Benetynashi 94 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Ele não é polêmico, os fãs dele são. Bom eu "sou" Shakete, mas também não gosto que venham a ridicularizar o Escorpião, ou o Aldebaran, Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Bom eu "sou" Shakete, mas também não gosto que venham a ridicularizar o Escorpião, ou o Aldebaran, Se fazem isso, alguma coisa os dois fizeram para merecer esse tratamento... rs eu não sei o que, mas alguma coisa fizeram. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Aioros é um exemplo de como deve ser um verdadeiro cavaleiro, ele é o mito dos cavaleiros em pessoa, e segundo a história de CDZ, é sempre visto como o protetor pessoal de Atena, tal como o Pégaso é entre os bronzeados, Sagitário o é entre os dourados, vimos isso em Lost Canvas com Sísifo liderando as tropas, no CDZ clássico com Aioros salvando Atena e liderando a destruição do muro das lamentações, e em Ômega com o Seiya como dourado de Sagitário. Em matéria de poder não demonstrou tanta coisa, exceto pelo que foi mostrado no Episódio G, onde lá, juntamente com Aiolia ganhou ataques/golpes bem fortes, e pelo nível de poder que seu discípulo Aiolia ascendeu, dá para se ter uma ideia da força do cosmo de Aiolos. Foi um dourado importante na história, pois o seu ato repercutiu bastante na história da saga clássica Nota: 7,5 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Se fazem isso, alguma coisa os dois fizeram para merecer esse tratamento... rs eu não sei o que, mas alguma coisa fizeram. Ah mas tem gente que gosta de esculachar também, outro dia num tópico aí tinha gente dizendo que o golpe dele era manicure Escarlate-.-, aí já é palhaçada Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Ele não é polêmico, os fãs dele são.Todos os fãs mais fanáticos são polêmicos. Eu por exemplo sou Afroditete e defendo ele com garras e dentes hahaha Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Todos os fãs mais fanáticos são polêmicos. Eu por exemplo sou Afroditete e defendo ele com garras e dentes hahahaEu não consigo gostar de um só. Tem uns 3 ou 4 que são meus golds preferidos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.763 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Dos personagens que foram apresentados como dourados ele foi o único que realmente prestou já que estava morto desde o começo da série. Também, cumpriu com louvor sua função de dourado: incentivou os verdadeiros protagonistas a seguirem em frente sem mimimi ou "dramalhão de um milhão de laços". Piadas sem graça a parte, eu considero o Aiolos mais como um ideal do que como um personagem mas ainda assim isso não é nenhum demérito pois ele cumpriu muito bem o seu papel na história. Também mostrou fazer jus a sua reputação proporcionando uma bela cena onde seu testamento acaba renovando a resolução de guerreiros dos bronzeados. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sherl 5 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Concordo que a presença de Aiolos foi bem apresentada como um mito, um ideal a permear a história dos cavaleiros desde o começo quando ele salva Saori ainda bebê. Aparece pouco, portanto não sabemos muito sobre suas técnicas, mas pelo que se pode ver, foi um cavaleiro muito confiável, justo e honrado, totalmente dedicado a sua missão. Também se torna um constante apoio para os nossos bronze boys, enviando a armadura quando necessário. Com certeza considero seu testamento na casa de Sagitário um dos momentos mais marcantes relacionados a ele - foi uma injeção de ânimo e apoio para o pessoal terminar a missão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pax 122 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Aiolos... alguém pode me apresentar este ser? To brincando, mas apesar de todas as cenas bonitas, Aiolos parece ser um cara sem graça e que não cativa. Poxa, por que o cara tinha que salvar Athena? (O mundo ficaria tão melhor com o Saga governando ). Ele salvando Athena, técnicamente ele matou os Cavaleiros de Prata e 5 Cavaleiros de Ouro. Mas o Ailos não é de todo o ruim... Ele err, ele... Bom, ele é um herói. Você está incorporando o Afrodite?Aposto que ele diria o mesmo e como você está usando ele no avatar Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Você está incorporando o Afrodite?Aposto que ele diria o mesmo e como você está usando ele no avatar Sério? Bom,não era para ser... Mas valeu pelo elogio cara!!!!! Acho que de tanto amor que eu tenho por ele isso acaba ficando no automático. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Uma pena ele nunca ter demostrado seu poder, deixou um grande legado aos novos Cavaleiros, foi um herói, uma lenda ! Espero que o Seiya siga o mesmo caminho que o dele! 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
sent de cancer 0 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 o pouco do poderdele que vimos no episodio g mostra um temento monstro (suprimir o ser que afungentou dotos os deuses não é mole) Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 (editado) Aquele golpe novo que deram pra ele no Episódio G foi apelação demais, Infinity Break muito irado, Saga e sua Explosão Galática sentem inveja.. Editado Junho 23, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Aiolos é tido como o cavaleiro ideal, um exemplo a ser seguido. Kurumada queria colocá-lo como uma lenda e por isso ele nem ousou ressuscitá-lo em Hades. Como o clássico começa com ele já morto, Aiolos não representava nada pra mim, mas eu fiquei fã dele no EPG. O gaiden dele é muito irado e as frases de efeitos dele pro Aiolia são marcantes, além do fantástico golpe Ifinity Break. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Junho 24, 2013 Compartilhar Postado Junho 24, 2013 Aiolos Difícil, né? Ao que parece, Kurumada quis que o representante de seu signo fosse o cavaleiros mais perfeito, o bonzão, o melhor. Para realizar isso, ele tratou de dar ao personagem a missão mais gloriosa e a honra de morrer como mártir, abrindo caminho assim para que o protagonista real da obra (Seiya) assumisse o signo mais tarde.Tudo o que temos de Aiolos é visto em pequenas cenas do passado. Do que dá pra se tirar dali, era um cavaleiro leal, bondoso, justo, bla bla bla... Quanto a força, talvez fosse equivalente a Saga, apesar de o geminiano se declarar superior. Não tem nenhum golpe conhecido (lembrando que estou analisando os personagens apenas pelo mangá clássico), mas a flecha dourada é excelente! Enfim, sem muito o que dizer sobre ele. Aiolos estava mais para um mito, uma lenda que permeou todo o clássico do que para um personagem ativo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Junho 26, 2013 Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Po, como assim o tópico do Milo já está na 4a página e eu não havia tomado conhecimento dele ainda?! Vamos lá, vamos lá, minha vez aqui: Nota inicial: sei lá o conceito que cada um tem de um "Milete", ou qualquer "ete". Sou escorpiano (ou escorpianino, como alguns preferem), vejo no Milo um baita representante das características principais do signo (boas e ruins), vou defendê-lo sim em alguns aspectos, e ponderar outros. Claro que por ele ser do meu signo, ganha uma certa "boa vontade" da minha parte, que talvez eu não tenha com outros. Isso é normal, e não vamos querer bater boca por isso, ok? - PersonalidadeJá foi bastante debatido até aqui (preço a pagar por entrar no debate na 4a página, enfim). O cara é falastrão, arrogante, porém também foi humilde quando a situação pediu. Cabeça dura, como nós de escorpião somos tantas vezes, demorou para perceber as verdadeiras intenções do Grande Mestre. Mas eu pelo menos, sou assim: preciso de uma prova para acreditar em algo. A prova para ele, foi o esforço de Hyoga, que entregaria a vida se fosse preciso, em nome de Athena. Outra coisa..."testar a fidelidade" é algo tipicamente do signo. Leiam qualquer site meia boca a respeito do assunto que verâo isso. Gostaria até de saber o signo do Kurumada...não me surpreenderia se fosse de Escorpião, devido ao perfeito retrato do signo trabalhado na personalidade do Milo.- PoderGostaria de tratar dois aspectos aqui. Um, é o poder em si. Realmente é um golpe mortal, muito veloz e quase impossível de esquivar. Caso a Antares seja aplicada, como disseram antes aqui, é KO e ponto final. Não tem essa de "impossível, ele recebeu meu golpe mais mortal de todos mas ainda se levantou?!". Porém, das três vezes que utilizou no anime, em duas (nas que valeram, já que a outra foi contra um espectro random ridículo) ele utilizou o golpe como teste para os adversários Hyoga e Kanon, e a Antares não foi de fato aplicada.O outro aspecto que eu gostaria de destacar, é sobre ser o único golpe entre os doze dourados que tenha de fato uma ligação com a constelação do signo. São quinze golpes, um para cada estrela da constelação, e o golpe mortal tendo o nome da estrela que é o coração do Escorpião. As agulhas também remetem diretamente à auto-defesa dos escorpiões. Não é um golpe qualquer como "Lightning Plasma", que poderia ser de qualquer cavaleiro da série, já que não remete a constelação alguma. Isso dá um charme a mais para o golpe. - Visual Reforçando o que disse no início, serei parcial aqui. E claro que gosto estético cada um tem o seu, logo não há como se chegar a uma resposta objetiva para isso. Mas acho o visual da armadura de Escorpião sensacional. É imponente, ao mesmo tempo em que é agressiva. O elmo é soberbo, e apenas completa a perfeição que é esta armadura para mim. Não tem muitos enfeites em suas peças, como a de Libra possui por exemplo (e deixo claro que acho outra LINDA armadura), e no caso de Escorpião, acho que estas linhas mais simples casam perfeitamente com o ar que a armadura passa. Também gostaria de comentar a respeito do visual de seus golpes: aquela corrida, sempre com o sorriso sarcástico típico de um escorpiano, que o Milo faz quando vai aplicar seu golpe, é um diferencial e tanto para mim. O nome do golpe também me chama a atenção: "Scarlet Needle". É subjetivo, mas tudo neste golpe tem um charme, na minha opinião. Os traços vermelhos perfurando os adversários, e tudo mais. - Meus pitacos sobre as polêmicas1) Falaram, acho que na 1a página do tópico, que as Agulhas Escarlates seriam golpes eficientes no mano-a-mano, enquanto um golpe como o do Aiolia seria ideal para dar cabo de vários inimigos de uma vez. Eu já ia comentar sobre isso, mas postaram o vídeo do Milo enfrentando o trio de renegados, que responde por si só. Nunca foi especificado quantas agulhas o Milo pode disparar de uma vez. Contra Hyoga e Kanon, ele dispara aos poucos para ir testando o adversário, e a cada leva de agulhadas o pergunta se irá se render. Logo, ele pode aplicar mais agulhas de uma vez caso assim deseje, e assim atingir mais adversários.2) Batalha contra o Hyoga: caras, eu fiquei muito puto com esta luta. Não por ter realmente sentido que o Milo foi derrotado, mas por ter sido para o Hyoga, que é o único bronzeado que eu realmente não suporto. Talvez por ser muito engomadinho, loirinho, filhinho da mamãe, blablablá, e também por que desde a Guerra Galáctica ficava falando que era o fodão que ia derrotar todo mundo e não sei o que. Na minha concepção, o Milo perdeu a batalha, como os amigos definiram, MORALMENTE. Não creio que o Hyoga fosse ceifar a vida do Milo caso este não tivesse revertido o efeito das Agulhas Escarlates. O que o Milo constatou foi que, SE ele não tivesse utilizado a armadura de ouro, poderia ter morrido na batalha, e NÃO (como alguns gostam de interpretar) que o Hyoga ainda se levantaria e arrebentaria sua fuça, caso o efeito das agulhas não fosse revertido e Milo deixasse para ver o que ia dar. Esta a derrota moral, e aquele "uppercut" que o cavaleiro de Cisne deu no Milo, fazendo seu elmo voar, ecoam na minha mente até hoje...HAHAHAHAH.3) Sobre sua derrota para o Saga: claro que vou lançar mão de um "se", aqui, e também da minha boa vontade de escorpiano para com um "colega" de signo. Mas faz sentido: Milo descia o sarrafo nos três renegados, e claro, levo em consideração que eles já estavam totalmente esgotados e devidamente surrados neste momento. Mas alguns dos grandes defeitos do Milo, clássicos de um escorpiano, o prejudicaram aqui: primeiro, agir muito impulsivamente, de acordo com as emoções, sem racionalizar direito. Ele estava atacando movido pela raiva, pelo desejo de vingança, e aliado a isso, também foi muito descuidado, um pouco por sua arrogância de se achar mais poderoso do que realmente é, e um pouco por ver o estado deplorável dos três renegados. Isso o fez ser muito descuidado. Tivesse batalhado com mais concentração e precaução, e anulando o fator roteirismo de que os renegados não seriam derrotados naquele ponto nem por decreto divino, Milo poderia ter obtido sucesso. Como já definiram aqui antes, o bacana do Milo é sua humanidade. Eu entendi todas as suas atitudes, mesmo as escolhas erradas, mesmo as precipitações, e mesmo sua arrogância. Ele tem uma personalidade definida e muito forte. Não está no pódium do poder dourado, mas vem logo atrás, e eu prefiro que ele tenha sido assim. Eu "troco" poder dizer "ah, o cara do meu signo é o mais poderoso, porque ele destrói galáxias e seu cabelo muda de cor", para poder dizer todas as características que detalhei neste meu longo post. E é isso! Mais debate, pessoal, e menos bate-boca (são coisas completamente distintas).Abraço a todos! 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Junho 26, 2013 Compartilhar Postado Junho 26, 2013 (editado) - Visual Não tem muitos enfeites em suas peças, como a de Libra possui por exemplo (e deixo claro que acho outra LINDA armadura), e no caso de Escorpião, acho que estas linhas mais simples casam perfeitamente com o ar que a armadura passa. - Meus pitacos sobre as polêmicas 1) Falaram, acho que na 1a página do tópico, que as Agulhas Escarlates seriam golpes eficientes no mano-a-mano, enquanto um golpe como o do Aiolia seria ideal para dar cabo de vários inimigos de uma vez. Eu já ia comentar sobre isso, mas postaram o vídeo do Milo enfrentando o trio de renegados, que responde por si só. Nunca foi especificado quantas agulhas o Milo pode disparar de uma vez. Contra Hyoga e Kanon, ele dispara aos poucos para ir testando o adversário, e a cada leva de agulhadas o pergunta se irá se render. Logo, ele pode aplicar mais agulhas de uma vez caso assim deseje, e assim atingir mais adversários. 2) Batalha contra o Hyoga: Não por ter realmente sentido que o Milo foi derrotado, mas por ter sido para o Hyoga, que é o único bronzeado que eu realmente não suporto. Talvez por ser muito engomadinho, loirinho, filhinho da mamãe, blablablá, e também por que desde a Guerra Galáctica ficava falando que era o fodão que ia derrotar todo mundo e não sei o que. 3) Sobre sua derrota para o Saga: Tivesse batalhado com mais concentração e precaução, e anulando o fator roteirismo de que os renegados não seriam derrotados naquele ponto nem por decreto divino, Milo poderia ter obtido sucesso. E é isso! Mais debate, pessoal, e menos bate-boca (são coisas completamente distintas). A armadura de Libra é bem lindona mesmo, sim eu sou de Libra, rsrs, agora como o Dohko nunca tomou partido em guerras antes da saga Hades, acabei ficando meio que "sem um representante" dos dourados, acabei me aproximando mais com os signos próximos, Virgem e Escorpião. Bom sobre as discussões é fato que elas sempre existirão, já faz parte do histórico do CDZ, rsrs, no caso do golpe do Escorpião eu lembro que sempre houve muita polêmica e debates sobre a quantidade(s) de Agulha(s) que o Milo poderia disparar por vez, eu comparei com o Aioria porque mesmo levando em conta que o Milo pudesse lançar as 14 Agulhas de uma única vez, (15 se for contar a Antares) ainda assim ele "perderia" para o Aiolia, o Relâmpago de Plasma como o próprio Aiolia disse, podia disparar 100 bilhões de socos por segundo, logo mesmo no quesito ataques múltiplos o Aioria estaria mais capacitado para isso do que o Milo. Eu sempre tive dúvida também sobre o golpe do Milo, pois segundo a explicação do próprio o golpe precisava acertar os pontos vitais da Constelação, logo eu penso que se o Milo disparasse uma Agulha e não acertasse no pontos vitais da Constelação o golpe "não surtiria efeito" o adversário sentiria um dor e tudo mais, mas o ataque não teria a função de anular um dos pontos cósmicos do oponente, em fim, isso são outros 500 Sobre a "derrota" do Milo para o Hyoga, eu também não gosto de admitir, mas desde o início do anime o Cisne já dava sinais de que era superior aos demais, ele conhecia e sabia como anular o escudo e o punho do Dragão sem ser daquele jeito doido que o Seiya inventou, no mangá o Hyoga recebeu a missão de eliminar os outros bronzeados, demonstrando assim que estaria com um nível de poder acima dos demais, só o fato do Ikki ter "sacrificado" o cisne negro para conhecer o golpe do Hyoga, já dava sinais de que o próprio Fénix não se garantia muito numa luta contra o Cisne, e o Hyoga também conseguiu rebater o golpe fantasma do Fénix, só com o passar do tempo é que o Ikki deslanchou mesmo e aumentou a diferença de poder entre ele e os demais bronzeados. Mas sim eu concordo que a derrota do Milo foi moral mesmo, Hyoga já não tinha mais forças para fazer mais nada, e se o Milo não tivesse anulado o efeito da Antares, o Cisne teria morrido mesmo. Sobre a derrota pro Saga, eu sempre compreendi que quando o Milo se prepara para lançar a Antares, ele deixa á amostra os pontos vitais da Constelação de Escorpião, seria uma espécie de ponto fraco, e o Saga aproveitou a "única" chance que tinha para contra-atacar o Milo, e apesar de não esperar uma reação do trio, Milo ainda conseguiu se esquivar o bastante para não receber o impacto do golpe em cheio sobre si mesmo. No mais excelente post, expôs muito bem algumas características do Milo, sua personalidade, armadura, golpes e tudo mais, e ainda soube ser imparcial Editado Junho 26, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Junho 27, 2013 Compartilhar Postado Junho 27, 2013 (editado) Quando falo que os fãs do cara que são polêmicos ninguém acredita, ta aí mais uma prova! Muitas das questões citadas já foram debatidas em outro tópico e não chegamos a lugar nenhum, mas tem um ponto que eu insisto. Falar que o Hyoga não tinha condições de levantar e continuar lutando... ¬¬ aí só por que o Milo fala que fez parar de sangrar o Hyoga levanta NA MESMA HORA, sai andando, então quer dizer que ao mesmo tempo que ele pode levantar e sair andando ele não podia levantar mesmo que por um instante para dar mais um golpe dessa vez um segundo golpe com o 7º sentido alcançado? Até onde eu sei, o que mais acontece é isso, o cara apanha apanha, quando ta nadando em sangue levanta, da o seu último ataque e vence! Sempre foi assim por que não poderia ser assim com o Milo? Sem lógica é falar que o Hyoga não poderia levantar e continuar lutando, o Milo perdeu em todos os sentidos, pelo menos naquele momento ele foi humilde o suficiente para assumir a derrota. Sobre a personalidade dos signos, isso não tem nada haver, não existe isso, eu conheço pessoas de Leão que são muito teimosas e explosivas, que são verdadeiros lideres, e conheço outras que são do mesmo signo porém a personalidade é totalmente o oposto, o mesmo aplico em Áries, aliás não conheço nenhum ariano tranquilo, e digo mais, todos de escorpião que conheço em convivência não tem nada haver com o Milo, acho que o autor não usou isso totalmente como parâmetro de personalidades, talvez em Leão, em Libra, mas não em todos, pois independente do signo, cada pessoa pode mudar totalmente seu jeito de ser, em relação a outra do mesmo signo, Em relação ao Hyoga, independemente de gostar dele ou não, eu com certeza assumiria que ele é diferenciado em alguns aspectos em relação aos outros, como na percepção, conhecimento, variedade grande de técnicas desde o início do anime, um pouco mais "estrategista" que os outros em algumas situações, não vejo problema nenhum em o Milo perder pra ele, tanto que Shiryu e Seiya por roteirismo ou não, estavam mais inteiros que o Cisne e não deram nenhum caldo pro Escorpião, acho até que só Hyoga ou Ikki poderiam realmente de fato vencer o Milo naquela ocasião, não por que o Milo é mais poderosos que os outros golds, e sim pela maneira de luta do escorpião, que acho que só esses dois conseguiriam descobrir uma maneira de vence-lo(como o Hyoga fez e só não o matou por que ele estava vestindo uma armadura de ouro, blá, blá, blá!) enquanto o Milo disparou 1 Antares o Hyoga atingiu seus 15 pontos vitais, e isso mostra como ele é foda, o próprio Milo assume que o Hyoga foi mais forte, elevando seus cosmo muito mais que o Escorpião, e olha que antes de perceber que havia sido atingido o Milo tinha falado que havia lutado com todas suas forças, o cisne na verdade na minha opinião nunca deixou de ser o segundo fodão do grupo, o que lascou com ele, foi aquela cena do Shun agarrando ele, mas eu não tenho preconceitos, rs, se fosse o caso mesmo de estar rolando alguma coisa ali. rs (edit: mas também não sou adepto. rs) (edit²: esse meu post não é direcionado a ninguém, tanto que não quotei ninguém, apenas expus meu ponto de vista com base em tudo que li. que não foi pouca coisa.) Editado Junho 27, 2013 por Centauro Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Junho 27, 2013 Compartilhar Postado Junho 27, 2013 Eu comparo a situação da seguinte forma, o Seiya elevou o seu cosmo na luta contra Aioria por ele ter matado o Cássius e conseguiu golpear o Leão, mas se o Aioria se levantasse depois de ter recebido o cometa de Pégaso e resolvesse continuar a luta, o Seiya nada poderia fazer, pois a única coisa que ele fez foi tocar o 7º sentido, mas sem conseguir dominá-lo, inclusive o Milo explica isso ao Seiya, ele diz que existe uma grande diferença entre aquele que possui o 7º sentido e aquele que só está começando á despertá-lo, também existe diferença entre um golpe na velocidade da luz ( risos) e outro próximo da velocidade da luz. O único que estava realmente acima da média era o Fénix, o Shun não tinha um cosmo tão forte, mas possuía uma técnica bem apelona, mas em matéria de domínio de cosmo o Ikki sempre esteve "um passo a frente" dos demais bronzeados vamos dizer assim. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.805 Postado Julho 1, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Bom, nessa semana o personagem a ser debatido é... Shura de Capricórnio! http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20130322010236/saintseya/pt/images/5/54/Shura...jpg DADOS GERAIS: Classificação: Cavaleiro de Ouro. Armadura: Armadura de Capricórnio. Constelação: Capricornus. Divindade: Atena. DADOS BÁSICOS: Gênero: Masculino. Idade: 23 anos (Série Clássica) e 16 anos (Episódio G)Aniversário: 12 de Janeiro. Signo Zodiacal: Capricórnio.Altura: 1,86m.Peso: 83 kg. Local de Nascimento: Espanha. DADOS DE TREINAMENTO: Local de Treinamento: Espanha, Montes Pirineus. Mestre: Desconhecido. Aprendiz(es): Nenhum. Já conhecem as regras, podem começar! Link para o post Compartilhar em outros sites
xp.alone 110 Postado Julho 1, 2013 Compartilhar Postado Julho 1, 2013 (editado) Shura, o assassino de Aiolos! Traiçoeiro, só apareceu quando os bronze boys já haviam passado pela casa de Capricórnio, atacando-os covardemente pelas costas(talvez para poupar o trabalho de eliminar um por um, já que Shura devia estar ciente de que para chegarem até a 10° casa, os bronze boys deviam ser capazes de dar algum trabalho), mas graças a Shiryu todos sobreviveram. Mal conheceu Shiryu e já foi revelando que foi ele que matou Aiolos 13 anos atrás, o que não foi uma boa idéia já que isso serviu como uma injeção de ânimo para o Dragão, mas fazer o que, já é de praxe os dourados subestimarem os bronze boys... Na batalha com Shiryu, ficou claro que era bem poderoso ao cortar toda a armadura de Dragão como se fosse papel com a sua técnica excalibur. Mas assim como aconteceu com Máscara da Morte quando enfrentou Shiryu, Shura levou uns belos sopapos do Dragão que o levaram ao chão mais de uma vez, deixando Shura espantado com o aumento do cosmo do cavaleiro de bronze durante a batalha. Após inutilizar o braço esquerdo do Cavaleiro de Capricórnio, Shiryu deve ter notado que não valeria a pena prolongar muito a luta e resolveu partir para o sacrifício com o Dragão Final. Enquanto voavam em direção ao espaço, uma coisa curiosa acontece: vemos um cavaleiro de ouro levando lição de moral de um guerreiro de patente inferior. Shura finalmente acorda pra vida ao ficar ciente de que Shiryu lutava não por ele mesmo, mas por Atena, pela humanidade, por um bem maior. O Cavaleiro de Capricórnio então admite que estava errado e se arrepende de seus atos antes de morrer, num belo final. Shura é um bom exemplo de vilão que se redime no final(aliás, Shiryu parece ter essa capacidade, de moldar o caráter dos seus adversários, já que também havia causado uma mudança no coração do Dragão Negro). E Shura foi muito útil para Shiryu, salvando sua vida e deixando como legado a sua excalibur para o cavaleiro de dragão. Dos 3 cavaleiros de ouro que seguiam Saga, Shura foi o único que demonstrou arrependimento antes de morrer. Em sua participação em Hades, dos componentes do trio de renegados, Shura foi o que menos se destacou, sendo ofuscado por Saga e sendo menos efetivo que Kamus em suas ações. No final das contas, Shura foi um personagem que mudou bastante no decorrer da trama, e essa mudança deve-se a Shiryu! Editado Julho 1, 2013 por xp.alone Link para o post Compartilhar em outros sites
Darkx1 14 Postado Julho 1, 2013 Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Em sua participação em Hades, dos componentes do trio de renegados, Shura foi o que menos se destacou, sendo ofuscado por Saga e sendo menos efetivo que Kamus em suas ações.Mas verdade seja dita foi bacana a cena em que o Shura tenta se desculpar por Aioros com Aioria. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Julho 1, 2013 Compartilhar Postado Julho 1, 2013 (editado) Shura, o cavaleiro de ouro de Capricórnio foi uma boa aposta como dourado, apesar de demonstrar que seria um cavaleiro muito superior aos bronzeados, tanto em poder como em caráter, já que se autodefinia como o mais "leal á Atena", foi homem o suficiente para reconhecer seus erros, e abrir mão da própria vida para salvar o Shiryu, de brinde o Dragão ainda recebeu a Excalibur, já que o Shura além de se arrepender dos atos que fez, viu que o Shiryu lutava em nome de Atena Em matéria de poder tinha tudo para ser um dourado fraco, pois a sua técnica pedra saltitantes é simplesmente ridícula, mas aí Kurumada tirou de dentro da cartola uma história que o cavaleiro de Capricórnio teria recebido da própria Atena a Excalibur, e isso viria de geração em geração, logo por ser uma técnica dada por deusa, o fez de um dourado fraco para um dourado "forte" vamos dizer assim... O que eu acho impressionante na técnica do Shura é que diferente de outras técnicas, não se precisa queimar o cosmo ao extremo/infinito para ela fazer efeito, enquanto que os Meteoros de Pégaso só surtem efeito devastador se o Seiya tiver o cosmo nas alturas, o Shura demonstrou que a Excalibur não precisa ter o cosmo elevado ao máximo para ela fazer um estrago considerado, com um pequeno manejo de sua mão vários feixes cortantes saíram da própria e já foram suficiente para fatiar a armadura de Dragão, bom eu não vou entrar mais em polêmicas porque prometi que o tópico do Milo seria o último, hahaha ! Um cavaleiro que apesar da arrogância que tinha inicialmente não o impediu de se arrepender dos males que tinha feito, ou seja, lá no fundo ele tinha uma essência boa, vamos dizer assim, mas ainda o considero longe de ter uma personalidade de um verdadeiro cavaleiro, tal como Aiolia/Aiolos, Shura é do tipo que precisa passar por um trauma para poder voltar atrás em seus ideais, isso torna ele suscetível de cometer maldades sem parar para analisar bem antes a questão, em fim, considero o El Cid bem superior a ele nesse quesito, como também em força/cosmo/poder/manejo da Excalibur ! Nota: 7,5 Editado Julho 1, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Julho 1, 2013 Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Shura..." Na primeira noite, seu senso de honra assusta. Na segunda, seu senso de honra fascina. Na terceira, seu senso de honra inflama. Depois disso, francamente, sua honra começa a encher." Shura é um personagem que eu particularmente não gosto. O acho muito sem carisma e muito chato.O cara já sair cortando Aiolos, que estava com um bebê no colo, não é algo que um cavaleiro de Athena deveria fazer, afinal Aiolos sai com um bebê e Shura nem se pergunta de onde veio esse bebê mostra que o Capricórnio não é muito inteligente. Acho que na hora que Shura tentou matar Aiolos ele estava brabo porque sua namorada o traiu, ou ninguém viu os chifres? haha, Brincadeiras a parte Shura não é um personagem que me fascina. Nem ele se redimindo com Shiryu naquele melodrama espacial mudou minha opinião. Quanto ao seu poder, o acho muito poderoso. Sua Excalibur é uma das melhores técnicas dos dourados e é extremamente útil numa batalha. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Julho 1, 2013 Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Uma das minhas batalhas favoritas das Doze Casas: muita ação, pouco lenga-lenga (o que resultou em um desfecho mais rápido do que outras batalhas), um cenário diferenciado (fora da Casa de Capricórnio, à luz do pôr-do-Sol), com uma cena brutal e um final dramático. Além de tudo, foi protagonizada pelo meu bronzeado favorito.Quanto ao cavaleiro em sí, possui um background muito interessante, principalmente por ter sido o enviado de Saga para aniquilar Aiolos. O Darkx1 lembrou bem quanto à cena em que tenta dialogar com Aiolia: - Aiolia...sobre o Aiolos...- Calado! (Fim)...mas valeu a intenção. Realmente teve muita humildade para reconhecer seus erros, e tentar minimizá-los pelo menos, protegendo Shiryu da morte com sua armadura, além da Excalibur, que sabe-se lá como foi passada para o Dragão. Deve ter sido por osmose. Enfim, este é o tipo de coisa sem explicação de Saint Seiya, que se alguém tentar fundamentar, terá de se basear em coisas vagas e que nem de longe serão conclusivas. É o típico "aceite isso e shut up", mas não me incomoda. Trata-se de uma fantasia, afinal.Visualmente, gosto muito do Shura. Olhos de psicopata, golpe muito foda e com uma explicação por trás (poucos golpes em Saint Seiya usufruem disso), e uma armadura muito foda, na minha opinião. E vou iniciar uma polêmica: eu prefiro o elmo na versão BALDE! Me acostumei com o Shura deste jeito, me emocionei com a batalha da Casa de Capricórnio com esta versão da armadura, e é assim que sempre vou preferí-la. Sei que a versão "correta" é a do mangá, que é o mesmo estilo retratado na Surplice, mas gosto mesmo é da armadura na versão da foto postada no tópico.No geral, um dos meus cavaleiros preferidos. Curiosamente, meus cavaleiros preferidos não figuram entre os mais poderosos. Tenho até certa antipatia com Saga e Shaka, por exemplo. Prefiro muito mais os perfís do Milo e Shura, por exemplo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados