Benetynashi 94 Postado Maio 15, 2013 Compartilhar Postado Maio 15, 2013 (editado) Isso é porque Manigoldo nunca havia lidado com o "desespero verdadeiro" (palavras do Sage). Mas a premissa do Manigoldo era realmente mostrar que, se não fosse a influência paterna do Sage, ele teria se tornado um assassino e ladrão. O Manigold só ia ser um sujeito revoltado com a vida, rebelde e tudo mais, muito diferente do Máskara da morte que matava até crianças...o DeathMask tinha uma essência má por natureza, diferente do Manigold, eu não vejo essa questão de trauma/caminho a ser seguido como uma coisa meio exata, cada um faz as suas escolhas, agora as escolhas devem se basear em algum sonho/objetivo/ideal e talz, coisa que não vimos em ômega, os ideais eram os mais ridículos possíveis, vide o Harbinger , o quebrador de ossos... Paradox não há o que discutir. Mas o problema é que parece que muitos queriam outro Saga ocupando o cargo de Gêmeos. Mas de todo, eu ainda não vejo nada demais nos ideias dos Dourados de Omega. Não é como se já não tivéssemos visto a maioria desses casos. O problema da Paradox é o "mesmo" do Micene de Leão, os fãs queriam outros gold ocupando os respectivos signos, Gêmeos, Virgem e Leão são meio que intocáveis, melhor não mexer em time que se tá ganhando No clássico dourados como Máskara da morte e Afrodite eram a exceção, já em ômega eles são a regra, e os motivos que os levaram a se unir a Mars são totalmente inaceitáveis, o que eu gostei de LC foi justamente trabalhar bem essa relação de determinação/poder dos cavaleiros de ouro. Os ideais do ômega são tão fúteis que praticamente todos os dourados que apoiaram Mars, viraram as costas para ele no final, vide Harbinger, Fudou, Micene, fora Tokisada que nunca foi com a cara deles, queria apenas poder, e se tivesse a chance, matava Mars e medeia Editado Maio 15, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Maio 15, 2013 Compartilhar Postado Maio 15, 2013 O Manigold só ia ser um sujeito revoltado com a vida, rebelde e tudo mais, muito diferente do Máskara da morte que matava até crianças...o DeathMask tinha uma essência má por natureza, diferente do Manigold, eu não vejo essa questão de trauma/caminho a ser seguido como uma coisa meio exata, cada um faz as suas escolhas, agora as escolhas devem se basear em algum sonho/objetivo/ideal e talz, coisa que não vimos em ômega, os ideais eram os mais ridículos possíveis, vide o Harbinger , o quebrador de ossos...Mas você disse que ser um individuo revoltado não é um bom ideal. E estava bem claro que Manigoldo não iria hesitar em atacar ninguém, afinal, ele atacou o Sage, um idoso. Se não fosse o fato de que ele era um Cavaleiro de Ouro, sabe-se lá o que teria acontecido com ele. E com a visão que ele tinha de que a vida era um lixo, quem garante que ele não iria tirar a vida de outras pessoas, mesmo que para sobreviver? Essa é a diferença crucial entre Manigoldo e Schiller. Se Schiller tivesse conhecido um Sage, não teria se tornado o que se tornou. O mesmo pode ser dito se Manigoldo não tivesse conhecido o Sage. Os ideais do ômega são tão fúteis que praticamente todos os dourados que apoiaram Mars, viraram as costas para ele no final, vide Harbinger, Fudou, Micene, fora Tokisada que nunca foi com a cara deles, queria apenas poder, e se tivesse a chance, matava Mars e medeiaTokisada ia tentar fazer isso mesmo. Mas espera, Micenas não abandonou sua sua lealdade a Marte. Agora, o caso do Harbinger é clássico. Ele luta pela lei do mais forte, só quer saber de lutar. A motivação dele é besta sim, mas não é novidade. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 16, 2013 Compartilhar Postado Maio 16, 2013 (editado) Mas você disse que ser um individuo revoltado não é um bom ideal. O "ideal" seria que todos os dourados tivessem uma postura estilo El Cid de Capricórnio, missão dada é missão cumprida, mas cada cavaleiro tem suas particularidades, o Shun por mais que não goste muito de lutar possui tanto o cosmo como coração de um verdadeiro cavaleiro, ainda que não seja o estilo "El Cid de ser ", por mais que Manigold tenha sido treinado por Sage, ele nunca regulou bem da cabeça não, aparecer no castelo dos deuses gêmeos e peitá-los ali na cara dura? hahaha, estratégia zero né, mas como já disse cada um com suas personalidades, por isso que o exército de Atena é tão forte, não existe uma unidade total, cada cavaleiro tem uma forma ou estilo de proteger Atena, Essa é a diferença crucial entre Manigoldo e Schiller. Se Schiller tivesse conhecido um Sage, não teria se tornado o que se tornou. O mesmo pode ser dito se Manigoldo não tivesse conhecido o Sage. Mas veja o caso de Shiryu e Oko, ambos cresceram e foram treinandos juntos pelo mestre ancião, e olha a diferença de um para o outro, a questão que quero focar é que o Manigold não tinha uma essência má, mesmo tendo ódio da morte ele não era alguém rancoroso, tanto que vira e mexe ele solta as suas piadinhas nas lutas, o Sage conseguiu enxergar a bondade no Manigold, e foi justamente isso que lhe chamou atenção Mas espera, Micenas não abandonou sua sua lealdade a Marte. A partir do momento que Micene evitou impedir o caminho dos cavaleiros, e se lembrou dos sentimentos e palavras do Éden, "tipo talvez Mars tenha cometido um erro, erro", era só questão de tempo até o Micene pular fora do Titanic em que havia embarcado, Fudou e Harbinger também perceberam isso, os ideais do Marte em nada refletiam o verdadeiro caráter de um cavaleiro, e Micene no fundo queria estabelecer a Justiça e paz na terra, mas ele embarcou naquela onda de os fins justificam os meios sabe, mais cedo ou mais tarde ele iria perceber esse erro Editado Maio 16, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.806 Postado Maio 16, 2013 Compartilhar Postado Maio 16, 2013 A partir do momento que Micene evitou impedir o caminho dos cavaleiros, e se lembrou dos sentimentos e palavras do Éden, "tipo talvez Mars tenha cometido um erro, erro", era só questão de tempo até o Micene pular fora do Titanic em que havia embarcado, Fudou e Harbinger também perceberam isso, os ideais do Marte em nada refletiam o verdadeiro caráter de um cavaleiro, e Micene no fundo queria estabelecer a Justiça e paz na terra, mas ele embarcou naquela onda de os fins justificam os meios sabe, mais cedo ou mais tarde ele iria perceber esse erroPermita-me discordar, mas Micenas não deixou a lealdade a Marte de lado. Pra mim ficou claro que o alvo dele era a Medeia, que estava agindo por detrás de tudo. Ele acreditava no ideal de Marte, mas estava achando que a sua esposa estava manipulando tudo por debaixo da "mesa". Nada de puxar o escudo hein véi, relaxa Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 16, 2013 Compartilhar Postado Maio 16, 2013 (editado) Permita-me discordar, mas Micenas não deixou a lealdade a Marte de lado. Pra mim ficou claro que o alvo dele era a Medeia, que estava agindo por detrás de tudo. Ele acreditava no ideal de Marte, mas estava achando que a sua esposa estava manipulando tudo por debaixo da "mesa". Então, aquilo foi a ponta do iceberg, o fato dele ter deixado os cavaleiros passarem por sua casa, já iria representar para Mars uma espécie de traição, Mars podia esperar que Éden tivesse dúvidas, mas não aceitaria isso vindo do Micene, e outra, se Micene matasse a medeia você acha que o Mars ira fazer o que com ele Era só uma questão de tempo até Micene juntar as pontas soltas, no "novo mundo de Marte" Éden é que iria ser o príncipe, Micene hesitou frente aos bronze boys e evitaria frente ao Éden também, no fundo as palavras do seu discípulo sempre ficariam ecoando em seu coração lhe gerando dúvidas, e você sabe o ditado que diz " água mole em pedra dura, tanto bate até que fura " - Mirfak de Perseu que o diga, rsrsrs Nada de puxar o escudo hein véi, relaxa Roubando meus argumentos né, hahaha. Que escudo que nada, vou tocar o réquiem para você relaxar ao som da minha bela melodia, sem ilusões desta vez Editado Maio 16, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Maio 16, 2013 Compartilhar Postado Maio 16, 2013 Se ômega tivesse tido um mangá, com uma história mais bem elaborada antes de fazer o anime, e escrito por apenas um autor, acho que seria muito mais bem feita, tanto em criação de personagens como em roteiro, omega tem seus defeitos, algumas coisas ficaram meio grotescas mesmo, principalmente com os dourados, mas acho que estão exagerando um pouco, não é tãão ruim assim. É que sempre vai existir a comparação com as outras histórias de CDZ, alguns preferem LC e SS, ou EG, mas tem muitos que gostam, preferem ou defendem Ômega, que também tem seus méritos, e eu respeito isso. Pra mim uns golds foram uns fiascos outros nem tanto. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Maio 16, 2013 Compartilhar Postado Maio 16, 2013 De uma maneira geral, o que foi um fiasco para mim foi o aproveitamento deles, que foi bem ruim. Mas os personagens em si, não vejo nenhum problema. Muita coisa mal executada estragou o potencial de vários personagens, mas felizmente alguns puderam se salvar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Maio 16, 2013 Compartilhar Postado Maio 16, 2013 Mas @Mime... os novos dourados não podem ter percebido que o mundo que Marte desejava criar não era um mundo ideal e mudar de ideia com o bonde andando? Engraçado que muitos no clássico mudaram de time por muito menos e ninguém reclama... Miro... Shaka... Shura... Debão... eles confiavam nas escolhas do GM Sagão e depois viram que o que estava acontecendo não era certo... Alguma semelhança com Ômega? Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 (editado) Mas @Mime... os novos dourados não podem ter percebido que o mundo que Marte desejava criar não era um mundo ideal e mudar de ideia com o bonde andando? Mas @Barugo... é exatamente isso que estou falando, o grande problema é que os motivos que os levaram a seguir Mars são fracos e forçados d+, o kara resolve seguir o ideal do Mars, botando na conta dele a vida de todos no planeta, só para ser o quebrador de ossos? Na boa acho que no fundo o Ionia tinha razão, o fardo de Atena é pesado demais, é mais aceitável o Ionia fazer tudo o que ele fez, do que o ideal do Harbinger ou da Paradox, do Amor então nem se fala, ele fez tudo aquilo só porque amava muitooo a irmã? Engraçado que muitos no clássico mudaram de time por muito menos e ninguém reclama... Miro... Shaka... Shura... Debão... eles confiavam nas escolhas do GM Sagão e depois viram que o que estava acontecendo não era certo... Alguma semelhança com Ômega? É mais no Clássico a vida de bilhões de pessoas no planeta não corria perigo, é até aceitável os dourados se arrependerem, afinal estavam lutando pelo ideal certo mas seguindo a pessoa errada, já no ômega os dourados lutavam por um ideal errado, e seguiam a pessoa errada, pois no final de tudo até o próprio Marte se arrependeu do que tinha feito, porém já era tarde...ah mas no clássico o Saga também se arrependeu, é mas desde sempre já dava sinais de que isso ia acontecer, a todo momento havia uma luta interna consigo mesmo, o fato dele ser o dourado de Gêmeos ainda dá mais autenticidade as suas loucuras, e o Saga queria apenas o poder, e não exterminar a raça humana... Eu portanto não vejo nenhuma semelhança Editado Maio 17, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Humm, mas o ideal do Harbinger não era exatamente "quebrar ossos". O que ele queria mesmo era enfrentar pessoas fortes. Tanto que ele abandonou o Marte quando percebeu que haviam ainda pessoas fortes no mundo. E o Amor, ele mesmo admitiu que estava fazendo tudo porque sempre gostou de destruir a Terra. Não há ideal nenhum no caso dele. Ele era um assassino sem remorsos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 (editado) E o Amor, ele mesmo admitiu que estava fazendo tudo porque sempre gostou de destruir a Terra. Não há ideal nenhum no caso dele. Ele era um assassino sem remorsos. Mas e o plano B, Amor sempre desconfiou dos planos da medeia mesmo, o kara se dispôs a destruir tudo e não tinha uma carta na manga para caso as coisas não viessem a ser do jeito que esperava? Ele era do lado negro da força, mas tinha a ingenuidade a esse ponto? muito forçado Specter O caso do Harbinger eu me recuso a comentar, era mais fácil o Mars ter dado um novo playstation 4 para ele...quebra ossos lá jogando Mortal Kombat... Editado Maio 17, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Mas e o plano B, Amor sempre desconfiou dos planos da medeia mesmo, o kara se dispôs a destruir tudo e não tinha uma carta na manga para caso as coisas não viessem a ser do jeito que esperava? Ele era do lado negro da força, mas tinha a ingenuidade a esse ponto? muito forçado SpecterDesconfiar ele desconfiava, porque não sabia ao certo o que ela pretendia. Com todo o ego dele, ele realmente acreditou que teria lugar no mundo dela. Acho que ele foi mesmo bem cego em não imaginar que ela o trairia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Amoru nunca ia pensar que a Mocréia ia entregá-lo de bandeja para o CHucKouga... Uma coisa... os dourados clássicos não tinham motivações toscas como em Ômega... mas seguiam o GM cegamente... e só acreditaram na Athena original pela motivação de Seiya e cia para chegar ao topo das doze casas... eu não vejo tanta diferença entre o clássico e ômega... Marte agiu de maneira muito semelhante a Saga... com a diferença que Marte queria destruir o mundo e criar outro... e Saga queria ser um deus... coisa que Marte já era... Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Amoru nunca ia pensar que a Mocréia ia entregá-lo de bandeja para o CHucKouga... Eu desconfio até daquelas balinhas que o camelô distribui no ônibus...a medeia vai e dá de bandeja as trevas do mars para o Amor, na boa, é bom demais para ser verdade, um dourado daquele nível ser ingênuo a esse ponto, para mim não colouUma coisa... os dourados clássicos não tinham motivações toscas como em Ômega... mas seguiam o GM cegamente... Exatamente, as motivações deles não eram toscas como em ômega, você mesmo resumiu muito bem, o motivo de os cavaleiros de ouro em ômega serem um fiasco total. Seguir o mestre para eles é a mesma coisa que seguir Atena, por isso assim o fazia sem pestanejar, e não é de hoje que cavaleiros resolvem trair Atena, eles tinha motivo de sobra para dar crédito a palavra do GM Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Seguir o mestre para eles é a mesma coisa que seguir Atena, por isso assim o fazia sem pestanejar, e não é de hoje que cavaleiros resolvem trair Atena, eles tinha motivo de sobra para dar crédito a palavra do GMMas teoricamente Marte adquiriu a posição de GM automaticamente... Logo... Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 É pior que isso. Marte se tornou o Mestre Supremo (no japonês, Daikyoko, Grande Papa). Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 (editado) É pior que isso. Marte se tornou o Mestre Supremo (no japonês, Daikyoko, Grande Papa).Ou seja...??? Editado Maio 17, 2013 por Barugo no Fudou Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Ou seja...???Ionia era o Grande Mestre. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Mas teoricamente Marte adquiriu a posição de GM automaticamente... Logo... Mas marte é um deus, os cavaleiros obedecem apenas ordens de seu deus, Seiya não ia aceitar receber ordens de Abel, apenas da Saori Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Ionia era o Grande Mestre. Ah vá... fala sério @Tomoe!!! Se Marte era o GM... e os dourados devem confiar no GM... assim como no clássico, os dourados confiavam cegamente no deles.. Logo... Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Ah vá... fala sério @Tomoe!!! Se Marte era o GM... e os dourados devem confiar no GM... assim como no clássico, os dourados confiavam cegamente no deles.. Logo...Mas é um caso diferente porque os Dourados de Omega nunca foram leais a Atena em primeiro lugar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Mas é um caso diferente porque os Dourados de Omega nunca foram leais a Atena em primeiro lugar.Mas a ideia de o GM ser o líder dos dourados é teoricamente a mesma... Com a diferença de no clássico Saga ocultar a identidade de Athena, e Marte ter criado uma nova Athena... Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Eu acho que vocês tão exagerando, ficou claro que a motivação dos dourados, como seus ideais em ômega foram forçados as últimas instâncias, mesmo se o GM fosse um cavaleiro ainda assim, todos não o obedeceriam, porque saberiam que Atena nunca ordenaria a destruição do planeta Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Mas a ideia de o GM ser o líder dos dourados é teoricamente a mesma... Com a diferença de no clássico Saga ocultar a identidade de Athena, e Marte ter criado uma nova Athena...Tecnicamente sim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Eu acho que vocês tão exagerando, ficou claro que a motivação dos dourados, como seus ideais em ômega foram forçados as últimas instâncias, mesmo se o GM fosse um cavaleiro ainda assim, todos não o obedeceriam, porque saberiam que Atena nunca ordenaria a destruição do planetaNão é exagerar Mime... Marte tornou-se GM do novo santuário.. e ele apenas alimentou os desejos dos cavaleiros de ouro, de maneira que fossem ludibriados por um possível desejo da nova Athena e de Marte... além disso existia a proposta de um mundo sem guerras... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados