os caras da astronomia , omega apenas os segue . me pergunto se os outros deuses gregos também foram ''absorvidos'' igual a saori agora . Editado Abril 17, 2013 por morgoth Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados