Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 61 - A iminente aparição da espada! Invasão à sede da Palestra!

Posts Recomendados

• Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Saint Seiya é sobre os bronzeados. Os dourados são personagens secundários. A inversão de papéis, iniciada em Lost Canvas, foi feita pura e simplesmente para agradar aos carentes por mais exibicionism

http://www.tv-asahi.co.jp/seiya-koga/story/0061/img/01.jpg Sinopse: Tendo estado resgatando vários cavaleiros em diversos lugares, Kouga chega a Palestra e se surpreende ao encontrar refugiados re

Estava percebendo algumas reclamações sobre a falta de destaque para os "new bronzeados" na nova fase de Omega. Yuna e os outros estariam apagados. Isso me lembrou uma reclamação muito constante em LC

Inventei de assistir esse episódio dessa semana e peguei o bonde andando, vim aqui e assisti esse.

O capítulo abordou de forma bem sóbria a situação dos prateados e demais inimigos anteriores. Embora traindo Atena, eles foram meio que "reformados", de forma que agora trabalham para o bem da humanidade. Foi um jeito embasado de quebrar de forma positiva um dos dogmas do Santuário - a pena de morte - nesses casos. Fez muita falta no clássico a morte de todos os que lutavam pelo Grande Mestre.

Uma coisa que eu gostei também foi com relação à dura do Genbu, que falou com propriedade o capítulo todo. Eu também havia reparado que os personagens ao ganhar as novas armaduras toscas das pedrinhas enormes não se defendiam, deixavam que a vestimenta levasse a pancada, principalmente o Kouga. De início, achei que foi só uma jogada tosca dos produtores para realçar a firmeza das novas roupas, mas aqui a ponta solta foi amarrada, mostrando que aquilo tem consequências e que a armadura se danifica mesmo.

De destaque negativo, a atuação o Genbu. Apesar dele ter sido o foco desses dois capítulos - mesmo com um bom discursso sobre luta, cosmo e vitória - ele está no lugar errado, na hora errada e agindo da maneira errada. Ele era pra estar em Libra e agindo preventivamente ao lado de Atena como os outros. Palaestra não estava tão vulnerável assim, estava cheia de prateados e bronzeados bons, e claro, a turminha do Kouga, com todo o respaldo dos deuses. E líder por líder tinha o Geki. E a espada-pirulito de Rayearth dá a entender que se ele não estivesse ali, tudo estaria perdido, só perfumaria. Ou seja, ele foi ali (the roteiristas colocaram) simplesmente pra se mostrar. Até o sermão útil dele sobre as armaduras não teve nada a ver ter partido dele. Isso é trabalho do Kiki ou da Laki. Tanto é que parece que Genbu tirou de não sei de onde a habilidade psíquica de enxergar as microrrachaduras, além, é claro, de, do nada e aleatoriamente, mandar Kouga mostrar a armadura. Se isso não tiver sido uma forçada de roteiro, acho que Genbu ficou assustado com o tamanho daquela PandoraBox e só queria saber se o que tinha dentro era uma armadura ou uma moto.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...