El Pancho 66 Postado Junho 19, 2013 Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Não sei se tinha que esquecer, mas já cheguei a ouvir essa teoria de que a Mnemôsine iria apagar a memória dos dourados para encaixar a história melhor na série clássica... Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Junho 19, 2013 Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Final estranho, feito bem nas pressas. E ainda falaram mal do final de LC Me lembrou bastante o primeiro "final" de Shaman King....acho que os problemas com editores foi o real problema de EpG. Uma pena.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 723 Postado Junho 19, 2013 Compartilhar Postado Junho 19, 2013 (editado) Nem um pouco com cara de final, vamos ver o que será essa nova parceria entre Okada e Masami, estou realmente torcendo pra que seja um verdadeiro final de Ep.G, pois não tem sentido iniciar uma nova história com uma de 10 anos atrás terminando de forma tão aberta. Editado Junho 19, 2013 por Té... Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Junho 19, 2013 Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Galera fala mal do final do Episódio G, como se o final das 12 casas por exemplo fosse totalmente irado, o Saga não morria com nada, depois no final resolve se matar, mil vezes o Kanon tomando as Agulhas do Milo para aceitar seu castigo, do que a forma como o Saga encontrou para " se desculpar" O final de Asgard também foi tosco, todo mundo feliz e vem uma onda do mar e a Saori some.. O único final bem elaborado foi o de Poseidon, pra compensar também a correria que a saga foi, pelo menos lá o Seiya, Shiryu e Hyoga usam suas armaduras de ouro, algo que esperávamos desde o filme de Abel 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 19, 2013 Compartilhar Postado Junho 19, 2013 O final do EpG é típico de 'NEVER END'... Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Junho 20, 2013 Compartilhar Postado Junho 20, 2013 Gente. Já pensou OUTRO mangá de SS? >_ O final pareceu razoável. Fica aberto para uma continuação ou não. Achei só besteira isso de passar os poderes para Hades.Porém adorei a ideia dos Cavaleiros Negros. Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 723 Postado Junho 20, 2013 Compartilhar Postado Junho 20, 2013 (editado) Galera fala mal do final do Episódio G, como se o final das 12 casas por exemplo fosse totalmente irado, o Saga não morria com nada, depois no final resolve se matar, mil vezes o Kanon tomando as Agulhas do Milo para aceitar seu castigo, do que a forma como o Saga encontrou para " se desculpar" O final de Asgard também foi tosco, todo mundo feliz e vem uma onda do mar e a Saori some.. O único final bem elaborado foi o de Poseidon, pra compensar também a correria que a saga foi, pelo menos lá o Seiya, Shiryu e Hyoga usam suas armaduras de ouro, algo que esperávamos desde o filme de AbelCara, a questão não é só pelo "final", é pelas coisas inacabadas na história, e o Pontos? Gaia? Mnemosine? Esperança? Os outros titãs que não apareceram no Labirinto? Garan e Litos, sendo que eles não existem na série clássica? Entendeu, é por isso que eu estou insatisfeito, não pelo final em si que achei bom, Okada novamente colocou sacadas interessantes, mas é mais mesmo porque eu sei que com o que foi feito a história do mangá não teve um final, e sim apenas a guerra contra o Cronos, mas a guerra contra o Cronos era só o começo de algo muito maior que estava por vir (Pontos e Gaia), e não teve isso (por enquanto). EDIT: http://submanga.com/c/195330/18 O Okada colocou a letra Blue Foverer (primeiro encerramento de CDZ) no final (ou foi coisa de quem traduziu?), enfim, achei GENIAL, sem mais u.u Editado Junho 20, 2013 por Té... 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 20, 2013 Compartilhar Postado Junho 20, 2013 Realmente é a letra de Blue Forever *0* Que foda! Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Junho 20, 2013 Compartilhar Postado Junho 20, 2013 Caramba. Boa sacada do Okada colocar a Ending Blue Forever no final hehehe 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Junho 20, 2013 Compartilhar Postado Junho 20, 2013 Se realmente acabou por aqui, foi o pior final de toda a franquia.Como bem lembrado pelo Té, muita coisa ficou simplesmente sem qualquer explicação. É claro que sabemos que a série acabou antes da hora e por isso o final foi corrido, mas não dá para perdoar o Okada por essa. Vale lembrar que não é de hoje que o fim do Ep.G estava anunciado, ele poderia ter diminuído o espaço daquela luta enfadonha entre Aiolia e Cronos e ter dado alguma satisfação que fosse sobre os outros lados da trama. Fora isso, gostei da aparição de Hades (apesar de não fazer muito sentido pensar que aquele deus dos mortos que foi derrotado por Saori teria também os poderes de Cronos). Quanto ao povo dos titãs se convertendo em cavaleiros negros e habitando as ilhas: não sei se isso se encaixa bem com o conceito deixado por Kurumada no clássico, mas eu curti. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Junho 20, 2013 Compartilhar Postado Junho 20, 2013 Cara, a questão não é só pelo "final", é pelas coisas inacabadas na história, e o Pontos? Gaia? Mnemosine? Esperança? Os outros titãs que não apareceram no Labirinto? Garan e Litos, sendo que eles não existem na série clássica? Entendeu, é por isso que eu estou insatisfeito, não pelo final em si que achei bom, Okada novamente colocou sacadas interessantes, mas é mais mesmo porque eu sei que com o que foi feito a história do mangá não teve um final, e sim apenas a guerra contra o Cronos, mas a guerra contra o Cronos era só o começo de algo muito maior que estava por vir (Pontos e Gaia), e não teve isso (por enquanto). EDIT: http://submanga.com/c/195330/18 O Okada colocou a letra Blue Foverer (primeiro encerramento de CDZ) no final (ou foi coisa de quem traduziu?), enfim, achei GENIAL, sem mais u.u Eu sei que ficaram coisas pendentes, só quis mostrar que mesmo na saga clássica o final não era sempre como esperávamos, a existência de pontas soltas na história ou que não ficaram bem explicadas pode servir para não deixar a obra presa em si, e deixar cada um imaginar como poderia/deveria ter sido, o que poderia ter acontecido e etc.. A única obra spin-off que estava sendo muito bem desenvolvida foi Lost Canvas, depois da parada brusca da mesma, eu não me surpreendo mais com nada, sim muitas coisas no Episódio G foram deixadas de lado, a pressa e a correria contribuíram para isso também, paciência, agora é aguardar a estréia do novo mangá e nos contentarmos com o Ômega, e quem sabe uma nova história de CDZ se o filme fizer sucesso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 20, 2013 Compartilhar Postado Junho 20, 2013 Agora vamos as teorias, hihihihi: Quem sabe esse poder de Cronos seja o gancho para várias coisas do clássico. Hades sozinho ter poder pra fazer o Grande Eclipse somente nessa era? Dohko ter reservado os Cavaleiros de Ouro pra Guerra Santa? Hades ter nascido como puro 'Cosmo' assim como Cronos era? Certas coisas parecem que ficariam melhores e mais grandiosas só com essas duas páginas. Deathmask 'convocando' os Soldados de Cronos a se tornarem Cavaleiros Negros matou a pau. Justifica as ações malignas do Grande Mestre preparando um exercíto contra Atena. Aliás, o próprio Deathmask foi o responsável por treinar Mei na Gigantomachia pra ser usado na Rebelião de Saga. Pontos deixou todas as pontas soltas para uma continuação futura. Todos os deuses sobreviventes ainda estão vivos e ativos. Não houve interesse em fechar todas essas pontas soltas, mesmo tento 4 capítulos pra concluir (só a luta contra Cronos mesmo). Sem falar que a decisão de terminar no volume 20 foi cerca de 6 meses antes do fim do mangá; se brincar foi bem antes disso. Vale salientar que Okada publicou recentemente no twitter sobre um novo projeto, o seu encontro com um autor de sucesso e recentemente quando questionado sobre seu novo projeto com Kurumada-sensei ele disse que é algo diferente, mas não negou nem confirmou. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 723 Postado Junho 20, 2013 Compartilhar Postado Junho 20, 2013 Pela fala do Pontos, dá a entender que em todas as batalhas envolvendo deuses ele estava por trás das cortinas, o que acaba sendo genial pensar que Poseidon e Hades aconteceram com uma ajudinha dele em prol de Gaia, da mesma forma que aconteceu com Cronos, hehehe. Eu não achei ruim de forma alguma esse último capítulo, queria mais coisas devidamente explicadas, mas com um único capítulo o Okada novamente mostra toda a sua originalidade e abre leques de possibilidades e interpretações, até mesmo a parte dos cavaleiros negros, inimigos boçais e ridículos do clássico, onde mostra uma certa falta de ideias melhores no começo da história de CDZ, agora são vistos com outros olhos dada a explicação para eles pelo Okada (não deve condizer com o clássico, mas po##a, ficou uma explicação muito interessante). O que me faz gostar tanto de Episódio G é que ele realmente faz somar ao universo do clássico de forma muito rica, e não ficar algo totalmente sem nenhuma contribuição, mesmo com a pressa e a falta de mais explicações, ainda acho o mangá muito bom e terminou de forma satisfatória (poderia ser muito melhor, mas ficou interessante pensar que todas as guerras santas do clássico aconteceram por causa do Pontos). Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 323 Postado Junho 20, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 20, 2013 Pela fala do Pontos, dá a entender que em todas as batalhas envolvendo deuses ele estava por trás das cortinas, o que acaba sendo genial pensar que Poseidon e Hades aconteceram com uma ajudinha dele em prol de Gaia, da mesma forma que aconteceu com Cronos, hehehe. Eu acho que as batalhas que Pontos preveu não são as de Poseidon e Hades, mas sim ocorrências antes do clássico mesmo. Falando do capítulo: a luta foi bem fraca por causa da correria. A luta acabou do mesmo jeito das 2 lutas anteriores, Aiolia reúne os fótons no braço direito e larga a mão. Mas teve coisas interessantes como a participação de Hades e Máscara da Morte. Parece que Okada foi forçado mesmo a acabar logo o mangá, tanto é que ele pretende continuá-lo um dia. Só espero que não demore anos pra isso. Sobre essa futura continuação, Pontos deve arranjar outro meio de ressuscitar Gaia e esses dois devem ser os grandes inimigos da trama. Link para o post Compartilhar em outros sites
AdaoUnder 1 Postado Junho 22, 2013 Compartilhar Postado Junho 22, 2013 Diante de tudo isso o que nos resta é aguardar... acredito em uma continuação, que se de fato acontecer, que seja com aproveitamento dos outros personagens, não essa puxação pro Aiolia que foi nos ultimos capitulos Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Acho engraçado que a galera vive reclamando a puxação de saco pro Aiolia no EG, quando o Kurumada faz a mesma coisa(e/ou pior) em relação ao Saga/Shaka na série clássica. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Acho engraçado que a galera vive reclamando a puxação de saco pro Aiolia no EG, quando o Kurumada faz a mesma coisa(e/ou pior) em relação ao Saga/Shaka na série clássica.A diferença é que Saga e Shaka não lutavam contra quase TODOS os inimigos. Link para o post Compartilhar em outros sites
xp.alone 110 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 (editado) Além disso Shaka e Saga não eram protagonistas. Editado Junho 23, 2013 por xp.alone 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 A diferença é que Saga e Shaka não lutavam contra quase TODOS os inimigos. Mas e o que é que tem? Deixe o cara fantasiar com seu personagem favorito! E querendo ou não independente da intensidade ouve puxa-saquismo por parte dos dois autores. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Eu acho que as batalhas que Pontos preveu não são as de Poseidon e Hades, mas sim ocorrências antes do clássico mesmo. Falando do capítulo: a luta foi bem fraca por causa da correria. A luta acabou do mesmo jeito das 2 lutas anteriores, Aiolia reúne os fótons no braço direito e larga a mão. Mas teve coisas interessantes como a participação de Hades e Máscara da Morte. Parece que Okada foi forçado mesmo a acabar logo o mangá, tanto é que ele pretende continuá-lo um dia. Só espero que não demore anos pra isso. Sobre essa futura continuação, Pontos deve arranjar outro meio de ressuscitar Gaia e esses dois devem ser os grandes inimigos da trama.Olha, Prometeus a uns 2 capítulos atrás fala do tal teste divino para o Saga. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Esse lero-lero do protagonismo do Aiolia perdura até depois que o mangá acabou? Eu sempre pensei assim: O mangá nunca teve a proposta de focar em volumes isolados em cada Cavaleiro de Ouro. Basta olhar os 2 primeiros volumes: Aiolos X SagaAiolia X RenegadoAiolia X Pai da LithosAiolia X GalanAiolia X Hyperion de ÉbanoAiolos X Shura Só aí a gente tem uma noção do rumo da narrativa. Apenas os coadjuvantes principais - Camus, Shaka, Aldebaran, Shura e Milo, justamente os que foram para o Labirinto de Cronos e o Saga como antagonista/aliado - tiveram mais destaque além de suas lutas contra os Gigas. Esquecem, no entanto, que os Titãs foram vilões muito bem trabalhados (Hyperion, Japeto, Coios, Crios, Mnemosine, Pontos e Cronos) numa escala totalmente diferente dos antagonistas originais. O mangá estava desgastado, mas os problemas não eram criativos, como podemos constatar no último capítulo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Junho 26, 2013 Compartilhar Postado Junho 26, 2013 E.G. é foda,mas confesso que também esperava mais do Okada nessa última leva(apesar do combate contra Cronos não ter sido ruim,foi bem melhor do que no vol 18 e esse link dos cavs negros foi uma boa surpresa),eu não achava que ia acabar como um "Never End". Bastava o Okada ter interrompido a luta com a ressureição de Gaia e uma batalha final envolvendo todos os golds do labirinto,Prometheus ,Pontos e"esperança"(para quem não lembra os demais titãs estão todos petrificados desde o volume 15). O desfecho poderia ser Gaia compreendendo a humanidade,se retirando com Prometheus e os outros titãs para outra dimensão ou sei lá o quê,e Pontos puto sem poder fazer nada. Lithos e Garran indo embora ou algo assim...(não ficou muito bom eu sei,mas definitivamente era possível finalizar o mangá de um jeito mais amarrado). Mas acho que não faria muito o estilo do Okada. EG começou a desandar a partir do Vol 17,Okada desperdiçou muitas páginas nesses últimos e o 19 é o melhorzinho deles. Aquela parte onde Cronos possui o Hyperion e a primeira luta de Aiolia com Cronos é o que eu achei de mais descartável. Como o Vilão disse:pior final de série CDZ,e nem adianta comparar com final de doze casas ou asgard já que essas duas são sagas e não séries. Só vai ter redenção se Okada realmente fizer uma continuação. Bela teoria essa WAN,seria legal se isso se confirmasse. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Junho 27, 2013 Compartilhar Postado Junho 27, 2013 uma batalha final envolvendo todos os golds do labirinto,Prometheus ,Pontos e"esperança"(para quem não lembra os demais titãs estão todos petrificados desde o volume 15).Onde isso? Reli o vol15 todo aqui e só tem uma parte em que Pontos diz que os titãs estão imobilizados, mas nenhuna imagem deles "petrificados".E quem é Esperança? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 27, 2013 Compartilhar Postado Junho 27, 2013 Onde isso? Reli o vol15 todo aqui e só tem uma parte em que Pontos diz que os titãs estão imobilizados, mas nenhuna imagem deles "petrificados".E quem é Esperança? Ué, não eras tu que posts atrás criticava tão assiduamente? Pontos diz que os Titãs estão imobilizados e Rhea é a única que aparece petrificada, Cronos até diz que conhece aquela feição, mas não lembra quem ela é realmente. A única titânide que aparece ativamente após essa passagem é Mnemosine, aliada de Pontos, responsável por liberar as memórias de Cronos. "Esperança" é o codinome de um personagem misterioso que aparece citando o mito de Pandora, criador da escada de pedras que liberta Cronos e Lithos do Castelo de Cronos, levando-os até o encontro de Aiolia E.G. é foda,mas confesso que também esperava mais do Okada nessa última leva(apesar do combate contra Cronos não ter sido ruim,foi bem melhor do que no vol 18 e esse link dos cavs negros foi uma boa surpresa),eu não achava que ia acabar como um "Never End". Bastava o Okada ter interrompido a luta com a ressureição de Gaia e uma batalha final envolvendo todos os golds do labirinto,Prometheus ,Pontos e"esperança"(para quem não lembra os demais titãs estão todos petrificados desde o volume 15). O desfecho poderia ser Gaia compreendendo a humanidade,se retirando com Prometheus e os outros titãs para outra dimensão ou sei lá o quê,e Pontos puto sem poder fazer nada. Lithos e Garran indo embora ou algo assim...(não ficou muito bom eu sei,mas definitivamente era possível finalizar o mangá de um jeito mais amarrado). Mas acho que não faria muito o estilo do Okada. EG começou a desandar a partir do Vol 17,Okada desperdiçou muitas páginas nesses últimos e o 19 é o melhorzinho deles. Aquela parte onde Cronos possui o Hyperion e a primeira luta de Aiolia com Cronos é o que eu achei de mais descartável. Como o Vilão disse:pior final de série CDZ,e nem adianta comparar com final de doze casas ou asgard já que essas duas são sagas e não séries. Só vai ter redenção se Okada realmente fizer uma continuação. Bela teoria essa WAN,seria legal se isso se confirmasse. Pra mim, a principal falha nisso tudo foi a missão de Miko, Misty, Shaina e Retsu no Egito que ficou incerta. Sabemos que foi lá que Pontos foi selado e Hyperion foi aprisionado dentro de Apophis. Pode ser que essa missão tenha relação, mas nada ficou claro. O desfecho dos soldados de Cronos para mim foi surpreendente. Melhor que isso, impossível. E ainda estou empolgadíssimo com a música que Okada colocou nas últimas páginas Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 27, 2013 Compartilhar Postado Junho 27, 2013 (editado) Agora vamos as teorias, hihihihi: Quem sabe esse poder de Cronos seja o gancho para várias coisas do clássico. Hades sozinho ter poder pra fazer o Grande Eclipse somente nessa era? Dohko ter reservado os Cavaleiros de Ouro pra Guerra Santa? Hades ter nascido como puro 'Cosmo' assim como Cronos era? Certas coisas parecem que ficariam melhores e mais grandiosas só com essas duas páginas. Eu já acho que isso é uma referência direta ao Next Dimension. Até agora, no ND o plot principal envolve tanto Cronos, quanto Hades. O fato de Hades passar a possuir o Dunamis do Cronos é um fator muito drástico... Acho que tudo o que Hades fez no mangá clássico, foi tudo relativo aos seus poderes mesmo. Acho que o Dunamis do Cronos já é algo que talvez tenha sido combinado com o Kurumada, que ainda pode ser mostrado no ND. Editado Junho 27, 2013 por Fëanor 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados