Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 63 - Seiya a caminho! A determinação de Athena!

Posts Recomendados

O que explica então os dourados do Omega não terem herdado as técnicas dos anteriores?

Eu só consigo pensar na falta de tempo ou experiência deles, já que Marte aparentemente escolheu eles às pressas.

Mas isso é anulado, já que eles tiveram tempo para criar novas técnicas.

É porque em Ômega foi introduzido o conceito de "elementos do cosmos", Grrr, aí os cavaleiros passaram a utilizar técnicas que são "estranhas" a Constelação, um exemplo é o Amor de Peixes que não usa ataques baseado em rosas, ou o Ionia que não usa/tem a Excalibur, se bem que a maioria dos "golpes novos" são os antigos disfarçados com outro nome a Crossworld Mirage da Paradox é uma Outra Dimensão disfarçada, e por aí vai. e com o conceito de golpes baseados em elementos a Paradox possui o Fortunate Wall, que nada mais é do que quem barreira de ar que a protege dos ataques.

Editado por Benetynashi
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Algumas imagens do episódio de hoje, já que o LF tomou chá de sumiço.   http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/1001881_671285566220523_2049557056_n.jpg   http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-

Geki dá a entender que Genbu queria que a armadura de Libra ficasse com Ryuhou e este promete que a pessoa que deve protegê-la é Shiryu. Então pra quê diabos Genbu foi lá roubar a vestimenta de Shiryu

Mais um episódio com os traços Cubistas =/

Mas tiveram golds do ômega que 'herdaram' os golpes dos antecessores, não? Harbinger, Kiki, Schiller... só não lembro se a Sonia de Escorpião também herdou. Me falha a memória, mas não lembro se o Milo de Escorpião tinha o crimsom needle ou o antares mastrom :huh:

Link para o post

Mas tiveram golds do ômega que 'herdaram' os golpes dos antecessores, não? Harbinger, Kiki, Schiller... só não lembro se a Sonia de Escorpião também herdou. Me falha a memória, mas não lembro se o Milo de Escorpião tinha o crimsom needle ou o antares mastrom :huh:

Nenhum dos dois. Sonia não herdou nenhuma Técnica do Milo. Milo tinha a Scarlet Needle e a Sonia tinha o Crimson Needle.

Os únicos que herdaram técnicas dos antecessores foram Kiki, Harbinger, Schiller e agora, Seiya.

Link para o post

Sim, o conceito de elementos do cosmo é para dizer que o cavaleiro vai dominar um elemento do cosmo, mas não quer dizer necessariamente que ele vai ter todos os ataques baseados no elemento, o Kouga tinha o Pegasus Senkouken, que era baseado no elemento luz, mas também tinha o Meteoros de Pégaso, que é baseado em bosta nenhuma baseado na sua Constelação e foge da "regra dos elementos"

O Haruto com o tempo deve aprender o golpe do Uivo Mortal ( eu juro que eu ia falar o golpe do Lobo Imortal do Fenrir, haha) que é baseado no vento, em fim, acho que já deu para pescar a ideia

Nenhum dos dois. Sonia não herdou nenhuma Técnica do Milo. Milo tinha a Scarlet Needle e a Sonia tinha o Crimson Needle.

Os únicos que herdaram técnicas dos antecessores foram Kiki, Harbinger, Schiller e agora, Seiya.

Resumindo, qual seria a diferença das técnicas, ambas seriam Agulhas, mas a do Milo seria venenosa, é isso?, Nossa por um momento eu tinha esquecido que existiu uma representante do signo de Escorpião em Ômega

Editado por Benetynashi
Link para o post

Resumindo, qual seria a diferença das técnicas, ambas seriam Agulhas, mas a do Milo seria venenosa, é isso?, Nossa por um momento eu tinha esquecido que existiu uma representante do signo de Escorpião em Ômega

A do Milo tem todo um simbolismo, de acertar nos pontos da Constelação de Escorpião e são venenosas, enquanto que a da Sonia são, pura e simplesmente, dardos de Cosmo comuns.

Link para o post

A do Milo tem todo um simbolismo, de acertar nos pontos da Constelação de Escorpião e são venenosas, enquanto que a da Sonia são, pura e simplesmente, dardos de Cosmo comuns.

Resumindo, foi uma péssima dourada, como a enorme maioria dos dourados do ômega foram, tirando algumas exceções, o resto pode ir tudo para vala mesmo, e foram de fato, e vão continuar indo rsrsrs, to tendo a sensação que no final do Ômega eles vão acabar promovendo os antigos bronzeados a dourados, e formar uma turma de cavaleiros de ouro que um dia foram bronzeados.

Com relação ao golpe do Milo, eu sempre tive dúvida sobre o que aconteceria se ele lançasse a Agulha e ela não acertasse um dos pontos vitais da Constelação de Escorpião, deve ser por isso que o Kurumada deu pra ele a técnica Restrição, pra ter certeza que ele não ia errar as Agulhas XD

Agora eu to tentando imaginar qual vai ser o golpe que o Seiya vai usar para derrubar os portões do Castelo de Pallas...eles devem estar guardando o melhor para o final desse arco mesmo, quem sabe role um Infinity Break /evil, o Seiya já aprendeu o Atomic Thunderbolt mesmo, hehehe

Link para o post

Já parou pra pensar se o golpe novo que o Seiya vai usar nos portões de PallasBelda for o Atomic Thunderbolt?

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Já parou pra pensar se o golpe novo que o Seiya vai usar nos portões de PallasBelda for o Atomic Thunderbolt?

Nem quero pensar, mas pelos spoilers dão a entender que vai ser de fato um novo golpe mesmo, literalmente falando, ou então vão mostrar o Atomic Thunderbolt com mais efeitos e talz, coisa que não creio que vá acontecer, já que se fosse para fazer isso, o fizesse ali naquele momento em que o Seiya faz menção ao Aiolos, bom o jeito é aguardar, eu só vou voltar a assistir mesmo no episódio que o Seiya for destruir o castelo, até lá vou me retirar

Link para o post

Não tinha um spoiler meio louco por aí que dizia que Seiya iria invadir o castelo com um golpe chamado 'Punho Ensanguentado'?

Não sei se era isso mesmo, mas é um nome parecido

Link para o post

Enfim, temos o momento "é hora de morfar" de Kouga e cia (sério, sei que sempre houve elementos super-sentai em Saint Seiya, mas desse jeito, com a tela dividida em quatro e tudo, foi pra chutar o balde mesmo)

Gosto de Power Rangers/Super Sentai e tudo o mais mas esses artificios da franquia em CDZ ficaram muito fora do lugar. No clássico o negócio era bem sutil e foi sendo largado a medida que seguiam mais o mangá mas agora tá tudo muito na cara. Só falta um "MegaCavZord" /evil

E sério, parem de mimimi por conta de "mas de onde ele tirou esse golpe? Como ele aprendeu?". Povo, estamos vendo Saint Seiya, e não estudando História ou Física, ou sei lá. Não levem tudo tão a sério! Foi uma homenagem legal, algo inovador que nunca tiveram coragem de fazer na série clássica, e o povo ao invés de curtir fica ai buscando embasamentos quase que científicos para isso poder ter acontecido. Relaxem! :D

Com o relator.

Ah, um detalhe que me passou despercebido durante o meu comentário. De fato, segundo o Hyperion, o Aegir morreu mesmo. Tá aí, algo que eu não curti. Tipo, o Tarvos vai para sua terceira aparição, nessa última ainda virá turbinado, o Hati terá sua quarta aparição e o Aegir, que é mais importante que os dois citados anteriormente, já que é um de Segunda Classe, só apareceu uma única vez. Embora eu tenha detestado o Aegir, fica estranho esse tratamento.

Acho que mataram o Alergia como forma de sugerir a ideia de que a morte do Genbu não foi totalmente em vão. E também pra dar uma deixa pro falecido falar do tal Omega pro Kouga.

Dá quase na mesma. Os roteiristas poderiam simplesmente ter chamado a técnica da Sonia de Scarlet Needle e ser felizes.

Não tinha um spoiler meio louco por aí que dizia que Seiya iria invadir o castelo com um golpe chamado 'Punho Ensanguentado'?

Não sei se era isso mesmo, mas é um nome parecido

Na verdade o spoiler diz que Seiya e Kouga ficaram com os punhos ensanguentados ao destruíram o portão de Pallaesbelta.

Link para o post

/>Tem uma galera que acha que o Seiya pode ter aprendido a técnica com o Aioria, depois do fim da saga de Poseidon e antes da saga de Hades, mas em fim, como CDZ segue a linha do destino/legado dos cavaleiros, é natural que todo dourado herde as técnicas de sua Armadura e Constelação protetora. Aldebaran tinha o grande chifre, quem foi que ensinou a técnica p/ ele? Aliás todos os dourados dessa Constelação tinham essa técnica, Hasgard,Ox, Aldebaran, Harbinger, todos eles foram cavaleiros de ouro da Constelação de Touro e tinham o Grande Chifre.

Sobre o Trovão Atômico, Apesar de eu achar que existem diferenças sutis entre os golpes em questão, a base é essa mesmo, ataques na velocidade da luz...ou vocês acham mesmo que são planetas que explodem, touros dourados, ou espadas???

Se me permite lembrarei da conversa que tivemos uma vez sobre os lendários como sucessores dos dourados, sem entrar no mérito novamente pois chegamos a conclusão dos pontos de vista diversos não iríamos chegar a lugar algum.

Mas parece que "leram" nossa conversa kkkk

Não sei se você vai lembrar mas suscitei o fato de Seiya cavaleiro de Sagitário continuar disparando meteoros como fator de grande importância para que Shun e Ikki fizessem o mesmo.

E eis que nos dão uma resposta com Seiya aditando trovão atômico. E achei interessante, quem ainda busca lógica nos golpes de SS já deveria ter aberto a mente a muito tempo,

Buscando alguma racionalizada também sou adepto a tese que Seiya pode ter sido ensinado por Aiolia perfeitamente. Até porque o manga da a entender que a relação de Seiya com Aiolia era grande desde os treinos nos santuário, se ele teve um tutor dourado, foi o Leão.

O que também não exclui a possibilidade e Shun e Ikki dispararem do nada golpes que nunca "apreenderam" o que podemos fazer é só esperar para ver se teremos boas idéias dos roteiristas.

Link para o post

Grande Leo, quanto tempo heim, hahaha !

Pois é, eu lembrei da conversa, e os produtores devem ter lido ela mesmo :P. Então não vamos entrar naquele mérito de sucessão porque não vai haver unanimidade e vão falar que estão desvirtuando o tópico, mas achei interessante que os roteiristas sacaram logo isso, ficava feio o Seiya de Sagitário soltando os golpes do Pégaso, a única exceção é o Dohko de Libra ( ninguém se atreva a mexer com ele não, Grrr) se bem que o Seiya usando o Atomic Thunderbolt é praticamente o mesmo golpe de antes só que com outro nome, era algo estranho de se ver mas não chegava a ser bizarro,já que como falei os golpes são bem parecidos, bizarro seria ver o Ikki vestindo a armadura de Leão e usando o golpe da capsula do poder /evil

Eu sempre entendi que o golpe que deram no Aiolos no mangá seria para matar 2 coelhos com uma tacada só, o Trovão Atômico seria uma forma de aproximar o Seiya do Aiolos, já que ambos os golpes são parecidos e como bem disse um outro user, o fato de ter trovão no nome seria uma forma de manter a ligação que Aiolos teve sobre Aiolia, já que os golpes do Aiolia são baseados em Relâmpagos, raios e etc..

Não exclui mesmo Shun e Ikki não, o problema é quando eu lembro do Shaka, eu lembro da forma soberba dele tratando o Fénix, pedindo para que o mesmo se ajoelha-se e o adorasse ali mesmo, coisa que eu não consigo nem pensar no Shun, hahahaha, mas fora isso nada impede do Andrômeda despertar o tal do Ômega e sair aprendendo os golpes de sua respectiva constelação dourada, que é o que eu acredito, já que "curiosamente" os dourados que foram derrotados ou mortos, tão se encaixando com os signos dos respectivos bronzeados, ou seja, Fudou está com os dias contados, nada pessoal heim @Barugo XD

Editado por Benetynashi
Link para o post

@Bene - O golpe Trovão Atômico é exclusivo do Anime Clássico. No Mangá Clássico, o Aiolos nem golpe tinha.

Ele devia ter um golpe né, só que ele era o protegido do titio Kurumada, e este não queria expor o seu dourado favorito, mas algum golpe ele tinha que ter :P

Link para o post

Ele devia ter um golpe né, só que ele era o protegido do titio Kurumada, e este não queria expor o seu dourado favorito, mas algum golpe ele tinha que ter :P

Tinha que ter, mas revelado não foi, entonces...

Link para o post

Tinha que ter, mas revelado não foi, entonces...

No mangá não foi mostrado o golpe dele mas no anime foi, o mangá apenas diz que o Shura foi dourado que matou o Aiolos, já o anime nos mostra como foi essa luta , uma coisa não exclui a outra, e todo os cavaleiro possuem seus golpes.

E vamos parar de tudo ter que ser dito ou mostrado, depois que a Athena se mata na saga de Hades, Mu, Aioria e Milo vão ao castelo de Hades, o Kurumada não precisou mostrar eles correndo na velocidade da luz até o castelo pois isso é o óbvio, ou alguém aqui acha que eles foram para o aeroporto da Grécia para esperar uma avião p/ ir a Alemanha?

Link para o post

No mangá não foi mostrado o golpe dele mas no anime foi, o mangá apenas diz que o Shura foi dourado que matou o Aiolos, já o anime nos mostra como foi essa luta , uma coisa não exclui a outra, e todo os cavaleiro possuem seus golpes.

E vamos parar de tudo ter que ser dito ou mostrado, depois que a Athena se mata na saga de Hades, Mu, Aioria e Milo vão ao castelo de Hades, o Kurumada não precisou mostrar eles correndo na velocidade da luz até o castelo pois isso é o óbvio, ou alguém aqui acha que eles foram para o aeroporto da Grécia para esperar uma avião p/ ir a Alemanha?

Cara, por favor, depois eu é que pego o escudo...

Eu só disse que o Aiolos no Mangá Clássico não tinha revelado nenhum golpe, o que de fato é verdade, não estou dizendo que "só porque não foi revelado quer dizer que não tem", apenas reforcei o que disse.

Relaxa...

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Cara, por favor, depois eu é que pego o escudo...

Eu só disse que o Aiolos no Mangá Clássico não tinha revelado nenhum golpe, o que de fato é verdade, não estou dizendo que "só porque não foi revelado quer dizer que não tem", apenas reforcei o que disse.

Relaxa...

Ah mas isso é uma questão de bom senso também né, no anime nunca foi mostrado o Aldebaran se alimentando ou bebendo sei lá um refrigerante, ou então dormindo, mas você acha que ele não fazia isso?

Sobre o golpe do Aiolos o anime nos deu uma explicação, que em nada fere o mangá, já que o mangá se quer mostra a luta em si, o que não pode é o anime contrariar o mangá, mas já que nunca foi mostrado no mangá, fica prevalecendo o que foi exibido no anime. Do jeito que você falou parece que só porque não apareceu no mangá, é sinal que não "existiu"

Eu to bem relaxado, fazendo meu lanche aqui de madrugada, XD

Editado por Benetynashi
Link para o post

@Bene - Pra pôr fim a isso...

Eu só elucidei que no Mangá Clássico, Aiolos não tinha uma técnica definida, porque no seu post direcionado ao Leo Saint, você trocou Anime Clássico com Mangá Clássico, então eu te corrigi.

Apenas isso, ai você veio com trinta pedras na mão e mais o Olodum pra querer me pegar...

Link para o post

@Bene - Pra pôr fim a isso...

Eu só elucidei que no Mangá Clássico, Aiolos não tinha uma técnica definida, porque no seu post direcionado ao Leo Saint, você trocou Anime Clássico com Mangá Clássico, então eu te corrigi.

Apenas isso, ai você veio com trinta pedras na mão

Ah para de se fingir de vítima e ficar de mimimi, parafraseando o Fénix : chega de sentimentalismo, hahaha!

Então criatura, agora que você me falou isso é que eu reparei, em vez de você quotar a frase com o erro para eu poder ver, você simplesmente fala mangá clássico, anime clássico, diz logo onde foi que eu errei que eu corrijo XD

É igual uns posts atrás onde eu disse que o Nachi nunca usou o golpe uivo mortal na guerra galática, e você vai e me diz que ele usou contra os soldados do Santuário, eu falei que ele não usou na guerra galáticaaaaa, hunf !

Link para o post

Só digo que NINGUEM ensinou ao Shun a Tempestade Nebulosa, por exemplo.... mesmo Seiya desenvolveu sozinho o Cometa de Pegaso e o Rolling Crash.

Acredito sim que, de alguma forma, as técnicas podem ser aprendidas ou herdadas graças a alguma "memória" das armaduras, ou através de algum mecanismo relacionado à constelação, sei lá. O lance da herança das tecnicas já era debatido desde a serie classica, foi afirmado categoricamente em LC, e reforçado agora no Omega. Mas os proprios roteiristas ainda não tiveram coragem para explica-lo adequadamente.

Seiya ter aprendido AT com Aioria acho bem pouco plausivel pelo contexto da epoca.

Link para o post

Acredito sim que, de alguma forma, as técnicas podem ser aprendidas ou herdadas graças a alguma "memória" das armaduras, ou através de algum mecanismo relacionado à constelação, sei lá. O lance da herança das tecnicas já era debatido desde a serie classica, foi afirmado categoricamente em LC, e reforçado agora no Omega. Mas os proprios roteiristas ainda não tiveram coragem para explica-lo adequadamente.

Exatamente! Ensinamentos transferidos através de cosmo-energia contida na vestimenta sagrada. E já vimos algo semelhante no clássico: Mu não escapou da técnica do Niobe pelos ensinamentos deixados pelo Aldebaran na Armadura de Ouro de Touro? E se o Atomic Thunderbolt foi transferido/ensinado ao Seiya pelo próprio Aiolos por meio de sua armadura de ouro? "Ah mas no mangá essa técnica não existe!" Mas no anime sim!

Não acho que seja viagem, até porque, em Saint Seiya, basta cavaleiros serem treinados e construírem uma base cósmica para criarem por si mesmos, técnicas, muitas das vezes, mais poderosas e complexas que aquelas transmitidas/ensinadas pelos seus mestres. E não somente isso... Aprender, ainda, uma técnica superior observando o mestre executa-la uma unica vez (como é no caso do Shiryu captando - por osmose - o Rozan Hyakuryuu Ha). Se isso é possível, acho bem plausível o Seiya ter "herdado" a técnica em alusão por meio da Armadura de Sagitário (Cosmo do Aiolos).

• Like 1
Link para o post

Episódio visto (finalmente! rs)

Apesar do traço ruim, gostei bastante.

O Hati tem se mostrado um cara bastante chatooo!!

Ver o Seiya em ação foi bom demais. Bem como ver a Saori finalmente partindo pra ação.

Pallas com a cara bem maluca, quero ver como ela vai agir na versão adulta.

No mais, bom ep!

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...