Fëanor 1.381 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 São 5. E as Armaduras Especiais 1 já é conhecida: Coma Berenice; Função: Selar Typhon. De onde é isso? Gigantomachia? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Prólogo bem mais ou menos... O traço é realmente bonito, simples e elegante. Simpatizei com a Sho e gostei do design da armadura. No mais, não dá pra falar muita coisa... Mas, para mim, é frustrante ter mais um mangá atrelado a série clássica. Isso é uma coisa muito decepcionante que vem ocorrendo com a franquia: em todas as oportunidades que eles tem para explorar o vastíssimo período de tempo decorrido desde as eras mitológicas, eles vão e fazem o inverso: criam uma história diretamente atrelada aos eventos do clássico: Ep G, LC, ND, Gigantomaquia, etc etc... Isso é um puta desperdício de potencial... Com tanta coisa interessante pra abordar: guerras santas ocorridas na era mitológica, guerras contra Ares, batalhas antigas contra Poseidon, eventos descritos no hipermito (imagina um mangá contando a história da origem das armaduras?) , enfim, é TANTA coisa legal que poderia ser abordada e eles ficam nessa de só fazer coisas atreladas a história de Seiya e cia.... já tá enchendo o saco mesmo. Não me conformo com isso Nisso eu concordo em gênero, número e grau. Mas quem sabe "fechar" as lacunas do clássico seja justamente a oportunidade de retornar ao passado (ou ao futuro, como Omega) e trazer uma nova perspectiva??? Gigantomachia, por exemplo, deu gosto de 'quero mais' para ver em desenho a história da antiga guerra santa... Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Notável lembrar que nos planos iniciais de Ômega, nos primeiros rascunhos de Umakoshi, Yuna não era uma amazona e sim uma sacerdotisa de Atena, o que explicava a falta de máscara.E em Lost Canvas Partita de Coruja obedecia diretamente a Atena, e em nenhum momento ela foi chamada de amazona, o que leva a crer que é o mesmo caso Será que essa é a função das Santias? As mulheres diretamente ligadas a deusa? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Notável lembrar que nos planos iniciais de Ômega, nos primeiros rascunhos de Umakoshi, Yuna não era uma amazona e sim uma sacerdotisa de Atena, o que explicava a falta de máscara.E em Lost Canvas Partita de Coruja obedecia diretamente a Atena, e em nenhum momento ela foi chamada de amazona, o que leva a crer que é o mesmo caso Será que essa é a função das Santias? As mulheres diretamente ligadas a deusa? Bem lembrado Pimpão. Yuna realmente tinha essa premissa de 'Sacerdotisa de Athena'. Quanto a Partita de Coruja, ela não é chamada de "Mensageira do Olimpo/Athena", ainda na Era Mitológica??? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 De onde é isso? Gigantomachia? Isso.---Por mais defeitos que Omega tenha, ele foi o responsável por trazer plotes de enredo para outras estórias como o 13º Cavaleiro de Ouro e agora as Sacerdotisas de Athena. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 (editado) Nisso eu concordo em gênero, número e grau. Mas quem sabe "fechar" as lacunas do clássico seja justamente a oportunidade de retornar ao passado (ou ao futuro, como Omega) e trazer uma nova perspectiva??? Gigantomachia, por exemplo, deu gosto de 'quero mais' para ver em desenho a história da antiga guerra santa...Tomara.. mas pelo andar da carruagem parece que o Kurumada não tem intenção de se afastar muito dos eventos do clássico. O que é triste ver que um dos universos ficcionais mais ricos que existem, com tantas possibilidades criativas, ser sub-aproveitado desta maneira. Ah se eu fosse o detentor dos direitos desta franquia... ai ai ai Editado Julho 19, 2013 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Queria muito uma guerra santa de VERDADE contra Poseidon e uma com Ares. Acho que Shiori e Okada respectivamente seriam perfeitos para fazer uma boa história sobre. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Acho que é unanimidade que todos gostariam de uma guerra contra Ares, ainda mais se for a primeira delas Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Imagina que a 'bosta' resultou em um mangá chamado 'Saintia Sho' onde as mulheres são as guerreiras Poderiam ser mais 'inteligentes' nas críticas, né? Esse 'toma lá, dá cá' é tão 2010... Pra quem já leu o que o Sanamo já postou noutras eras, esses tijolos não são ironias. hihihihihihihi A 'Saga do Céu' (Zeus não seria o último vilão, mas Chronos, nos planos originais do Kurumada, então...) jamais seria 'o fim'. O próprio Kurumada disse que após esses eventos eles seguiriam suas vidas pacíficas - aí vem um planeta invejoso que faz despertar Mars e começa um novo ciclo de 'guerras santas'. Saint Seiya JAMAIS terá um fim. Veremos spin-off até dizer chega, já que os direitos de 'Saint Seiya' estão compartilhados. Eu espero que todas sejam Bronze, mas que foram escolhidas especialmente para exercer essa função específica: Sacerdotisas de Athena. Bom, primeiro que as pessoas já gostavam das amazonas desde o tempo da Marin e da Shina, isso era algo que iria acontecer inevitavelmente, com á ajuda do Ômega ou não. Não entendi bem as críticas "inteligentes" que você se refere, para serem inteligentes tem que concordar com o seu ponto de vista então, e não, nunca houve tempo para falar das cagadas que a bosta do Ômega fez, com marcas das trevas aqui, discípulo filler do mestre ancião ali, Souma se afogando por causa que é do elemento do fogo, e por isso tem medo de água e não sabe nadar e etc... E vocês do "estilo politicamente correto" é que acham certo que o Genbu fosse o dourado de Libra, e nós que achávamos que teria que ser o Shiryu é que éramos seres alienados e sem noção de CDZ, Quanto as Ironias do Sânamo, você parece ter uma certa rixa pessoal com ele, e sente uma certa inveja de quem curte e compartilha da mesma opinião dele, mas você tá certo, ele não pode postar com ironias de fato senão ele pode correr o risco de ser banido.. Então a saga céu, já era pra ter saído do papel há muito tempo se mantivessem um foco para concluir a obra, sim as coisas caminham para um fim, vide a saga clássica de Hades onde nos Elísiios, os bronzeados conseguiram destruir o verdadeiro corpo de Hades. O filme prólogo do céu era para dar uma introdução do começo dessa saga, mas aí o Kuramada ficou irritado com o final do filme, o dublador do Seiya no Japão começou a ter inveja do dublador do Tohma, disse que o personagem tava ganhando muito destaque e coisas do tipo, ou seja, várias merdas foram acontecendo e desvirtuando o objetivo de concluir a obra CDZ em si, nisso a Toei fica nos entupindo de spins offs, e tem gente que gosta disso, agora falar que isso era o objetivo desde o começo não rola. O único Spin off que foi objetivo foi o de Hades para mostrar e explicar várias coisas pendentes sobre a série, como porque do Dohko ter sobrevivido, além de introduzir conceitos que já foram utilizados em Next Dimension, vide kuramada sentir inveja do excelente passado que a Shiori criou e agora só de birra quer criar o dele também.. Sobre o vilão final ser Chronos nem o Kuramada sabe mais o que está fazendo, ele caiu naquele buraco do ND e de lá não vai sair, é igual caverna do dragão, uma vez que você cai lá você não vai sair nunca mais.. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
GUS_LDA 52 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Pessoal não entende que o Kurumada tá hagando para SS... para que fazer desfecho da obra se ele pode ganhar percentagem sobre os spin offs que saem? O tio Kuru não parece ser daqueles que fazer a obra "por amor" ao personagem.. SS já virou uma salada mesmo, com dois passados (não me venham com "mimimi" de uma ser canônica e a outra não), continuação do anime que não agrada a todos (SSO), lendário filme em CG que está fadado a nunca sair do papel... O mundo capitalista é assim: vá as favas com a obra, se podem ser espremida até sair a última gota de lucro, tá valendo! Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 685 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Gostei do traço, mas o preview ainda está muito genérico pra se tirar alguma conclusão, eu diria apenas que de primeiro momento não me empolgou a querer acompanhar a história, mas farei algum esforço pra pelo menos acompanhar alguns capítulos. Desde a era de Saint Seiya na Akita, de longe o melhor preview lançado dos mangás foi a reedição da cena do Aiolos descobrindo que o Saga é o Grande Mestre e salvando a Saori em Episódio G, esse sim foi digno de Saint Seiya. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Existe alguma outra franquia tão misturada assim? hahaha Acho que não. E o engraçado é que gosto de acompanhar as franquias, porém quando vejo o que SS se tornou 'no geral' e tenta ver uma lógica legal entre as franquias me dá dor de cabeça e desinteresse. Tudo cagado. Hoje vejo tudo separadamente. Clássico - Next DimensionFilmes.Anime.Lost Canvas.EpGSaintia De forma alguma acho ND ruim por si só. Porém depois de LC acho que a ideia ficou tão inconsistente e inutil que me dá pena. Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Sempre falaram que Kurumada prefere Ring ni Kakero a Saint Seiya,se é verdade ou não aí eu não sei, mas não importa o que ele prefere ou não. Saint Seiya virou uma franquia que rende e tio Kurumada não é bobo pra não perceber isso, ele tem que ganhar dinheiro com o que ele criou, afinal ele precisa sobreviver. Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 685 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Franquia assim que eu me lembre é só Gundam, mas em Gundam o KIVALLI é o que é feito no universo Century (universo da 1ª série), e o resto é tudo spin-off. Sobre Saint Seiya, POR MIM, no que tange ao clássico, continuavam com PDC e pronto, não tem nada que Kurumada escrever ND, pois acho ruim mesmo e dificilmente irá ganhar alguma qualidade, não com o Kurumada sem saber o que quer da história e inventando coisas toscas a cada temporada do mangá, eu nunca dei valor ao mangá clássico por já o achá-lo ruim, piorou a continuação que ficou pior ainda. E relação ao restante, pra mim é tudo spin-off, e spin-off é assim, tem uns que tem qualidade e outros não tem nada, de todos os spin-off's só o G consegue me garantir que possui uma qualidade ali, LostCanvas/LostCanvasGaiden/Omega ultimamente passo longe e esse Saintia irei acompanhar alguns capítulos mas acho que não será nenhuma história grandiosa também, bom, se ao menos conseguir divertir será alguma coisa. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Felizmente vendo individualmente todas as franquias elas agradam no geral.Até Omega visto com uma visão genérica e infantil dá pra se divertir. Então não tenho muito o que reclamar.Acho que Santia vai ser uma mangá razoável e só. De qualidade pra mim REALMENTE só Clássico, LC e EpG. Até então. Link para o post Compartilhar em outros sites
Excalibur 208 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Franquia assim que eu me lembre é só Gundam, mas em Gundam o KIVALLI é o que é feito no universo Century (universo da 1ª série), e o resto é tudo spin-off.E aí na fanbase também existe a mesmíssima discussão da punhetação em cima do clássico, com infinitos mangás e novos sempre saindo explorando e abusando o período original ao invés de tentar algo novo, e também o outro lado, de quem não suporta nada novo e que tenta ser original pra buscar novos fãs e fica puto porque não do jeitinho que lembra. Choro de fanboy é igual pra qualquer franquia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 685 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 E aí na fanbase também existe a mesmíssima discussão da punhetação em cima do clássico, com infinitos mangás e novos sempre saindo explorando e abusando o período original ao invés de tentar algo novo, e também o outro lado, de quem não suporta nada novo e que tenta ser original pra buscar novos fãs e fica puto porque não do jeitinho que lembra. Choro de fanboy é igual pra qualquer franquia.Meu conhecimento em Gundam é limitadíssimo, mas do que conheço, poucas coisas que saem do universo original são boas histórias, de cara eu só me lembro que Gundam SEED é bastante elogiada (mas ela é praticamente um reboot de Gundam 79) e Gundam 00, embora que essa não agrada tanto o público fiel de Gundam por ser uma série com mais ingredientes otakus do que de Gundam mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Excalibur 208 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Meu conhecimento em Gundam é limitadíssimo, mas do que conheço, poucas coisas que saem do universo original são boas histórias, de cara eu só me lembro que Gundam SEED é bastante elogiada (mas ela é praticamente um reboot de Gundam 79) e Gundam 00, embora que essa não agrada tanto o público fiel de Gundam por ser uma série com mais ingredientes otakus do que de Gundam mesmo.Não é verdade. Toda encarnação tem seus prós e contras, sua base de fãs fiéis e seus haters de carteirinha. Cada um acaba se apegando ao que se identificou mais, o que marcou sua geração. Isso vale pros Super Sentai, Kamen Rider, games como Final Fantasy... o tempo muda, fãs envelhecem, franquias rejuvenescem pois precisam de fãs renovados, mas as reclamações gerais são sempre as mesmas. Tem que aprender a deixar o nostalgia googles de lado. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 (editado) Concordo com os que disseram que a constelação foi trocada de última hora. É uma versão feminina da armadura de Pégaso. Mas não vejo como um problema. Gosto que tenha sido outra constelação. Só o fato de termos uma armadura de verdade, bem desenhada, já vale. O nome golpe é foda. A não ser que tenha uma bela explicação, fica ruim. Mas o traço, de fato, está belíssimo. Em termos de conteúdo, ainda não dá pra avaliar, mas desperta interesse, sem dúvida! Gostei deste prólogo e do fato de ser Éris. Gostaria dos demais guerreiros do filme em ação novamente. É um spin-off que se passa entre sagas do clássico. Difícil entender o que estão tentando fazer, mas bora curtir. Achei a ideia de classe de guerreiras interessantes, mas o momento em que colocaram não parece fazer muito sentido mesmo. Concordo com quem defenda a ideia de explorar melhor esse rico universo. Uma saga com Ares seria incrível. Gosto de Omega em geral, mas esta nova trama tem tudo para superar em enredo. Em poucas páginas, tem mais cara de Saint Seiya do que a primeira. Só que depois da entrevista do Toru Furuya pro pessoal do Cav.Zodiaco, temos que nos mobilizar pra consumir até chaveiros do Tokisada. Ela vai garantir que os demais projetos, os quais cada um tem uma preferência, possam continuar acontecendo. No meu caso, ND. Editado Julho 19, 2013 por kansler_miro Link para o post Compartilhar em outros sites
PegasusForever 9 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Traços lindos, armadura linda, cenário lindo.Me lembra muito o cenário de mangás antigos, detalhados mas ao mesmo tempo, são simples. Bem estilo SS Clássico no mangá. Já morri de amores pela personagem, mas só uma coisa ficou estranha: Meteoros de Cavalo Menor.É tão estranho falar esse golpe. Mas ok, curti muito. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 [...]o dublador do Seiya no Japão começou a ter inveja do dublador do Tohma, disse que o personagem tava ganhando muito destaque e coisas do tipo[...] Fonte? Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 E aí na fanbase também existe a mesmíssima discussão da punhetação em cima do clássico, com infinitos mangás e novos sempre saindo explorando e abusando o período original ao invés de tentar algo novo, e também o outro lado, de quem não suporta nada novo e que tenta ser original pra buscar novos fãs e fica puto porque não do jeitinho que lembra. Choro de fanboy é igual pra qualquer franquia.e o pessoal implorando a Sunrise pra lançar o movie do seed, depois que destiny matou a cosmic era. Franquia assim que eu me lembre é só Gundam, mas em Gundam o KIVALLI é o que é feito no universo Century (universo da 1ª série), e o resto é tudo spin-off. Sobre Saint Seiya, POR MIM, no que tange ao clássico, continuavam com PDC e pronto, não tem nada que Kurumada escrever ND, pois acho ruim mesmo e dificilmente irá ganhar alguma qualidade, não com o Kurumada sem saber o que quer da história e inventando coisas toscas a cada temporada do mangá, eu nunca dei valor ao mangá clássico por já o achá-lo ruim, piorou a continuação que ficou pior ainda. E relação ao restante, pra mim é tudo spin-off, e spin-off é assim, tem uns que tem qualidade e outros não tem nada, de todos os spin-off's só o G consegue me garantir que possui uma qualidade ali, LostCanvas/LostCanvasGaiden/Omega ultimamente passo longe e esse Saintia irei acompanhar alguns capítulos mas acho que não será nenhuma história grandiosa também, bom, se ao menos conseguir divertir será alguma coisa.Hokuto no Ken tambem tem varios spin offs, sem contar o live action americano. Lançaram agora ate o super deformed. Ja pensou se lançam algo assim de Saint Seiya? Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Sem querer me intrometer, mas já me intrometendo na cara de pau... Bom, primeiro que as pessoas já gostavam das amazonas desde o tempo da Marin e da Shina, isso era algo que iria acontecer inevitavelmente, com á ajuda do Ômega ou não. Não entendi bem as críticas "inteligentes" que você se refere, para serem inteligentes tem que concordar com o seu ponto de vista então, e não, nunca houve tempo para falar das cagadas que a bosta do Ômega fez, com marcas das trevas aqui, discípulo filler do mestre ancião ali, Souma se afogando por causa que é do elemento do fogo, e por isso tem medo de água e não sabe nadar e etc....Conjectura sua, ninguém garante isso em momento nenhum. Sobre as críticas inteligentes que o WAN se refere, eu creio que ele quis dizer, sobre críticas embasadas e com conteúdo, não as simplórias e que tecnicamente servem como alfinetadas em outras obras, como 'Cavaleira de Gêmeos em Ômega ser uma bosta' etc... Eu acho que foi isso que ele quis dizer, não estou defendendo, estou explicando o possível motivo dele ter dito aquilo. ---------------------Bom, se os Guerreiros Fantasmas tiverem uma citação ao menos, ou então fosse explicada mais sobre a questão dos Santos escolhidos para serem Guerreiros de Éris, se há alguma característica, patente específica que fizesse com que Éris escolhesse de forma objetiva seus servos, seria bastante enriquecedora. E bem, espero que o número de Saintias sejam restritos à essas cinco (?) que foram mostradas. Porque seria mais condizente com a alcunha de guerreiras secretas. Eu curtiria se fosse um número enxuto de Saintias. E adoraria se a June fosse uma delas, como o WAN citou. Seria maravilhindo! 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 (editado) Mesmo sem vontade de comentar, não adianta.... já estou... Desde o anúncio de Saintia Shô, achei que seria uma excelente maneira de revistar e explorar de uma forma diferente o universo de Saint Seiya. E foi isso que aconteceu. Achei interessantíssimo explorar as "damas de companhia" de Athena, e creio que ótimas conexões são estabelecidas neste contexto, visto sob outro prisma: algo mais feminista, talvez. Achei surpreendente a inserção de cavalo menor nisso tudo, e imagino que poderemos logo mais ver inúmeras relações e simbolismos com a própria constelação de pégasus, assim com as outras constelações que hão de surgir, como foi comentado aqui. Acho revigorante ver as surpresas aparecendo... rs Adorei que Éris, como suspeitava rs, seja a grande antagonista da história, sem grandes suspenses. Afinal ... pra que esconder a carne seca do escondidinho.. rs. Aposto minhas fichas que será muito mais empolgante e interessante que o próprio filme... se bem que eu acharia interessantíssimo que Eiri fosse possuída neste mangá também... mesmo que isso trouxesse enormes furos cronológicos. O que me "incomoda" aqui é o simples fato de tantas críticas sem o mangá nem ter debutado direito... Enquanto todos poderiam ver com bons olhos essa reinvenção de Saint Seiya, que traz consigo um outro tipo de renovação da franquia, vejo mais veneno e alfinetes que felicidade. Mas isso não é nada mais que um certo preconceito com o que nem veio ainda. Eu vejo esta nova saga exatamente da mesma forma como sempre vi ômega... se conceitos preestabelecidos, não esperando nada até este mangá mostre a que veio... Devemos ficar felizes pelo fato de Saint Seiya estar com tantos focos... ND,ômega e agora Saintia Shô estão mantendo viva a memória de Saint Seiya. E imaginem como seria sem eles? Um grande abismo... um fórum sem vida... São eles que movimentam tudo agora... Editado Julho 19, 2013 por Barugo no Fudou 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 O que podemos ter também é a aparição dos cavaleiros de ouro do clássico, pois se passa depois da revolta de Saga então Aiolia, Mu, Shaka, Aldebaran, Dohko e Milo ainda estão vivos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados