Ir para conteúdo

Análise de Personagens #16 : Mouses de Baleia

Posts Recomendados

LF Rocks!!! fazendo escola

Não é nem essa a questão, o tópico é sobre o Aldebaran e a gente (eu incluso) estávamos falando sobre Dourado mais rápido, Milo de Escorpião e propriedades do Ondas do Inferno.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 442
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Po, como assim o tópico do Milo já está na 4a página e eu não havia tomado conhecimento dele ainda?! Vamos lá, vamos lá, minha vez aqui: Nota inicial: sei lá o conceito que cada um tem de um "Milete

Aiolos é uma lenda no clássico, é como se fosse um modelo ideal de cavaleiro a ser seguido pelos guerreiros de Atena.   Como combatente, não dá para medir o seu poder se baseando no que foi mostrado d

Assino embaixo de tudo o que disse xp.alone.   Relembrando que a participação de Afrodite no Epis G foi simplesmente maravilhosa. O bom é que, apesar de compartilhar com Máscara da Morte e com Shura q

Não é nem essa a questão, o tópico é sobre o Aldebaran e a gente (eu incluso) estávamos falando sobre Dourado mais rápido, Milo de Escorpião e propriedades do Ondas do Inferno.

Se conseguirem utilizar argumentos que tragam a ideia de que Debão é um dos mais rápidos acho pertinente para o tópico... sempre haverá comparações entre cavaleiros...não há como fugir disto... é só os usuários usarem um pouco de bom senso para tal... enfim...

• Like 1
Link para o post

Se conseguirem utilizar argumentos que tragam a ideia de que Debão é um dos mais rápidos acho pertinente para o tópico... sempre haverá comparações entre cavaleiros...não há como fugir disto... é só os usuários usarem um pouco de bom senso para tal... enfim...

Mas então, não há nada que prove que Aldebaran era o mais rápido, entende? Nada contra os debates paralelos dentro do tópico, eu mesmo estava participando, mas como nenhum dos lados iria ceder e iria desvirtuar totalmente o tópico, eu pedi.

Espero não ter sido rude, sobre o Milo/Máscara da Morte, haverá tópicos para eles também gente, guardemos nossas teorias ao tópicos dos mesmos o/

Link para o post

Mas então, não há nada que prove que Aldebaran era o mais rápido, entende? Nada contra os debates paralelos dentro do tópico, eu mesmo estava participando, mas como nenhum dos lados iria ceder e iria desvirtuar totalmente o tópico, eu pedi.

Espero não ter sido rude, sobre o Milo/Máscara da Morte, haverá tópicos para eles também gente, guardemos nossas teorias ao tópicos dos mesmos o/

Bom... último comentário meu neste tópico... para início de conversa... Debão é muito rápido sim... partindo do pressuposto de que ele consegue atacar e se defender, mantendo sua guarda... acredito que isso tenha o mínimo de lógica...

Espero que me faça entender com minha próxima declaração... gente... se um tópico é criado, sempre haverá uma margem, minima que seja, para fugir um pouco do tópico... tudo bem que tenha gente que passe um pouco dos limites... mas eu considero aceitável.. não adianta ficar recriminando... vejo este como um dos motivos pelos quais tantos usuários novos não participam muito ativamente... mas enfim... espero que tenham entendido o que quis dizer...

• Like 1
Link para o post

Em LC, Hasgard se gaba de sua velocidade, por isso fiz a analogia, eu meti o Milo na história porque acho o golpe dele rápido mesmo, isso você até concordou, não vejo o porque disso tudo.

O que pegou foi a discussão de não se poder barrar o golpe do Máskara apenas porque era um golpe que afeta a alma, há diversos fatos no anime que desmentem isso, eu dei exemplos, assim como o Pimp também, mas agora você diz para não desvirtuar do tópico, não entendo, você mesmo que puxou essa sardinha .

Eu não gosto desse estilo politicamente correto não, várias pessoas comentaram sobre o golpe do Milo, fazendo analogia com o do Aldebaran, não era intenção se desvitruar do tópico e sim enriquece-lo.

Quanto ao tópico eu fui o único que realmente deu nota ao Aldebaran, se for se basear nisso, eu fui o mais fiel ao Tópico XD

@ Barugo : você matou a questão, o golpe do debas reúne ataque e defesa num só, por si só já faz do golpe ser extremamente rápido, o fato de Hasgard fazer essa menção em LC dá mais credibilidade a isso, e sim há várias questões inerentes ao Touro, que não querem dizer que estejamos fugindo do Tópico, como você bem disse, é apenas questão de bom senso.

Editado por Benetynashi
  • Like 1
Link para o post

Vamos lá:

Eu não recriminei ninguém não, só pedi para que não se desvirtuasse o tema proposto pelo tópico. O debate entre eu, Benetynashi e o Centauro não iria acabar, vide que eu ainda não concordo com o que você me propôs, Pedro. Mas eu não continuei debatendo porque daqui a duas semanas se criaria o tópico do Máscara da Morte e assim debateriamos sobre o golpe dele exaustivamente, assim como quando eu abrirei o tópico do Milo, nós debateriamos sobre a questão dele ser o mais rápido e afins...

Então, o que eu fiz, de forma educada por sinal foi pedir para que não continuassem com aquilo, pois não iria acabar tão cedo aquele debate e bem, não estaria dentro do tema proposto.

Eu não critico que fujam do tema do tópico, como o Benetynashi faz, quando cita seus exemplos ( Não foi critica, foi um exemplo, usando você de exemplo XD) e eu não chego pedindo pra parar, entendem? É que estávamos falando de um assunto que depois eu criaria um tópico e tudo o que a gente disse aqui, seria repetido novamente no tópico do devido personagem que estávamos debatendo aqui, que era o Milo e o Máscara da Morte.

Espero ter sido claro e se eu tiver sido rude, ou não tiver passado o que eu quis passar de forma coesa, podem perguntar.

Link para o post

Você não viu o tópico que eu criei para assuntos diversos que surgem em tópicos específicos? Responderei lá.

Ou clique aqui. Para ir para o tópico.

Link para o post

Vamos lá:

Eu não recriminei ninguém não, só pedi para que não se desvirtuasse o tema proposto pelo tópico. O debate entre eu, Benetynashi e o Centauro não iria acabar, vide que eu ainda não concordo com o que você me propôs, Pedro. Mas eu não continuei debatendo porque daqui a duas semanas se criaria o tópico do Máscara da Morte

Vamos lá :

Você pediu para que não se desvirtuasse do tópico, mais quando se fala da força do Aldebaran, podemos utilizar algumas batalhas como base, logo "a sua derrota" para a técnica do Niobe entraria em questão, não é desvirtuamento do tópico e sim enriquecimento.

Sobre a velocidade do golpe do Debas, temos uma base para falar sobre o que vimos na série clássica como também sobre o Hasrgard em LC, sobre o Milo, você mesmo concordou comigo, logo não haveria tamanha polêmica no meu ver.

Sobre o fato de rebater as ondas do inferno, eu estava quotando o vilão, você apareceu e disse que ele estava certo, aí passei a argumentar contigo também, o que eu não entendi é que você mesmo usou argumentos, e depois decidiu puxar o freio de mão na discussão, dizendo fugir do tema do tópico, entendo que foi algo que você mesmo procurou.

Admite logo Gustavo, rsrsrs. Espero ansiosamente as próximas análises dos cavaleiros de ouro, principalmente o de Gêmeos :P

Editado por Benetynashi
Link para o post

Vamos lá:

Você pediu para que não se desvirtuasse do tópico, mais quando se fala da força do Aldebaran, podemos utilizar algumas batalhas como base, logo "a sua derrota" para a técnica do Niobe entraria em questão, não é desvirtuamento do tópico e sim enriquecimento.

É, mas tecnicamente ainda estamos falando sobre o Aldebaran. Logo o que eu falei rapidamente sobre o Niobe ainda está no tema.

Sobre a velocidade do golpe do Debas, temos um base para falar sobre o que vimos na série clássica como também sobre o Hasrgard em LC, sobre o Milo, você mesmo concordou comigo, logo não haveria tamanha polêmica no meu ver.

Sobre o fato de rebater as ondas do inferno, eu estava quotando o vilão, você apareceu e disse que ele estava certo, aí passei a argumentar contigo também, o que eu não entendi é que você mesmo usou argumentos, e depois decidiu puxar o freio de mão na discussão, dizendo fugir do tema do tópico, entendo que foi algo que você mesmo procurou.

Então... Eu ia debater contigo aqui nesse tópico, sobre esses assuntos, vide que eu até te quotei, entende? Só que depois eu pensei: "O tópico é sobre o Aldebaran e eu tenho a pretensão de criar artigos de análise para todos os Dourados, incluindo os que estamos debatendo, então não vejo o porque a gente debater sobre outro Dourado aqui, se depois eu vou criar um tópico sobre o mesmo personagem e lá nós debateremos exaustivamente sobre." Entendeu meu ponto de vista?

Link para o post

Entendi, mas achei que você se expressou mal, usar vários argumentos e depois dizer para não fugir do tópico, entendo que foi algo que você mesmo procurou, de qualquer forma debateremos mais sobre o ataque do Máskara no tópico do Máskara, e é bom criar a sua teoria aí velho , porque aqui você precisou "fugir da discussão" rsrsrs

Link para o post

Entendi, mas achei que você se expressou mal, usar vários argumentos e depois dizer para não fugir do tópico, entendo que foi algo que você mesmo procurou, de qualquer forma debateremos mais sobre o ataque do Máskara no tópico do Máskara, e é bom criar a sua teoria aí velho , porque aqui você precisou "fugir da discussão" rsrsrs

Pode deixar que eu vou lhe mostrar minhas teorias e afins...!

Link para o post

Bom, meu av deixa claro que eu sou fa dele kkkk

Mas analisando sua personalidade, devo dizer que ele passa uma calma e serenidade muito grande. Sempre sensato, buscando entender o que acontece em redor. Gostei muito como na saga de Hades fase Santuário, ele conseguiu entender que havia algo de diferente nos ataques de Saga e dos outros - inclusive, no final, a Saori pergunta se ele entende e podemos ver que ele compreendeu, sim.

Gosto muito da amizade dele com o Mestre Ancião e Shiryu . Adorei que tivemos a chance de vê-lo lutar na saga de Hades - um cavaleiro muito poderoso, mas que não faz alarde nem de seu poder ou sua coragem.

Link para o post

Um personagem muito interessante este dourado, com um bom coração e espirito esportivo como mostra ao deixar Seiya e os outros passarem depois de testá-los. Pena que ele acaba sendo o primeiro Dourado a ficar fora de ação nas sagas de Asgard e Hades.

Me lembro que na época em que primeiro assisti ao anime, achava muito engraçado o visual dele correndo para a frente do Touro, para desferir o ataque kkk

Link para o post

Bom tópico!!

Os cavs de ouro são especiais pra mim desde que era pivete. Não há um que eu não goste por mais que sua participação não seja muito significativa.

Os clássicos então,nem se fala já que foram eles que inspirarão os golds das demais séries.

Já disseram tudo aí:Mu é simplesmente um dos golds mais bem trabalhados do Kurumada.

Ele tem posições de destaque por ser o psiquico mais forte e tambem o reparador de armaduras,sabemos quem o treinou,tem um dicípulo e mesmo com muita gente reclamando de sua passividade na saga do santuário suas ações salvando os cavs de bronze no monte fuji,consertando as amaduras de bronze e ensinando sobre o sétimo sentido foram vitais para Seiya e os outros.

Na saga de hades então nem se fala. As batalhas protagonizadas por Mu (especialmente vs MdM & Afrodite e vs Myu) foram fantásticas,e mostraram que Mu não está acima dos demais só em sabedoria. Legal que ele chegou ficar frente a frente com todos os inimigos da invasão,ele foi praticamente o protagonista principal que subiu as doze casas nessa parte(além do trio renegdo).

Fora a personalidade tão calma e serena dele que dão um toque especial. Enfim um dos personagens mais legais entre os dourados.

O EG não acrescentou muito ao Mu,mas foi legal vê-lo dando tudo de si e mais um pouco contra o titã Iapeto e também a forma como ele conheceu Aioria.

Editado por Storm
Link para o post

Aldebaran é uma vítima do roteirismo do Kurumada.

Devido ao seu tamanho,força bruta e ser um cavaleiro de ouro,sua principal função é mostrar que o inimigo é forte quando este o derrota. Apesar disso eu adoro o cavaleiro de touro,sua personalidade é bem interessante e passa humildade(é só o que notam dele.rs),firmeza e tranquilidade(bondade também).

É legal a amizade(ainda que não muito mostrada) entre ele e Mu,e o EG acrescentou boas coisas no cavaleiro de touro(uma vitória por exemplo.rs) dando uma aprofundada no seu jeito de ser.

Em termos de poder Aldebaran é pura força bruta e velocidade,e embora sempre perca lutas(4 se contar mangá e anime),sempre há uma desculpa para sua derrota e consequentemente se pode pensar que ele poderia vencer se a luta tivesse acontecido de maneira diferente. Logo não subestimem o poder do touro dourado!!

Enfim é um injustiçado o pobre do Aldebaran,mas gosto muito dele.

Editado por Storm
Link para o post

Pelo menos ele foi melhor trabalhado que o parente dele, o tal de Ox.

Uma coisa que eu não entendi bem, mas a batalha dele contra Sorento termina com ele dado como morto e o Sorento até leva o capacete pro Poseidon, não??

Tem alguma Explicação ou alguma coisa sobre isso depois??

Link para o post

Coisa minha: acho meio escroto o fato de ALGUNS cavaleiros não representarem bem os arquétipos de cada signo. Mú é o principal deles, nesse aspecto. (A sabedoria do calmo Mú não cabem muito bem em um ariano, combativo e líder beligerante...o tornaria mais proximo de sagitário, por exemplo...ou shaka, o mais mistico e espiritualizado dos cavaleiros, caberia mais em peixes, e não em virgem, um signo que representa o pragmatismo materialista, analítico e tal). Mas já superei essas coisas e aprendi a aceitá-los como são :P

Como eu disse no meu primeiro post deste tópico, Kurumada não baseou os santos de ouro nos signos do Zodíaco, mas nos seres que os representam (no caso de Mu, o animal carneiro, símbolo de calma e até de passividade, e não o signo de Áries).

Link para o post

Nos diagramas dos golpes dos santos de ouro na Enciclopédia CdZ se diz que Aiolia tem os golpes mais velozes (provavelmente por usar o elemento Luz neles), mas as Agulhas Escarlates de Milo são o único golpe que alcança 100% de eficiência (quer dizer, é o único golpe do qual não se pode fugir e, chegando ao final dele, isto é, à 15ª agulhada, é impossível sobreviver se Milo não quiser salvar a vítima, como fez com Hyoga; com os outros golpes dos dourados, ainda que mínima, existe a chance de sobreviver, a depender da força e da sorte do oponente, o que não acontece com as Agulhas Escarlates).

Todos sabemos que os dourados aplicam golpes na velocidade da luz, mas mesmo entre eles há diferença do quão proximo dessa velocidade ideal cada um alcança, sendo que Aiolia é o mais veloz, segundo os proprios dados oficiais.

Link para o post

Uma coisa que eu não entendi bem, mas a batalha dele contra Sorento termina com ele dado como morto e o Sorento até leva o capacete pro Poseidon, não??

Na verdade, se não me falha a memória, Atena chega e salva Aldebaran, que na ocasião estava apenas sem a armadura de Ouro, mas estava vivo.

Link para o post

Deba tem uma das personalidades mais legais do clássico. Um cara grandalhão que tem bom coração e é humilde!

Tirando a personalidade, como guerreiro ficou a desejar devido ao seu fraco aproveitamento na série.

Enfim, é um personagem legal, mas não excepcional. ;)

Link para o post

Aldebaran usa a Esquiva Tartaruga, escondendo seu corpo dentro da armadura e fazendo Sorento achar que ele havia sido desintegrado.

Link para o post

Bom, o personagem da semana a ser analisado é Saga de Gêmeos.

http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20130322002845/saintseya/pt/images/a/a1/Saga_de_gemeos.jpg

DADOS GERAIS:

Classificação: Cavaleiro de Ouro.

Armadura: Armadura de Gêmeos.

Constelação: Gemini.

Divindade: Atena.

DADOS BÁSICOS:

Gênero: Masculino.

Aniversário: 30 de maio.

Signo Zodiacal: Gêmeos.

Altura: 1,88m.

Peso: 87 Kg.

Local de Nascimento: Grécia.

DADOS DE TREINAMENTO:

Local de Treinamento: Grécia, Santuário.

Mestre: ?

Aprendiz(es): Não possui.

Pronto, já conhecem as regras, podem postar o/

Link para o post

Saga é um personagem muito emblemático. Ele consegue ser amado e odiado ao mesmo tempo, eu acho ele foda por tudo que fez, pelo poder que tem, mas o odeio por ser um infeliz que tem uma resistência acima do normal.

Ao contrário da maioria eu gosto mais do lado "sóbrio"(bom) dele. Mas o pior é que parece que ele fica mais forte quando está do mal, acho que deve deixar essa impressão por que ele fica mais agressivo, mas com certeza bom ou mal, ele deixou uma forte impressão de está acima da média em relação a maioria.

Acho que o Kurumada deve adorar o signo de gêmeos/virgem, por que ele fez de tudo e faz questão de deixar claro que ele e Shaka estão muito acima dos outros, pode ser impressão minha, mas eu sempre os vi dessa maneira, até em ND parece que ele deixou isso claro(não li o mangá ainda por isso não tenho certeza).

Particularmente acho que foi muita babação o que Kurumada fez com ele, sei que todo vilão principal precisa ser poderoso, mas.... 'mas' mesmo assim apesar de não ser meu preferido, reconheço que foi um dos melhores vilões(pra não dizer o melhor) de SS. (O mestre do mal!!! Uahahahahahahaaaaaa!!!) E um dos mais poderosos disparado.

Seu ataque esmagador é simplesmente um dos melhores de SS.

Link para o post

O Saga é um dos poucos cavaleiros que ninguém se preocupa em saber sua história, seu passado , querem mais é vê-lo em batalhas. Eu começaria por destacar que o Saga é realmente um cavaleiro muito forte, possui ténicas muito apelativas, técnicas estas que englobam ataques físicos, mentais, espaciais, hahaha, sem dúvidas é um dos dourados mais fortes...

Inclusive em ND é citado por Ikki de Fénix, como o cavaleiro de ouro mais forte da atual geração, e como o Ikki já; enfrentou tanto Saga como o Shaka, ninguém melhor que o próprio Fénix para dar essa avaliação;o, e se o Fénix disse que ele é  forte, é porque ele é forte mesmo, 

Inclusive seu antecessor era capaz de parar as armas da armadura de Libra apenas com um dedo, muito tenso esses cavaleiros de Gêmeos

É  o dourado que esteve por de trás de toda a trama de batalhas dos nossos jovens cavaleiros, mesmo tendo se redimido, ainda não conseguiu deixar a estigma de ser mal, e é sempre lembrado por isso

Nota :7,5

Editado por Benetynashi
Link para o post

Saga não é nada menos que o Chefão final da Saga das 12 Casas, o cara que tramou contra a vida da deusa que deveria proteger e enganou o santuário inteiro durante 13 anos.

Tudo isso porque achava Saori incapaz de defender a terra e se considerava excepcional o suficiente para tomar para si essa responsabilidade...

Gosto muito dos combates de Saga contra Seiya e Ikki nas 12 casas e de sua excelente atuação na saga de Hades, quando já livre de seu lado maligno, liderou Shura e Kamus no caminho das 12 casas, dando uma boa demonstração do que era capaz de fazer com seu grandioso poder.

O fato de ser dois personagens em um, graças a sua dupla personalidade, acabou tornando Saga um dos personagens mais complexos de Saint Seiya. Isso aliado a um visual legal, versatilidade nas técnicas e uma notável imponência(marca tanta presença quanto um Thanatos ou um Hades da vida, em minha opinião), acaba deixando Saga como um dos grandes vilões do mangá, mas não o maior deles (pra mim esse posto é do Thanatos. Sendo que Máscara da Morte, Radamanthys, Hades e Poseidon são mais ou menos do mesmo nível do dourado de Gêmeos nesse quesito).

Ah, acho a dualidade de Caim/Abel do ND tão interessante quanto a de Saga.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...