Pimp 895 Postado Maio 12, 2013 Compartilhar Postado Maio 12, 2013 Eu tenho uma teoria de que a bipolaridade de Saga não seja um caso bonachão de dupla personalidade, e sim toda uma psicopatia paranoica a la Cisne Negro. Saga era maligno de verdade, mas tentava negar isso diversas vezes. Sua insanidade chegou ao ponto de usurpar o trono do Patriarca e tentar matar Atena. Quando ele se deu conta de toda o caos que causara, não imaginou outra alternativa que não fosse o suicídio. Aquela cena do fantasminha para mim foi apenas simbologia, se houvesse possibilidade, o lado insano de Saga teria se manifestado no Capítulo de Hades. PS: Shaka >>>>>>>>>>> Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 12, 2013 Compartilhar Postado Maio 12, 2013 (editado) PS: Shaka >>>>>>>>>>> Saga Vai começar a polêmica, rsrs essa parada aí de Shaka vs Saga, apenas vou repetir a frase um antigo membro que dizia : - Shaketes e Saguetes de papetes brigando de cotonetes pra ver quem derruba a outra numa piscina de espaguete. B) Sim, com relação aos dourados eu também partilho da mesma opinião Shaka > Alls, rsrs Editado Maio 12, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Sherl 5 Postado Maio 12, 2013 Compartilhar Postado Maio 12, 2013 Puxa, o que dizer deste personagem marcante? Primeiro vilão enfrentado pelos nossos garotos, cenas muito marcantes onde toda a sua maldade ficava evidente. Gosto muito de suas batalhas contra Shun, Seiya e Ikki, emocionantes e cheias de suspense. Me lembro de seus monólogos... que impressão que faziam! Foi muito bem construído para marcar o posto, definitivamente. Então na saga de Hades, vemos um outro lado dele - a liderança clara desta vez. Estava revendo ontem algumas cenas da parte do Santuário, e percebendo como ele estava calmo na luta contra Shaka. Um foco incrível na missão. Concordo que suas técnicas de luta são realmente fantásticas - muito eficientes e destrutivas. O autor certamente se dispôs a explorar todo o leque de oportunidades que as características do signo permitem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Maio 12, 2013 Compartilhar Postado Maio 12, 2013 Só para não perder o costume de me sentir um jurado, daria nota: 8,5. (Shaka >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Saga, realmente, juro que tentei, mas não pude evitar rsrs) Link para o post Compartilhar em outros sites
Pax 122 Postado Maio 13, 2013 Compartilhar Postado Maio 13, 2013 Como esquecer do grande Saga?O rei do drama."TRAIDOR,TRAIDOR, Aiolos tentou matar athenaaaaaaa traidorrr"É um dos meus personagens favoritos, pena que seu passado foi mal explorado na série clássica.E na minha humilde opinião é o segundo melhor vilão que a série já teve, perdendo apenas para quem?Seu próprio irmão, Kanon!Que conseguiu enganar um Deus e despertar a maldade de Saga, fazendo ele fazer aquela barbaridade toda por 13 anos.Já sobre essa guerra de Shaka vs Saga, se por um lado os fãs preferem o Shaka, diversas pontas na série já deixaram claro que Saga foi o cavaleiro de ouro mais forte da sua época. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Maio 13, 2013 Compartilhar Postado Maio 13, 2013 (editado) Saga. Pelo menos pra mim, o mangá deixa claro que ele tinha duas personalidades, uma boa e outra má. Agora, a origem dessa dualidade, ficou sem explicação. Pode ser dupla personalidade simples, como pode ser possessão.Saga, na verdade, nunca foi totalmente bom. É bem verdade que seu lado maligno fez tudo, mas o lado bom não tentou impedi-lo. Sei que o tal lado bom era mais fraco, mas ele teve TREZE anos pra tentar algo. Poderia ter se desmascarado em algum momento de descuido do lado mal, mas não o fez. E não o fez pq, na verdade, o Saga sempre quis o poder, e isso vale tanto para o bom quanto para o mal. Outra atitude dele que não gosto foi o suicídio no final das doze casas. Kanon foi muito mais digno que ele e encarou a vergonha da traição de frente. Falando um pouquinho do BAD Saga, alguns já discutiram comigo suas motivações. Diziam que ele assumiu o poder principalmente para proteger o mundo, já que a Atena é patética. Pra mim não. BAD Saga fez tudo o que fez por ambição e só. Toda aquela cena em que ele se justifica para a máscara da justiça não passava de uma desculpa para a sua propria mente culpada. Tenho certeza que mesmo se Atena fosse uma deusa mais ativa, ele ainda a teria traído. Nos poderes, é sem dúvida dos mais fortes. Ele não tem um golpe definitivo como Máscara da Morte, Milo ou Shaka, mas tem excelentes golpes, como a potente Explosão Galática. Ele ainda conta com a Outra dimensão, mas por força do roteiro nunca vimos alguém ser levado pra sempre por ela. Já O SI é ótimo quando acerta o oponente, mas o problema é justamente esse: Saga no clássico sempre precisou usar o golpe na surdina, de frente ele provavelmente é escapável. Enfim, apesar de ser um dos queridinhos do MAESTRO, Saga nunca me chamou atenção. Editado Maio 14, 2013 por Vilão Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 14, 2013 Compartilhar Postado Maio 14, 2013 (editado) Outra atitude dele que não gosto foi o suicídio no final das doze casas. Kanon foi muito mais digno que ele e encarou a vergonha da traição de frente. Nos poderes, é sem dúvida dos mais fortes. Ele não tem um golpe definitivo como Máscara da Morte, Milo ou Shaka, mas tem excelentes golpes, como a potente Explosão Galática. Ele ainda conta com a Outra dimensão, mas por força do roteiro nunca vimos alguém ser levado pra sempre por ela. É isso aí, foi tudo questão de roteiro mesmo, Ciclo das 6 Existências e Outra Dimensão são ataques fantásticos, mais foram usados contra o Ikki, que por ser protegido pela Constelação de Fénix, podia escapar facilmente dos lugares para onde era enviado.. O próprio Hyoga foi atingido pelo golpe, mais Camus tratou logo de "puxá-lo" para casa de Libra, tenho a ligeira impressão de que se este golpe fosse usado contra o Shiryu, o mestre ancião ia usar o cosmo e puxá-lo para os 5 picos de rosan... Sim o Saga sempre foi + para o lado do mal, o próprio Kanon sabia muito bem disso, e eu gostei muito da atitude dele em aceitar a sua penitência, e gostei mais ainda da atitude do Milo, outro excelente cavaleiro de ouro... Editado Maio 14, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Maio 14, 2013 Compartilhar Postado Maio 14, 2013 Saga é tão popular que este tópico não saiu da primeira página até agora Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Maio 14, 2013 Compartilhar Postado Maio 14, 2013 (editado) "Shaketes e Saguetes"!? Pessoal voltou a ser adolescente de orkut aqui??!!! ... Ah desculpa, muitos são adolescentes ainda!!! Por favor né... Sensui quando se deparou com situações críticas, onde sua consciência não conseguia lidar com seus atos, desenvolveu várias personalidades... Saga era um cara que tinha o bem e o mal dentro de si. Mas sempre escolheu agir corretamente, ser bom como um deus(?). Mas dentro, ele tinha pensamentos egoístas. Por ser superior, ou, por se achar superior, não haveria outro senão ele para ser o Sucessor do patriarca (Ele queria poder também, queria reconhecimento). Quando Shion o preteriu, aquilo de "mal" que existia dentro dele aflorou com mais força. Ódio, raiva, inveja, orgulho. E Kanon que conhecia o irmãozinho muito bem, percebeu isso e o alertou... "Você não é nenhum santo, você não me engana!!!" Ela negava tanto aquilo que ele realmente era, que sua consciência cindiu: "Dupla personalidade" ... Caso semelhante ao de Sensui. Essa é minha leitura a respeito de Saga, nesse quesito, personalidade. Não fui eu que criei, mas eu a adotei. Editado Maio 14, 2013 por Kagaho de Benu 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 15, 2013 Compartilhar Postado Maio 15, 2013 (editado) Saga é tão popular que este tópico não saiu da primeira página até agora Isso porque não apareceu nem um usuário doido da vida, para falar que o golpe dele é mais rápido que o dos outros dourados, você lembra o quebra-quebra que foi o lance do golpe do Milo né... Saga x Shaka então, ia ser páginas e mais páginas de argumentação, eu particularmente acho o Shaka mais forte em máteria de cosmo em si, mas reconheço que o Saga possui técnicas que podem virar a luta ao seu favor... ou seja, é melhor ficar em cima do muro mesmo, hahahaha ! Editado Maio 16, 2013 por Benetynashi 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Maio 15, 2013 Compartilhar Postado Maio 15, 2013 (editado) Saga é o melhor vilão de SS depois do próprio irmão Kanon. Abaixo, segue em anexo seu currículo gerador de recalque: - Ele quase matou o Seiya. - Ele quase matou o Ikki. - Ele quase matou Atena. - Ele matou Shion e usurpou seu lugar - Ele fez Aiolos ser tachado de traidor. - Ele fez Aiolia sofrer bullying. - Tem golpes apelativos. - Tem dupla personalidade. - É bonito. - E principalmente, tem a risada maligna mais marcante do universo e além... Editado Maio 16, 2013 por *Jeu* Link para o post Compartilhar em outros sites
Pax 122 Postado Maio 15, 2013 Compartilhar Postado Maio 15, 2013 Saga é o melhor vilão de SS depois do próprio irmão Kanon. Abaixo, segue em anexo seu currículo gerador de requalque: - Ele quase matou o Seiya. - Ele quase matou o Ikki. - Ele quase matou Atena. - Ele matou Shion e usurpou seu lugar - Ele fez Aiolos ser tachado de traidor. - Ele fez Aiolia sofrer bullying. - Tem golpes apelativos. - Tem dupla personalidade. - É bonito. - E principalmente, tem a risada maligna mais marcante do universo e além... Faltou: - Ele é o mestre do MAL! 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Maio 16, 2013 Compartilhar Postado Maio 16, 2013 @Pax isso é uma relíquia!!! Só ele tem essa trilha maravilhosa! Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Maio 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 16, 2013 Saga é o melhor vilão de SS depois do próprio irmão Kanon. Abaixo, segue em anexo seu currículo gerador de requalque: Poxa maninha, porque cê fez isso? T.T Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Maio 16, 2013 Compartilhar Postado Maio 16, 2013 Poxa maninha, porque cê fez isso? T.T Fiz o quê? Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Maio 16, 2013 Compartilhar Postado Maio 16, 2013 Saga é o melhor vilão de SS depois do próprio irmão Kanon. Abaixo, segue em anexo seu currículo gerador de recalque: - Ele quase matou o Seiya. - Ele quase matou o Ikki. - Ele quase matou Atena. - Ele matou Shion e usurpou seu lugar - Ele fez Aiolos ser tachado de traidor. - Ele fez Aiolia sofrer bullying. - Tem golpes apelativos. - Tem dupla personalidade. - É bonito. - E principalmente, tem a risada maligna mais marcante do universo e além...A risada malígna é a melhor de todas... Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Maio 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 16, 2013 Saga de Gêmeos... O meu Dourado favorito! É um dos poucos/únicos Dourados que tiveram um destaque significativo na Obra de Kurumada. É um Cavaleiro de Ouro extremamente poderoso, com a técnica de maior poder destrutivo de todo o Santuário, possui poderes psíquicos elevados e é um ótimo combatente em combates corpo a corpo. Sempre o curti. Eu adoro personagens bipolares e esse não é exceção. Ele me cativou bastante no Arco do Santuário e em Hades nem tanto. Mas é um ótimo personagem e eu sempre gostei dele. Uma das maiores discussões sobre o mesmo, é sobre aquele fantasminha lá que sai do corpo de Saga no Mangá Clássico. Eu sempre teorizei que aquilo era uma representação da Personalidade maligna dele sendo expurgada, mas relendo o Mangá, percebi que o "fantasminha" tem olhos, boca e até o Seiya consegue visualizá-lo, o que impede de ser uma representação. Nesse caso, eu fico em cima do muro, mas pendendo para o lado da dupla personalidade. Mas isso não é motivo para eu desgostar do personagem, muito pelo contrário, eu vejo aquilo como um enriquecimento do mesmo. Nota: 10,0 PS: Só pra não perder o costume. Saga >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> suas vidas (Shaka incluso) ------------------------------------------- Fiz o quê? Veja o termo em negrito do Quote. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 16, 2013 Compartilhar Postado Maio 16, 2013 (editado) É um Cavaleiro de Ouro extremamente poderoso, com a técnica de maior poder destrutivo de todo o Santuário, possui poderes psíquicos elevados e é um ótimo combatente em combates corpo a corpo. Aioros e seu Infinity Break mandam lembranças.. Saga de Gêmeos... O meu Dourado favorito! Ah tá explicado, rsrsrsCalma Gustavo, sem polêmicas, só to querendo movimentar o tópico, olha o lance do escudo heim véio! Editado Maio 16, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Maio 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 16, 2013 (editado) Aioros e seu Infinity Break mandam lembranças..Me referi aos ataques do Mangá Clássico e é lógico que eu exagerei um pouquinho pela exaltação do meu personagem favorito. Preconceito? Ah tá explicado, rsrsrsCalma Gustavo, sem polêmicas, só to querendo movimentar o tópico, olha o lance do escudo heim véio!Se preocupa não, me deixei levar, sou Saguete declarado, deixa eu ser feliz! Editado Maio 16, 2013 por Gustavo Fernandes 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Maio 16, 2013 Compartilhar Postado Maio 16, 2013 (editado) É um Cavaleiro de Ouro extremamente poderoso, com a técnica de maior poder destrutivo de todo o Santuário, possui poderes psíquicos elevados e é um ótimo combatente em combates corpo a corpo. Você não sabe o risco que está correndo falando isso, tu que mesmo começar esse debate? (acho que seria muito enjoativo rever mais uma vez esse debate, de mil anos. hehe.)Brincadeira. Não o culpo, fanatismo nos deixa cegos e perdemos totalmente a razão, geralmente acontece isso, quando gostamos muito de algo, queremos fazer parecer maior do que é. Te entendo. kk Editado Maio 16, 2013 por Centauro Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 16, 2013 Compartilhar Postado Maio 16, 2013 (editado) Faltou: - Ele é o mestre do MAL! http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LaeGMB55IC0 Hahaha, se eu pudesse curtia 100 vezes esse teu post, hahaha, mó relíquiaaaaa! Editado Maio 16, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Maio 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 16, 2013 (editado) Você não sabe o risco que está correndo falando isso, tu que mesmo começar esse debate? (acho que seria muito enjoativo rever mais uma vez esse debate, de mil anos. hehe.)Brincadeira. Não o culpo, fanatismo nos deixa cegos e perdemos totalmente a razão, geralmente acontece isso, quando gostamos muito de algo, queremos fazer parecer maior do que é. Te entendo. kkNão, nem foi minha intenção começar um debate. Haha' Mas é injustificável, eu sempre gostei muito do Saga mesmo e tal... ... Mas o que eu disse é verdade u_ú Brincadeira, falando sério agora, sempre achei e continuo achando que no Mangá Clássico e nada mais além (Spin-off´s inclusos) a Explosão Galáctica é a técnica de maior poder destrutivo do Santuário. Mas enfim.. Editado Maio 16, 2013 por Gustavo Fernandes Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Maio 16, 2013 Compartilhar Postado Maio 16, 2013 (editado) Não, nem foi minha intenção começar um debate. Haha' Mas é injustificável, eu sempre gostei muito do Saga mesmo e tal... ... Mas o que eu disse é verdade u_ú Brincadeira, falando sério agora, sempre achei e continuo achando que no Mangá Clássico e nada mais além (Spin-off´s inclusos) a Explosão Galáctica é a técnica de maior poder destrutivo do Santuário. Mas enfim.. Normal, cada um tem uma perspectiva e interpretação sobre cada golpe. rs Pra você vê, o Benetynashi conseguiu a olho nu somente olhando, ver e determinar que a velocidade do ataque do Milo é mais rápido que a dos outros. kk Eu discordo, mas respeito. E pra falar a verdade apesar de odiar o Saga, eu gosto dele também... rsrs eu achei que esse tópico dele seria o que mais renderia, rs, tudo que envolve ele sempre tem muita polêmica e chama muita atenção, e envolve muita discussão, esse cara é uma figura mesmo. Editado Maio 16, 2013 por Centauro Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Maio 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 16, 2013 Normal, cada um tem uma perspectiva e interpretação sobre cada golpe. rs Pra você vê, o Benetynashi conseguiu a olho nu somente olhando, ver e determinar que a velocidade do ataque do Milo é mais rápido que a dos outros. kk Eu discordo, mas respeito. E pra falar a verdade apesar de odiar o Saga, eu gosto dele também... rsrs eu achei que esse tópico dele seria o que mais renderia, rs, tudo que envolve ele sempre tem muita polêmica e chama muita atenção, e envolve muita discussão, esse cara é uma figura mesmo. Então, esses tópicos de análises, são mais para a gente externar o que acha do personagem em si. O que não pode é querer impor a sua opinião como verdade absoluta. Tanto que no meu caso, eu deixei em negrito que eu ACHO que é e acredito que seja também, não quis impor a ninguém que É e pronto. Não foi uma indireta tá pessoal, só estou comentando ... Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Normal, cada um tem uma perspectiva e interpretação sobre cada golpe. rsPra você vê, o Benetynashi conseguiu a olho nu somente olhando, ver e determinar que a velocidade do ataque do Milo é mais rápido que a dos outros. kk Ah eu sabia que as ironias tinham sido dirigidas a minha pessoa, rsrs , eu gosto da máxima do implícito deve ser interpretado a luz do explícito, não faria sentido Hasgard se gabar da velocidade do seu golpe, se todos os dourados tivessem a mesma velocidade, é claro, cada um tem uma perspectiva e interpretação dos golpes, kkk E pra falar a verdade apesar de odiar o Saga, eu gosto dele também... rsrs eu achei que esse tópico dele seria o que mais renderia, rs, tudo que envolve ele sempre tem muita polêmica e chama muita atenção, e envolve muita discussão, esse cara é uma figura mesmo. Espera até chegar no Milo do escorpião, isso aqui vai bombar, hahahahavamos ser você vai se render ou vai receber todas as Agulhas Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados