Ir para conteúdo

[Mangá] Saint Seiya: Saintia Sho - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 906
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Galera, olha aí o Saintia Shô capítulo 1: CAP1:    

Hmmm...   Não gostei nem desgostei. Quando olhei pra essa última imagem comecei a pensar: "Ah! Meu Deus, vai começar mais um spin-off qualquer coisa. O mundo ainda não enjoou disso?" . SS anda tão pro

Prólogo do Saintia Shô http://t.imgbox.com/abwA5gnE.jpg http://t.imgbox.com/adiviIAF.jpg http://t.imgbox.com/abd0bp7b.jpg http://t.imgbox.com/abus5ZEY.jpg http://t.imgbox.com/acc9JNMc.jpg http://t.img

Script:

Mostrar conteúdo oculto

Editado por Carlos Henrique
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, vamos criar um tópico para organizarmos melhor essas informações.

Se ninguém criar, eu mesmo crio.

Só vou comentar quando criarem um tópico, mas devo dizer que gostei bastante do que vi!

Link para o post

Então Sho é só apelido enquanto o verdadeiro nome seria "Shoko"... Interessante. Se bobear, é capaz de uma possível versão anime chamar a Shoko Nakagawa (a Saori em Omega) pra dublar a personagem /evil

Em 17/08/2013 em 14:36, Carlos Henrique disse:

Saori: Eu não tenho que fugir nem que me esconder.

Legal a homenagem a essa clássica fala que a Saori soltou em "O cosmo flamejante do amor".

Em 17/08/2013 em 14:36, Carlos Henrique disse:

Shôko: (Por causa de "laços"...)

....

Sem comentários.

Em 17/08/2013 em 14:57, Gustavo Fernandes disse:

Gente, vamos criar um tópico para organizarmos melhor essas informações.

Se ninguém criar, eu mesmo crio.

Só vou comentar quando criarem um tópico, mas devo dizer que gostei bastante do que vi!

Pronto, meu caro amigo -> http://www.cdz.com.br/forum/topic/8536-saintia-sho-capitulo-1/

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post
  Em 17/08/2013 em 03:39, Mr. Howndey Shooter disse:

Ainda não entendi essa relação Kuori/Shiori... a notícia que saiu até menciona que Kuori Chimaki trabalhou em LC... isso leva a pensar que ela foi assistente da Shiori. Mas realmente a Shiori se referiu a ela como 'mestra' e disse que Kuori era melhor do que ela. Confuso isso...

Como mestra da Shiori, pela entrevista que a Shiori deu na França se não me falha a memória, a Kuori foi dar uma força pra ela naquela época em que ela quase ficou estafada com o ritmo da produção e a pressão do editor da revista que ela não gostava e que só tinha ideias loucas que ela tinha que barrar. Segundo a Shiori, mesmo em LC foi muito ajudada por sua mestra. É bem provavel que muitas das coisas que vimos de Shiori em LC tenham sido ideia ou criações da própria Kuori, mas isso ela não disse.

Link para o post

Sabe uma coisa que me chamou atenção? O quanto o enredo básico do episódio de estréia de Saintia Sho segue a mesma linha do episódio 1 de Omega.

A idéia básica de ambos é bem parecida.

A primeira cena é com Sho sendo atacada pelo que parece ser o espírito de Eris que quer possui-la, e na hora H, Sho é salva por um cavaleiro de ouro. Em Omega, a primeira cena é com Saori sendo atacada pelo Deus Mars que quer possui-la, e na hora H, Saori é salva por um cavaleiro de ouro.

Depois vemos Sho em uma vida cotidiana em que só estuda e não entende as coisas que acontecem ao seu redor, inclusive o sumiço da irmã que ninguém explica porque se foi, enquanto seu pai e sua mãe/irmã tenta educa-la. Em Omega, vemos Kouga em sua vida cotidiana na Ilha que só treina e não entende as coisas que acontecem ao seu redor, nem os mistérios envolvendo Seiya e Athena, enquanto Shina, Saori e Tatsumi tentam educa-lo.

Na reta final do episódio, Saintia quer estar com Saori, que tem premonições sobre o momento que está por vir e que já não pode mais se esconder. Em Omega, Kouga quer porque quer estar com Saori, que tem premonições sobre o momento que está por vir e que já não pode mais se esconder.

Saori reassumiu sua condição de mera humana longe do Santuário em Saintia Sho, e Saori reassuiu sua condição de mera humana longe do Santuário em Omega.

Saori sabe quem é Kouga e seu destino, assim como Saori vai a escola porque prescente que Sho e o destino dela estão ali.

Uma vez mais, o que parece ser o espírito de Eris tenta se apossar de Sho, mas no último minuto, uma nova guerreira de bronze aparece para salva-la. Em Omega, uma vez mais Mars aparece e tenta se apossar de Saori, mas no último minuto um novo guerreiro de bronze se revela para salva-la.

Achei muito legal isso, como a idéia base da roteirização de ambos episódios foram pensadas em momentos diferentes, mas com estilos bem parecidos.

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  Em 09/09/2013 em 18:36, Gustavo Fernandes disse:

Esse mês, talvez lá para os dias 15/16/17.

Bigada pela informação...eu ja tinha visto o manga,mas nao vi em nenhum lugar quando sairia o proximo capitulo.

Achei ate que seria um novo capitulo a cada 2 ou 3 meses :P

(ou estilo ND de ser ahuhaau)

Link para o post
  Em 09/09/2013 em 20:50, Yeeg disse:

Bigada pela informação...eu ja tinha visto o manga,mas nao vi em nenhum lugar quando sairia o proximo capitulo.

Achei ate que seria um novo capitulo a cada 2 ou 3 meses :P

(ou estilo ND de ser ahuhaau)

O Mangá tem periodicidade mensal. Pode ficar tranquila que todo mês teremos capítulo novo de Saintia Shô.

Link para o post
  Em 09/09/2013 em 20:51, Gustavo Fernandes disse:

O Mangá tem periodicidade mensal. Pode ficar tranquila que todo mês teremos capítulo novo de Saintia Shô.

Ep.G era mensal e deu no que deu.

Link para o post
  Em 18/09/2013 em 15:16, Koroshiya Ichi disse:

pelo visto vao usar so as constelações fofinhas.Deve ser cão menor, lebre e pomba.

Se usarem vai ser uma m*rd*!!! kkkkkkkkk

DONA EDITE

E tá ridículo essas amazonas não usarem máscaras. É como se a lei das amazonas simplesmente não existisse!

Editado por Fabinho
  • Like 1
Link para o post
  Em 18/09/2013 em 23:49, Fabinho disse:

Se usarem vai ser uma m*rd*!!! kkkkkkkkk

DONA EDITE

E tá ridículo essas amazonas não usarem máscaras. É como se a lei das amazonas simplesmente não existisse!

Bem-vindo ao mundo dos spin-offs.

• Like 1
Link para o post

Sim, eu também acho ridicula a lei das máscaras, mas por ser machista, só que está totalmente de acordo com o contexto da trama por ele criada. Agora mudar isso em toda personagem feminina guerreira do Santuário que aparecer??? Pff...

Link para o post

No caso de Saintia, isso está muito bem explicado. Quem falhou na explicação disso aí foi LC com a Yuzuhira e Omega com Yuna, já que elas não usavam máscaras simplesmente por que não queriam e foda-se.

Mas que se dane mesmo essa regra. Se tivesse um remake do clássico, a primeira coisa que eu desejaria ver ignorada seria essa bendita lei.

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...