Ir para conteúdo

Análise de Personagens #16 : Mouses de Baleia

Posts Recomendados

Pois é, conforme foi mostrado no ND as Ondas do Inferno são inúteis contra os espectros. O que não significa que não existam outras maneiras dos Cavaleiros de Cancer eliminarem os espectros.

Por isso que a Shiori em Lost Canvas tratou de trabalhar melhor os dourados de Cancer de outras épocas, e lhe deu as chamas infernais, golpe pelo qual os dourados de Cancer podem "matar a alma" de um espectro. Lógico que deve existir outra maneira dos cavaleiros de Cancer eliminarem os espectros, mas de qualquer forma, o Máskara da morte com a única técnica que possui, é um cavaleiro bem limitado, ainda mais nessa questão dos espectros.

Editado por Benetynashi
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 442
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Po, como assim o tópico do Milo já está na 4a página e eu não havia tomado conhecimento dele ainda?! Vamos lá, vamos lá, minha vez aqui: Nota inicial: sei lá o conceito que cada um tem de um "Milete

Aiolos é uma lenda no clássico, é como se fosse um modelo ideal de cavaleiro a ser seguido pelos guerreiros de Atena.   Como combatente, não dá para medir o seu poder se baseando no que foi mostrado d

Assino embaixo de tudo o que disse xp.alone.   Relembrando que a participação de Afrodite no Epis G foi simplesmente maravilhosa. O bom é que, apesar de compartilhar com Máscara da Morte e com Shura q

Um ótimo personagem para não se gostar, hehehe - foi muito bem construido como um constante antagonista em todas as suas participações.

O pessoal já destacou as limitações de sua técnica, portanto não irei repetir mas apenas dizer que concordo. Um dos dourados menos versáteis na luta, mas ao mesmo tempo com as técnicas mais assustadoras. Achei que a primeira vez que vemos seu golpe Sekishiki, nos 5 picos, foi muito marcante - a musica ressaltou a natureza terrível do golpe.

Por isso talvez tenha sido um dos personagens de alto escalão usado para demonstrar o quão forte os mocinhos podem ser, tanto nas 12 casas como em Hades.

Link para o post

Sempre achei MDM dos 12 o cavaleiro com personalidade mais duvidosa, estranha...minha impressão é que se o cara fosse dos mais poderosos seria pior que Saga com seu lado "do mal". Só não fez maior estrago porque não pôde..

Depois da surra que levou de Radamanthys junto com Aphrodite...até eu fiquei com vergonha alheia ao ve-lo clamar por clemencia ao Espectro mala sem alça de Hades.

Link para o post

Vamos lá...

Máscara da Morte é sádico, cruel e violento. Eu gosto de personagens desse estilo, mas nunca consegui gostar dele. Não sei o que é, mas nunca fui com a cara desse personagem.

Gosto de suas frases, como bem citadas pelo Vilão, mas como personagem, ele não me agrada nem um pouco.

Também o acho limitado em combate, por ter apenas uma técnica a sua disposição e ela mesma, apesar de ser apelona, é inútil contra os Espectros, por exemplo. Fora que suas capacidades de combate corpo a corpo também não é lá essas coisas não.

Enfim, o que acho estranho, é que curto personagens sádicos, mas dele eu não consigo gostar. Ao contrário do Harbinger, que é um sádico que eu gosto.

Nota: 4.0

Link para o post

O DeathMask na verdade é bem limitado, como você mesmo já percebeu, o seu golpe como qualquer golpe no CDZ é baseado no cosmo, logo pode ser bloqueado, rebatido usando o cosmo, é um ataque forte mas devido ao fato de não ter nenhum outro golpe, senão puder derrubar o adversário com essa técnica ele já era, o mesmo golpe não funciona 2 vezes contra um cavaleiro.

Concordo, mas vou usar um exemplo do que quero dizer, peguemos a Explosão Galática (poderia ser Tenma Kofuku ou qualquer outro ataque direto) para comparar: tanto ela quanto o sekishiki poderiam ser rebatidos, desviados evitados, certo? Porém, em caso de a técnica acertar o oponente, o sekishiki com certeza mata o oponente, já com a Explosão Galática essa certeza não existe.

Eu não acredito que o seu golpe vai surtir algum efeito nos espectros, ou até mesmo no Fénix, ou alguém que consiga escapar de dimensões também, como Shaka, Mu, em fim, acho que Máskara da morte deveria ter uma outra técnica de combate, tendo apenas uma, por mais que seja forte, ele acaba sendo um "dourado limitado" por mais estranho que isso possa parecer..

Realmente nos espectros não funciona, Kurumada já mostrou isso em ND. Quanto ao Fênix também tenho dúvidas. Quanto aos que podem viajar por dimensões, eu duvido que possam fugir do Sekishiki. Lá é um "pré-mundo dos mortos", não é como uma dimensão qualquer, creio que apenas os mortos possam andar ali, assim como quem tenha a técnica do Sekishiki, o que torna o golpe tão especial.

O único dourado que eu tenho dúvidas é o Shaka, já que ele possui o oitavo sentido, logo ele não seria um zumbi perambulando lá. O virginiano ainda tem aquela técinica do ciclo das seis existências, que é basicamente um sekishiki de outra cultura.

Logo pra mim, tirando espectros e talvez Ikki e Shaka, quem for atingido pelo Sekishiki, perdeu a luta.

Editado por Vilão
Link para o post

Concordo, mas vou usar um exemplo do que quero dizer, peguemos a Explosão Galática (poderia ser Tenma Kofuku ou qualquer outro ataque direto) para comparar: tanto ela quanto o sekishiki poderiam ser rebatidos, desviados evitados, certo? Porém, em caso de a técnica acertar o oponente, o sekishiki com certeza mata o oponente, já com a Explosão Galática essa certeza não existe.

Realmente nos espectros não funciona, Kurumada já mostrou isso em ND. Quanto ao Fênix também tenho dúvidas.

O único dourado que eu tenho dúvidas é o Shaka, já que ele possui o oitavo sentido, logo ele não seria um zumbi perambulando lá. O virginiano ainda tem aquela técnica do ciclo das seis existências, que é basicamente um sekishiki de outra cultura.

Logo pra mim, tirando espectros e talvez Ikki e Shaka, quem for atingido pelo Sekishiki, perdeu a luta.

Com relação ao golpe dele eu sempre entendi que as ondas do inferno, ou melhor dizendo o Sekishiki meikai ha, era um golpe para tirar o oponente da batalha e não matá-lo, algo como a Outra Dimensão, o golpe por si só não mata ninguém, já que a alma do Shiryu iria ficar presa lá no Yomotsu, o que acontece é que o Máskara da morte poderia matar o corpo do seu oponente enquanto a sua alma estivesse lá preso no Yomotsu, mas ainda assim se enfrentasse algum adversário que fosse "imune" a esses tipos de técnicas estaria perdido, pois é um dourado bem limitado, ao contrário dos cavaleiros de Cancer das outras gerações.

De qualquer forma o ataque do Máskara da morte é baseado em cosmo, e pode ser rebatido usando o cosmo, vejamos :

- O Mu rebateu o seu ataque usando a Extinção Estrelar;

- O Shiryu rebateu o golpe com o seu Cólera do Dragão ( e olha que lá na colina do Yomotsu o golpe do Máskara é ainda mais perigoso e potente );

- O Seiya já rebateu usando os Meteoros de Pégaso;

- Acredito que o Aioria rebateria também, do mesmo modo que rebateu a rendição divina do Shaka;

Sobre o Shaka, ainda que não pudesse sair do Yomotsu ( o que é pouco provável ) poderia se defender do golpe facilmente usando o seu Kahn, o Mu poderia atacar, usar a Muralha de Cristal ou usar seu teletransporte, igual fez para fugir das borboletas na luta cotra o espectro Myu de Papillon.

Ou seja é um golpe muito eficiente, mas bem limitado, depende muito do tipo de adversário que irá enfrentar, as naturezas de seu oponente, se pegar beleza, mas senão conseguir atingir o oponente, as chances do Máskara se reduzem drasticamente, é claro que é bem difícil ser apanhado, já que se a coisa se complicar pro seu lado ele pode enviar a si próprio para o Yomotsu e assim fugir de seu oponente como também da batalha.

Link para o post

O Kurumada limitou muito ele, com apenas um golpe, que mesmo assim quando te manda pra o inferno ele ainda precisa ir pra lá te jogar no buraco, se você for um inimigo poderoso ele terá que te derrubar na porrada, já que ele só tem uma técnica, e depois que já está no inferno o "Ondas do Inferno" não tem mais utilidade nenhuma, a não ser te trazer de volta. É um ataque fraco na minha opinião, ele é bom de luta corpo a corpo, mas não vejo muitos pontos positivos nele.

Tem uma personalidade sem escrúpulos, o tipo que é feito para ser vilão mesmo, e odiado, tenho a impressão que tentaram deixa-lo foda, mas não conseguiram, tem uma bela armadura mas isso não ajuda em nada pra ele, nunca foi meu preferido.

Acho que de todos os golds desse signo na história de CDZ só o Manigold é poderoso, cativante(sem deixa de ser sarcástico, e irônico), fodão e muito querido, sei que é meio desnecessárias essas comparações, entre as sagas de SS, mas é que não é só com o MDM, é que todos os outros cavaleiros desse signo não me impressionaram e nem me fizeram gostar deles.

Eu daria nota: 5,5

Editado por Centauro
Link para o post

Vou postar algumas informações sobre o golpe dele , pelo que parece essa argumentação resume bem meu ponto de vista, pois bem se estiverem com paciência podem ler, é bem interessante, vamos lá então :

Uma técnica interessante para ser analisada é o Sekishiki Meikai Ha, devido ao seu efeito e àqueles que a utilizam.

Primeiramente, todos já sabem que ela retira a alma do corpo do adversário e a joga na fronteira entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, onde se encontra a colina Yomotsu Hirasaka.

• Mas que local é esse?

Novamente, é um mundo entre dois outros: o dos vivos e o dos mortos, sendo o aglomerado do Presépio da constelação de Câncer o “túnel” que leva até lá.
Quando alguém está à beira da morte, ou mesmo morto, sua alma é transportada a esse local para rumar à morte definitiva, jogando-se no precipício que há no topo da colina. Isso é como um ciclo natural para aqueles que chegam nesse mundo, andar silenciosa e inevitavelmente em meio a uma fila de cadáveres.
Assim, enquanto a alma não cair no precipício, a pessoa pode voltar à vida, caso ainda haja condições para tal, como no caso do Hyoga, por exemplo.

Voltando a falar sobre o Sekishiki Meikai Ha, esta, no entanto, envia a vítima num estado diferente.
Tomemos como base aqueles que caíram no poço das almas, como: Shiryu, Phlox, Yato, Yuzuriha, Verônica e mais um monte de zumbis
. Evidentemente, sobre Phlox e os zumbis não podemos falar muita coisa, já que eles apenas foram atingidos pela técnica e nada mais foi mostrado; um One Hit K.O !
Quanto ao Shiryu, Yato, Yuzuriha e Verônica, vimos que eles foram mandados todos sãos para o local, conscientes e sem prenderem-se ao rumo natural das almas, que é dirigir-se à fila que leva ao buraco do Yomotsu. E é a partir disso que a análise torna-se interessante.

Comecemos pelo mangá clássico Saint Seiya, onde Máscara da Morte é quem domina tal poder, enviando Shiryu para a entrada do mundo dos mortos.

Diferente das demais almas que ali se encontravam, a de Shiryu não estava presa à fila que leva ao precipício e tinha controle sobre seu corpo. No mundo dos vivos, é como se ele realmente tivesse morrido, por isso a técnica é tida como fatal.
No entanto, Athena intervém e faz com que a alma do Dragão volte para seu respectivo corpo. Este, porém, pouco tempo depois é enviado novamente para lá.

Interessante notar que, nesta segunda vez, Shiryu diz estar quase sem forças por ter sido envolvido novamente pelo Sekishiki Meikai Ha.
No decorrer da luta entre Shiryu e o dourado, outro fato interessante acontece: alguns mortos, que supostamente deveriam estar presos à lei daquele mundo, atacam Câncer. Eram aqueles que foram mortos por Máscara da Morte! Estes também vagavam ali entre o mundo dos vivos e o dos mortos sem submeter-se à fila das demais almas. Tocarei novamente nesse assunto mais à frente.

Falando agora de Saint Seiya – The Lost Canvas, temos os casos de Yato, Yuzuriha e Verônica:

Como esperado, apenas a alma de cada um deles é enviada ao Yomotsu; seus corpos permanecem no mundo dos vivos. Os três também chegam lá no mesmo estado do Shiryu: sãos e tendo controle sobre si.

• Dessa forma, o que podemos tirar do exposto nos mangas?

Como um ciclo natural, aquele que morre no mundo dos vivos tem sua alma jogada no Yomotsu e, assim, se junta à inevitável marcha até o precipício que ali existe. No entanto, a técnica Sekishiki Meikai Ha consegue enviar a alma da vítima para esse mesmo local numa forma diferente, em que ela vagará por lá sem necessariamente estar preso à fila como as demais almas inconscientes.

• E qual a vantagem em mandar uma alma consciente até a entrada do mundo dos mortos?

Eu não diria vantagem, mas sim uma peculiaridade da técnica em si.
Morrendo, a alma da pessoa apenas toma um rumo natural para a morte definitiva, seguindo para o Yomotsu, mas o Sekishiki Meikai Ha é deveras cruel em fazer com que a pessoa permaneça vagando em meio àquele mundo inóspito, sem poder voltar ou morrer de vez (a não ser que a pessoa decida se jogar precipício a baixo)!

• Como assim “sem poder voltar”? Shiryu, Yato e Yuzuriha não voltaram?

Sim, voltaram. No caso do Shiryu, primeiramente ele retornou graças à intervenção divina de Athena! Na segunda vez, após atingir o Sétimo Sentido e conseguir derrotar o Máscara da Morte, realmente conseguiu fazer com que sua alma voltasse, quer seja por causa da própria derrota do dourado ou mesmo um milagre, assim como foi a cura de sua cegueira, ou ainda, quem sabe, até mesmo por causa de uma nova intervenção de Athena, que não deixaria de prestar ajuda ao seu Santo uma segunda vez, né ? .
Assim como a espada banhada com o sangue da deusa foi a chave para o retorno de Yato, em The Lost Canvas.

Outro exemplo, mesmo sem ter relação com a técnica, foi a morte de Tenma por Alone, em The Lost Canvas:

Devido ao cosmo impregnado na pulseira de flores do Tenma, este chegou ao poço das almas como uma alma livre, como Shiryu, Yato e Yuzuriha.
Pela explicação do Hakurei, Tenma permaneceria naquele estado até que as flores não murchassem por completo, pois, quando isso acontecesse, ele não poderia retornar à vida, ficando preso definitivamente naquele local, pois não haveria mais uma ligação entre seu corpo e alma.

Ou seja, é o que acontece com a técnica aqui abordada. Lembram do trecho mais acima, quando citei que o Shiryu diz que está quase sem forças depois de ser atingido pela segunda vez?
Pois bem, acredito que a alma perde essa ligação com o corpo dependendo da eficácia da técnica por parte do executor. Assim, pode acontecer de, com apenas um disparo, a vitima já cair no poço das almas totalmente “derrotada”, perdendo o elo que a liga com seu corpo e acabando por ficar no estado daqueles zumbis que atacaram o Máscara da Morte, que vagavam por lá sem poder voltar ou conseguir o descanso eterno.
Além disso, há outras maneiras de cortar tal ligação: será que acabando com o corpo que se encontra sem alma a pessoa teria condições de voltar à vida? É improvável, não?

Eis o porquê de Sekishiki Meikai Ha ser uma técnica fatal, ao ponto de chegar a ser cruel! Envia a alma da pessoa num estado consciente para a entrada do mundo dos mortos, onde passará a vagar eternamente por lá, penando, caso a ligação com seu corpo humano for cortada. Em particular, o Mascara da Morte ainda tem um agravante, onde cabeças de suas vitimas aparecem por tudo quanto é canto do Templo de Câncer, formando um coro de lamuria! Uma técnica com a cara do personagem! Sem contar que ela ainda também pode ser executada por Hakurei, Manigold e Sage.

Enfim, uma observação:

Uma desvantagem (se é que podemos chamar assim) da técnica enviar a alma num estado livre é que, dependendo da intervenção e se ainda existir a ligação corpo/alma, pode acontecer de a pessoa retornar à vida. Já a alma que segue o ciclo natural da morte não pode receber tal ajuda, tomando novamente o Hyoga como base: no caso dele, o cosmo de Athena interveio pela alma do Shiryu, mas por que não fez o mesmo com a alma do Cisne, que se encontrava na fila? Justamente por ela, mesmo sendo uma divindade, não poder fazer nada quando se trata do ciclo natural da morte. No entanto, para casos assim, pode haver salvação por conta de uma ajuda externa: como a alma do Hyoga ainda não havia caído no precipício, ele pôde ser ressuscitado, já que ainda existia condição para tal. Por isso Shun conseguiu salvá-lo.

Editado por Benetynashi
  • Like 1
Link para o post

Bem interessante, Benetynashi. Li tudo e concordo.

Lendo o texto, lembrei de algo que sempre tive dúvida: as cabeças na casa de Cancer, são reais ou não? O que vocês acham? Se são reais, como podem ter sumido apenas com a derrota do MDM? Se não são reais, como podem vagar pela casa (a ponto de serem pisadas por Shiryu!) se deveriam estar presas no Yomotsu?

Link para o post

Lendo o texto, lembrei de algo que sempre tive dúvida: as cabeças na casa de Cancer, são reais ou não? O que vocês acham? Se são reais, como podem ter sumido apenas com a derrota do MDM? Se não são reais, como podem vagar pela casa (a ponto de serem pisadas por Shiryu!) se deveriam estar presas no Yomotsu?

Eu não me lembro onde eu vi exatamente (pode ter sido no Reino de Atena, aí o Fabinho é quem te explica), mas se não me engano, aquilo não são cabeças de pessoas, e sim máscaras mortuárias (a tradução do nome Deathmask para "Máscara da Morte" seria então um erro, pois deveria ser "Máscara Mortuária"). Mas não tenho certeza.

• Like 1
Link para o post

Agradeço pela paciência, o texto é grande mas de explica bem direitinho mesmo.

Sobre a técnica é isso mesmo, ela é forte, eu lembro que a primeira vez que ele usou contra o Shiryu na casa de Cancer, o impacto do golpe foi tão forte, que além de mandar a alma do Shiryu para o Yomotsu ainda arrancou o elmo da armadura de Dragão..

Quanto as cabeças acho que o Mammon deu uma boa explicação.

E o nome Máskara da morte foi uma adaptação para o Brasil, nos EUA senão tiver enganado, o nome do cavaleiro de Cancer é Mephisto..

Editado por Benetynashi
Link para o post

Sobre a técnica é isso mesmo, ela é forte, eu lembro que a primeira vez que ele usou contra o Shiryu na casa de Cancer, o impacto do golpe foi tão forte, que além de mandar a alma do Shiryu para o Yomotsu ainda arrancou o elmo da armadura de Dragão..

Eu lembro dessa cena. A primeira vez que o Máscara da Morte usou a técnica, ela EXPLODIU o capacete do Shiryu. E então, a alma dele volta pro corpo com a ajuda da Saori. E quando ele usou o golpe de novo, repetiram a animação. Ou seja, EXPLODIRAM o elmo outra vez. XD

Link para o post

Eu lembro dessa cena. A primeira vez que o Máscara da Morte usou a técnica, ela EXPLODIU o capacete do Shiryu. E então, a alma dele volta pro corpo com a ajuda da Saori. E quando ele usou o golpe de novo, repetiram a animação. Ou seja, EXPLODIRAM o elmo outra vez. XD

Cdz e seus detalhes, agente vê por aqui :P

Link para o post

Bom, nessa semana o personagem em questão é o Dourado de Leão, Aiolia.

http://1.bp.blogspot.com/-wjhP3m42aVY/TtMBauyLf_I/AAAAAAAAAZg/6OU06E0Rwes/s1600/aioria_leao.jpg

DADOS GERAIS:

Classificação: Cavaleiro de Ouro.

Armadura: Armadura de Leão.

Constelação: Leo.

Divindade: Atena.

DADOS BÁSICOS:

Gênero: Masculino.

Aniversário: 16 de agosto.

Signo Zodiacal: Leão.

Altura: 1,85m.

Peso: 85 Kg.

Local de Nascimento: Grécia.

DADOS DE TREINAMENTO:

Local de Treinamento: Grécia, Santuário.

Mestre: Aiolos de Sagitário.

Aprendiz(es): Nenhum.

Já conhecem as regras, podem começar o/

Link para o post

Aiolia é aquele personagem agressivo e impulsivo, só que ao mesmo tempo justo e bondoso. Sempre toma a iniciativa, teve a manha de ir sozinho peitar o Grande Mestre assim que soube que o mesmo era um traidor, e depois de ser liberto do Satã Imperial queria ir ao salão do grande mestre encarar Saga novamente, mas foi impedido por Mu, por conta do tal teste divino.

Em Poseidon, salvou Atena de um marina e mais a frente teria ido ao Santuário Submarino ajudar os bronze boys se não fosse impedido por Mu (de novo ¬¬).

Em Hades, ao contrário de Mu, não teve compaixão pelo trio renegado após estes matarem Shaka e lhes deu uma bela surra... mostrando não ter sangue de barata.

Dadas as devidas proporções, eu vejo Aiolia como se fosse um Radamanthys dentro do exército de Atena.

Editado por xp.alone
Link para o post

Aiolia é de fato o oposto do Mu. É bom que entre os Dourados haja um balanceamento entre impulsividade e passividade. Aiolia pra mim é curioso. Embora eu as vezes ache que ele seja muito propenso a dar mancadas, não posso dizer que ele está errado em agir assim. Afinal, ele tem um senso mais agressivo de justiça, mas também a nobreza do leão. E durante a Saga de Poseidon, acho que a atitude dele era a mais sensata, porque pouparia a morte de mais inocentes pelo dilúvio.

Link para o post

Considerando como deve ter vivido, carregando nos ombros o peso de seu irmão, a pessoa que mais admirava, ser um "traidor", o senso de justiça natural que Aiolia possui é de se admirar. Justo, nobre, feroz... caracteristicas natas de um guerreiro. Visto como ele se apresenta em todas as sagas, ao meu ver é um verdadeiro Cavaleiro.

Editado por Azazel de Ira
  • Like 1
Link para o post

Aiolia é um excelente cavaleiro, os traumas de viver sendo acusado como irmão do "traidor Aioros", moldou bastante o seu caráter, treinou bastante e desenvolveu tanto o poder como o seu caráter, além de possuir o coração de um verdadeiro cavaleiro...É importante destacar que o Aiolia tinha um jeito próprio de lutar e se comportar num combate, cada cavaleiro tem o seu "estilo" de proteger Atena, Aiolia achou que era melhor ir direto tirar satisfação com o GM, já Camus achava melhor treinar seu discípulo para que ele se desenvolvesse e pudesse proteger Atena, seja lá quem fosse essa "tal de Atena", afinal de contas o Camus também tinha as suas dúvidas, e foram estas dúvidas que fizeram ele deixar passar o Seiya e o Shun pela sua casa. Já Mu achava que ensinando os cavaleiros sobre cosmo e concertando as suas armaduras, estaria ajudando Atena ao seu modo de ver, é bem interessante essa diversidade de caráter entre os cavaleiros.

Em matéria de poder se encontra no Top entre os cavaleiros de ouro, estando apenas atrás de Shaka e Saga, e possivelmente Aioros, o seu irmão e mestre...Também pudera né, no Episódio G lhe deram uma técnica muito forte e bem apelona, tal como fizeram com o seu irmão Aioros ...

Para mim Aioria seria o tipo de cavaleiro que se daria muito bem numa luta contra vários oponentes, justamente porque seu ataque atinge múltiplos inimigos ao mesmo tempo, diferentemente do Milo que seria mais para uma luta individual ou com poucos oponentes.

É um ótimo personagem e possui um carisma muito grande,

Nota : 9,0

Editado por Benetynashi
Link para o post

Sem duvida um personagem muito interessante... Comecemos pelo fato de ter o estigma pelo que ocorreu com seu irmão Aioros, razão pela qual acho o seu drama - acreditar no Mestre, ir para o Japão e descobrir a verdade, ser dominado mentalmente pelo mestre - muito mais pertinente do que se tivesse acontecido com outro cavaleiro. Se tornou um cavaleiro que sempre buscava a justiça e a verdade, e estava sempre disposto a lutar.

Seus golpes ficam bem marcados devido a serem alguns dos mais explorados na serie. Seu poder ofensivo sempre foi muito valorizado, outra razão pela qual sua luta com Seiya nas 12 casas foi tão tensa - acredito que quem assistiu SS pela Manchete deve se lembrar que eles deram uma pausa na transmissão justamente no episódio em que ele estava quase matando Seiya... e começaram a reprisar a serie toda rsrs - foi muito marcante aquela imagem do golpe dele antes do episódio acabar.

Concordo que temos uma diversidade muito grande nos cavaleiros de ouro para analisar, e acho isso bem interessante.

Link para o post

e depois de ser liberto do Satã Imperial queria ir ao salão do grande mestre encarar Saga novamente, mas foi impedido por Mu, por conta do tal teste divino.

Isso aconteceu na saga de Poseidon, na do santuário ele simplesmente cura a perna quebrada de Seiya e avisa os cavaleiros do perigo que eles podiam passar na luta contra Shaka.

No resto eu concordo plenamente com você.

Link para o post

Isso aconteceu na saga de Poseidon, na do santuário ele simplesmente cura a perna quebrada de Seiya e avisa os cavaleiros do perigo que eles podiam passar na luta contra Shaka.

Teste divino só houve no Arco do Santuário. Em Poseidon o motivo de Mu não permitir sua ida ao Templo Submarino, foi sobre a provável invasão dos Espectros ao Santuário.

• Like 1
Link para o post

Teste divino só houve no Arco do Santuário. Em Poseidon o motivo de Mu não permitir sua ida ao Templo Submarino, foi sobre a provável invasão dos Espectros ao Santuário.

No anime não é mostrado isso, no mangá é?

Link para o post

No anime não é mostrado isso, no mangá é?

Fica implícito. No caso, Dohko sabia que o selo iria se romper e os 108 Espectros voltariam a ativa, por isso que ele ordenou que nenhum Dourado saisse do Santuário.

Editado por Gustavo Fernandes
  • Like 1
Link para o post

Fica implícito. No caso, Dohko sabia que o selo iria se romper e os 108 Espectros voltariam a ativa, por isso que ele ordenou que nenhum Dourado saisse do Santuário.

Estava me referindo ao teste divino durante as 12 casas :P, o Mu avisa o Aioria para não subir junto com os cavaleiros?

Editado por Benetynashi
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...