Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 63 - Seiya a caminho! A determinação de Athena!

Posts Recomendados

• Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Algumas imagens do episódio de hoje, já que o LF tomou chá de sumiço.   http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/1001881_671285566220523_2049557056_n.jpg   http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-

Geki dá a entender que Genbu queria que a armadura de Libra ficasse com Ryuhou e este promete que a pessoa que deve protegê-la é Shiryu. Então pra quê diabos Genbu foi lá roubar a vestimenta de Shiryu

Mais um episódio com os traços Cubistas =/

Muito bom, preciso ver legendado para entender melhor. Temos o lance do Geki entregar a cloth do finado Gembu para o Ryuho e mencionando o Shiroca. Outra questão e o Geki possivelmente explicando o lance do "Omega" :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na saga clássica tinha que despertar o 7º sentido...

Na saga de Hades era o 8º sentido...

No Episódio G foi mencionado o tal do dunamis...

Agora em Ômega é incorporado o "ômega"...

Na saga de Zeus com certeza vai ser o tal do 9º sentido, pode apostar, cada vez mais a série precisa ir criando conceitos e estratégias novas para diferentes propósitos, até que tá ficando interessante, como o @Pancho disse, o Geki deve ter falado algo a respeito desse tal de "ômega", nos resta apenas esperar as legendas para termos uma melhor compressão do todo.

Link para o post

Não sei porque, mas a execução do Trovão Atômico do Seiya foi tão... sem sal. Igual a Extinção Estelar do Kiki contra o Dione. São duas técnicas com ótimo visual, mas que foram porcamente reproduzidas em Ômega.

• Like 1
Link para o post

Concordo, e tem uma galera no face que já tá inconformada com o "novo" ataque do Seiya, imagina quando ele usar o golpe novo de fato contra os portões do castelo de Pallas, a galera vai pirar..

Eu não vejo nada demais no Trovão Atômico, inclusive já comentei aqui que o mesmo é uma cópia do Meteoros de Pégaso, mesmo estilo, mesmo visual, sei lá, para mim só mudou o nome mesmo, ainda estou á espera do ataque que o Seiya irá usar no castelo de Pallas.

Link para o post

Bem, o Trovão Atômico já foi criado como uma cópia total dos Meteoros, tudo pra reforçar a ligação de Aiolos e Seiya no anime. Basicamente, ter posto ou não esse golpe no Seiya não faria real diferença, a não ser que mais pra frente a técnica mostre alguma valia maior.

• Like 1
Link para o post

Bem, o Trovão Atômico já foi criado como uma cópia total dos Meteoros, tudo pra reforçar a ligação de Aiolos e Seiya no anime. Basicamente, ter posto ou não esse golpe no Seiya não faria real diferença, a não ser que mais pra frente a técnica mostre alguma valia maior.

Seria interessante se a técnica fizesse jus ao nome e lançasse um monte de trovões e talz, tal como o Meteoro de Pégaso, lança um monte de mini-meteoros de cosmo, o Trovão Atômico deveria lançar uma pancada de trovões, mas aí vai ter gente falando que o golpe seria uma cópia, ou um "clone" do golpe do Micene de Leão, que o Seiya teria 2 elementos de cosmo, já pensou ? Hahahaha !

Link para o post

Excelente episódio de transição, mesmo com a fraquíssima animação (do mesmo nível ou pior que a do 59). Me lembrou bastante a ideia do primeiro episódio dessa temporada, combinando bem luta e transições de cenas.

Ótimo começo com o funeral do Genbu, Seiya entrando apenas para se juntar "oficialmente" aos protagonistas nesta temporada, e Hati continuando seu status de melhor pallasite terciário (ainda que devesse morrer de uma vez). Se o traço e animação não tivesse tão porco na hora que foi feita a cena, eu teria curtido ainda mais a interação Ban+Souma e Nachi+Haruto... sorte que os próximos episódios vêm com os melhores animadores.

Enfim, curioso para ver a nova parceria Haruto e Subaru, e satisfeito que o primeiro assim como o Ryuho vem ganhando mais destaque (positivo). Porém espero logo episódios de destaques para Souma e Yuna, estão apagados demais até aqui - comparando, claro, ao que eram na primeira temporada.

Editado por Carlos Henrique
Link para o post

Muito bom este episódio, um dos melhores ate aqui. Por sinal a cada ep que passa Omega esta melhorando, não em uma analise técnica do anime, digo mais na questão de enredo e história.

O jeito que o Geki falou sobre o Omega deu a entender que seria o 8a sentido, se for isso mesmo o Seiya ja ta em vantagem :P

Legal a entrada triunfal do Seiya e tambem da majestosa Athena. Ban e Nachi brincaram com seus sucessores, e Titan ja sacou que a ligação a cobrar da Athena foi para descobrir aonde Pallas esta.

O ultimo ponto é a grande deixa do Geki+Ryuho praticamente confirmando que a armadura de Libra voltara para o Shiroca.

Editado por El Pancho
Link para o post

Ótimo episódio!

O episódio foi bom, mas o que matou foi o traço em algumas ocasiões. Bem, já era de se esperar vindo desse diretor de animação.

Curti bastante a entrada de Seiya e os Pallasites ficando receosos em atacar, ao presenciarem sua chegada, com medo de seu poder. Com certeza, foi algo muito bem colocado dentro do contexto. E também, curti bastante o fato de todos, incluindo Ban e Nachi terem ficado surpresos com a chegada do Pégaso Dourado. Nossa, sei lá, é muito gratificante ver a reputação do Seiya onde está atualmente, depois de tudo que vimos ele passar no Clássico.

Gostei também do Hati ter sobrevivido. Claro, já deveria ter morrido, veremos ele pela quarta vez, mas eu gosto bastante dele e saber que ele aparecerá mais uma vez, pelo menos pra mim, é algo que eu curti.

Engraçado é que a reputação do Hati dentro do exército Pallasite era alta, já que ele queria até ser promovido à Segunda Classe. Será que a reputação dele caiu por causa dos seguidos fracassos sucessivos que ele teve? /pensa

Curti também o momento em que Hati não consegue golpear Atena, assim como Jamian e Sorento no Clássico.

E também, gostei bastante da interação entre Nachi e Ban com Haruto e Souma, respectivamente. Sempre esperei por isso e tivemos nesse episódio, embora o traço não tenha ajudado muito. E o Nachi querendo ensinar o Dead Howling para o Haruto, será que ele não sabe que o Santo de Lobo atual tem um arsenal de Técnicas maior do que todos os Santos de Prata juntos? /evil

Curioso, o Dead Howling é um golpe que aparentou ser do Elemento Vento e o Haruto controla o Elemento Terra. Não estou dizendo que os Elementos são importantes, mas queria ver se teria como Haruto aprender essa Técnica, mesmo que seja de Elemento diferente ao seu.

E esse Ômega é outro mistério. O que será? Um novo conceito de 8 sentido só que dessa vez só para o Ômega? Ou será algo mais além? São perguntas que mais adiante teremos resposta...

E bem, o que eu não curti no episódio foi a execução do Trovão Atômico, que como já disse, foi bem sem sal, também não curti a entrega da ClothStone de Libra do Geki para o Ryuho, isso meio que praticamente oficializa Shiryu como.. Argh!

Bom, o episódio foi bom sim. Os próximos com certeza serão melhores ou no mínimo, manterão o mesmo nível que estão desde o episódio 58. A partir da declaração de guerra para ambos os exércitos, só tivemos episódios bons. Tomara que continue assim!

Link para o post

Excelente episodio roteiristicamente falando....mas que animação porca hein?? Caras e bocas pro Seiya de dar dó

O Trovão Atomico foi interessante pela idéia, mas a exceção.... Assim, não foi nada além do que o proprio Gembu já tinha feito. Ou sje,a a equipe não conseguiu produzir o efeito que a cena exigia.

Seria interessante se a técnica fizesse jus ao nome e lançasse um monte de trovões e talz, tal como o Meteoro de Pégaso, lança um monte de mini-meteoros de cosmo, o Trovão Atômico deveria lançar uma pancada de trovões, mas aí vai ter gente falando que o golpe seria uma cópia, ou um "clone" do golpe do Micene de Leão, que o Seiya teria 2 elementos de cosmo, já pensou ? Hahahaha !

O do clássico também era uma merda haha.

Mas seu pensamento me fez pensar em algo interessante: podia-se lançar o "raio" como o Seiya fez, mas o sobre o alvo também ficasse incindindo diversos raios (não trovão, que é só barulho, haha).

Enfim, ficou faltando pirotecnia o suficiente para a cena carecer da cara de UAU dos personagens

• Like 1
Link para o post

O episódio teria sido normal senão fosse a aparição do Seiya de Sagitário, literalmente falando, rsrsrs.

Como eu suspeitava o caráter e perfil do cavaleiro contam na hora de aprender as técnicas, Seiya não só herdou a armadura de Aiolos, como herdou sua vontade, seus ideais, e seus golpes /evil

O que eu acho estranho no Ômega é os roteiristas acharem que vamos ficar surpreso com o Seiya, Genbu ou qualquer outro cavaleiro derrotar vários soldadinhos de Pallas com um só ataque, fala sério isso já tá dando nos nervos, qualquer cavaleiro consegue fazer isso com uma enorme facilidade, me lembro que no episódio em que o Hyoga luta com o Milo na saga clássica, vemos que vários soldadinhos que tentam atacar Athena, o Jabu junto com o Geki e os outros bronzeados secundários aparecem e dizem claramente que nem mesmo 100 deles poderiam vence-los, e olha que eles eram apenas cavaleiros de bronzes, que dirá do Seiya, que além de ser um cavaleiro de ouro é um dos Lendários.

Agora que já sabem onde fica o castelo de Pallas, espero que a enrolação chegue ao fim, vamos logo invadir o castelo e sair quebrando tudo por lá, chamem o Harbinger fazendo o favor XD

O Dead Howling no clássico era uma técnica de vento ( quer dizer na descrição da técnica porque nunca vimos o Nachi utilizá-la na guerra galática ) agora em ômega ela virou um Haduken, vai entender...

Edit : @Rickgrana, pois é, pra mim o golpe tem que fazer o que o golpe diz, a Tempestade Nebulosa é literalmente uma Tempestade, sai levantando tudo do lugar, o golpe do Aiolos no clássico aparecia apenas um trovão atrás do dourado( pra fazer referência ao trovão), mas na prática o ataque era um monte de "meteoros" mesmo.

Sim, no clássico o ataque era mesmo uma bosta, hahaha !

Editado por Benetynashi
Link para o post

Concordo com ela. É automático, mesmo que saibamos que Seiya atualmente é Santo de Ouro de Sagitário, sempre nos vem a mente que ele é de Pégaso.

Aliás, tá sumida hein, mps.eug?

é verdade, não tenho muito o que comentar huahauahu

Link para o post

@Benetynashi - Nachi usou essa Técnica contra os Soldados do Santuário lá nas Doze Casas. Na ocasião, o Santo de Lobo apenas golpeou o oponente com um soco e a descrição da técnica dizia que Nachi formava prismas de luz com seu Cosmo que cortavam o oponente... Bom, pelo menos é o que tinha por ai.

Link para o post

@Gustavo Fernandes : Exato, ele usou contra os soldados do Santuário, mas daí ele vai e dá um soco na cara do mesmo, ou seja, na prática não temos como visualizar a técnica, por isso disse que ele "nunca" usou sacas,

Outra coisa que eu esqueci de comentar sobre o episódio, é o fato do Hati falar que o Seiya conseguiu usar um golpe acima da velocidade da luz, e depois quando o Seiya resolve usar o Trovão Atômico, pasmem, o Hati consegue se desviar dos golpes, to começando a achar que os palasites de 3º classe são equivalentes aos cavaleiros de ouro /evil

Outro lance foi o Geki "explicando" sobre o tal do ômega, falou falou e não disse nada, acredito que deve ser algo intermediário entre o 7º e o 8º sentido, pois o Geki chega a mencionar que é uma zona de poder, o jeito é esperar, se for basear o golpe em velocidade, o Seiya parece que já possui o ômega :)

Link para o post

Depois desse episódio, fiquei com mais certeza ainda que a Toei ADORA "sentaizar" tudo aquilo que eles tocam mesmo que seja em uma série sem relação alguma com a franquia deles. Putz, a sequência em que o Kouga faz discurso enquanto o quinteto apareça como silhuetas na fumaça acompanhada pelas cenas que se seguem com eles vestindo as armaduras praticamente GRITA uma semelhança com outras franquias.

Com certeza, isso não é nada novo pois já fizeram no clássico, mas lá acontecia com menos intensidade sendo apenas alguns elementos estéticos como as cores das roupas/armaduras. Mesmo assim, eles foram sendo deixados de lado a medida que a história seguia mais o curso/estilo do mangá. A última referência maior seria, em minha opinião, a escolha de cores pras armaduras divinas mas de longe foi tão gritante quanto o que aconteceu aqui.

De qualquer forma, legal ver que depois de 25 anos finalmente o Seiya usou um ataque novo. Tá certo que o Atomic Thunderbolt foi uma espécie de "Meteoros de Sagitário" criado pela Toei pra criar "laços" entre o Seiya e o Aiolos mas pelo menos é alguma coisa nova que não é, necessariamente, uma variação dos Meteoros ou o Turbilhão (que tá meio sumido. O Senki deixou ele com um efeito tão maneiro. Quero ver o Kouga "debutando" esse ataque). Minha única reclamação com a cena é que acabou sendo meio... anti-climática. Fora que a menção ao Aiolos me pareceu um pouco desnecessária, como se o roteirista tivesse feito só pra dar um agradinho pra nós da velha guarda hehe

Mudando de assunto, pode ser só impressão minha mas estou achando que o Spear vai virar o Jabu dessa geração: o brônzeo secundário e restolho, que quase não apareceu mas ainda assim consegue mais aparições (ele até falou nesse episódio hehe) e parece ser mais relevante que os demais. Engraçado que o elmo de ambos tem um "chifrinho" :P Deve ajudar o fato da armadura dele ter o melhor visual na versão Omega dos trajes (IMHO).

Lembro que alguém em outro tópico comentou que a Yuna "vende" já que a Pavlin apareceu no jogo de PSP mesmo tendo aparecido por só um episódio. Parece que é verdade já que o Spear estreou no mesmo episódio da Yuna hehe

Não sei porque, mas a execução do Trovão Atômico do Seiya foi tão... sem sal. Igual a Extinção Estelar do Kiki contra o Dione. São duas técnicas com ótimo visual, mas que foram porcamente reproduzidas em Ômega.

Com o relator. Como eu disse acima achei muito anti-climática.

Curioso, o Dead Howling é um golpe que aparentou ser do Elemento Vento e o Haruto controla o Elemento Terra. Não estou dizendo que os Elementos são importantes, mas queria ver se teria como Haruto aprender essa Técnica, mesmo que seja de Elemento diferente ao seu.

Nada de novo no fronte, pois se me lembro bem ele já tinha usado técnicas de outros elementos na sua primeira aparição. Lembro que ele usou uma rajada de água e até mesmo fogo em um dos seus ataques.

Link para o post

Ótimo episódio!

O episódio foi bom, mas o que matou foi o traço em algumas ocasiões. Bem, já era de se esperar vindo desse diretor de animação.

Curti bastante a entrada de Seiya e os Pallasites ficando receosos em atacar, ao presenciarem sua chegada, com medo de seu poder. Com certeza, foi algo muito bem colocado dentro do contexto. E também, curti bastante o fato de todos, incluindo Ban e Nachi terem ficado surpresos com a chegada do Pégaso Dourado. Nossa, sei lá, é muito gratificante ver a reputação do Seiya onde está atualmente, depois de tudo que vimos ele passar no Clássico.

Gostei também do Hati ter sobrevivido. Claro, já deveria ter morrido, veremos ele pela quarta vez, mas eu gosto bastante dele e saber que ele aparecerá mais uma vez, pelo menos pra mim, é algo que eu curti.

Engraçado é que a reputação do Hati dentro do exército Pallasite era alta, já que ele queria até ser promovido à Segunda Classe. Será que a reputação dele caiu por causa dos seguidos fracassos sucessivos que ele teve? /pensa

Curti também o momento em que Hati não consegue golpear Atena, assim como Jamian e Sorento no Clássico.

E também, gostei bastante da interação entre Nachi e Ban com Haruto e Souma, respectivamente. Sempre esperei por isso e tivemos nesse episódio, embora o traço não tenha ajudado muito. E o Nachi querendo ensinar o Dead Howling para o Haruto, será que ele não sabe que o Santo de Lobo atual tem um arsenal de Técnicas maior do que todos os Santos de Prata juntos? /evil

E esse Ômega é outro mistério. O que será? Um novo conceito de 8 sentido só que dessa vez só para o Ômega? Ou será algo mais além? São perguntas que mais adiante teremos resposta...

E bem, o que eu não curti no episódio foi a execução do Trovão Atômico, que como já disse, foi bem sem sal, também não curti a entrega da ClothStone de Libra do Geki para o Ryuho, isso meio que praticamente oficializa Shiryu como.. Argh!

Bom, o episódio foi bom sim. Os próximos com certeza serão melhores ou no mínimo, manterão o mesmo nível que estão desde o episódio 58. A partir da declaração de guerra para ambos os exércitos, só tivemos episódios bons. Tomara que continue assim!

Por isso não concordo com certas coisas, um terciário enfrentou o lendário Andromeda sem peidar e sozinho, quando Seiya de Sagitário chega os caras cagam na vara e vazam.

De vez em quando penso que todos os lendários deveriam ser dourados, assim não teriamos esse sentimento que só o Seiya evoluíu no quesito poder.

Se corrigirem isso o Omega ficará muito bom, já que os episódios vem melhorando, só cagaram no traço da Athena ( que Nariz, que Nariz ).

Link para o post

Por isso não concordo com certas coisas, um terciário enfrentou o lendário Andromeda sem peidar e sozinho, quando Seiya de Sagitário chega os caras cagam na vara e vazam.

De vez em quando penso que todos os lendários deveriam ser dourados, assim não teriamos esse sentimento que só o Seiya evoluíu no quesito poder.

Se corrigirem isso o Omega ficará muito bom, já que os episódios vem melhorando, só cagaram no traço da Athena ( que Nariz, que Nariz ).

O Shun venceu o carinha tres vezes no mesmo episódio, cuma assim??

Fora que o Hati quiz enfrentar Seiya, ele se borrou é contra a Athena.

Link para o post

Nada de novo no fronte, pois se me lembro bem ele já tinha usado técnicas de outros elementos na sua primeira aparição. Lembro que ele usou uma rajada de água e até mesmo fogo em um dos seus ataques.

Mas àquelas Técnicas, eram Jutsus. E o Dead Howling não, por isso que eu fiquei "curioso" quanto a isso. rs'

Hati iria enfrentar Seiya, mas depois ele desistiu com a presença de Saori.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...