Ir para conteúdo

[Mangá] Saint Seiya: Saintia Sho - Tópico Oficial


Posts Recomendados

 

Ah tá... rs

 

Seria legal essa explicação mesmo. Mas falando em explicar sumiços, a Kuori tem uma missão nesse sentido: qual será a explicação que será dada para que nenhuma dessas Saintias terem dado as caras nas batalhas que ocorreram no clássico? Será que as Saintias morrerão?

Não morrerão não pq o mangá começa com a Shoko enfrentando Dryades após a batalha do Saga. Acho que vai ser do mesmo jeito q o Okada fez com o Garan e a Lythos, nem se menciona pq eles não apareceram no Clássico.

 

Quanto a June, acho que le pode perfeitamente ter resolvido se tornar uma Saintia pra proteger a Saori. No anime ela foi deixada na mansão Kido pelo Shun. A Kuori poderia usar isso como resultando num encontro dela com a Mii e sua inserção no grupo das Saintias.

Editado por Leandro Morus
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 906
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Galera, olha aí o Saintia Shô capítulo 1: CAP1:    

Hmmm...   Não gostei nem desgostei. Quando olhei pra essa última imagem comecei a pensar: "Ah! Meu Deus, vai começar mais um spin-off qualquer coisa. O mundo ainda não enjoou disso?" . SS anda tão pro

Prólogo do Saintia Shô http://t.imgbox.com/abwA5gnE.jpg http://t.imgbox.com/adiviIAF.jpg http://t.imgbox.com/abd0bp7b.jpg http://t.imgbox.com/abus5ZEY.jpg http://t.imgbox.com/acc9JNMc.jpg http://t.img

Não morrerão não pq o mangá começa com a Shoko enfrentando Dryades após a batalha do Saga. Acho que vai ser do mesmo jeito q o Okada fez com o Garan e a Lythos, nem se menciona pq eles não apareceram no Clássico.

 

Pois é... já teria que começar explicando o sumiço delas durante a batalha das 12 casas....

 

Vamos ver se o mangá irá explicar isso...

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gente, vocês não entenderam. rss

 

O que eu estou querendo dizer é que a June pode se tornar Saintia após o momento em que ficou na Mansão Kido desmaiada, não que ela já é originalmente uma Saintia. Estou ciente de que há diferenças entre uma classe e outra, mas pelo menos no meu caso seria perfeitamente coerente se Mii ou qualquer outra lhe fizesse um convite para ser Saintia e ela tivesse seu sumiço justificado.

 

E não acho que seja necessário explicar porque elas estavam sumidas durante o clássico. Digo, elas são uma classe secreta, é natural que quase ninguém saiba, excetuando-se Saori por motivos óbvios.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gente, vocês não entenderam. rss

 

O que eu estou querendo dizer é que a June pode se tornar Saintia após o momento em que ficou na Mansão Kido desmaiada, não que ela já é originalmente uma Saintia. Estou ciente de que há diferenças entre uma classe e outra, mas pelo menos no meu caso seria perfeitamente coerente se Mii ou qualquer outra lhe fizesse um convite para ser Saintia e ela tivesse seu sumiço justificado.

 

E não acho que seja necessário explicar porque elas estavam sumidas durante o clássico. Digo, elas são uma classe secreta, é natural que quase ninguém saiba, excetuando-se Saori por motivos óbvios.

Acredito que a Mii poderia ter feito um convite a ela quando esta foi deixada pelo Shun na mansão (ao menos no anime). No entanto se isso acontecesse devido a cronologia, a June so apareceria após a Guerra Galática, durante a revolta do Saga. Acho q ela estar lutando com as outras Saintias contra Éris seria uma boa desculpa pro sumiço dela né?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não acho que seja necessário explicar porque elas estavam sumidas durante o clássico. Digo, elas são uma classe secreta, é natural que quase ninguém saiba, excetuando-se Saori por motivos óbvios.

 

Eu creio que seja necessário sim explicar a ausência de donzelas treinadas para cuidar de Atena nos momentos em que se espera a presença delas, como quando Saori foi flechada no Santuário, atacada por servos de Poseidon e cometeu suicídio na saga de Hades.

Editado por Oakie620
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu creio que seja necessário sim explicar a ausência de donzelas treinadas para cuidar de Atena nos momentos em que se espera a presença delas, como quando Saori foi flechada no Santuário, atacada por servos de Poseidon e cometeu suicídio na saga de Hades.

 

Concordo em todos os aspectos. ^^ É costume não explicaram muito coerentemente as coisas em Saint Seiya, mas espero que a Kuori mude isso em Saintia. Acho que tem tudo para ser uma obra boa, principalmente se conseguir preencher essas lacunas e não deixar brechas para "furos"...

Editado por RPM1995
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu creio que seja necessário sim explicar a ausência de donzelas treinadas para cuidar de Atena nos momentos em que se espera a presença delas, como quando Saori foi flechada no Santuário, atacada por servos de Poseidon e cometeu suicídio na saga de Hades.

Não, eu me referi ao período durante os eventos da Saga do Santuário. Após isso, eu concordo plenamente que deva haver explicação para o sumiço delas em Poseidon e Hades. Eu acho que elas vão morrer ao fim do Mangá.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, eu me referi ao período durante os eventos da Saga do Santuário. Após isso, eu concordo plenamente que deva haver explicação para o sumiço delas em Poseidon e Hades. Eu acho que elas vão morrer ao fim do Mangá.

Tb acho. Não há outra explicação.

 

Mas viajando forte, seria legal se o Kurumada tivesse encomendando tais personagens para usar em seu mangá lá na frente também.

 

Sobre a June, acho que seria legal usar essa conversão de patente, a transformando em Saintia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb acho. Não há outra explicação.

 

Mas viajando forte, seria legal se o Kurumada tivesse encomendando tais personagens para usar em seu mangá lá na frente também.

 

Sobre a June, acho que seria legal usar essa conversão de patente, a transformando em Saintia.

 

Eu já adoraria que a Sho fosse a... Marin.

 

Não to acompanhando o mangá, sei que por questão de datas da obra é impossível, mas aí sim eu acharia genial.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu creio que seja necessário sim explicar a ausência de donzelas treinadas para cuidar de Atena nos momentos em que se espera a presença delas, como quando Saori foi flechada no Santuário, atacada por servos de Poseidon e cometeu suicídio na saga de Hades.

Essas são algumas perguntas não respondidas ainda, que me fazem entender que Saintia Shô terá de fazer uma releitura total da saga clássica em nome da coerência, mas se tratando de Saint Seiya, pedir muita coerência é difícil ... Mas se realmente acontecer uma releitura do clássico espero que os cavaleiros de bronze "menores" ganhem algum destaque mais especial :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu já adoraria que a Sho fosse a... Marin.

 

Não to acompanhando o mangá, sei que por questão de datas da obra é impossível, mas aí sim eu acharia genial.

 

Isso aí eu acharia tosco... XD

 

Não faz o menor sentido. rs.. até mesmo, como você falou, por questão de datas. A Sho se tornou Saintia pouco antes da guerra galactica. E a Marin já era amazona e tudo quando o Seiya foi mandado pra treinar na Grécia.

Editado por Mr. Howndey Shooter
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem porque Saintia Shô fazer uma releitura do Clássico. Não é necessário.

 

Em termos de cronologia, é basicamente assim: Saintia Shô (período atual) -> Guerra Galáctica -> Cavaleiros Negros -> Batalha contra os Cavaleiros de Prata -> Batalha nas Doze Casas -> Saintia Shô (período do prólogo em diante).

 

Saori deve fazer algo com Éris agora, para que ela permaneça sem agir durante esse período de tempo inteiro (ou não, pois sabemos no mangá que esses eventos não duram mais que dois dias) e deve pedir para as Saintias permanecerem ocultas enquanto ela tenta purificar o Santuário com os Cavaleiros de Bronze. Após isso, eles estarão em coma e Éris voltará a agir, o que fará as Saintias e os Cavaleiros de Ouro (talvez) intervirem nesse período de dez dias em que os nossos protagonistas fiquem inválidos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem porque Saintia Shô fazer uma releitura do Clássico. Não é necessário.

 

Em termos de cronologia, é basicamente assim: Saintia Shô (período atual) -> Guerra Galáctica -> Cavaleiros Negros -> Batalha contra os Cavaleiros de Prata -> Batalha nas Doze Casas -> Saintia Shô (período do prólogo em diante).

 

Saori deve fazer algo com Éris agora, para que ela permaneça sem agir durante esse período de tempo inteiro (ou não, pois sabemos no mangá que esses eventos não duram mais que dois dias) e deve pedir para as Saintias permanecerem ocultas enquanto ela tenta purificar o Santuário com os Cavaleiros de Bronze. Após isso, eles estarão em coma e Éris voltará a agir, o que fará as Saintias e os Cavaleiros de Ouro (talvez) intervirem nesse período de dez dias em que os nossos protagonistas fiquem inválidos.

 

Concordo que não seja necessário fazer uma releitura do clássico, mas a saga do Santuário durou bem mais que dois dias. Depois da derrota dos Cavaleiros de Prata, Shiryu passou semanas nos Cinco Picos antes do ataque do Máscara da Morte.

 

Além disso, no mangá, a intenção de Saori era confrontar o Grande Mestre sozinha, pois sabia que os Cavaleiros de Bronze a ressentiam e não poderia obrigá-los. Ela ficou surpresa quando Seiya e os outros se juntaram a ela por iniciativa própria.

 

Tb acho. Não há outra explicação.

 

Na verdade, existem várias explicações possíveis para a ausência das Saintias, e nem todas envolvem morte. Por exemplo, elas podem estar ocupadas com outras missões, ou simplesmente deixarem de ser Saintias por algum motivo (como foi feito com Yato e Yuzuriha em Lost Canvas).

Editado por Oakie620
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Isso aí eu acharia tosco... XD

 

Não faz o menor sentido. rs.. até mesmo, como você falou, por questão de datas. A Sho se tornou Saintia pouco antes da guerra galactica. E a Marin já era amazona e tudo quando o Seiya foi mandado pra treinar na Grécia.

 

Você não entendeu. É que as datas impossibilitam, mas seria genial se, depois que não fosse mais necessária a presença delas como santias, elas se tornassem amazonas de fato, e a Marin saber meteoros... viria de ter sido santia de cavalo menor. E daria uma explicação pra sua origem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saori deve fazer algo com Éris agora, para que ela permaneça sem agir durante esse período de tempo inteiro (ou não, pois sabemos no mangá que esses eventos não duram mais que dois dias) e deve pedir para as Saintias permanecerem ocultas enquanto ela tenta purificar o Santuário com os Cavaleiros de Bronze. Após isso, eles estarão em coma e Éris voltará a agir, o que fará as Saintias e os Cavaleiros de Ouro (talvez) intervirem nesse período de dez dias em que os nossos protagonistas fiquem inválidos.

 

Dois dias não foi o que durou nem a Guerra Galáctica. A luta entre Shun e Jabu, por exemplo, era a quarta e foi feita no quarto dia de torneio, i.e., era um confronto por dia. Ikki mesmo marcou a batalha no Monte Fuji pra dali a uma semana (o mesmo tempo que Shiryu permaneceu "semimorto" em Jamir). E existem outras tantas referência temporais, explícitas e implícitas, no mangá.

 

E os protagonistas ficaram em coma cerca de um mês, não dez dias. Este sim foi o tempo que as chuvas torrenciais duraram até os Marinas começarem a agir.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, vocês tem razão. Me equivoquei brutalmente aqui no raciocínio. [/)] Mas de qualquer forma, não muda muito meu ponto de vista. Assim, não vejo necessidade de uma releitura da Saga do Santuário e acho que as Saintias podem ficar ausentes desse período de boa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Só por curiosidade pessoal, quantos volumes vocês acreditam que Saintia Shô terá? Eu penso que terá uns 20, igual Episode G. Ou menos.

 

Espero que no volume 2 venha o esquema da Armadura de Golfinho da Mii, assim como da Folha da Emony. Iria falar do Toki também, mas ela me parece tão genérica que não vejo necessidade em um esquema exclusivo para ela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do twitter da Kuori:

 

Bl1nXbwCYAAMwjh.jpg

 

Milo de escorpião, ou pelo menos sua unha XD . \o/

 

Fonte: SSIceplanet

Editado por Carlos Pontes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se rolar Shaka, Afro e Camus em Saintia Shô eu me dou por satisfeito, mas gosto deste "uso" de Milo. Acho ele um dos menos expressivos dentre os mais famosos cavaleiros de ouro clássicos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

A armadura de Golfinho tem um tom prata ou ela é branca? Já confirmaram as classes de Cavalo Menor e Golfinho. Pavão e Orion ao menos são prata.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela é branca mesmo. E assim como Cavalo Menor, ela é de Bronze. E Órion é Prata mesmo. Só Pavão que ainda não foi 'esclarecido' no Mangá.

 

De resto, Shoko e Mii... /love Já Kyoko... ¬¬

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...