Ir para conteúdo

Análise de Personagens #16 : Mouses de Baleia

Posts Recomendados

Bom, o personagem na qual analisaremos, é o Cavaleiro de Ouro, Mu de Áries:

http://fenixdourado.files.wordpress.com/2011/06/mu_de_aries_001.jpg

DADOS GERAIS:

Classificação: Cavaleiro de Ouro.

Armadura: Armadura de Áries.

Constelação: Aries.

Divindade: Atena.

DADOS BÁSICOS:

Gênero: Masculino.

Aniversário: 27 de Março.

Signo Zodiacal: Áries.

Altura: 1,82m

Peso: 75 Kg.

Local de Nascimento: Tibet, China.

DADOS DE TREINAMENTO:

Local de Treinamento: Jamir, Índia.

Mestre: Shion de Áries.

Aprendiz(es): Kiki.

Essas são as informações básicas do personagem que será analisado nesse tópico (sugestão do Digo) e portanto, analisem o personagem em questão.

Bem, não valem respostas como: "ODEIO" "AMO" etc... Se odeia, diga o porque. Se ama, diga o porque.

Podem começar o/

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 442
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Po, como assim o tópico do Milo já está na 4a página e eu não havia tomado conhecimento dele ainda?! Vamos lá, vamos lá, minha vez aqui: Nota inicial: sei lá o conceito que cada um tem de um "Milete

Aiolos é uma lenda no clássico, é como se fosse um modelo ideal de cavaleiro a ser seguido pelos guerreiros de Atena.   Como combatente, não dá para medir o seu poder se baseando no que foi mostrado d

Assino embaixo de tudo o que disse xp.alone.   Relembrando que a participação de Afrodite no Epis G foi simplesmente maravilhosa. O bom é que, apesar de compartilhar com Máscara da Morte e com Shura q

@GF, para ficar um pouco mais "bunitin" pq vc nao coloca uma foto fodona do personagem pra ilustrar e se nao for pedir muito a ficha tecnica dele, assim fica visualmente mais legal e empolgante do que só virmos aki e comentar sobre eles etc.

O que achas?

Editado por Digo
Link para o post

Concordo com o Digo. heheheh

Mas,lá vai minha opinião sobre o personagem:

O Mu acho um dourado carismático,mas sei lá, não é meu estilo de personagem.Acho que pra um ariano ele é muito passivo, poxa áries é um signo de ação, ele sabia de toda a verdade do santuário e não fez nada. Acho que em termos de "aproveitamento" ele foi um dos principais, mas não faz o meu tipo de personagem.

Link para o post

Kurumada uma vez revelou que fez os santos de ouro pensando nas características dos seres que representam os signos, e não nos signos em si.

Assim, o carneiro emprestou a Mu a tranquilidade e a passividade, o touro deu a Aldebaran força física e firmeza (estendida ao caráter), os irmãos gêmeos deram a Saga a dualidade, o caranguejo emprestou a MdM super autoconfiança (como o animal que, protegido por sua carapaça, se torna ousado em usar suas pinças para atacar, como MdM se sentia protegido e imbatível graças à armadura de Câncer), o leão deu a bravura a Aiolia, a moça virgem emprestou feminilidade a Shaka (palavras de Kurumada!), a balança o equilíbrio interno de Dohko (um roshi, mestre zen), o escorpião com sua belicosidade a Milo, o sagitário Quíron emprestou sabedoria a Aiolos, a cabra montesa deu agilidade e "cabeça-dura" (ou persistência ao viver nas montanhas dos Pireneus) a Shura. Já Camus e Afrodite, aparentemente, tiveram suas personalidades desenvolvidas a partir dos personagens a que se referem seus nomes.

Eu acho Mu um personagem relativamente chato por causa da sua passividade, mas justamente por isso ele tem um grande destaque, por fugir ao estereótipo do guerreiro ativo e lutador. Até suas técnicas (telecinese, Parede de Cristal, Extinção Estelar e Revolução Estelar) não são ataques corpo-a-corpo.

Aprendi a gostar mais dele depois da saga de Hades, quando ele revelou como é seu estilo como guerreiro, e o apreciei ainda mais com o Episódio G.

EDIT:

Gustavo, apenas corrige dois dados no perfil de Mu: ele nasceu no Tibet (China) e treinou no Jamir (Índia), ok?

Valeu pelo tópico.

Editado por Escorpião
Link para o post

Não entendi bem o porquê deste tópico, mas tudo bem...rssrs

Eu gosto do Mú, gosto do estilo dele, mesmo que não tenha o temperamento característico dos arianos, transmite a ideia de um auto-controle incrível... coisa que mais me agrada nele... mesmo que não seja meu preferido, nem de longe... rs

Link para o post

Bom, o Mu... Ele é um personagem que eu até gosto, mas quase que exclusivamente por causa da Saga de Hades, onde ele toma uma iniciativa maior de tratar dos problemas. Durante as Doze Casas eu achei que ele ficou meio apagado. Poxa, ele e o Dohko podiam ter se organizado melhor ao invés de simplesmente deixar o Santuário.

Mas de uma maneira geral, acho que ele foi um bom apoio para os Bronzes, embora como eu já disse, poderia ter feito mais.

Link para o post

Não entendi bem o porquê deste tópico, mas tudo bem...rssrs

O porque do tópico é de comentarmos e darmos nossa opinião sobre o personagem em questão.

EDIT:

Oh sim, realmente me confundi a respeito. Obrigado pelo toque, Escorpião!

E... bem, semana que vem, eu abro o outro tópico abordando outro personagem.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Gostei do tópico.

Mú é um dos mais carismáticos, eu sempre queria muito ver ele lutando, até que chegou a Saga de Hades, as técnicas dele são muito legais, é um personagem de luta completo, inteligente, telepata, tem um forte poder de ataque e uma defesa muito eficiente. Ele poderia ter participado mais, quando entrou em ação Kurumada matou ele.

Link para o post

O Mu sempre esteve um passo a frente dos outros cavaleiros de ouro em relação a percepção dos fatos, seja na saga do santuário, seja na saga de Hades.

Apesar da pouca idade, é um dos mais sábios. É aquele personagem poderoso e centrado, mas sem demonstrar muita arrogância. Gosto do seu lado sarcástico mostrado algumas vezes.

Gosto bastante de suas técnicas, sendo um dos guerreiros mais versáteis e estrategistas de toda a série. A luta com Myu foi das mais legais em Hades.

Apesar de só mostrar seu verdadeiro potencial como guerreiro lá em Hades, marcou sua importância desde o início da série, ao consertar as armaduras dos bronze boys e alertar sobre o sétimo sentido, essencial na batalha das dose casas.

Grande personagem, sendo um dos dourados mais legais do clássico.

Editado por xp.alone
Link para o post

Minha opinião sobre o Mu:

Mu é um cavaleiro de Ouro mais analítico e observador. Ele é do tipo que fala mais e age menos, porém, quando é necessário agir, ele o faz com frieza e serenidade. Considero-o um dos Dourados mais poderosos da geração clássica, por ter uma técnica de Defesa bastante resistente e um poder de ataque bem diversificado.

Enfim, embora a personalidade dele me agrade, seus atos, principalmente no Mangá Clássico, na Fase das Doze Casas não me agradou. Aquilo de "Teste Divino" é uma coisa que não entra em minha cabeça de jeito nenhum. O que ele fez para ajudar os Bronzeados, explicando sobre o Sétimo Sentido e restaurando suas armaduras, foi de uma importância gigantesca, mas ele e o Dohko, ficarem passivos por causa do maldito teste, simplesmente me desagradou em cheio.

Então, eu gosto do Mu. Não é um personagem que eu idolatre não, mas a sua personalidade é algo que me chama a atenção, porque gosto de personagens mais contidos e observadores. Se eu for dar uma nota à ele, baseado em sua participação em todas as obras em que ele fez participação (Mangá/Anime Clássico e Episódio G), será: 7,0 .

Link para o post

É um ótimo personagem e excelente cavaleiro, tanto em matéria de poder e cosmo, está muito bem representado, a sua habilidade e conhecimento em restaurar armaduras certamente o coloca em uma posição de destaque entre os cavaleiros.

Mu possui uma vasta quantidade de técnicas que lhe proporcionam um maior conforto numa luta, enquanto a maioria dos cavaleiros possui técnicas ofensivas, Mu possui tanto técnicas ofensivas, como defensivas, e até mesmo técnicas evasivas, como seu teletransporte, é cuidadoso e procura estudar bem a situação antes de tomar uma iniciativa.

Com relação a tomar uma atitude na subida das 12 casas, o Aioria bem que tentou e a galera lembra bem no que deu, Aioria acabou é atrapalhando mais as coisas, de qualquer forma, só o fato dos cavaleiros não precisarem enfrentar o Mu, já ajudou bastante as coisas pro lado deles, rsrs

Nota : 7,5

Editado por Benetynashi
Link para o post

Bom, o personagem na qual analisaremos, é o Cavaleiro de Ouro, Aldebaran de Touro.

http://2.bp.blogspot.com/-OtTfg2n7zgQ/T49bMt_jlWI/AAAAAAAAAeE/J22O8WNTDqE/s1600/Aldebaran+de+Touro.jpg

DADOS GERAIS:

Classificação: Cavaleiro de Ouro.

Armadura: Armadura de Touro.

Constelação: Taurus.

Divindade: Atena.

DADOS BÁSICOS:

Gênero: Masculino.

Aniversário: 8 de maio.

Signo Zodiacal: Touro.

Altura: 2,10m

Peso: 130 Kg.

Local de Nascimento: Brasil.

DADOS DE TREINAMENTO:

Local de Treinamento: Brasil.

Mestre: ?

Aprendiz(es): Não possui.

Já conhecem as regras, podem começar o/

Link para o post

Aldebaran é a cara da brasilidade. Preguiçoso como nós somos, ele deixou os santos de bronze passarem com a desculpa do chifre quebrado.

Malandro como nós somos, ele matou Niobe de Deep na pilantragem.

Batalhador como nós somos, ele lutou em nome de Atena até depois de sua morte.

É definitivamente um BRBR

http://img189.imageshack.us/img189/6601/134798880272.jpg

Link para o post

Aldebaran é o Grandalhão de bom coração das dose casas. Humilde o suficiente para não fazer pouco caso de Seiya, reconhecendo o bronze boy como vencedor da aposta que fizeram, deixando ele e os outros 3 cavaleiros de bronze passarem por sua casa sem criar caso.

Também era um dos que desconfiava do Grande Mestre, sendo mais perceptivo nesse aspecto do que o aclamado Shaka, por exemplo.

É um dourado relevante dentro do enredo: sua luta com Seiya, bem legal por sinal, ajudou o bronze boy a desenvolver mais o seu poder, salvou os bronze boys da morte no início da saga de Poseidon e salvou Mu da morte em Hades, além de levar um espectro(não muito poderoso, mas bem perigoso) com ele.

Quanto ao poder do Cavaleiro de Touro:

- Mu deixa claro na sua conversa com Aldebaran que o Cavaleiro de Touro poderia ter acabado com os bronze boys se quisesse, mas Aldebaran resolveu ver até onde ia a determinação dos cavaleiros de bronze e quem sabe descobrir quem eram os mocinhos e os vilões da história. Ponto para o Cavaleiro de Touro!

- Fez Sorento voar longe com apenas 1% de seu poder.

- Fez o corpo do Espectro Niobe em pedaços com o Grande Chifre, antes de morrer.

Só lamento não ter a luta definitiva dele em tempo real com Niobe, mas na minha opinião isso não prejudica o personagem e no final o saldo é positivo.

Pra mim, um dos dourados mais legais do clássico, com uma personalidade bem leve e divertida.

Link para o post

O mangá do Episódio G também dá um ênfase na humildade dele. Aldebaran é com certeza o mais humilde dos 12 cavaleiros de ouro.

• Like 1
Link para o post

É o mais carismático(acho que o único, depois dele só o Mú é um >>pouco

Percebi nele um cara divertido, de bem com a vida, que achava não precisar provar nada pra ninguém, e que apesar de ser tão grande e forte, parecendo um monstro, tinha um bom coração.

Foi uma boa escolha de personagem para representar o Brasil, só acho que em Hades o Kurumada meio que quis se "livrar" dele, embora muitos engoliram tentando achar argumento para justificar ele morrer daquele jeito, o meu é que o véio queria mesmo é se livrar dele, ele poderia ter sido mais bem aproveitado. Sem falar que pelo menos eu acho esse personagem bem mais interessante que Milo e MDM por exemplo! Mas o Kuru sempre desenvolveu mais uns golds que outros.

Não é o meu preferido, mas como dito acima é um dos mais legais, queria ter visto ele enfrentando Saga, Camus e Shura.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...