Ir para conteúdo

Análise de Personagens #16 : Mouses de Baleia

Posts Recomendados

Estava me referindo ao teste divino durante as 12 casas :P, o Mu avisa o Aioria para não subir junto com os cavaleiros?

Sim, ele o diz que Aiolia não deve subir as Doze Casas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 442
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Po, como assim o tópico do Milo já está na 4a página e eu não havia tomado conhecimento dele ainda?! Vamos lá, vamos lá, minha vez aqui: Nota inicial: sei lá o conceito que cada um tem de um "Milete

Aiolos é uma lenda no clássico, é como se fosse um modelo ideal de cavaleiro a ser seguido pelos guerreiros de Atena.   Como combatente, não dá para medir o seu poder se baseando no que foi mostrado d

Assino embaixo de tudo o que disse xp.alone.   Relembrando que a participação de Afrodite no Epis G foi simplesmente maravilhosa. O bom é que, apesar de compartilhar com Máscara da Morte e com Shura q

Caraca no mangá pelo menos explicaram a coisa, porque fica muito sem nexo, Aioria depois de despertar, deixar os cavaleiros de bronze na +#@ enfrentando o Shaka, eu só "li" o mangá até a luta de Seiya com Aioria na floresta, o resto é tudo pipocado um pouco,

Edit: mas ainda assim ficam elas por elas, qual o motivo dos cavaleiros de ouro ficarem no santuário se a Atena tava morrendo lá no reino de Poseidon, só faz sentido os dourados ficarem plantados nas suas casas se Atena estivesse realmente lá no final delas, CDZ é uma boa obra sim, mais contém furos e mais furos, ^_^

Editado por Benetynashi
Link para o post

É um dos meus personagens favoritos, por sua personalidade, postura e senso de justiça.

Muitos o jugam, dizendo que é ingenuo por ser explosivo, mas ele nunca cometeu um ato de ingenuidade, ele a maior parte do tempo é tranquilo, e estoura nas horas certas.

Na ocasião que foi falar com o GM, ele poderia ter derrotado Saga se o Shaka não tivesse aparecido, o Saga estava totalmente despreparado, sem sua armadura, quando Aiolia visse seu poder ele lutaria sério também e apesar da dificuldade levaria vantagem, por estar de armadura, eu acho que ele fez a coisa certa, e eu faria o mesmo, ele só não contava que aparece outro gold ali naquele momento.

Ele possui dois ataques muito poderosos, que basicamente só foram usados contra o Seiya que por motivos óbvios não morreu. E quando usado contra os espectros na saga de Hades matou varios de uma só vez(por que não convinha pra história).

Não li ainda o EG por tanto não estou levando em consideração, mas com certeza se eu tivesse lido ele seria meu preferido disparado por que ja me falaram que lá ele é o mais foda, e o mais forte. Mas não posso concordar ou discordar por que não li ainda.

Limpar a imagem de seu irmão foi um motivo a mais pra ele ser do jeito que é, não é simpático, mas todos que conheço de cdz gostam dele, e acredito ser um dos mais queridos, além de ter uma ferocidade e um poder a nível dos que estão no topo, e ele está no top cinco dos considerados mais fortes facilmente. Ele até que foi bem aproveitado nas sagas e por sua personalidade e tudo mais eu...

Daria nota: 10,0

Link para o post

Na ocasião que foi falar com o GM, ele poderia ter derrotado Saga se o Shaka não tivesse aparecido, o Saga estava totalmente despreparado, sem sua armadura,

Ele possui dois ataques muito poderosos, que basicamente só foram usados contra o Seiya que por motivos óbvios não morreu.

Limpar a imagem de seu irmão foi um motivo a mais pra ele ser do jeito que é, não é simpático, mas todos que conheço de cdz gostam dele, e ele está no top cinco dos considerados mais fortes facilmente.

Polêmicas em 3,2,1 , rsrrsrs. Sobre o fato de derrotar Saga acho que ele tinha chance na hipótese que você apresenta, estando sem armadura, mas bastava o Saga chamar a sua armadura de ouro e ela viria ao seu encontro, aí a coisa mudava de figura, bom conjecturas a parte e nada de polêmicas, ainda não é o tópico do Milo, rsrs

Sobre o Seiya resistir aos golpes do Aioria, ele teve uma baita ajuda do Mu, afinal ele restaurou as armaduras e as fez extremamente resistentes, isso acabou influenciando na resistência dos bronzeados aos golpes dos dourados, claro o roteirismo falou alto também...

Acho Aioria um personagem fenomenal também, só não dei nota 10 para ele, porque acho que ele deveria ter dado mais crédito a palavra do seu irmão, esteve cara a cara com a Atena e não percebeu a burrada que planejava fazer, acredito que por mais que tenha se esforçado no treinamento, não superou o poder de seu irmão e mestre, já que o próprio Aioria reconheceu Aioros como um verdadeiro cavaleiro, tanto em caráter como em poder por continuar protegendo a Atena mesmo depois de morto, mas concordo contigo, num top ele estaria sim entre os mais fortes dos 12 dourados.

Link para o post

Minha análise:

Devido a fama de suposto traidor do santuário, que seu irmão Aiolos ganhou, Aiolia passou a sofrer bullying. Revoltado com a vida e a sociedade, durante a adolescência Aiolia pinta o cabelo de vermelho (?) e começa a passar o cerol em titãs.

Mesmo após anos, os eventos acima exerceram influência muito grande na fase adulta, embora o prórpio bullying tenha diminuído. Passou até a ser considerado exemplo!

Porém, após Saga mandar Aiolia numa missão para assassinar Saori, o mesmo descobre que quase iria fazer besteira.

Indignado, ele parte até o Santuário para tirar satisfação com o Grande Mestre. Porém na hora, Shaka estava lá.

Vendo que Aiolia estava contra ele, Saga manda Shaka ataca-lo e assim quase começou o Barraco dos Mil Dias. Algo que termina com Aiolia possuído (ui!) pela Macumba Imperial.

Durante as 12 casas, através do empenho de Seiya e seus companheiros, ele foi libertado da macumba e até quis ir de novo tirar satisfação com Saga, mas bitch please!

Em Poseidon, é... nada de especial.

Pulando pra Hades, foi um dos que executaram a Exclamação de Atena e quebraram ainda mais o Santuário. Afinal, nada melhor do que ver uma grande técnica destruindo ambientes inteiros. Muito lindo...

Com o cosmo reduzido em 10%, foi vitima do cerol de Radamanthys e parou no submundo. Passou o cerol em alguns espectros lá e por fim chegou o grande momento. O momento mais esperado.

The Big Boss Fight... yeah, o sangue de todos os fãs se aqueceu naquela hora!

Nada como ver todos os cavaleiros de ouro voltando, se unindo e brilhando para derrotar NADA MAIS, NADA MENOS QUE: um muro.

Resumindo, eu gosto desse rebelde desaforado ^^

Editado por *Jeu*
  • Like 1
Link para o post

Aiolia

Sou neutro em relação a ele. Em personalidade ele é honrado, nobre, justo mas também nervoso e precipitado. Em alguns momentos tomou atitudes que só atrapalharam. A invasão a sala do Grande Mestre é um bom exemplo: ele achava mesmo que iria adentrar a sala do Patriarca de Atena (protegida por oito dourados naquele momento) , confrontá-lo, ameaçá-lo e que nada iria ocorrer? Aconteceu o óbvio, um dourado apareceu, confiou na palavra do Patriarca (afinal é ele o representante máximo de Atena) e enfrentou Aiolia, que acabou dominado pelo satá Imperial do Mestre. O resultado final dessa atitude impulsiva de Aiolia foi a morte de Cássius, a perna quebrada de Seiya e uma hora da batalha das doze casas perdida.

Em Hades ele foi novamente apressado: começou a atacar o trio renegado aepnas para cumprir seu ímpeto de vingança e não deu ouvidos a Mu, que, bem mais inteligente que ele, já tinha notado que algo estava errado naquilo tudo.

Já falei muito mal dele, vou elogiar um pouco: Aiolia é sempre muito honrado, justo e direto. Teve de aguentar toda a pressão por ser considerado o irmão do traidor e isso o impulsionou a ser o melhor cavaleiro que pudesse.

Na questão dos golpes, ele tem técnicas de pouca variação, sendo que nenhuma tem uma forma própria ou específica como um Sekishiki, uma Execução Aurora ou um Tenbu Hourin. Mesmo assim ele é um dourado poderoso pois ainda que básicas, tanto o Lighting Plasma quanto o Bolt são poderosíssimos, duas técnicas diretas que fazem um belo estrago no adversário.

Link para o post

Mu de Áries

- Detonou dois Cavaleiros de Ouro e um Espectro muito foda;

- Participou da Athena Exclamation;

- Morreu como um herói contra Radamanto (anime);

- Ajudou na destruição do Muro das Lamentações;

- Serviu como conselheiro e consertou os Trajes dos Cavaleiros incontáveis vezes;

- Seu mestre era o Patriarca;

Esqueci alguma coisa? Quanto a sua personalidade creio que o pessoal a expôs muito bem.

Voltando as palavras do meu querido amigo Greed, que por acaso não poderiam ser mais verdadeiras, nós Arianos podemos nos orgulhar :3

Link para o post

Esqueci de comentar, mas o que eu acho interessante no Aioria , é a forma do seu golpe, um verdadeiro show de luzes, ele realmente tem golpes que possibilitam acertar vários, eu disse vários oponentes ao mesmo tempo e de diversas vezes, :P

http://oi40.tinypic.com/2s0ohsm.jpg

Morra Seiyaaa !

Editado por Benetynashi
Link para o post

Esqueci de comentar, mas o que eu acho interessante no Aioria , é a forma do seu golpe, um verdadeiro show de luzes, ele realmente tem golpes que possibilitam acertar vários, eu disse vários oponentes ao mesmo tempo e de diversas vezes, :P

Sim, em uma luta com vários oponentes, o golpe dele é muito eficaz...

Só não mata o Seiya que é imortal, mas enfim...

Link para o post

Bom, o Plasma Relâmpago não passa de um Meteoro de Pégaso... Mas enfim...

Então, os meteoros de Pégaso, aquele golpe que o Seiya usa para matar tanto os cavaleiros como os deuses...O.K :)

Link para o post

Não vejo Aiolia exatamente como um oposto de Mú.

Na verdade, na maioria das vezes ele se mostra ser tão sereno e calmo quanto Mú (durante a luta com Laimi de Verme, por exemplo, ele fica completamente calmo).

Só que, diferente de Mú, ele perde a calma muito mais facilmente e, por ser mais impulsivo, vai logo descendo a porrada em quem estiver na frente.

Sem falar que, por ter vivido como irmão do "traidor" Aiolia desenvolveu uma personalidade extremamente justa, não suportando qualquer tipo de crime e querendo punir os responsáveis sozinho, sem muitas vezes se importar se eles são mais fortes que ele ou não.

Bom, o Plasma Relâmpago não passa de um Meteoro de Pégaso... Mas enfim...

Realmente golpe é extremamente similar, mas se você parar para pensar tem algumas diferenças na forma de aplicação.

Por exemplo, o Meteoro de Pégaso é mais focalizado em uma direção, enquanto o Relâmpago de Plasma é bem mais multi direcional. Porém, são mesmo basicamente a mesma coisa se você desconsiderar isso e a diferença de velocidade.

Editado por §agitariu§
Link para o post

Realmente golpe é extremamente similar, mas se você parar para pensar tem algumas diferenças na forma de aplicação.

Por exemplo, o Meteoro de Pégaso é mais focalizado em uma direção, enquanto o Relâmpago de Plasma é bem mais multi direcional. Porém, são mesmo basicamente a mesma coisa se você desconsiderar isso e a diferença de velocidade.

É porque (pelo menos inicialmente) os Meteoros de Pégaso são cem socos por segundo. O Plasma Relâmpago são um bilhão de socos por segundo. Por isso a área é mais abrangente, tem muito mais soco que os Meteoros. Mas quando Seiya atinge a velocidade da luz contra Saga, ele lança um bilhão de socos por segundo, e a técnica fica IGUAL ao Relâmpago de Plasma.

Sem falar que a ideia inicial do Kurumada era criar um protagonista protegido pela constelação do Leão, e dar a ele um golpe relacionado à chuva de meteoros da constelação. Terminou que o Pégaso ficou com os meteoros, mas o Cavaleiro de Leão tem seu Plasma Relâmpago, que é um meteoro na velocidade da luz.

Link para o post

Vamos lá:

Eu curto o Leonino. É um Santo Poderoso, impulsivo e tem um grande senso de justiça. Foi um dos Dourados mais bem aproveitados por Kurumada ao longo do Clássico, mostrando seu incrível poder em diversas situações, como por exemplo, destruindo 5 Espectros em frente ao Templo de Leão, ou então massacrando Seiya no mesmo Templo citado anteriormente. Nesse caso, eu me arrisco a dizer, que se não fosse pelo roteiro, o Pégaso teria morrido ali mesmo.

Tem técnicas extremamente potentes como o Disparo Relâmpago, possui uma técnica que pode atingir diversos oponentes ao mesmo tempo, como o Plasma Relâmpago e também, claro possui as técnicas baseadas em Fótons, como demonstrado em Episódio G, que já provaram ser incrivelmente poderosas.

Eu já gostei muito do Aiolia, mas a sua participação excessiva em Episódio G acabou com isso. Ele é explorado ao infinito naquele Mangá e portanto, fica repetitivo demais, por isso que meu sentimento pelo Dourado diminuiu consideravelmente, mas mesmo assim eu ainda gosto dele.

Nota: 7,5/8.0

Link para o post

Bom, o personagem em questão da semana é o Dourado de Virgem, Shaka.

http://www.culturamix.com/wp-content/gallery/shaka-de-virgem/shaka-de-virgem-1.jpg

DADOS GERAIS:

Classificação: Cavaleiro de Ouro.

Armadura: Armadura de Virgem.

Constelação: Virgo.

Divindade: Atena.

DADOS BÁSICOS:

Gênero: Masculino.

Aniversário: 19 de setembro.

Signo Zodiacal: Virgem.

Altura: 1,82m.

Peso: 68 Kg.

Local de Nascimento: Índia.

DADOS DE TREINAMENTO:

Local de Treinamento: Índia, Ganges.

Mestre: Nenhum.

Aprendiz(es): Ághora de Lótus e Shiva de Pavão (Anime Clássico)

Comecem \o

• Like 1
Link para o post

Eu gosto do meu antecessor... guardou bem a sexta casa... deu uma surra nos antigos bronzeados... tirou os sentidos do Ikki... e sempre fez tudo isto com classe de um cavaleiro de virgem...

Cuidou bem do jardim das árvores gêmeas... fez Shura, Saga e Camus comerem capim... e ainda os fez usarem o Athena Excuramation... XD

Editado por Barugo no Fudou
Link para o post

Bom, o meu avi começa dando uma dica sobre se gosto ou não do personagem, rsrs

A verdade é que Shaka também é um personagem bem trabalhado na história. Vou admitir, foi a saga de Hades que me fez uma fã - sem dúvida alguma, sua luta contra Saga, Camus e Shura é uma das partes mais marcantes do anime. E acho muito interessante o impacto que sua morte teve na história - levando ao confronto dos dois trios e Saori tomando sua decisão.

Na primeira vez que assisti, acabei não prestando muita atenção em sua luta contra Ikki, mas agora com certeza posso dizer que foi muito bem feita.

Acho suas técnicas muito interessantes também - lembro que na primeira dublagem, as traduções para alguns de seus golpes eram estranhas e até meio polêmicas kk; acrescenta ao grupo ter um cavaleiro com estas técnicas mais diferenciadas. Um excelente dourado!

Link para o post

Shaka foi um ótimo dourado, tanto em matéria de poder/cosmo como em sabedoria/conhecimento, e muita tranquilidade em suas lutas. É um bom personagem, possui um amplo conjunto de técnicas ofensivas/defensivas, cada uma mais eficaz que a outra, fora a capacidade de andar por dimensões...

Rola uma certa discussão entre os fãs se o seu golpe Rikudo Rinne - Ciclo das 6 existências era apenas um golpe ilusório ou a alma era literalmente enviada para um dos 6 mundos que o adversário escolhe-se...

Foi o dourado mais forte da antiga geração de cavaleiros de ouro, até Aioria o cavaleiro de ouro de Leão, que foi reconhecido como um dos mais fortes dourados, justamente por todo o poder que demonstrou durante a saga do Episódio G, disse aos bronzeados que eles não deveriam deixar que Shaka abrisse os olhos, quando ele abre os olhos tudo que está em volta morre, mostrando assim com poucas palavras a força do dourado de Virgem...

Teve um excelente destaque na saga de Hades, e a sua batalha contra o trio dos dourados renegado, foi uma das lutas mais polêmicas e não muito bem compreendidas pelos fãs em toda a história do CDZ...

Gostei bastante dele ter admitido que o Fénix o superou, mesmo sabendo que Kamikase não é superar aqui nem na China, ele reconheceu que para o Ikki fazer o que fez, deveria estar lutando por algo muito forte, e concluiu que o Fénix lutava em nome da justiça e por Atena,

Nota : 9,5

Link para o post

Agora eu fiquei pensando aqui... será que a afirmação do Aiolia falando "Para Shaka não abrir os olhos se não tudo ao redor morre" seria uma forma de dizer que, se Shaka abrir os olhos, ele mataria de todas as maneiras possíveis a pessoa que foi responsável disso ?

Assim, teria um sentido o medo de fazer Shaka abrir os olhos, não porque "seu poder se dispersaria e destruiria tudo" pois eu acho essa afirmação meio estranho, mas sim que ele não se conteria para derrotar seu adversário.

Link para o post

Creio que essa afirmação, Libra, baseie-se no fato do poder de Shaka, acumulado com os olhos fechados, seja totalmente liberto com o mesmo abre os olhos, fazendo com que seu poder aumente absurdamente ao ponto de não existir ninguém que possa fazer frente ao Virginiano.

Eu sempre interpretei assim.

Link para o post

Creio que essa afirmação, Libra, baseie-se no fato do poder de Shaka, acumulado com os olhos fechados, seja totalmente liberto com o mesmo abre os olhos, fazendo com que seu poder aumente absurdamente ao ponto de não existir ninguém que possa fazer frente ao Virginiano.

Eu sempre interpretei assim.

Posso estar enganado pois não vejo esse episódio faz tempo, mas o poder do Shaka não era baseado no fato dele privar um sentido para aumentar seus outros sentidos ? Se ele abre os olhos ele para de privar um sentido, então seu cosmo não aumentaria mais tanto.

Eu imagino como a técnica do Aldebaran ou a "espada morta", no momento que Aldebaran desfaz a posição de defesa, a espada sai da bainha ou de Shaka abre os olhos é a mesma coisa: seu mistério acaba.

Link para o post

Posso estar enganado pois não vejo esse episódio faz tempo, mas o poder do Shaka não era baseado no fato dele privar um sentido para aumentar seus outros sentidos ? Se ele abre os olhos ele para de privar um sentido, então seu cosmo não aumentaria mais tanto.

Eu imagino como a técnica do Aldebaran ou a "espada morta", no momento que Aldebaran desfaz a posição de defesa, a espada sai da bainha ou de Shaka abre os olhos é a mesma coisa: seu mistério acaba.

Não, ele diz que priva o sentido da visão para acumular Cosmo, então quando ele abre os olhos, todo o Cosmo acumulado explode.

Link para o post

Agora eu fiquei pensando aqui... será que a afirmação do Aiolia falando "Para Shaka não abrir os olhos se não tudo ao redor morre" seria uma forma de dizer que, se Shaka abrir os olhos, ele mataria de todas as maneiras possíveis a pessoa que foi responsável disso ?

Assim, teria um sentido o medo de fazer Shaka abrir os olhos, não porque "seu poder se dispersaria e destruiria tudo" pois eu acho essa afirmação meio estranho, mas sim que ele não se conteria para derrotar seu adversário.

É uma das frases de efeito em CDZ, embora tivesse um certo sentido, o próprio Leão quando lutou contra Shaka, poderia não saber bem o motivo que o levava a manter os olhos fechados, mas se ele abrisse os olhos, coisa boa não era para o adversário, rsrsrs

É até estranha a frase, pois não acho que seria possível alguém impedir que Shaka viesse a abrir os olhos, no meu entender Aoria quis dizer que deveriam tentar acabar com o combate o mais rápido possível, quando Shaka abrisse os olhos ele liberaria todo o poder/cosmo acumulado, tornando o combate mais difícil do que já era para os bronzeados.

Agora embora fosse uma frase de efeito, ela tinha uma grande relevância, o Ikki conseguiu "superar" o cosmo do Shaka, mas não quer dizer que qualquer um viesse a conseguir, assim como o dourado de Libra poderia tirar um cavaleiro do esquife de gelo com suas armas, não quer dizer que qualquer cavaleiro sem as armas de Libra poderia fazer isso, embora o "gelo indestrutível" fosse uma frase de efeito, não é qualquer um que poderia destruir o esquife.

Editado por Benetynashi
Link para o post

Não, ele diz que priva o sentido da visão para acumular Cosmo, então quando ele abre os olhos, todo o Cosmo acumulado explode.

Ai que ta, essa parada de "todo o cosmo explode quando ele abrir os olhos" me lembra muito DBZ quando o personagem grita enlouquecido e aparece aquela aura de poder em volta dele e essa aura é capaz de matar qualquer um em volta.

Eu acho meio estranho, pois unicamente a explosão do cosmo não deveria matar mas sim o que o usuário faz com ele.

Link para o post

Ai que ta, essa parada de "todo o cosmo explode quando ele abrir os olhos" me lembra muito DBZ quando o personagem grita enlouquecido e aparece aquela aura de poder em volta dele e essa aura é capaz de matar qualquer um em volta.

Eu acho meio estranho, pois unicamente a explosão do cosmo não deveria matar mas sim o que o usuário faz com ele.

Mas então, a "explosão" citada, não é literalmente uma "explosão". Não sei se estou sendo claro, mas a explosão consiste na liberação do Cosmo que estava sendo acumulado. Quando esse Cosmo é liberto, Shaka pode fazer o que quiser com o mesmo. Usar o Tenbu Horin, ou qualquer outra técnica. Mas tipo, pra mim, as técnicas também recebem um aumento incrível, por causa do aumento do Cosmo do Virginiano, o que faz as técnicas, que já eram poderosas, ficarem mais potentes ainda.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...