GFernandes 6.805 Postado Julho 1, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Realmente teve muita humildade para reconhecer seus erros, e tentar minimizá-los pelo menos, protegendo Shiryu da morte com sua armadura, além da Excalibur, que sabe-se lá como foi passada para o Dragão. Deve ter sido por osmose. Enfim, este é o tipo de coisa sem explicação de Saint Seiya, que se alguém tentar fundamentar, terá de se basear em coisas vagas e que nem de longe serão conclusivas. É o típico "aceite isso e shut up", mas não me incomoda. Trata-se de uma fantasia, afinal.Não entendi muito bem essa parte que eu quotei. Você não entendeu como foi passada a Excalibur, ou está dizendo que não houve explicação para a passagem da Excalibur para o Shiryu? Porque, se for a segunda opção, no Arco de Poseidon, houve uma explicação sim, mesmo que de forma superficial. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Julho 1, 2013 Compartilhar Postado Julho 1, 2013 (editado) Realmente teve muita humildade para reconhecer seus erros, e tentar minimizá-los pelo menos, protegendo Shiryu da morte com sua armadura, além da Excalibur, que sabe-se lá como foi passada para o Dragão. Deve ter sido por osmose. Enfim, este é o tipo de coisa sem explicação de Saint Seiya, que se alguém tentar fundamentar, terá de se basear em coisas vagas e que nem de longe serão conclusivas. É o típico "aceite isso e shut up", mas não me incomoda. Trata-se de uma fantasia, afinal. Partindo do ponto que a Excalibur foi uma técnica dada por Atena e não desenvolvida/aprendida por um cavaleiro, faz todo o sentido o Shura poder passá-la para alguém, diferentemente da Execução Aurora ou de outras técnicas, onde o cavaleiro deve aprender a dominar/parar o movimento dos átomos e etc... Editado Julho 1, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Pax 122 Postado Julho 1, 2013 Compartilhar Postado Julho 1, 2013 (editado) A morte do Shura foi uma das cenas mais emocionantes da série para mim.Maldita musiquinha triste ;-; Para entrar no clima:https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=C6O1gnTuS4Y#t=91s Editado Julho 1, 2013 por Pax Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Julho 1, 2013 Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Não entendi muito bem essa parte que eu quotei. Você não entendeu como foi passada a Excalibur, ou está dizendo que não houve explicação para a passagem da Excalibur para o Shiryu? Porque, se for a segunda opção, no Arco de Poseidon, houve uma explicação sim, mesmo que de forma superficial. Exato, nunca entendi bem como o Shiryu aprendeu a técnica. Por osmose? Como assim "minha Excalibur habita em seu braço"? A Excalibur é tipo um espírito, agora? Isso nunca foi bem explicado, e qualquer "explicação" será superficial e pouco conclusiva, como você disse sobre a passagem durante a batalha contra o Krishna, Gustavo. É difícil chegar a algo conclusivo, como eu disse no outro post. Mas como eu também havia dito, isso não me incomoda de forma alguma. O que mais falta em Saint Seiya são explicações razoáveis para diversos acontecimentos, e já sou acostumado com isso o suficiente para deixar rolar...rsrs. E Benetynashi, segundo até é retratado naquela imagem dentro da Casa de Capricórnio, Athena havia passado a espada Excalibur a seu cavaleiro mais fiel, sendo esta espada algo físico, material, por mais que não fosse uma espada banal (rimou, rs). Digamos então que a série deixa subentendido que os cavaleiros de Capricórnio sempre herdarão esta técnica de alguma forma. Mas daí a passá-la para outro, assim, de repente? Esquisito. Mas é isso ai mesmo, bola pra frente heheh. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.805 Postado Julho 1, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Exato, nunca entendi bem como o Shiryu aprendeu a técnica. Por osmose? Como assim "minha Excalibur habita em seu braço"? A Excalibur é tipo um espírito, agora? Isso nunca foi bem explicado, e qualquer "explicação" será superficial e pouco conclusiva, como você disse sobre a passagem durante a batalha contra o Krishna, Gustavo. É difícil chegar a algo conclusivo, como eu disse no outro post. Mas como eu também havia dito, isso não me incomoda de forma alguma. O que mais falta em Saint Seiya são explicações razoáveis para diversos acontecimentos, e já sou acostumado com isso o suficiente para deixar rolar...rsrs. E Benetynashi, segundo até é retratado naquela imagem dentro da Casa de Capricórnio, Athena havia passado a espada Excalibur a seu cavaleiro mais fiel, sendo esta espada algo físico, material, por mais que não fosse uma espada banal (rimou, rs). Digamos então que a série deixa subentendido que os cavaleiros de Capricórnio sempre herdarão esta técnica de alguma forma. Mas daí a passá-la para outro, assim, de repente? Esquisito. Mas é isso ai mesmo, bola pra frente heheh.Aquela imagem de Atena ter passado a Excalibur em forma de espada mesmo, material, para um Santo, pode ser representativa. Não tem nada que afirme, ou que desminta que aquilo tenha sido real, ou de fato, tenha sido uma representação do que realmente ocorreu. Eu acho que o Pedro explicou bem meu ponto de vista sobre. De fato, assim como Atena passou a Excalibur para o Santo mais fiel, nada impede do representante da Constelação de Capricórnio, repassar a técnica para o braço de um outro guerreiro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Julho 2, 2013 Compartilhar Postado Julho 2, 2013 (editado) E Benetynashi, segundo até é retratado naquela imagem dentro da Casa de Capricórnio, Athena havia passado a espada Excalibur a seu cavaleiro mais fiel, sendo esta espada algo físico, material, por mais que não fosse uma espada banal (rimou, rs). Digamos então que a série deixa subentendido que os cavaleiros de Capricórnio sempre herdarão esta técnica de alguma forma. Mas daí a passá-la para outro, assim, de repente? Esquisito. Mas é isso ai mesmo, bola pra frente heheh. Então Bizzyderyck, eu penso o mesmo que o Gustavo e ele pensa o mesmo que eu (risos), aquilo ali tá mais para uma imagem representativa, vamos dizer assim, se bem que é bem estranho isso, porque com os outros é algo bem físico mesmo,tipo a Lança de Crisaor, o Escudo da Medusa, ainda que o Algol não viesse a ter uma cabeça com serpentes, o seu Escudo tinha um formato que remetia a lenda, igual o punho direito do Dragão rsrs, aí alguém poderia falar, ah mas o Sorento não é uma bruxa/sereia literalmente, mas a flauta (arma) que ele usa para entoar a sua melodia é física. Em fim, acho que Capricórnio seria uma exceção mesmo, já que fora o CDZ, nunca ouvi nada relacionando o Capricórnio com uma espada ou algo do tipo, eu penso também que embora fosse uma imagem representativa isso servia para demonstrar certas coisas, embora a Excalibur fosse representada por uma espada física, ela teria que ser moldada/afiada para que não viesse a ficar "enferrujada", e nós vimos isso tanto no caráter como no poder do antecessor do Shura, o El Cid, apesar dele já ter a "espada" em seu braço, ele realmente procurava aperfeiçoá-la/afiá-la cada vez mais ! Talvez esse seja um dos motivos pelos quais, a Excalibur do Shiru não seja tão desenvolvida como a dos Capricórnios, já que apenas eles teriam a força/coragem para ir "afiando" a espada, e o Shiryu também já possui os golpes de Dragão, seria muita apelação ele "ter uma Excalibur" tão afiada quanto a do El Cid, que até sem braço conseguia usar, criava uma espada de cosmo (algo físico? ), ninguém parava aquele dourado.. Editado Julho 2, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Julho 4, 2013 Compartilhar Postado Julho 4, 2013 Shura. Esse foi um dos traidores de Atena. Vale lembrar que no mangá Shura sempre soube de tudo, assim como Afrodite e Máscara da Morte. Só que ao contrário destes dois últimos, ele se arrepende no fim de sua vida ao ver em Shiryu o exemplo perfeito do cavaleiro que ele considerava não existir mais. Ele é neutro pra mim, um dos dourados menos carismáticos. Seu visual, dos seus golpes e sua armadura formam um conjunto belíssimo (que Shiori soube usar muito bem com seu El Cid em LC). De golpes, ele tem o básico Jumping Stone e a eficiente Excalibur. Aliás, Shura se mostra um usuário sensacional da técnica, já que pode usar seus quatro membros a favor do golpe. Em Hades ele volta sem grande destaque, tal como foi em todo o mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Julho 6, 2013 Compartilhar Postado Julho 6, 2013 Um brother meu insiste em me chamar de Shura e fazer a pose da Excalibur quando estou por perto. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Julho 6, 2013 Compartilhar Postado Julho 6, 2013 (editado) E vou iniciar uma polêmica: eu prefiro o elmo na versão BALDE! Me acostumei com o Shura deste jeito, me emocionei com a batalha da Casa de Capricórnio com esta versão da armadura, e é assim que sempre vou preferí-la. Sei que a versão "correta" é a do mangá, que é o mesmo estilo retratado na Surplice, mas gosto mesmo é da armadura na versão da foto postada no tópico. Esse é o tipo de coisa que se alguém não me falasse eu nunca ia perceber , que o elmo dele de verdade é na versão que ele aparece usando as surplice em Hades, eu sempre preferi os capacetes ao invés dos elmos/tiaras, em fim, sempre que eu encarava o Shiryu eu pensava que ele era mais forte que o Hyoga, justamente porque o Dragão usava um capacete e eu achava que ele estava "mais protegido" que o Cisne" Editado Julho 6, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.805 Postado Julho 7, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 7, 2013 Bom, o personagem a ser analisado é o Dourado de Aquário, Camus! http://images.wikia.com/saintseya/pt/images/e/e3/2._Camus_de_Aqu%C3%A1rio._Trident.jpg DADOS GERAIS: Classificação: Cavaleiro de Ouro. Armadura: Armadura de Aquário. Constelação: Aquarius. Divindade: Atena. DADOS BÁSICOS: Gênero: Masculino. Idade: 20 anos (Série Clássica) e 13 anos (Episódio G)Aniversário: 7 de Fevereiro. Signo Zodiacal: Aquário. Altura: 1,84m.Peso: 76 kg. Local de Nascimento: França. DADOS DE TREINAMENTO: Local de Treinamento: Sibéria. Mestre: Desconhecido. Aprendiz(es): Hyoga de Cisne (Anime e Mangá Clássico), Mestre Cristal (Anime Clássico) e Isaak de Kraken (Mangá Clássico). Façam bom proveito \o Link para o post Compartilhar em outros sites
xp.alone 110 Postado Julho 7, 2013 Compartilhar Postado Julho 7, 2013 Camus.Até pouco tempo atrás era indiferente a ele, não gostava daquele ar blasé e não figurava entre os meus dourados favoritos, mas recentemente passei a vê-lo com outros olhos e tenho de se ressaltar a importância desse personagem.Não o considero um dos dourados mais poderosos, mas isso é insignificante no meio de suas outras características e de sua importância no decorrer da trama, que o tornam um personagem deveras interessante.Tem um visual legal, armadura bonita, golpes de gelo, ar blasé, é contraditório em suas ações...Curiosamente não foi revelado se ele sabia da verdadeira identidade do Grande Mestre, mantendo uma postura neutra na batalha das 12 casas, se focando no discípulo desde o início e meio que não se ligando muito em seu verdadeiro papel de dourado, que seria proteger a sua casa zodiacal(já que deixou Shun e Seiya passarem por ela livremente).No primeiro confronto com Hyoga na casa de Libra, Camus criticou o sentimentalismo do Cisne, o que é contraditório, já que o cavaleiro de aquário estava naquele lugar movido pelas emoções, sendo assim como seu discípulo um tanto sentimental.Deixou Hyoga dentro de um esquife de gelo com o intuíto de poupar sua vida por se importar muito com ele, sendo que até o último momento de sua vida não deixou de cumprir seu papel de orientador, levando o seu discípulo a alcançar o 7° sentido, abrindo sua visão ao zero absoluto e lhe ensinando sua técnica suprema, tornando-o assim um guerreiro muito mais capacitado.Na luta derradeira com Hyoga, pra mim ficou claro que a intenção de Camus não era matá-lo, mas unicamente tornar seu discipulo mais forte. E ele foi bem sucedido, só que infelizmente ao custo de sua vida. Mas morreu com muito orgulho por ter sido superado pelo discípulo, num final emocionante.Em Hades, fez parte do trio de renegados que participou da luta contra Shaka e da exclamação de Atena. Foi mais efetivo que Shura em suas ações individuais, mas assim como o cavaleiro de capricórnio, também foi ofuscado por Saga.Por fim, Camus foi o Mestre de um dos protagonistas sendo essencial no seu desenvolvimento e se importava mais com ele do que com a própria Atena, apesar de também ser fiel a sua deusa, como vimos em Hades. Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Julho 7, 2013 Compartilhar Postado Julho 7, 2013 "Já faz anos que o inverno chegou mais cedo.Com um defensor tão astuto, porque Atena precisaria de mais defensores?" Camus é um dos melhores personagens da história de Saint Seiya.Seu jeito frio,porém preocupado com Hyoga seu discípulo o faz um personagem extremamente carismático. Sem falar que é muito poderoso e é detentor de várias das técnicas mais legais de toda a série. Adoro técnicas de gelo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Julho 7, 2013 Compartilhar Postado Julho 7, 2013 Eu particularmente nunca gostei muito do Camus, ele pregava que um cavaleiro precisa ser frio no campo de batalha, não se deixar levar pelas emoções, mas ele mesmo era movido pelas emoções como vimos na sua luta contra Hyoga em Libra. Outro fato que me levou a não me simpatizar com o dourado de Aquário, é a forma que ele encontrou de "poupar" o Cisne,ele ter prendido o Hyoga num esquife de gelo e dizendo que isso era uma tentativa de "protege-lo", ah fala sério, seria a mesma coisa que alguém invadir sua casa, e falar assim, vou poupar você porque te amo muito, mas vou te deixar aí amarrado, estuprar sua mulher, matar os seus filhos, mas vou poupar sua vida, porque eu te amo muito, What??? Até parece que o Hyoga ia conseguir "morrer em paz" sabendo que seus amigos que tanto tinham se sacrificado para traze-lo de volta a vida poderiam morrer, quando o Camus prendeu o Hyoga no esquife e disse para ele se acalmar e aguardar a morte, a minha vontade era de voar no pescoço dele, e matá-lo ali mesmo, hunf ! O Lance do Camus ter deixado Seiya e Shun passarem para lutar a sós com Hyoga, se deve ao fato que kurumada quis passar a ideia que o Camus seria uma espécie de dourado neutro, tal como a Suíça na 2º Guerra Mundial. Mas para mim isso não colou, o dourado de Aquário treinou o Cisne, ele sabia que o Hyoga poderia ser sentimental, chorão, rebelde, mas ele sabia que o seu pupilo não era um traidor, o próprio Cisne se recusou a usar seus punhos contra o seu mestre, demonstrando assim uma atitude de respeito, tal como o Dragão fez contra o Dohko em ND, e como o Mu em Hades contra o Shion. Em fim, um cavaleiro que no fundo só se importava com a evolução de seu pupilo e tava pouco cagando para Athena, e essa história que ele só queria ensinar o Hyoga a despertar o 7º sentido é balela, afinal ele usou a Execução Aurora com o propósito de botar o Cisne a nocaute, foi uma luta pra valer mesmo, aliás o que adiantaria o Hyoga conseguir atingir o Zero Absoluto e morrer em seguida? Até MDM e Afrodite com seus ideais deturpados foram melhores que o Camus, pelo menos eles tinham um ideal, já o Camus só queria saber mesmo do Hyoga e nada mais...Por ter se "redimido" em Hades, e ter treinado um ótimo discípulo é que não vou mais criticar o cavaleiro de Aquário Nota ; 5,0 Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Julho 10, 2013 Compartilhar Postado Julho 10, 2013 Esse é o tipo de coisa que se alguém não me falasse eu nunca ia perceber , que o elmo dele de verdade é na versão que ele aparece usando as surplice em Hades, eu sempre preferi os capacetes ao invés dos elmos/tiaras, em fim, sempre que eu encarava o Shiryu eu pensava que ele era mais forte que o Hyoga, justamente porque o Dragão usava um capacete e eu achava que ele estava "mais protegido" que o Cisne"Sério que você nunca havia reparado nas diferentes versões dos elmos de Capricórnio? Ou foi irônico? Porque enfim, eu nunca entendo o uso que vcs dão para esse emoticon com os olhos vermelhos hahahahahah De qualquer forma, em 90% dos casos eu prefiro os elmos "capacetes" do que os elmos "tiaras". Meu maior ódio com relação às armaduras de bronze V2 foi tirarem os capacetes robustos para colocarem aquelas tiarinhas infelizes e totalmente sem sal. Vale incluir um terceiro tipo, os elmos "máscaras", que considero ser o caso da versão "correta" de Capricórnio, retratada no mangá e na Surplice do anime. Outros neste molde são os de bronze Kamui, Lo de Skilla, dentre outros. Eles já são uma baita evolução em relação às desprezíveis tiarinhas (sim, sempre preciso usar um adjetivo depreciativo quando me refiro a elas), mas ainda assim prefiro os capacetes. Aliás, sou um militante do movimento "cabelo fashion é o @#!!$, usem a armadura completa!" Já disse isso antes aqui no fórum: a cada cavaleiro que aparecia sem elmo na Saga de Hades, minha aflição aumentava. E isso contaminou os colecionadores de Cloth Myths, que em 99% dos casos deixam todos sem elmo em prol da exibição dos cabelos super fashion. USEM A P@#$ DA ARMADURA COMPLETA!!! E tenho dito! hahahhaha 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Julho 10, 2013 Compartilhar Postado Julho 10, 2013 Camus Desse eu gosto. Sempre pregou a frieza, o cálculo de cada passo a ser dado e o controle das emoções. Mas a verdade é que ele próprio ignorou tudo isso para proteger seu discípulo em meio a batalha das 12 casas. É interessante notar toda a contradição de Camus que condena Hyoga por se agarrar a sua mãe, mas não percebe que ele próprio abandonou seu posto e se moveu até Libra apenas para ajudar o pupilo. Oficialmente Camus nunca soube da traição de Saga. Ele acreditava que estava do lado de Atena. Porém, pelas suas atitudes, acredito que ele desconfiava que algo poderia estar errado (tal como Aldebaran). Por confiar muito em Hyoga ele provavelmente sabia que seu aluno não era um simples traidor. Ele não só terminou de treinar Hyoga na batalha da casa de Aquário como usou seu discípulo para descobrir quem falava a verdade, se o Santuário ou Hyoga. Não vou lembrar como está escrito exatamente no mangá, mas logo após o choque das duas Execuções Aurora, Camus diz para o pupilo "você venceu pq aquilo que acreditou estava realmente certo". Em Hades, Camus revive também sem grande destaque tal como Shura. Seus ataques são ótimos, mas penso que qualquer cavaleiro baseado em gelo precisa ter o zero absoluto para poder deter um dourado (a série deixa claro que só nessa temperatura uma armadura de ouro congela) e Camus não tinha esse nível, logo penso que ele seria presa fácil caso uma situação dessa ocorresse... Enfim, sempre gostei muito dele. Aquele jeito todo duro, frio, blasé, sem nunca perder o controle, exigente, mas ao mesmo tempo tão contraditório e paternal. Tudo isso deu a Camus de Aquário um ar humano que a maioria dos outros dourados não tem. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Julho 10, 2013 Compartilhar Postado Julho 10, 2013 Camus está entre os personagens que menos gosto dentre os dourados.Apesar de tudo achei a luta dele contra o Hyoga muito bonita. A atitude dele na luta é muito interessante a ponto de ignorar tudo para fazer seu pupilo crescer como cavaleiro. Ignorando Athena, Santuário, Grande Mestre ou qualquer coisa que estivesse entre ele e o Hyoga.Ele gritando para o Hyoga acordar no final da luta mostrando claramente que não queria matá-lo ali foi lindo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Julho 10, 2013 Compartilhar Postado Julho 10, 2013 Sério que você nunca havia reparado nas diferentes versões dos elmos de Capricórnio? Ou foi irônico? Porque enfim, eu nunca entendo o uso que vcs dão para esse emoticon com os olhos vermelhos hahahahahah De qualquer forma, em 90% dos casos eu prefiro os elmos "capacetes" do que os elmos "tiaras". Meu maior ódio com relação às armaduras de bronze V2 foi tirarem os capacetes robustos para colocarem aquelas tiarinhas infelizes e totalmente sem sal. Aliás, sou um militante do movimento "cabelo fashion é o @#!!$, usem a armadura completa!" Já disse isso antes aqui no fórum: a cada cavaleiro que aparecia sem elmo na Saga de Hades, minha aflição aumentava. E isso contaminou os colecionadores de Cloth Myths, que em 99% dos casos deixam todos sem elmo em prol da exibição dos cabelos super fashion. USEM A P@#$ DA ARMADURA COMPLETA!!! E tenho dito! hahahhaha Seríssimo, é o tipo de coisa que eu raramente iria reparar, até para golpes eu demoro a entender, eu lembro que demorei anos para perceber que existia uma diferença entre a Extinção Estelar e a Revolução Estelar, eu achava que era o mesmo golpe só que com nomes diferentes, Esse emotion eu nem sei bem explicar o que ele é, é como se fosse uma surpresa, mas nem tão supresa assim, tipo rolava uma certa desconfiança , hahaha Tiara, elmo tudo isso eu acho feio, o legal mesmo é ter uma capacete pra proteger de verdade , igual o capacete do Aldebaran Sobre as armaduras, tens o meu apoio nessa causa, nada de cabelo fashion não, bota o capacete e vamos para a luta , hahaha ! Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.805 Postado Julho 10, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 10, 2013 Concordo com o Bene, eu só fui notar a diferença entre o Elmo de Capricórnio na Saga de Hades, quando eu estava jogando o jogo de Saint Seiya para PS2, onde eu, pûs o Shura com o Traje Dourado, pra lutar contra o Shura de Sobrepeliz. Ai sim, vendo lado a lado as imagens, eu pude notar e depois me questionei como fui tão idiota pra não ter notado algo tão "na cara". 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Julho 10, 2013 Compartilhar Postado Julho 10, 2013 Concordo com o Bene, eu só fui notar a diferença entre o Elmo de Capricórnio na Saga de Hades, quando eu estava jogando o jogo de Saint Seiya para PS2, onde eu, pûs o Shura com o Traje Dourado, pra lutar contra o Shura de Sobrepeliz. Ai sim, vendo lado a lado as imagens, eu pude notar e depois me questionei como fui tão idiota pra não ter notado algo tão "na cara". Pois é, como você conseguiu ser tão idiota ( e um tal de @Bene também) e não ter notado algo tão cara, hahahaha Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Julho 10, 2013 Compartilhar Postado Julho 10, 2013 (editado) Seus ataques são ótimos, mas penso que qualquer cavaleiro baseado em gelo precisa ter o zero absoluto para poder deter um dourado (a série deixa claro que só nessa temperatura uma armadura de ouro congela) e Camus não tinha esse nível, logo penso que ele seria presa fácil caso uma situação dessa ocorresse... Isso eu acho que foi meio que um furo, pois o Camus quando prende o Hyoga no esquife de Gelo e este consegue sair de lá, ele fica se indagando de como o cisne saiu do caixão de gelo, ele diz que a menos que o Hyoga conseguisse baixar a temperatura até o Zero Absoluto isso não seria possível, então na prática o Camus alcançava o zero absoluto quando fazia uso desta técnica.Por outro lado o Camus também diz que o Hyoga o superou, embora eu ache que essa superação seria ter alcançado o zero absoluto sendo um mero cavaleiro de bronze, e não precisando vir a ser o dourado de Aquário para isso. Editado Julho 10, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Julho 11, 2013 Compartilhar Postado Julho 11, 2013 Eu notei na hora que o Shura apareceu de Surplice (permitem-me dizer Surplice ao invés de Sobrepeliz? Rss). Mas é porque como citei no meu primeiro post do tópico, é um dos meus dourados preferidos, talvez meu segundo preferido depois do Milo. Além disso, eu gostava muito do balde. Logo, não passaria batido mesmo! Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Julho 11, 2013 Compartilhar Postado Julho 11, 2013 Eu prefiro as tiaras e máscaras, apesar de gostar dos capacetes. Mas pra mim, os capacetes das V1 eram feiosos. O capacete do Shura é estiloso, mas prefiro a máscara mesmo. Provavelmente, o Araki trocou o elmo dele pelo mesmo motivo que trocou seu alinhamento... Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Julho 11, 2013 Compartilhar Postado Julho 11, 2013 Camus pode atingir facilmente o Zero Absoluto. Ele congelou a perna do Shaka com um mero Pó de Diamante. Não sei se estava mentindo no Santuário, ou se ficou mais forte em Hades, ou se é só um pequeno furo mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Julho 11, 2013 Compartilhar Postado Julho 11, 2013 O lance dos capacetes V1, assim como a versão balde do elmo de Capricórnio, é que estão todos ligados até a alma com a época mais nostálgica de Saint Seiya, a Saga do Santuário.Os fãs da minha geração, sem internet para fuçar a série inteira em um dia só e baixar tudo de uma vez, acompanharam um dia de cada vez a série, saboreando cada momento com calma e esperando ansiosamente pelo próximo episódio. Neste aspecto, tivemos sorte. Acho muito chato isso que tem hoje em dia: um cara recomenda alguma série para o amigo, e o amigo vai, baixa a série inteira e assiste de uma vez em um final de semana. Não tem suspense, não tem expectativa, não tem bosta nenhuma. Isso quando o cara já não viu tudo quanto é spoiler antes. No meu tempo, spoilers, tirando os das novelas da Globo em revistas de fofoca, não existiam.Por isso tudo, para mim, sempre que vejo o Shiryu V1, o Seiya V1 (que na época eu chamava de "capacetão"), tenho uma sensação absolutamente indescritível, e insuperável em relação às outras armaduras. As V2 (que eu chamava de "tiarinha") para mim são uma decepção completa. Até chamá-las de armaduras é muita bondade, apesar de saber que são bem fiéis ao mangá. Mas não interessa razão aqui, nem o que é fiel ou não é. Não tem como descartar o aspecto emocional e nostálgico ao falar de qualquer coisa sobre Saint Seiya, até porque o principal motivo de eu assistir até hoje, mesmo as séries novas, é pela nostalgia! É como se fosse um porto seguro, um retorno aos tempos de infância onde a maior preocupação da minha vida era se, além do boneco do Milo, eu pediria também o do Aiolos ou o do Seiya no Natal de 1994. Hoje tenho 27 anos (completo 28 nos dias escorpianos de outubro), e infelizmente nossas preocupações vão ficando meio distantes das coisas que realmente gostamos de fazer, salvo raras exceções. Como sou meio noiado com certas coisas e me cobro muito, mesmo quando paro para assistir algo de Saint Seiya, ou debater aqui no fórum, me sinto meio culpado por não estar fazendo algo mais produtivo e "de acordo" com a minha idade. Ai vem meu lado não-chato e diz "cara, a vida é sua, faça o que te faz feliz, não o que os outros achariam melhor que você fizesse". Então resolvi assumir isso para mim: não vejo Saint Seiya, e nem animes no geral, porque os acho algo excelente ou algo assim. Em sua maioria, são cheios de clichês, e tudo mais, mesmo os mais inovadores/maduros/etc. O motivo de assistir a tudo isso é pela nostalgia, pela sensação de "porto seguro", mesmo. Algo que me faz retornar à uma época gostosa da minha vida, com zero preocupações, neuras, problemas de namoro, de dinheiro, e tudo mais que a vida adulta traz. Se fosse para assistir meramente por qualidade ou riqueza de conteúdo, eu teria mil outras opções melhores.Desculpem pelo desabafo em lugar totalmente inapropriado (eu sei, eu sei, desvirtuei tudo, não me apedrejem). Só que fui falar sobre nostalgia, e uma coisa puxou a outra naturalmente. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Julho 11, 2013 Compartilhar Postado Julho 11, 2013 Excelente post Bizzy , inclusive eu tava vendo umas imagens de como seriam as versões das armaduras para o anime, como os produtores encaravam o público e seus gostos e as versões das armaduras iriam ficar totalmente diferentes veja esta foto de como ficaria as armaduras do Pégaso e do Fénix, e também a de Dragão : http://oi44.tinypic.com/2ah9pnm.jpghttp://oi40.tinypic.com/eas481.jpg Depois eles viram que isso podia podia não atrair o público devido a pouca colorização das armaduras ( já pensando na grana que eles poderiam ganhar com as vendas dos bonecos, hahaha) e resolveram mudar as tonalidades como ampliar parte das armaduras que passaram a proteger mais a perna :http://oi42.tinypic.com/4rzspk.jpg Por último eles resolveram mudar de novo e a Toei pediu ao Shingo e ao Kuramada que produzissem armaduras mais chamativas, logo eles deram uma melhor coloração preferindo o Pégaso com armadura branca e traços vermelhos,http://oi41.tinypic.com/pskue.jpghttp://oi41.tinypic.com/2vmapw8.jpg Achei bem massa, a matéria completa está no site pegasus4ever ! Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados