Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 61 - A iminente aparição da espada! Invasão à sede da Palestra!


Posts Recomendados

 

Se não me engano, foi antes de utilizar o sangue de Athena para pegar a kamui da deusa. Foi uma dupla de espectros que não vou me recordar do nome...lembro que era uma mulher, e um gigante que usava um machado. Algum membro-enciclopédia por favor tire a dúvida.. :P

Eram dois homens. Queen de Alraune e Gordon de Minotauro, generais de Radamanthys.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Saint Seiya é sobre os bronzeados. Os dourados são personagens secundários. A inversão de papéis, iniciada em Lost Canvas, foi feita pura e simplesmente para agradar aos carentes por mais exibicionism

http://www.tv-asahi.co.jp/seiya-koga/story/0061/img/01.jpg Sinopse: Tendo estado resgatando vários cavaleiros em diversos lugares, Kouga chega a Palestra e se surpreende ao encontrar refugiados re

Estava percebendo algumas reclamações sobre a falta de destaque para os "new bronzeados" na nova fase de Omega. Yuna e os outros estariam apagados. Isso me lembrou uma reclamação muito constante em LC

Também concordo com o amigo, uma enquete para avaliar alguém que nem falou como Shiryu é ridículo. Faltou só colocar o Ikki também que nem existe.

 

Na minha humilde opinião o certo era, se eles fossem espertos unirem o útil ao agradável. Poderiam agradar a nova e velha geração, mas pelo visto é pedir demais.

Genbu poderia ter aparecido como outro cavaleiro de ouro de qualquer signo, teríamos mais um cavaleiro de ouro "legal" digamos. Libra estaria guardadinha para Shiryu.

 

Só acho que apesar de gostos, predileção, etc.em relação aos cinco de bronze serem de ouro (que eu concordo). Existe a lógica. E essa não existe em deixar cavaleiros como os outros quatro de bronze clássicos encostados vendo a cobra fumar.

Editado por Leo Saint
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Leo, o Genbu acabou virando um "mal" necessário, porque senão tivéssemos outro dourado como Libra, obrigatoriamente teríamos que colocar o Cisne como dourado para fazer dupla com o Shiryu, aí ia ficar aquela briguinha de porque Ikki e Shun não, botando só o Seiya a galera meio que aceita, porque já era o inevitável, a verdade é que temos 3 opções, Somente o Seiya como dourado, Seiya, Shiryu e Hyoga como dourados, ou todos os 5 como dourados, todos não iria dar certo porque iria atingir os fãs do Ikki e do Shun, somente os 3 , iria dividir a outra metade dos fãs do Fénix e Andrômeda, a situação tá tão crítica que já tão aceitando se o Shiryu trajar a armadura de Capricórnio, eu creio que seria a decisão mais certa a fazer acho que se botarem o Hyoga como dourado de aquário, obrigatoriamente o Shiryu tem que entrar na onda também, já que pelos menos esses 3 já eram figurinhas carimbadas como dourados, usando as armaduras de ouro em Poseidon, no filme do Abel e também em Hades,

 

Tipo eu entendo a sua opinião, só acho que isso iria levar aquele looping infinito de argumentações, na 1ª temporada então nem pensar, se promovessem todos a dourados nem luta das 12 casas iríamos ter, e se pensar bem não seria tão ruim assim, foi algo que os roteiristas decidiram, agora já foi, fora que voltando ao Genbu, acabou que saímos daquele ciclo de ter sempre o guardião de Libra com os golpes do Dragão, Genbu vai se mostrar um personagem totalmente novo, e vão fazer de tudo para que isso aconteça, colocando ele para usar inclusive as armas de Libra, ele vai ser um dourado de Libra mais agressivo, se é que podemos dizer assim, totalmente diferente do pacato Dohko e do tranquilo Shiryu

Editado por Benetynashi
Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal acha que armadura é patente do exercito. Pior que a culpa foi do mongolzão do Kurumada, que provavelmente nunca mais promoverá ninguem em ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal acha que armadura é patente do exercito. Pior que a culpa foi do mongolzão do Kurumada, que provavelmente nunca mais promoverá ninguem em ND.

 

Shina-san manda abraços virando amazona de ouro (pelo que dá totalmente a entender).

 

 

Então Leo, o Genbu acabou virando um "mal" necessário, porque senão tivéssemos outro dourado como Libra, obrigatoriamente teríamos que colocar o Cisne como dourado para fazer dupla com o Shiryu, aí ia ficar aquela briguinha de porque Ikki e Shun não, botando só o Seiya a galera meio que aceita, porque já era o inevitável, a verdade é que temos 3 opções, Somente o Seiya como dourado, Seiya, Shiryu e Hyoga como dourados, ou todos os 5 como dourados, todos não iria dar certo porque iria atingir os fãs do Ikki e do Shun, somente os 3 , iria dividir a outra metade dos fãs do Fénix e Andrômeda, a situação tá tão crítica que já tão aceitando se o Shiryu trajar a armadura de Capricórnio, eu creio que seria a decisão mais certa a fazer acho que se botarem o Hyoga como dourado de aquário, obrigatoriamente o Shiryu tem que entrar na onda também, já que pelos menos esses 3 já eram figurinhas carimbadas como dourados, usando as armaduras de ouro em Poseidon, no filme do Abel e também em Hades,

 

Tipo eu entendo a sua opinião, só acho que isso iria levar aquele looping infinito de argumentações, na 1ª temporada então nem pensar, se promovessem todos a dourados nem luta das 12 casas iríamos ter, e se pensar bem não seria tão ruim assim, foi algo que os roteiristas decidiram, agora já foi, fora que voltando ao Genbu, acabou que saímos daquele ciclo de ter sempre o guardião de Libra com os golpes do Dragão, Genbu vai se mostrar um personagem totalmente novo, e vão fazer de tudo para que isso aconteça, colocando ele para usar inclusive as armas de Libra, ele vai ser um dourado de Libra mais agressivo, se é que podemos dizer assim, totalmente diferente do pacato Dohko e do tranquilo Shiryu

 

 

Pois é como eu disse é questão de opinião e que já briguei aqui pra ser respeitada. Chegaram a chamar quem achava que os 5 de bronze clássicos como de ouro era leitor de fanfic. E pedi questão de ordem na hora por respeito.

 

Kurumada deixou bem livre a questão dos fans pensarem ou não nos cinco com armaduras de ouro. Até Poseidon eu estava bem conformado apenas com Seiya, Shiryu e Hyoga como naturais herdeiros. Mas em Hades vendo os irmãos Ikki e Shun, ao mesmo tempo, trajando as gloriosas armaduras de Leão e Virgem só pude pensar que não vestirão antes pelo fato de seus possuidores estarem bem ativos, ainda mais se tratando de Aiolia e Shaka.

 

Respeito muito também quem acha que não, só que até para abrir caminhos para novos cavaleiros de bronze, no momento em que Ômega foi anunciado, pensei que seria o óbvio e não foi. Vida que segue.

 

Mas é o que falei, fato é que a lógica não permite pensar em Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki esperando a batata assar, por tudo o que já passaram.

O Genbu é um bom trabalho deles, e como você falou é interessante ser um cavaleiro de Libra diferente, porém perderam uma bela chance de mais um cavaleiro de ouro imponente.

 

No fundo, no fundo, como já li aqui o melhor para Ômega teria sido os burros dos roteiristas terem dado um lapso temporal maior para não cogitarmos a possibilidade dos clássicos.

Editado por Leo Saint
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é como eu disse é questão de opinião e que já briguei aqui pra ser respeitada. Chegaram a chamar quem achava que os 5 de bronze clássicos como de ouro era leitor de fanfic. E pedi questão de ordem na hora por respeito.

 

Kurumada deixou bem livre a questão dos fans pensarem ou não nos cinco com armaduras de ouro. Até Poseidon eu estava bem conformado apenas com Seiya, Shiryu e Hyoga como naturais herdeiros. Mas em Hades vendo os irmãos Ikki e Shun, ao mesmo tempo, trajando as gloriosas armaduras de Leão e Virgem só pude pensar que não vestirão antes pelo fato de seus possuidores estarem bem ativos, ainda mais se tratando de Aiolia e Shaka.

 

O Genbu é um bom trabalho deles, e como você falou é interessante ser um cavaleiro de Libra diferente, porém perderam uma bela chance de mais um cavaleiro de ouro imponente.

 

Meus últimos 2 centavos para essa questão , rsrsr

 

Eu particularmente no que diz respeito aos 5 bronzeados, entendo que Fénix e Andrômeda tem características muito peculiares que os diferem dos demais, po enquadrar o Shun como virgem fica meio forçado, o cavaleiro de Virgem geralmente tem laços com o budismo, é muito ignorante por ser conhecido como o cavaleiro mais próximo de "deus", não combina com o Shun ( fora que muita gente comprava o boneco de CDZ do Shun, justamente por causa das correntes )

 

O Fénix é outra caso atípico, eu sempre achei que ele combinava muito mais com Cancer do que com Leão, penso que um combo de técnicas do Fénix e do Cancer ficaria forte demais para um mesmo cavaleiro, aliás se armadura de Gêmeos fosse mandada para os Elísios, todos iriam achar natural o Fénix ser de gêmeos, devido a sua dualidade, um dia já foi mau, agora é do bem, ( você sabe que fã quando quer algo, ele força muito a barra mesmo ). Fora o fato que a armadura de Fénix possui uma habilidade que nenhuma outra possui, bom não cabe ficar citando muitos exemplos, acho que você já pescou a ideia.

 

Já no caso do Seiya, Shiryu e Hyoga seria algo natural, Seiya abraçou o legado do Aioros, a série leva seu nome, ele possui a alcunha de matador de deuses, Dragão e Cisne foram treinados por cavaleiros de ouro, seria um processo normal eles um dia virarem dourados, já que tanto o Shiryu como o Hyoga possuem as mesmas técnicas de seus mestres, que foram dourados, não digo que seria algo obrigatório, mas uma tendência a eles serem dourados, mas entendo quem acha que Shun e Fénix poderiam ser dourados também, só acho que os signos deles não se "encaixam"

 

Com relação ao Genbu, eles tão tentando dar um sentido oposto ao sempre pacífico dourado de Libra, igual fizeram com o Harbinger em comparação com o tranquilo Aldebaran, e parece que tá funcionando, o fato é que o Genbu foi colocado na história de uma maneira muitoo forçada, e agora estão querendo corrigir isso, espero que dê certo,

 

Sobre os Lendários, quem sabe eles não venham a aparecer para lutar e derrotar o boss final? talvez estejam guardando o melhor para o final...

Editado por Benetynashi
Link para o post
Compartilhar em outros sites

se serpentario era uma armadura dourada, nao ha promoção, mas mudança de status de armadura, no caso retorno ao status original. Ou seja, pela logica, Shina nunca foi prateada, so achava que era.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Meus últimos 2 centavos para essa questão , rsrsr

 

Eu particularmente no que diz respeito aos 5 bronzeados, entendo que Fénix e Andrômeda tem características muito peculiares que os diferem dos demais, po enquadrar o Shun como virgem fica meio forçado, o cavaleiro de Virgem geralmente tem laços com o budismo, é muito ignorante por ser conhecido como o cavaleiro mais próximo de "deus", não combina com o Shun ( fora que muita gente comprava o boneco de CDZ do Shun, justamente por causa das correntes )

 

O Fénix é outra caso atípico, eu sempre achei que ele combinava muito mais com Cancer do que com Leão, penso que um combo de técnicas do Fénix e do Cancer ficaria forte demais para um mesmo cavaleiro, aliás se armadura de Gêmeos fosse mandada para os Elísios, todos iriam achar natural o Fénix ser de gêmeos, devido a sua dualidade, um dia já foi mau, agora é do bem, ( você sabe que fã quando quer algo, ele força muito a barra mesmo ). Fora o fato que a armadura de Fénix possui uma habilidade que nenhuma outra possui, bom não cabe ficar citando muitos exemplos, acho que você já pescou a ideia.

 

Já no caso do Seiya, Shiryu e Hyoga seria algo natural, Seiya abraçou o legado do Aioros, a série leva seu nome, ele possui a alcunha de matador de deuses, Dragão e Cisne foram treinados por cavaleiros de ouro, seria um processo normal eles um dia virarem dourados, já que tanto o Shiryu como o Hyoga possuem as mesmas técnicas de seus mestres, que foram dourados, não digo que seria algo obrigatório, mas uma tendência a eles serem dourados, mas entendo quem acha que Shun e Fénix poderiam ser dourados também, só acho que os signos deles não se "encaixam"

 

Com relação ao Genbu, eles tão tentando dar um sentido oposto ao sempre pacífico dourado de Libra, igual fizeram com o Harbinger em comparação com o tranquilo Aldebaran, e parece que tá funcionando, o fato é que o Genbu foi colocado na história de uma maneira muitoo forçada, e agora estão querendo corrigir isso, espero que dê certo,

 

Sobre os Lendários, quem sabe eles não venham a aparecer para lutar e derrotar o boss final? talvez estejam guardando o melhor para o final...

 

Respeito a lógica que expôs muito bem e sua opinião sobre Shun e Ikki.

 

Mas acho que se quivoca ao citar que os signos de ambos não se encaixam. Se as técnicas não encaixam, psicologicamente ao apresentado pela série são virgem e leão sem tirar nem por.

 

Pra ser direto e franco, Kurumada desde o começo havia dados as cartas dos signos de Ikki e Shun. Ikki nada tem de estilo Máscara da Morte/Manigold sádico palhaço, que brinca com seu adversário. E menos de gêmeos, (que lhe falta a cópia, pra ficar no exemplo) a dualidade ou a loucura, sendo mais exato inexiste, ele escolheu seu lado e não sofreu com isso, fora ausência de golpes dimensionais.

 

O perfil do Phoenix bate diretamente com Leão, toma suas decisões sem arrependimentos ainda que equivocado e mesmo sendo lobo solitário, adora aparecer para demonstrar sua força agressivamente, como todo bom leonino. E Shun carrega exatamente o que é virgem a calma inerente e o auto-sacrifício. Acho incrível as pessoas não associarem todos os cavaleiros de virgem suicidas diretamente ao Shun que já tentou se matar N vezes.

 

Onde quero chegar é que se formos basear somente pelo golpes apenas Hyoga e Shiryu (até por serem treinados pelos golds) poderiam assumir. Seiya o único que vias de fato virou, continua dando seus meteoros até hoje. Os golpes não são lá muito importantes então.

 

Por isso até entendo você falando que Genbu de Libra é legal por não usar um golpe "alguma coisa" do dragão.

 

E existe a perfeita chance dos que alegam Shun e Ikki também não trajarem as gold cloths. O argumento de que a Lendária Phoenix Imortal é melhor, é muito bom =)

 

 

se serpentario era uma armadura dourada, nao ha promoção, mas mudança de status de armadura, no caso retorno ao status original. Ou seja, pela logica, Shina nunca foi prateada, so achava que era.

 

Ela não que achava que era, simplesmente seu status era prata, mas de fato era prata que virou ouro, afinal. Há uma diferença mesmo como você falou a armadura muda. Mas as armaduras são tratadas desde o começo como patentes dentro do Santuário e isso ficou bem evidente principalmente com Ômega frisando na reunião pré-guerra.

Editado por Leo Saint
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O off-topic tomou conta por aqui, hein? Rs..

Enfim, antes que alguém peça gentilmente para encerrar este assunto, vou só dar um pitaco nessa questão dos lendários de bronze e suas armaduras de ouro: como já foi dito pelo Benetynashi, Hyoga e Shiryu foram treinados diretamente pelos cavaleiros de Aquário e Libra respectivamente, logo, tinham um envolvimento profundo com seus mestres e seriam naturalmente seus sucessores. O Seiya herdou de Aiolos a responsabilidade de proteger Athena, e por isso recebe a armadura de Sagitário em situações aonde a deusa está em extremo perigo. As pontas estão amarradas, tudo faz sentido, e não há questionamento sobre estes casos.

Ikki e Shun, por mais que os fãs de ambos, órfãos por não tê-los visto em momentos triunfais recebendo armaduras douradas, tentem racionalizar, achar lógicas de comportamento entre Aiolia e Ikki, ou Shaka e Shun, francamente, é forçar a barra. Eles não possuem relação nenhuma com tais cavaleiros e/ou constelações zodiacais. Não houve nenhum indício que eles fossem sucessores destes dourados, em momento algum na série. Não há um diálogo, uma troca de conhecimento, um nada!

Concordo que é estranho que dos cinco cavaleiros, só Ikki e Shun fiquem de fora da "festa". Desde pirralho eu achava aquilo esquisito. Porém, se fosse para torná-los decendentes de fato de alguma armadura dourada, teria que ser trabalhado um contexto para isso, e não simplesmente sortear uma para cada um e torná-los seus novos portadores.

A situação nos Campos Elíseos foi emergencial, logo, foram enviadas armaduras para os cinco. Por mera estética, talvez, Kurumada tenha decidido pela de Leão e Virgem. Ficar aqui achando milhões de embasamentos e comparações entre as personalidades de um e de outro é muito vago, e algo que a série não deu informação nenhuma sobre.

Enfim, pitaco dado, de volta ao assunto do tópico! Hehehe

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Ikki e o Aioria sequer se cruzaram no manga. A unica relação do Shaka com o Shun foi que o virginiano doou sangue pra ressuscitar sua armadura, e o fez citando o Ikki como motivação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como já foi dito pelo Benetynashi, Hyoga e Shiryu foram treinados diretamente pelos cavaleiros de Aquário e Libra respectivamente, logo, tinham um envolvimento profundo com seus mestres e seriam naturalmente seus sucessores. O Seiya herdou de Aiolos a responsabilidade de proteger Athena, e por isso recebe a armadura de Sagitário em situações aonde a deusa está em extremo perigo. As pontas estão amarradas, tudo faz sentido, e não há questionamento sobre estes casos.

 

Ikki e Shun, por mais que os fãs de ambos, órfãos por não tê-los visto em momentos triunfais recebendo armaduras douradas, tentem racionalizar, achar lógicas de comportamento entre Aiolia e Ikki, ou Shaka e Shun, francamente, é forçar a barra. Eles não possuem relação nenhuma com tais cavaleiros e/ou constelações zodiacais. Não houve nenhum indício que eles fossem sucessores destes dourados, em momento algum na série. Não há um diálogo, uma troca de conhecimento, um nada!

 

Concordo que é estranho que dos cinco cavaleiros, só Ikki e Shun fiquem de fora da "festa". Desde pirralho eu achava aquilo esquisito. Porém, se fosse para torná-los decendentes de fato de alguma armadura dourada, teria que ser trabalhado um contexto para isso, e não simplesmente sortear uma para cada um e torná-los seus novos portadores.

 

A situação nos Campos Elíseos foi emergencial, logo, foram enviadas armaduras para os cinco. Por mera estética, talvez, Kurumada tenha decidido pela de Leão e Virgem. Ficar aqui achando milhões de embasamentos e comparações entre as personalidades de um e de outro é muito vago, e algo que a série não deu informação nenhuma sobre.

 

Eu penso assim também, para mim lá no Elísios Kuramada quis dar é um tapa na cara de muita gente, todos viam o Shun como um fraco, Kuramada tratou logo de enviar a armadura do cavaleiro de ouro de Virgem, por causa da fama do Shaka, ele fez isso para fazer um balanceamento sacas, o Fénix não podia ficar por menos, botaram logo ele como sendo de Leão.

 

Se havia uma ideia dos 5 virarem cavaleiros de ouro no futuro, que fosse criado um projeto em cima disso, com pistas aqui e acolá, diálogos, cenas, lembranças, em fim, nada disso foi feito, é igual dizer que Shiryu precisa ser de Capricórnio porque usou a armadura em uma situação especial, foi apenas isso, do resto eu concordo inteiramente com você !

 

E segundo os spolers que saíram, parece que o Genbu vai mesmo morrer, e teremos novamente o trio ternura como dourados, fazer o que, não se pode fazer um omelete sem se quebrar alguns ovos

 

@ Leo : O Bizzy disse exatamente o que eu penso dessa situação, os 5 poderiam virar com certeza cavaleiros de ouro no futuro, o problema é que as coisas não podiam ser jogadas, deveria ser feito um estudo prévio de como encaixariam o Shun e Fénix no futuro, fora o lance das suas armaduras que tem características únicas, e fica até melhor o Fénix sendo um bronzeado, a galera olha e pensa olha lá um mísero cavaleiro de bronze, e o cara vai e detona todo mundo, estilo Hakurei e Orfeu como sendo apenas cavaleiros de pratas, mas com poder se igualando ao dos cavaleiros de ouro

Editado por Benetynashi
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, as fichas dos personagens foram divulgadas bem no início do mangá (provavelmente nos primeiros tankohons), nas quais constavam suas datas de nascimento, e foi nisso que foi baseada a escolha das armaduras do Shun e do Ikki. Eles apenas vestiram os trajes referentes aos seus signos... não tem nada de tão mirabolante nisso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

off-topic: (hehehe foi mal)

e até na minha opinião ikki trocar fênix por leão é um retrocesso pra ele, ele é mt mais imponente como fênix do que como qualquer dourado que ele fosse.

 

topic:

genbu deverá se despedir de ômega em grande estilo, uma luta de espada... espero que caprichem

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Morre Genbu \o/ Libra é Shyriu!

pistas foram dadas com a versão Omega da armadura de Andromeda e o retorno das caixas de pandoras. A armadura de Libra será destruída neste combate juntamente com Genbu para o Shiroca restaurar e assumir este posto de cavaleiro para a alegria do filho.

 

Sempre temos que ter um cavaleiro de ouro sacrificado que demonstre quanto é forte estes palasitos de 1º classe para dizer: Ohh ele derrotou até um cavaleiro de ouro e agora cavaleiros de bronze.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O off-topic tomou conta por aqui, hein? Rs..

 

Enfim, antes que alguém peça gentilmente para encerrar este assunto, vou só dar um pitaco nessa questão dos lendários de bronze e suas armaduras de ouro: como já foi dito pelo Benetynashi, Hyoga e Shiryu foram treinados diretamente pelos cavaleiros de Aquário e Libra respectivamente, logo, tinham um envolvimento profundo com seus mestres e seriam naturalmente seus sucessores. O Seiya herdou de Aiolos a responsabilidade de proteger Athena, e por isso recebe a armadura de Sagitário em situações aonde a deusa está em extremo perigo. As pontas estão amarradas, tudo faz sentido, e não há questionamento sobre estes casos.

 

Ikki e Shun, por mais que os fãs de ambos, órfãos por não tê-los visto em momentos triunfais recebendo armaduras douradas, tentem racionalizar, achar lógicas de comportamento entre Aiolia e Ikki, ou Shaka e Shun, francamente, é forçar a barra. Eles não possuem relação nenhuma com tais cavaleiros e/ou constelações zodiacais. Não houve nenhum indício que eles fossem sucessores destes dourados, em momento algum na série. Não há um diálogo, uma troca de conhecimento, um nada!

 

Concordo que é estranho que dos cinco cavaleiros, só Ikki e Shun fiquem de fora da "festa". Desde pirralho eu achava aquilo esquisito. Porém, se fosse para torná-los decendentes de fato de alguma armadura dourada, teria que ser trabalhado um contexto para isso, e não simplesmente sortear uma para cada um e torná-los seus novos portadores.

 

A situação nos Campos Elíseos foi emergencial, logo, foram enviadas armaduras para os cinco. Por mera estética, talvez, Kurumada tenha decidido pela de Leão e Virgem. Ficar aqui achando milhões de embasamentos e comparações entre as personalidades de um e de outro é muito vago, e algo que a série não deu informação nenhuma sobre.

 

Enfim, pitaco dado, de volta ao assunto do tópico! Hehehe

 

 

 

Eu penso assim também, para mim lá no Elísios Kuramada quis dar é um tapa na cara de muita gente, todos viam o Shun como um fraco, Kuramada tratou logo de enviar a armadura do cavaleiro de ouro de Virgem, por causa da fama do Shaka, ele fez isso para fazer um balanceamento sacas, o Fénix não podia ficar por menos, botaram logo ele como sendo de Leão.

 

Se havia uma ideia dos 5 virarem cavaleiros de ouro no futuro, que fosse criado um projeto em cima disso, com pistas aqui e acolá, diálogos, cenas, lembranças, em fim, nada disso foi feito, é igual dizer que Shiryu precisa ser de Capricórnio porque usou a armadura em uma situação especial, foi apenas isso, do resto eu concordo inteiramente com você !

 

E segundo os spolers que saíram, parece que o Genbu vai mesmo morrer, e teremos novamente o trio ternura como dourados, fazer o que, não se pode fazer um omelete sem se quebrar alguns ovos

 

@ Leo : O Bizzy disse exatamente o que eu penso dessa situação, os 5 poderiam virar com certeza cavaleiros de ouro no futuro, o problema é que as coisas não podiam ser jogadas, deveria ser feito um estudo prévio de como encaixariam o Shun e Fénix no futuro, fora o lance das suas armaduras que tem características únicas, e fica até melhor o Fénix sendo um bronzeado, a galera olha e pensa olha lá um mísero cavaleiro de bronze, e o cara vai e detona todo mundo, estilo Hakurei e Orfeu como sendo apenas cavaleiros de pratas, mas com poder se igualando ao dos cavaleiros de ouro

 

 

Se não me engano, as fichas dos personagens foram divulgadas bem no início do mangá (provavelmente nos primeiros tankohons), nas quais constavam suas datas de nascimento, e foi nisso que foi baseada a escolha das armaduras do Shun e do Ikki. Eles apenas vestiram os trajes referentes aos seus signos... não tem nada de tão mirabolante nisso.

 

 

Não tive tempo até hoje para checar como andava aqui, maldita faculdade/trabalho kkkkkkk

 

Como já falei tudo que os amigos citaram também tem lógica, o que eu acho estranho e você desconsiderarem completamente o outro lado da história.

Kurumada deixou em aberto a possibilidade, não é algo fechado.

 

Mas os nobres colegas se equivocam ao querer colocar como "jogada", sem pensar a relação de Shun e Ikki com Virgem e Leão a qual não falei antes porque não achei que precisaria, notem o último quote que dei do nobre amigo Augusto. Ele não escolheu as armadura de ouro de Shun e Ikki em Hades não. Suas datas de nascimento estavam definidas desde o começo do mangá. Sempre houve a expectativa de Ikki de Leão e Shun de Virgem, desde de antes de Hades.

 

Há de se salientar que Aiolia e Shaka em eventos anteriores ao muro das lamentações eram cavaleiros ativos, então qualquer possibilidade de repasse não existia. Seiya, pela lógica inexistente de golpes e treinamento que recebeu, também não poderia ser o cavaleiro de ouro de Sagitário disparando Pegasus Ryu Sei Ken por ai.

 

Só por termos de argumentação, se Kurumada não quisesse dar corda para Leo Ikki e Virgo Shaka, não teria dado o gostinho de assim faze-lo em Elísios, logo após a morte dos titulares dessas armaduras.

 

Mas é legal esse tipo de argumentação, ainda mais de forma histórica e respeitosa. Kurumada sempre dá margens a interpretações dos fans. Eu mesmo, e fica óbvio, sou grande fã das armaduras de ouro. Depois da completa destruição das armaduras de Sagitário, Libra, Aquário, Virgem e Leão nos Elísios, achava que no futuro poderíamos ter a ressurreição das mesma pelo sangue de Athena e teríamos algo supra-sumo como a Armadura divina de Ouro.

Editado por Leo Saint
Link para o post
Compartilhar em outros sites

notem o último quote que dei do nobre amigo Augusto. Ele não escolheu as armadura de ouro de Shun e Ikki em Hades não. Suas datas de nascimento estavam definidas desde o começo do mangá. Sempre houve a expectativa de Ikki de Leão e Shun de Virgem, desde de antes de Hades.

Seiya, pela lógica inexistente de golpes e treinamento que recebeu, também não poderia ser o cavaleiro de ouro de Sagitário disparando Pegasus Ryu Sei Ken por ai.

 

Mas @Leo, se você for reparar, na prática o Pégasus Ryu Sei Ken do Seiya é uma cópia do Trovão Atômico do Aioros de Sagitário, fora que o nome do Seiya traduzido seria flecha estelar, desde a saga da guerra galática o Kuramada já dava pistas que o Seiya seria escolhido pela armadura de Sagitário, e o Shiryu e Hyoga foram treinados por seus mestres que eram também cavaleiros de ouro.

 

O que é estranho no lance das técnicas por exemplo, é tentar colocar o Shun como cavaleiro de ouro de Escorpião se nem a Agulha Escarlate ele tem, precisa existir uma sintonia entre caráter/personalidade do cavaleiro com a sua armadura/constelação, o Shun nunca poderia ser o cavaleiro de Escorpião, justamente porque não iria existir uma sintonia entre sua personalidade e a referida Constelação, impossibilitando assim o desenvolvimento de técnicas da Constelação de Escorpião, o Shun não gosta de torturar seus adversários por causa da personalidade, a mesma analogia ao perfil do Shun que não combina com Virgem, pelos traços de budismo que o cavaleiro de virgem carrega que nunca foram vistos em Shun.

 

Sobre a data dos cavaleiros, eles teriam que nascer algum dia né Leo, rsrs. Sobre usar armadura em Elísios não diz muita coisa, o Saga já chegou a usar as sapuris, o Shiryu usou a armadura de Capricórnio, Ikki trajou a armadura de Sagitário, Seiya usou a armadura de odin, são situações emergências e pedem medidas extremas, não caracterizando assim algum vínculo duradouro com a referida armadura.

E com a morte do Genbu, o Shiryu poderá "voltar" a ser novamente o cavaleiro de ouro de Libra, nada contra o Genbu, mas o Shiryu possui mais fãs, e a Toei cedeu ao chororô.

 

@ Bizzyderyck : Não, apenas na abertura da nova temporada do ômega.

Editado por Benetynashi
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas @Leo, se você for reparar, na prática o Pégasus Ryu Sei Ken do Seiya é uma cópia do Trovão Atômico do Aioros de Sagitário, fora que o nome do Seiya traduzido seria flecha estelar, desde a saga da guerra galática o Kuramada já dava pistas que o Seiya seria escolhido pela armadura de Sagitário, e o Shiryu e Hyoga foram treinados por seus mestres que eram também cavaleiros de ouro.

 

O que é estranho no lance das técnicas por exemplo, é tentar colocar o Shun como cavaleiro de ouro de Escorpião se nem a Agulha Escarlate ele tem, precisa existir uma sintonia entre caráter/personalidade do cavaleiro com a sua armadura/constelação, o Shun nunca poderia ser o cavaleiro de Escorpião, justamente porque não iria existir uma sintonia entre sua personalidade e a referida Constelação, impossibilitando assim o desenvolvimento de técnicas da Constelação de Escorpião, o Shun não gosta de torturar seus adversários por causa da personalidade, a mesma analogia ao perfil do Shun que não combina com Virgem, pelos traços de budismo que o cavaleiro de virgem carrega que nunca foram vistos em Shun.

 

Sobre a data dos cavaleiros, eles teriam que nascer algum dia né Leo, rsrs. Sobre usar armadura em Elísios não diz muita coisa, o Saga já chegou a usar as sapuris, o Shiryu usou a armadura de Capricórnio, Ikki trajou a armadura de Sagitário, Seiya usou a armadura de odin, são situações emergências e pedem medidas extremas, não caracterizando assim algum vínculo duradouro com a referida armadura.

E com a morte do Genbu, o Shiryu poderá "voltar" a ser novamente o cavaleiro de ouro de Libra, nada contra o Genbu, mas o Shiryu possui mais fãs, e a Toei cedeu ao chororô.

 

@ Bizzyderyck : Não, apenas na abertura da nova temporada do ômega.

 

Sim ela é parecida na execução mas não busque lógica onde não há com um cavaleiro de sagitário gritando meteoro de pégasos com o Pégasos atrás dele.

 

Se não for discípulo de Buda ou disparar Lightning Plasma nunca teremos outros cavaleiros de virgem e leão? Kaiser tinha um leão gigante, nem por isso Regulus ou Aiolia tinha... O Seiya é o maior exemplo que as técnicas não são regra pra nada em SS.

 

Você está respeitando mais analogia do Shun não ser ligado ao budismo que a própria relação sacrifício de Andrômeda e Virgem. O que eu quero ilustrar é exatamente essa abertura que Kurumada nos dá para analisarmos fatos de maneiras distintas.

 

Mas o engraçado é você jogar no lixo a data de nascimento que o Kurumada deu para Shun e Ikki, logo em uma história baseada em zodíaco. Ironia? Como já disse, pra que ele se daria o trabalho de dar as armaduras de ouro respectivas aos dois no final? Se ele queria que o detalhe passasse despercebido passaria sem problemas naquela altura.

 

Recomendo a leitura da enciclopédia oficial dos cavaleiros do zodíaco, meu livro de cabeceira na adolescência. Onde inclusive há citações várias vezes sobre Shun e Ikki quando vestiram as armaduras de suas constelações da elíptica. Pra quem não tem a versão física: http://www.mediafire.com/download/bd03rvldd6pb69i/Enciclop%C3%A9dia+Cavaleiros+do+Zod%C3%ADaco.rar

 

Inclusive lá o questionamento levantado por mim aqui é feito sobre o que vai acontecer com as armaduras de ouro destruídas por Thanatos (que desconfio Kurumada ainda abordará).

 

Mas de toda forma melhor pararmos por aqui, não estou tentando convencer ninguém que você está errado. A sua lógica está certa e a minha também.

Editado por Leo Saint
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se esqueçam também o que é falado em Poseidon (Mangá) na luta entre Aldebaran e Sorento...

Todos sabem que eu era extremamente favorável a promoção dos cinco bronzeados ( EM OMEGA) a dourados pelo acontecimentos em Poseidon e Hades...

 

Na minha opinião, a última chance coerente dos outros bronzeados serem promovidos deveria ter sido na derrota de APSU. Gembu devolveria a armadura para Shiriyu , Fudou destituído por Athena por ter sido escolhido como cavaleiro de ouro por Marte...

 

Acho ridículo Shiriyu herdar a armadura de Libra sucedendo Gembu...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...