Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 59 - Relação entre irmãos! Shun de Andrômeda se junta a batalha!!

Posts Recomendados

É só passar lá nos tópicos de ND que tu vai ver gente reclamando.

Me expressei mal. Meu ponto de vista é de que não é desmerecimento ou humilhação essa personalidade do Shun nas obras posteriores ao clássico, é apenas como eles sempre usaram o personagem, seja bem ou mal em suas respectivas tramas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Bom tomara, pq é meio sem explicação um lendário suar a camisa pra um terciario, tendo mais cavaleiros juntos a ele.

Assim como ele fez com Miguel?

http://www.animakai.com.br/anime/saint-seiya-omega/episodio-58/

Episodio visto, com Shun shunzando (nada de anormal pra que ja o conhece). Gostei de como foi lidada a diferença de forças do Shun pro Pallasite, com destaque pra cena que ele diz que não precisa da armadura pra lidar com ele (cheguei a pensar que não diria, eu ia ficar revoltado demais com isso).

Agora, que equipe tecnica fraquinha desse episodio hein. Parece que guardaram todos os recursos somente pras cenas do Shun, que teve direito até a sua cena de montagem da armadura (que deve ser só pra vender boneco, mas blz)

Eu fico triste apenas com alguns deslizes basicos de roteiro: ninguém se despedindo do Shun (oi?), Shun não perguntar de Ryuho sobre noticias de Shiryu. Pequenas bobagens, mas que acabam tornando Omega um tanto "frio", por assim dizer.

• Like 1
Link para o post

Eu fico triste apenas com alguns deslizes basicos de roteiro: ninguém se despedindo do Shun (oi?), Shun não perguntar de Ryuho sobre noticias de Shiryu. Pequenas bobagens, mas que acabam tornando Omega um tanto "frio", por assim dizer.

Concordo, mas já temos que dar graças por ele ter mencionado o irmão Ikki, voltando a (re)inseri-lo na história de uma forma ou de outra...

Link para o post

Primeiro capítulo do Ômega que eu assisto em séculos (o último que eu vi foi o da Yuna despertando a Pidgey Cloth). Só vi por causa do Shun e o seiyuu, por ser fã mesmo.

Olha, SHUN é SHUN. Eu acho que a essência do personagem foi bem captada. Já é fato que ele não se importa em passar por situações humilhantes contanto que ninguém se machuque, nem mesmo seus inimigos. Ele é assim mesmo e ponto.

A única ressalva que eu concordo é que houve uma forçada de barra ao fazer Shun oferecer a vida em troca de um random que ele nem sabe quem é. Oi? E o resto do vilarejo pode ir pro vinagre na boa?

Agora não adianta conceber o personagem se a execução do roteiro e arte é ruim. Pra mim o episódio ficou ridículo por três motivos:

- O pingente ficar amarrado no braço de outra pessoa e, por causa disso, Shun não poder jamais vestir a armadura: pela lógica, se tivesse preso no galho de uma arvore e o Shun estivesse no chão ele também jamais vestiria a armadura. Impressionante como essas pedrinhas se firmam como um dos erros mais grotescos do Ômega.

- As pessoas não voltam ao normal quando os Parasitas são derrotados? Nem teve graça tanto drama em torno de um motivo tão besta (e Shun já tava lá se acabando oferecendo a vida em prol disso). Yuna no episódio dela conseguiu a Laki de volta. Não sei porque esse irmão do Lei vai ter que ficar cozinhando eternamente aí, só porque essa paralização agora é algo irreversível. Faltou coerência. Daí agora que agora só matando quem jogou o feitiço, a pirralha Paras ou seja lá quem for.

- Essa deliciosa versão Ômega da armadura de Andromeda, BEM....

Ou seja, Shun foi ridicularizado pelo episódio em si, o que é comum quando falamos do Ômega. Mas o personagem em sua essência é isso aí mesmo que foi mostrado.

• Like 1
Link para o post

A única ressalva que eu concordo é que houve uma forçada de barra ao fazer Shun oferecer a vida em troca de um random que ele nem sabe quem é. Oi? E o resto do vilarejo pode ir pro vinagre na boa?

- Essa deliciosa versão Ômega da armadura de Andromeda, BEM....

Ou seja, Shun foi ridicularizado pelo episódio em si, o que é comum quando falamos do Ômega. Mas o personagem em sua essência é isso aí mesmo que foi mostrado.

Hahaha, muito bem expicado, o Shun se oferecer ali a troco de nada, já que o palasite se mostrou um grande de um trapaceiro, fora as outras pessoas que viviam no vilarejo...

Estragaram a armadura do Shun, como também utilizaram mal o "jeito Shun de ser", essas são as minhas únicas ressalvas ao episódio,

Quanto ao personagem não ter voltado ao normal, acho que conforme Palas vai crescendo, o poder do tempo dos palasites vai ficando mais forte, aí algumas pessoas acabam por não voltar mesmo ao seu estado normal

Link para o post

Acho que foi o episódio fatal para quem comparava o Omega com o clássico.
Pois é praticamente deixado claro nesse episódio que a série não tem nenhum compromisso com o clássico, apesar das ligações.
Não sei se foi só comigo, mas por causa da presença do Shun em vários momentos do episódio eu realmente cheguei a pensar que estava assistindo o clássico.
Até jogarem o balde de água fria e eu acordar várias vezes para a realidade.
Como no caso de pouparem a violência no anime, evitando sangue e até mortes, com vilões não tão cruéis, apesar dos fãs falarem que são mais fortes que todos que já passaram na série por questão de "roteirismo", parece que o poder deles é tão grande que preferem parar as pessoas no tempo do que matar elas.
Outro balde de água que levei foi na questão do design das armaduras, na primeira temporada era algo inaceitável mesmo as armaduras serem de papel, em alguns episódios a parte da armadura que envolve o pescoço do cavaleiro chegava a se mexer com o vento do ambiente, mas agora na segunda temporada trouxeram um pouco das armaduras clássicas, mesmo exageradas, que não é por besteira, afinal como Omega é uma série voltada para o público infantil, eles precisam de coisas chamativas para esse público, e as armaduras carnavalescas foram uma ótima ideia, parabéns Toei.

Bom episódio.

Link para o post

Episódio muito bom. Essa equipe evoluiu muito, nem parece que é a mesma do episódio 39. O traço tava ótimo e a animação tava aceitável. E aquele cenário quando o sol tá nascendo no final? Coisa linda. Gostei do roteiro de colocar uma criança que odeia os cavaleiros e depois ainda encorajando Shun.

Gostei muito da participação do Shun. Em nenhum momento eu vi Shun como fraco. Ficou claro que ele poderia derrotar Harimede sem armadura. E ele querer se sacrificar pra salvar o irmão foi bem a cara dele. Em 2 episódios de Ômega, Shun já fez mais que em ND inteiro.

Quanto a armadura, eu gostei do desenho dela. O que incomodou foi essas pedras verdes. E a Toei continua com o suspense do paradeiro do Ikki. Acho que tão guardando algo pra Fênix.

Link para o post

Só eu que senti uma pitada de Albafica nesse Shun? Sério, os dois querem proteger um vilarejo, os dois se importam "mais" com certas crianças (Rei e Agatha) e essas certas crianças perderam um ente querido (Irmão e Pai, respectivamente). Acho que isso me fez gostar bastante do episódio ,talvez pelo fato de eu ser fã do Albafica e do Shun. Enfim... Eu gostei bastante da armadura do Shun, só que ela ficou muito "cristalizada" e isso ficou meio ridículo.

Link para o post

http://imageshack.us/a/img834/2227/andromedah.jpg

se eu fosse um lendário e tivesse usado uma armadura divina passaria o restante da temporada chorando rsrs

Culpa

se eu fosse um lendário e tivesse usado uma armadura divina passaria o restante da temporada chorando rsrs

Culpa do Cosmo das Trevas que fudeu com tudo e todos na serie

Link para o post

Ai voce tambem teria que perguntar porque o Kurumada não manteve a armadura divina em ND.

Link para o post

Acho que foi o episódio fatal para quem comparava o Omega com o clássico.

Pois é praticamente deixado claro nesse episódio que a série não tem nenhum compromisso com o clássico, apesar das ligações.

Não sei se foi só comigo, mas por causa da presença do Shun em vários momentos do episódio eu realmente cheguei a pensar que estava assistindo o clássico.

Até jogarem o balde de água fria e eu acordar várias vezes para a realidade.

Como no caso de pouparem a violência no anime, evitando sangue e até mortes, com vilões não tão cruéis, apesar dos fãs falarem que são mais fortes que todos que já passaram na série por questão de "roteirismo", parece que o poder deles é tão grande que preferem parar as pessoas no tempo do que matar elas.

Outro balde de água que levei foi na questão do design das armaduras, na primeira temporada era algo inaceitável mesmo as armaduras serem de papel, em alguns episódios a parte da armadura que envolve o pescoço do cavaleiro chegava a se mexer com o vento do ambiente, mas agora na segunda temporada trouxeram um pouco das armaduras clássicas, mesmo exageradas, que não é por besteira, afinal como Omega é uma série voltada para o público infantil, eles precisam de coisas chamativas para esse público, e as armaduras carnavalescas foram uma ótima ideia, parabéns Toei.

Bom episódio.

Não entendi sua comparação...você mesmo diz q o episodio de Omega lhe lembra muito a serie classica, mas que por alguns detalhes não se pode mais comparar as 2 series?

Omega segue apenas uma linha de animação diferente...mas eu enxergo sim que há toda uma preocupação em "se amarrar" e seguir fielmente o classico. Não em estilo, mas em coerencia.

Link para o post

Ai voce tambem teria que perguntar porque o Kurumada não manteve a armadura divina em ND.

A Saori disse "A armadura divina é a forma final de uma armadura, aparecerá quando o cosmo do cavaleiro que recebeu o sangue de um deus se elevar até o infinito...Por assim dizer,sua forma é uma ilusão."

Link para o post

Não entendi sua comparação...você mesmo diz q o episodio de Omega lhe lembra muito a serie classica, mas que por alguns detalhes não se pode mais comparar as 2 series?

Omega segue apenas uma linha de animação diferente...mas eu enxergo sim que há toda uma preocupação em "se amarrar" e seguir fielmente o classico. Não em estilo, mas em coerencia.

Somente em alguns momentos de episódios o Omega lembra o clássico para mim e isso dura pouco como citado na postagem, sempre jogam um balde de água fria que acaba com esse sentimento.

Link para o post

pq kurumada não manteve a armadura divina em ND?

(brincadeiras a parte, esse monte de missanga tá matando essas armaduras, minha opinião, poderiam pegar mais leves com isso tipo serem menores por exemplo)

A Saori disse "A armadura divina é a forma final de uma armadura, aparecerá quando o cosmo do cavaleiro que recebeu o sangue de um deus se elevar até o infinito...Por assim dizer,sua forma é uma ilusão."

respondido

Link para o post

Assisti o episódio legendado...

A impressão que me deu foi que tentaram remontar a ideia de amor entre irmãos, como o do Shun pelo Ikki, na relação de Rei e seu irmão... logo fi um facilitador para a inclusão de Shun no episódio... Além disso, ficou no ar a possível reaparição dos irmãos mais velhos...

Sinto que Halimede será oponente do Shun novamente num futuro próximo...

Link para o post

Episódio visto e até que gostei.

O traço continua a mesma porcaria. Por horas fica aceitável, mas em certos momentos chega a dar vergonha, principalmente quando retrata o rosto dos personagens.

Falando do capítulo em si: o enredo foi interessante, ágil, sem tanta enrolação. A luta do Shun com o Pallasite foi boa, e não vi em momento algum ele sendo "humilhado", ficou bem claro desde o começo que ele não queria lutar, algo bem próprio do personagem.

Citaram o Ikki finalmente e ainda deram um pequeno enredo para Shun, mostrando que ele se preocupa com o desaparecimento de seu irmão. Graças a isso, tenho certeza que Ikki ainda dará as caras no anime, nem que seja pra fazer ponta.

Ah, mas uma ceninha bem interessante do anime: Yuna fica feliz por saber que "Shun de Andrômeda, o lendário" sabia quem eles eram. Ela ficou orgulhosa disso! Pequeno momento mas bem feito do capítulo.

Um detalhe final que gostei, mas não funciona: se preocuparam em dar uma desculpa para que Shun não se junte a Saori. Agora ele vai proteger aquele vilarejo até trazer o irmão daquela criança de volta. Gostei que se preocuparam em criar algo que afastasse Andrômeda do centro do enredo, mas é aquela história, não convence.

Não vi durante o capítulo inteiro aonde Shun apanhou, algo que fugisse da personalidade dele. O bronzeado é bem aquilo ali mesmo. Mas no final, fugiu. A desculpa não convence, Shun não abandonaria Atena por motivo nenhum.

Link para o post

Somente em alguns momentos de episódios o Omega lembra o clássico para mim e isso dura pouco como citado na postagem, sempre jogam um balde de água fria que acaba com esse sentimento.

Concordo contigo. Nas 12 casas de Omega, o que nao faltou foi balde de agua fria....

Acredito q eh falta de um bom mangaká que dê um melhor acabamento ao roteiro de Omega. Os roteiristas da Toei nunca foram bons nesse sentido.

• Like 1
Link para o post

Assisti o episódio legendado...

A impressão que me deu foi que tentaram remontar a ideia de amor entre irmãos, como o do Shun pelo Ikki, na relação de Rei e seu irmão... logo fi um facilitador para a inclusão de Shun no episódio... Além disso, ficou no ar a possível reaparição dos irmãos mais velhos...

Sinto que Halimede será oponente do Shun novamente num futuro próximo...

Se acontecer isso é o fim de Omega, colocar um lendário pra matar um random é fod@ ( fod@ não, pq se fosse fod@ seria bom ).

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...