Ichi 585 Postado Junho 18, 2013 Compartilhar Postado Junho 18, 2013 o nome oficial vai ser só Saintia Sho, ne? Nao vao deixar essa redundancia do titulo do topico, nao é? É como se chamassem o spin off da obra do Buronson/Tetsuo Hara de "Hokuto no Ken - Souten no Ken". Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Junho 18, 2013 Compartilhar Postado Junho 18, 2013 Podem anotar ai: Doze Casas 5.0 está por vir, para a alegria da moçada. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Junho 18, 2013 Compartilhar Postado Junho 18, 2013 (editado) Convenientemente você esqueceu do Episodio G, primeiro neomangá, que NÃO tem Pégaso como protagonista. E "Natassia no País de Gelo" te manda lembranças! Na verdade eu citei o Ep.G anteriormente, mas dando o braço a torcer, sim não coloquei o Ep.G no post anterior. E seria hipocrisia descartar o exemplo de Ep.G sem nenhuma explicação. No entanto, minha idéia é que a obra de Okada tem um enfoque totalmente diferente das outras obras lançadas, onde se explora um cavaleiro de ouro específico e sua batalha contra os Titãs e por isso tem um protagonista diferente de Pégaso. Repito, não digo que ser Pégaso é uma regra escrita na pedra, imutável e onipresente. Mas é algo intríseco a série, que 9 de 10 obras teremos um Pégaso como protagonista. Editado Junho 18, 2013 por Gaara Link para o post Compartilhar em outros sites
Pax 122 Postado Junho 19, 2013 Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Bem que a história poderia se passar séculos no futuro, já que a Kuori Chimaki já tem uma certa experiência nisso.Seria bem inovador, gostaria de ver essa ideia se tornando verdade um dia. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Junho 19, 2013 Compartilhar Postado Junho 19, 2013 (editado) Vamos aos protagonistas de cada série já lançada:Série Clássica: Seiya de PégasoNext Dimension: Seiya de Pégaso e Tenma de Pégaso.Lost Canvas: Tenma de Pégaso (E Alone).Saint Seiya Ômega: Kouga de Pégaso. Saint Seiya com certeza é maior que Pégaso, sem dúvidas. Mas o ponto é que o protagonista da série é o Pégaso e que isso dificilmente mudará. Uma regra não-escrita, por assim dizer. Eu juro para você que em Lost Canvas eu pensava que o protagonista era o El Cid, ele ficava competindo com o Pégaso sobre quem ia matar mais deuses, na verdade o Tenma foi totalmente apagado em LC, eu como a maioria das pessoas, passei a assistir LC + por causa do Albafica do que pelo Pégaso em si, inclusive as únicas cenas que eu me lembro do Tenma foi as que ele aparece usando uma armadura divina, do resto ele literalmente some, cai no Yomotsu, cai no mundo dos sonhos,fica filosofando com o Asmita, e etc... O caso da regra não escrita é bem interessante, bem ou mal foi algo que os produtores/roteiristas quiseram, mas não quer dizer que tem que ser SEMPRE desse jeito. E no mangá tem um texto que explica bem esse lance de mesmo o desenho tendo o nome do Seiya, nada indica que terá que ser sempre assim, e tem muitos outros protagonistas também http://oi43.tinypic.com/xeeart.jpg @ Digo : O Lance do mito do matador de deuses é bem estranho, já que se for ver, vários cavaleiros chegaram a matar deuses na história do CDZ, Hakurei e Sage só não mataram Hypnos e Thanatos porque os roteiristas tinham que respeitar a linha que foi seguida na saga clássica de Hades, onde somente lá eles tiveram seus verdadeiros corpos destruídos, juntamente com Hades, El Cid saia fatiando todo mundo, bastou Shiryu e Hyoga usar uma armadura divina e já mandaram o Hypnos pra vala, tudo bem que eles são os Lendários e talz, mas esse título que o Pégaso ostenta só nos foi revelado mesmo no final da série em Hades, antes nem eu sabia porque o Seiya tinha destaque na série, deve ter sido algo que foi pensado no decorrer da saga, igual aquele pingente que diziam que o Shun sempre carregava consigo, mas só foi mostrado na saga de Hades. Editado Junho 19, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Junho 19, 2013 Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Sinceridade, não ligo muito pro fato da Sho ser de Pégaso. Aliás, até prefiro assim porque considero a armadura V4 (mangá)/V2 (Anime) a mais bonita de todas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Junho 19, 2013 Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Quem criou o mote da série foi Kurumada e pela suas continuações e spin-offs, a tendência continou. Aproveitando em nenhum momento eu falei do nome da série, sua suposição. Vamos aos protagonistas de cada série já lançada:Série Clássica: Seiya de PégasoNext Dimension: Seiya de Pégaso e Tenma de Pégaso.Lost Canvas: Tenma de Pégaso (E Alone).Saint Seiya Ômega: Kouga de Pégaso. Olhando assim parece que a supremacia Pégaso é esmagadora, mas não vejo desta forma: 1) Saint Seiya Ômega: Kouga de Pégaso. Confere é Pégaso, mas quase que foi Lobo hein! . Só aqui considero a reincidência de Pégaso, mas a história justificou muito bem. 2) Série Clássica: Seiya de PégasoNext Dimension: Seiya de Pégaso e Tenma de Pégaso.Lost Canvas: Tenma de Pégaso (E Alone). Estes, você pode contar praticamente num bolo só. ND é a continuação do Clássico. E LC vem necessariamente no embalo, pois se trata do multi-angle dual duplo binário que Kurumada queria no começo. Detalhe, fica mais que claro que Kuru quis contar a história do Pégaso sim, mas na verdade era sobre Seiya/Tenma, a alma que reencarnou, pelo menos duas vezes, como o Pégaso de Bronze. LC inclusive dá ao Tenma/Seiya a alcunha de matador de deuses. Ele é o Pégaso. ---- Eu não sei do que vai tratar esse novo mangá mas tá na cara que perderam uma belíssima oportunidade de inovar. "O problema, na minha opinião, é que infelizmente os fãs projetam muito seus gostos particulares no que a obra deveria ser ou ter e se decepcionam quando não é aquilo que desejavam." Você tem razão, mas não vejo isso como um problema. O fato de você aceitar a Pégasa é por que isso não vai de encontro com seus gostos particulares? Ou você também não gostou? Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Junho 19, 2013 Compartilhar Postado Junho 19, 2013 No entanto, minha idéia é que a obra de Okada tem um enfoque totalmente diferente das outras obras lançadas, onde se explora um cavaleiro de ouro específico e sua batalha contra os Titãs e por isso tem um protagonista diferente de Pégaso. E é EXATAMENTE disso que estamos nos queixando, porque o enfoque vai ser o mesmo de sempre. Ah! E EpG até ABUSOU disto, visto que, enquanto todos esperavam "cavaleiros de ouro X Titãs", tivemos que ver duzias de batalhas "Aioria X Titãs". Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Junho 19, 2013 Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Também sou dos que pensam que o Pégaso deve ser protagonista porque esse ser/entidade tem uma ligação mitológica indissolúvel com Atena. É um conceito muito enfatizado por parte de Kurumada. Mudar qualquer constelação, só vai causar a mudança de golpes da mocinha, por isso que fique Pégaso mesmo.O problema de ser uma mulher no meio dessa equação, é que o mangá certamente vai desenvolver relações e laços bastante profundos entre a Shôzona de Pégaso e Atena. Eu sinto longe o cheiro de couro. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Junho 19, 2013 Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Se desde o início a amazona fosse de uma constelação diferente, ninguém estaria se dando ao trabalho de dar essas justificativas bobas, e duvido muito que estariam xilicando pelo fato de não ser pégaso. Reflitam. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Junho 20, 2013 Compartilhar Postado Junho 20, 2013 Se desde o início a amazona fosse de uma constelação diferente, ninguém estaria se dando ao trabalho de dar essas justificativas bobas, e duvido muito que estariam xilicando pelo fato de não ser pégaso. Reflitam. Deixa ver se eu entendi, se não houvesse problema não haveria problema? 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Junho 20, 2013 Compartilhar Postado Junho 20, 2013 A questão é bem simples, o Pégaso sempre renasce e luta para proteger, como também tem fortes relações/laços com a Atena na GUERRA contra Hades, se estivermos tratando de uma guerra de Atena contra qualquer outro inimigo, não há essa necessidade obsessiva de colocar o Pégaso lá, poderia ser qualquer uma das 88 Constelações. E se tivessem colocado qualquer outra, não haveria nenhuma implicância, já que estaríamos a presenciar algo novo em torno da trama do CDZ, já que sempre o Pégaso, direta ou indiretamente estava envolvido, eu pelo menos sempre achei que o Seiya era o principal devido a ligação dele com Sagitário e não por ter a alcunha de matador de deuses, algo que só foi revelado bem mais tarde. Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Junho 20, 2013 Compartilhar Postado Junho 20, 2013 Mangá novo? Legal.Protagonista feminina? Girl Power Forever Ser de Pegasos? Dá pra levar uu' Traço? O mangaká poderia ser o de Mobile Suit Gundam - Char's Deleted Affair, Hiroyuki Kitazume. Mas por enquanto tá tudo bem, o traço tá legal tbm... Bem, por enquanto tá tudo muito legal, porém: 1 - A protagonista poderia ser mais adulta. Queria que eles entendessem que boa parte dos fãs de CDZ tem mais de 20 anos de idades e fizessem algo mais sério, mais adulto... Já temos uma série voltada para fãs mais jovens que é Ômega. 2 - Espero que não seja Sailor Moon, embora goste muito! 3 - Espero que foquem nos prateados e que tragam inimigos interessantes. Nada de Popô, Hades... 4 - Não sou contra fanservice, mas se a série se apoiar apenas nisso será decepcionante. Sensualidade sim, sacanagem não! Enfim, no aguardo com medo e expectativa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Junho 20, 2013 Compartilhar Postado Junho 20, 2013 E é EXATAMENTE disso que estamos nos queixando, porque o enfoque vai ser o mesmo de sempre. Ah! E EpG até ABUSOU disto, visto que, enquanto todos esperavam "cavaleiros de ouro X Titãs", tivemos que ver duzias de batalhas "Aioria X Titãs". LC meio que teve isso com Tenma. Yuzurihahiraseialoque e Yato não tiveram evolução nenhuma, só Tenma cresceu e lutou, com exceção dos dourados. Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Junho 21, 2013 Compartilhar Postado Junho 21, 2013 LC meio que teve isso com Tenma. Yuzurihahiraseialoque e Yato não tiveram evolução nenhuma, só Tenma cresceu e lutou, com exceção dos dourados. LC eu acho que vai até na direção contrária, já que os dourados tomaram o mangá de assalto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Junho 26, 2013 Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Nossa mais um mangá? Esperar pra ver,mas se for MUITO fanservice como vários imaginam,vou detestar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Julho 3, 2013 Compartilhar Postado Julho 3, 2013 (editado) protagonista mulher na champion red ? prevejo muito fanservice . Editado Julho 3, 2013 por morgoth Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Julho 3, 2013 Compartilhar Postado Julho 3, 2013 Acho que não vai ser fanservice não... E espero que o inimigo seja Ares. Imagina, se for na Champion Red, é a oportunidade perfeita para uma Saga de Ares. Ares precisa de ser uma história mais pesada, mais violenta. E, em um cenário desses, se a personagem principal for feminina, podemo ter uma história bem interessante. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Julho 3, 2013 Compartilhar Postado Julho 3, 2013 (editado) Não creio que seja Ares o Deus inimigo desse Mangá não. Sei lá, acho que seria uma antagonista mesmo, Afrodite, Éris... Creio que seja alguma Deusa e não Deus, o inimigo desse Mangá. Editado Julho 3, 2013 por Gustavo Fernandes Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Julho 3, 2013 Compartilhar Postado Julho 3, 2013 (editado) Não creio que seja Ares o Deus inimigo desse Mangá não. Sei lá, acho que seria uma antagonista mesmo, Afrodite, Éris... Creio que seja alguma Deusa e não Deus, o inimigo desse Mangá. Eu realmente espero que você esteja enganado, porque aí sim vai ficar com cara de Sailor Moon. Considerando que a publicação vai sair na Champion Red, que é uma revista voltada para o público masculino de faixa etária entre 18-25 anos, seria uma péssima escolha. Mas se for utilizado Ares, que é o inimigo que mais precisa aparecer na franquia, as coisas podem ficar realmente interessantes. Ares, que é o mais brutal de todos os inimigos de Athena, e que ainda é um símbolo masculino muito forte, poderia contrastar bem com uma protagonista feminina. Pode até ser uma discussão muito bom essa coisa de que as Saintias (amazonas) precisam usar máscaras, para que a "fragilidade" feminina delas sejam protegidas no campo de batalha. Realmente espero que a idéia seja mais ou menos por aí. Editado Julho 3, 2013 por Fëanor 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 524 Postado Julho 3, 2013 Compartilhar Postado Julho 3, 2013 (editado) Aguardem pra mais uma Saga de Hades Editado Julho 3, 2013 por Gui Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Julho 3, 2013 Compartilhar Postado Julho 3, 2013 Eu nunca liguei muito para o fato de Ares ter que aparecer na franquia. Lógico, se aparecesse, eu gostaria, já que enriqueceria muito a franquia como um todo, mas não é algo que eu desejo loucamente. E, se for realmente Ares o inimigo, eu espero muito que se passe na época citada pelo Hipermito, àquela que o Dourado de Libra foi autorizado a usar as Armas de Libra. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Julho 3, 2013 Compartilhar Postado Julho 3, 2013 Acho que é a primeira vez que estou realmente sem NENHUMA expectativa positiva para o mangá... Então ou vai ser a bosta que imagino que será ou vai me surpreender. Oremos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Julho 3, 2013 Compartilhar Postado Julho 3, 2013 Qual a previsão pra isso sair? E pra termos mais informações? Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki Amamiya de Fênix 61 Postado Julho 3, 2013 Compartilhar Postado Julho 3, 2013 (editado) primeiro capitulo em setembro - e se não me engano esse mês deve sair informações Editado Julho 3, 2013 por Ikki Amamiya de Fênix Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados