Visitante WAN Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Sem querer me intrometer, mas já me intrometendo na cara de pau... Conjectura sua, ninguém garante isso em momento nenhum. Sobre as críticas inteligentes que o WAN se refere, eu creio que ele quis dizer, sobre críticas embasadas e com conteúdo, não as simplórias e que tecnicamente servem como alfinetadas em outras obras, como 'Cavaleira de Gêmeos em Ômega ser uma bosta' etc... Eu acho que foi isso que ele quis dizer, não estou defendendo, estou explicando o possível motivo dele ter dito aquilo.BINGO!Sei que todo mundo tem capacidade de ler, reler, analisar e EM CIMA DISSO, julgar. Sei que uma discussão começa com as preferências e escolhas, mas é sensato dizer que SE NÃO GOSTA SÓ POR NÃO GOSTAR, larga mão. Agora, se mesmo não gostando acompanha para mudar de opinião ou talvez ter mais conteúdo para criticar, ótimo! Críticas inteligentes são assim. ---------------------Bom, se os Guerreiros Fantasmas tiverem uma citação ao menos, ou então fosse explicada mais sobre a questão dos Santos escolhidos para serem Guerreiros de Éris, se há alguma característica, patente específica que fizesse com que Éris escolhesse de forma objetiva seus servos, seria bastante enriquecedora. E bem, espero que o número de Saintias sejam restritos à essas cinco (?) que foram mostradas. Porque seria mais condizente com a alcunha de guerreiras secretas. Eu curtiria se fosse um número enxuto de Saintias. E adoraria se a June fosse uma delas, como o WAN citou. Seria maravilhindo! June de Camaleão ser a Saintia da direita (o elmo lembra) será um encaicheers digno de nota. O que podemos ter também é a aparição dos cavaleiros de ouro do clássico, pois se passa depois da revolta de Saga então Aiolia, Mu, Shaka, Aldebaran, Dohko e Milo ainda estão vivos. Até é interessante que eles apareçam, mas sem grandes destaques. Pelo amor de Deus!!! 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
MarineDynamite 20 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Sobre aquela última página... Alguém arrisca um palpite de quais seriam as armaduras das supostas companheiras da Sho? Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 O que podemos ter também é a aparição dos cavaleiros de ouro do clássico, pois se passa depois da revolta de Saga então Aiolia, Mu, Shaka, Aldebaran, Dohko e Milo ainda estão vivos.O mais provavel desses é o Mu, que nao curte muito ficar na casa de áries e ta la pertinho, é so descer um lance de escadas. Quem eu queria mesmo que fizesse um cameo é o Sorento. E como vao ter que dar um sumiço nas piriguetes, pra que a participação delas dure apenas essa saga, quem sabe nao fazem uma releitura de Siegfried vs Sorento com as cinco no lugar do Guerreiro Deus? Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Sobre aquela última página... Alguém arrisca um palpite de quais seriam as armaduras das supostas companheiras da Sho?começando o bolão aqui: - Grow- Ave do Paraiso- Serpente- Cassiopéia Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Sobre aquela última página... Alguém arrisca um palpite de quais seriam as armaduras das supostas companheiras da Sho? Acho que serão todas contra-partes dos cinco cavaleiros de bronze: começando o bolão aqui: - Grow- Ave do Paraiso- Serpente- Cassiopéia Praticamente a minha lista =S Só tiraria Grus (já que esta é de Prata e aparece em LC, outro mangá da editora) e colocaria Columba. A primeira da esquerda para a direita tem asas no elmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Meus palpites são: Columba/PombaCassiopéiaVulpecula/RaposaLepus/Lebre Link para o post Compartilhar em outros sites
okita 18 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 (editado) Acho que a silhueta da Saintia mais à direita parece ter penas no elmo...chuto uma amazona de Indus.(e acho q ela vai usar muita pouca roupa #fanservice) Editado Julho 19, 2013 por okita Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.484 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Notável lembrar que nos planos iniciais de Ômega, nos primeiros rascunhos de Umakoshi, Yuna não era uma amazona e sim uma sacerdotisa de Atena, o que explicava a falta de máscara.E em Lost Canvas Partita de Coruja obedecia diretamente a Atena, e em nenhum momento ela foi chamada de amazona, o que leva a crer que é o mesmo caso Será que essa é a função das Santias? As mulheres diretamente ligadas a deusa? Pelo texto que o Taizen publicou, Kurumada realmente pensou na ideia de que os guardiões mais próximos de Athena sejam mulheres, não somente rapazes. A estória (como tá na primeira página) começa logo depois do término da Rebelião de Saga, ou seja, Gêmeos se suicida e os Cavaleiros de Bronze se recuperam. Se conseguirem o feito de expandir esse mito de 'Saintias', prevejo muita gente descendo do salto, É, parece que as Saintias são a misteriosa classe de Cavaleiros, que o Kurumada disse que não podia se enquadrar entre Ouro, Prata ou Bronze. Até porque, aparentemente são 4 Saintias, como mostra na última página. Primeiramente eu curti o pouco que vi, já que soube disso há pouco mesmo. O traço me lembre bem o LC. Achei super legal uma historia de meninas e espero que as outras tragam o espírito dos 5 bronzeboys. Essa nova "classe", Saintia, me lembrou imediatamente Partita de Coruja. Pelo que vejo, suportamente elas não são bronze nem prata, mas alguma classe especial. Quem sabe Partita se encaixe nela. Pensando bem, acho que seria até interessante se Coruja aparecesse novamente. Sem esquecer de Eris! Eu gostaria de uma nova aparencia para ela, não a do filme, como aconteceu com Arthemys. E os Dríades serão ótimos pokemons planta. kkkkk E não vejo conflito com as Dríades de Arthemys com o Espectro de Dríade. São contextos diferentes. Ps: Se essa saga se extender aos momentos iniciais da Saga de Poseidon e até de alguma forma se envolver com a guerra (sem causar furos), acharia interessante. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.794 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 E não vejo conflito com as Dríades de Arthemys com o Espectro de Dríade. São contextos diferentes.Artemis? Bem, não é bem um 'conflito', é que eu particularmente detesto personagens com o mesmo nome em exércitos diferentes e tal.. como Ox de Touro e Ox de Górgona por exemplo, coisa minha mesmo. Agora conflito não há, pelo menos não no meu caso. haha Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Julho 20, 2013 Compartilhar Postado Julho 20, 2013 Artemis? Bem, não é bem um 'conflito', é que eu particularmente detesto personagens com o mesmo nome em exércitos diferentes e tal.. como Ox de Touro e Ox de Górgona por exemplo, coisa minha mesmo. Agora conflito não há, pelo menos não no meu caso. haha O nome correto do espectro é Ochs de Górgona.Mas seu comentário ainda é válido, já que existem inúmeros casos de personagens com nomes iguais na série, a falta de originalidade não tem limites. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.794 Postado Julho 20, 2013 Compartilhar Postado Julho 20, 2013 (editado) O nome correto do espectro é Ochs de Górgona.Mas seu comentário ainda é válido, já que existem inúmeros casos de personagens com nomes iguais na série, a falta de originalidade não tem limites.Substituindo meu exemplo... Hyperion, Titã que aparece no Episódio G e Hyperion, Palasito de Primeira Classe. Pronto, resolvido... Aliás, obrigado pelo esclarecimento Pimp. Editado Julho 20, 2013 por Gustavo Fernandes Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Julho 20, 2013 Compartilhar Postado Julho 20, 2013 Só uma pergunta que acho que ninguém fez... quem desenha e cria a história desse manga ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Julho 20, 2013 Compartilhar Postado Julho 20, 2013 Só uma pergunta que acho que ninguém fez... quem desenha e cria a história desse manga ? Mangaká: Chimaki Kuori (Gundam Seed Destiny) Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Julho 20, 2013 Compartilhar Postado Julho 20, 2013 Uma coisa ainda não ficou muito clara: é dito que a história acontece após a rebelião de Saga, mas seria depois que Saga mata o Shion ou depois que o Saga morre? Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.794 Postado Julho 20, 2013 Compartilhar Postado Julho 20, 2013 Uma coisa ainda não ficou muito clara: é dito que a história acontece após a rebelião de Saga, mas seria depois que Saga mata o Shion ou depois que o Saga morre?Eu interpretei como se fosse após a morte de Saga. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.314 Postado Julho 20, 2013 Compartilhar Postado Julho 20, 2013 Quero ver mesmo como vai ficar o visual da Éris,já que vão desconsiderar o filme 1 (meio que se passaria agora na cronologia do mangá,ou seja onde Asgard não existe).Assim como Chronos e Eros é uma divindade que tem 2 versões,uma era irmã de Ares (a que é citada por Homero,é a da maçã dourada logo a do filme),outra de Thanatos e Hypnos citada por Hesíodo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Julho 20, 2013 Compartilhar Postado Julho 20, 2013 (editado) Fico imaginando: com a criação do termo "saintia" será que a versão brasileira vai inventar algo tipo... "cavaleirA"? Sobre aquela última página... Alguém arrisca um palpite de quais seriam as armaduras das supostas companheiras da Sho? Concordo com os amigos que acham que vão tentar criar equivalentes do grupo do Seiya. No entanto, meus palpites seriam: Ave do Paraíso: uma ave de visual majestoso pra equivaler a Fênix Pomba: a ave de aspecto mais belo tipo o Cisne Hydrus: Serpente até faz sentido como equivalente ao Dragão mas eu preferia outra criatura mitológica. Como Ichi já usa a Hidra chutem o balde e deem Hydrus pra nova personagem Coroa Boreal: Pessoalmente eu acho que Cassiopéia devia ser de Prata na cronologia do mangá até pra combinar com Cefeu. Indus também seria uma boa opção mas acho que que Coroa Boreal se encaixaria mais como constelação da "Shuna" . Editado Julho 20, 2013 por Spider-Phoenix Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Julho 20, 2013 Compartilhar Postado Julho 20, 2013 To tomando um teto legal pra esse mangá. Muito foda o capitulo de previa, canonizando Eris. Prevejo haters se estapeando "por que não encaixa na cronologia canônica". Meu palpite pessoal do time da Sho, pensando em um equivalência: Coroa Boreal - Equivalente à CisneDuas constelações do hemisfério Norte. Não consigo pensar em nenhuma outra constelação para tal correlação, pois ela me remete ao frio e ao Ártico. Escudo - Equivalente à DragãoPor que Escudo? Primeiro por que foi um Santo clássico que enfrentou Shiryu e o escudo do Dragão e a sua justiça inabalável. Depois, acho que seria um paralelo legal entre o filme da Eris e o mangá. Cassiopeia - Equivalente à AndrômedaDe todas, acho que a mais óbvia e a mais aguarda por mim. E ainda aposto em um visual similar ao do Spica, do anime Clássico. Ao meu ver, cassiopeia é perfeita para ocupar o lugar de andrômeda, visto o mito de ambas e a relação de proximidade. Coma Berenice - Equivalente à FênixOk, Berenice não em muito a ver com fênix, assume o papel desta por falta de outra, mas eu gostaria muito que aparecesse no novo mangá. Já tivemos a inserção de Carina em LC (um dos discípulos de El Cid) e Lince no Ep. G e Omega. Acho que seria interessante um debut dela no mangá. Lembrando a todos que essa lista é baseada no meu gosto pelas constelações e alguma tentavia minha de correlacioná-las - assim como a lista de cada um. Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Julho 21, 2013 Compartilhar Postado Julho 21, 2013 Não sei se já postaram, mas este é o poster do Seiya clássico que vem na Champion Red que traz a estréia de Saintia Sho http://hcd-1.imgbox.com/acbyifuk.jpg?st=ofE8Pqn3aHVZNFvgfczd5Q&e=1374372501 Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Julho 21, 2013 Compartilhar Postado Julho 21, 2013 (editado) Não sei se já postaram, mas este é o poster do Seiya clássico que vem na Champion Red que traz a estréia de Saintia Sho http://hcd-1.imgbox.com/acbyifuk.jpg?st=ofE8Pqn3aHVZNFvgfczd5Q&e=1374372501Acho que é o Tenma aí. É propaganda de ND. Editado Julho 21, 2013 por R. Deschain 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Julho 21, 2013 Compartilhar Postado Julho 21, 2013 Levando em consideração que um e outro só muda o nome... rs. Link para o post Compartilhar em outros sites
Dramatik 30 Postado Julho 21, 2013 Compartilhar Postado Julho 21, 2013 Li o prologo e pergunto: é pra rir ou pra chorar???Fala sério, o que estão fazendo com o SS, o que estão querendo.......Meteoro do Cavalo Menor, eles não tem criatividade???Agora só falta fazer um mangá do SS em que a Athena cagava na privada real, como não tinha ninguém no santuário pra defender do Tio Hugo e seus feijões, suas merdas se transformam nos cavaleiros M, segue o nome dos novos guerreiros:Caganeira Celestial. Golpe: Meteoro da Caganeira.Diarréia Fecal. Golpe: Queimação do Estômago.Fedorium Urubús. Golpe: Cheiro Infernal.Freiada Titânica. Golpe: Cueca Melada. /kaka /kaka /kaka /kaka /kaka /kaka /kaka Link para o post Compartilhar em outros sites
GUS_LDA 52 Postado Julho 21, 2013 Compartilhar Postado Julho 21, 2013 Li o prologo e pergunto: é pra rir ou pra chorar???Fala sério, o que estão fazendo com o SS, o que estão querendo.......Meteoro do Cavalo Menor, eles não tem criatividade???Agora só falta fazer um mangá do SS em que a Athena cagava na privada real, como não tinha ninguém no santuário pra defender do Tio Hugo e seus feijões, suas merdas se transformam nos cavaleiros M, segue o nome dos novos guerreiros:Caganeira Celestial. Golpe: Meteoro da Caganeira.Diarréia Fecal. Golpe: Queimação do Estômago.Fedorium Urubús. Golpe: Cheiro Infernal.Freiada Titânica. Golpe: Cueca Melada. /kaka /kaka /kaka /kaka /kaka /kaka /kakaCara, antes qualquer spin off de SS do que ficar apenas no saudosismo quanto à série clássica.. sendo boa ou ruim, mantém a discussão na ativa... se depender do Uncle Kurumada, veremos a série animada de ND em 2040, isso se não morrer de sirrose antes =/ 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.794 Postado Julho 21, 2013 Compartilhar Postado Julho 21, 2013 Alguém me belisca e diz que eu estou sonhando... Ou melhor, tendo um pesadelo. Sério mesmo que o nível das críticas chegaram a esse ponto? Francamente... Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Julho 21, 2013 Compartilhar Postado Julho 21, 2013 Li o prologo e pergunto: é pra rir ou pra chorar???Fala sério, o que estão fazendo com o SS, o que estão querendo.......Meteoro do Cavalo Menor, eles não tem criatividade???Agora só falta fazer um mangá do SS em que a Athena cagava na privada real, como não tinha ninguém no santuário pra defender do Tio Hugo e seus feijões, suas merdas se transformam nos cavaleiros M, segue o nome dos novos guerreiros:Caganeira Celestial. Golpe: Meteoro da Caganeira.Diarréia Fecal. Golpe: Queimação do Estômago.Fedorium Urubús. Golpe: Cheiro Infernal.Freiada Titânica. Golpe: Cueca Melada. /kaka /kaka /kaka /kaka /kaka /kaka /kaka Além dos Meteoros mais o que pra você soou falta de criatividade a ponto de escrever tanta besteira junta? Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados