Benetynashi 94 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 (editado) E não sei pra quê o Benetynashi queria que o Harbinger aparecesse pra vingar o Genbu. A última coisa que eu quero é que Ômega ficasse dando foco excessivo em um Dourado atrás do outro. Nem precisa ser o Harbinger Gustavo, podia ser o Ryuho já que ele tem ligações com o Genbu, mas o Kouga de novo¬¬? Pégaso já tá dando no saco já... Discordo. Na saga de Poseidon, por exemplo, houve uma clara referência ao crescimento nos protagonistas na luta do Seiya contra o Bian, onde o Pégaso chega até a mencionar a semelhança da técnica do adversário com que o Misty usava. Fora algumas coisas aqui e ali que mostravam que eles estavam bem longe do nível em que estavam no começo da série. Olha pior que o LF'Rocks falou algo que realmente tem sentido, na saga de Poseidon o Seiya deixa bem claro que o Bian é bem inferior a todos os cavaleiros de ouro que já tinha enfrentado, e compara a técnica do general de Poseidon a técnica do cavaleiro de prata Misty de Lagarto. Em Hades vemos a cena ridícula onde o Seiya não consegue golpear um simples espectro como o Giganto, mas consegue queimar o cosmo e se livrar da telepatia de Myu de Papillon, depois o cúmulo do absurdo, o Pégaso ataca o Shion com toda a sua raiva por ele ter sido um traidor e seus atos terem resultado a morte da Saori e pasmem, o ataque nem chega a arranhar o rosto do Shion, em compensação no castelo de Hades, onde os poderes são reduzidos a 10% o mesmo Seiya consegue queimar o cosmo e golpear/empurrar Radamanthys a baixo... Em Ômega eles já respeitaram o crescimento gradativo de poder, na 1ª temporada, depois do mini-treinamento que o Souma teve com o Jabu, ele já conseguia lutar no mesmo nível da Sônia que era a líder dos cavaleiros de prata, e como eu já disse antes o seu golpe Lionet Bomber conseguiu destruir por completo a armadura do Ennead de Escudo, que possuía a melhor defesa entre os prateados. Em Palestra Ryuho e Haruto já possuíam um cosmo acima da média, juntamente com o Éden, os únicos que precisavam de um melhor desenvolvimento de poder foram a Yuna e o Kouga, que com o tempo adquiram também. Editado Junho 23, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Vamos ver como o Fudou se comportará contra um pallasite de primeira classe ou mesmo o Harbinger querer quebrar os ossos de um pallasite deste nível será interessante, arrogância contra arrogância!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki Amamiya de Fênix 61 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 (editado) Isso do "Omega" que o Genbu disse é estranho, será que é um novo sentido? Deve ser uma nova força, no episodio 62 o mestre ancião falando "o lugar onde todo cavaleiro quer chegar" e como citei antes da 2ª abertura "despertem o omega, para vencer" e gostei muito do episodio e os pallasites, primários com essas espadas so lendários pra vencer Editado Junho 23, 2013 por Ikki Amamiya de Fênix 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Urgh, depois de assistir o episódio, só reforçou mais ainda o meu temor... De que a morte de Genbu é um pretexto para Shiryu voltar como Cavaleiro de Ouro de Libra. Oh não... Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Esse Ômega talvez seja o mesmo nível de cosmo que os lendários alcançaram pra despertar as armaduras divinas. Só espero que os Pallasites primários não sejam derrotados facilmente como Tânatos e Hipnos. Seria massa se os bronzeboys e os lendários lutassem em dupla contra os Pallasites primários igual ao filme Tenkai. Seria um modo de engrandecer os adversários. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Urgh, depois de assistir o episódio, só reforçou mais ainda o meu temor... De que a morte de Genbu é um pretexto para Shiryu voltar como Cavaleiro de Ouro de Libra. Oh não...Mas isso já estava escancarado. Eu entrei no processo de conformação desde que os spoilers da morte do Genbu saíram... Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Mas isso já estava escancarado. Eu entrei no processo de conformação desde que os spoilers da morte do Genbu saíram...Pois é, mas é que a morte dele me pareceu tão "ferramenta de roteiro". Pode ser só minha maneira de ver, mas, eu realmente achei que a morte do Genbu não precisava ter ocorrido, podia ter havido uma outra maneira de contornar a luta. Me lembrou bastante a morte do Sísifo em LC, que eu também não gostei porque tive a mesma impressão: "De que morreu simplesmente porque tinha que acontecer". Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.830 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Mas isso já estava escancarado. Eu entrei no processo de conformação desde que os spoilers da morte do Genbu saíram...Eu ainda não me conformei com isso. Se houver um Spoiler afirmando que o Fudou morrerá, ai já viu né... Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Forma e morte de Genbu foram ridículas. Resumindo, episódio LIXO. Link para o post Compartilhar em outros sites
Dramatik 30 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Gostei do episódio, Genbu levou vantagem na luta quando o parasita estava sem a super espada, depois ele levou uma surra pelos danos da espada do Hyperion, não acredito que Shiryu, Hyoga e Shun vistam as armaduras de ouro nesse momento, tb penso que Fudou e outros dourados irão morrer e restará apena 3 dourados. Olha acho que descobri o inimigo final de Omega e quem é Subaro, depois dessa luta.Na minha ideologia o único que pode ser o inimigo verdadeiro de Athena é Ikki, vejam bem, Subaro não teria como se tornar mais velho do nada, Ikki está desaparecido, Subaro parece o Ikki na fisionomia. Acho que Subaro é o filho de Ikki que perdeu a memória, depois que Ikki despertou como Saturno. Por isso Subaro é especial.Tenho quase certeza disso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Depois de digerir o fato, acho que posso dizer alguma coisa... Gostei muito do episódio, que para mim foi um dos melhores dessa temporada ou talvez dó próprio Omega... Concordo com o que foi dito a respeito do roteirismo, sendo possivelmente uma forma de digerir o Shiryu, e até mesmo Agora. Mas acredito que a coisa vai além disso, ainda mais quando Genbu diz que o que importava era que ele passasse os ensinamentos de seu mestre Dohko para a nova geração de guerreiros, tentando também, a todo custo, destruir a espada de Hyperior. Possivelmente, por mais infeliz que seja, a morte de Genbu foi uma alternativa para mudar a tonalidade da trama, fazendo com que os cavaleiros, de um modo geral, passassem a agir com mais fragilidade e empenho contra o exército de Pallas, inseridos também um desconhecido, porém já recorrente conceito de Omega, que imagino, terá muita importância num futuro próximo. Não entendo porque tantas críticas sobre o episódio. Um cavaleiro de ouro falhou, mas nem por isso perdeu seu valor... muito pelo contrário, sua morte será o movimento necessário para uma possível mudança completa em toda a estrutura do anime, mostrando o que essa morte é capaz de causar em todos os personagens neste arco... E outra coisa, nunca todos serão agradado e não adianta reclamar de algo que não é feito por nós, ou seja, nunca nada será perfeito. Eu sou um dos que mais defendia o Genbu e não é por isso que eu estou traçado pedras em tudo que vejo... o que está feito está feito... humpt 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.830 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Seria mais cabível que o vilão final (Saturno) chegue e diga: " Subaru, eu sou o seu pai". Link para o post Compartilhar em outros sites
Darkx1 14 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Eu ainda não me conformei com isso. Se houver um Spoiler afirmando que o Fudou morrerá, ai já viu né... Que Fudou vai morrer é bem provavel. Alias, acho que da saga atual só Kiki e Seiya sobreviveram(e nem aposto tanto na sobrevivencia de Kiki).Mas não acho que Shun vai vestir a armadura de Virgem novamente não. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.830 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Que Fudou vai morrer é bem provavel. Alias, acho que da saga atual só Kiki e Seiya sobreviveram(e nem aposto tanto na sobrevivencia de Kiki).Mas não acho que Shun vai vestir a armadura de Virgem novamente não.Que Deus te ouça.. Link para o post Compartilhar em outros sites
Dramatik 30 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Que Fudou vai morrer é bem provavel. Alias, acho que da saga atual só Kiki e Seiya sobreviveram(e nem aposto tanto na sobrevivencia de Kiki).Mas não acho que Shun vai vestir a armadura de Virgem novamente não.Podemos apostar:Seiya Sagitário vs Titan.Hyoga Aquario vs o primário azul.Shun Virgen vs a amazona primária.Shiryu vs Pallasite Vermelho ( Hyperion )Bronze Boys vs Saturno.Tá mais que na cara. Link para o post Compartilhar em outros sites
Dramatik 30 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Que Deus te ouça..Pq vc tem essa opinião??? Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Junho 24, 2013 Compartilhar Postado Junho 24, 2013 . Um cavaleiro de ouro falhou, mas nem por isso perdeu seu valor... muito pelo contrário...Estou respondendo a você mas respondendo a todos que dizem que um cavaleiro de ouro falhou, não sei em que contexto estão afirmando isso, se é em comparação a LC ou ao clássico ou a EpG. Mas lembrem-se que Aldebarã falhou em proteger os saints no manga contra sorrento, Shaka falhou em destruir o muro, Dohko falhou com mais em destruir o muro com as armas de libra, além de que todos os cavaleiros de ouro falharam em defender os santuário contra os bronzeboys na primeira aventura do manga. Aiolia, Mu e Milo falharam em derrotar Radamanthys, não me venham dizer dos 10% de cosmo, cavaleiro de ouro não deveria se importar com isso. Não houve falha, ele cumpriu o objetivo que era defender o santuário e seguiu para o segundo objetivo destruir a espada, mas para que ele pudesse tentar destrui-la ele usou seu proprio corpo e infelizmente o cosmo no 7º sentido não foi o suficiente, por isso ele fala, desperte o Omega, pois será a única forma de derrotar este pallasitas de 1º classe, é o equivalente ao 8º sentido, acredito. E pessoal, anime para ter sucesso com o pessoal em geral no japão, tem que transformação para elevar o poder, vide as transformações bizarras de bleach, naruto, dbz e outros por aí. Estou querendo ver este omega se de fato eles deram outra conotação para o 8º sentido. Shiryu e Hyoga, Athena precisa de vocês, até quando serão neutros neste combate, lutem, já perdermos um gordo sento, não deixe athena perder mais de seus exércitos. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.830 Postado Junho 24, 2013 Compartilhar Postado Junho 24, 2013 Pq vc tem essa opinião??? Só não curto a ideia dos Bronzeados Lendários se tornarem Dourados. @Eustaquio - Não sei se o que eu direi é da opinião da massa, ou se estou equivocado, mas eu acho que quando dizem que é normal um Dourado falhar, é como se fosse uma "indireta" (Falta de termo melhor) ao Dourados de Lost Canvas, que sempre que se sacrificavam, venciam seus adversários, fazendo com que eles sempre cumpram suas missões, sem falhas, enquanto que no Ômega, por exemplo, o Genbu falhou em sua missão de destruir a Espada do Hyperion e consequentemente morreu em combate sem levar seu oponente junto. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Junho 24, 2013 Compartilhar Postado Junho 24, 2013 (editado) o Genbu falhou em sua missão de destruir a Espada do Hyperion e consequentemente morreu em combate sem levar seu oponente junto. Não sei se ele falhou na sua missão. quem deu esta missão a ele, ele mesmo? ou ele aproveitou a oportunidade devido ao aparecimento desta espada? Acho mais que ele queria acertar um tiro e matar dois, defender a palaestra e quando a espada surgiu, agora vou destruir esta espada, mas ele acabou vendo que não é tão simples somente com o 7º sentido e mesmo se sacrificando não conseguiu. Se fomos contar falhas de cara e que o pessoal acho que nem ligou, foi o fato do Seiya falhar em sua missão, ordem CLARA de Athena e ele simplesmente não cumpriu. Esta falha foi muito mais evidente, Seiya tinha a chance e não fez, como o Titan mesmo disse, na verdade, Genbu e o Silver saint de escudo pagaram com a vida a falha de Seiya. Como o Titan profetizou e agora está ocorrendo. Se o Seiya não fosse um lendário e como todos o conheçem e sabem de suas grandes lutas, o chamariam de covarde, depois da morte do Genbu, mas enfim... Editado Junho 24, 2013 por Eustaquio Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Junho 24, 2013 Compartilhar Postado Junho 24, 2013 Kardia mandou lembranças Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Junho 24, 2013 Compartilhar Postado Junho 24, 2013 Eu gostei da luta. Acho que criar um combate envolvendo armas dessa forma geralmente toscas. Mas aqui tivemos um duelo onde essas armas foram expostas e falaram de seus pontos fortes e fracos, bem construtivo. Aegir foi um ótimo inimigo, teve a força, foi contornado e ainda tentou atacar de novo. Eu particulamente gosto desses Parasitas, todos eles, principalmente por conseguirem ser tudo o que os Marcianos não foram.Genbu jogou na lata o que eu tinha comentado e que não faz o menor sentido: esse furo das pessoas paralisadas. É só derrotar o Parasita que paralisou. Enquanto isso Shun vai passar o resto da vida esperando aquele irmão do menininho voltar ao normal. Incoerência fuerte.As falas de Genbu continuaram muito boas, o ponto forte dele é que ele raramente fala besteira ou coisas desnecessárias. Explicar rapidamente as armas e Libra e enfatizar que elas podem destruir até estrelas (por isso enfrentou o pirulito da destruição), falando numa linguagem bem "clássica".A necessidade de Libra aparecer e tomar as rédeas da situação fez com que o episódio ficasse parecendo um Genbu Gaiden. Mas isso dá até pra ser relativizado porque foram os últimos momentos dele... e se ele tiver que ir pro vinagre, que fosse com um mínimo de desenvolvimento. A morte foi bem trabalhada, e ele é um bom personagem, é carismático, mesmo achando a personalidade dele praticamente um Dohko-jovem mesmo. A única coisa que incomoda é esse background. Ômega enfiar ele no meio da relação história e estreita entre Mestre Ancião - Shiryu como "a OUTRA" ainda soa extremamente forçado, além de gritar "filler" por todos os lados, fazendo o telespectador ficar o tempo todo se perguntado pra quê o Genbu existiu. Se fosse fazer todos esses rodeios, matar o personagem e parar de onde saiu, era melhor que tivesse deixado o Shiryu de Libra mesmo e sem nenhum desses Rozan-qualquercoisa.Sobre a morte do Genbu...A morte de Genbu no Ômega foi como qualquer outra morte por causa de um dos pontos que eu mais considero fortes no anime: a história não precisa de dourado pra andar, sobrevive muito bem sem qualquer um deles. Não importa se que ele fez deu certo ou errado, ele fez o que pôde e pronto. Pra mim o que interessa aqui é se um Mirfak ou Miguel morre, terá o mesmo peso de um Harbinger, Genbu ou Fudou. Isso porque todos eles tem o mesmo peso em detrimento dos protagonistas e dos antagonistas, ou seja, estão lá apenas para prestar apoio, sem ser base de sustentação pra nada. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
artidones 9 Postado Junho 24, 2013 Compartilhar Postado Junho 24, 2013 Uma coisa bem legal é que o Genbu tinha dois escudos e nunca usou, ele nem deveria deixar no obro só de enfeite >_ 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Junho 24, 2013 Compartilhar Postado Junho 24, 2013 (editado) A explicação das armas de Libra foi super original, armas que foram banhadas com a luz das estrelas e podem destruir as estrelas , apesar de soar bem um pleonasmo eu gostei, agora o que foi ridículo foi o Genbu se deixar ser golpeado para tentar destruir a espada, só tinha esse jeito de fazer o que ele tinha em mente? Mas uma vez os Escudos de Libra foram descartados, se é para usar as armas de Libra que use tudo que tenha direito, assim como Shun usa as 2 correntes para um determinado fim específico que o Genbu usasse realmente as armas de Libra. O fato dele morrer nem conta nada, o Albafica que é tão cultuado por muitos morreu e ninguém reclama disso, a diferença é que ele morreu e conseguiu deixar de lembrança uma rosa envenenada no coração do Kyoto, e com isso levando ele a fazer companhia para mãe do Hyoga, agora o Genbu simplesmente quis morrer para tentar por a sua ideia de algo que nem ele sabia se iria dar certo, forçado ao extremo E se o Fudou vier a morrer, pode ter certeza que teremos os Lendários vindo a ser promovidos a dourados, Para a Nossa Alegria Editado Junho 24, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.830 Postado Junho 24, 2013 Compartilhar Postado Junho 24, 2013 A explicação das armas de Libra foi super original, armas que foram banhadas com a luz das estrelas e podem destruir as estrelas , apesar de soar bem um pleonasmo eu gostei, agora o que foi ridículo foi o Genbu se deixar ser golpeado para tentar destruir a espada, só tinha esse jeito de fazer o que ele tinha em mente? Mas uma vez os Escudos de Libra foram descartados, se é para usar as armas de Libra que use tudo que tenha direito, assim como Shun usa as 2 correntes para um determinado fim específico que o Genbu usasse realmente as armas de Libra.Após ver o episódio com legendas e ter entendido o contexto, posso discordar de você nesse ponto. Eu te faço uma contra-pergunta, batendo de frente com esse argumento exposto por ti. Será que não havia outro jeito do Shiryu inutilizar a Excalibur do Shura na série Clássica, sem deixar o Dourado transpassar seu peito? Mesma coisa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Junho 24, 2013 Compartilhar Postado Junho 24, 2013 (editado) Após ver o episódio com legendas e ter entendido o contexto, posso discordar de você nesse ponto. Eu te faço uma contra-pergunta, batendo de frente com esse argumento exposto por ti. Será que não havia outro jeito do Shiryu inutilizar a Excalibur do Shura na série Clássica, sem deixar o Dourado transpassar seu peito? Mesma coisa. Bom o Shiryu ainda era um bronze boy na época e não dominava o 7º sentido, não estava usando uma armadura de ouro também, o que é diferente do caso da luta do Genbu em si, esses 2 pequenos detalhes podem acabar fazendo a diferença, e no caso do Shiryu ele ainda conseguiu levar o Shura apesar de todos os contras. Editado Junho 24, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados