Ir para conteúdo

Porque os cavaleiros de ouro de Saint Seiya Omega são um fiasco?

Posts Recomendados

A resposta pra esse tópico é: Pura nostalgia.

O seria, se verbalizado antes da existência de Lost Canvas.

O empenho em analisar o novo modelo de personagens nele apresentado obstaculiza a apreciação da importância das condições de desenvolvimento de personagens exigidas. Gostaria de enfatizar que o fenômeno da Internet causa impacto indireto na reavaliação do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades (quantas vezes não recebemos e-mail dizendo da subaproveitação dos Dourados no clássico). Por outro lado, a mobilidade das ideias à níveis internacionais pode nos levar a considerar a reestruturação do sistema de participação geral dos personagens. Caros amigos, a estrutura atual da Toei faz parte de um processo de gerenciamento do impacto na agilidade decisória (mantendo o foco nos Cavaleiros de Bronze). Todavia, a adoção de políticas centralizadoras (vistas em Lost Canvas) representa uma abertura para a melhoria dos aprofundamentos pretendidos.

O que temos que ter sempre em mente é que o surgimento do Omega ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos modos de operação convencionais pós-LC. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a necessidade de renovação processual oferece uma interessante oportunidade para verificação dos métodos utilizados na construção dos novos personagens para a avaliação de resultados. Desta maneira, a complexidade dos estudos efetuados garante a contribuição de um grupo importante na determinação da renovação inovadora da qual fazemos parte. Por conseguinte, a contínua expansão de nossa atividade nos foruns deve passar por modificações independentemente de novas serializações. O incentivo ao aprofundamento das personalidades e passados, quebram assim a hegemonia do ambiente "clássico" e acarretam um processo de reformulação e modernização dos relacionamentos verticais entre as hierarquias das obras de CDZ (tirando, assim, o posto de 'absoluto' da série antiga e o verniz da nostalgia).

Na franquia atual, o desafiador cenário globalizado obriga (ou deveria obrigar) a Toei à análise (e quebra) dos paradigmas clássicos. Neste sentido, a constante divulgação das informações assume importantes posições no estabelecimento do fluxo de criação dos novos personagens. Não obstante, o acompanhamento das preferências dos fãns agrega valor ao estabelecimento das posturas das emrpesas dirigentes com relação às suas franquias.

Assim mesmo, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do processo de heterogenização da série como um todo com novos escritores e caracterizações. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a consolidação das estruturas narrativas partindo do presente em oposição aos anos 80 aponta para a melhoria das normas de construção de personagens. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o comprometimento entre as equipes talvez venha a ressaltar a relatividade do levantamento das variáveis envolvidas - se os escritores de Omega possuírem apenas o clássico para se basear é óbvio que o resultado será uma releitura com tom enfraquecido, o que incapacita chamar a preferência pelos antigos personagens de nostalgia. É claro que o aumento do diálogo entre os escritores e os fãns possibilita uma melhor visão global de alternativas às soluções ortodoxas (que foram vigentes na primeira temporada).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 104
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Porque foram criados nas coxas, tudo de improviso, a série ia se desenrolando e nós percebemos o quanto foi forçado nomear cavaleiros de ouro na última hora, Tokisada e Sônia foram escalados aos 45º m

Complementando o que o Benet aí disse, praticamente todos os "dourados" roubaram ou ganharam de presente as armaduras de ouro. A maioria deles não lutou para conquistá-las, não ama a camisa a armadura

Apenas estou prevenido quanto a uma Quote War desnecessária...   Então, também entendi seu ponto de vista, mas todo mundo sabe que as Doze Casas em Ômega foram feitas de forma corrida, o que imposs

Por favor, alguém traduza o texto do Rodrigo Shin... Parece muito interessante, mas não consigo entender porcaria nenhuma. .-.

Concordo. Não entendi nadinha do que ele escreveu. Eu creio que ele esteja criticando o que quotou do Alones.

Link para o post

Não estou sozinho :)

Tinha me sentido tão ignorante por não entender o texto Shin,mas é bom ver que eu não estou sozinho (não bom, é ruim o bom é que não é ruim,... ah vcs entenderam)

Link para o post

Não estou sozinho :)

Tinha me sentido tão ignorante por não entender o texto Shin,mas é bom ver que eu não estou sozinho (não bom, é ruim o bom é que não é ruim,... ah vcs entenderam)

Vou tentar ajudar... por mais que acredite que eu não consiga fazer algo mais que ajudar a entender o que foi dito... talvez eu tenha mudado algum sentido... kkk

Não apreciamos o modelo de personagens de Ômega por conta de estarmos sempre buscando analisar cada personagem, tentando colocar em um nicho, ou seja, tentar classificar, mostrar com quem ele se parece no clássico ou em lost canvas...

E muitas vezes o que acontece? Acaba-se por ridicularizar os personagens da nova série simplesmente porque eles não tiveram um tempo hábil a serem desenvolvidos, já que o grande foco sempre foi os cavaleiros de bronze, sendo que muitos reclamam, por meio de e-mails, que os primeiros dourados não foram desenvolvidos na saga clássica, e isso acontece até em ômega.

Mas todos se esquecem que o foco de Ômega e do clássico são os cavaleiros de bronze, enquanto em Lost Canvas percebemos uma densidade na caracterização dos personagens, pois eles têm uma maior atenção na roteirização, coisa que dificilmente acontecerá na 2ª temporada da nova série (Ômega).

E por mais que os fãs promovam discussões sobre os personagens, tentando criar emendas que aumentem a caracterização dos personagens, isso não acontece na prática, já que não são colocados pela própria Toei, que por sua vez poderia mudar certos modelos do clássico, consultando a audiência e melhorando os personagens de acordo com o gosto dos fãs... para assim tornar-se uma série mais agradável e preocupada com seu público.

E se a proposta de roteiro for apenas uma releitura/remontagem do clássico, tornando-se até mesmo uma cópia. Assim, só podemos esperar o mesmo foco nos cavaleiros de bronze e consequentemente, cavaleiros de ouro jogados para escanteio.

Link para o post

Os cavaleiros de ouro da antiga geração parece ser mais poderosos que os da série saint seiya omega .

Se essa afirmação foi feita em absoluto, discordo. Schiller e Amor me pareceram mais fortes que Máscara da Morte e Aphrodite. Não posso falar do Harbinger, porque Aldebarã não foi visto lutando com seu total poder, mas pelo menos o do Omega é mais versátil.

Editado por Mammon de Avaritia
Link para o post

Bom, na minha opinião, os personagens não são um "fiasco".

Mas acho sim, que muitos personagens que poderiam render muito acabaram sendo desenvolvidos as pressas e se tornaram personagens sem carisma algum.

Outra crítica é que mais uma vez os cavaleiros de prata só foram usados como saco de pancadas para a evolução dos bronzeados.

Pra provar como os cavaleiros foram desenvolvidos as pressas, temos o fato de que a Toei nem se deu muito ao trabalho de pesquisar nomes com bons significados para a maioria dos cavaleiros (especialmente os de prata), que acabaram recebendo nomes de estrelas da sua constelação ou até mesmo receberam o mesmo nome da sua constelação em outra língua (como Fly e Pavlin).

Claro que existem alguns personagens que se salvam no meio disso.

Editado por §agitariu§
Link para o post

Bom, na minha opinião, os personagens não são um "fiasco".

Mas acho sim, que muitos personagens que poderiam render muito acabaram sendo desenvolvidos as pressas e se tornaram personagens sem carisma algum.

Outra crítica é que mais uma vez os cavaleiros de prata só foram usados como saco de pancadas para a evolução dos bronzeados.

Pra provar como os cavaleiros foram desenvolvidos as pressas, temos o fato de que a Toei nem se deu muito ao trabalho de pesquisar nomes com bons significados para a maioria dos cavaleiros (especialmente os de prata), que acabaram recebendo nomes de estrelas da sua constelação ou até mesmo receberam o mesmo nome da sua constelação em outra língua (como Fly e Pavlin).

Claro, que existem alguns personagens que se salvam no meio disso.

Mas é bem por aí mesmo... as vezes dá a impressão que tudo que aconteceu em Ômega foi simplesmente para o desenvolvimento dos protagonistas, e o que desse pra salvar para uma possível segunda temporada seria lucro... É claro que muita coisa deu certo em Ômega... mas que muita coisa poderia ser melhor pensada e aproveitada no futuro... isso poderia ser feito... isso se eles realmente achassem que a série iria pra frente...

Não é nem uma crítica... tanto que eu gosto de Ômega desde o começo... é só uma sensação que surge quando discuto este tema... XD

Link para o post

Se essa afirmação foi feita em absoluto, discordo. Schiller e Amor me pareceram mais fortes que Máscara da Morte e Aphrodite. Não posso falar do Harbinger, porque Aldebarã não foi visto lutando com seu total poder, mas pelo menos o do Omega é mais versátil.

Porque no ômega teve a introdução dos "elementos do cosmo" Grr, aí resolveram apelar botando o Amor com elemento das trevas, aliás o Amor tinha 2 elementos do cosmo, por isso era realmente mais forte que os demais, Schiller também tinha 2 elementos de cosmo, mais como nenhum deles era das trevas não chegava a ser tão apelão como o de Peixes.

Sobre o post do Shin, foi uma maneira dele criticar o ômega no estilo "politicamente correto" porque se fosse para ele falar mesmo o que ele achou dos dourados do ômega, não ia prestar..

Para mim as 12 casas tinham mesmo é que se desmoronar, e cair tudo em cima do Genbu, ladrão de armaduras...

Editado por Benetynashi
Link para o post

Porque no ômega teve a introdução dos "elementos do cosmo" Grr, aí resolveram apelar botando o Amor com elemento das trevas, aliás o Amor tinha 2 elementos do cosmo, por isso era realmente mais forte que os demais, Schiller também tinha 2 elementos de cosmo, mais como nenhum deles era das trevas não chegava a ser tão apelão como o de Peixes.

Sobre o post do Shin, foi uma maneira dele criticar o ômega no estilo "politicamente correto" porque se fosse para ele falar mesmo o que ele achou dos dourados do ômega, não ia prestar..

Para mim as 12 casas tinham mesmo é que se desmoronar, e cair tudo em cima do Genbu, ladrão de armaduras...

Mime... não sei se concordo... mas acho que de tanto que complicam dão margem pra ambiguidade... O controle de dois elementos de cosmo pode ser uma faca de dois gumes... afinal.. se não controlar os dois, eles não servirão pra nada...

Prefiro não comentar sobre o texto em questão... pois pelo simples fato de ele ser abstruso demais, ele pode ser tomado como ambíguo em diversas partes.. mas eu ainda acredito num ponto de vista mais imparcial... mas ingenuidade é meu forte... kkk

E Pufavô!!! Deixem o Genbu em paz... ele lutou contra o Tokisada macumbado pra deixar os amiguinhos de bronze passarem de fase...

• Like 1
Link para o post

Mime... não sei se concordo... mas acho que de tanto que complicam dão margem pra ambiguidade... O controle de dois elementos de cosmo pode ser uma faca de dois gumes... afinal.. se não controlar os dois, eles não servirão pra nada...

Concordo, vide o Kouga como exemplo, no caso do Amor subentende-se que por ele ser um dourado, tenha um bom controle do seu cosmo/elemento, mas nem tudo são flores em ômega, (trocadilho com o Peixes) tudo fica muito confuso, vide cavaleiros que são presenteados com armaduras de ouro...

Tá vamos deixar o Genbu em paz, ele foi treinado pelo Dohko e a sabedoria do mestre ancião não deve ser questionada !

• Like 1
Link para o post

Eu ainda não entendi bem qual o tema do tópico... É discutir a personalidade, ou o poder dos Dourados de Omega?

E ainda não sei porque tanta surpresa. Não parece que os Dourados de Omega foram postos em seus cargos sem serem dignos. É exatamente isso.

Editado por 108Specter
Link para o post

Vou ignorar que o tópico já é extremamente tendencioso e dar minha opinião.

Isso que tu disse não faz nenhum sentido. Na série clássica foi exatamente a mesma merda e mesmo assim o povo puxa um saco danado dos Cavaleiros de Ouro. Nunca foi mostrado como eles receberam suas armaduras, a maioria não se importava se o que estava fazendo era certo ou errado, tinham motivos tão ridículos quanto os novos, outros sequer tinham motivos e foram derrotados por Cavaleiros de Bronze.

Mas os cavaleiros de ouro do clássico lutavam por um ideal digno, proteger Atena...Você realmente acha que o ideal da Sônia é justo? Querer proteger a família e que se dane o mundo todo?

Claro, no clássico tinha um ou outro maluco como DeathMask e tudo mais, mas isso não era a regra, e sim a exceção

@ Specter : é para discutir o porque dos cavaleiros de ouro em ômega, não conseguiram despertar o carisma nos fãs, é claro que a questão de poder dos dourados acaba por se incluir no debate, vide o efeito que o CDZ clássico provocou a vasta onda de Saguetes e Shaketes que existem por aí..

Editado por Benetynashi
Link para o post

Mas os cavaleiros de ouro do clássico lutavam por um ideal digno, proteger Atena...Você realmente acha que o ideal da Sônia é justo? Querer proteger a família e que se dane o mundo todo?

Claro, no clássico tinha um ou outro maluco como DeathMask e tudo mais, mas isso não era a regra, e sim a exceção

Na verdade, uma boa parte deles tinha um ideal podre ou distorcido. MDM, Afrodite e Shura prezavam a Lei do Mais Forte, e Shaka, apesar de tudo, também apoiava o governo do Grande Mestre, em prol da justiça. Pra falar a verdade, os ideais dos Dourados clássicos não eram de todo belos não. E o da Sonia é ao menos compreensível. Perdeu a mãe num atentado terrorista e desde cedo foi educada a seguir os ideias de Marte, e a visão de um mundo corrupto. Porque ela iria se importar com os outros?

Link para o post

Na verdade, uma boa parte deles tinha um ideal podre ou distorcido. MDM, Afrodite e Shura prezavam a Lei do Mais Forte, e Shaka, apesar de tudo, também apoiava o governo do Grande Mestre, em prol da justiça. Pra falar a verdade, os ideais dos Dourados clássicos não eram de todo belos não. E o da Sonia é ao menos compreensível. Perdeu a mãe num atentado terrorista e desde cedo foi educada a seguir os ideias de Marte, e a visão de um mundo corrupto. Porque ela iria se importar com os outros?

Shaka e Shura, realmente acreditavam seguir as ordens de Atena, achavam que o mestre falava em nome de Atena, inclusive na luta contra Aioria, Shaka diz claramente que atacar o mestre é a mesma coisa que se rebelar contra Atena, ou seja, ele realmente lutava por Atena. O próprio Shura numa atitude de desespero por perceber que tentou matar Atena e impedir o caminho dos jovens cavaleiros, salvou Shiryu da morte abrindo mão de sua vida, emprestando-lhe sua própria armadura.

Sobre a Sônia eu não concordo, várias pessoas perderam parentes em guerras, atentados, de forma covardemente e não se tornaram rebeldes e amarguradas, achando que toda a humanidade tem que pagar ou pelo menos sentir a mesma dor que ele(a) sofreu/sentiu.

Link para o post

Shaka e Shura, realmente acreditavam seguir as ordens de Atena, achavam que o mestre falava em nome de Atena, inclusive na luta contra Aioria, Shaka diz claramente que atacar o mestre é a mesma coisa que se rebelar contra Atena, ou seja, ele realmente lutava por Atena. O próprio Shura numa atitude de desespero por perceber que tentou matar Atena e impedir o caminho dos jovens cavaleiros, salvou Shiryu da morte abrindo mão de sua vida, emprestando-lhe sua própria armadura.

Sobre a Sônia eu não concordo, várias pessoas perderam parentes em guerras, atentados, de forma covardemente e não se tornaram rebeldes e amarguradas, achando que toda a humanidade tem que pagar ou pelo menos sentir a mesma dor que ele(a) sofreu/sentiu.

Mas no mangá, Shura não se importava muito com essas coisas. Ele matou Aiolos deliberadamente, e só se arrependeu no final.

Sim, muitas pessoas não se tornaram amarguradas, mas dor é dor, e existem maneiras diferentes de lidar com isso. Veja, se o Sage não tivesse salvo o Manigoldo, ele teria se tornado um Schiller, um MDM. É tudo questão de situações.

Link para o post

Mas no mangá, Shura não se importava muito com essas coisas. Ele matou Aiolos deliberadamente, e só se arrependeu no final.

Mas se arrependeu depois, e matar uma pessoa é bem diferente de querer construir um novo mundo a custa da vida de todos no planeta...

Sim, muitas pessoas não se tornaram amarguradas, mas dor é dor, e existem maneiras diferentes de lidar com isso. Veja, se o Sage não tivesse salvo o Manigoldo, ele teria se tornado um Schiller, um MDM. É tudo questão de situações.

Mas no fundo o Manigold se importava com os outros, tanto que quando ele viu milhares de vidas caindo no Yomotsu, aquilo lhe comoveu, no fundo ele tinha era raiva da morte, e por isso meteu logo um murro na cara do Thanatos .Seiya também "perdeu" sua irmã, mas isso não lhe fez um revoltado da vida, até o próprio Fénix se arrependeu das maldades que fez, e olha que ele só queria se vingar daqueles que lhe tinham enviado para a ilha da rainha da morte, ele nunca teve a intenção de matar todo mundo no planeta..

Nada justifica o ideal da Paradox, por causa de uma paixão não correspondida, aceitou o ideal de Mars, colocando em risco o planeta inteiro

Link para o post

Eu gostei da maioria dos novos cavaleiros de ouro do Omega.

Sou uma das poucas pessoas que odeia a Paradox.

Sacanagem a história e personalidade que deram para ela, a ideia da bipolaridade foi tão clichê, o fanatismo sem noção sobre o Shiryu também.

• Like 1
Link para o post

Mas no fundo o Manigold se importava com os outros, tanto que quando ele viu milhares de vidas caindo no Yomotsu, aquilo lhe comoveu, no fundo ele tinha era raiva da morte, e por isso meteu logo um murro na cara do Thanatos .Seiya também "perdeu" sua irmã, mas isso não lhe fez um revoltado da vida, até o próprio Fénix se arrependeu das maldades que fez, e olha que ele só queria se vingar daqueles que lhe tinham enviado para a ilha da rainha da morte, ele nunca teve a intenção de matar todo mundo no planeta..

Nada justifica o ideal da Paradox, por causa de uma paixão não correspondida, aceitou o ideal de Mars, colocando em risco o planeta inteiro

Isso é porque Manigoldo nunca havia lidado com o "desespero verdadeiro" (palavras do Sage). Mas a premissa do Manigoldo era realmente mostrar que, se não fosse a influência paterna do Sage, ele teria se tornado um assassino e ladrão.

Paradox não há o que discutir. Mas o problema é que parece que muitos queriam outro Saga ocupando o cargo de Gêmeos. E passaram por cima do fato de que Paradox É fútil, É obcecada, e É doente. Aquela cena do chá e do jardim mágico eram para ser indícios de que ela tem problemas. E ficou bem claro desde o início de que ela era egoísta e sociopática. Basicamente, ela é a personificação de um conflito mental puro. E por isso os motivos dela são simplesmente desconexos. Ela é basicamente uma Yandere.

Mas de todo, eu ainda não vejo nada demais nos ideias dos Dourados de Omega. Não é como se já não tivéssemos visto a maioria desses casos.

Link para o post

Fiquei pensando cá com meus botões agora... Sabe qual é o grande problema disto tudo? No clássico tudo era novo... Logo Shaka, o homem mais próximo de Deus trouxe o nosso primeiro espanto positivo nos cavaleiros de ouro... Foi o primeiro que arrancou os 5 sentidos de alguém, ainda mais alguém poderoso como Ikki...

Já o Saga a mesma coisa... Ainda mais depois da descoberta de Star Hill... Ter matado o verdadeiro GM... Ser o homem por trás de toda a desordem no Santuário... logo nos causou uma série de espantos...

Daí surgiram as comparações com Ômega e com tudo que pode surgir depois... Tudo foi tão marcante na nossa juventude e continuará sendo... Que dificilmente vai ser superado... Foi um divisor de águas! Enfim...

Eu tento ver tudo de modo diferente.... Tanto que eu prefiro o Fudou (óbvio) que o Shaka... Mas é justamente por não esperar nada mais do que se tem na série...

Editado por Barugo no Fudou
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...