R. Deschain 319 Postado Junho 27, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 27, 2013 Eu já acho que isso é uma referência direta ao Next Dimension. Até agora, no ND o plot principal envolve tanto Cronos, quanto Hades. O fato de Hades passar a possuir o Dunamis do Cronos é um fator muito drástico... Acho que tudo o que Hades fez no mangá clássico, foi tudo relativo aos seus poderes mesmo. Acho que o Dunamis do Cronos já é algo que talvez tenha sido combinada com o Kurumada, que ainda pode ser mostrado no ND.Seria muito foda se isso acontecesse. Meu desejo foi sempre que os mangás de SS se interligassem de alguma forma. Sobre a reta final do EPG, eu acho que o Okada se perdeu quando botou Hyperion pra lutar com Aiolia logo depois de Céus ter lutado e ainda botou Cronos logo depois. Ficou muito forçado Aiolia derrotar os 3 titãs em sequência. O autor deveria ter botado outro dourado pra lutar contra outro Titã depois da luta do Céus. Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Junho 27, 2013 Compartilhar Postado Junho 27, 2013 (editado) Não sei não,acho que o Okada pode até ter pensado nisso,mas dificilmente Kurumada irá confirmar em ND. Mais do que as outras titanides(sendo que não sabemos nada sobre os poderes de Tethis,Febe e Téia) queria que Prometheus tivesse tido um momento de ação. Uma pena mesmo... Os volumes 17 e 18 foram horríveis tirando as cenas envolvendo Lithos e Cronos juntos e também a cena do Retsu com a Shina e depois com Misty e Miko. Totalmente desnecessária a ressureição do Hyperion feita pelo Pontos após a luta foda dele com Aiolia,e o combate com Cronos além de ruím foi inútil uma vez que eles acabaram tendo uma outra luta muito melhor no volume 20. Editado Junho 27, 2013 por Storm Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Junho 28, 2013 Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Ué, não eras tu que posts atrás criticava tão assiduamente? Critico os rumos que o mangá tomou, mas sou bastante fã da obra e a considero o melhor neomangá de CDZ. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Junho 28, 2013 Compartilhar Postado Junho 28, 2013 (editado) Excluído, Pimpão. Editado Junho 28, 2013 por Gustavo Fernandes Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Junho 28, 2013 Compartilhar Postado Junho 28, 2013 O que matou o EpiG (para mim): - Aiolia lutar "todas" as lutas"!!! E não era contra Buchas, era contra Titãs!!! http://www.beatrix.pro.br/mofo/imagens/titas_01.jpg - As últimas lutas em sequência. - Enquanto que os outros Cavaleiros de Ouro ficavam só olhando e comentando as lutas do Leãozinho... http://tvfoco.pop.com.br/audiencia/wp-content/uploads/2013/06/ronaldo606.jpg Engraçado que só o Shura além do Aiolia derrotou/matou um titã... Inclusive foi uma das lutas mais fodas do EpiG. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Junho 28, 2013 Compartilhar Postado Junho 28, 2013 O que matou o EpiG (para mim): - Aiolia lutar "todas" as lutas"!!! E não era contra Buchas, era contra Titãs!!! - As últimas lutas em sequência. - Enquanto que os outros Cavaleiros de Ouro ficavam só olhando e comentando as lutas do Leãozinho... Engraçado que só o Shura além do Aiolia derrotou/matou um titã... Inclusive foi uma das lutas mais fodas do EpiG. Pois é, além dele lutar "todas as lutas", ele luta todas quase que em sequência... nem tempo de "respirar" o dourado tem, muita apelação Mesmo o Pégaso na saga clássica não enfrentava vários adversários seguidos, e se a situação apertasse ele sempre recebia a ajuda de alguém, cosmo, armadura de ouro, em fim, forçaram muito a barra com o Aiolia, o Milo por exemplo quase não lutou se for comparar com o Leão... Sim a luta do Shura foi emocionante, ele lutou contra um "clone" seu, vamos dizer assim. Bom eu ainda não vi o final de Lost Canvas, mas duvido que tenha sido pior que o do Episódio G ! Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 28, 2013 Compartilhar Postado Junho 28, 2013 />/> Pois é, além dele lutar "todas as lutas", ele luta todas quase que em sequência... nem tempo de "respirar" o dourado tem, muita apelação Mesmo o Pégaso na saga clássica não enfrentava vários adversários seguidos, e se a situação apertasse ele sempre recebia a ajuda de alguém, cosmo, armadura de ouro, em fim, forçaram muito a barra com o Aiolia, o Milo por exemplo quase não lutou se for comparar com o Leão... Sim a luta do Shura foi emocionante, ele lutou contra um "clone" seu, vamos dizer assim. Bom eu ainda não vi o final de Lost Canvas, mas duvido que tenha sido pior que o do Episódio G !Se bem me lembro Aiolia recebeu ajuda na seguinte sequência:- Aphrodite de Peixes regenerou o Cosmo e o corpo durante a luta contra Zujilos;- Pontos ensina a Aiolia o que é o Dunamis, ajudando-o e ainda nesse embate ele recebe a Armadura de Libra do Dohko para lutar contra Pontos;- Na lutra contra Japeto e Themis Shaka de Virgem também ajuda. No final da batalha Japeto deposita seu Ichor em Aiolia para curá-lo;- Na lutra contra Coios ele recebe o Dunamis Keraunos, o relâmpago primordial para continuar lutando. Despertou plenamente o 7° sentido, chegando ao ápice do poder de um Cavaleiro de Ouro;- Contra Hyperion ele lutou usando tudo, até o Oroboros do Titã a seu favor, mas não derrotou ele. Hyperion se suicidou para atingir Pontos;- Durante a luta contra os Planetas Gigas Soldados de Cronos Shaka também restaurou as forças de Aiolia para que ele pudesse lutar contra Cronos. Em todas as passagens que Pontos aparece derramando um pó de pirimpipim no seu caldeirão, ele ajuda Aiolia. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Junho 28, 2013 Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Se bem me lembro Aiolia recebeu ajuda na seguinte sequência:- Aphrodite de Peixes regenerou o Cosmo e o corpo durante a luta contra Zujilos;- Pontos ensina a Aiolia o que é o Dunamis, ajudando-o e ainda nesse embate ele recebe a Armadura de Libra do Dohko para lutar contra Pontos;- Na lutra contra Japeto e Themis Shaka de Virgem também ajuda. No final da batalha Japeto deposita seu Ichor em Aiolia para curá-lo;- Na lutra contra Coios ele recebe o Dunamis Keraunos, o relâmpago primordial para continuar lutando. Despertou plenamente o 7° sentido, chegando ao ápice do poder de um Cavaleiro de Ouro;- Contra Hyperion ele lutou usando tudo, até o Oroboros do Titã a seu favor, mas não derrotou ele. Hyperion se suicidou para atingir Pontos;- Durante a luta contra os Planetas Gigas Soldados de Cronos Shaka também restaurou as forças de Aiolia para que ele pudesse lutar contra Cronos. Em todas as passagens que Pontos aparece derramando um pó de pirimpipim no seu caldeirão, ele ajuda Aiolia. Realmente Benetynash, Aiolia até teve bastante ajuda. Eu sabia de boa parte dessas. E se você for analisar Okada tentou justificar Aiolia conseguir lutar tantes vezes assim. Mas para mim não é esse o erro. O Erro foi ter escolhido fazer assim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Junho 28, 2013 Compartilhar Postado Junho 28, 2013 (editado) Se bem me lembro Aiolia recebeu ajuda na seguinte sequência:- Aphrodite de Peixes regenerou o Cosmo e o corpo durante a luta contra Zujilos;- Pontos ensina a Aiolia o que é o Dunamis, ajudando-o e ainda nesse embate ele recebe a Armadura de Libra do Dohko para lutar contra Pontos;- Na lutra contra Japeto e Themis Shaka de Virgem também ajuda. No final da batalha Japeto deposita seu Ichor em Aiolia para curá-lo;- Na lutra contra Coios ele recebe o Dunamis Keraunos, o relâmpago primordial para continuar lutando. Despertou plenamente o 7° sentido, chegando ao ápice do poder de um Cavaleiro de Ouro;- Contra Hyperion ele lutou usando tudo, até o Oroboros do Titã a seu favor, mas não derrotou ele. Hyperion se suicidou para atingir Pontos;- Durante a luta contra os Planetas Gigas Soldados de Cronos Shaka também restaurou as forças de Aiolia para que ele pudesse lutar contra Cronos. Em todas as passagens que Pontos aparece derramando um pó de pirimpipim no seu caldeirão, ele ajuda Aiolia. Bom Wan, eu acho que tudo isso foi muita forçação de barra, podiam ter explorado menos o Aiolia e mais alguns outros dourados, eu sei que isso não vem ao caso mas só a título de exemplo no Episódio G nós vimos o potencial que Afrodite tem, além de ter ótimas técnicas de ataque, também é um cavaleiro de suporte, já que sua técnica Vinha de Rosas podia tanto curar, como também proteger seus amigos ao redor. "Abusaram" muito do Aiolia vamos dizer assim, ele teve muita ajuda em diversos momentos onde poderiam ter usado um outro dourado para ganhar destaque também. Eu sei que rolou um certo foco no Aiolia por ele usar "golpes de raios", que seriam necessários para "quebrar" o selo que prendia Cronos e tudo mais, agora eu fiquei com a impressão que deram destaque demais ao Leão sem uma necessidade explícita, vamos colocar assim. Existiram muitas coisas na série que eu fiquei sem entender no início, uma delas eu destaquei em sublinhado no seu texto, o tal poder do dunamis seria algo necessário para realizar milagres, alguns fazem analogia que seria algo como o 8º sentido que vimos em Hades, em fim, na falta de boas palavras vou parafrasear o @Kagaho : Mas para mim não é esse o erro, o erro foi ter escolhido fazer assim Editado Junho 28, 2013 por Benetynashi 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 690 Postado Junho 28, 2013 Compartilhar Postado Junho 28, 2013 O problema é que todo mundo queria que o Okada fizesse do G o mesmo que a Shiori fez em LC: Todos os cavaleiros de ouro mostrando o seu "valor". Porém o Okada só utilizou isso no começo da série, e depois decidiu se focar na história por trás de tudo, desde o começo tudo é em volta do Aiolia, e isso criou uma super exposição do personagem que poderia ser contornada com outras coisas do Santuário também exploradas (e nem falo de só os cavaleiros de ouro), já que o Okada tem criatividade e sabe fazer isso, é uma pena que ficou no quase. Mas ainda assim, dos neo-autores, foi o melhor na minha opinião que soube o que fazer com o que já se tinha criado, tentou em muitos momentos linkar com a saga clássica passagens no G e ainda abriu possibilidades para novas interpretações além de explicações que se encaixariam como uma luva no clássico, enfim, tornou tudo muito interessante. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Junho 29, 2013 Compartilhar Postado Junho 29, 2013 (editado) Eu nunca cobrei que o Ep.G mostrasse todos os dourados de forma gloriosa (até pq nos doze primeiro volumes foi isso que ele fez, de forma mais direta ainda do que a de LC). O que eu esperava dele e é o que cobro de todo mangá que se propõe a mostrar uma guerra: coerência com a proposta. Eu nunca reclamei que Mu não matou um Titã ou que Camus tenha feito muito pouco, mas temos de lembrar que o Ep.G se apresenta como uma guerra entre o Santuário vs Titãs. E só pensar: em uma guerra nós temos um dos soldados lutando e vencendo (com ou sem ajudas externas) a maioria dos adversários enquanto os outros cinco soldados só ficam olhando quase o tempo todo. Não faz o menor sentido, por mais roteirismo que o Okada coloque. Além dessa forma errada de se desenvolver uma batalha, ele ainda nos apresentou como personagem principal um Aiolia que foi ficando cada vez mais chato. Eu olho pro Aiolia G e vejo de tudo: desde os heróis revoltadinhos do shonen até os chorosos do shoujo. Só não consigo ver nele é o Aiolia do Kurumada... É uma pena, se Okada tivesse apostado em uma batalha mais aberta, que envolvesse mais os outros personagens, Ep.G poderia ser muito melhor do que foi. Aliás, desde que ele se trancou naquele labirinto de Cronos, o mangá só fez descer. Editado Junho 29, 2013 por Vilão 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Junho 29, 2013 Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Não confundam Cronos (Titã, personagem de EpG) com Chronos (Deus Primordial do Tempo, personagem de ND). Não são o mesmo deus. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Junho 29, 2013 Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Mammon o problema é que o próprio Kurumada já fez essa confusão,já que no capítulo em que Cronos dá as caras em ND aparece uma frase tipo:"então este é Cronos o deus que controla o tempo dito como pai de Zeus?" Mais não que eu ache que essa teoria se confirme. Eu acho que o Aiolia do EG carrega muito da sua contraparte clássica e que faz sentido ele agir daquele jeito rebelde,não é um personagem do qual não gosto. O motivo de ele ter tido trocentas lutas foi esse final apressado,se houvesse mais tempo cada gold(pelo menos os do labirinto) sem dúvidas teria uma boa luta. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Junho 29, 2013 Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Eu não reclamo abertamente do fato de Aiolia ter um destaque excessivo. Tá certo, todos os Dourados tiveram seu momento de destaque dentro da trama: Mu lutou contra Iápeto, restaurou o Traje de Leão e enviou alguns Dourados até o mundo dos Titãs. Aldebaran enfrentou e derrotou a Hidra de Lerna e destruiu a Balança de Têmis, salvando Aiolia e Shura. Saga teve aquela luta fantástica contra Cronos no Templo de Atena. Máscara da Morte venceu o Phlox de Ciano no Templo de Câncer e teve algumas participações esporádicas de grande importância, como nesse último capítulo. Shaka tentou deter o Cosmo dos Titãs com o seu, destruiu dois Gigantes com um único ataque e ajudou Aiolia no combate contra Iápeto. Dohko enviou o Traje de Libra para auxiliar Aiolia contra Pontos. Milo lutou contra Heitor. Aiolos teve um Gaiden para si, mostrando o seu poder contra Tífon e o Exército de Rá. Shura teve duas lutas contra Críos/Créos. Camus lutou contra Oceano. Afrodite venceu o Zugilos. Ou seja, analisando os fatos mais cuidadosamente, vemos que os Dourados até tiveram uma boa participação dentro da trama, mas Aiolia teve MUITO mais momentos de destaque do que os demais, fato que ofuscou os feitos dos demais Santos de Ouro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 29, 2013 Compartilhar Postado Junho 29, 2013 (editado) Eu nunca reclamei que Mu não matou um Titã ou que Camus tenha feito muito pouco, mas temos de lembrar que o Ep.G se apresenta como uma guerra entre o Santuário vs Titãs. E só pensar: em uma guerra nós temos um dos soldados lutando e vencendo (com ou sem ajudas externas) a maioria dos adversários enquanto os outros cinco soldados só ficam olhando quase o tempo todo. Não faz o menor sentido, por mais roteirismo que o Okada coloque. Discordo, Vilão. O Episódio G não é uma guerra, como foi o Lost Canvas. Na verdade, o plot do Episódio G é a manipulação por trás das cortinas do Saga e do Pontos. Mas a Guerra nem começou ainda. Para início de conversa, os Titãs estavam aprisionados no Tartarus. Foi então que o Pontos e o Saga começaram a usar o Aiolia, que detém a arma do relâmpago, em aventuras randômicas... E, quanto mais o Aiolia utilizava o relâmpago, pouco a pouco os Titãs iam se despertando. Mas a guerra nunca se iniciou, principalmente por dois motivos: 1. O Saga nunca enviou nenhum outro Cavaleiro de Ouro para a batalha. Ele sempre enviou o Aiolia, porque ele era o único que podia despertar os Titãs. 2. Os Titãs nunca estiveram em posição de se organizarem para a batalha. O único motivo de Pontos e Saga libertá-los, foi para que eles fossem massacrados. O Pontos queria despertar Gaia, a quem ele realmente serve. O Saga queria eliminar de forma definitiva potenciais inimigos muitos poderosos, além de conseguir favores ainda não revelados completamente de Pontos. Essa é a proposta do Episódio G. Nunca foi uma guerra aberta entre Titãs vs Santuário e Mundo. Na segunda parte, o Iapetus sequestra a Lithos. E, o que temos, foi o Aiolia partindo para resgatá-la sem nenhuma ordem. Camus, Milo, Shura, Aldebaran e Shaka foram por vontade própria, pois foi criada uma relação com cada um destes personagens e o Aiolia durante o mangá. Mas não era uma guerra. Eles não tinham o objetivo de exterminar os Titãs, e nem eles ainda não começaram a executar o plano de reconquistar a Terra (embora esse plano existisse). Tudo o que houve foi o Aiolia partindo para um caminho suicida, e alguns amigos que foram auxiliá-lo. Mas tanto eram auxílio, que o Aiolia é que dava as cartas, que escolhia o que faria. Além dessa forma errada de se desenvolver uma batalha, ele ainda nos apresentou como personagem principal um Aiolia que foi ficando cada vez mais chato. Eu olho pro Aiolia G e vejo de tudo: desde os heróis revoltadinhos do shonen até os chorosos do shoujo. Só não consigo ver nele é o Aiolia do Kurumada... Ele foi revoltado no início. E com razão. E isso foi bem trabalhado pelo Okada, ao meu ver. Contar uma história do Aiolia envolve essencialmente em trabalhar o assassinato do Aiolos. Só que logo no início do mangá ainda (acho que a partir do 2º ou 3º volume), não tem mais nada de revoltado, porque ele começa a se relacionar com os outros Cavaleiros de Ouro. Ele vê que caras como Shura e Shaka não eram monstros, e que respeitavam muito o Aiolos. Ele vê que o Camus e o Milo também buscam sempre lutar pela justiça. E na questão de "choroso" não veio de shoujo, né? Vamos deixar de hipocrisia. Isso é Saint Seiya. Tá na essência de Cavaleiros terem essas cenas com chorosos melodramáticos. Bem... Eu gosto. Só mais uma coisa. Eu acho que dizer que "Episódio G teve um péssimo final" é uma análise equivocada. Aquilo claramente não foi um final da história, mas só do título "Episódio G", que foi, na verdade, a "Saga de Cronos". Mas o Okada afirmou que vai continuar. Ele faz até um tease do Pontos nas últimas páginas. Pode até ser que ele nunca conclua, mas continuará sendo uma história "sem final". Nos últimos volumes ele já arquitetou tudo para uma Saga de Gaia. Reviveu o Prometheus, reviveu Gaia, apareceu um personagem misterioso... Pontos continuou vivo, e o plano dele deu todo certo. Ou seja, é a mesma coisa que alguém dizer: "Blerg! Saint Seiya é muito ruim. Vi até o final da Guerra Galática, e foi horrível. Apareceu um tal de Ikki de Fênix, que nem foi explicado". Editado Junho 29, 2013 por Fëanor 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Junho 29, 2013 Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Pois é Gustavo e Miro,Camus,Aldebaran,Shura e Shaka ainda tiveram a luta contra a trindade estelar do Cronos que foi até legal. Feanor não acho uma boa comparação a guerra galáctica,pois alí era só um arco e não uma série. E o Okada não confirmou nada se vai ter continuação. Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Junho 29, 2013 Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Eu não acompanhei muito o Episodio G, li os volumes 4,5,6,8, 13,14,17 e li mais os volumes 10 e 11 e foram os que eu mais gostei (por motivos um tanto quanto óbvio), eu como Afroditete assumido queria ver mais o Afrodite em ação, queria que Okada explorasse mais o lado frio e irônico dele, mas em compensação eu gostei dele quando o vi (Humilhar um exército e um gigante e ainda tirar com o Aiolia), mas os volumes que li foram interessantes e me deixavam com um sorriso no canto da boca no final de cada volume. Tava mais do que na cara que Aiolia seria um Seiya2, mas eu também concordo que ele não precisava em tudo quanto é lugar. Episódio G foi um mangá que explorou a mitologia, a interação entre os cavaleiros e humanos e isso vai ficar como "legado" do mangá, e claro o traço mistico do Okada. Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Junho 29, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Eu não reclamo abertamente do fato de Aiolia ter um destaque excessivo. Tá certo, todos os Dourados tiveram seu momento de destaque dentro da trama: Mu lutou contra Iápeto, restaurou o Traje de Leão e enviou alguns Dourados até o mundo dos Titãs. Aldebaran enfrentou e derrotou a Hidra de Lerna e destruiu a Balança de Têmis, salvando Aiolia e Shura. Saga teve aquela luta fantástica contra Cronos no Templo de Atena. Máscara da Morte venceu o Phlox de Ciano no Templo de Câncer e teve algumas participações esporádicas de grande importância, como nesse último capítulo. Shaka tentou deter o Cosmo dos Titãs com o seu, destruiu dois Gigantes com um único ataque e ajudou Aiolia no combate contra Iápeto. Dohko enviou o Traje de Libra para auxiliar Aiolia contra Pontos. Milo lutou contra Heitor. Aiolos teve um Gaiden para si, mostrando o seu poder contra Tífon e o Exército de Rá. Shura teve duas lutas contra Críos/Créos. Camus lutou contra Oceano. Afrodite venceu o Zugilos. Ou seja, analisando os fatos mais cuidadosamente, vemos que os Dourados até tiveram uma boa participação dentro da trama, mas Aiolia teve MUITO mais momentos de destaque do que os demais, fato que ofuscou os feitos dos demais Santos de Ouro. Claro que Aiolia teve mais destaque já que ele é o protagonista. Kenchin, Goku, Gats também tem muito mais destaque que os outros personagens em seus respectivos mangás. Até o volume 15 eu não reclamava da atuação de Aiolia. Isso só me incomodou quando Okada botou Hiperion pra lutar contra o leonino depois da luta contra Céus. Tinha um monte de Titã ainda vivo que poderia lutar contra os outros dourados antes de Hiperion, mas Okada teve a péssima ideia de petrificar os outros Titãs e excluir os mesmos da guerra. Talvez tenha feito isso porque foi forçado a acabar o mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Junho 29, 2013 Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Claro que Aiolia teve mais destaque já que ele é o protagonista. Kenchin, Goku, Gats também tem muito mais destaque que os outros personagens em seus respectivos mangás. Até o volume 15 eu não reclamava da atuação de Aiolia. Isso só me incomodou quando Okada botou Hiperion pra lutar contra o leonino depois da luta contra Céus. Tinha um monte de Titã ainda vivo que poderia lutar contra os outros dourados antes de Hiperion, mas Okada teve a péssima ideia de petrificar os outros Titãs e excluir os mesmos da guerra. Talvez tenha feito isso porque foi forçado a acabar o mangá.Mas eu não discordo do fato dele ser o protagonista ou de ter um maior destaque por causa disso, estou dizendo que, pela sequência de eventos que tivemos com Aiolia no "comando" das ações, faz parecer que os outros Dourados foram deixados de antemão, como por exemplo você mesmo citou, a luta dupla que ele teve contra Céos e Hyperion. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 29, 2013 Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Não tinha como explicar melhor Feanor. Realmente havia uma Titanomachia até o sequestro de Lithos, depois disso foi uma guerra pessoal do Cavaleiro de Leão. É tanto que a sugestão de atraí-lo para o Labirinto de Cronos partiu de Mnemosine, aliada de Pontos. Aiolia era o único capaz de matar um Titã. A luta do Shura vs Crios só terminou porque o Titã sentiu que seu Cosmo estava sendo sugado e, assim, sacrificou-se para ajudar Shura. Imagina como ficaria essas lutas pra cada dourado contra um inimigo 'imorrivel'? Sem falar que Camus lutou contra a Salamandra evocada por Rhea, a unica titanide que aparece petrificada - julgo que fois justamente por sua participação mais ativa que ela foi restrita por Pontos. Não esquecer que Okeanos e Thetis não participaram da Titanomachia original pq Zeus estava com seu filho cativo. Phebe fica revoltada pq Coios não quer sua ajuda na luta contra Aiolia. Vale lembrar que os Titãs estavam reclusos em seus Templos/Planetas pq o Theos Sema tinha que ser mantido para que o tempo na Terra pudesse retroceder. Pra mim, EpG tinha muito mais enredo pra eu ter que focar no protagonismo do Aiolia e julga-lo como defeito matriz do mangá. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Junho 29, 2013 Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Eu percebo que cada um está olhando a situação por um determinado ponto de vista, logo temos múltiplas análises do tal desfecho do Episódio G, agora uma coisa que ficou meio óbvia p/ todos foi a exposição excessiva do Aiolia em detrimento dos outros, tudo bem que ele tinha um destaque na trama pelo seus golpes de trovão e a associação dos trovões poderem desfazer o selo de Zeus e tudo mais, mas vamos com calma nisso aí, Okada poderia bolar algo que fizesse com que os outros dourados viessem a ter uma ligação importante com a trama também, em LC a missão do Manigold foi tão importante quanto a missão do Asmita, ainda que o Tenma não viesse a dar o xeque-mate em Hades, ele era uma peça fundamental para a trama, assim como colar que o Asmita fez com o seu cosmo, CDZ é uma obra vasta, tem espaço p/ todo mundo, basta saber trabalhar bem ! No mais tanto @Vilão como @Feanor estão certos, segundo os pontos de vistas já destacados pelos mesmos ! O problema é que todo mundo queria que o Okada fizesse do G o mesmo que a Shiori fez em LC: Todos os cavaleiros de ouro mostrando o seu "valor". Porém o Okada só utilizou isso no começo da série, e depois decidiu se focar na história por trás de tudo, desde o começo tudo é em volta do Aiolia, Isso que eu achei estranho, ele começou seguindo numa direção mas de repente resolveu pisar no freio e caminhar por outra, acho que ele só fez isso para chamar a atenção mesmo, já que pelo andar da carruagem essa era a sua intenção desde o princípio. Claro que Aiolia teve mais destaque já que ele é o protagonista. Kenchin, Goku, Gats também tem muito mais destaque que os outros personagens em seus respectivos mangás. Até o volume 15 eu não reclamava da atuação de Aiolia. Isso só me incomodou quando Okada botou Hiperion pra lutar contra o leonino depois da luta contra Céus. Tinha um monte de Titã ainda vivo que poderia lutar contra os outros dourados antes de Hiperion, mas Okada teve a péssima ideia de petrificar os outros Titãs e excluir os mesmos da guerra. Eu achei super forçado isso, 2 lutas consecutivas contra 2 Titãs em um curto espaço de tempo foi realmente algo desnecessário, é igual querer que o Seiya lute contra Aiolia e logo em seguida lute também contra o Shaka, pera aí, vamos ter um pouco de bom senso também... E sem aqueles exemplos de: Ah o Mu lutou contra o Niobe e contra o Myu em curto espaço de tempo, ou o El Cid lutou contra deuses em curto espaço, os Titãs eram claramente mais fortes que os Oneiros (separados e quem sabe até mesmo a versão Full Power deles ) Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 29, 2013 Compartilhar Postado Junho 29, 2013 (editado) Só não acho que foi "super exposição" do Aiolia. Na verdade, ele sempre foi o personagem principal. Desde o início a história foi só dele. Os personagens principais do Episódio G são, nessa ordem: 1. Aiolia2. Lithos3. Garan4. Hyperion Só depois é que vem os outros Cavaleiros de Ouro. Eu entendo que quem for fã dos outros Cavaleiros de Ouro vai ficar decepcionado... Claro. O cara que é fanzaço do Mu, queria ter visto o Mu em tantas páginas quantas foram para o Aiolia. Mas essa nunca foi a proposta. Não acho que exista só 1 fórmula para fazer uma história boa. Duas receitas completamente diferentes podem ser ótimas. Ambas. Em Lost Canvas preferiram centrar cada arco em um Cavaleiro de Ouro. E funcionou. Era preciso matar todos os Cavaleiros de Ouro (com exceção de Dohko e Shion)... Ao invés de matar todos de uma vez no final, ela foi matando um a um, conforme a história progredia. Foi legal. Em Episógio G, a história era só do Aiolia. Os outros foram coadjuvantes que enriqueceram a história, como o Shura, por exemplo. Mas não é só porque é um Cavaleiro de Ouro ou um Titã, que ele PRECISA ter uma luta. Cada um aparece de uma forma. O Máscara da Morte foi o 4º melhor Cavaleiro de Ouro do Episódio G, na minha opinião, e praticamente ele não lutou. As Titânides foram ótimas, sem ao menos entrar em combate (pelo menos até agora). Lutar não é essencial pra fazer parte da história... E a intenção foi mesmo de criar uma sequência de lutas impossíveis, que dessem aquela sensação de desespero. De que é uma loucura atravessar o Labirinto dos Titãs. E aí vem o Leão, teimoso, que vai até o limite combate após combate. Eu achei foda! E não foi nada sacado. Tudo foi explicado e tudo fez sentido. Pra falar a verdade, foram todas lutas totalmente animais! Os melhores combates que já tiveram em qualquer franquia de Cavaleiros aconteceram nesse labirinto. Aiolia e Shaka x Iapetus e Themis; Shura x Crios; Aiolia x Koios; Aiolia x Hypérion. Essas são as 4 melhores lutas em qualquer série de Cavaleiros... essa é a verdade. Outras, como Camus x Hyoga pode ter sido emocionante, outras podem ter tido confrontos interessantes entre duas personalidades interessantes, mas, na porrada, não tem comparação com essas do Episódio G. Editado Junho 29, 2013 por Fëanor Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Junho 29, 2013 Compartilhar Postado Junho 29, 2013 mostrar gaia no volume 10 e depois não utiliza-la foi um corta tesão muito grande , seria a mesma coisa de o cell morrer antes de se tornar perfeito em dragon ball o vilão tem sempre que alcançar seus objetivos pra depois ser superado (essa ultima parte depende do autor ) senão não tinha porque criar a possibilidade pra começo de conversa ! seria legal se esse ''projeto secreto'' do okada fosse com os cavaleiros de bronze (quem sabe algo paralelo a next dimension , essa história de cronos doar tudo pro hades não pode ter sido gratuito ). Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Junho 29, 2013 Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Discordo, Vilão. O Episódio G não é uma guerra, como foi o Lost Canvas. Na verdade, o plot do Episódio G é a manipulação por trás das cortinas do Saga e do Pontos. Mas a Guerra nem começou ainda. Para início de conversa, os Titãs estavam aprisionados no Tartarus. Foi então que o Pontos e o Saga começaram a usar o Aiolia, que detém a arma do relâmpago, em aventuras randômicas... E, quanto mais o Aiolia utilizava o relâmpago, pouco a pouco os Titãs iam se despertando. Mas a guerra nunca se iniciou, principalmente por dois motivos: 1. O Saga nunca enviou nenhum outro Cavaleiro de Ouro para a batalha. Ele sempre enviou o Aiolia, porque ele era o único que podia despertar os Titãs. 2. Os Titãs nunca estiveram em posição de se organizarem para a batalha. O único motivo de Pontos e Saga libertá-los, foi para que eles fossem massacrados. O Pontos queria despertar Gaia, a quem ele realmente serve. O Saga queria eliminar de forma definitiva potenciais inimigos muitos poderosos, além de conseguir favores ainda não revelados completamente de Pontos. Então Feanor, incrivelmente, apesar de discordar de sua visão final, eu admito que você está certíssimo em praticamente tudo dito acima. O que não concordo e que motiva minha reclamação é o seguinte: Essa é a proposta do Episódio G. Nunca foi uma guerra aberta entre Titãs vs Santuário e Mundo. Na segunda parte, o Iapetus sequestra a Lithos. E, o que temos, foi o Aiolia partindo para resgatá-la sem nenhuma ordem. Camus, Milo, Shura, Aldebaran e Shaka foram por vontade própria, pois foi criada uma relação com cada um destes personagens e o Aiolia durante o mangá. Mas não era uma guerra. Eles não tinham o objetivo de exterminar os Titãs, e nem eles ainda não começaram a executar o plano de reconquistar a Terra (embora esse plano existisse). Tudo o que houve foi o Aiolia partindo para um caminho suicida, e alguns amigos que foram auxiliá-lo. Mas tanto eram auxílio, que o Aiolia é que dava as cartas, que escolhia o que faria. Ainda que o objetivo final da guerra fosse outro e que Pontos e Saga manipulassem tudo com objetivos próprios, mesmo assim, cavaleiros e Titãs se enfrentaram. Eles lutaram, correram riscos acreditando em seus ideais. Por isso tudo, por mais que Aiolia tivesse seus motivos, a guerra não era mais só dele. Só depois é que vem os outros Cavaleiros de Ouro. Eu entendo que quem for fã dos outros Cavaleiros de Ouro vai ficar decepcionado... Claro. O cara que é fanzaço do Mu, queria ter visto o Mu em tantas páginas quantas foram para o Aiolia. Mas essa nunca foi a proposta. Então, meu problema nem é com o protagonismo do Aiolia. Concordo que ele é o personagem central e que deva mesmo aparecer mais. O que me irritou foi que só ele lutava, enquanto outros personagens estavam lá e nada faziam vendo o leonino enfrentar inimigo atrás de inimigo. Se Aiolia tivesse entrado sozinho no labirinto (eu ainda acharia meio forçado ele vencer esse bando de gente) seria mais aceitável pra mim, entende? Apesar disso, eu concordo com você nisso: Não acho que exista só 1 fórmula para fazer uma história boa. Duas receitas completamente diferentes podem ser ótimas. Ambas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Junho 30, 2013 Compartilhar Postado Junho 30, 2013 Não discuto o protagonismo de Aiolia. Não discuto que EpiG teve muitas das melhores lutas de CDZ. Apesar de muitas vezes repetir a exaustão o diálogo deuses x humanos, e de se proteger a quem se ama. Poderia ter sido tudo igual no Mangá, era só tirar umas doze ou treze lutas que ele teve em sequência no fim. Só isso. Não precisava nem colocar nenhum outro dourado para lutar vai. Embora fosse absolutamente justificável dentro da história. --- Okada justificou tudo o que ele fez? Sim! Funcionou? Para mim não. Acho que é o que muita gente aqui pensa. Olhe o Cronograma: 2006 - Copa do Mundo: EpiG: Aiolia está lutando, e falando que suas presas vão proteger aqueles que ele ama. 2008 - Olimpiadas: EpiG: volta de um Hiato e ... Aiolia ainda está lutando, e falando que apesar de não ter as asas de seu irmão Aiolos, vai lutar e derrotar deuses. 2010 - Outra copa: EpiG: volta de outro Hiato e ... Aiolia ainda está lutando, e falando que suas presas vão proteger aqueles que ele ama. 2011 - Coloque qualquer coisa aqui: EpiG: volta de mais um Hiato e Camus está dizendo que Aiolia luta e apesar de não ter as asas do seu irmão, ele vai lutar para proteger aqueles que ele ama. 2012 - Outra Olimpiada: EpiG: volta de mais um Hiato e ... Aiolia ainda está lutando, e falando que apesar de não ter as asas de seu irmão Aiolos, vai lutar e derrotar deuses. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados