Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 61 - A iminente aparição da espada! Invasão à sede da Palestra!

Posts Recomendados

Excelente episodio. Estão armando uma boa tensão para esta temporada.

Esta temporada tem lutas muito mais memoráveis que a primeira, além de eventos mais interessantes. Uma pena que a tal "batalha campal", tão desejada pelos fãs, ainda não será desta vez que irá acontecer...

Agora um ponto que NAO GOSTEI: A "grande experiência" de Genbu: De onde ela saiu??????

Ok, foi treinado pelo Mestre Anciao, mas em termos de combate ele tem MENOS experiencia que os proprios bronzeados. Ele é MAIS NOVATO que o proprio Kouga, pegou a armadura dia desses e quer dar lição na moçada. A não ser q mostre q ele era alguma coisa antes, mas a priori a unica luta de Genbu foi contra Tokisada. A Toei quis coloca-lo como um personagem cheio de experiencia, como se fosse cavaleiro de ouro há anos e manjasse de todas as paradas. Ele não é, ficou mto estranho isso aí. Teria sido bem melhor se o Shun tivesse ido a Palaestra para dar essa aulinha (aí sim!)

Do mesmo jeito que Harbinger lutou com muita gente, Genbu deve tê-lo feito também. Ou você acha que Marte chamou ele só pelo cosmo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Saint Seiya é sobre os bronzeados. Os dourados são personagens secundários. A inversão de papéis, iniciada em Lost Canvas, foi feita pura e simplesmente para agradar aos carentes por mais exibicionism

http://www.tv-asahi.co.jp/seiya-koga/story/0061/img/01.jpg Sinopse: Tendo estado resgatando vários cavaleiros em diversos lugares, Kouga chega a Palestra e se surpreende ao encontrar refugiados re

Estava percebendo algumas reclamações sobre a falta de destaque para os "new bronzeados" na nova fase de Omega. Yuna e os outros estariam apagados. Isso me lembrou uma reclamação muito constante em LC

Marte não "chamou" Genbu. O que se entende é que ele praticamente se "auto-declarou" Libra.

Além disso, questiono a experiencia como cavaleiro, experiencia em utilizar armadura + cosmo em batalhas, que é o que ele quis ensinar nesse episodio.

Link para o post

Marte não "chamou" Genbu. O que se entende é que ele praticamente se "auto-declarou" Libra.

Além disso, questiono a experiencia como cavaleiro, experiencia em utilizar armadura + cosmo em batalhas, que é o que ele quis ensinar nesse episodio.

na verdade, ele so repetiu o que o Dohko lhe falou. Talvez a experiência se deva a reflexões, depois do periodo lek piranha que o afastou do treino e o fez voltar depois para buscar a armadura de Libra, agora ja esclarecido.

A base estava lá, apesar de, oficialmente, nao ter participado de nenhuma grande batalha.

Ate porque, para ser cavaleiro de ouro, tem que ter talento/setimo sentido pleno e dominado. E, segundo os dourados do clássico, os sinais surgem ainda na infancia.

Link para o post

na verdade, ele so repetiu o que o Dohko lhe falou. Talvez a experiência se deva a reflexões, depois do periodo lek piranha que o afastou do treino e o fez voltar depois para buscar a armadura de Libra, agora ja esclarecido.

A base estava lá, apesar de, oficialmente, nao ter participado de nenhuma grande batalha.

Ate porque, para ser cavaleiro de ouro, tem que ter talento/setimo sentido pleno e dominado. E, segundo os dourados do clássico, os sinais surgem ainda na infancia.

Sim, tanto que se eu não me engano foi colocado em alguma parte de Omega que o Shiryu sempre esteve destinado e treinava para obter a armadura de dragão, enquanto o Genbu desde pequeno treinou para obter a armadura de Libra.

Não que isso seja importante heheh

Link para o post

Se bem me lembro a razão pela qual Genbu diz ter se tornado Cavaleiro de Ouro é a situação em que o mundo estava e a ausencia de Shiryu.

E bom, nada impede de o Genbu ter tido mssões pelo santuario durante o ano que se passa entre a primeira e segunda temporadas.

Link para o post

Pelo que eu lembro, ele tinha a missão de conseguir a armadura de libra. Essa missão foi dada a ele provavelmente por Marte ou Medea.

Mas não é porque ele teve menos experiências de batalha que ele automaticamente sabe menos. Além do mais, nada que ele ensinou alí foi um artigo secreto da pedagogia de Dohko, foram simplesmente coisas importantes que os bronzeboys tinham esquecido completamente.

Link para o post

Pelo que eu lembro, ele tinha a missão de conseguir a armadura de libra. Essa missão foi dada a ele provavelmente por Marte ou Medea.

Mas não é porque ele teve menos experiências de batalha que ele automaticamente sabe menos. Além do mais, nada que ele ensinou alí foi um artigo secreto da pedagogia de Dohko, foram simplesmente coisas importantes que os bronzeboys tinham esquecido completamente.

Além disso, é preciso lembrar que o Genbu deve ter mais ou menos a idade do Shiryu, já que treinavam na mesma época. Isso em CDZ já é um cavaleiro "velho". Assim, ele pode ter tido muito tempo para se envolver em lutas contra inimigos poderosos, só não estava envergando armadura, ou melhor, pode até ter sido cavaleiro de outra coisa nesse meio tempo, nunca foi dito se ele foi ou não. Muito tempo se passou entre Hades até os acontecimentos do ômega. Assim, acho que não podemos afirmar que ele é inexperiente em batalha.

Link para o post

Esse lance de tempo de combate também é muito relativo, em menos de 12 horas Seiya e os demais bronzeados conseguiram despertar o 7º sentido, era só questão de tempo para que eles passassem a dominá-lo...

Genbu teve muito tempo para amadurecer, já que como bem dito pelo @Khaliel ele e Shiryu devem ter praticamente a mesma idade, e muito tempo se passou desde a primeira guerra para a segunda guerra contra Mars, ele pode ter aperfeiçoado o seu cosmo ao longo dos anos, poder este que despertou o interesse de Mars nele, e como era o dourado de Libra tinha um total equilíbrio de seu cosmo, fazendo-o parecer as vezes agressivo, podendo até mesmo enganar o Mars como de fato o fez.

Link para o post

Tem a idade do Genbu em alguma ficha? Porque eu tenho a impressão que tem a idade do Kiki, que foi recrutado logo depois que o Shiryu saiu da China para disputar a Guerra Galatica.

Link para o post

Só assisti ontem o capítulo e achei ele bacana sim. Eles lembraram de dar personalidades aos bronzes saints.

Resolveram dar um tom cômico ao Souma de novo...

E sério, eu achei ele engraçado sim! Eu tenho um gosto para humor meio esquisito mesmo.

Mas ele bagunçando o cabelo e resmungando coisas indecifráveis, depois daquele andar em direção ao penhasco, foi bem engraçado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Ri de verdade!

Link para o post

Estava percebendo algumas reclamações sobre a falta de destaque para os "new bronzeados" na nova fase de Omega. Yuna e os outros estariam apagados. Isso me lembrou uma reclamação muito constante em LC: o foco excessivo nos dourados em detrimento a Tenma, Yuzuriha e Yato, que seriam os protagonistas.

Assim como eu considerava a abordagem da Shiori em LC a correta para uma guerra, também vejo isso em Omega. Em uma batalha como essa, são várias frentes de batalha acontecendo ao mesmo tempo. Não tem nem muito sentido focar a história de uma GUERRA em cinco ou seis personagens, sendo que tem um exército inteiro que vai participar disso. Na primeira fase de Omega não tinha jeito já que eram todos contra os new bronzeados, mas agora? É muita gente do lado de Atena e portanto é bem plausível que Yuna e os outros não façam tanto quanto na primeira temporada.

Comparando ainda mais uma vez: toda essa luta do Genbu lembra MUITO a forma como Shiori desenvolvia seus dourados em LC: os tornava os protagonistas daquele momento do enredo e logo depois os matava.

• Like 2
Link para o post

Estava percebendo algumas reclamações sobre a falta de destaque para os "new bronzeados" na nova fase de Omega. Yuna e os outros estariam apagados. Isso me lembrou uma reclamação muito constante em LC: o foco excessivo nos dourados em detrimento a Tenma, Yuzuriha e Yato, que seriam os protagonistas.

Assim como eu considerava a abordagem da Shiori em LC a correta para uma guerra, também vejo isso em Omega. Em uma batalha como essa, são várias frentes de batalha acontecendo ao mesmo tempo. Não tem nem muito sentido focar a história de uma GUERRA em cinco ou seis personagens, sendo que tem um exército inteiro que vai participar disso. Na primeira fase de Omega não tinha jeito já que eram todos contra os new bronzeados, mas agora? É muita gente do lado de Atena e portanto é bem plausível que Yuna e os outros não façam tanto quanto na primeira temporada.

Comparando ainda mais uma vez: toda essa luta do Genbu lembra MUITO a forma como Shiori desenvolvia seus dourados em LC: os tornava os protagonistas daquele momento do enredo e logo depois os matava.

Com o relator, já sabemos tudo sobre Kouga e os demais, seus traumas, seus pontos fracos e etc...agora no Ômega vimos muito pouco sobre os dourados, as 12 casas serviram apenas para apresentá-los para o público, agora é que vamos ver a sua real força.

Link para o post

Perfeito! Parecia que eu estava vendo LC nesse episódio!

Coincidentemente, foi o melhor episódio da temporada.

• Like 1
Link para o post

Perfeito! Parecia que eu estava vendo LC nesse episódio!

Coincidentemente, foi o melhor episódio da temporada.

Esse coincidentemente foi ótimo, hahaha, realmente quando o episódio se focou na força e no desempenho de um dourado numa luta, o nível subiu bastante, =)

Editado por Benetynashi
Link para o post

E foi isso que Shiori pecou: só focou nos dourados. Os outros bronzeados e prateados são completamente apagados no enredo, não fazem nada. Tudo é trabalho para os dourados, até a missão mais simplória.

Já passamos por essa fase de punheta generalizada para os pintinhos amarelinhos, que Omega não cometa o mesmo erro. Seria ótimo se houvesse enfoque nos santos de prata, mas principalmente se não esquecerem do sexteto principal.

Link para o post

Mas os prateados sempre foram vistos como bucha de canhão mesmo, eram só para mostrar o desenvolvimento e a força dos bronzeados, com exceção de alguns prateados tops, o resto só servia para termos uma real compreensão do poder dos bronzeados.

Quem sabe eles foquem agora no desenvolvimento dos prateados? Alguns que achávamos que estavam mortos, apareceram vivinhos por aí, porque não dá para focar em todos, ou são os dourados, ou os bronzeados, em fim, se tentar focar um pouco em cada vai acabar estragando tudo, para mim o momento de focar nos dourados é agora, já vimos os bronzeados tendo suas novas armaduras, as 12 casas serviram apenas para apresentar os cavaleiros de ouro, e o fato de terem matado um monte deles, deve servir de gancho para upar alguns bronzeados ao posto de dourados, não faz sentido Atena perder metade de seus dourados, e não promover alguns cavaleiros que estão aí dando sopa...

Link para o post

se com genbu foi assim sua abordagem, imagina quando seiya enfrentar titan, será o ultra mega lendário no final

Esse Titan me lembra muito o Abel, e no primeiro episódio ele soltou um ataque de cor verde no Seiya, e eu lembro que o cosmo do Abel no filme tinha uma coloração verde, sim tem tudo para ser isso mesmo, vão ter um dos poucos embates onde o Seiya já começa em pé de igualdade, não precisa apanhar para despertar o cosmo máximo e blah ,blah, blah, o Seiya já chegou lá, é hora dos produtores e roteiristas capricharem :)

Link para o post

Seria legal se os lendários lutassem com Pallasites de nível. E os dourados também. Só que o problema é que os bronzeboys podem ficar sem destaque. Problema de Ômega agora é que tem muito personagem importante, vai ser difícil aproveitar todos. Pena que só tem 4 Pallasites primários.

Link para o post

Nao adianta, em uma guerra, fora casos como a rebelião do Saga ou as 12 casas do Mars, os dourados são os mais poderosos defensores de Athena.

Podem até não precisar de todo foco, mas porra. Querer q bronzeados resolvam tudo, acabem com os inimigos mais fortes, sendo que tem dourado aí... não dá.

Não é punheta, é coerência. Tem espaço pra todos. Shiori errou na fórmula: "Dourado aparece, flashback triste, ele morre" repetido até só sobrarem o Shion e o Dohko.

Esse episódio de Omega foi LC pura e simplesmente.

• Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...