Jeu 110 Postado Janeiro 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 (editado) Snow disse: Oi Jeu. Te disse que já acompanhava o forum e gosto de ler. Sou muito chato com o que leio e acabei caindo em sua fic pelos comentários do pessoal.Rapaz, quando disse que gostava de ler, não imaginava que minha fic estava inclusa! Eu gostei bastante. Tem todo aquele clima do animes dos anos 80 e 90 e você passa muito bem a personalidade deles.Eu nasci nos anos 90 e os animes, os jogos dessa época influenciam muito meu jeito de escrever. Agora essa parte da personalidade, eu aprendi a focar nisso acompanhado a fic do Hiyuuga que me ajudou bastante, afinal essa é minha primeira fic.De todos eu gosto principalmente do Shada. Não sei se leu o últimos dos moicanos, mas o jeito do índio se parece demais com o do personagem do livro, heroico e amargurado. Também gosto da Alys e do Chimalsi, mas o Shada é foda.Eu tenho carinho por todos os meus personagens, mas o Shada, até agora, é o mais elaborado que fiz. Não cheguei a ler, mas conheço a história. Shada é Shada Com certeza vou passar a comentar as fics que eu ler. O fórum tem muitas fics legais! E espero que continue acompanhando a minha! Obrigada e abraço! Editado Janeiro 28, 2014 por *Jeu* Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 28, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2014 Cap. 13. Arctoria *O* Muito legal pensar que a moradia do Pseudo-Vilão Hergol era também o palácio dos Dragões Supremos *O*Cara. Que descrição LINDA ver o castelo começar a voar (com a ajuda dos Dragões pelo que entendi). O Céu e a Terra se ligando ao Castelo flutuando.Os quatro dragões LINDOS, a descrição perfeita deles. E enfim tomando sua forma humana.Eter me parece um lugar bem diferente e interessante. Chimalsi é um personagem que me agrada Achei fofo ele corado huashhuas Cap. 14. Loris é o líder deles, né? Ele tem meio o jeitão mesmo. hahahaBoa descrição do quarto, você parece estar cada vez mais preocupada em descrever o ambiente e isso é louvável.E então Iara. AMEI, AMEI! haha Ela é bem diferente, maliciosa e intrometida rs Pra não dizer saliente. E gosto de personagens assim hsauhsauhaEntão Loris tá caidinho por Arys. Cara, essa Arys é sucesso hsashhau Gostei MUITO da Esfera Dourada também, bem criativa a ideia. E realmente é uma forma legal dos deuses verem tudo que acontece no planeta, o que prova que eles não são onipresentes. Mais um ponto positivo. Fiquei emocionado com a tristeza de Chimalsi, mas mais ainda com Arys e como reagiu ao ver o amigo inconsolável. Cap.15. A reação de Chimalsi a ver Shada e Pontos me decepcionou um pouco. hehehe Ele não se importou de demonstrar seus sentimentos na frente de mulheres, mas ao ver homens quer se mostrar o machão. Decepção, não é homem o suficiente ainda. Shada >>> Chimalsi.Alias colocar Shada olhando estranhamente Alys por ser branca foi uma ideia genial e o preconceito do indio meio que foi quase que instantaneamente quebrado com um sorrido e simples boas vindas. Alys é definitivamente MUITO cativante.Falando nisso... Pontos... hasuhasuhasusahuhasua Meu Deus, que safado Me surpreendeu a reação dele, sinceramente. Nem sei o que pensar sobre a saliência, mas gostei. Arys realmente tem um mel Amei o desenho de Shada, Jeu! Parabéns. No geral, desculpe a demora. A história continua ótima como sempre. Feliz ter você de volta (mesmo que já tenha voltado faz mais de um mês hahhaha) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Janeiro 29, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 29, 2014 (editado) .Mark disse: Cap. 13. Arctoria *O* Muito legal pensar que a moradia do Pseudo-Vilão Hergol era também o palácio dos Dragões Supremos *O*Cara. Que descrição LINDA ver o castelo começar a voar (com a ajuda dos Dragões pelo que entendi). O Céu e a Terra se ligando ao Castelo flutuando.Os quatro dragões LINDOS, a descrição perfeita deles. E enfim tomando sua forma humana.Eter me parece um lugar bem diferente e interessante. Chimalsi é um personagem que me agrada Achei fofo ele corado huashhuasEu simplesmente me diverti muito escrevendo toda a cena do castelo, as descrições dos dragões... E eu fico imensamente feliz que você tenha se divertido também! Chimalsi ficou fofo ali mesmo, afinal Gaia é muito bonita, gentil e sua aparência é tão jovem quanto a dele e isso quebra o orgulho dele, a pose de macho rssCap. 14. Loris é o líder deles, né? Ele tem meio o jeitão mesmo. hahahaBoa descrição do quarto, você parece estar cada vez mais preocupada em descrever o ambiente e isso é louvável.E então Iara. AMEI, AMEI! haha Ela é bem diferente, maliciosa e intrometida rs Pra não dizer saliente. E gosto de personagens assim hsauhsauhaEntão Loris tá caidinho por Arys. Cara, essa Arys é sucesso hsashhau Gostei MUITO da Esfera Dourada também, bem criativa a ideia. E realmente é uma forma legal dos deuses verem tudo que acontece no planeta, o que prova que eles não são onipresentes. Mais um ponto positivo. Fiquei emocionado com a tristeza de Chimalsi, mas mais ainda com Arys e como reagiu ao ver o amigo inconsolável. Rapaz, eu não diria líder... Mas com certeza o que mais se destaca rss Sim, estou ficando bastante nisso, visto que na temporada anterior carece bastante! Quando você conhecer Iara a fundo vai entender o quanto ela é complexa. E sim, ela é extremamente maliciosa e persuasiva. Foi até gentil com Loris rss Rapaz, o nome da guria é Alys mesmo. Se você põe o "R" muda todo o significado do nome! Quanto a Loris estar apaixonado... Bem, existem coisas muito além de paixão e só mais para frente será revelado! Olhe, a Esfera ainda tem outra utilidade muito importante que não foi evidenciada! O interessante é que Chimalsi não guardou rancor mesmo depois do que seu povo fez com ele. Quanto a Alys, ela viu de perto o próprio povo ser massacrado e portanto, ela sabia exatamente como ele se sentia. Cap.15. A reação de Chimalsi a ver Shada e Pontos me decepcionou um pouco. hehehe Ele não se importou de demonstrar seus sentimentos na frente de mulheres, mas ao ver homens quer se mostrar o machão. Decepção, não é homem o suficiente ainda. Shada >>> Chimalsi.Alias colocar Shada olhando estranhamente Alys por ser branca foi uma ideia genial e o preconceito do indio meio que foi quase que instantaneamente quebrado com um sorrido e simples boas vindas. Alys é definitivamente MUITO cativante.Falando nisso... Pontos... hasuhasuhasusahuhasua Meu Deus, que safado Me surpreendeu a reação dele, sinceramente. Nem sei o que pensar sobre a saliência, mas gostei. Arys realmente tem um mel Amei o desenho de Shada, Jeu! Parabéns. No geral, desculpe a demora. A história continua ótima como sempre. Feliz ter você de volta (mesmo que já tenha voltado faz mais de um mês hahhaha) Chimalsi ainda tem muito o que aprender sobre ser um homem de verdade Shada tinha acabado de perder seu único filho nas mãos de brancos como a Alys. Assim, nada mais natural que ele desconfiar do caráter da jovem! Ponto é o saliente incubado... Aquele tipo de pessoa fria, séria e que só demonstra saliência quando acha que vale a pena. rss Muito obrigada, querido e não há o que se desculpar! Exceto... Por não postar naDA de Guardiões ¬¬ Me desculpe a sinceridade, mas eu me empolgo mais com Guardiões. que Tenkai... Editado Janeiro 29, 2014 por *Jeu* Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Fevereiro 4, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2014 (editado) 16 A escolhida de UranoActoria – Germania Em uma grande sala, dois homens aguardam seus companheiros de batalha. Ora, a sala possui paredes de mármore negro e é adornada com esculturas de ferro de criaturas mitológicas, quadros pintados com imagens de destruição, caos, sofrimento e belos vasos de porcelana nas extremidades. No meio há uma espécie de espelho d'água em formato retangular com 4 metros de comprimento e 2 de largura. Sua profundidade é desconhecida. Nas suas extremidades existem quatros tronos. Dois deles, o da lateral direita e da lateral esquerda, estavam ocupados pelos Lordes Drákons, Gora e Kaze, o qual havia solicitado a reunião. Atrás deles tinha um sequência de 10 degraus para um pavimento superior dando para o centro da energia que liga o castelo à terra e o céu. Ora, Gora e Kaze são bem diferentes fisicamente. Ao passo que o primeiro é bem alto, musculado, tem cabelo loiro rebelde até o ombro, com barba na mesma cor e olhos verdes, o outro tem estatura mediana, corpo esbelto, cabelos longos e lisos negros preso em um rabo de cavalo e olhos negros orientais. As únicas coisas que tem em comum são as túnicas que vestem, embora a de Kaze tenha detalhes verdes e a de Gora detalhes amarelos, e a posição que ocupam no exército de Megáli Kakó: Lordes Drákons. - Esse dois estão demorando demais... SERVAS! - Berrou Gora batendo as mãos já inquieto em seu trono. - Precisa berrar desse jeito? Elas estão bem na sala adjacente! - Disse Kaze colocando a mão sobre a testa, balançando a cabeça negativamente. - Eu berro o quanto eu quiser! - Pois continue então! Espero que nosso Senhor não se incomode com seus berros, caso contrário... - Certo, eu já parei! - Respondeu Gora completamente contristado, até que finalmente viu os dois que faltavam a se aproximar. - Ah! Olha eles ai! Já não era sem tempo! - Sempre agoniado, não é querido Gora... Olá, Kaze querido! Como vai sua esposa? - Respondeu Iara sorrindo maliciosamente enquanto sentava no seu trono posicionado na lateral inferior do espelho d'água. - Ela está bem... - Respondeu Kaze cruzando os braços e cerrando os olhos. - Qual o motivo da convocação, Kaze? - Loris foi direto ao assunto sentando-se no trono posicionado na lateral superior. - Pois bem, diante dos fracassos que nossas forças tiveram diante dos escolhidos, creio que está na hora de agirmos de forma mais concreta. - Concordo plenamente! Eu e minhas meninas queremos entrar logo em ação! Só Gora e Lóris se divertiram até agora e isso não é justo! - Iara, você terá sua chance! Acredito que não tivemos fracassos até agora e sim, oportunidades de testar o poder dos escolhidos. - Lóris, você diz isso porque perdeu justamente os soldados que não queria na sua tropa. Ou acha que não sei que Hergol e Nerve entraram para a sua tropa por pedido de Megáli Kakó e não sua vontade?! - Disse Gora, enquanto mastigava um pernil que uma serva acabara de trazer. - Eu perdi dois Ciclopes para aquele maldito garoto etíope! - Certo, companheiros! Vamos esquecer as perdas e nos concentrar no que... - Senhor! - Um homem adentra bruscamente o recinto interrompendo Kaze. - Mikazuki?! O que pensa que está fazendo me interrompendo assim? - Senhor, me perdoe... Mas eu trago notícias urgentes do seu feudo! - Sabe que assuntos relacionados ao feudo devem ficar para depois quando eu estiver numa reunião. Portanto... - É sobre o rebelde. - Disse o jovem de cabelos negros, baixo e com traços orientais. - Sobre o rebelde? Capturaram ele? - Um homem disse que sabe quem ele é senhor, mas que só falaria na sua presença. - Companheiros peço que continuem a reunião sem mim! Esse assunto é de grande importância... - Kaze respondeu cerrando os olhos, saindo apressadamente do recinto com Mikazuki. - Boa sorte com o ninja rebelde! - Exclamou Iara rindo. “Como ela sabe disso?” - Kaze parou, olhou para trás e pensou supreso. Feudo Jiyu - Japão Liberdade. Esse é o significado do nome do feudo erguido sobre o sangue daqueles que lutaram contra um governo tirano no passado. Todavia hoje, ironicamente, é o local mais horrível para se viver em todo Japão por conta da tirania de seu líder: Kaze. Porém, de todas as pessoas que vivem nesse lugar, uma com certeza sofre com todas as suas forças devido a atual situação. Ela vive no castelo. Uma obra arquitetônica magnífica de 10 andares divididos em dois pavimentos interligados. Possui paredes na cor branca, telhas douradas, inúmeros quartos e salas, onde centenas de servos e servas trabalham arduamente para deixá-lo limpo, organizado em troca de um mísero pedaço de pão. Um grande e belo jardim circunda o local e é justamente nele que ela gosta de passar a maior parte do dia. De preferência, sentada sobre uma pedra perto de um pequeno lago situada ao lado de uma cereja que devido a estação, estava carregada de flores. É dito que em todo feudo, ou melhor, em todo Japão, não existe beleza que se compare a sua. Sua pele é tão branca quanto marfim e macia como seda. Seus lábios estão sempre pintados de vermelho. Seus cabelos lisos, longos e negros estão sempre soltos a balançar com vento. Mas talvez o que mais se destaque seja o contraste de seus olhos em seu rosto, descoloridos devido a uma cegueira que a acometeu no auge dos seus 20 anos de idade. Como de costume, ela vestiu um quimono de fundo negro com gravuras de flores em dourado. Em seu ritual diário, ela encontra nesse lugar a solidão e o silêncio perfeitos para meditar. Entretanto, ela sabia que aquele dia seria uma despedida de tudo aquilo. Sua atual realidade mudaria para sempre. Quem é ela? Ela é a senhora daquele lugar. É a esposa de Kaze. Seu nome? Hoshi. Ao seu lado e em pé, está um homem de cabelos brancos, barba da mesma cor, olhos azuis tão claros quanto o céu ensolarado. Sua aparência é jovem, tem alta estatura e é um pouco musculado. Traja uma túnica branca, comprida de mangas longas. Ele olha para mulher, que devido a cegueira mantém seu olhar estático para a frente e, repousa sua mão direita sobre o ombro direito da mesma. - Seu segredo será revelado hoje. - Disse o homem com voz branda. - Eu sei. - Chegou a hora de você se juntar ao outros. - Eu sei. - Está pronta? A mulher de respostas curtas e diretas se permite alguns segundos para a resposta. Então, com um leve sorriso ela finalmente responde. - Estou, senhor Urano. Editado Fevereiro 5, 2014 por *Jeu* Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.830 Postado Fevereiro 4, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2014 Hmmmm.... Eu achei um bom capítulo, mana. Focado nos inimigos... Interessante. Achei legal que você se preocupou em dar personalidades a todos os Lordes logo de cara e isso foi uma tática bem acertada. Contudo, Iara é o destaque do grupo. As personagens femininas me conquistam mais que os masculinos. É... A esposa de Kaze é então a escolhida de Urano? Isso pode trazer um leque de opções muito bacana! Fico curioso para saber como você vai abordar isso e torço para que seja muito bem feito, como a história vem sendo até aqui! Achei engraçado os nomes. Kaze é "vento" em Japonês e "Hoshi" é Estrela, não é? Fico pensando se isso não terá uma relação... E o "Ninja" rebelde seria então Urano disfarçado? Seria muito bom se fosse verdade! hahaha Beijos e ... ... Cadê Alys? Parabéns pelo trabalho! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Fevereiro 4, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2014 Hmmmm.... Eu achei um bom capítulo, mana. Focado nos inimigos... Interessante. Achei legal que você se preocupou em dar personalidades a todos os Lordes logo de cara e isso foi uma tática bem acertada. Contudo, Iara é o destaque do grupo. As personagens femininas me conquistam mais que os masculinos. Doisssss... Acho muito importante trabalhar com as personalidades deles. Afinal, na vida real ninguém é igual a ninguém... Quero que minha fic passe o maior nível de realidade possível! Iara se destaca só por existir Ela a única mulher dos quatro e tem um poder assombroso mascarado em seu jeito descontraído e confesso que estou me divertindo muito em trabalhar com ela. É... A esposa de Kaze é então a escolhida de Urano? Isso pode trazer um leque de opções muito bacana! Fico curioso para saber como você vai abordar isso e torço para que seja muito bem feito, como a história vem sendo até aqui! Achei engraçado os nomes. Kaze é "vento" em Japonês e "Hoshi" é Estrela, não é? Fico pensando se isso não terá uma relação... E o "Ninja" rebelde seria então Urano disfarçado? Seria muito bom se fosse verdade! hahahaMano, eu planejo algo muito intenso e bonito para Kaze e Hoshi. Quando o passado for melhor explicado você entenderá muitas coisas... Só peço que leia com bastante atenção. Incluindo o Mikazuki que apareceu no capítulo. Os nomes como você destacou, sempre tem relação dentro de C.H.A.O.S! Sobre o ninja, nada a declarar! Beijos e ... ... Cadê Alys? Parabéns pelo trabalho!Beijos e... ...Treinando Obrigada, maninho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Fevereiro 4, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2014 Gostei bastante do capítulo. Bom, a conversa entre Gora e Kaze foi interessante já para definir suas personalidades. Destaque também para as descrições que estão muito boas. Mas confesso que o capítulo realmente me chamou a atenção mesmo foi do meio para frente. De início já gostei de Kaze, e ainda mais de Hoshi, apesar de não saber muito bem o porquê ... Sei lá, curti muito esse núcleo japa... Até do Urano eu gostei. No mais é isso! Abraços!!! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Fevereiro 5, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 (editado) Gostei bastante do capítulo. Bom, a conversa entre Gora e Kaze foi interessante já para definir suas personalidades. Destaque também para as descrições que estão muito boas. Mas confesso que o capítulo realmente me chamou a atenção mesmo foi do meio para frente. De início já gostei de Kaze, e ainda mais de Hoshi, apesar de não saber muito bem o porquê ... Sei lá, curti muito esse núcleo japa... Até do Urano eu gostei. No mais é isso! Abraços!!! Obrigada, amigo! Acho importantíssimo aproveitar esses diálogos para destacar a personalidades deles! Fico tão feliz por estar melhorando nas descrições Espero que goste mais deles ainda quando tudo for explicado e mais trabalhado! Abraços! Editado Fevereiro 5, 2014 por *Jeu* Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 O vento e a estrela... E eis que a estrela é escolhida enquanto o vento é oponente. Tenso. Gostei do capítulo, em especial da reunião. Como é público e notório, prefiro bons diálogos, uma conversa bem trabalhada e construída do que porradaria nonsense cheia de repetições e que se perde enquanto lemos. Kaze já se mostrou um bom personagem, mas novamente quem roubou cenas foi Iara e seu cinismo galopante. Quanto a Hoshi... Bem, já imagino o quanto isso não vai ser bom. Ótimo capítulo. TenOh 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Fevereiro 5, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 (editado) Hiyuuga disse:O vento e a estrela... E eis que a estrela é escolhida enquanto o vento é oponente. Tenso.Nossa, tenso demais.... Espere só até o próximo!Gostei do capítulo, em especial da reunião. Como é público e notório, prefiro bons diálogos, uma conversa bem trabalhada e construída do que porradaria nonsense cheia de repetições e que se perde enquanto lemos.Lindo, sabe que penso como você. Eu já deixei bem claro que C.H.A.O.S tem e terá suas batalhas. Todavia, no momento certo e com sentido, com motivo, com razão. Kaze já se mostrou um bom personagem, mas novamente quem roubou cenas foi Iara e seu cinismo galopante. Quanto a Hoshi... Bem, já imagino o quanto isso não vai ser bom. Ótimo capítulo.Fico impressionada em quanto Iara conseguiu cativá-los. E espero que continue! Assim como também espero que os outros Lorde tenham seu destaque. Não vai ser nem um pouco bom! Obrigada! Editado Fevereiro 5, 2014 por *Jeu* Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thalis Fortunato 46 Postado Fevereiro 7, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2014 Capitulo lido gostei bastante da conversa dos lordes. Mas o que mais me chamou a atenção foi mesmo o dialogo entre a escolhida e urano. Gostei bastante da maneira que descrevesse ela, pude claramente ver ela. Bem, só imagino como ira ser quando Kaze descobrir que a mulher dele é uma escolhida, porra, ai sim a merda va ficar feia aahah Fico imaginando quando os outros descobrirem sobre isso, nossa... Na espera do proximo. Beijinhos 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Fevereiro 7, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2014 Capitulo lido gostei bastante da conversa dos lordes. Mas o que mais me chamou a atenção foi mesmo o dialogo entre a escolhida e urano. Gostei bastante da maneira que descrevesse ela, pude claramente ver ela. Bem, só imagino como ira ser quando Kaze descobrir que a mulher dele é uma escolhida, porra, ai sim a merda va ficar feia aahah Fico imaginando quando os outros descobrirem sobre isso, nossa... Na espera do proximo. Beijinhos Que bom que gostou, amigo! Fico feliz que as descrições tenham te feito visualizar a personagem. Isso é um grande elogio para mim! Rapaz, tensa é a palavra que define essa descoberta para Kaze rss Mas achei interessante isso que disse referente ao que o outros vão pensar... Nem eu tinha parado para trabalhar a reação dos outros Lordes rss Abraço e muito obrigada, Degel! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Fevereiro 7, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2014 (editado) Pessoal, devido a proximidade de minha colação de grau, o fato de estar estudando para o concurso da CEF e a tão esperada viagem que farei a Paulo Afonso/BA, terra de minha família, eu vou adiantar as postagens dos capítulos que faltam da segunda temporada de C.H.A.O.S. O motivo é que precisarei de mais tempo para focar nos estudos e a viagem que farei durará mais de três semanas. Não quero perder o ritmo das postagens e não abro mão de terminar a segunda temporada no 24º capítulo. Portanto, não estranhem se os capítulos forem postados em semanas consecutivas, ou até dois por semana, com um intervalo de 3 à 4 dias. ___________________________________ 17 O vento e a estrela Feudo Jiyu - Japão Assim que Hoshi respondeu a pergunta, Urano sorriu e começou a mesclar seu corpo com a brisa que acabara de soprar naquele local, desaparecendo. Quanto a mulher, apenas se levantou da pedra e andou calmamente de volta para dentro do castelo. Ela precisava se aprontar para aquele grande dia. Enquanto isso, Kaze já surgia no céu em sua forma de dragão. Escamas negras e grandes asas eram as suas maiores caraterísticas. Ao seu lado, um pequeno grupo de criaturas mitológicas membros de sua tropa composto por três Harpias e um abutre gigante, Ethon. As pessoas da vila que cercava o castelo assistiam a tudo aquilo estáticas, completamente assustadas... Afinal, esse retorno só poderia significar algo muito ruim. Mas Kaze gostava daquilo. O medo deles era sua garantia de total obediência e era isso que importava para o Lorde Drákon dos Ventos. Actoria – Germania Após o término da reunião, cada um dos Drákons retornou aos seus respectivos aposentos tendo em mente como agir. Lóris para aTorre Norte, Gora para a Torre Oeste e Iara para a Torre Sul. Dentre estes, a última estava empolgada em finalmente entrar em ação. Aquela espera era terrivelmente tediosa. Enquanto caminha pelos seus aposentos, a única mulher dentre os Drákons observa cada canto do recinto sorrindo ao pensar em todas as possibilidades que o êxito nessa guerra lhe trará. Em termos de decoração, o quarto assemelha-se muito ao de Lóris, exceto pela cor predominante, que neste caso é o azul. Todavia, este possuía uma enorme sala adjacente. Os pensamentos da índia são interrompidos ao som de batidas na porta. - Pode entrar! - Senhora, mandou me chamar? Um rapaz alto de pele morena, cabelos negros e traços árabes adentra o quarto. Seu olhar é profundo e seu rosto muito belo. Possui barba curta. Ele traja uma espécie de saiote até o joelho com detalhes em azul. Também, um cinturão de ouro com pedras de safira, uma faixa de ouro que passa no meio do tórax e sandálias de couro. - Mandei sim, meu querido Adel. - A mulher respondeu aproximando-se do jovem, acariciando-lhe o peito. - Finalmente chegou a hora de nos divertir! O jovem sorriu para sua senhora em sincera satisfação e alegria. - Quero que mais tarde chame todas as minhas lindas Sereias para que saibam as novas! - Sim senhora, com todo o prazer... - Sorriu o jovem olhando-a diretamente nos olhos assim com ela olhava nos seus. - Mas e por agora, como posso satisfazê-la? - Comemorando comigo de uma forma toda especial, meu lindo servo! - Iara mordeu os lábios e puxou Adel para sua cama. Éter – Domínio dos Deuses - Vamos Alys, você consegue! Já era a nona ou décima vez que Alys tentava, em vão, atingir Chimalsi com um “golpe”, ao qual ele desviava e ela terminava no chão. - Ah, Chimalsi... Que nada!... Desisto!... - Como assim desiste? Nós mal começamos o treinamento! - Treinamento? Isso aqui com certeza não é um... Estou começando até... A achar que você está... Se... Aproveitando para se vingar... Da surra que te dei... Quando... Estava dominado pelo poder.... - A jovem mal conseguia falar. - Hehehe... A ideia até que foi interessante, mas não estou fazendo isso. - Preciso de alguns minutos... Para descansar... - Certo, certo... Alys saiu cambaleante rumo a uma fonte situada perto de onde estavam. Sentou na beira, bebeu uma água incrivelmente doce, respirou fundo e se deixou contemplar a beleza do local. Ora, a área externa de Éter era linda! Um enorme jardim coberto de árvores e flores de todos os tipos, adornado com estátuas de animais, alguns bancos, um lago... Até o cheiro do local era suave, assim como a brisa que balançava os cabelos da jovem, que cerra os olhos e sorri. Quando por fim retoma o fôlego, ela retorna ao local onde Chimalsi se alongava e usava uma espécie de bastão de madeira para simular golpes. Ao passo que ele só traja uma calça negra, Alys veste um traje justo da mesma cor que só não cobre suas mãos, pés e rosto. Ambos estão descalços e sentem a maciez da grama. - Sabe, Chimalsi eu estive pensando uma coisa desde que chegamos aqui. - O quê? - Se nós podemos usar o poder divino que temos de forma gradiosa como o grande terromoto que você causou em sua tribo, então também podemos usá-lo de forma menor porém mais efetiva... - A moça tem toda razão! Alys e Chimalsi olham para trás surpresos com a aproximação de Shada. - Se vocês quiserem eu posso mostrá-los como. - Mesmo? - O etíope logo se aproximou interessado. - Observem isso. O índio cerrou os olhos e começou a ser envolvido por uma aura azulada. Em seguida, a água da fonte começou a vir até ele. Então, um ar frio começou a tomar conta do local e a água passou a solidificar-se formando lâminas afiadas de gelo. Por fim, as lâminas foram lançadas contra uma estátua, a qual, foi destruída, impressionando Alys e Chimalsi que se entreolhavam e começavam a ansiar fazer o mesmo com seus poderes. Feudo Jiyu - Japão Kaze e o seus finalmente pousam no topo de um dos pavimentos do castelo e assumem as suas formas humanas, sendo as três Harpias, na verdade, belas mulheres de nacionalidades diferentes e o Ethon, nada mais nada menos que Mikazuki. Todos são rapidamente recepcionados pelos servos e servas que prontamente os encaminha para um grande salão o qual possui um trono maior no qual o próprio Kaze se assenta, e ao lado em ambas as direções tronos menores para seus convidados, ou pessoas de confiança. Enquanto todos dirigem-se para esta sala, o Lorde vai até uma de suas servas. - Onde está Hoshi? - A senhora está em seus aposentos, meu Lorde. - Disse a mulher idosa de baixa estatura sempre olhando para o chão. O Lorde passa por ela apressadamente rumo aos aposentos de sua esposa. Há anos eles não compartilham o mesmo quarto. Kaze entra apressado e só de cruzar a porta do recinto o nível de tensão entre eles começa a subir. Todavia ele para e se aproxima mais calmamente mesmo com uma expressão severa em seu rosto. Hoshi já sabia que Kaze estava no quarto, mas continuava sentada em sua penteadeira penteando seus cabelos. Ela não aceitava que servas a vestissem ou fizessem coisas triviais como isso. - Não consigo entender até hoje porque não deixa as servas fazerem o trabalho delas. - Porque não é necessário. Sou cega, não aleijada. O Drákon odiava profundamente quando ela o respondia daquele jeito, mas apenas respirou fundo. Atitude a qual foi percebida pela sua esposa fazendo-a sorrir. - Por que não foi me receber junto com os demais? - Porque eu não quis. Por mim você nem voltava para cá! - Por que não pode simplesmente cumprir seus deveres de esposa? - Deveres de esposa? Eu sequer tenho mais um marido! Somos uma mentira e é sua CULPA! - Hoshi se levanta bruscamente apontando o dedo para Kaze. - Ora sua... - O Lorde agarra bruscamente o braço da mulher puxando-a contra si, levantando a outra mão contra ela no intuito de desferir-lhe um tapa. - Ora sua o quê? Vamos! FALE! - Hoshi o enfrenta e agarra a aba da túnica do marido da mesma forma que ele segura seu braço, sem temer uma possível agressão. Mas Kaze não consegue completar a frase que começou... Agora ele só consegue parar para analisar o quanto a esposa dele continua bonita... O brilho dos seus cabelos tão negros quanto a noite... Os lábios avermelhados e doces... A pele macia e sem defeitos e por fim, o cheiro inebriante que o hipnotiza. Toda a distância criada pela diferença de ideais que cada um possui, todas as brigas, os desencontros... Todos os erros e problemas... Tudo cai por terra. A ideia de agredi-la se desfaz por completo e a aceitação de que ainda a ama faz com que o Lorde mude a sua postura. - Nada, Hoshi... Nada... - Kaze a solta, cerra os olhos e se afasta. - Teremos uma reunião importante hoje... E... Peço que não se atrase... Quando finalmente sai do quarto, Hoshi senta de volta na penteadeira tremendo... Não por medo da agressão que poderia ter sofrido... Mas medo dos próprios sentimentos. Aquela aproximação... A respiração de Kaze que reduzia de intensidade ao mesmo tempo que a mão que outrora chegava a machucar seu braço limitava-se a um simples toque... Lembranças de tempo felizes surgem bruscamente em sua mente, assim como um nó em sua garganta... Mas ela não pode chorar... Aquilo é passado... Não há esperança e ela tem uma missão. Por fim, se levanta, começa a tatear seus quimonos e escolhe o seu favorito. Ele tem o fundo azul escuro e gravuras de flores de cerejeira em alto relevo. Foi Kaze quem o deu a ela antes do casamento. Seria este o mais apropriado para um dia tão especial. Em seguida, pintou os lábios de um vermelho mais intenso que o habitual e pegou um baú que ocultava em seus aposentos. Ao abrir, sacou dois punhais presenteados pelo seu deus tutor e os ocultou nas mangas do quimono. Ela estava pronta. Éter – Domínio dos Deuses - Pois bem, agora é a vez de vocês dois! Alys e Chimalsi posicionaram-se cada um em um lado oposto. - Agora concentrem-se na força interior de vocês. Ambos começaram a ser envoltos por auras. A de Chimalsi tinha cor esverdeada e a de Alys, dourada. Em seguida, Chimalsi começou o ataque. O solo aos seus pés começou a rachar. Logo, duas rochas de tamanho mediano flutuavam a seu lado e foram adquirindo forma de esferas, as quais, foram lançadas contra Alys. A jovem por sua vez, ao observar as esferas se aproximarem, apenas esperou o momento certo e assim, usou sua energia para desintegra-las. Tanto Alys quanto Chimalsi sorriram um para o outro em nítida satisfação e empolgação. Pareciam duas crianças. - Bem, acho que agora é com vocês dois. - Disse Shada sorrindo e se afastando. Quando estava perto de sair do jardim, Ponto que estava observando tudo, aproximou-se dele. - Fez muito bem em ajudar aqueles dois. - Eles são muito jovens... Não esperava ter companheiros tão... - Inexperientes? - Exato... Mas eu vejo que esses dois, apesar de terem muito que aprender, tem um grande potencial. - Concordo, escolhido! Principalmente a senhorita. Espero ansioso pelo dia em que ela aprender as possibilidades do poder que tem. Feudo Jiyu - Japão Todos estavam reunidos na grande sala. Kaze, sentado no centro em seu majestoso trono de ouro decorado com uma cabeça de dragão no topo do encosto, Hoshi em um trono menor ao seu lado direito, Mikazuki ao lado esquerdo e os demais espalhados pela sala. O quimono de Hoshi não passou despercebido por Kaze que sorriu em nítida satisfação para a esposa, embora a mesma não pudesse ver. As mulheres que anteriormente eram Harpias não se agradavam em nada com aquilo, pois eram suas concubinas. - Que entre o pescador! - Disse Kaze apontando para a entrada a sua frente. Um homem baixo e idoso adentrou o local assustado. Kaze fez um gesto indicando o centro da sala para que ele ajoelha-se ali. - Pois bem, conte logo de uma vez qual o nome do desgraçado! - Senhor... Meu lorde... Eu contarei, mas peço algo em troca. - Uma troca? Vermes agora fazem acordos... Vejam isso! - Todos riram na sala, menos Hoshi. - Aproveite que estou de bom humor e diga o que quer, verme! - Quero a libertação do meu neto, que foi acusado de roubo. Ele é inocente! - Bem, apesar de roubo ser algo grave... Eu livro seu neto. - O Lorde respondeu de forma sincera. - Agora diga! - Bem... Meu lorde... O rebelde está sentado bem ao seu lado. - Todos começaram a ficar espantados e a cochichar entre si. - O quê?! - Kaze levantou-se bruscamente do trono. - É a sua esposa! Hoshi! Editado Fevereiro 7, 2014 por *Jeu* Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.830 Postado Fevereiro 7, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2014 Eita! Hahahaha Capítulo bem dinâmico, mana. Gostei demais desse. Você não estava brincando quando disse que esse foi o seu melhor capítulo desta temporada. Vamos ao pitacos. Feudo Jiyu - Japão Essa parte foi de tirar o fôlego. Na verdade, desde o início parece que eu estava prevendo que aconteceria algo impactante... A cena de Kaze e Hoshi discutindo, com direito ao Lorde ameaçar bater nela, foi muito bem descrita. Fiquei até pasmo vendo a reação, lembrou-me até cena de novela. haha sério mesmo! A parte final foi linda de morrer! Gostei DEMAIS! Primeiramente, por Hoshi ter ido já armada para a reunião, parecia que ela previa que algo ruim poderia acontecer... Somado com a revelação que caiu como uma bomba no lugar, nossa. Momento em que o leitor fica até sem fôlego. haha Engraçado que, vejo duas possibilidades: - Um conflito violento entre Hoshi e todo mundo ali presente. No caso, estou sentindo () que ela tem um poder monstruoso e talvez seja até mais forte que todos os escolhidos até aqui. Por isso, estou apostando que talvez ela derrotaria todos e seria salva por Urano quando estivesse enfrentando o Lorde Drákon dos ventos. Ou... - Algo acontece e ela resolve escapar. Acredito que seja a primeira opção. Alys, Chimalsi e Shada Momento bom. Treinamentos geralmente são bem chatinhos, não consigo gostar muito dessas partes, mas esse foi leve e agradável. Os elementos que os escolhidos possuem dão uma característica meio que única à eles. Gosto disso. Legal que, Shada tem poderes de Gelo! *o* gente. Muito foda isso! haha gostei demais dele criando as lanças, me lembrou o Suikyo. Mas o destaque total ficou por conta de Alys e sua aura Dourada. Jesus, a garota é diva em TUDO quanto é ponto. Na aparência, na aura, em tudo. Actoria - Saliência HAHAHAHAHAHAHAHA Gente. Fiquei pasmo com o que você mostrou ai. hahaha Iara é SALIENTE DEMAIS! Hahahahaha Como assim, já chega puxando o servo pela blusa e lançando na cama? haha eu queria ser servo dela. /sex /sex De fato, foi um excelente capítulo. Houveram tantos eventos bacanas de se ler que ficou difícil citar um como o melhor deles, ou o destaque. Pra mim, Iara, Hoshi/Kaze e Alys roubaram a cena do capítulo. haha Beijo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Fevereiro 7, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2014 Maninho, disse:Eita! Hahahaha Capítulo bem dinâmico, mana. Gostei demais desse. Você não estava brincando quando disse que esse foi o seu melhor capítulo desta temporada. Vamos ao pitacos. Eu falei Mas sinceramente, o motivo que me fez dizer isso foi devido a diversão que senti em escrevê-lo e fico feliz que tem gostado também!Feudo Jiyu - Japão Essa parte foi de tirar o fôlego. Na verdade, desde o início parece que eu estava prevendo que aconteceria algo impactante... A cena de Kaze e Hoshi discutindo, com direito ao Lorde ameaçar bater nela, foi muito bem descrita. Fiquei até pasmo vendo a reação, lembrou-me até cena de novela. haha sério mesmo! A parte final foi linda de morrer! Gostei DEMAIS! Primeiramente, por Hoshi ter ido já armada para a reunião, parecia que ela previa que algo ruim poderia acontecer... Somado com a revelação que caiu como uma bomba no lugar, nossa. Momento em que o leitor fica até sem fôlego. haha Engraçado que, vejo duas possibilidades: - Um conflito violento entre Hoshi e todo mundo ali presente. No caso, estou sentindo ( ) que ela tem um poder monstruoso e talvez seja até mais forte que todos os escolhidos até aqui. Por isso, estou apostando que talvez ela derrotaria todos e seria salva por Urano quando estivesse enfrentando o Lorde Drákon dos ventos. Ou... - Algo acontece e ela resolve escapar. Acredito que seja a primeira opção.Bem, essa cena é muito forte, tensa... Foi muito difícil escrevê-la até chegar nesse resultado e agradeço ao conselho de Fabricio ontem, que ao ler esse trecho pode me aconselhar a trabalhar mais ainda em cima dos sentimentos do casal. Não sabe o quanto eu estou feliz de ter conseguido isso! Na verdade, ela de fato sabia, mas no próximo você entenderá melhor como. A questão é que por saber ela já foi preparada para o provável combate que começaria após a verdade ser revelada. Não vou adiantar nada sobre o próximo capítulo, mas sobre comparação de poderes, é importante considerar que Alys e Chimalsi começaram suas história com o desenrolar da fic, já Shada e Hoshi, tem uma história antes da fic... Alys, Chimalsi e Shada Momento bom. Treinamentos geralmente são bem chatinhos, não consigo gostar muito dessas partes, mas esse foi leve e agradável. Os elementos que os escolhidos possuem dão uma característica meio que única à eles. Gosto disso. Legal que, Shada tem poderes de Gelo! *o* gente. Muito foda isso! haha gostei demais dele criando as lanças, me lembrou o Suikyo. Mas o destaque total ficou por conta de Alys e sua aura Dourada. Jesus, a garota é diva em TUDO quanto é ponto. Na aparência, na aura, em tudo.Rapaz, eu concordo contigo! Eu também não curto ler sobre treinamentos... Escrever essa cena foi difícil no sentido de fazê-la não ficar chata rss E fico feliz que não ficou! Na verdade, foram lâminas de gelo! E Shada não só controla o gelo, como qualquer variação da água! Alys é diva Actoria - Saliência HAHAHAHAHAHAHAHA Gente. Fiquei pasmo com o que você mostrou ai. hahaha Iara é SALIENTE DEMAIS! Hahahahaha Como assim, já chega puxando o servo pela blusa e lançando na cama? haha eu queria ser servo dela. De fato, foi um excelente capítulo. Houveram tantos eventos bacanas de se ler que ficou difícil citar um como o melhor deles, ou o destaque. Pra mim, Iara, Hoshi/Kaze e Alys roubaram a cena do capítulo. haha Beijo. kkkkkkkkkkkkkkkk Eu sei que você gostaria de ser servo dela e com certeza ela iria amar o Jubileu Iara é poderosa! Sabe o quer e busca conseguir de qualquer jeito. Quanto a Adel... Ele não é um mero servo... Oh maninho, muito obrigada de verdade! Beijos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 7, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2014 Ha tanto que pode ser comentado. Poderia dizer o quão sutil e necessário foram os "clichês" (o doce e inebriante recurso de aspas) para dar individualidade de tecnicas aos escolhidos. Dizer que Shada continua sendo um personagem apaixonante por ser um PAI e começar a enxergar em Chimalsi e Alys reflexo do filho que perdeu... E como isso é bonito. Talvez comentar a deliciosa química que existe entre o Hamer e a "senhorita", que parecem aqueles amigos de anos, de infância, com intimidade o suficiente para serem até mais que sinceros... Mas com a timidez necessária para deixar que apenas a própria presença ou o olhar falem por si. Comentar como Kaze é desconcertantemente... Único. Mesmo sendo vilão, agindo como tal, ha uma estranha e inquietante aura de "honestidade" nele que já vi em alguns anti-herois e até mesmo vilões. E compreendendo que, imagino eu, ninguém vá entender a referência, mas ela é a mais forte que penso no momento, o Drakon se assemelha a Top Gunder, de Metalder, um tokusatsu que hoje é clássico absoluto. Todavia não ha como deixar de lado ou não elencar a íntima cena do casal Vento e Estrela. Do momento em que as palavras se perdem e os olhos os traem... E mesmo ela, cega, tem que desviar o semblante para que seu "não" acabe por se transformar em "sim" e ele, tão senhor... Tão assustadoramente senhor, torna-se pequeno, humano e homem comum diante dos cabelos negros como a noite, o cálido rio sob a luz que o faz respirar... E se perder. Foi um capítulo extremamente delicado. Lindo. Parabéns. TenOh 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Fevereiro 8, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2014 (editado) Cinho, disse: Dizer que Shada continua sendo um personagem apaixonante por ser um PAI e começar a enxergar em Chimalsi e Alys reflexo do filho que perdeu... E como isso é bonito.Shada é especial. Talvez ele pense que pela idade, esteja ajudando os jovens com sua experiência. Todavia, esse contato pode estar sendo de ajuda para ele mesmo! Antes era só desejo de fazer justiça, agora, ele começa a ter algo a mais, embora não compreenda... Ainda...Talvez comentar a deliciosa química que existe entre o Hamer e a "senhorita", que parecem aqueles amigos de anos, de infância, com intimidade o suficiente para serem até mais que sinceros... Mas com a timidez necessária para deixar que apenas a própria presença ou o olhar falem por si.Exatamente! Você descreveu o jeito como enxergo Alys e Chimalsi. Uma amizade formada quase que a "força" pelas circunstancias da vida e que agora, começa a se tornar importante para ambos... Comentar como Kaze é desconcertantemente... Único. Mesmo sendo vilão, agindo como tal, ha uma estranha e inquietante aura de "honestidade" nele que já vi em alguns anti-herois e até mesmo vilões. E compreendendo que, imagino eu, ninguém vá entender a referência, mas ela é a mais forte que penso no momento, o Drakon se assemelha a Top Gunder, de Metalder, um tokusatsu que hoje é clássico absoluto.Entender Kaze está completamente ligado a conhecer seu passado. Ele o tornou único do jeito que é. Talvez ele tenha boas intenções por trás de suas atitudes, talvez ela tenha se deixado levar pelo poder, talvez ele tenha esperança ou talvez não... Só o tempo dirá...Todavia não ha como deixar de lado ou não elencar a íntima cena do casal Vento e Estrela. Do momento em que as palavras se perdem e os olhos os traem... E mesmo ela, cega, tem que desviar o semblante para que seu "não" acabe por se transformar em "sim" e ele, tão senhor... Tão assustadoramente senhor, torna-se pequeno, humano e homem comum diante dos cabelos negros como a noite, o cálido rio sob a luz que o faz respirar... E se perder.Essa cena foi extremamente especial para mim... Eu coloquei meu coração nela... Obrigada de coração pelo conselho ontem de trabalhar mais ainda o sentimentos do casal... Me possibilitou criar algo intenso e bonito... Foi um capítulo extremamente delicado. Lindo. Parabéns. Delicado foi seu comentário, Cinho...Fiquei realmente emocionada com a sensibilidade que teve ao ler minha fic.Obrigada de coração! Editado Fevereiro 8, 2014 por *Jeu* Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Fevereiro 8, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2014 Dois capítulos lidos. Toda a estruturação da história original tem agradou-me cada vez, perante a introdução dos vilões e dos Lordes Drakons e ainda mais sobre o Japão que está a ser mais desenvolvido que os outros. E ainda o treino dos Escolhidos e de como devem aproveitar seus poderes com mais eficácia. Bom trabalho, Jeu e continua assim que a tua história vai longe. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Fevereiro 8, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2014 Dois capítulos lidos. Toda a estruturação da história original tem agradou-me cada vez, perante a introdução dos vilões e dos Lordes Drakons e ainda mais sobre o Japão que está a ser mais desenvolvido que os outros. E ainda o treino dos Escolhidos e de como devem aproveitar seus poderes com mais eficácia. Bom trabalho, Jeu e continua assim que a tua história vai longe. Obrigada pelo comentário, Mystic! Espero continuar fazendo bons capítulos! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Fevereiro 9, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2014 Gostei muito desse capítulo! Sério, foi muito bom! Primeiro temos a participação daqueles que já tinham me conquistado no anterior: O núcleo oriental! Kaze com uma aura de honra, assim como o Fabricio falou, e Hoshi, com uma aura de gueixa silenciosa e mortal... Combinação foda! Aliás a cena deles foi muito interessante! Ali eles eram apenas humanos comuns, mesmo sendo "especiais" tudo estava de lado nessa hora. O seu trabalho na condução da cena é digna de muitos elogios. Também confesso que não sou muito fã de treinamentos, mas esse foi curto, e serviu para enriquecer mais os personagens. Fora que já justifica um melhor desempenho nas lutas vindouras... Aliás, estou sentindo falta de um pouco de ação, mas pelo ótimo gancho no final, acho que não vai tardar para acontecer... Parabéns Jeu! Abraços! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Fevereiro 10, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2014 E depois de um longo e rigoroso inverno verão insuportável que dura o ano todo aqui em Fortaleza, finalmente cheguei ao capítulo atual! Como tenho feito em outras fics, comentarei de forma mais abrangente agora, e a partir do próximo capítulo começo a comentar fatos mais específicos. - Aspectos Gerais Bom, como você mesma disse quando comentou na minha fic, o desafio de criar algo do zero é muito grande. Desenvolver um universo que transpire vida, com personagens pelos quais nos interessemos e queiramos conhecer melhor, uma trama que nos envolva e nos faça criar expectativas pelo próximo episódios, tudo isso a partir do NADA é uma tarefa brutal. E devo dizer que você vem conseguindo tocar todas estas frentes com muito êxito!Havia comentado com você no shout uma vez: o estilo de narrativa em primeira pessoa dos três primeiros capítulos não me fisgou muito. Não entenda mal. Ficaram bem escritos, a batalha foi interessante, a tragédia na cidade de Alys foi convincente, e Hergol como o "vilão cartão de visitas" cumpriu muito bem o seu papel. Só não é o estilo de narrativa que eu prefiro, logo isso é algo pessoal, não uma crítica. Porém do quarto capítulo em diante as coisas fluíram muito bem. Texto leve, envolvente, descrições na medida certa, diálogos naturais...enfim, tudo isso tem me agradado bastante. O aspecto das trilhas sonoras é muito válido. Eu mesmo penso em utilizar este recurso em momentos bem pontuais. É como se você adicionasse uma dimensão a mais, que proporcionará sensações que só os sons são capazes. Quantos filmes e seriados não se valeram deste recursos para aumentar sua carga dramática? Com textos não há porque ser diferente. Acho muito válido e nunca "pulo" as trilhas. Só acho válido ser algo dosado, para não ser uma coisa que fique quebrando a imersão do leitor (por ter que abrir um link no meio da história e tudo). Mas vc tem dosado bem. Um aspecto que curto muito, e que por já ter uma base estabelecida você vem utilizando bem mais nesta segunda temporada, é o aspecto da interação entre os personagens. Estas passagens sempre serão minhas preferidas. Os trechos que se passam no Éter e em Arctoria me agradam muito. É nestes trechos aparentemente simples que se encontra a alma dos personagens. A parte da pancadaria é apenas tudo o que é construído nestes capítulos de transição sendo externalizados em um clímax explosivo, mas que sem esta devida construção não significa nada. Parabéns por este aspecto! - Personagens Até o momento, todos vem me agradando bastante, sem exceções. Dos quatro escolhidos apresentados até o momento, Shada foi o que mais me cativou. Pelo visto foi o preferido da maioria por aqui hehe. Não tem jeito: sua introdução foi muito boa. De cara já ficamos tristes por ele por conta do que acontece com seu filho, o que nos faz querer a vingança de imediato a qualquer custo. E é isso que ele vai atrás de fazer, sem pensar duas vezes. A batalha toda contra Nerve foi muito bem construída, e o desfecho foi muito interessante. Como alguém havia dito: ao ir em direção do rio, nos levou a pensar que seria para poder se utilizar da água, mas na verdade ele quis evitar maiores danos à floresta. Boa sacada, e de acordo com suas origens.Chimalsi também não fica muito atrás. Talvez não tenha sido meu preferido por questões de gosto pessoal mesmo. O perfil do Shada "ressoa" mais comigo do que o de Chimalsi. Alys....o que dizer sobre ela? Bom, sem dúvidas é uma personagem cativante, e que vem agindo de uma forma até tranquila para quem viu seus pais morrerem da forma como morreram. Sem dúvidas há sentimentos bem pesados que ela tem internalizado (embora isso não esteja sendo mencionado), mas é uma bela demonstração de superação. Por ter sido a escolhida do Caos, anseio pela aparição deste Primordial. Suponho que seja o último a aparecer, e que esteja envolvido em algum tipo de plot twist. Hmm....aguardemos!Ah, e o que vem acontecendo nestes últimos episódios, que de repente todo mundo está se interessando por ela? Rsss.. acho válido, e de cara o que mais me agradou foi o Ponto tê-la cortejado. Minha torcida de momento, se for para ela "se arranjar" com alguém, seria com ele. Não só porque a personalidade do deus me agradou muito, como também pela peculiaridade de um relacionamento deus x humana. Isso dá margem para coisas bem interessantes, e acho que teria mais o que se extrair disso do que em um suposto envolvimento com o Chimalsi, por exemplo. Ah, e não esqueci da Hoshi. Sua introdução foi intrigante, e sua interação com o marido com certeza renderá passagens marcantes no futuro. Porém, aguardarei estar munido de mais informações para tirar uma conclusão melhor sobre ela.Bem, falemos dos bad boys da trama. Loris. LORIS! Me agradou desde sua aparição na fortaleza de Nerve. A descrição do visual dele bateu com um estereótipo que sempre me agrada nos animes/mangás, e isso contribuiu muito para ter de cara se tornado meu personagem preferido da fic como um todo até o momento, empatado com Ponto. Seu momento de introspecção no castelo de Arctoria, e o consequente diálogo com Iara foram muito bons para humanizá-lo e lhe conferir uma personalidade mais clara. Aliás, aproveitando o gancho...neste mesmo diálogo, achei que tivesse rolado uma "tensão sexual" entre os dois, e torci para estar certo. Mas posteriormente ela vai e se atraca com o Salim Mustafá das arábias. Não curti isso, mas entendo que na verdade não há o que não gostar: eu é que não havia pego bem o espírito da personagem inicialmente.UFA, quanto texto. Mas é isso! Aguardo ansiosamente os próximos capítulos, ainda mais você tendo dito que dará uma acelerada até o cap. 24, já que terá um período bastante ocupado em breve. Parabéns pelo excelente trabalho, Jeu! Abraço 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Fevereiro 10, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2014 Edu disse:Gostei muito desse capítulo! Sério, foi muito bom! Primeiro temos a participação daqueles que já tinham me conquistado no anterior: O núcleo oriental! Kaze com uma aura de honra, assim como o Fabricio falou, e Hoshi, com uma aura de gueixa silenciosa e mortal... Combinação foda! Aliás a cena deles foi muito interessante! Ali eles eram apenas humanos comuns, mesmo sendo "especiais" tudo estava de lado nessa hora. O seu trabalho na condução da cena é digna de muitos elogios.Que bom que gostou! Obrigada, Edu! Sério, fico muito feliz em saber que a cena foi bem descrita e que agradou! E foi exatamente isso! Ali eram dois humanos tendo o seu momento independente de tudo que os cerca... Kaze e Hoshi tem uma relação complicada, embora se amem. Tudo é muto intenso e tenso para eles e só tende a se complicar mais ainda de agora em diante. Também confesso que não sou muito fã de treinamentos, mas esse foi curto, e serviu para enriquecer mais os personagens. Fora que já justifica um melhor desempenho nas lutas vindouras...Rapaz, eu também não curto! Por isso resumi bastante mostrando apenas o que importava, que era de fato a capacidade deles de manipular seus poderes de outras formas e assim, não ter a necessidade de explicar o por que fulano ou ciclano conseguiu aquilo ou simplesmente evitar que ficasse forçado. Aliás, estou sentindo falta de um pouco de ação, mas pelo ótimo gancho no final, acho que não vai tardar para acontecer... Parabéns Jeu! Abraços!Calma! No próximo já tem quebra-quebra Eu sei que 5 capítulos de transição podem parecer muita coisa, mas eu falei e repito que só vou colocar porrada quando for momento certo. E ele chegou! Muito obrigada, Edu! Abraços também Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Fevereiro 10, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2014 (editado) Renato disse:E depois de um longo e rigoroso inverno verão insuportável que dura o ano todo aqui em Fortaleza, finalmente cheguei ao capítulo atual! Como tenho feito em outras fics, comentarei de forma mais abrangente agora, e a partir do próximo capítulo começo a comentar fatos mais específicos.É pra glorificar de pé! - Aspectos Gerais Bom, como você mesma disse quando comentou na minha fic, o desafio de criar algo do zero é muito grande. Desenvolver um universo que transpire vida, com personagens pelos quais nos interessemos e queiramos conhecer melhor, uma trama que nos envolva e nos faça criar expectativas pelo próximo episódios, tudo isso a partir do NADA é uma tarefa brutal. E devo dizer que você vem conseguindo tocar todas estas frentes com muito êxito!Rapaz, nem fale! A admito que senti vontade de jogar tudo para o ar uma vez justamente por isso... Mas eu vi que seria sacanagem com os leitores que já liam com regularidade, gostavam da fic e comigo mesma, que já tinha trabalhado tanto... Fico feliz de estar indo bem, de verdade!Havia comentado com você no shout uma vez: o estilo de narrativa em primeira pessoa dos três primeiros capítulos não me fisgou muito. Não entenda mal. Ficaram bem escritos, a batalha foi interessante, a tragédia na cidade de Alys foi convincente, e Hergol como o "vilão cartão de visitas" cumpriu muito bem o seu papel. Só não é o estilo de narrativa que eu prefiro, logo isso é algo pessoal, não uma crítica. Porém do quarto capítulo em diante as coisas fluíram muito bem. Texto leve, envolvente, descrições na medida certa, diálogos naturais...enfim, tudo isso tem me agradado bastante.Nem eu mesma estava gostando do resultado! Por isso assim que terminou toda aquela parte da Alys decidi que o próximos seriam em terceira pessoa e não me arrependo. Escrever se tornou prazeroso, pude desenvolver mais os diálogos, as descrições (que eram algo que eu tinha muita dificuldade) e, até os leitores começaram a gostar mais. O aspecto das trilhas sonoras é muito válido. Eu mesmo penso em utilizar este recurso em momentos bem pontuais. É como se você adicionasse uma dimensão a mais, que proporcionará sensações que só os sons são capazes. Quantos filmes e seriados não se valeram deste recursos para aumentar sua carga dramática? Com textos não há porque ser diferente. Acho muito válido e nunca "pulo" as trilhas. Só acho válido ser algo dosado, para não ser uma coisa que fique quebrando a imersão do leitor (por ter que abrir um link no meio da história e tudo). Mas vc tem dosado bem.Trilhas são algo que gosto de verdade... Sou quase uma colecionadora, pois a deixo no meu celular e as ouço normalmente como músicas comuns. Elas me ajudam muito a escrever... Confesso que alguns capítulos surgiram ao mesmo tempo que ouvia uma trilha. Como o capítulo onde Shada faz todo o ritual com o filho e parte atrás de Nerve. Mas é como você disse, tem que ter moderação, saber a dosagem senão ao invés de ajudar, quebra o ritmo da leitura. No próximo capítulo terá trilha!Um aspecto que curto muito, e que por já ter uma base estabelecida você vem utilizando bem mais nesta segunda temporada, é o aspecto da interação entre os personagens. Estas passagens sempre serão minhas preferidas. Os trechos que se passam no Éter e em Arctoria me agradam muito. É nestes trechos aparentemente simples que se encontra a alma dos personagens. A parte da pancadaria é apenas tudo o que é construído nestes capítulos de transição sendo externalizados em um clímax explosivo, mas que sem esta devida construção não significa nada. Parabéns por este aspecto!Obrigada! Eu curto demais trabalhar com essas interações, principalmente porque a partir delas eu posso soltar informações importantes sobre fatos a cerca da história, posso mostrar os laços que certos personagens tem para com outros, posso definir melhor a personalidade de cada um... E acaba sendo muito divertido. Batalhas são importantes e legais, mas sem capítulos de transição bem feitos, acabam se tornando forçadas e sem sentido.- Personagens Até o momento, todos vem me agradando bastante, sem exceções. Dos quatro escolhidos apresentados até o momento, Shada foi o que mais me cativou. Pelo visto foi o preferido da maioria por aqui hehe. Não tem jeito: sua introdução foi muito boa. De cara já ficamos tristes por ele por conta do que acontece com seu filho, o que nos faz querer a vingança de imediato a qualquer custo. E é isso que ele vai atrás de fazer, sem pensar duas vezes. A batalha toda contra Nerve foi muito bem construída, e o desfecho foi muito interessante. Como alguém havia dito: ao ir em direção do rio, nos levou a pensar que seria para poder se utilizar da água, mas na verdade ele quis evitar maiores danos à floresta. Boa sacada, e de acordo com suas origens. Chimalsi também não fica muito atrás. Talvez não tenha sido meu preferido por questões de gosto pessoal mesmo. O perfil do Shada "ressoa" mais comigo do que o de Chimalsi. Alys....o que dizer sobre ela? Bom, sem dúvidas é uma personagem cativante, e que vem agindo de uma forma até tranquila para quem viu seus pais morrerem da forma como morreram. Sem dúvidas há sentimentos bem pesados que ela tem internalizado (embora isso não esteja sendo mencionado), mas é uma bela demonstração de superação. Por ter sido a escolhida do Caos, anseio pela aparição deste Primordial. Suponho que seja o último a aparecer, e que esteja envolvido em algum tipo de plot twist. Hmm....aguardemos! Ah, e o que vem acontecendo nestes últimos episódios, que de repente todo mundo está se interessando por ela? Rsss.. acho válido, e de cara o que mais me agradou foi o Ponto tê-la cortejado. Minha torcida de momento, se for para ela "se arranjar" com alguém, seria com ele. Não só porque a personalidade do deus me agradou muito, como também pela peculiaridade de um relacionamento deus x humana. Isso dá margem para coisas bem interessantes, e acho que teria mais o que se extrair disso do que em um suposto envolvimento com o Chimalsi, por exemplo. Ah, e não esqueci da Hoshi. Sua introdução foi intrigante, e sua interação com o marido com certeza renderá passagens marcantes no futuro. Porém, aguardarei estar munido de mais informações para tirar uma conclusão melhor sobre ela.Shada é muito especial... Ele tem toda uma história antes da fic e isso o torna muito rico (espero que tenha lido a ficha dele e dos outros). Ele já tem uma personalidade bem construída, um preparo maior até em termos de ser um guerreiro escolhido, visto que Ponto já tinha entrado em contato com ele há muito tempo... Diferente de Alys e Chimalsi, ele já tem bastante maturidade, experiência de vida... Todavia, ele ainda precisa superar a grande dor que sente. Quanto a Caos, ele na verdade não pode aparecer da mesma forma que os outros... A existência dele não pode ser contida... Mas quem sabe ele não apareça de outra forma? Só o tempo dirá. Mesmo? Bem, eu gosto de lançar sementes de possibilidades... Alys x Chimalsi ou Alys x Ponto, Alys x Loris, Alys x Nobody rss Enfim, vamos ver o desenrolar das coisas... Afinal, existem muitas coisas que irão acontecer... Mas confesso que tenho certo casal pronto em minha mente! Caramba, e muito! É uma relação intensa e tensa rss Todavia, muito especial... Bem, falemos dos bad boys da trama. Loris. LORIS! Me agradou desde sua aparição na fortaleza de Nerve. A descrição do visual dele bateu com um estereótipo que sempre me agrada nos animes/mangás, e isso contribuiu muito para ter de cara se tornado meu personagem preferido da fic como um todo até o momento, empatado com Ponto. Seu momento de introspecção no castelo de Arctoria, e o consequente diálogo com Iara foram muito bons para humanizá-lo e lhe conferir uma personalidade mais clara. Aliás, aproveitando o gancho...neste mesmo diálogo, achei que tivesse rolado uma "tensão sexual" entre os dois, e torci para estar certo. Mas posteriormente ela vai e se atraca com o Salim Mustafá das arábias. Não curti isso, mas entendo que na verdade não há o que não gostar: eu é que não havia pego bem o espírito da personagem inicialmente.Lóris é um dos meus preferidos. Ele tem toda uma carga de sentimentos, ideias que nem foram abordados ainda na fic. Ele tem toda uma historia antes da mesma também... E mantém um dialogo diferente dos outros Lordes com Megali Kako. Não mesmo! Iara e Loris se respeitam, mas ele não a interessa sexualmente, e o contrário também é válido... Depois você vai entender por que rss Já Adel vale a pena prestar atenção em sua relação com ela. Mas eu entendo que o que pensou a respeito, mas nem tudo é o que parece em C.H.A.O.S. Tem que ler esperando se surpreender rss UFA, quanto texto. Mas é isso! Aguardo ansiosamente os próximos capítulos, ainda mais você tendo dito que dará uma acelerada até o cap. 24, já que terá um período bastante ocupado em breve. Parabéns pelo excelente trabalho, Jeu! Abraço Que bom! Fico feliz que tenha gostado ao ponto de continuar acompanhando E que a acelerada comece Muito obrigada, Renato!!! Abração! Editado Fevereiro 10, 2014 por *Jeu* Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Fevereiro 10, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2014 Renato, faltou um ponto sobre Alys e Chimalsi, mas teve bug no meu comentário e apagou Bem, Chimalsi e Alys estão crescendo com o desenrolar da fic, diferente de Shada que já tinha uma historia antes. Chima é imaturo e Alys despreparada, ambos inexperientes rss Sobre os sentimentos de Alys, bem... Ela tem uma forma complicada de lidar com eles que será decisiva mais tarde para a historia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Fevereiro 10, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2014 (editado) Hmm entendi. Você me pareceu um pouco tendenciosa ao falar de Chimalsi e Alys, então fiquei desconfiado quanto a serem o tal casal que você já tem em mente Mas continuarei torcendo por Ponto ou Loris, apesar disso hahah. Acho válida a inclusão de mais personagens femininas, para não termos todo o plantel masculino desejando a mesma garota né? Rss Obrigado pelas respostas, Jeu! Editado Fevereiro 10, 2014 por bizzyderyck 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.