Ir para conteúdo

Análise de Personagens #16 : Mouses de Baleia

Posts Recomendados

Aldebaran seria o Hulk dos cavaleiros de ouro, muito forte e competente em suas lutas, sua postura de ataque e seu golpes são formidáveis, apesar da grande força física, possui um dos ataques mais velozes entre os dourados, juntamente com a agulha escarlate do Milo, embora fora pouco explorado no clássico, toda vez que o Kuramada queria provar que um guerreiro era forte, ele botava justamente para lutar contra o Aldebaran.

Foi assim no anime quando ele quis exaltar os cavaleiros de Asgard, só o fato do Jabu falar que o "Shido venceu" Aldebaran com apenas um golpe, foi o suficiente para o Seiya ficar ligado quanto a força do Shido. Também foi assim no mangá, onde mesmo com o poder reduzido a apenas 1% pelo Sorento, ainda foi capaz de jogar para longe o general marina...

Também pudera né, com o Mu sempre ausente do Santuário, na prática sempre sobrava tudo para o Aldebaran...

Como já fora citado, mesmo o Touro sendo pego totalmente desprevenido pelo Niobe, ainda foi capaz de despedaçar um espectro mediano, com técnicas bem apelativas, lembrando que o próprio Mu teve dificuldades na luta contra o Niobe, e disse que era grato ao Aldebaran por avisá-lo através dos últimos resquícios do seu cosmo, sobre o golpe do espectro.

Precisou ser derrotado pelo lance lá de serem 3 dourados contra 3 para usarem a tal da exclamação de Atena, ou era ele ou Miro, já que todos eram fãs do Aioria pela sua luta com Shaka, e pelo Mu pelo seu desempenho na luta contra DeathMask/Afrodite, sobrou pro Touro mesmo :(

Nota : 8,0

Editado por Benetynashi
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 442
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Po, como assim o tópico do Milo já está na 4a página e eu não havia tomado conhecimento dele ainda?! Vamos lá, vamos lá, minha vez aqui: Nota inicial: sei lá o conceito que cada um tem de um "Milete

Aiolos é uma lenda no clássico, é como se fosse um modelo ideal de cavaleiro a ser seguido pelos guerreiros de Atena.   Como combatente, não dá para medir o seu poder se baseando no que foi mostrado d

Assino embaixo de tudo o que disse xp.alone.   Relembrando que a participação de Afrodite no Epis G foi simplesmente maravilhosa. O bom é que, apesar de compartilhar com Máscara da Morte e com Shura q

Como de muita gente, Aldebaran conquistou a minha simpatia.

Realmente vimos muito pouco dele em ação, mas TODAS as suas ações foram essencialíssimas e importantes para a vitória do Santuário contra os inimigos nas guerras de que ele fez parte.

Como primeiro santo dourado na linha de batalha (já que Mu por muitos anos preferiu ficar no seu auto-exílio e, mesmo depois de retornado, parece que não se importava muito de defender as escadarias das 12 casas), Aldebaran é o guerreiro poderoso que, por necessidade da narrativa, não podia matar oponentes tão importantes no enredo (como os bronzeados, Sorrento ou Syd [ou Saga, Shura e Camus, que só passaram por Touro depois da luta dele contra Níobe]) para que a história, claro, não terminasse logo no início.

Então era forçoso criar situações em que ou ele era "derrotado" (pelos bronzeados), sobrevivia mas empatava (com Sorrento) ou morria tambem matando o inimigo (Níobe).

Só não me desce a derrota para Syd. Não dá para aceitar que o guerreiro com o melhor poder defensivo pudesse ter sido pego de surpresa. Foi derrotado sem lugar. Mas é oficial, né? Temos que engolir.

e um modo geral, ele tá longe de estar entre os meus preferidos, mas demonstrou ser um dos melhores guerreiros da saga.

Link para o post

apesar da grande força física, possui um dos ataques mais velozes entre os dourados, juntamente com a agulha escarlate do Milo, embora fora pouco explorado no clássico, toda vez que o Kuramada queria provar que um guerreiro era forte, ele botava justamente para lutar contra o Aldebaran.

Onde diz que o agulha escarlate é um dos mais velozes? Se fosse escolher alguém pra citar poderia ser o Aiolia que usa aqueles golpes super rápidos, que mais parecem "relâmpagos", e não o Milo, mesmo assim até onde eu sei todos eles atacam na velocidade da luz.

Kuramada queria provar que um guerreiro era forte, ele botava justamente para lutar contra o Aldebaran. Foi assim no anime quando ele quis exaltar os cavaleiros de Asgard, só o fato do Jabu falar que o "Shido venceu" Aldebaran com apenas um golpe, foi o suficiente para o Seiya ficar ligado quanto a força do Shido.

Acho que não foi o Kuru que escreveu Asgard, deve ter sido os roteiristas lá da Toei.

(Ps: são apenas observações, não quero criar uma discussão inútil e sair do assunto principal do tópico.)

Editado por Centauro
Link para o post

Onde diz que o agulha escarlate é um dos mais velozes? Se fosse escolher alguém pra citar poderia ser o Aiolia que usa aqueles golpes super rápidos, que mais parecem "relâmpagos", e não o Milo, mesmo assim até onde eu sei todos eles atacam na velocidade da luz.

Isso é apenas a opinião dele, embora também sempre achei que o Milo fosse o mais rápido da geração Clássica.

Link para o post

Isso é apenas a opinião dele

Pode ser, por que em SSC nunca vi nada falando sobre isso, só em LC que o Hasgard se auto denomina como o mais rápido.

Link para o post

Um dos dourados que o Kurumada mais trabalhou.

Sua personalidade pacífica, na verdade poderia ser descrita como frieza. Ele não é agir ao primeiro impulso como o Aiolia. Mu analisa, observa e só então decide o que fazer.

Kurumada sempre quis deixar claro que Mu é um dos dourados mais sábios de todos. Ele sempre estava um passo a frente dos demais ao analisar as situações: ele percebe que o Patriarca é um traidor 13 anos antes de todos os outros; ele percebe que tem algo de errado na invasão dos renegados no arco de Hades e por aí vai.

Quanto a poder, é um dos mais fortes. Bem versátil e com técnicas poderosas.

Quanto ao enredo, talvez seja o dourado mais atuante: consertou as armaduras; salvou Shiryu de Death Mask; voltou ao Santuário após os treze anos de exílio para ensinar os bronzeados sobre o sétimo sentido; matou um Espectro poderoso e impediu Aiolia de destruir o plano de Shaka em Hades.

Enfim, Áries é um do signos queridinhos de velho, e ele deu a esse signo um representante bem digno.

Link para o post

Pode ser, por que em SSC nunca vi nada falando sobre isso, só em LC que o Hasgard se auto denomina como o mais rápido.

O Shiryu disse que o ataque do Milo era muito rápido, que ele tinha golpeado o Seiya antes que ele pudesse sentir o impacto. Eu nunca soube de ninguém desviando das agulhas do Milo, até quando pensa que conseguiu sair ileso, tomou uma agulhada de leve..

O golpe do Aioria nem é tão rápido, o ponto forte de golpe do Leão é que são ataques múltiplos, Seiya conseguiu se desviar deles, aliás o golpe do Aioria é muito parecido com o do Saga e do Mime, e ambos os golpes o Fénix também conseguiu se esquivar...

Sim é apenas uma opinião minha, pode estar certa como pode estar errada, mas levando os fatos vistos no anime faz sentido, eu comentei mesmo para encher a bola do Aldebaran, se bem que em LC é dito que o ataque do Touro é um dos mais rápidos mesmo.

Eu entendi o seu ponto de vista, fica tranquilo :)

Editado por Benetynashi
Link para o post

O Shiryu disse que o ataque do Milo era muito rápido, que ele tinha golpeado o Seiya antes que ele pudesse sentir o impacto. Eu nunca soube de ninguém desviando das agulhas do Milo, até quando pensa que conseguiu sair ileso, tomou uma agulhada de leve..

Se bem que é uma passagem Filler mas enfim... também partilho da sua opinião, então esqueça :P

Link para o post

Se bem que é uma passagem Filler mas enfim... também partilho da sua opinião, então esqueça :P

Você também heim Gustavo, concorda comigo mais ainda resolve me quotar, hahaha, tranquilo :P

Editado por Benetynashi
Link para o post

Aldebaran...

De personalidade eu até gosto dele. Meio bonachão, humilde. Não é tão esperto ou astuto. Até soube reconhecer que Seiya não era um falso cavaleiro, mas precisou quebrar a casa de Touro toda em cima do moleque pra entender isso... =)

De golpes ele é bem limitado. Talvez o pior dourado nesse quesito: um único golpe, que apesar de poderoso, não chega a ser fatal como o Sekishiki de Máscara da Morte que também só tem um ataque, mas é O ataque.

No enredo ele é bem pouco aproveitado. Primeiro dourado de fato das doze casas (Mu é turista /vidao), lutou com Seiya, teve dúvidas e deixou o garoto passar. Depois, foi usado de escada em Poseidon e Hades para mostrar a força do inimigo. Aliás, em Hades fica claro que Kurumada quis se livrar do personagem com aquela morte relampago. Aldebaran já aparece morto! E o pior é que Mu é o único no santuário a lamentar a morte do amigo. Já quando Shaka morre horas depois, é um mar de lágrimas no Santuário todo... ¬¬

Enfim, o MAESTRO não curte o signo de Touro. Aldebaran poderia ser melhor aproveitado.

Link para o post

Aldebaran...

De golpes ele é bem limitado. Talvez o pior dourado nesse quesito: um único golpe, que apesar de poderoso, não chega a ser fatal como o Sekishiki de Máscara da Morte que também só tem um ataque, mas é O ataque.

O ataque do Aldebaran é muito forte, o golpe do Máskara da morte é baseado em cosmo como qualquer ataque, para Aldebaran se defender do golpe bastava também usar o seu grande chife, igual ao Aioria se defendendo da rendição divina do Shaka, o Leão não possui nenhuma técnica defensiva, logo usou o próprio ataque de cosmo para rebater o golpe do Shaka, assim igualmente o Aldebaran faria o mesmo contra o ataque do Máskara da morte.

Link para o post

O ataque do Aldebaran é muito forte, o golpe do Máskara da morte é baseado em cosmo como qualquer ataque, para Aldebaran se defender do golpe bastava também usar o seu grande chife, igual ao Aioria se defendendo da rendição divina do Shaka, o Leão não possui nenhuma técnica defensiva, logo usou o próprio ataque de cosmo para rebater o golpe do Shaka, assim igualmente o Aldebaran faria o mesmo contra o ataque do Máskara da morte.

O ataque do Máscara da Morte atinge diretamente a alma do oponente e não o corpo. Não creio que seja um golpe "barrável" por um outro.

Link para o post

O ataque do Máscara da Morte atinge diretamente a alma do oponente e não o corpo. Não creio que seja um golpe "barrável" por um outro.

O Cólera do Dragão é um golpe de cosmo que ataca fisicamente, e barrou as ondas do inferno do Máskara da morte, se fosse assim, os únicos cavaleiros que poderiam derrotar Máskara da morte seriam o Mu/Shion e Shaka, justamente por terem técnicas defensivas...

Todo ataque seja afetando a alma ou corpo, é feito com base no cosmo, logo pode ser rebatido por outro ataque de cosmo !

Editado por Benetynashi
Link para o post

O Cólera do Dragão é um golpe de cosmo que ataca fisicamente, e barrou as ondas do inferno do Máskara da morte, se fosse assim, os únicos cavaleiros que poderiam derrotar Máskara da morte seriam o Mu/Shion e Shaka, justamente por terem técnicas defensivas...

Todo ataque seja afetando a alma ou corpo, é feito com base no cosmo, logo pode ser rebatido por outro ataque de cosmo !

Cólera do Dragão não barrou Ondas do Inferno nenhuma. O que barrou a técnica do Dourado de Câncer foi o Cosmo do Shiryu, não uma técnica física.

Link para o post

Cólera do Dragão não barrou Ondas do Inferno nenhuma. O que barrou a técnica do Dourado de Câncer foi o Cosmo do Shiryu, não uma técnica física.

Barrou sim, foi uma disputa de golpes, o Dragão largou o seu golpe e o Máskara largou o seu, o Dragão do Shiryu "engoliu" as ondas do inferno do Máskara da morte, e assim ele foi derrotado, como eu já falei qualquer ataque se baseia em cosmo, e pode ser bloqueado/rebatido usando cosmo também.

Link para o post

Os Meteoros de Pégaso já rebateram as Ondas do Inferno uma vez, cadê seu Deus agora?

• Like 1
Link para o post

Hahaha, eu curti o comentário Pimp, achei que ia ficar sozinho nessa, rsrs...

Sem contar que o Mu usou a sua Extinção Estrelar para rebater tanto as rosas do Afrodite como as ondas do inferno do Máskara da morte, ou seja o Mu rebateu tanto golpes físicos como também golpes que afetam a alma do oponente.

Fora o fato que a Muralha de Cristal também rebateu as ondas do inferno do Máskara da morte...

Editado por Benetynashi
Link para o post

Mú é o grande guia e suporte dos bronze boys desde o começo da série. É ele quem inicia os cavaleiros nos misterios do 7º sentido, além do reparo das armaduras. E vai perdendo importancia (como guia) conforme os protagonistas se tornam mais independentes e fortes.
Como cavaleiro de ouro: sua sabedoria aliada a um mix de golpes poderosos fazem dele um cavaleiro potencialmente poderoso (top 5, talvez). Mas infelizmente não demonstrou muito de suas capacidades de luta ao longo da serie principal. Gostaria de tê-lo visto lutando mais.

No geral, gosto muito de Mú. Tanto pelo que ele representa ao longo da historia, quanto por ser o cavaleiro do meu signo. ;)

Coisa minha: acho meio escroto o fato de ALGUNS cavaleiros não representarem bem os arquétipos de cada signo. Mú é o principal deles, nesse aspecto. (A sabedoria do calmo Mú não cabem muito bem em um ariano, combativo e líder beligerante...o tornaria mais proximo de sagitário, por exemplo...ou shaka, o mais mistico e espiritualizado dos cavaleiros, caberia mais em peixes, e não em virgem, um signo que representa o pragmatismo materialista, analítico e tal). Mas já superei essas coisas e aprendi a aceitá-los como são :P

Editado por okita
Link para o post

Isso foi um elogio, e partido de um cavaleiro de bronze, que na maioria das lutas eles sempre ficavam impressionados com os golpes, e é só a opinião dele, não é dito por outro gold, nem por ele(Milo) mesmo, e muito menos uma fama que ele tem, é apenas a opinião de um cavaleiro de bronze, e disse apenas que é rápido, nada demais, é o normal pra um cavaleiro de ouro, um ataque rápido. E como já dito acima e foi o que pensei na hora que li, é algo que consta apenas no anime, não deve ser desconsidero, não estou dizendo isso, mas não foi algo escrito pelo autor.

O golpe do Aioria nem é tão rápido, o ponto forte de golpe do Leão é que são ataques múltiplos, Seiya conseguiu se desviar deles, aliás o golpe do Aioria é muito parecido com o do Saga e do Mime, e ambos os golpes o Fénix também conseguiu se esquivar...

Não é por que é o maior rápido(se caso fosse) que seria impossível de ser se desviar. E como eu disse, não da pra dizer qual o mais rápido, eu não disse que o Aiolia é o mais rápido, eu disse que se me perguntassem qual o mais rápido, eu pensaria primeiro nele, por que seu ataque é visualmente muito rápido sim, o que não impede de alguém desviar, e Saga ou Mime laçam ataques semelhantes por serem ataques rápidos o visual fica parecido mas óbvio que não é com a mesma intensidade do ataque do Leão, achei sua comparação infeliz. Só citei ele porque é o que me veio a cabeça como o mais rápido, e achei engraçado por que Milo seria o último que me viria a cabeça, só isso. Mas realmente tudo isso de velocidade é achismo ou opinião de cada um, por que todos lutam na velocidade da luz, todos são muito rápidos, não é dito oficialmente quais os mais rápidos.

Sim é apenas uma opinião minha, pode estar certa como pode estar errada, mas levando os fatos vistos no anime faz sentido, eu comentei mesmo para encher a bola do Aldebaran, se bem que em LC é dito que o ataque do Touro é um dos mais rápidos mesmo.

Eu entendi o seu ponto de vista, fica tranquilo :)

Em Lost Canvas Hasgard se autodenomina o mais rápido, o que não quer dizer que seja válido para o touro da geração atual, não são a mesma pessoa.

Sobre um golpe deter o outro, acontece muito em SS de os dois lançarem os ataques ao mesmo tempo, independentemente do golpe, acredito que o que tiver com o cosmo mais elevado ou atacar com mais intensidade naquele momento leva vantagem.

Link para o post

Só não vou continuar me alongando na discussão, porque o tópico é sobre o Aldebaran e a gente tá falando de Dourado mais rápido, Ondas do Inferno, Milo de Escorpião e afins... Depois a gente debate no Shout/Mp sabe-se lá como, Ok?

Enfim, minha opinião sobre o Aldebaran:

É o Cavaleiro de Ouro mais humilde e gente boa dos 12. Enfim, é um Dourado que, tanto no Anime quanto no Mangá, foi usado como "bode expiatório" do poder das Classes inimigas que surgiam ao longo da série.

No Anime - Foi derrotado facilmente por Bado de Alcor, embora tenha sido golpeado pelas costas e foi morto pelo Niobe, que é um Espectro fraco, mas tem uma técnica digamos assim... "apelona".

No Mangá - Lutou contra Sorento e também foi derrotado, embora estivesse com 1% do seu poder, ainda conseguiu lançar o Marina longe.

E na Saga de Hades, como o Vilão bem disse, ninguém ligou pra ele ter morrido, exceto o Mu. Nem lembraram que existe um Dourado que guardava a Casa de Touro e tal... Enfim, a impressão que fica é que ele foi descartado por não servir pra nada dentro do enredo em Hades.

Na minha opinião, é um bom personagem, embora eu ache que é um Dourado bem limitado por ter só uma técnica de ataque, mesmo que ela seja um ataque potente e, por não ser bem aproveitado, acabamos que nós não chegamos a ver seu verdadeiro potencial.

Dou nota hmm... 6,5.

Link para o post

Foi uma boa escolha de personagem para representar o Brasil, só acho que em Hades o Kurumada meio que quis se "livrar" dele, embora muitos engoliram tentando achar argumento para justificar ele morrer daquele jeito, o meu é que o véio queria mesmo é se livrar dele, ele poderia ter sido mais bem aproveitado. Sem falar que pelo menos eu acho esse personagem bem mais interessante que Milo e MDM por exemplo! Mas o Kuru sempre desenvolveu mais uns golds que outros.

Acho que não é nem questão do Kurumada gostar ou desgostar do personagem mas sim que ele serviria bem para o papel de ser a vítima do Efeito Worf, uma técnica narrativa que consiste em demonstrar a força do novo inimigo fazendo com que ele derrube um dos elementos mais fortes no grupo dos protagonistas. Não é muito diferente do Abel/Caim dando uma canseira no Ikki durante o ND IMHO.

Não é nada que tire o mérito do personagem. É só uma técnica narrativa que qualquer roteirista usa para poder construir um clima de tensão ou para convencer que o novo personagem (herói ou vilão) não veio para ficar sendo restolho.

Link para o post

Acho que não é nem questão do Kurumada gostar ou desgostar do personagem mas sim que ele serviria bem para o papel de ser a vítima do Efeito Worf, uma técnica narrativa que consiste em demonstrar a força do novo inimigo fazendo com que ele derrube um dos elementos mais fortes no grupo dos protagonistas. Não é muito diferente do Abel/Caim dando uma canseira no Ikki durante o ND IMHO.

Não é nada que tire o mérito do personagem. É só uma técnica narrativa que qualquer roteirista usa para poder construir um clima de tensão ou para convencer que o novo personagem (herói ou vilão) não veio para ficar sendo restolho.

Eu saquei isso, só acho que ele podia ter pensado em outra maneira de fazer isso, mostrando mais do gold, debas não teve uma frase, não mostrou nada em Hades o que deixa a impressão que o véio queria se livrar dele.

E pra não perder o costume, quero me sentir um jurado, dou nota 8,0 pra ele.

Editado por Centauro
Link para o post

Isso foi um elogio, e partido de um cavaleiro de bronze, que na maioria das lutas eles sempre ficavam impressionados com os golpes, e é só a opinião dele, não é dito por outro gold, nem por ele(Milo) mesmo, e muito menos uma fama que ele tem, é apenas a opinião de um cavaleiro de bronze

Isso foi uma opinião um cavaleiro de bronze que já havia tocado o 7º sentido e vencido um outro cavaleiro de ouro, por si só, já é algo que não deve ser descartado, claro ainda assim é uma opinião, sobre a fama dos outros dourados, é muito relativo, ninguém realmente sabia o poder do Mu, ele apenas tinha fama de ser pacífico como um carneiro, no entanto o poder do Mu era muito maior do que o de muitos cavaleiros de ouro que possuíam uma certa fama..

Não é por que é o maior rápido(se caso fosse) que seria impossível de ser se desviar. e Saga ou Mime laçam ataques semelhantes por serem ataques rápidos o visual fica parecido mas óbvio que não é com a mesma intensidade do ataque do Leão, achei sua comparação infeliz.

É muito mais fácil se desviar do golpe do Aioria/Saga já que é claramente mais fácil de visualizar inúmeros traços de energia dourada vindo em sua direção, é totalmente o contrário da Agulha Escarlate do Milo, já que é bem veloz e fina como uma agulha, praticamente imperceptível, e não me lembro na história do CDZ, de alguém ter se desviado da agulha, justamente por essa vantagem que ela possui,

Tem até a questão de lógica e bom senso, diferentemente do Shura que precisa acertar apenas uma Excalibur bem dada na cabeça do adversário,o Milo precisa acertar 15 agulhas para vencer de fato a luta, o Milo possui apenas uma técnica de ataque, como é o caso do Aldebaran, por isso os produtores fizeram questão de destacar a velocidade dos golpes em si..Sobre a comparação de golpes do Aioria e Saga, o Saga é claramente mais forte que o Leão.

Em Lost Canvas Hasgard se autodenomina o mais rápido, o que não quer dizer que seja válido para o touro da geração atual, não são a mesma pessoa.

Sim, tanto Hasgard em LC, como Aldebaran no CDZ clássico, utilizam-se da mesma armadura, possuem a mesma Constelação protetora, e possuem o mesmo golpe, logo é de se concluir que sejam semelhantes em tudo, inclusive na velocidade.

Editado por Benetynashi
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...