Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 63 - Seiya a caminho! A determinação de Athena!

Posts Recomendados

Uma coisa que eu esqueci de comentar: achei o traço do episódio muito inconstante. Em algumas horas ficava bom, em outras ficava esquisito. Uma coisa que detestei foi como desenharam a cara do Seiya. Pode ser só eu, mas achei o desenho mal feito fora que as vezes parecia até outro personagem. Não curti, não.

Mas àquelas Técnicas, eram Jutsus. E o Dead Howling não, por isso que eu fiquei "curioso" quanto a isso. rs'

De boa Gustavo, eu não vejo muita diferença hehe.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Algumas imagens do episódio de hoje, já que o LF tomou chá de sumiço.   http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/1001881_671285566220523_2049557056_n.jpg   http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-

Geki dá a entender que Genbu queria que a armadura de Libra ficasse com Ryuhou e este promete que a pessoa que deve protegê-la é Shiryu. Então pra quê diabos Genbu foi lá roubar a vestimenta de Shiryu

Mais um episódio com os traços Cubistas =/

Uma coisa que eu esqueci de comentar: achei o traço do episódio muito inconstante. Em algumas horas ficava bom, em outras ficava esquisito. Uma coisa que detestei foi como desenharam a cara do Seiya. Pode ser só eu, mas achei o desenho mal feito fora que as vezes parecia até outro personagem. Não curti, não.

Segundo o Carlos, o diretor de animação é o mesmo do episódio 59 (Shun vs Halimede) e do 39 (Genbu vs Tokisada). Bem, já era de se esperar um traço bem aquém do normal. haha'

Link para o post

Não acompanhei todos os episódios de Omega antes dessa temporada de Pallas. Alguém sabe dizer se durante a primeira temporada Seiya se referiu a Saori apenas como Atena? Durante toda a saga de Palas ele não a chamou de Saori nenhuma vez. Ninguém acha isso estranho? Parece que quem faz Omega realmente nunca viu o clássico.

• Like 1
Link para o post

Mas àquelas Técnicas, eram Jutsus. E o Dead Howling não, por isso que eu fiquei "curioso" quanto a isso. rs'

Hati iria enfrentar Seiya, mas depois ele desistiu com a presença de Saori.

Pode ser, só que ficou na minha opinião uma certa imagem superior de Seiya perante aos outros Lendários.

O Dead Howling e não lembro de ter visto???

Link para o post

Pode ser, só que ficou na minha opinião uma certa imagem superior de Seiya perante aos outros Lendários.

O Dead Howling e não lembro de ter visto???

Ah, isso de " imagem superior" é questão de opinião mesmo. =/

Dead Howling é a técnica que o Nachi usa, tanto no Clássico, quanto em Ômega.

Link para o post
Visitante WAN

/>

Não acompanhei todos os episódios de Omega antes dessa temporada de Pallas. Alguém sabe dizer se durante a primeira temporada Seiya se referiu a Saori apenas como Atena? Durante toda a saga de Palas ele não a chamou de Saori nenhuma vez. Ninguém acha isso estranho? Parece que quem faz Omega realmente nunca viu o clássico.

Também tenho essa impressão. Os caras tiram Nachi e Ban Deus sabe de onde e agora Seiya usando um golpe chamado Athomic Thunderbolt. Ainda tem essa Adaga de Ouro que Seiya usará para matar Pallas. De onde eles tiram isso??? (:/)

Link para o post

Ah, isso de " imagem superior" é questão de opinião mesmo. =/

Dead Howling é a técnica que o Nachi usa, tanto no Clássico, quanto em Ômega.

Nachi não usou esse golpe contra Ikki né???

Acho se ele usou foi contra Hades defendendo a Seiyka.

Link para o post

Nachi não usou esse golpe contra Ikki né???

Acho se ele usou foi contra Hades defendendo a Seiyka.

Ele usou contra os Soldados do Santuário, lá no Arco das Doze Casas e atualmente em Ômega contra os Pallasites no episódio 60.

Link para o post

Também tenho essa impressão. Os caras tiram Nachi e Ban Deus sabe de onde e agora Seiya usando um golpe chamado Athomic Thunderbolt. Ainda tem essa Adaga de Ouro que Seiya usará para matar Pallas. De onde eles tiram isso??? (:/)

Tinha uma resposta na ponta dos dedos pra você, mas não quero ser banido =)

• Like 1
Link para o post

Esse episódio não foi tão bom quanto os últimos devido a animação quase estática, mas não chegou a ser ruim. Foi um episódio de transição entre a ofensiva de Pallas e a a ofensiva dos cavaleiros, talvez por isso a Toei não investiu tanto nele.

Depois de Geki entregar a clothstone de Libra a Ryoho ficou confirmado que Shiryu voltará a lutar e isso é ótimo. Gostei de realçarem a mudança de espírito que aconteceu com as pessoas de Pallaestra depois que Seiya e Saori chegaram. Voltaram a ter esperança depois do baque da morte do Gembu.

Link para o post

Vi o episódio legendado na hora que postei, mas só agora pude parar em casa para comentar.

O episódio foi totalmente diferente do que eu pensava e totalmente diferente do que os spoilers iniciais sobre ele sugeriam. Tipo, nada do que eu imaginei aconteceu, e tudo o que eu jamais esperaria que acontecesse aconteceu.

Eu tinha na cabeça que seria um episódio onde se reforçaria a rivalidade entre Subaru e Hati e que ambos lutariam, que Subaru demonstraria seu verdadeiro poder adormecido e mataria Hati para espanto de todos. E uma participação contida de Athena e Seiya.

No final das contas, Subaru nem sequer chegou a lutar com Hati e a participação de Seiya e Athena roubaram completamente os holofotes. Epic win da galera do roteiro, e da TOEI que aprendeu a arte de esconder e manipular informações de forma a causar surpresas mesmo quando se trata de uma história de SS onde tudo deveria ser invariavelmente previsivel.

Conforme comentei anteriormente, esta Saga de Pallas tem sido uma surpresa até certa forma assustadora ainda mais para quem como eu estava tão preocupado com os rumos de Omega com a saida de quase todos os cabeças do staff antigo. Estou muito surpreso, nem em meus sonhos mais otimistas esperaria por uma saga assim, quente e em constante crescente, com ares de verdadeira guerra, com um toma lá dá cá gostoso de se ver.

Não considero esse episódio como sendo de transição, pois aconteceu muita coisa decisiva nele para considera-lo assim. Esse episódio esteve com total cara de episódio 39, onde Aiolia descobre a verdade sobre Athena e Saori decide ir ao Santuário. Até temos Hati emulando a cena de Aiolia tentando golpear Saori para saber quem era ela na realidade e Saori lhe demonstrando todo o resplendor de seu poder para convence-lo de quem era.

Muito bonito não terem deixado a morte de Genbu sama passar em branco. Com direito a funeral e tudo. Coisa que costumava faltar no clássico, nunca ninguém se importava a dar um funeral respeitoso a um grande cavaleiro que entregou sua vida em nome de Athena. No máximo, só pessoas normais recebiam funerais onde geralmente só estavam presentes os poucos entes queridos exclusivos daquele personagem, como Esmeralda velada por Ikki, a mãe de Hyoga velada por ele, essas coisas...

Mas algo que me deixou encucado foi que o Geki não disse para Ryuho deveria devolver a clostone para o Shiryu, mas sim que deveria protege-la como seu pai um dia o fez, dando a entender que a armadura de Libra lhe foi passada como ele sendo o sucessor e portador legitimo dela pós Genbu. Pode ter sido um tiro sem dó de puro sarcasmo e trollagem dos roteiristas no coração dos puristas que torciam pra Genbu sair de cena pro Shiryu se tornar cavaleiro de Libra de novo. Isso porque ao que tudo indica, a armadura de Libra não será utilizada por Shiryu, e sim por Ryuho. E como Ryuho ainda está em franca evolução como cavaleiro de Dragão, dificilmente a utiilizará, a não ser em momentos extremos em que o roteirismo tenha que agir para forçar uma reaparição e utilização da armadura dourada, como acontecia no clássico com Shiryu, Hyoga e as armaduras de Libra e Aquário. No fim, podem ter matado o Genbu porque realmente julgavam interessante para dar uma incendiada na história, e não apenas pra botar Shiryu na ativa. Se isso se confirmar, vai ser no mínimo engraçado e uma trollagem digna de aplausos haha!

Sobre o Omega mencionado por Genbu, achei legal ninguém saber o que é nem de que se tratar, porque senão a essas alturas já estaríamos cheios de posts perguntando em tom negativista "aposto que isso é furo, porque nunca foi falado nada a respeito antes na série". Os roteiristas do Omega já estão ficando calejados e adquiriram um jogo de cintura incrivel para poder trazer coisas novas sem a turma purista encher de questionamentos com argumentos baseados no clássico sacrosanto. Mas como Geki supôs, acertou quem achou que pode tratar-se de um nivel desconhecido de plenitude do cosmo que consegue ir além até mesmo do que o Sétimo Sentido, que sempre foi considerado a essência do cosmo.

Para enfrentar os 4 Grandes e suas espadas forjadas pelo sangue de Shaka e Ikki de tão OP que são, só mesmo atingindo um sentido que vá mais além do que o dos cavaleiros de ouro. Prova disso foi tanto Genbu como Seiya sendo jogados longe pelo poder advindo dessas espadas e seus portadores originais. E para até o Titã termer Hyperion, é porque o bicho vai pegar quando esses 4 começarem a lutar pra valer. Assim, só despertando o Alpha, o Omega, o Beta, o Zeta e o caralho a quatro, porque os tiozinhos que cuidam de Pallas são tudo que Poseidon e Hades sempre sonharam e perderam porque não os tinham, haha.

Seiya utilizou o Trovão Atômico de Aioros. Mais do que uma linda homenagem ao anime clássico onde essa técnica foi criada já que Kurumada não lhe deu nenhuma até aquele momento, com certeza foi um esforço adicional para consolidar Kouga como atual e único cavaleiro de Pégaso e Seiya como cavaleiro dourado de Sagitário. É como se tivessem lido os questionamentos sobre Seiya utilizando sagitário e quererem mostrar de uma vez por todas que Seiya É um cavaleiro de ouro e é o cavaleiro de Sagitário desta geração. Não está utilizando a armadura apenas por promoção ou porque Kouga está usando a sua armadura em seu lugar. Mas sim porque ele já não é o Cavaleiro de Pégaso. É isso que entendo que os produtores querem passar, e é esta ideia que eles devem esperar que o público compre.

Athena foi determinante neste episódio. Seiya chegou para impedir que os bronzeados se expusessem sozinhos diante dos Pallasites, porém Athena assumiu as rédeas da bagaça toda e chamou pra ela toda a responsabilidade. Matou no peito e cabeceou com todo o resplendor de seu cosmo, com palavras de ordem de retirada aos Pallasites e fazendo Hati fugir pela terceira vez.

Hati a propósito não descansará até ser promovido Pallasite Secundário. E não sei porque, mas algo me diz que ele ainda conseguirá esse feito. Não parece ser um personagem criado apenas para ser batido ou para fazer número. Dá para notar que os roteiristas e produtores do Omega gostam dele e de dar destaque a ele. Não se dá todo esse tratamento a um personagem antagonista a ponto de bota-lo frente a frente com toda a elite protagonista do anime sem mata-lo se não existir realmente algo melhor e maior guardado a ele. Hati ainda deve nos surpreender mais a frente.

A parte onde Athena sacrifica ainda mais seu já combalido cosmo para ter aquele encontro espírita macabro com a deusa Pallas foi o ápice do episódio. Gostei muito do climão que colocaram tanto durante como após essa cena e o cliffanger de fim de episódio criado. A reação do Titã diante de uma Pallas louca de alegria porque a irmazinha foi ve-la foi hilária, é muito engraçado ver o contraste de sentimentos em relação a Athena entre Pallas e todo mundo que diz protege-la e atender os interesses. Todo mundo quer arrancar a cabeça de Athena em nome dela, enquanto ela quer que todo mundo só traga Athena para ela poder brincar com alguém de seu nivel hehe.

Enfim, foi um ótimo episódio, surpreendente como já comentei, e que botou lá em cima as já altas espectativas para o inicio do novo arco. Climax nas alturas com o descobrimento da belissima cidadezinha de Pallas.

Link para o post

Episódio fosco de dar dó.

Seiya tirando o Atomic Thunderbolt do orifício enrugado foi risível. Roteirista do Ômega tem que parar de usar drogas.

• Like 1
Link para o post

Geki dá a entender que Genbu queria que a armadura de Libra ficasse com Ryuhou e este promete que a pessoa que deve protegê-la é Shiryu. Então pra quê diabos Genbu foi lá roubar a vestimenta de Shiryu? Só porque ele era um discípulo filler do Ancião? Onde está o Direito Civil? Impressionante como cada, novo capítulo, Genbu se torna mais um personagem insiginificante que não precisava ter existido. Tudo bem que tem a escusa de lutar contra Marte. Mas assim como os conceitos trocados e a série de erros do Ômega, essa morte boba e de qualquer jeito do Genbu ficou claramente como um tiro no pé. Isso deve ter sido os produtores que viram a merda que fizeram e agora só falta soltar um release com algo do tipo "deveríamos ter deixado Shiryu de Libra desde o início mesmo. Desculpa, molecada!"

Um possível cosmo Superior ao Sétimo Sentido: Ômega. Acho que vão mexer num vespeiro. Altas chances do furo sair comendo solto. Vão dizer agora que o meteoro de Apsumon é responsável por isso do nada também? Inventar conceitos bizarros e teorias que ninguém leva a sério é marca registrada do Ômega. Mas tudo depende da forma como é trabalhado e explicado. Em temas correlatos ao cosmo, Okada, por exemplo foi bem feliz ao expor o que é a Super Nova, sem criar grandes colisões com o clássico. O que é certo é que o conceito é novo eles com certeza acham que irão abafar com essa nova descoberta. Aguardemos, pois.

Continuo gostando muito da participação dos Parasitas. Hati mais uma vez cumpre seu dever e tenta mais uma invasão à Palaestra. Leva exército e tals e, assim como Aegir, contribuem para criar um clima de guerra. Mas quando a coisa vai esquentar, APARECE OUTRO DOURADO DA MESMA FORMA QUE O ANTERIOR e caga. Ou seja, se Seiya tivesse morrido e invadissem a Palaestra mais uma vez iria chegar o KIKI, Fudou, até acabar o estoque. Acho empata-foda esse comportamento.

O ponto alto do episódio foi a pirralha Paras com sua cara de demente ao se mostrar obcecada com Atena. Personagens calminhos e bonitinhos que enlouquecem do nada são sempre bons. Outro ponto positivo foi Atena demonstrar que estava em inércia por realmente não saber o que fazer e que os acontecimentos atuais aliada a morte de Genbu (pelo menos pra isso serviu) fez com ela tomasse uma decisão de ir até Paras. Sabemos que Saori que é Saori não gosta de sair assustando as pessoas com seu cosmo praticamente gritando "EU SOU UMA DEUSAAAAA". Mas usá-lo pra mostrar que é uma diva platinada ultra-poderosa pra cima do Hati foi interessante.

O ponto baixo e patético foi ver o Seiya usar o Atomic Thunder Bolt. Que merda! Essa técnica foi mostrada no clássico como forma de expor um ataque próprio do Aiolos mas que reservasse cuidado para ter uma certa relação com o Aiolia. Como Aiolos treinou Aiolia, deram uma técnica "trovão" para estabelecer uma relação simples entre os irmãos. Seiya não foi treinado pra esse lado, nem sua mestra ensinou isso a ele. A homenagem ao Aiolos foi legal por tocar no nome dele e falar de sua lealdade, mas pra fechar com uma técnica dele, assim do nada? Agora temos Seiya que encarnou com força o Zapdos e agora dispara ataques elétricos tirados do cu. Menos, Toei.

Editado por Sanamo
  • Like 2
Link para o post

Longe de eu estar dizendo que é furo, ou então criticando mas...

... Aquela rachadura do Traje de Pégaso já era pra ter sido restaurada naturalmente dentro das Caixas de Pandora, né? Já faz três episódios que está daquele jeito.

Link para o post

O Episódio começou a partir dos 12 minutos, que é quando o Seiya aparece, antes disso é muita falação e nada de explicação, é isso que eu não me conformo, um dos grandes diferenciais do CDZ para os outros animes é que em CDZ a porrada rola solta sempre, no DBZ por exemplo, temos que assistir milhares de episódios para entendermos quem é o Trunks, de onde ele veio, quem é o Cell, quem são os androides, as transformações de Cell, putz, isso cansa demais, em CDZ até quando o Shiryu foi concertar as armaduras de Pégaso e de Dragão, ele teve que lutar contra aquelas caveiras toscas lá, teve a emoção dele ter que dar um pouco de sangue para reviver as armaduras, será que o Dragão vai morrer e coisas do tipo, agora em Ômega eles querem tentar tapar buraco atrás de buraco e na verdade acabam é cavando mais e mais, quando mais episódios mais furos e mais cagadas, nunca vi, senão tivesse o Seiya lá eu iria dizer que estávamos vendo Naruto, já que tinha 2 ninjas cavaleiros ali com adagas....

A polêmica do Seiya ter aprendido o golpe do Aiolos tá rolando solta lá no facebook e fóruns da vida, eu já comentei a minha opinião o cavaleiro quando herda o legado de alguém ele indiretamente herda seus ideais, motivações, técnicas em fim, quem foi que ensinou o Kouga os Meteoros?, Ah ele lembrou do Seiya usando a técnica quando estava no colo da Saori e aí "aprendeu", ah pera aí... tem coisas em CDZ que não tem explicação, é simplesmente "aceite isso e shut up

O pior foi a galera tentando explicar se a técnica do Genrou Maou Ken ( satã imperial ) era uma técnica do GM, ou dos cavaleiros de Gêmeos, ou da armadura de Gêmeos /evil, e o pior nem foi isso, o pior foi gente tentando explicar que a técnica era do lado mal dos cavaleiros de Gêmeos, então por essa lógica, o Abel de ND deveria ter e o Caim não é isso? Cada uma vai falar a sua teoria, dizer que a técnica é do GM porque ele vai em star hill e lá toma conhecimento da técnica, mas nós sabemos que todos os cavaleiros de Gêmeos que já nos foram apresentados na história tinham a técnica consigo, é, to começando a desconfiar que a técnica é mesmo da armadura

-_-

Edit : @LF"Rocks : Episódio 38 : Ataquem cavaleiros de ouro, o 39 é o do Shiryu vs MDM

@ Gustavo Fernandes : Deveria, mas o Seiya não deixa a armadura em paz por nada, se ele for lutar contra os soldadinhos de Pallas, ele vai fazer questão de vestir a armadura, aí não dá, não deixa a armadura se recuperar em paz

Sobre o Seiya usar o golpe do Ailolos, vou postar uma foto, afinal uma imagem vale mais do que mil palavras...

http://25.media.tumblr.com/28a8886f4d2999027d3673309e78a922/tumblr_mpl3bxSjuY1qcil0co1_1280.jpg

Editado por Benetynashi
Link para o post

Às vezes algumas coisas que o povo polemiza em cima me fazem lembrar de um episódio dos Simpsons, em que o Homer tenta ajudar o Bart a construir um mini-foguete. Depois de falhar inúmeras vezes, ele chama alguns garotos nerds (bem estereotipados) para ajudá-lo. De repente chega a Marge com uma garrafa de suco e diz "quem ai vai querer uma Astro-limonada?". Um dos nerds faz cara de negação e rebate "me diga senhora, o que faz dela uma Astro limonada?", no que ela responde "eu não vou brigar por causa de uma besteira dessas".

Enfim, depois dessa homenagem a uma situação bem típica do fórum, vamos ao episódio:

- Funeral do Genbu e armadura de Libra

Muito bacana haver esta homenagem. Subentende-se que os cavaleiros clássicos recebiam o devido tratamento também, mas sempre off-screen. Vimos no filme de Abel os cinco dourados se levantando de suas tumbas, por exemplo (ok, sei que é filler, mas acho que podemos levar esse detalhe em consideração). Achei que passaria meio batido, talvez com algum comentário saudoso ao Genbu, mas nada mais do que isso.

A armadura de Libra deve ser entregue ao Shiryu mesmo, pois após o Geki entregá-la ao Ryuho, dizendo para cuidar dela, o jovem Dragão diz que a entregará a seu pai assim que puder. E acho que aqueles flashes do Shiryu e do Hyoga (com o detalhe de sua armadura em uma Pandora Box) não foram tão à toa assim. Mas é só uma suposição. Se for para os bronzeados da nova geração utilizarem armaduras douradas, I'm fine with that.

- Batalha na entrada de Pallaestra

Hati é um Pallasite interessante. Segundo o Gustavo, é bem mais que isso, correto? Mas acho meio chato termos sido apresentados a TANTOS Pallasites, e um deles ficar sendo repetidamente utilizado, enquanto outros caíram no esquecimento. Principalmente os secundários, na minha opinião. Talvez tenham herdado a "síndrome do escalão intermediário" da qual os cavaleiros de Prata sofrem, vai saber.

Enfim, temos o momento "é hora de morfar" de Kouga e cia (sério, sei que sempre houve elementos super-sentai em Saint Seiya, mas desse jeito, com a tela dividida em quatro e tudo, foi pra chutar o balde mesmo), e logo em seguida Hati diz que veio preparado para invadir Pallaestra. Preparado como? Com um batalhão de soldadinhos inúteis. Essa insistência nos exércitos de soldadinhos não "fecha". Os caras são burros demais, pelo amor de Deus. Se estivessem tão a sério assim sobre aniquilar os cavaleiros, a primeira coisa que teriam de fazer seria dispensar todos esses caras.

Mas ok, vamos dar uma colher de chá pelo bem da dramaticidade do momento. Chega o exército, e Seiya com suas asas bisonhas de Sagitário humilha todo mundo. Achei legal o comentário que ele faz, após os soldadinhos terem exitado, mas voltado a atacar depois das ameaças de Hati: "então vocês vão atacar mesmo....". No primeiro golpe, indefinido, derrubou o primeiro batalhão de soldados. No segundo, com o Atomic Thunderbolt, derrubou o segundo, e Hati só não foi junto porque se abaixou (alguém mais reparou nisso? Ficou até estranha essa cena).

Sobre o golpe herdado de Aiolos, achei uma grande sacada. Estava faltando algo assim para descaracterizar um pouco o Pegasus restante em Seiya, e deixá-lo com mais cara de cavaleiro de Ouro. Ele sempre terá seus Meteoros, mas ter um golpe que o eleve a um novo patamar, ainda mais fazendo uma homenagem ao Aiolos, foi sensacional. E sério, parem de mimimi por conta de "mas de onde ele tirou esse golpe? Como ele aprendeu?". Povo, estamos vendo Saint Seiya, e não estudando História ou Física, ou sei lá. Não levem tudo tão a sério! Foi uma homenagem legal, algo inovador que nunca tiveram coragem de fazer na série clássica, e o povo ao invés de curtir fica ai buscando embasamentos quase que científicos para isso poder ter acontecido. Relaxem! :D

Saori

Apareceu, não disse uma palavra, e fez Hati fugir, novamente, mais uma vez, de novo, e de novo, e de novo....(haja paciência). Enfim, o LF fez uma boa comparação com o episódio em que o Aiolia reconhece Saori como Atena. Eu não teria lembrado se ele não tivesse falado, mas realmente, remete muito àquela cena.

Após a fuga do Pallasite, enquanto todos comemoravam, Kouga ficou por alguns segundos observando Saori ao lado de Seiya. Mais uma pontinha daquele ciúmes com um "quê" de Édipo que inventaram para ele? Depois disso, achei legal o diálogo entre Saori e Kouga. Era um momento que havia ficado faltando desde o resgate à deusa na primeira temporada. Colocaram uns pingos nos í's ali, e em seguida Seiya aparece pontuando que Kouga se tornou um grande cavaleiro.

Ban e Nachi

Não deixaria de mencionar a boa sacada que foi o rápido diálogo entre Ban, Nachi, Haruto e Souma. Quando eles haviam chegado em Pallaestra, havia sentido falta de ao menos uma frase do Ban direcionada ao Souma. E neste episódio compensaram. O Geki ficou meio com cara de "okay :(", já que o cavaleiro de Urso...bom, acho que não existe né? Mais sorte na próxima geração, constelação de Urso!

Prenúncio da guerra

Por fim, Saori sacrifica um pouco de sua energia vital para fazer contato com Pallas e descobrir sua localização. Apesar de eu ter achado bem bisonho o traço da Pallas em estado psicótico, suas falas são interessantíssimas e cheias de interpretações possíveis. Tem uma relação com a deusa totalmente diferente de tudo que já vimos na franquia, tão diferente quanto a própria atitude da deusa em, pela primeira vez em sua carreira divina, não ter mergulhado de cabeça nas garras do antagonista. Por enquanto, claro. Afinal, é da Saori que estamos falando.

E finalmente vamos à guerra. Infelizmente o próximo episódio tem toda cara de filler, só para atrasar um pouco a chegara à Pallas Belta, mas apesar disso devemos ter coisas muito boas nele. Os produtores terão de se esforçar para fazer algum episódio desinteressante daqui para frente, tendo tantos personagens e frentes diferentes para explorar e detalhar. Logo, será um filler bem vindo, com novos e aparentemente interessantes Pallasites, mais destaque para o Haruto (que já vem em uma bela crescente e trajando uma belíssima armadura), e provavelmente mais alguma nova informação sobre Subaru.

Editado por bizzyderyck
Link para o post

Hati é um Pallasite interessante. Segundo o Gustavo, é bem mais que isso, correto? Mas acho meio chato termos sido apresentados a TANTOS Pallasites, e um deles ficar sendo repetidamente utilizado, enquanto outros caíram no esquecimento. Principalmente os secundários, na minha opinião. Talvez tenham herdado a "síndrome do escalão intermediário" da qual os cavaleiros de Prata sofrem, vai saber.

Fica suspeito para eu falar, já que o Hati é um de meus Pallasites favoritos junto do Dione, Rhea, Titan e Gallia... Mas eu também não queria que o Hati fugisse dessa vez não. Fica repetitivo demais e acho que já conseguiram - e muito bem por sinal - explorar esse Pallasite, não são necessárias quatro aparições, três já eram até demais...

... Mas, deixando a imparcialidade de lado e com o modo fã ligado... Quanto mais Hati, melhor! \o

Ah, um detalhe que me passou despercebido durante o meu comentário. De fato, segundo o Hyperion, o Aegir morreu mesmo. Tá aí, algo que eu não curti. Tipo, o Tarvos vai para sua terceira aparição, nessa última ainda virá turbinado, o Hati terá sua quarta aparição e o Aegir, que é mais importante que os dois citados anteriormente, já que é um de Segunda Classe, só apareceu uma única vez. Embora eu tenha detestado o Aegir, fica estranho esse tratamento.

Link para o post

Acho que cheguei meio atrasado, mas minha opinião sobre a discussão da semana o golpe novo do Seyia,

eu achei maneiro uma ideia muito boa, embora tenha surgido aparentemente do nada isso não me incomoda

pois essa questão de golpe nunca ficou muito clara em nas obras de CDZ

Mas se for parar para pensar no meio tempo pós Marte ou Entre as lutas ele pode ter treinado no Santuário e aprendido

vai aí tem várias possibilidades para sua imaginação trabalhar, vai que no santuário tem algum registro das técnicas dos cavalheiros

vai que tem uma biblioteca onde os cavaleiros de ouro deixam registrado as técnicas que criaram (o que eu acho um conceito interessante introduzido no LC, que eu usaria se fosse roteirista)

mas no fim o que não gostei foi da execução do Trovão Atômico, que deveria ter um apelo tão foda como o Execução Aurora, ou o Cólera dos 100 Dragões, mas a animação foi tão sem graça. no geral eu gostei.

Link para o post

Eu sempre imaginei que as técnicas tinham algum tipo de registro escrito. Quer dizer, técnicas de luta reais tem registros escritos e instruções também.

Mas concordo com todo mundo que a animação do Trovão Atômico foi uma bosta.

Link para o post
Visitante WAN

/>

Acho que cheguei meio atrasado, mas minha opinião sobre a discussão da semana o golpe novo do Seyia,

eu achei maneiro uma ideia muito boa, embora tenha surgido aparentemente do nada isso não me incomoda

Mas se for parar para pensar no meio tempo pós Marte ou Entre as lutas ele pode ter treinado no Santuário e aprendido

vai aí tem várias possibilidades para sua imaginação trabalhar, vai que no santuário tem algum registro das técnicas dos cavalheiros

vai que tem uma biblioteca onde os cavaleiros de ouro deixam registrado as técnicas que criaram (o que eu acho um conceito interessante introduzido no LC, que eu usaria se fosse roteirista)

mas no fim o que não gostei foi da execução do Trovão Atômico, que deveria ter um apelo tão foda como o Execução Aurora, ou o Cólera dos 100 Dragões, mas a animação foi tão sem graça. no geral eu gostei.

Na verdade o conceito de biblioteca do Santuário surgiu na gigantomachia. Lá fica claro que há cavaleiros específicos para ler as estrelas e registrar os acontecimentos relacionados ao santuário. Fala que esses registros guardam praticamente tudo sobre as armaduras, os cavaleiros e guerras santas. Nessa obra também foi explicado como um cavaleiro pode herdar poderes de seus antepassados por meio da armadura, estabelecendo em detalhes o propósito de destino da constelação.

Seiya de Sagitário não tirou a técnica do cu, mas a herdou do Aiolos como Shiryu herdou a Excalibur do Shura, por exemplo. O próprio personagem diz isso. Tá tudo dentro da lógica da série.

• Like 1
Link para o post

Tem uma galera que acha que o Seiya pode ter aprendido a técnica com o Aioria, depois do fim da saga de Poseidon e antes da saga de Hades, mas em fim, como CDZ segue a linha do destino/legado dos cavaleiros, é natural que todo dourado herde as técnicas de sua Armadura e Constelação protetora. Aldebaran tinha o grande chifre, quem foi que ensinou a técnica p/ ele? Aliás todos os dourados dessa Constelação tinham essa técnica, Hasgard,Ox, Aldebaran, Harbinger, todos eles foram cavaleiros de ouro da Constelação de Touro e tinham o Grande Chifre.

Sobre o Trovão Atômico, Apesar de eu achar que existem diferenças sutis entre os golpes em questão, a base é essa mesmo, ataques na velocidade da luz...ou vocês acham mesmo que são planetas que explodem, touros dourados, ou espadas???

Link para o post

Legal mesmo é eu estar vagando pelo facebook e ver um fã de uma página latina, dizendo que a postura do Seiya em Ômega é idêntica a de Saga na Série Clássica.

É dose...

Link para o post

O que explica então os dourados do Omega não terem herdado as técnicas dos anteriores?

Eu só consigo pensar na falta de tempo ou experiência deles, já que Marte aparentemente escolheu eles às pressas.

Mas isso é anulado, já que eles tiveram tempo para criar novas técnicas.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...