Ares Saga 2.315 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Ridícula é essa lei das máscaras... Onde o Kurumada tava com a cabeça quando inventou uma merda dessas?As máscaras delas podem ter sido inspiradas no teatro grego,onde na verdade só homens representavam e faziam papéis mesmo de mulheres (só usando máscaras).Seria uma reversão disso,só com mulheres usando máscaras. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.804 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Estou achando que a Katya será a de cabelo "pompom" e que representará Cassiopeia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Estou achando que a Katya será a de cabelo "pompom" e que representará Cassiopeia. Que post mais chutado esse, hein Gustavo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 No caso de Saintia, isso está muito bem explicado. Quem falhou na explicação disso aí foi LC com a Yuzuhira e Omega com Yuna, já que elas não usavam máscaras simplesmente por que não queriam e foda-se. Mas que se dane mesmo essa regra. Se tivesse um remake do clássico, a primeira coisa que eu desejaria ver ignorada seria essa bendita lei. Sendo que Yuzuhira sempre usava máscara quando estava com outros grupos que não era Tenma e Yato, as missões para o Santuário e a invasão do LC por exemplo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Sendo que Yuzuhira sempre usava máscara quando estava com outros grupos que não era Tenma e Yato, as missões para o Santuário e a invasão do LC por exemplo. Acho que ela decidiu amar Tenma e Yato.. então cumpriu a regra; Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Sendo que esse negócio de amar ou matar é bem relativo. O 'amar' ai seria em que sentido? Tem que rolar necessariamente uma pentada violenta? Se não for assim é so a Yuna alegar que ama todos os brônzeos como amigos () Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.804 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 (editado) Sendo que esse negócio de amar ou matar é bem relativo. O 'amar' ai seria em que sentido? Tem que rolar necessariamente uma pentada violenta? Se não for assim é so a Yuna alegar que ama todos os brônzeos como amigos ( )Putz, Yuna vai colocar todo mundo na Friendzone? Hahaha' cruzes. Mas falando sério, eu acho que o "amar" é mais relacionado a um sentimento mais profundo mesmo, até pra passar uma sensação legal de opostos entre o amor e a morte. Sempre foi assim que vi essa questão. Editado Setembro 19, 2013 por Gustavo Fernandes Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 O caso da Yuzu eu acho tão simples. Tecnicamente ela nem deveria ser uma amazona, ela treinou desde sempre fora do santuário e nem estava sobre as leis deles. Ela nunca vivenciou isso de usar mascara, pra ela não é algo comum diferente da Yuna. Por isso ela não usa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 O caso da Yuzu eu acho tão simples. Tecnicamente ela nem deveria ser uma amazona, ela treinou desde sempre fora do santuário e nem estava sobre as leis deles. Ela nunca vivenciou isso de usar mascara, pra ela não é algo comum diferente da Yuna. Por isso ela não usa. June também treinou fora do Santuário. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 O caso da Yuzu eu acho tão simples. Tecnicamente ela nem deveria ser uma amazona, ela treinou desde sempre fora do santuário e nem estava sobre as leis deles. Ela nunca vivenciou isso de usar mascara, pra ela não é algo comum diferente da Yuna. Por isso ela não usa. Isso não é desculpa. Ela é uma amazona e pronto. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 (editado) June também treinou fora do Santuário. Opa. Mas ela ficou prestando serviços para o Santuário depois.Yuzu recebeu a armadura, COLOCOU a mascara e tirou quando estava longe do santuário. Depois acabou ficando sem mesmo. Ela não tem os costumes do santuário o que claramente June tinha. Ela (June) deve ter sido treinada por pessoas que seguem rigorosamente as leis do Santuário. Yuzu nunca usou mascara antes. Isso não é desculpa. Ela é uma amazona e pronto. Não é desculpa, é um fato hehe Editado Setembro 19, 2013 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Vilão 873 Postado Setembro 19, 2013 Este é um post popular. Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 (editado) A Yuzuriha foi criada fora do Santuário e claramente não via sentido no uso da máscara. Resolveu usar por conta das leis do Santuário, mas achou besteira mantê-las na frente de Tenma e Yato que já conheciam seu rosto. O caso dela é de alguém que discorda, mas segue (mais ou menos) a regra. Já a Yuna é alguém que discorda do uso da máscara e já que estamos no futuro, pode lutar contra esse tabu, ao contrário de Yuzu que viveu em mil setecentos e sei lá. Aliás, é nítido que Yuna é totalmente baseada no conceito de Yuzuriha, só que mais magic girl. Quanto ao conceito da máscara em si: por muito tempo eu não gostei, mas hoje acho uma ótima sacada. O uso da máscara é uma forma da mulher se colocar diante do adversário como um igual. Ela esconde seu rosto para que seu inimigo não tenha pena de atacar, pois ali não existe mais uma mulher, existe um cavaleiro de Atena. Ao esconder o rosto ela abre mão não só do seu lado feminino como também da "fragilidade", da "delicadeza" e até da compaixão que um inimigo teria ao ter de lutar contra ela. A regra de "ame ou mate quem viu seu rosto" também faz muito sentido. Com o rosto descoberto a amazona mostra a fragilidade de sua face feminina. A amazona que combateria de igual para igual "morreu", e surgiu uma mulher no campo de batalha. Por isso ela precisa decidir se mata o infeliz que viu seu rosto e descobriu a mulher por trás da máscara, ou se a amazona decide ser uma mulher, livre para amar e portanto abandonar o posto. Editado Setembro 19, 2013 por Vilão 5 Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Opa. Mas ela ficou prestando serviços para o Santuário depois.Yuzu recebeu a armadura, COLOCOU a mascara e tirou quando estava longe do santuário. Depois acabou ficando sem mesmo. Ela não tem os costumes do santuário o que claramente June tinha. Ela (June) deve ter sido treinada por pessoas que seguem rigorosamente as leis do Santuário. Yuzu nunca usou mascara antes. Não justifica. Achismo reinando na argumentação, melhor parar fera. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 (editado) Não justifica. Achismo reinando na argumentação, melhor parar fera. Que achismo?Shina, Marin e todas as amazonas mostradas no clássico usam mascaras mesmo sem armadura. Elas treinavam com elas. Obviamente por que seguem as leis do santuário. Isso é achismo?Yuzu nunca usou. Sempre viveu em Jamir e sequer queria lutar, depois que tomou essa decisão. Ela sempre foi treinada dessa forma 'livre', nunca usou mascara.Quando foi usar a armadura pela primeira vez no santuário usou a mascara tirando logo que saiu de lá e nunca mais colocou. Onde tem achismo? Ta tudo em LC e no Mangá Clássico. Editado Setembro 19, 2013 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Ainda esse lance das máscaras? Pra mim é bem simples, se ela é uma amazona deve usar a máscara, senão é, não deveria usar, Yuzurilha sempre se intitulou uma amazona, logo ela deveria usar a máscara sim. Agora eu particularmente não vejo tanto sentido nessa lei não, é mais uma das coisas que podia ser ignorada, ficou legal num primeiro momento, mas depois perdeu o seu charme ! Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Não tem nada disso de "ah ela não foi criada pra ser amazona"; "ah ela foi treinada longe do santuário"... a lei não abre brexas: É amazona? Tá proibida de mostrar o rosto. Não tem o que se discutir. Mas eu apoio a causa feminista no santuário! Fora máscaras! Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Ninguém tá falando que não é proibido. Estamos falando do por que usam e por que não usam.Yuzuriha está errada em não usar, mas o motivo para isso é claro: Ela não foi treinada como as outras dentro das leis e costumes do santuário. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Mas nesse caso, pela lei, ela teria que ser punida. Foi dada alguma justificativa para ela ficar de boa? Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Mas nesse caso, pela lei, ela teria que ser punida. Foi dada alguma justificativa para ela ficar de boa? Não lembro do mangá falando em punição para quem não usa.Acho que está mais para costume do que para lei. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Não lembro do mangá falando em punição para quem não usa.Acho que está mais para costume do que para lei. O mangá diz que é uma regra. Então, devemos pressupor que haja uma punição para quem descumprir. Não faz sentido estabelecer uma regra e não prever punição pela violação da mesma. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Shina falando sobre isso. Acho que só aqui que fala abertamente mesmo: http://www.anitrux.com.br/mod/mangasonline/mangas/Saint%20Seiya/012/Manga12012.jpg Aqui fala que desde sempre as mulheres usam mascara para que possam lutar como cavaleiros.Não é bem uma regra com leis. Mas caso queiram se tornar amazonas devem usar mascara para renunciar sua feminilidade.É um pré-requisito, não necessariamente uma lei com punição para quem não cumpra. Imagina uma mulher chegando no santuário pra treinar. Desde criança será ensinada a usar mascara pois é uma humilhação serem vistas como mulheres.Para elas isso faz sentido e não vão mudar mesmo esse sentimento e esse costume. Yuzu sempre viveu fora.NUNCA usou mascara, nunca se sentiu humilhada por mostrar o rosto e nem de mostrar que era mulher por que essa sempre foi a forma dela de viver. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 (editado) Realmente não se fala em punição ou que seja uma regra explícita. Parece ser mais uma questão de honra pra elas mesmo. Em todo caso, é como se uma mulher na nossa cultura andasse por aí mostrando os seios... é um tabu enorme e ela seria mal vista por todos. A Yuzuriha deve ter má fama lá no Santuba... Editado Setembro 19, 2013 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Realmente não se fala em punição ou que seja uma regra explícita. Parece ser mais uma questão de honra pra elas mesmo. Em todo caso, é como se uma mulher na nossa cultura andasse por aí mostrando os seios... ela seria mal vista por todos. A Yuzuriha deve ter má fama lá no Santuba... Sim, sim.Deveria ser legal mostrar ela perto de outra amazona qualquer heheheÉ tipo isso que você disse. Na sociedade normal sair com os seios de fora é estranho, porém se um indio viesse pra cá não viria problema nenhum nisso...É tipo isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 (editado) Yuzuriha é tipo uma índia no Santuário.. saquei! A Shiori deveria mesmo ter explorado melhor isso... fazendo a Yuzuriha sofrer alguns preconceitos por essa atitude e tal... ficaria bem realista. Editado Setembro 19, 2013 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Primeiro era uma lei, depois uma regra, depois um costume, agora é uma lei sem punição Ou seja, que sorte tem as mulheres do Santuário por terem regras/leis tão flexíveis assim, se fossem as regras do TG do fórum, jamais/em hipótese alguma poderiam ser quebradas ;S Ninguém devia respeitar essa lei no Santuário, se duvidar a Marin só usava a máscara porque sabia que um dia iria precisar passar pelo jardim de rosas para ir ao encontro do GM, brincadeiras á parte, eu nunca vi uma grande utilidade no uso da máscara, tem até o seu lado estiloso, mas não carrega todo esse peso todo não, como eu já disse, foi algo que perdeu o brilho que tinha no passado. Agora com relação a esse lance da Yuzu ser tipo uma índia é bacana, ela tem até altas tatuagens, que deve refletir sobre seu caráter, seu passado, seu povo, e sua tribo Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados