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[Omega] Episódio 61 - A iminente aparição da espada! Invasão à sede da Palestra!


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Pois é, tem gente que parece que tem dificuldade de entender uma coisa simples, os cavaleiros de ouro são os mais poderosos guerreiros de Atena, logo numa guerra são eles que irão para frente das batalhas, cabem aos prateados e bronzeados o papel de auxiliá-los, com exceção de alguns bronzeados em alguma situação especial, como é o caso do Pégaso que sempre renasce para proteger e lutar por Atena na guerra contra Hades, os demais são apenas cavaleiros de suporte, Kurumada deu início ao ciclo de 5 protagonistas protegerem Atena, mas isso só foi possível porque ele criou todo um ambiente para que os cavaleiros de ouro não soubessem quem era a Atena, pois a partir do momento que os dourados sabem e conhecem a Atena, cabe á eles o papel de protege-la,

 

A gente se acostumou com Seiya e os demais, + a fórmula correta são os dourados comandando as batalhas, e os prateados e bronzeados os auxiliando, claro que um ou outro bronzeado ou prateado terá uma missão específica fundamental para vencer a guerra, mas nas batalhas em geral, os dourados é que tem de estar á frente, titio Kurumada nos acostumou "mal", e Shiori veio resgatar o papel dos dourados numa guerra.

 

O que acontece é que o CDZ clássico precisava lançar as bases, e as bases de toda a trama seriam os cavaleiros de bronze, o que acontece é que caíram na graça do público, e chegou até ao ponto de todos aceitarem que os 5 virassem dourados, justamente pela aceitação e o poder dos mesmos que condiz exatamente com a função dos cavaleiros de ouro, o resto é história para boi dormir

Editado por Benetynashi
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Saint Seiya é sobre os bronzeados. Os dourados são personagens secundários. A inversão de papéis, iniciada em Lost Canvas, foi feita pura e simplesmente para agradar aos carentes por mais exibicionism

http://www.tv-asahi.co.jp/seiya-koga/story/0061/img/01.jpg Sinopse: Tendo estado resgatando vários cavaleiros em diversos lugares, Kouga chega a Palestra e se surpreende ao encontrar refugiados re

Estava percebendo algumas reclamações sobre a falta de destaque para os "new bronzeados" na nova fase de Omega. Yuna e os outros estariam apagados. Isso me lembrou uma reclamação muito constante em LC

Saint Seiya é sobre os bronzeados. Os dourados são personagens secundários. A inversão de papéis, iniciada em Lost Canvas, foi feita pura e simplesmente para agradar aos carentes por mais exibicionismo dourado.

Em qualquer anime/manga do estilo, sempre haverá aquela classe de guerreiros mais poderosa, ou um guerreiro lendário, ou coisas do gênero. No entanto, raramente eles são os principais! Fazem participações esporádicas, servindo ou como inspiração para os principais (geralmente personagens que começam de baixo e vão desenvolvendo sua força, como os cavaleiros de bronze em SS), e em muitas vezes mesmo, servindo como referência de poder para o vilão (estilo: po, se o cara ai que era o bambambam morreu pra esse vilão, é porque o negócio é sério mesmo).

É muito raro haver uma inversão de papéis de pegar o cara lendário ou a classe mais alta de guerreiros e colocar na linha de frente. Não interessa que há a lógica de que "eles são mais fortes, logo eles assumem o comando". Normalmente as tramas tratam do desenvolvimento dos protagonistas, que vão do estágio "Zé Ninguém" para o estágio "Mais poderoso que o tal cara lendário que sempre é mencionado e morreu para o vilão".

As tramas se tratam disso: desenvolvimento, aprendizado, evolução.

Por isso sou totalmente contra transformarem o Omega em um Lost Canvas da nova geração. Se fizerem isso de forma dosada, fica perfeito e agrada a todo mundo, como tem mesmo sido feito. O foco foi todo nos bronzeados, e agora tivemos um foco no Genbu. Após isso, o foco deve voltar aos bronzeados, para um pouco mais para frente haver uma outra batalha envolvendo um dourado, e assim segue o barco.

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Mas os prateados sempre foram vistos como bucha de canhão mesmo, eram só para mostrar o desenvolvimento e a força dos bronzeados, com exceção de alguns prateados tops, o resto só servia para termos uma real compreensão do poder dos bronzeados.

 

Só porque 90% dos prateados da série são lixo, não quer dizer que a função deles seja essa. É preciso quebrar paradigmas.

 

Pois é, tem gente que parece que tem dificuldade de entender uma coisa simples, os cavaleiros de ouro são os mais poderosos guerreiros de Atena, logo numa guerra são eles que irão para frente das batalhas, cabem aos prateados e bronzeados o papel de auxiliá-los, com exceção de alguns bronzeados em alguma situação especial, como é o caso do Pégaso que sempre renasce para proteger e lutar por Atena na guerra contra Hades, os demais são apenas cavaleiros de suporte, Kuramada deu início ao ciclo de 5 protagonistas protegerem Atena, mas isso só foi possível porque ele criou todo um ambiente para que os cavaleiros de ouro não soubessem quem era a Atena, pois a partir do momento que os dourados sabem e conhecem a Atena, cabe á eles o papel de protege-la,

 

Achismo e imparcialidade. Querer que tudo esteja nas mãos dos dourados é incoerente.

Só porque Okada e Shiori forçaram a barra não quer dizer que seja assim.

 

Provarei isso citando outro mangá como exemplo: Bleach, cuja formula é bem chupinhada de CDZ. Nele há a Soul Society com seus Capitães (Santos de Ouro), Tenentes (Santos de Prata) e os demais Oficiais (Santos de Bronze). Os capitães são muito bem trabalhados e muitas vezes têm destaque no enredo, mas também ocorre um grande enfoque nos tenentes e em alguns oficiais. Todos tem seu momento de brilhar e isso ocorre sem esquecer dos protagonistas. Kubo trabalhou da forma correta que nenhum mangaká de CDZ conseguiu.

 

Não dar o devido valor aos prateados é, no mínimo, o pior erro de toda franquia.

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Só porque Gembu teve uma luta só dele já tão dizendo que Ômega tá igual a LC? Se for por isso o clássico também é porque Shaka também teve seu momento de destaque na luta contra o trio de renegados. Quando Ômega virar uma sucessão de arcos em que só o dourado tem destaque e os bronzeados ficam de paisagem aí sim ele vira LC.

 

Queria que nessa temporada tantos bronzeboys, lendários e dourados tivessem seu grande momento, problema é saber se vai ter tempo pra isso.

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Só porque Gembu teve uma luta só dele já tão dizendo que Ômega tá igual a LC? Se for por isso o clássico também é porque Shaka também teve seu momento de destaque na luta contra o trio de renegados. Quando Ômega virar uma sucessão de arcos em que só o dourado tem destaque e os bronzeados ficam de paisagem aí sim ele vira LC.

 

Queria que nessa temporada tantos bronzeboys, lendários e dourados tivessem seu grande momento, problema é saber se vai ter tempo pra isso.

 

Esse episódio tem total cara de LC, não Omega automaticamente.

 

VOu repetir: Tem espaço pra todos.

 

SS é uma série (SS do Kurumada) sobre 5 jovens que desafiam os limites para proteger Athena e a terra, deixando pra trás seus conflitos pessoais. Os dourados não são protagonistas por questão óbvia.

 

Mas isso não quer dizer que, após as 12 casas, eles não possam enfrentar ninguém, o que não concordo é q todo o protagonismo e responsabilidade vá sempre pros bronzeados. Hades teve bastante enfoque nos dourados e não vi ninguém reclamando.

 

Provarei isso citando outro mangá como exemplo: Bleach, cuja formula é bem chupinhada de CDZ. Nele há a Soul Society com seus Capitães (Santos de Ouro), Tenentes (Santos de Prata) e os demais Oficiais (Santos de Bronze). Os capitães são muito bem trabalhados e muitas vezes têm destaque no enredo, mas também ocorre um grande enfoque nos tenentes e em alguns oficiais. Todos tem seu momento de brilhar e isso ocorre sem esquecer dos protagonistas. Kubo trabalhou da forma correta que nenhum mangaká de CDZ conseguiu.

 

Isso, o enfoque deve ser balanceado, a geração do Seiya foi uma exceção, onde prateados e dourados foram inimigos e guidões por um tempo.

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Saint Seiya é sobre os bronzeados. Os dourados são personagens secundários. A inversão de papéis, iniciada em Lost Canvas, foi feita pura e simplesmente para agradar aos carentes por mais exibicionismo dourado.

 

(geralmente personagens que começam de baixo e vão desenvolvendo sua força, como os cavaleiros de bronze em SS), e em muitas vezes mesmo, servindo como referência de poder para o vilão (estilo: po, se o cara ai que era o bambambam morreu pra esse vilão, é porque o negócio é sério mesmo).

É muito raro haver uma inversão de papéis de pegar o cara lendário ou a classe mais alta de guerreiros e colocar na linha de frente. Não interessa que há a lógica de que "eles são mais fortes, logo eles assumem o comando". Normalmente as tramas tratam do desenvolvimento dos protagonistas, que vão do estágio "Zé Ninguém" para o estágio "Mais poderoso que o tal cara lendário que sempre é mencionado e morreu para o vilão".

 

CDZ trata da história dos cavaleiros, o Kurumada poderia na série inicial ter focado em qualquer grupo, mas não teria graça apresentar logo os cavaleiros de ouro, é muito melhor pegarmos cavaleiros dito fracos (bronze) e os fortalecer com lutas e batalhas, até que eles cheguem no nível mais alto do poder, fica mais emocionante ver a reação de um bronzeado quando confrontado com o poder de um dourado, sua velocidade , técnicas e tudo mais.

 

Esse não interessa é que é complicado, pois fere totalmente a lógica como também o bom senso, os dourados ficam nas 12 casas justamente para proteger Atena, no clássico como eu já mencionei, Kurumada criou um ambiente para que os dourados não soubessem quem era Atena, pois a partir do momento que descobrissem a verdade eles iriam proteger e acompanhar Atena, como de fato fizeram isso no episódio final da saga do Santuário.

 

A inversão de papéis utilizada em Lost Canvas foi primordial porque se trata de uma guerra, todos os dourados sabem quem é Atena, logo são eles que assumem as rédeas da situação, e não temos que presenciar aquela cena ridícula da saga de Poseidon no clássico, onde 5 cavaleiros de ouro ficam parados, enquanto Atena está morrendo no fundo do mar, Kurumada foi muito mongol nessa parte.

 

@ Pimp: Como você mesmo percebeu Okada e Shiori focaram em algo que deu certo, pois é o óbvio,

 

Os prateados não se encaixam naquilo de 8 ou 80, eles ficam no meio termo, a maioria deles pensa do seguinte modo : Não sou tão forte como um dourado, mas também não vou perder para um mísero bronzeado, e na saga clássica Kuramada quis focar nos bronzeados, mas isso tudo tem lógica, você começa do nível mais fraco e vai evoluindo até o mais forte, mas cedo ou mais tarde o foco teria que ser nos dourados, inclusive existe todo aquele apelo de os 5 lendários virarem dourados e etc..

 

Não dá para tentar dando foco em cada classe, alternando toda hora, a coisa não vai dar certo, uma classe sempre vai tender mais que a outra, a série leva o nome do Seiya, o Seiya agora é um cavaleiro de ouro, é natural que os dourados é que venham a proteger a Atena, até no filme do Abel nós vemos isso, Hyoga e Shiryu se conformam com a situação, pois sabem que Kamus e Shura são muito mais capacitados para proteger Atena do que eles, só o Seiya que por possuir laços com Atena desde era mitológicas é que não se contenta.

Editado por Benetynashi
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A minha aposta é que os prateados aparecerão apenas em alguns flashes durante a guerra "para valer", enfrentando Pallasites randômicos. Tivemos um mini-destaque para o Ennead, porém mais uma vez colocou a patente dos prateados na lama. Os caras não vencem ninguém, é impressionante.

Concordo com o Pimp, é um dos grandes erros da franquia mesmo. Não que devesse haver destaques individuais (se bem que isso seria bem vindo), porque realmente já há personagens demais para focar. Mas em um ou outro momento esporádico eles poderiam ter ganho um certo destaque.

Na saga clássica eles foram os "monstrinhos do dia", a lá super sentais, onde a cada dia um monstro diferente invade a cidade. Se parar para ver, era a mesma coisa. Víamos o Python e a Shaina discutindo sobre quem deveriam enviar para eliminar os bronzeados. Nas outras sagas (Asgard, Poseidon, Hades), nem ouvimos falar neles. Opa, ouvimos sim. Eles aparecem em trios para os bronzeados, só para serem eliminados com um golpe só (todos ao mesmo tempo!). Em Omega nem preciso dizer, né. Novo vexame.

Diante de tudo isso, só a reunião deles junto ao exército de Athena já me satisfez. Não há como esperar muito mais. Se mostrarem, como acho que deve acontecer, algumas cenas de batalhas random entre eles e Pallasites insignificantes, já será o melhor desempenho de uma geração de prateados de toda a história de SS.

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A minha esperança é que em uma futura batalha campal, seja dedicado - nem que seja um minutinho - combates entre os Prateados e alguns Pallasites de Terceira Classe aleatórios. Não precisa fazer muito, só mostre os Prateados lançando ataques e vencendo esses Pallasites e pronto, todos ficam felizes. Lógico que seria bem vindo um destaque um pouco maior em cima dos Santos de Prata, mas se não houver, que seja pelo menos como citei antes. Assim, todo mundo fica feliz.

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A minha esperança é que em uma futura batalha campal, seja dedicado - nem que seja um minutinho - combates entre os Prateados e alguns Pallasites de Terceira Classe aleatórios. Não precisa fazer muito, só mostre os Prateados lançando ataques e vencendo esses Pallasites e pronto, todos ficam felizes. Lógico que seria bem vindo um destaque um pouco maior em cima dos Santos de Prata, mas se não houver, que seja pelo menos como citei antes. Assim, todo mundo fica feliz.

É exatamente isso o que acho que vai acontecer, como disse no meu post anterior. Eu gostaria bastante disso. Não precisa dedicar um episódio nem nada demais, apenas mostrá-los desempenhando seu papel com dignidade, uma vez na história.

A série é sobre os cavaleiros, claro, mas os protagonistas são os cavaleiros de bronze (é chover no molhado dizer isso né, mas pareceu necessário mencionar..).

 

 

CDZ trata da história dos cavaleiros, o Kuramada poderia na série inicial ter focado em qualquer grupo, mas não teria graça apresentar logo os cavaleiros de ouro, é muito melhor pegarmos cavaleiros dito fracos (bronze) e os fortalecer com lutas e batalhas, até que eles cheguem no nível mais alto do poder, fica mais emocionante ver a reação de um bronzeado quando confrontado com o poder de um dourado, sua velocidade , técnicas e tudo mais.

 

Esse não interessa é que é complicado, pois fere totalmente a lógica como também o bom senso, os dourados ficam nas 12 casas justamente para proteger Atena, no clássico como eu já mencionei, Kuramada criou um ambiente para que os dourados não soubessem quem era Atena, pois a partir do momento que descobrissem a verdade eles iriam proteger e acompanhar Atena, como de fato fizeram isso no episódio final da saga do Santuário.

A série é sobre os cavaleiros, claro, mas os protagonistas são os cavaleiros de bronze (é chover no molhado dizer isso né, mas pareceu necessário mencionar..).

 

Não a toa, as duas histórias focadas nos dourados (EpG e LC) são spin-offs. Foram feitas quase como um fan-service, no sentido mais puro da coisa. Os fãs querem seus dourados aparecendo, pois é a forma de se sentirem representados ali, afinal, são seus signos em forma de armadura. Por conta disso há uma ligação pessoal com a classe, e eu acho que é isso o que explica todo o rebuliço em torno deles.

 

Eles são a classe mais poderosa? São, na teoria. Na prática, nas histórias canônicas, já vimos que os bronzeados conseguem até superá-los, apenas não de forma constante. E a história se trata justamente disso: de sua evolução, aprendizado e superação dos limites, das lógicas (se fosse por conta das lógicas e patamares de poder, os deuses sempre sairiam vencedores, não concorda? Mas eles perdem para os "meros cavaleiros de bronze" e ficam com cara de tacho).

 

Eu gosto bastante da classe dos dourados. Não sou nem "douradete", e nem anti. Po, eu uso um avatar de um dourado! Rs.. mas prefiro a série como ela sempre foi: focada nos bronzeados superando todas as lógicas, todos os limites, contrariando todos os "mas você é apenas um cavaleiro de bronze, jamais me derrotará". E gosto que haja destaques esporádicos aos dourados, como está sendo brilhantemente feito com o Genbu. Esta é uma aparição de um dourado como deve ser!

 

Não quero é que haja uma sequência de "punhetagem dourada" como disseram antes ai. Pulando da luta do Genbu para uma do Harbinger e depois uma do Fudou e etc (e ainda bem que, por spoilers, já sabemos que isso NÃO acontecerá). Isso descaracterizaria tudo o que vem sendo construído na série. Minha opinião, claro.

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Genbu está tendo bastante destaque "LCiano" só porque vai morrer/ser inutilizado. Só começo a reclamar de bajulação dourada SE (e somente se) fizerem o mesmo com Harbinger, Fudou e Paradox.

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Não vejo Saint Seiya como uma obra sobre "os bronzeados". Ela trata de Seiya e os outros que por acaso são bronzeados. O importante aqui não é a patente, tanto é que por diversas vezes eles abandonam suas vestimentas de bronze e usam as douradas.

 

Em uma guerra "normal" os cavaleiros de bronze não teriam destaque. Provavelmente morreriam aos montes, assim como acontece com os espectros e marinas rasos (aliás, não vi ninguém reclamar disso... cadê o povo lamentando mais destaque ao pobre Laimi de verme?). Acredito que os bronzeados seriam facilmente mortos, os dourados ficariam mais resguardados nas doze casas como a última barreira (talvez um ou outro iria para a linha de frente) e os prateados é que teriam mais lutas.

 

Tanto é assim que Kurumada no clássico teve que se virar para anular os dourados e prateados. Na rebelião de Saga ele colocou o Santuário inteiro como adversário. Em Poseidon ele precisou forçar o roteiro para arranjar outra desculpa para excuir os amarelinhos.

 

Além disso tudo, sempre entendi que Seiya e os outros eram especiais. Cavaleiros que surgiram para ajudar Atena que estava desprotegida naquele momento(Saga como Grande Mestre mandava em todo Santuário), por isso a guerras do clássico não podem ser consideradas normais, são atípicas. Eu consideraria tosquíssimo que em cada geração de cavaleiros existissem cinco lendários capazes de usar armaduras divinas.

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A série é sobre os cavaleiros, claro, mas os protagonistas são os cavaleiros de bronze (é chover no molhado dizer isso né, mas pareceu necessário mencionar..).

 

Eles são a classe mais poderosa? São, na teoria. Na prática, nas histórias canônicas, já vimos que os bronzeados conseguem até superá-los, apenas não de forma constante. E a história se trata justamente disso: de sua evolução, aprendizado e superação dos limites, das lógicas (se fosse por conta das lógicas e patamares de poder, os deuses sempre sairiam vencedores, não concorda? Mas eles perdem para os "meros cavaleiros de bronze" e ficam com cara de tacho).

 

CDZ é uma obra sobre os cavaleiros e não necessariamente precisam ser sobre os de bronze, só foi de bronze no começo para mostrar uma progressão de força/cosmo, foi muito impactante o Aioria falando pro Seiya da velocidade dos dourados, essa escala de poder teria que ser mostrada, mas uma vez que nós já conhecemos todo o filme, não precisamos "reprisá-lo" de novo.

 

O Kurumada poderia começar e usar prateados em vez dos bronzeados, e assim como o Seiya é um lendário, há vários prateados conhecidos por sua força demonstrada no passado, como Jaga de Órion, como também cavaleiros de prata que são lendas por poderem rivalizar com dourados, aí entra no time Orfeu de Lira, Hakurei de Altar, Albiore, e etc..

 

Sobre os fãs se sentirem representados isso nunca aconteceu comigo, já que sou de Libra, e o Dohko não sai daquelas cachoeiras lá.

 

Sobre eles serem a classe mais poderosa isso é um fato, tanto pelo domínio do cosmo, como pelas suas armaduras, o Mu foi um grande mentiroso ao dizer que eles lutariam no mesmo nível dos dourados com o 7º sentido, a prova disso é que Shiryu e Ikki despertaram o 7º sentido na lutas contra Shura e Shaka e a única coisa que conseguiram fazer foi um ataque kamikaze. Em Cancer fica bem nítido que enquanto Máscara da morte estivesse usando sua armadura de ouro, o Dragão nada poderia fazer para vence-lo. Em Escorpião foi a mesma coisa.

 

O que acontece é que uma vez ou outra, um bronzeado consegue elevar seu cosmo ao 7 sentido, mas daí dizer que ele vai dominá-lo só o tempo dirá, e numa guerra não se tem tempo a perder, como diz o ditado: Vale mais um pássaro na mão do que 2 voando...Em qualquer missão os dourados é que vão coordenar as investidas, estratégias, assim como numa guerra são os coronéis, generais que decidem as coisas, os soldados apenas vão cumprir as ordens.

 

Nós já sabemos que um bronzeado pode queimar o cosmo e fazer milagres, a questão é que não vão deixar a segurança de Atena, para guerreiros que podem ou não conseguir tal feito, se já tem os dourados "engatilhados", é melhor usá-los

Editado por Benetynashi
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Não vejo Saint Seiya como uma obra sobre "os bronzeados". Ela trata de Seiya e os outros que por acaso são bronzeados. O importante aqui não é a patente, tanto é que por diversas vezes eles abandonam suas vestimentas de bronze e usam as douradas.

 

Em uma guerra "normal" os cavaleiros de bronze não teriam destaque. Provavelmente morreriam aos montes, assim como acontece com os espectros e marinas rasos (aliás, não vi ninguém reclamar disso... cadê o povo lamentando mais destaque ao pobre Laimi de verme?). Acredito que os bronzeados seriam facilmente mortos, os dourados ficariam mais resguardados nas doze casas como a última barreira (talvez um ou outro iria para a linha de frente) e os prateados é que teriam mais lutas.

 

Tanto é assim que Kurumada no clássico teve que se virar para anular os dourados e prateados. Na rebelião de Saga ele colocou o Santuário inteiro como adversário. Em Poseidon ele precisou forçar o roteiro para arranjar outra desculpa para excuir os amarelinhos.

 

Além disso tudo, sempre entendi que Seiya e os outros eram especiais. Cavaleiros que surgiram para ajudar Atena que estava desprotegida naquele momento(Saga como Grande Mestre mandava em todo Santuário), por isso a guerras do clássico não podem ser consideradas normais, são atípicas. Eu consideraria tosquíssimo que em cada geração de cavaleiros existissem cinco lendários capazes de usar armaduras divinas.

 

 

Concordo e discordo contigo @Vilao

 

Concordo porque enxergo que tudo que ocorreu na Geração Seya, como vosse disse, foi um momento especial, onde a corrupção estava começando dentro do Santuario, local sagrado, entao, só algum cavaleiro de fora, ou 'traidor" perceberia o que ocorria e se revoltaria. E foi assim, um momento especial, onde o pegaso renasceu e cruzou com Atena, o dragao fora treinado por um cavaleiro sobrevivente da guerra santa anterior com um vasto conhecimento, o cisne orientado por um grande cavaleiro de ouro, andromeda estava destinado a ser o "receptor' de outro Deus por ser puro (se bem que isso nao ajudou-o a ser cavaleiro), e o Fenix o unico que conseguiu envergar aquela armadura. Foram cavaleiros especiais que o destino reuniu. Teve um momento no mangá que isso fica meio que claro, quando cada um ia seguindo o seu caminho separado, mas o 'destino' os reuniu de novo, e assim ficou.

 

Vendo o passado em Lost Canvas, o pegaso novamente estava lá, porem ao seu lado nao havia mais um grupo de bronzeados, e sim um de prata e um de bronze, que analisando, o "destino" deixou os tres unidos (forcei aqui, rsrsr, a Yuzu até que vai, mas o Yato tava de gaiato!), e por toda a estoria em torno do pegaso, Atena e Hades. Mas aqui, o destaque foi apenas para o Pegaso que já ostenta o titulo de um cavaleiro especial.

 

Nessa linha concordo, pois se em toda guerra santa 5 (agora 6) cavaleiros de bronze se destacarem, despertarem armaduras divinas e outras coisas, ai sim, será puro roteirismo, e nao havera necessidade de titulos de outros cavaleiros, que a rigor, sempre sao superados por bronze especiais.

 

E onde discordo? Na linha de pensamento em que o espirito da franquia (que sabemos que hoje nao "foca" o Seya, entao seu nome no original ja se perde um pouco) se trata de superação e realização de milagres por parte dos 'santos" independente de sua patente , mas nada mais justo que aqueles que estao no patamar mais baixo mostrar que mesmo eles, podem se destacar e conseguir essa superação.

 

Claro que por força de roteiro da serie, sabemos o que gira em torno dos protagonistas, mas se pararmos para pensar na estoria individual de cada cavaleiro (que nao nos é mostrada), a seria teria um universo muito mais infinito, uma leitura tipo A batalha na visao de um cavaleiro de Prata (mesmo que for para este individuo nao cruzar diretamente com os principais, mas morrer defendendo a paz na terra), seria vem interessante!! (*viajei agora, hehehe)

 

É isso!

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@Digo: você matou a charada: Aquela saga que tivemos no clássico foi algo atípico, o normal mesmo é o que ocorreu em Lost Canvas, os cavaleiros sabem quem é a Atena e resolvem lutar para protege-la, o que houve no clássico foi um "mal necessário", era preciso que a primeira saga ocorresse exatamente daquela maneira, para depois termos um melhor entendimento, do poder/força e missão de cada grupo de cavaleiros ( bronze/prata/ouro)

 

Inclusive numa entrevista bem antiga, o Kurumada achava melhor incluir o Jabu no grupo dos protagonistas, mas depois pensou melhor e viu que a organização seria melhor daquela forma, os 5 cavaleiros de bronze do clássico são os mais fortes de toda a história, eles nunca foram meros bronzeados, o Kurumada botou os melhores para defender Athena, basta olharmos bem e começamos a perceber que os 5 cavaleiros foram cuidadosamente escolhidos e dosados, para poderem superar qualquer guerreiro, o Fénix com uma armadura imortal, o Pégaso que é conhecido como o lendário matador de deuses, Dragão com o seu poderoso escudo e punho, Shun com suas correntes, Hyoga e sua armadura, todos eles tinham um enorme potencial, dos 5 principais, 2 foram treinados por cavaleiros de ouro, 2 tinham um armadura com habilidades especiais, em fim

 

Inclusive eu vou fazer um tópico mostrando porque da escolha dos 5 no clássico e mostrar porque eles conseguiram superar tantos obstáculos.

Editado por Benetynashi
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Sim sim @Bene, isso mesmo;

 

E na geração Seya, depois da guerra atipica contra Saga, querendo ou nao, o Santuario ficou desestabilizado, com 2 cavaleiros de prata vivos, apenas 6 de ouro, e os 10 de bronze, entao se os 5 bronzeados nao fossem especiais, o mundo tava perdido, rsrsrs!!

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Benetynashi, porque você diz Kuramada ao invés de Kurumada?

 

Enfim, pra mim BizzydeEryck e o Pimp estão resumindo bem minha opinião.

 

Porque ele é meu Kamarada, hahaha !

 

Vou arrumar isso !

 

@ Digo : Exatamente isso, :)

Editado por Benetynashi
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Concordo porque enxergo que tudo que ocorreu na Geração Seya, como vosse disse, foi um momento especial, onde a corrupção estava começando dentro do Santuario, local sagrado, entao, só algum cavaleiro de fora, ou 'traidor" perceberia o que ocorria e se revoltaria. E foi assim, um momento especial, onde o pegaso renasceu e cruzou com Atena, o dragao fora treinado por um cavaleiro sobrevivente da guerra santa anterior com um vasto conhecimento, o cisne orientado por um grande cavaleiro de ouro, andromeda estava destinado a ser o "receptor' de outro Deus por ser puro (se bem que isso nao ajudou-o a ser cavaleiro), e o Fenix o unico que conseguiu envergar aquela armadura. Foram cavaleiros especiais que o destino reuniu. Teve um momento no mangá que isso fica meio que claro, quando cada um ia seguindo o seu caminho separado, mas o 'destino' os reuniu de novo, e assim ficou.

 

Vendo o passado em Lost Canvas, o pegaso novamente estava lá, porem ao seu lado nao havia mais um grupo de bronzeados, e sim um de prata e um de bronze, que analisando, o "destino" deixou os tres unidos (forcei aqui, rsrsr, a Yuzu até que vai, mas o Yato tava de gaiato!), e por toda a estoria em torno do pegaso, Atena e Hades. Mas aqui, o destaque foi apenas para o Pegaso que já ostenta o titulo de um cavaleiro especial.

 

Nessa linha concordo, pois se em toda guerra santa 5 (agora 6) cavaleiros de bronze se destacarem, despertarem armaduras divinas e outras coisas, ai sim, será puro roteirismo, e nao havera necessidade de titulos de outros cavaleiros, que a rigor, sempre sao superados por bronze especiais.

 

Digo, até aqui, concordo em tudo.

 

 

E onde discordo? Na linha de pensamento em que o espirito da franquia (que sabemos que hoje nao "foca" o Seya, entao seu nome no original ja se perde um pouco) se trata de superação e realização de milagres por parte dos 'santos" independente de sua patente , mas nada mais justo que aqueles que estao no patamar mais baixo mostrar que mesmo eles, podem se destacar e conseguir essa superação.

 

 

Aqui está o "X" dessa questão.

Concordo que é mais interessante de assistir a superação de alguém da patente mais baixa do que de alguém da elite. Mas é mais lógico dentro de uma guerra?

Esse debate surgiu justamente pq alguns acusavam LC de prestigiar os dourados em detrimento de bronzeados, e agora outros também reclamam que em Omega, Yuna e os outros estão ausentes enquanto Genbu ganha destaque. Eu sempre entendi que em uma guerra, com o Santuário completo, é bem sensato pensar que outros cavaleiros além dos protagonistas terão de aparecer e lutar. Pra que não seja assim, tem de inventar alguma desculpa no enredo. Kurumada fez isso no clássico duas vezes e o povo fala mal até hoje: o tal "teste divino" que impediu Mu e Dohko de agirem contra Saga; e Dohko ordenando que os dourados não saíssem do Santuário pq Hades estava para despertar.

 

Aí você vê o problema:

 

Se ele exclui os coadjuvantes (que pela lógica teriam de participar da batalha) para mostrar os protagonistas, ele é atacado por inventar desculpas esfarrapadas... (Teste divino/dourados presos no Santuário no arco de Poseidon)

Se ele coloca todos os personagens na guerra seguindo a lógica, reclamam que os protagonistas estão sem destaque... (LC/ Omega atualmente)

 

Complicado, né? ^.^

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Mas Vilão, o Omega atualmente continua dando destaque aos protagonistas do show, os bronzeados. Tivemos apenas um lampejo dourado. E do jeito que foi feito, foi perfeito - isso ainda levando em consideração o cliffhanger deixado para o desfecho da batalha do Genbu no próximo episódio. Por spoilers, já sabemos que o foco voltará aos bronzeados após este episódio.

Como eu disse antes, se os destaques aos dourados forem dosados e colocados nos momentos certos na trama, na minha opinião fica algo até mais especial do que se tivéssemos que lidar com uma overdose dourada em todo o episódio. Isso acaba banalizando um pouco.

Os raciocínios de vocês estão apelando muito para uma lógica de exécitos e patentes, pessoal, e estamos falando aqui de uma série aonde os cavaleiros mais subestimados de todo o exército de Atena derrotam DEUSES. "Força de roteiro" é um termo um pouco pejorativo às vezes, pois Kurumada criou a série com a intenção de focar na superação dos bronzeados. Ele não precisa "forçar o roteiro" para não ter que focar nos dourados - eles simplesmente não são, e nunca foram o foco da série. Tanto que, como eu também disse antes, as duas séries focadas neles são spin-offs e não escritas pelo Kurumada.

E eu seria inclusive muito a favor de um spin-off focando nos prateados. Seria interessantíssimo uma idéia como a do Digo, de mostrar alguma guerra Santa através da visão deles.

Mas é isso, da minha parte, me retiro do debate. Não por nada, achei todas as argumentações respeitosas e sempre procurando embasamentos para as opiniões, mas já deu para ver que ficaremos no 0 x 0 aqui. Então não me estenderei mais no assunto.

Abraço!

Editado por bizzyderyck
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Os raciocínios de vocês estão apelando muito para uma lógica de exécitos e patentes, pessoal, e estamos falando aqui de uma série aonde os cavaleiros mais subestimados de todo o exército de Atena derrotam DEUSES. "Força de roteiro" é um termo um pouco pejorativo às vezes, pois Kurumada criou a série com a intenção de focar na superação dos bronzeados. Ele não precisa "forçar o roteiro" para não ter que focar nos dourados - eles simplesmente não são, e nunca foram o foco da série. Tanto que, como eu também disse antes, as duas séries focadas neles são spin-offs e não escritas pelo Kurumada.

 

E eu seria inclusive muito a favor de um spin-off focando nos prateados. Seria interessantíssimo uma idéia como a do Digo, de mostrar alguma guerra Santa através da visão deles.

Mas é isso, da minha parte, me retiro do debate. Não por nada, achei todas as argumentações respeitosas e sempre procurando embasamentos para as opiniões, mas já deu para ver que ficaremos no 0 x 0 aqui. Então não me estenderei mais no assunto.

 

Na verdade, ele criou uma série para falar dos cavaleiros e faz mais sentido você partir do nível do mais fraco para o mais forte, a série não precisa focar sempre nos bronzeados, e nem foi feita nesse sentido, quando se é criança todo mundo come de colher, depois que cresce passa a comer de garfo, não há contradição alguma nisso, no começo da série, o autor precisa lançar as bases das coisas, expor os detalhes e talz, e como eu falei fica bem melhor mostrar a graduação do poder com o passar do tempo.

 

A visão que o @Digo passou parece ser bem interessante, realmente os prateados sempre deixaram a desejar,

 

Opiniões por opiniões vamos ficar no 0 x 0 mesmo !

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Na verdade, ele criou uma série para falar dos cavaleiros e faz mais sentido você partir do nível do mais fraco para o mais forte, a série não precisa focar sempre nos bronzeados, e nem foi feita nesse sentido, quando se é criança todo mundo come de colher, depois que cresce passa a comer de garfo, não há contradição alguma nisso, no começo da série, o autor precisa lançar as bases das coisas, expor os detalhes e talz, e como eu falei fica bem melhor mostrar a graduação do poder com o passar do tempo.

 

A visão que o @Digo passou parece ser bem interessante, realmente os prateados sempre deixaram a desejar,

 

Opiniões por opiniões vamos ficar no 0 x 0 mesmo !

Cara, é um exemplo pior do que o outro, minha nossa senhora da bicicletinha...

 

Ômega tá fazendo o certo. Focando nos Bronzeados como é a proposta e está dando um pequeno destaque aos Dourados agora. Se ficar no esquema de Dourado aparece, sacrifica-se e morre, perde toda a "graça" e fica parecendo Lost Canvas. Enfoque nos Dourados esporadicamente, é válido. O que não é válido é ficar de punhetação Dourada (Juro que tentei não usar esse termo, mas não tenho culpa :P) sempre;

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Cara, é um exemplo pior do que o outro,

 

Ômega tá fazendo o certo. Focando nos Bronzeados como é a proposta e está dando um pequeno destaque aos Dourados agora. Se ficar no esquema de Dourado aparece, sacrifica-se e morre, perde toda a "graça" e fica parecendo Lost Canvas. Enfoque nos Dourados esporadicamente, é válido. O que não é válido é ficar de punhetação Dourada (Juro que tentei não usar esse termo, mas não tenho culpa :P) sempre;

 

Ah fica quieto e curte logo o post, hahaha

 

E sim a série não foi criada para focar nos bronzeados, isso foi preciso num primeiro momento, já que graça teria se ele apresentasse logo o Aioria podendo se mover na velocidade da luz e tudo mais?

 

A Shiori acertou na fórmula, mas errou na medida/intensidade com que ela é aplicada, numa guerra os dourados tem que ter o devido destaque, mas não precisa ser sempre daquele estilo que usou em Lost Canvas, dourado aparece, resolve o problema e morre, e assim sucessivamente, no caso do Albafica ficou bem legal, mas no do Manigold? precisava ele pular que nem um retardado para cima do corpo do Thanatos, fala sério, lançava uma pedra e mandava o corpo do hospedeiro do Thanatos para o espaço, não precisa ele morrer daquele jeito, mas ela quis passa uma ideia que aquilo era o objetivo dele, socar a "morte" e se despedir e talz

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