Benetynashi 94 Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 (editado) Foi um episódio melhor que o anterior, e eu gostei muito sim. O que pegou foi esse trauma desnecessário do Kouga, antes eram as trevas que o atormentavam , agora são as dúvidas sobre porque e por quem lutar, ver a Saori fragilizada por um instante o afetou, afinal ela é como se fosse uma mãe para ele, agora achei muito forçado um cavaleiro com a "experiência" dele passar a ter dúvidas em meio a uma guerra, me lembrou muito as dúvidas que Mime coloca na cabeça do Shun em Asgard.. Com relação aos dourados, ficou bem claro que Harbinger será sempre o quebrador de ossos, enquanto todos os dourados se ajoelham perante Atena, ele é o único que permanece de pé, e ainda faz ironias com a deusa, ainda bem que eram ironias, uma palavra mais provocativa e era capaz do Seiya ameaçar matá-lo ali mesmo....estilo Aioria e Milo Sobre a luta do Kouga, o Tarvos queria uma revanche, mais o que vimos foi apenas um Déjà Vu , Kouga acabou vencendo a luta e derrotou ele com apenas um golpe again \o/ Os 4 palasites de 1ª Classe paracem ser muito fortes mesmo, estou ansioso para vê-los usando suas ChronotectorNo próximo episódio veremos o Shun e as suas correntes em ação ... Editado Maio 19, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 Por que diabos só Seiya usa o elmo? Tem imagens que a ombreira de Genbu tem duas cores, noutras um horrível laranja. Ainda não consigo aceitar DOIS ESCUDOS, UM EM CIMA DO OUTRO, no ombro. Harbinger não se ajoelhou? Seiya deveria fazê-lo se ajoelhar. Não existe isso de dourado desrespeitar Atena. Geki deveria tomar a armadura dele. Os cavaleiros de prata derrotados estarem vivos é a coisa mais fail de Ômega pra Saint Seiya, mais até do que os elementos, Marte, os marcianos, Medéia, Amor e Apsu. Um ou outro que não se viu definição, tudo bem. Mas tem uns ali que pqp. Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 Por que diabos só Seiya usa o elmo? Tem imagens que a ombreira de Genbu tem duas cores, noutras um horrível laranja. Ainda não consigo aceitar DOIS ESCUDOS, UM EM CIMA DO OUTRO, no ombro. Harbinger não se ajoelhou? Seiya deveria fazê-lo se ajoelhar. Não existe isso de dourado desrespeitar Atena. Geki deveria tomar a armadura dele. Os cavaleiros de prata derrotados estarem vivos é a coisa mais fail de Ômega pra Saint Seiya, mais até do que os elementos, Marte, os marcianos, Medéia, Amor e Apsu. Um ou outro que não se viu definição, tudo bem. Mas tem uns ali que pqp.O Seiya deve adorar seu elmo... Deixem o Harbinger... ele ainda não deve entender quem é a Saori ou o que ela representa... E quanto aos prateados... quanto mais reforços melhor, eles apenas não tinham consciência do que realmente estava acontecendo... eu espero... Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Henrique 673 Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 Como previsto, melhor episódio da temporada. Bom demais ver a interação entre o Harbinger e o Genbu, disparado os mais opostos dentre os dourados. A reunião no santuário também foi excelente. Já a luta final foi apenas complementar. Agora é esperar pra ver os quatro principais pallasites. O pouco que apareceram se mostraram interessantes. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 Entre uma menção e um personagem de importância relativa em Episódio G, eu preferiria o nome da primeira opção. Não esqueça o Atlas de Quilha. Já temos DOIS Atlas em CDZ. Você quer mais um? Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.760 Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 (editado) De boa não gostei muito do episódio. Se não fosse a aparição dos quatro generais e o finalzinho com o Shun, o episódio ficaria com toda cara de filler. Mas admito que grande parte da razão para minha opinião tem a ver com o ranho que eu tenho em relação a dourados. Como disse em outro tópico, nunca fui fã da categoria. Mas, porém, todavia, tenho que dar crédito ao colorista pois nas cenas dos cinco juntos, o grupo pareceu bem imponente. Uma pena a Paradox não estar por perto e a Sonia ter morrido. As considero melhores complementos do que Harbinger e Fudou. Apesar de ter visto "deslegendado" tenho que dizer que adorei a performance do Subaru. Tá certo que o personagem se tornou, como bem definiu no shout, uma espécie de "Robin" do Kouga mas como eu gosto do personagem, isso tornou o Subaru mais agradável para mim. Prevejo o Subaru ganhando a performance e os elogios na trinca crescimento/história/personalidade que Souma e Yuna desfrutaram na temporada anterior. Uma coisa que eu não curti foi esse "ciuminho" que o Kouga teve ao ver o Seiya com a Saori, chegando até o ponto de FANFICAR uma cena de quase beijo entre os dois. De boa, a cena me pareceu de uma aleatoriedade maior que algumas coisas que fazem com o Haruto. Ainda mais considerando que o Kouga raramente demonstrava preocupação com a Saori na primeira temporada, mesmo ela tendo-o criado como um filho. De boa, esse lance todo me pareceu estratégia safada do roteirista e animadores pra brincar com/mostrar apoio as fantasias do movimento "Seiya e Saori SE AMAM". Editado Maio 19, 2013 por Spider-Phoenix Link para o post Compartilhar em outros sites
El Pancho 66 Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 (editado) Vendo legendado deu para ver como não estao fazendo questão de esconder o segredo do Subaru hehehe ele disse que sentia que ja conhecia a Saori faz tempo Editado Maio 19, 2013 por El Pancho Link para o post Compartilhar em outros sites
El Pancho 66 Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 Vendo legendado deu para ver como não estao fazendo questão de esconder o segredo do Subaru hehehe ele disse que sentia que ja conhecia a Saori faz tempo Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Maio 19, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 19, 2013 Não esqueçam também do Atlas de Carina, ou seja, em obras animadas de CDZ já temos 2 Atlas, rs... Hyperion animado não tinhamos nenhum, acho que por isso acabaram mudando. Quanto ao episódio, visto e recomendado. Episódio excelente, Pra quem ainda tinha dúvidas sobre a minha teoria de Subaru como um possivel Deus reencarnado - certamente Saturno/Chronos - acredito que elas se disciparam neste episódio. Aquela conversa dele de sentir já conhecer Athena de muito tempo atrás apesar de estar vendo-a supostamente pela primeira vez foi a dica definitiva de que tem caroço nesse angu. Aliás, Subaru que vem numa crescente muito boa como personagem. Seu carisma vem sendo incrementado e vem se tornando cada vez mais um personagem agradavel e até querido. Hoje gosto quando ele aparece e não me incomodo nem vejo mais ameaça negativa alguma nas aparições dele. O início do episódio me lembrou MUITO o inicio do Episódio G. Muito mesmo. Arrisco até a dizer que foi uma homenagem haha. Soldados em perigo em uma base militar após os primeiros indícios de caos no mundo causados pela nova ameaça a Athena, e um cavaleiro de ouro aparecendo em pessoa para salvar o dia. Foi tão "Aiólia em sua primeira missão no EpiG" Outra coisa que gostei é que o Harbinger já chega chegando, é sem dúvidas o "Pernas pra que te quero" mais fodão de CDZ desde o Ikki e seu temperamento louco de ser. Harbinger não está nem aí para ordens, regras ou subordinações. Só não admite que alguém venha interromper sua diversão principal na vida: ouvir ossos quebrando haha! Prevejo que depois deste episódio, Harbinger ganhará o respeito de muitos, e muitos seguidores douradetes. O personagem, que assim como Subaru estreou na série como um chato de galocha, veio numa crescente absurda e hoje já é um dos cavaleiros dourados mais carismáticos da franquia - e houve quem se atrevesse a chamar de genérico e random quando estreou em Omega... Nada como um episódio após o outro) Mas o melhor foi o Harbinger descendo o sarrafo na Athena na cara dela. Enfim alguém que se atreve a dizer-lhe suas verdades agora que Shaka não está mais entre nós. Todos os demais passivões ouvindo as chorumelas da Deusa e chega o Harbingão da maneira mais "gentil e delicada" possivel lembrando-a de quem ela é e de qual o seu papel. O Genbu ficou louco da vida com ele pela segunda vez no episódio, mas novamente se conteve, e como comentaram anteriormente mais uma gracinha e era o Seiya que partia pro tudo ou nada com o Harbinger. Mas Athena entendeu o recado rapidinho e resolveu dar um basta no clima hostil e agir. A reunião do exército foi bem melhor do que eu imaginava. Nunca tivemos isso em CDZ oficial da TOEI, e foi lindo ver toda aquela movimentação e o desprezo do Subaru pelos bronzeados e prateados. Pra ele, dourados são os QUIVALEM, rs. Parece até um douradete dentro de CDZ. Genbu querendo se mostrar e se candidatando indiretamente a vaguinha de Grande Mestre enquanto Seiya se distraiu ficando de romance com a Saori foi foda demais. Seiya que não tome seu rumo que vai acabar respondendo ordens ao Genbu logo logo. Uma coisa que notei é que estão primando pela coerência nesta temporada. Na nova batalha com Tarvos, Kouga ficou incomodado com as palavras de Tarvos, que provavelmente ouviu seus lamúrios com o Tatsumi sobre se ele lutava para proteger ou porque seu lado negro fez com que ele pegasse gosto pela violência, usando Athena como pretexto. Muito legal terem mantido esse perfil no Kouga. Amadurecer não significa mudar suas características, em especiais as psicologicas, afinal como dizem traumas de infância e adolescência ainda que adormecidos costumam nos acompanhar pro resto da vida. Foi importante mostrar que Kouga, apesar de amadurecido, ainda tem suas fragilidades, assim como Seiya tinha ao não admitir ser posto de escanteio por Athena mesmo que fosse pro seu próprio bem. Aliás, gostei que reavivaram esse ciume do Seiya em relação a Athena e aos dourados no Kouga. Assim como Seiya em Hades e no filme do Abel, Kouga também se sente traido ao ver que os dourados são os que efetivamente estão lado a lado com Athena e que a protegem diretamente. Isso o deprimiu e mexeu com ele, tanto quanto mexia com o Seiya. Ou até mais, porque no caso do Kouga, senti que estão tentando trabalhar nele um "complexo de Édipo" Como comentei até num grupo do face, a cena do Seiya todo maroto abraçando a Saori com paixão me lembrou as épocas do Cosmo Flamejante do Amor rs. Só faltou a Shina gritar no meio da multidão "O que pensa que está fazendo, garota ? Onde aprendeu a fazer isso?" Se isso fosse novela mexicana, Kouga e Shina se uniriam para separar Seiya e Saori, mas terminariam se apaixonando no processo kkkkkkk . Quanto a Pallas, parece que como toda menina que está virando mulher, ela cansou de brincar de boneca. Agora ela vai querer bincar de médico com o Titã enquanto ele não trouxer a irmã ou leva-la até ela. Cada dia gosto mais da Pallas, ela é tão cute rs. E curti MUITO o time completo dos 4 Grandes. O legal é que com uma cena, os roteiristas já buscaram definir a personalidade de cada um deles. Hyperion é o explosivo nervozinho que quer resolver tudo na base do braço, Aegaeon é o sábio, que gosta de analisar e de contemplar antes de sair aniquliando, Galia é a estrategista cautelosa, que gosta da batalha mas é bem calculista quanto as consequências de qualquer ato impensado, e o Titan é o bunda mole passifista que tudo que quer é que a deusa Pallas cresça na mais absoluta segurança. Ansioso para ver os 4 juntos em ação e mostrando enfim suas Chronotectors, algo que só deve acontecer lá no episódio 62 conforme spoilers anteriores. Quanto a parte técnica, já comentei várias vezes isso anteriormente, mas nesse episódio ficou descarado: como a saida do Tsujita fez bem para as armaduras no Omega. Acabamos descobrindo que o problema nunca foi o traço ou o design das armaduras versão Omega que as deixavam parecidas com Colans. Uma colorização descente teria salvado a pátria. É só analisar pelas armaduras douradas, que continuam sendo as mesmas da temporada anterior, mas que graças a nova colorização que receberam, tem agora um aspecto fodão de armaduras imponentes que nunca tinham tido antes. Episódio lindo e vistoso tecnicamente. Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 (editado) Melhor episódio dessa temporada. Agora sim começou a guerra com Pallas, antes era só um aquecimento. O traço nessa temporada tá mais consistente, não oscila tanto de um episódio pro outro. Ver Habinger dando sermão em Saori foi bem legal. Gostei também de mostrar o Kouga com ciúmes do Seiya, pois coloca mais um aspecto na personalidade dele. A reunião dos 4 reis Palasites e suas armas me lembrou muito os Titãs do EPG com suas Soumas. Tem até um Hipérion ali no meio. Eu quero logo ver os Pallasites de 2ª e 1ª classe lutando pra termos lutas mais empolgantes e disputadas. E o próximo episódio tem Shun em ação! Editado Maio 19, 2013 por R. Deschain Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 GRANDE Episodio!! Animação indo muito bem, dourados em ação (não tem jeito, dourados sempre chama a atenção), Seiya, Saori, Shun, cavaleiros de prata, 4 reis Pallasites, não tinha como nao ser bom! Agora, o engraçado foi a crise de ciúmes do Kouga em relacao a Saori X Seiya....acorda fio, esse caso aí eh mto anterior a vc nascer! Estranho foi Saori citar guerra contra Poseidon, Hades....mas nao citar a recém-luta contra Mars e Apsu!! 0___o Aliás, os roteiristas estao de parabens por nao mudar a personalidade de Saori...lá ia ela querendo se sacrificar por Pallas! Afff......a cara do Seiya ja dizia tudo (de novo mulher??? fala serio!) kkkk 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
CorretorPB 278 Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 Cara, quem foi o monstro que desenhou esse Episodio, deformaram a Saori Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablorj 7 Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 Acabei de ver ver o episódio. Foi muito bom, exceto: - deformaram a Saori, como o amigo de cima falou.- ciume ridiculo do Kouka. Ele é apaixonado pela própria mulher que o criou como uma mãe? Nada a ver. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pax 122 Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 Melhor episódio de toda a série Omega até agora, pelo menos para mim.Vejo que temos uma Saori fiel ao clássico, fraca e choradeira.O Harbinger dando um sermão nela foi mais que merecido.Acho que é bom esfriarem a barra dos bronzeados principais do Omega, todos episódios serem focados neles torna tudo enjoativo, em meio a tantos cavaleiros é bom focar os episódios nas outras classes também.E eu vi vários cavaleiros de prata no episódio, até os que supostamente foram derrotados na primeira temporada, como o cavaleiro de Perseu e o cavaleiro de Cérbero.Aquilo no Kouga foi ciumes?Foi engraçado, considerando que a Saori é bem velha para a idade dele.Sem contar que se a série for seguir realmente a mitologia grega, é impossível Atena se relacionar com alguém de forma "intima".O episódio foi muito bom, provando que não precisa de batalhas o tempo todo para ser bom, diálogos elaborados e bem estruturados também ajudam.Parecia até um episódio da série clássica. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 Não esqueça o Atlas de Quilha. Já temos DOIS Atlas em CDZ. Você quer mais um?Mas é como eu disse, questão preferencial de gosto mesmo. Nada mais, nada menos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Darkx1 14 Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 Não notei um ciumes no Kouga foi mais preocupação como o Ryuho disse, no maximo um sentimento de quando "aparece um namorado novo pra mamãe".E é uma pna não termos Micene ou o Ionia no grupo dos dourados nesse episódio, teria ficado legal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Henrique 673 Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 (editado) Não notei um ciumes no Kouga foi mais preocupação como o Ryuho disse, no maximo um sentimento de quando "aparece um namorado novo pra mamãe".E é uma pna não termos Micene ou o Ionia no grupo dos dourados nesse episódio, teria ficado legal.Os dourados remanescentes são de diferentes elementos: Kiki é terra, Harbinger é trovão, Paradox é vento, Fudou é fogo, Genbu é água e Seiya é luz. Não que os elementos sejam importantes nessa fase, e nem são, mas parece ser a escolha que fizeram para escolher os dourados. Aí entre Harbinger e Micene, ambos do mesmo elemento, preferiram o jeito rebelde do primeiro ao leal do segundo, característica que já estava presente no Genbu. Editado Maio 19, 2013 por Carlos Henrique 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 Um episódio bom Gostei da interação do Genbu e do Harbinger com os soldados, só não gostei da fuga do Tarvos essa história de Pallasites fugindo já está enchendo o saco. No mais o ciúmes do Kouga foi ridiculo, poxa Seiya só foi evitar que Saori caísse. E como disseram antes que raios de Saori foi aquela? Os quatro grandes me pareceram interessantes, mas o que me deixa ansioso é o próximo episódio com o Shun aparecendo!! Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Maio 19, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 19, 2013 Esqueci de postar hoje quando saiu e assisti o episódio com legendas hermanas. Pra quem ainda quiser: http://www.youtube.com/watch?v=0GZhz3Wq5io Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablorj 7 Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 Aqui o ep com legendas em portugues. http://mais.uol.com.br/view/m417krt617dq/saint-seiya-omega-58-04024E1A3860D8A14326?types=A& Para assistir online. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 (editado) @ Inuyasha : Não foi ciúmes do Seiya que o Kouga teve, ele apenas percebeu que não é forte o suficiente como o Seiya para proteger Atena, até mesmo na luta contra Apsu ele precisou da armadura do Seiya, do cosmos dos seus amigos, da luz de Aria, e por aí vai. Kouga percebeu que mesmo tendo a fama de matador de deuses, (algo que ele nem liga muito), ele não tem força o suficiente para estar entre os dourados, e por consequência ter um contato mais próximo com Atena, igual ela tinha na época que era criança...em outras palavras ele se sente mais distante da Saori Editado Maio 19, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 Episódio visto... muito melhor com as legendas... Muitas coisas interessantes... ¹Harbinger e seu desejo de quebrar ossos, seguido de um chacoalhão do tipo "Acorda Athena"... ²Genbu praticamente se autoproclamando GM (no bom sentido, claro), Saori precisava de alguém para ajudá-la com as ordens.. rs, ³A frase de Subaru "Nunca a vi antes, mas parece que eu já a conheço", só nos um pouco mais de indícios de que ele será o receptáculo de Chronos mesmo ... Gostei de ver que foi ideia de Fudou juntar os cavaleiros... Shaina san ainda tem receio de Subaru... Kouga diva como sempre...mas agora querendo ter seus 5 minutos de Seiya... Pra mim a saga de Pallas começou neste episódio.... Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 Eu ainda não vi o episódio legendado, mas a cena do Harbinger vencendo aqueles Pallasites de Terceira Classe facilmente e depois quebrando os ossos de um deles foi de matar. Eu mesmo gostei muito dessa cena, mesmo sendo simples. Também gostei do Harbinger não ter se ajoelhado perante Atena, é sempre bom termos um rebelde (no bom sentido da expressão) entre os Dourados. Gostei da iniciativa do Genbu em passar a situação e discursar perante os outros Santos. Deu uma boa impressão, passou imponência. E também não vi problema nos ciúmes do Kouga. Eu mesmo também teria ciúmes se estivesse naquela situação, por isso acabei me identificando. A colorização está soberba. Nem parecem as mesmas armaduras da primeira temporada. E a aparição do Shun no final do episódio também foi ótima.! Ansioso pelo próximo! Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 Po até que fim resolveram dar uma moral pro Genbu heim, o kara já tinha fama de Ladrão de armaduras, quiseram botar algo de imponência nele, eu nem ligo muito, ele foi treinado pelo Dohko, ele manja das coisas.. E de todos os 5 dourados, eu só to com um pé atrás com o Fudou, dos 5 ali, ele era o único que realmente abraçou o legado de Mars, tenho certo receio dele, o Éden como sempre roubou o status do Haruto de lobo solitário, hahaha E eu concordo com o Barugo, a saga de Pallas começou neste episódio 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Pegasus Ryu sei ken 6 Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 (editado) Distorceram a cara da Saori em alguns momentos.Alguns de prata "voltarem a vida", achei mt forçado. Mas queria q eles lutassem com os Palla de 3 classe. Chega de bronze... O problema é q ainda falta a revanche dos bronze vs Palla 3. Ciumes de Kouga? Espero q seja tipo "mae com namorado novo", pq se for "seiya mexendo com minha namorada.." ai ferrou...mas acho qf oi mesmo por "seiya é mais importante e capacitado q eu"..Harbinger é foda, kkkkkkkk. Gostei mt dele nao ter medo do Genbu, dele nao ficar nessa de se submeter a ordens e de chegar falando poucas e boas pra Saori. Caracterizado legal, sem puxa saquismo!Essa duvidas do Kouga enchem o saco...q muleke instável..fala q vai dar a vida por um ideal, e ai no outro dia já nao sabe o q fazer. Dps encontra o caminho again e no outro dia, já está desmotivado. Encheu né... Alguem me explica sobre o Subaru/Chronos? Ele despertaria em Subaru e seria contra a Saori ou ajudaria ela contra a Pallas? Editado Maio 19, 2013 por Pegasus Ryu sei ken Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados